sábado, 6 de abril de 2013

News da hora




Livro  ‘Amar é para Equilibristas’ marca presença também no teatro


Dentro da programação do Festival de Teatro de Curitiba, o tema relacionamentos é abordado em suas mais diversas facetas. Um bom exemplo disso é a peça “Até que o casamento nos separe”, com os atores Lilian Marchiori e Marco Zenni, em que a dupla narra o cotidiano de um casal com todo universo e situação cômicos que isso traz. 

Para os espectadores que forem assistir ao espetáculo deste sábado, 06/04, o público poderá acompanhar uma ação promocional em parceria com a obra literária “Amar é para Equilibristas”, da psicóloga Eloá Andreassa, referência sobre o assunto em Curitiba.

Enquanto a peça aborda de forma humorada os conflitos e dificuldades típicos dos relacionamentos amorosos,  o livro que poderá ser adquirido no local, se refere com mais equilíbrio aos relacionamentos, proporcionando ao leitor uma melhor  compreensão sobre o funcionamento das relações e assim, o caminho para melhorá-las.


Serviço:
Espetáculo - “Até que o casamento nos separe”
Dia – 06 de abril
Horário – Meia-noite
Local – Teatro Regina Vogue – Shopping Estação
Ingressos:  40,00 inteira e meia entrada conforme parcerias e convênios do Festival. 
Livro – “ Amar é para Equilibristas”
Valor: R$ 20,00 na ocasião da peça.



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FAS apoia ação do Palladium
 – A presidente da Fundação Social de Curitiba (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet, apoia a iniciativa do Palladium Shopping Center de homenagear Curitiba. Este ano, o shopping criou uma campanha inédita para comemorar o aniversário de 320 anos da cidade. Quem fizer compras no Palladium pode trocar seus cupons fiscais, no valor de R$ 320, por uma caneca personalizada pelo artista plástico paranaense Rogério Dias. “O shopping participa da comunidade, incentivando a cultura e gerando negócios. Ao realizar uma ação como essa, ele está resgatando o valor cultural da cidade”, afirmou Marcia. A campanha vai até domingo (7).




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Onde almoçar durante o Restaurant Week

Curitiba – É hora dos amantes da boa gastronomia começarem a se programar, pois a 7ª edição do Curitiba Restaurant Week terá início na próxima segunda-feira, dia 08. Para quem estiver procurando opções de locais para almoçar, três estabelecimentos estão servindo os pratos do Curitiba Restaurant Week, exclusivamente no almoço. São eles: Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino, La Lupa e Sel et Sucre.

Além desses, outros restaurantes estarão atendendo tanto no almoço quando no jantar: Allegrini Amicci – Alto da XV; Babilônia Gastronomia – Batel e Cabral; C La Vie; Cais da Ribeira – Hotel Pestana; Catanzaro by Sheraton – Four Points by Sheraton Curitiba; Cenacolo Restaurante; Dom Carneiro; Gonzales y Garcia; Le Doyen – Hotel Slavieiro; Lellis Trattoria; L’Osteria Concheta; Lugana Trattoria; Maccheroni; Manhattan – Hotel Lancaster; Origens – Radisson Hotel; Paneolio; Picanha Brava; Salero Carnes – Park Gourmet; Scavollo; Soto; Ticiano – Quality Hotel Curitiba; Tierra del Fuego – Batel; Vin Bistrô; Vindouro Vinhos e Bistrô.

Vale ressaltar que os menus especiais são compostos por Entrada, Prato Principal e Sobremesa, sendo que as sequências do almoço custam R$31,90 e as sequências do jantar custam R$43,90.

Segundo Philip Khouri, organizador do Curitiba Restaurant Week, a expectativa de público, durante as duas semanas do evento, é de 70 mil pessoas. “Para evitar transtornos e garantir comodidade, sugerimos que os clientes façam reservas nos restaurantes de sua preferência”, conclui.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cidadão gastronomico /Por Bruno Bertani

MUQUECA DE CAÇÃO CREMOSA

Ingredientes:

4 postas de cação cortadas ao meio
1 pimenta dedo de moça cortada em rodelas 
Azeite de oliva
1 limão
2 cebolas em rodelas 
3  dentes de alho
Sal e pimenta a gosto
3 pimentões
3 tomates maduros sem pele e sem sementes em tiras
200ml de leite de coco 
2 colheres de chá de amido de milho
350g de creme de leite fresco


Modo de preparo:

Sue a cebola em uma frigideira com azeite de oliva extra virgem e logo em seguida adicione o alho e os pimentões cortados. Refogue-os e reserve.   Aqueça um fio de azeite e refogue rapidamente as postas já temperadas somente com sal, limão e pimenta, e reserve.  Volte os pimentões novamente a frigideira, adicione o leite de coco com a mistura de amido de milho para deixar mais cremoso, em seguida adicione o creme de leite,  se preferir pode ser adicionado azeite de dendê e camarões ao prato.   Adicione as postas de cação ao molho e deixe cozinhar por 5 ou 6 minutos, desligue o fogo e sirva logo em seguida com arroz branco.   O prato pode ser harmonizado com vinho branco de boa procedência.

News da hora



Palladium terá aferição de pressão e cálculo de IMC no Dia Mundial da Saúde
Ações acontecem na sexta-feira (05), em parceria com os Hospitais VITA. Clientes também receberão orientações sobre saúde e prevenção de doenças

Curitiba, 04/04/2013 – Na sexta-feira (05), quem passar pelo Palladium Shopping Center poderá aferir a pressão arterial, calcular o índice de massa corporal (IMC) e receber dicas para cuidar da saúde. As atividades fazem parte da ação que o Palladium e os Hospitais VITA realizam para comemorar o Dia Mundial da Saúde (07 de abril). Enfermeiros e nutricionistas do hospital estarão no shopping para orientar os consumidores sobre bons hábitos de saúde e prevenção de doenças.

O Palladium oferece, regularmente, uma série de serviços para quem se preocupa em cuidar da saúde. São laboratórios de análises clínicas (Frischmann Aisengart e Unimed), de diagnóstico por imagem (DAPI), odontologia (Odonto Palladium), academia (Espaço do Corpo), medicina preventiva e centro de vacinação (Instituto Strozzi) e venda de planos de saúde (Unimed).

As atividades do Dia Mundial da Saúde acontecem das 11h às 23h, no piso L1, em frente às Lojas Americanas.


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Outono I Inverno 2013 Laci Baruffi passeia pela Belle Époque

Coleção, que chega às lojas em março, é inspirada nos imigrantes europeus que ajudaram a compor a miscigenação brasileira

 Laci Baruffi traz bolsas e acessórios carregados de personalidade e romantismo para o Outono / Inverno 2013. A coleção Belle Époque Brasileira, que chega às lojas na segunda semana de março, vem inspirada no mosaico estético criado pelos imigrantes europeus no Brasil a partir do século 18, povos que influenciaram não só na economia do país, mas também na cultura, na literatura e nas artes.

Seguindo a onda de escapismo mundial, reflexo dos tempos difíceis vividos pela Europa e Estados Unidos, as cobiçadas bolsas vêm com pegada mais rorocó, com modelos estruturados e alças robustas. Os metais continuam fortes, com grande tendência ao banho de ouro ganhando cada vez mais função decorativa nas peças. As cores estão mais austeras. O preto, típico do inverno, continua, mas abre espaço para outras cores da paleta clássica como bourgandy, cinza, caramelo e o eterno vermelho Valentino.

O desenvolvimento da coleção deu grande atenção ao tratamento do couro. O aguardado couro texturizado, que se tornou marca registrada da grife ao longo dos anos, nesta estação vêm nas versões carimbado, manchado, croco, craquelado e desgastado, formando desenhos que lembram animal print. O metalizado permanece como uma opção para mulheres que gostam de compor um visual mais arrojado. Estas também têm a opção do couro com nunces douradas, novidade da estação. Outro destaque é o mix de texturas diferentes em uma única peça, que resulta em bolsas praticamente exclusivas.

Os shapes lisos, com ênfase nos formatos médios e quadrados, ganham sofisticação com metais e acessórios aparentes como tachas e spikes. O formato sacola, perfeito para produções modernas, aparece em várias versões, enquanto as baús permanecem como aposta de must have também do inverno. Para mulheres práticas, a mochila vem em uma versão mais requintada.

As clutchs se firmam como peças clássicas. Em formato envelope, agora para serem usadas nas mais variadas situações, elas vêm em uma cor só ou bicolores, tendo a versatilidade de poder ser carregadas de várias maneiras. Uma versão pequena em acabamento phiton dourado é ideal para festas mais formais.

Cada vez mais contemplada pela marca, a linha masculina foca em um homem arrojado e aventureiro, combinando peças despojadas e couros manchados, cheio de nuances. Há opções tanto para os que preferem os modelos à tiracolo quanto para os que gostam de mochilas e pastas. 

Na ocasião do lançamento será lançado o concurso cultural via Instagram. As 10 fotos mais criativas com a hashtag #invernolaci, escolhidas por um time de jurados da Laci Baruffi, irão para a fanpage da marca no Facebook, a mais curtida ganhará um vale compras!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Teatro


BRINQUE – FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL ESTREIA EM CURITIBA

“O Teatro Bom Jesus recebe nos próximos dias 13 e 14 abril ´Clarice Matou Os Peixes´. O espetáculo abre a primeira edição da mostra, que incentiva a formação de novas plateias na cidade. As apresentações seguem até dezembro com mais sete peças das companhias Pé No Palco e Cia do Abração. Ingressos já estão à venda”.

A criançada tem mais uma boa opção cultural no calendário paranaense nesta temporada. Durante oito meses, de abril a dezembro, Curitiba será palco para o “Brinque – Festival de Teatro Infantil”. Com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Cultural e com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a primeira edição da mostra contempla oito peças de leituras já consagradas, de companhias paranaenses com reconhecimento nacional, como a Pé No Palco, com direção de Fátima Ortiz, e a Cia do Abração, que tem à frente Fabiana Ferreira e Letícia Guimarães. As apresentações serão realizadas, aos sábados e domingos de cada mês, às 16 horas, no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), e também haverá mostras customizadas em espaços parceiros do Hospital Pequeno Príncipe.  A estreia acontece nos próximos dias 13 e 14 de abril com o espetáculo “Clarice Matou Os Peixes”, da Cia do Abração, vencedor do Troféu Gralha Azul em 2011, considerado o melhor espetáculo para crianças.

“Clarice Matou Os Peixes” é inspirado na obra de Clarice Lispector, uma das maiores escritoras da literatura nacional. A montagem apresenta às crianças de todas as idades situações difíceis que fazem parte da arte de viver, com base na questão da relação das pessoas com seus bichos de estimação, como lidar com a morte, o sentimento de perda e, ao mesmo tempo, da vida e seus apegos.   

A narrativa conta a história de uma mulher que, sem querer, matou seus peixinhos porque esqueceu de alimentá-los enquanto escrevia histórias. Em cena, Clarão, Clarito e Esclarecida, três divertidos “clows” buscam descobrir quem é o culpado pela morte de dois peixinhos e para se defenderem da acusação, recontam a ligação que cada personagem teve com os seus animais de estimação. “Clarice Matou os Peixes” traz à cena o desafio de mostrar a dramaticidade e a sensibilidade aliadas ao universo infantil, proporcionando ao público um espetáculo poético e único. 


Os ingressos já estão disponíveis e os valores são R$25,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de um bilhete por titular.  ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos e feriados, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.brÉ obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.


Sobre o Festival
Com a proposta de contribuir para a formação de jovens plateias e incentivar o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade por meio do contato com a linguagem artístico-musical, o Brinque – Festival de Teatro Infantil pretende voltar às atenções para o teatro infantil, gerando novas oportunidades, além de democratizar o acesso à cultura para as crianças.  Os espetáculos selecionados para compor a programação trazem temas atuais e pertinentes à família contemporânea de forma responsável e divertida, utilizando estéticas e dramaturgias mais apuradas e inovadoras.

“O festival propõe ao público uma aproximação com esta linguagem, onde se possa mostrar e refletir sobre a importância da arte de fazer e frequentar o teatro direcionado à criança. O Brinque nasceu com a ideia de renovar e fortalecer a formação de plateia deste segmento”, comenta Carolina Guanabara, idealizadora do festival.

A mostra também incentiva a integração social, uma vez que todos os espetáculos trarão montagens exclusivas para espaços parceiros do Hospital Pequeno Príncipe.
“O ´Brinque - Festival de Teatro Infantil´, incentiva a produção profissional de teatro para crianças, alicerçada sobre princípios da arte-educação, onde todos os profissionais envolvidos pesquisam sobre o assunto e estão cientes do papel que ocupam como formadores de opinião. Mais que promover a produção cultural apenas como entretenimento, os espetáculos também favorecem na formação de cidadãos mais criativos que possam acompanhar com facilidade as transformações do nosso século”, finaliza Carolina Montenegro.

Sobre as Companhias Convidadas
 - PÉ NO PALCO
A história da escola Pé no Palco começa em 1995. Em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, Fátima Ortiz inicia as atividades da primeira turma dos Cursos Livres de Teatro, as aulas aconteciam no Teatro Novelas Curitibanas. O crescimento das atividades inspira a formação de novos professores e também de uma Companhia estável de Teatro. Em 2001, foi constituída a pessoa jurídica Pé no Palco Atividades Artísticas e o Círculo de Encenação e Pesquisa, Companhia estável de Teatro com a direção e coordenação de Fátima Ortiz.


 - CIA do ABRAÇÃO: 
A Cia do Abração é um espaço de arte e cultura, fundado por Fabiana Ferreira e Letícia Guimarães e tem como proposta principal a pesquisa e produção teatral para todas as idades, embasadas em dramaturgia própria e difundidas como espetáculos de repertório. Sua proposta estética está alicerçada na fusão de linguagens artísticas elaborada em investigações advindas de processos colaborativos. Além da dança e das artes visuais, trabalha e investiga as técnicas de manipulação de objetos, mímica, produção sonora e conhecimentos da antropologia.
 
Com a missão de "promover a arte e a cultura para o bem comum", iniciou suas atividades em março de 2001, desenvolvendo pesquisa de teatro e dança contemporânea, oferecendo à comunidade os resultados em forma de eventos culturais gratuitos, peças teatrais amadoras e profissionais, e curso livre de teatro. A produção profissional de teatro para crianças, desenvolvida pela Companhia, está alicerçada sobre princípios da arte-educação e da criação coletiva onde todos os profissionais envolvidos (elenco, equipe de criação e técnica) pesquisam sobre o assunto e estão cientes do papel que ocupam como formadores de opinião no universo da criança.


Calendário - As Montagens

 - 13 e 14 de abril – Clarice Matou Os Peixes. Direção: Letícia Guimarães e Fabiana Ferreira – Cia do Abração

 - 04 e 05 de maio - O Trenzinho do Caipira – Projeto Vila Lobos para Criança. Direção: Letícia Guimarães e Fabiana Ferreira – Cia do Abração

- 15 e 16 de junho - O Olho D´Água. Direção: Fátima Ortiz – Pé No Palco

- 10 e 11 de agosto - O Conto da Ilha Desconhecida. Direção: Fátima Ortiz – Pé No Palco

- 14 e 15 de setembro - Sonho de Uma Noite de Verão. Direção: Letícia Guimarães e Fabiana Ferreira – Cia do Abração

- 05 e 06 de outubro - SobreVoar. Direção: Letícia Guimarães e Fabiana Ferreira – Cia do Abração

- 09 e 10 de novembro - Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu. Direção: Letícia Guimarães e Fabiana Ferreira – Cia do Abração
- 14 e 15 de dezembro - Que História é Essa. Direção: Fátima Ortiz – Pé No Palco



SERVIÇO:
BRINQUE – Festival de Teatro Infantil
Clarice Matou Os Peixes
Quando:13 e 14 de abril de 2013 (Sábado e Domingo) 

Local: Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135)
HoráriosAbertura do teatro: 15h / Início do espetáculo: 16h
Tempo do Espetáculo: 50 minutos
Ingressos
Valores: 
R$ 25,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada) . A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de um bilhete.  ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos.
Forma de Pagamento:
 Dinheiro e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br ) e bilheteria do Teatro Bom Jesus.
***Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: Livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 2105-4034 /  www.facebook.com/festivalbrinque
Realização: Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Cultural.
Apoio: Hospital Pequeno Príncipe

Gastronomix 2013


Gastronomix traz pratos dos mais variados sotaques
Em sua 5ª edição, a quermesse de alta gastronomia do Festival de Curitiba, Gastronomix, volta a ocupar o MON neste final de semana (6 e 7 de abril). Este ano o evento traz os convidados internacionais Hajime Kasuga e Erick Jacquin, e ainda os chefs André Generoso (Maceió), Zé Maria (Fernando de Noronha), Fred Trindade (Belo Horizonte) e Fábio Mattos (Joinvile), reunindo sabores de diversas regiões do Brasil e do mundo. 


“Não procuro surpreender pelo inesperado, busco diversidade. Acho que o país tem que ter seus sotaques representados, temos que trazer o que está acontecendo nas diferentes regiões”, comenta o curador do evento, Celso Freire, lembrando que os chefs têm total liberdade na hora de definir o que irão servir. “O chef tem que vir com orgulho de apresentar seu prato”.

De Curitiba, participam os chefs Daniela Caldeira (La Table Gastronomie), Marília Culpi (Azuki), Manu Buffara (restaurante Manu), Eduardo Sperandio (Ernesto Ristorante), Giuliano Hahn e Adriana de Nadai (Vindouro), Fabiano Marcolini (Marcolini Alimentari), Renata Ferian e Délio Canabrava (Cantina do Délio e Bella Banoffi).
Visando aproximar a alta culinária do grande público, o Gastronomix oferece, de uma forma simples, a melhor gastronomia, com conforto, qualidade e atenção a detalhes, por um preço acessível: R$10 por prato. “Queremos não só atender às expectativas como superá-las”, afirma Freire. “A cada ano que passa, o Gastronomix está melhor. Hoje é um evento muito conceituado”, diz o curador.

O evento segue os princípios do movimento Gastronomia Responsável, da Fundação Grupo O Boticário de Proteção à Natureza. A entrada custa R$10 e R$1 de cada ingresso vendido será doado à Santa Casa de Misericórdia. O patrocínio é da Alltech e Banco CNH Capital.
Os pratos:
Hajime Kasuga (H, Lima, Peru) - ´Sakana on the rocks´: espécie de ceviche “quente” ou “suado”.
Erick Jacquin (La Brasserie, São Paulo) - Cassoulet de salmão cru marinado.
André Generoso (Divina Gula, Maceió) - `Tropeiro da Serra do Mar´: feijão manteiga refogado com temperos caseiros, enriquecido com linguiça caseira, anéis de lula e camarão. Acompanha farofa de pão e alho, e couve crispi.

Zé Maria (Pousada Zé Maria, Fernando de Noronha) - ´Mix Nordestino´: peixe com legumes e castanha na folha de bananeira, acompanhado de couscous temperado, com abóbora e queijo coalho.
Fred Trindade (Trindade, de Belo Horizonte) - Copa lombo com araticum e legumes verdes da roça.


Fábio Mattos (Poco Tapas) - ´Pipoca Bafo do Dragão´ e pudim Jack Daniels. (FOTO1)

Marília Culpi (Azuki) - ´Aburi Salmon´: arroz com filé de salmão queimado no maçarico, finalizado com toque de maionese e molho de pimenta shihashi, cebolinha e gergelim. (FOTO2)

Manu Buffara (Manu) - Bijú de mandioca com porco de leite da Região de Castro, sanduíche de porco com raiz forte, queijo colonial e tomates verdes. (FOTO3)

Fabiano Marcolini (Marcolini Alimentari) - Focaccia com caponata Marcolini, pão no vaso com calabresa e cebola.

Daniela Caldeira (La Table Gastronomie) - ´Siri Crocante´: siri com farofa crocante de banana. (FOTO4)

Adriana de Nadai e Giuliano Hahn (Vindouro) - Crostini de sardinha do litoral.
Eduardo Sperandio (Ernesto Ristorante) - Penne com ragu de carne, molho de tomate, grana padano e manjericão fresco, e penne com molho de queijo de cabra, abóbora, nozes caramelizadas e ervas frescas.

Délio Canabrava e Renata Ferian (Bella Banoffi) - Pavê de figo ao creme zabaione.
Serviço:
O Gastronomix acontece dias 6 e 7 de abril, das 11h00 às 16h00,no Museu Oscar Niemeyer.

Dia 6: 
11h Abertura - 12h Palestra e degustação de cervejas - 12h30 Apresentação musical - 13h30 Aula Show com chef convidado - 14h30 Apresentação musical - 16h Encerramento

Dia 7: 
11h Abertura - 12h Palestra e degustação de cervejas - 12h30 Apresentação musical - 13h30 Aula Show com chef convidado - 14h30 Apresentação musical - 16h Encerramento

Entrada: R$10
Pratos degustação: R$10 por prato.

* Crédito fotográfico: Maringas Maciel (exceto FOTO1 – divulgação)
*Aprenda a fazer 'Pipoca Bafo do Dragão´

Novo rótulo

Linha Lunar da Famiglia Zanlorenzi ganha novo rótulo



Novas embalagens apresentam cores marcantes e slogan remetendo ao momento ideal para o consumo da bebida


Curitiba 28/03/2013 – Uma empresa antenada com o mercado está sempre à frente, buscando novas oportunidades para destacar os seus produtos em meio às inúmeras opções que estão à disposição dos consumidores nas prateleiras de todo o país. Para fortalecer ainda mais uma das suas linhas, o presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi, usou sua experiência junto aos varejistas e aos consumidores para brifar a agência Yup Design e Comunicação, para um trabalho de reposicionamento dos produtos da Linha Lunar.


Depois de meses de intenso trabalho, realizado em parceria pela indústria e agência, os espumantes da Linha Lunar estão de cara nova. As novas embalagens criadas pela Yup Design e Comunicação são o resultado do gerenciamento das marcas e, a partir daí, a eliminação de sobreposições e o fortalecimento de cada um dos produtos com maior potencial junto ao mercado.


“Nossos produtos têm tradição no mercado devido à sua qualidade e a preferência do consumidor. Não podemos deixar isso de lado quando queremos modernizar nossas embalagens e rótulos, por isso, em todo o processo de gerenciamento, foram feitos ajustes na marca original para tornar a Lunar mais moderna, com contornos artísticos e mais jovens, remetendo ao momento ideal para o seu consumo”, explica o Giorgeo Zanlorenzi.


Fabiana Zimmermann, Diretora de Criação da agência, conta que o trabalho exigiu estratégias e ajustes específicos: “depois de analisar as marcas, chegamos à conclusão de que a Linha Lunar estava mais preparada para se consolidar ainda mais. Constatamos que há uma boa lembrança da marca e ótima aceitação por parte do mercado consumidor e distribuidor. Fizemos os ajustes com base nessas análises”, comenta.


Com a revitalização, os rótulos dos espumantes continuam com a marca Lunar, no entanto, com as novas embalagens, cada produto tem uma personalidade específica e compatível com a subcategoria na qual está inserida: “A linha compreende o frisante, com a cara do verão; o Prosseco, que combina com todas as festas; o espumante meio-doce, para todos os momentos; e, por fim, o Lunar Ouro, espumante Premium, ideal para ocasiões muito especiais”, completa Giorgeo Zanlorenzi.



Ficha Técnica

Atendimento: Anna Julia Zimmermann
Branding e Direção de criação: Fabiana Zimmermann
Design e finalização: Raphael Rodrigues
Aprovações: Gioceli Escorsin, Teodósio Piedrahita e Giorgeo Zanlorenzi.


quarta-feira, 3 de abril de 2013

News da Hora


Ajude o Lar O Bom Caminho


Responsável por abrigar de recém-nascidos a bebês de dois anos, o Lar O Bom Caminho está precisando de doações de leite Nan de soja, fralda tamanho GG e chupeta RN. Quem quiser ajudar pode entregar os itens na Rua Bortolo Gusso, 191 – Capão Raso. Mais informações: 41 3246-8944.


Sobre O Lar O Bom Caminho: Com 40 anos de história, o Lar é uma instituição filantrópica que nasceu de um grupo de amigos sensibilizados com o crescimento vertiginoso do número de crianças abandonadas. A sede fica no bairro Capão Raso, em Curitiba, tem 25 funcionários, além de diversos colaboradores. Todas as atividades e despesas são custeadas por doações espontâneas, além de uma verba fixa para despesas de pessoal proveniente de convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Curitiba.



Elenco completo do Gastronomix
A feira de alta gastronomia do Festival de Curitiba, Gastronomix, reúne no próximo final de semana grandes chefs locais, nacionais e internacionais que estarão preparando suas especialidades em versão de pratos degustação. O elenco deste ano traz o peruano Hajime Kasuga (H, Lima), o francês Erick Jacquin (La Brasserie, São Paulo), os chefs André Generoso (Divina Gula, Maceió), Zé Maria (Pousada Zé Maria, Fernando de Noronha) e Fred Trindade (Trindade, Belo Horizonte), Manu Buffara (Manu), Marília Culpi (Azuki), Daniela Caldeira (La Table Gastronomie), Fábio Mattos (Poco Tapas), Fabiano Marcolini (Marcolini Pães e Doces), Eduardo Sperandio (Ernesto Ristorante), Renata Ferian e Délio Canabrava (Cantina do Délio e Bella Banoffi), Giuliano Hahn e Adriana de Nadai (Vindouro). Cada prato degustação será vendido por R$10.
Com patrocínio da Alltech e Banco CNH Capital, e curadoria do chef Celso Freire, o Gastronomix acontece nos dias 6 e 7 de abril, das 11h às 16h, no Museu Oscar Niemeyer. O evento segue os princípios do movimento Gastronomia Responsável, da Fundação Grupo O Boticário. A entrada custa R$10 e R$1 de cada ingresso vendido será doado para a Santa Casa de Misericórdia.

Midia

Professor da Universidade Positivo lança livro sobre Bomba Atômica

O evento de lançamento está marcado para o dia 5 de abril na UP

O livro A Bomba Atômica Revelada - A recriação da bomba atômica através da literatura aberta, de autoria do professor Dinis Gomes Traghetta, do curso de Engenharia Civil da Universidade Positivo (UP), será lançado no próximo dia 5 de abril, às 19h, no saguão do Bloco Azul da UP.

Lançada pela editora APPRIS, a obra leva o leitor a uma jornada pelas principais publicações científicas e de divulgação científica a respeito dos segredos das armas nucleares, que começaram a ser produzidas em 1945, sob a chancela do governo norte-americano, e que continuam em desenvolvimento.

O autor revela detalhes dos mecanismos de funcionamento de uma bomba atômica, além de falar sobre a existência de um estoque excessivo de combustível nuclear, composto pelos elementos químicos Urânio e Plutônio altamente enriquecidos. Nesse contexto, Traghetta insere na obra uma crítica ao fato de que qualquer grupo bem organizado pode capacitar-se para confeccionar artefatos dessa natureza, que, mesmo rudimentares, podem causar consequências desastrosas para a humanidade.

Serviço:
Lançamento do livro A Bomba Atômica Revelada – A recriação da bomba atômica através da literatura aberta
Data: 5 de abril de 2013
Hora: 19h
Local: Bloco Azul da Universidade Positivo (UP), que fica na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido - Curitiba/PR

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 Comercial de TV que  foi produzido
  para um cliente. Segue anexo a ficha do produto para maiores informações.

News da hora

Monica

Arte no Copo

Campanha Sabores da Itália do Spoleto traz obras do artista plástico Faoza em coleção de copos

Fast Food também é cultura! Prova disso são os copos colecionáveis produzidos pela rede Spoleto. Até 31 de maio, os 280 restaurantes espalhados por todo o Brasil promovem a campanha Sabores da Itália. São seis peças estilizadas com ícones da Itália, que irão complementar os três combinados de refeição elaborados com o novo molho (pesto) e também com outro de grande aceitação da rede, o Alfredo.

“Esse ano vamos promover um Festival da Itália no Spoleto. Faremos um intercâmbio cultural e gastronômico entre os países, com releituras de pratos e introdução de ingredientes típicos, entre outras ações com as quais pretendemos democratizar nossa culinária. Como a arte está presente no DNA da empresa, trouxemos ainda para a equipe de marketing uma profissional da área, a artista plástica Diana Couto, que fez a curadoria da nova campanha de copos com o artista Faoza e que nos ajudará a refinar o nosso olhar para a arte”, conclui o diretor de marketing e franquias do Spoleto, Antonio Moreira Leite.

Este é o maior investimento do gênero feito até hoje na história da empresa. A rede de culinária aplicou R$ 2 milhões na coleção Sabores da Itália. A projeção é distribuir 250 mil copos em todo o país e incrementar o faturamento/vendas em até 12%. Para ganhar o copo personalizado, basta comprar um dos três combinados oferecidos pelo restaurante. As combinações são:

- Massa Tradicional + Molho Pesto + Bebida = COPO
- Massa Tradicional + Molho Pesto + Frango Dourado + Bebida = COPO
- Massa Tradicional + Molho Alfredo + 4 ingredientes + Bebida = COPO


Faoza

Artista gráfico e ilustrador, nascido em 1970, Faoza (www.faoza.com/faoza) ilustra para editoras, estúdios de design, agências de comunicação e para clientes diretos. Também desenvolve projetos de design (gráfico e digital) pelo F Estúdio Design. Sua arte utilizada em livros, revistas, embalagens, comunicação corporativa, peças publicitárias e em design de objetos já foi exposta em mostras no Brasil, França, Bósnia, Uruguai, Vietnã e China.

Bacharel em comunicação social, Faoza teve passagens por agências de propaganda antes de integrar a equipe dos premiados curtas metragens em animação "Sírius" e "Espantalho". Ele é o criador do personagem "NOJOB", publicado em várias mídias. Apaixonado pelo traço feito no Brasil, idealizou e edita o site Tupixel - Desenhos feitos no Brasil (www.tupixel.com.br), maior diretório de desenhistas do Brasil.

Recebeu o Prêmio de melhor tira cômica adulta pela APP Sudeste na I Expo HQ, com o personagem “Lufinho, o politicozinho”. Criou vinhetas para os painéis eletrônicos Eletromídia, dentro do Projeto “São Paulo mais animada”, e é membro da  SIB – Sociedade dos ilustradores do Brasil. Atualmente, o artista ministra oficinas de artes digitais para jovens e crianças.


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MIXED DO SHOPPING CRYSTAL TRAZ LALA RUDGE PARA CURITIBA
Estilo, autenticidade e sofisticação já passam pelos corredores do Shopping Crystal diariamente. Mas nesta quarta-feira, dia 03 de abril, o Shopping Boutique de Curitiba vai contar com uma presença ilustre. A convite das franqueadas da Mixed, Giovana e Juliana Martins de Oliveira, a badalada blogueira e it girl Lala Rudge desembarca em Curitiba para participar do Mixed Special Day. Acompanhada pela diretora da marca, Riccy Souza Aranha, a blogueira irá apresentar a coleção Inverno 2013 da grife e passar uma tarde especial com as curitibanas. O evento, apenas para convidadas, acontece a partir das 15h.

Serviço:
Shopping CrystalRua Comendador Araújo, 731 – Batel
Telefone: 41 3883-3000
www.facebook.com/shoppingcrystal
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Diretor da Ibema assume presidência do IBEF-PR
Conheça Clecio Chiamulera, o executivo que assume a gestão do Instituto até 2015
Descrição: CLÉCIO LUIZ CHIAMULERA - 0001
                               O Diretor de Operações Administrativo e Financeiro da Ibema, 3ª maior fabricante de papelcartão do Brasil, assume na próxima semana a presidência do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros – IBEF/PR. A nova diretoria permanece à frente do Instituto até fevereiro de 2015.
                               Natural de Santa Catarina, o Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal do Paraná com pós-graduação em Administração de Empresa pelo INPG – SP e MBA pela Baldwin-Wallace, Ohio – USA, tem 30 anos de experiência nas áreas financeira, administrativa, industrial e comercial de empresas multinacionais e nacionais de grande porte, tais como, Whirlpool, Electrolux, Unimed Curitiba, Totvs/Datasul e Ibema.
                               Clecio iniciou sua carreira na Copel – Companhia Paranaense de Energia – e, desde 2009, ocupa o posto de Diretor de Operações Administrativo e Financeiro na Ibema. Com vasta vivência no mercado financeiro, Clecio comanda a equipe responsável pelo processo de listagem no Bovespa Mais, confirmado em fevereiro, e por preparar a empresa para captar recursos por meio de fundos de investimentos. “Além de dar visibilidade à empresa, o nosso foco no Bovespa Mais é captar entre R$ 100 milhões e 150 milhões entre os sete anos que temos para nos consolidarmos e seguirmos na BM&FBovespa”, complementa Clecio Chiamulera.


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‘Eddy do Lixo ao Luxo’ estreia no Festival de Curitiba
Nos dias 3, 4, 5 e 7, o Memorial de Curitiba receberá a peça ‘Eddy do Lixo ao Luxo’, que tem os atores paranaenses Edson Eddel e Maite Schneider como protagonistas. 
A comédia conta a vida de um jovem filho de mãe rica. Eddy, sempre viveu à custa da mãe e inventando coisas para ocupar seu tempo, não visando ganhar dinheiro. A mãe o sustentava, mas não era presente. Com o passar do tempo o rapaz descobre o seu verdadeiro interesse e talento e começa criar trajes usando como matéria prima aquilo que era desperdiçado na mansão e considerado lixo. 
Os figurinos foram criados com materiais recicláveis para mostrar que a moda também é manifestação artística e, independe do material utilizado, o resultado final é o mesmo. “A moda é arte na medida em que supera o comum. É uma manifestação com linguagem própria que comunica emoções e pode criar valores, assim como a pintura, o teatro ou a música”, comenta Eddel.


Além de apresentar a moda como arte, Eddel também quer mostrar que o vestuário é um importante elemento social e cultural onde a sociedade se expressa e comunica. “Quero chamar a atenção da sociedade para a reciclagem. Hoje o luxo está na preservação do meio ambiente”, conta.

Papel, lacre de latas, jornal e plástico são os materiais usados na composição dos vestidos.



Elenco:

Kauane Pyl
Sérgio Colaço
Allyson Araujo
Edson Eddel
Maite Schneider
Maria da Graça Oliveira




Serviço:
O quê: Eddy do Lixo ao Luxo – Festival de Teatro de Curitiba
Onde: Memorial de Curitiba – Sala Londrina
Rua Doutor Claudino dos Santos s/n°, São Francisco
Quando: 03/04 às 18h, 04/04 às 14h, 05/04 às 18h e 07/04 às 14h
Quanto: R$20,00 inteira e R$10,00 meia.

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Bate-papo e solidariedade



Os 320 anos de Curitiba foram bem representados pela Inove Galeria, que promoveu esta semana o lançamento do projeto “Os lugares por onde andei”. Nele, 20 participantes fotografaram cenários onde eles mais se identificam na capital paranaense, tendo os pés ao centro da imagem. As fotos foram reproduzidas em adesivos e expostas no piso da Galeria e reproduzidas em pufes, que terão o lucro da venda revertido para a ONG Sonhar Acordado.  Convidado pela Inove, o arquiteto e designer paulista Paulo Alves   




 

007: A arquiteta Renata Pisani, o designer Paulo Alves e a anfitriã, Eviete Dácol.
072: Paulo Alves, Luiz Maganhoto, Carla Kiss e Daniel Casagrande.
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Lançamento de livro " A Arquitetura Italiana de Curitiba "/PR.as 20n horas Local Caixa Cultural da capítal.




REDE MABU PARTICIPA DO CURITIBA RESTAURANTWEEK
Restaurante Brasserie Quatro Estações, do Mabu Royal & Premium Hotel, alia requinte e alta gastronomia à localização privilegiada

            O Brasserie Quatro Estações é um dos restaurantes selecionados para a 7ª edição do Curitiba Restaurant Week, que acontecerá entre 08/04 (segunda-feira) a 21/04 (domingo) na capital paranaense. Os clientes terão à disposição duas opções de menu no jantar, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$ 43,90. O restaurante pertence ao Mabu Royal & Premium Hotel, localizado em frente à Praça Santos Andrade.

O restaurante Brasserie Quatro Estações do Mabu Royal & Premium Hotel participará da 7ª edição do Curitiba Restaurant Week.

Crédito: Divulgação