sábado, 20 de março de 2010

Risorama 2010

Servopa Automóveis recebe convidados no Risorama 2010



CURITIBA – Pelo terceiro ano consecutivo, a Servopa Automóveis é a patrocinadora oficial do maior evento de humor de Curitiba, a mostra Risorama que acontece durante o Festival de Curitiba. No domingo (21), o superintendente do Grupo Servopa, Darli Antonio Borin e o diretor comercial Marco Antônio Rossi, recebem convidados no ParkCultural do ParkShoppingBarigui para a noite de estreia do Risorama, que terá como atração principal o humorista e apresentador do programa CQC, da Band, Rafinha Bastos. A Servopa Automóveis irá promover ações surpresas para o público durante os seis dias da mostra. As apresentações acontecem entre os dias 21 e 26 de março às 20h30.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Agenda Especial -Câmara Municipal de Curitiba

Câmara Municipal de Curitiba
O Presidente da Câmara,João Claudio Derosso convida para Sessão Solene de entrega dos Prémios"Colunista Dino Almeida e '' Amigo da Historia"
Entre os homenageados, Jornalista Maria Isabael Ritzmann,Luiz Carlos Martins,
O Comunicador Osval Dias de Siqueira Filho, (Tionka) filho do saudoso Maestro Osval e sua Orquestra Band.
Serviço dia 19 de Março de 2010
20h00
Câmara Municipal de Curitiba.Palácio Rio Branco.]Rua Barão do Rio Branco n 720-Curitiba/PR

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quinta-feira, 18 de março de 2010

Agenda Shopping


Jasmine expõe no Bazar Mix Mais

Lounge terá linha de produtos naturais, integrais e orgânicos, além de degustação de alimentos saudáveis e funcionais.

A Jasmine Alimentos, empresa pioneira no desenvolvimento e fabricação de produtos naturais, integrais e orgânicos, isentos de aditivos químicos e outros elementos nocivos ao ser humano e ao meio ambiente, participa neste sábado (20), das 10h às 22h, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, do Bazar Mix Mais.
O evento é voltado exclusivamente ao público feminino, com a proposta de oferecer informação atualizada, bem-estar, lazer e entretenimento. A paranaense Jasmine, há 20 anos presente no mercado brasileiro e no exterior, terá um lounge com exposição da sua linha de produtos e também, espaço para degustação de alimentos saudáveis e funcionais preparados com ingredientes da própria empresa. O espaço de exposição do Bazar Mix Mais tem entrada gratuita.


Serviço:
Jasmine expõe no Bazar Mix Mais
Data: 20 de março (Sábado)
Horário: 10h às 22h
Local: Estação Embratel Convention Center – Piso Poty – Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775 – Curitiba)


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Linha Bioslim em “Mais Mulher”

Considerada a mais completa em produtos para redução de peso, Bioslim irá expor todos os seus produtos em evento que reunirá mais de 10 mil mulheres em Curitiba


CURITIBA, 17/03/2010 – No próximo sábado (20), a Linha Bioslim, a mais completa no Brasil com produtos para redução de peso, participará do evento “Mais Mulher – Tudo o que você sempre quis em um único lugar”, organizado por Joanah Pink Centro Integrado da Mulher. Em um espaço com mais de três mil metros, dentro do Estação Convention Center, entre às 10h e 22h, Bioslim irá expor toda a sua linha de produtos que auxiliam as mulheres em dietas de redução de peso.

Entre as diversas áreas de convivência, que estarão à disposição do público feminino, a Linha Bioslim estará no Espaço Fitness, dando oportunidade para as visitantes conhecerem mais sobre os 18 produtos que compõem a família Bioslim, inclusive, com degustação.

O evento contará ainda com um talk show com a participação de Paulo Zulu, Rodrigo Veronese e Victor Pecoraro.


Linha Bioslim em “Mais Mulher – Tudo o que você sempre quis em um único lugar”
Data: 20/03/2010
Horário: 10h às 22h
Local: Estação Convention Center
Informações: www.linhabioslim.com.br

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NOTAS
Todo Mundo na Tok
Loja Tok do Shopping Estação participa da campanha de lançamento da nova coleção
























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A Tok, localizada no 1º piso do Shopping Estação, está com uma ação promocional para quem quiser conhecer a nova coleção de inverno da marca. Até o dia 20, as clientes da loja concorrem diariamente, a cada hora, a um cheque-presente de R$ 120. A campanha “Todo mundo na Tok” quer apresentar a nova coleção de inverno da marca que conta com mais de 40 modelos de calças jeans, blusinhas listradas e diversos pulls de tricot.
Os destaques da coleção ficam por conta dos jeans com modelagem 2000, que são estilo skinny mas com a boca um pouco mais aberta permitindo usar a bota por dentro da calça. Outras opções bem cotadas para a estação são as saias de cintura alta, que valorizam todo tipo de corpo quando bem usadas. A Tok oferece o modelo Tulipa, que é recomendada para quem quer dar um volume no quadril mas não pretende mostra a silhueta. Mais informações e o regulamento da promoção no site www.tok.com.br.
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quarta-feira, 17 de março de 2010

Abertura do Festival de Curitiba-Opera de Arame 2010


Presenças de Atores, Artistas Plásticos,Colonistas ,Jornalistas, O tambem Ministro da Cultura Juca Ferreira, Prefeito Beto Richa,Sergio Mamberti presidente da Funarte ,entre outros,Marcos Breda,Caca Roset .
Abertura do evento em seu 19º Festival de Teatro da cidade de Curitiba denominado, Festival de Curitiba -
Blog Leite Quentee News registrou a noite memoravel da abertura.




Antenados na WEB

Siga as notícias antenado
Desde o início do mês de Fevereiro o blog da agência de clipping Clockwork Comunicação passou a postar matérias de interesse geral (cultura, Curitiba, economia e comportamento) publicadas nos principais jornais, revistas e sites da cidade. Estes posts, que trazem a fonte de onde foram reproduzidos e podem ser comentados pelos leitores, são divulgados pelo Twitter da agência para seus seguidores. De acordo com Raphael Prugner da SocialMX (WWW.socialmx.com), empresa especializada em web 2.0, “A internet 2.0, causa e conseqüência das mídias sociais, permite uma aproximação única entre empresas e internautas, algo que achávamos possível apenas na vida offline.” Esta aproximação fez com que a Clockwork multiplicasse o numero de visitas diárias no blog e também aumentasse o numero de seguidores, levando sua marca a um montante cada vez maior de pessoas na rede, incluindo contatos comerciais e novas parcerias. O endereço do blog é http://clockblogger.blogspot.com/ e o Twitter da Clockwork http://twitter.com/clockworkcom.

terça-feira, 16 de março de 2010

Heineken é a bebida oficial do evento.- 19º Festival de Curitiba

Heineken é a bebida oficial do Festival de Curitiba
Marca, que também é patrocinadora do evento cultural, terá ações promocionais em 35 bares e nove espaços teatrais da Mostra Oficial, estrutura especial no Memorial de Curitiba, além de blitz junto ao público, com atividades interativas e prêmios.


CURITIBA, 16/3/2010 – Durante as duas semanas do 19º Festival de Curitiba (16 a 28/03), Heineken é a bebida oficial do evento. A marca é patrocinadora do Festival e preparou diversas ações promocionais que prometem chamar a atenção e envolver o público nos principais espaços de espetáculos e bares da capital.

Em 35 bares de Curitiba, além da aplicação de displays nas mesas, os garçons vão usar camisetas com a marca Heineken. Na compra de um balde de cerveja Heineken, o consumidor ganha um copo personalizado. Com uma van totalmente customizada pela marca, também haverá blitz nos bares participantes e em locais de evento do Festival, onde promotoras vão abordar os consumidores e apresentar o vídeo do comercial Closet. Quem acertar a resposta de uma pergunta relacionada ao comercial, ganha brindes exclusivos de Heineken.
No Memorial de Curitiba será instalado um bar, réplica de um existente na fábrica da Heineken na Holanda. O Heineken Hteck Bar terá espaço de 25 metros quadrados, formato de estrela, com visual moderno e iluminação em neon atrás das garrafas.

Seminário 2010

Seminário em Curitiba reúne especialistas para discutir equidade entre homens e mulheres

Encontro nesta terça Feira dia 16 de março
Seminário com a presença da Ministra Nilcéa Freire e da intelectual Rose Marie Muraro

A presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba, Maria Inês Borges da Silveira, abre no dia 16 de março, às 9 horas, no Cietep, em Curitiba, o seminário “Desafios de Sustentabilidade Em Equidade de Gênero no Terceiro Milênio”. O evento terá a presença da Ministra Nilcéa Freire, secretária especial de Políticas para Mulheres, e a intelectual e feminista Rose Marie Muraro.

Festival de Teatro-O Festival de Curitiba/2010

Logo mais as 19.h30 a Opera de Arame será palco da abertura 19º Edição do Festival de Curitiba
Convite Dirigido
Espetaculo de abertura Till,A saga de um herói Torto,com o Grupo Galpão.

segunda-feira, 15 de março de 2010

No Taj Bar .


Elis Canabilhas festejou com um grupo de vips , para passagem de seu niver,no TAJ BAR ,no Batel
Presenças da equipe da Revista eletronica Next Mag, em foco a empresária Vanessa Cabanillas Sanches ,com um visual esplendor.
O blog Leite quentee News prestigiou o evento.

II Conferência Nacional de Cultura 2010





Diversidade, cidadania e desenvolvimento. Essa foi a tónica dos discursos na cerimonia de abertura da II Conferência Nacional de Cultura (CNC),que foi realizada em Brasília (DF) no período de 11 a 14 de março de 2010. Presidente Lula participou da cerimónia -Foto LG



A II Conferência Nacional de Cultura (II CNC)
O Diretor Jurídico da Apap.Associação Profissional dos Artistas Plástico do /PR
Luiz Gustavo Vidal Vardanega Pinto,marcou presença na II Conferência de Cultura na foto com Chico césar.
foto Divulgação

domingo, 14 de março de 2010

Moda-Fashion-Universo.

ENTENDENDO A MODA!



por André Vasconcellos



“Porque estar por dentro é fundamental”


Na semana passada vimos a diferença entre MODA CONCEITUAL e FANTASIA. Hoje falarei de um assunto que, literalmente, virou moda: a questão SÓCIO-AMBIENTAL por parte de quem trabalha com o universo fashion!






AMBIENTAL por parte de quem trabalha com o universo fashion!



Não dá para sermos insensíveis e dizer que nosso planeta é o mesmo de 10, 20 anos atrás! A imprensa divulga todos os dias novas notícias sobre tremores de terra, tornados, enchentes, lugares que antes eram muito frios e que estão sofrendo com calor, deslizamentos de terra e todo tipo de cataclisma. De quem é a culpa? De Deus? Da natureza? Quem é que polui, faz construções em lugares irregulares e agride o meio-ambiente? Sabemos muito bem a resposta, e sabemos que todos temos a nossa responsabilidade para agirmos enquanto é tempo!



As sociedades dependem do meio-ambiente, e cada um, sem exceções, tem a sua importância e seu papel para diminuirmos os efeitos drásticos sobre nosso planeta.



O que o PROFISSIONAL DE MODA, enquanto membro da sociedade e parte integrante do meio-ambiente, poderia fazer em relação a esta questão?



Vejamos...Nos dias de hoje, cada empresa, indústria ou pessoa contribui de uma maneira específica para melhorar o seu entorno. Nada mais justo, pois, esses mesmos agentes são os responsáveis pelo “estrago” feito no planeta até agora! Imaginemos uma indústria de tecidos, que não se preocupa com o meio ambiente, e durante anos e anos joga resíduos tóxicos em rios, espalhados pelo planeta; e as empresas que cuidam da venda desses tecidos, de sua embalagem e comercialização, que usam papéis, plásticos e outros produtos que invariavelmente são jogados no lixo após a compra; imagine o estilista, que encomendou o tecido da fábrica, teve sua encomenda entregue pela empresa, e depois de criar sua coleção desfaz-se do que sobra sem nenhuma consciência de que mesmo aqueles restos poderiam ser aproveitados...Imaginou? Tudo isso sempre aconteceu, e ainda acontece, mas todo esse esquema pode ser repensado e mudado!



Alguns exemplos: É fato que algumas indústrias modificaram a maneira como tingem seus tecidos, não agredindo o ecossistema e contribuindo de forma concreta no impacto ambiental. Esta mentalidade parece ter sido percebida e já é difundida, sendo incorporada à rotina de muitas outras indústrias.



Por outro lado, as empresas que embalam, transportam e entregam esses tecidos começam a usar o plástico biodegradável e o papel reciclável, exercendo a sua parte no processo.



E os estilistas? Bom, hoje em dia, o PROFISSIONAL DA MODA, que tem alguma formação e, principalmente informação na sua área, já tem consciência do que pode e deve ser feito no seu dia-a-dia. A disciplina de responsabilidade SÓCIO-AMBIENTAL já é ministrada por um grande número de escolas que lidam com esta profissão.



Sabemos que os tecidos orgânicos, aqueles que são produzidos e tingidos sem impacto na natureza, já representam uma realidade disponível no mercado. Alguns estilistas já o utilizam amplamente em suas criações, e como jogada de marketing ecológico, divulgam isso, até mesmo porque os consumidores começaram a prestar mais atenção a esta questão e estão mudando seus hábitos de consumo.



A maneira como os restos de tecidos são descartados ou reaproveitados também é um ponto positivo nessa luta contra as agressões ao meio-ambiente.

O comércio dos produtos prontos, com embalagens descartáveis e sacolas reaproveitáveis, auxilia ainda mais no processo. Tudo pode ser revisto, reavaliado e mudado com a intenção de melhorarmos as ações contra o meio-ambiente e contra nós mesmos!



Poderíamos também pensar no papel governamental do assunto. A redução ou mesmo isenção de impostos em produtos que não tem impacto ambiental é uma boa idéia pra se começar. Todo e qualquer incentivo trará resultados bons para a sociedade e para o meio em que vivemos.



Como vimos, nós e o meio-ambiente estamos conectados, numa relação tênue entre existência e sobrevivência, dependendo um do outro para seguirmos no processo evolucionário. Os problemas existem, mas as soluções também! Vamos refletir sobre tudo que foi escrito aqui e pensarmos com inteligência, sensibilidade e criatividade, para acharmos novas soluções e termos um mundo melhor por muitos e muitos anos!



Gostaria de agradecer o apoio da Professora Áurea Betes, do SENAC-CURITIBA, pela fundamental contribuição na elaboração dessa matéria. Profissional sensível, inteligente e eficaz nos seus ensinamentos.







Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.




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Fazendo Festa.







O fashionista Chrystyan Kishida comemora mais um ano de vida.





O produtor de moda paranaense Crys Kishida passou seu aniversário no dia 13 de Março.na casa nocturna, Twigga,da proprietaria Aninha Tancredo ,que recebeu os amigos de Kishida .