Compilado | Exposições da Simões de Assis.
![]() |
| @simoesdeassis |
Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada
Até o dia 11 de outubro, a Simões de Assis apresenta duas novas exposições. No térreo, a coletiva “É pela linha que se desenha: geometrias latino-americanas”, com foco em produções latino-americanas e, no andar superior, “Noctiluca”, individual de Mika Takahashi, nova artista representada pela galeria.





Em outubro de 1968, cerca de 800 jovens vindos de todo o Brasil se reuniram clandestinamente em um sítio em Ibiúna, interior de São Paulo, para realizar o 30º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). A intenção era discutir o futuro do país, estratégias de resistência à ditadura em voga e a renovação de lideranças do movimento estudantil.
