sábado, 21 de agosto de 2010

Achados da Internet News.Tango nas vias Públicas



Soluções nas vias públicas,ja começou na Europa.

A cada dia os minis ocupam mais e mais espaço nas vias públicas da Europa.
Conheça o Tango, o mais novo deles a estrear nas ruas.






sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ENTENDENDO A MODA!

por André Vasconcellos



“porque estar por dentro é fundamental”





A silhueta do espartilho



Moda vai, moda vem, e uma peça sempre é reeditada com charme, sofisticação e até mesmo apelo sexual. Estou falando do espartilho, ou corseletes como alguns conhecem. Considerado como um coringa do armário, ele compõe vários tipos de looks e sempre causa boa impressão por onde passa.



Espartilho é, basicamente, uma peça do vestuário feminino que dispõe de barbatanas metálicas e amarração nas costas. Essa peça tem como objetivo principal reduzir a cintura e manter o tronco ereto, controlando as formas naturais do corpo e conferindo a ele mais elegância.



O Espartilho surgiu por volta do século XVI. E de lá para cá eles mudaram bastante. No início eram feitos com tecidos pesadamente engomados, como os usados em tapeçaria e reforçados com junco e cordas engomadas. Atualmente temos peças muito mais leves, feitas com barbatanas ortopédicas.

Mas somente por volta do século XIX, graças à invenção dos ilhoses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã.



No início dos anos 80 alguns estilistas trouxeram de volta à moda peças que antes tinham sido relegadas ao fetiche e dentre elas estava o Espartilho. Esse revival não durou muito. Em 1990 apenas poucos espartilhos apareciam em coleções de estilistas famosos.




Existem vários tipos de espartilhos para todos os gostos, seja para usar debaixo de alguma roupa, seja para usá-lo sozinho apenas. Sendo assim, escolha um modelo que lhe traga conforto e segurança e usufrua sua peça com classe e confiança.



Dúvidas? Perguntas? Sugestões?



André Vasconcellos – Consultoria: bravomoda@uol.com.br





André Vasconcellos mora em Curitiba-PR, é estilista formado pela UNESA – Universidade Estácio de Sá (RJ), tendo seu trabalho reconhecido e premiado em vários concursos em todo o Brasil.


Da vanguardista Dona Frida, às divertidas de Rô Costa


Loja Unik aposta em jovens designers de bolsas

Da vanguardista Dona Frida, às divertidas de Rô Costa, novas marcas investem em modelos cada vez mais personalizados

Acessório indispensável em qualquer look feminino, as bolsas estão cada vez mais diferentes e personalizadas. Além dos modernos calçados Melissa, as bolsas também ganham destaque na Loja Unik, que aposta no talento de jovens designers de Curitiba. É o caso da marca Dona Frida, criada por Rebeca Salem, que imprime características muito próprias em suas bolsas. Com modelos inspirados na mulher contemporânea e vanguardista inspiração, Dona Frida oferece propostas harmoniosas e inusitadas para compor seu dia-a-dia.

A Loja Unik trabalha também com bolsas personalizadas da Dona Chika, marca curitibana que cria modelos exclusivos com imagens e tecidos diferenciados. Também é possível encontrar as bolsas divertidas de Rô Costa, os modelos estilo indie/baladeira da Dai Bags, o inconfundível perfil vintage do Ateliê Flor de Vedete, além das marcas Club Z e De La Anita para quem prefere as bolsas artesanais e delicadas. E como adora novidades, a Loja Unik aposta nas bolsas em chita bem coloridas da Artequá para animar os looks curitibanos no verão.

LOJA UNIK

www.lojaunik.com.br
www.unikblog.com
Twitter @lojaunik

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Noticia da Hora-17;46





Ultimas noticias
"A Federação Paranaense de Tênis comemorou seus 60 anos de existência com uma super festa no Clube Hípico
de Maringá no último sábado dia 14. A atleta do GCC Mônica Gulin foi homenageada como primeira do ranking e recebeu o troféu com seu nome por representar o Paraná nas competições Sênior ITF e ser a n°1 do Brasil na cat. 35 anos. O evento que foi realizado durante o paranaense interclubes e teve a presença do tenista profissional Marcos Daniel".

3ª Mostra Mueller Ecodesign movimenta Curitiba

Nesta quinta-feira (19/8), o Shopping Mueller lança a terceira edição da Mostra Mueller Ecodesign com um coquetel para convidados. Arquitetos, decoradores, designers e paisagistas transformam o Piso Cinemas em ambientes de casa, compostos por objetos criados sob o conceito da sustentabilidade.
Nesta edição, o tema abordado será “Belezas naturais do Parque Iguaçu”, uma das maiores reservas florestais da América do Sul, tombada pela UNESCO como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade. Os profissionais foram convidados a criar ambientes a partir de estudos e pesquisas inspirados na sustentabilidade dos Ecossistemas do Iguaçu.
Entre os nomes de destaque desta edição, estão Rose Guazzi e Marcelo Calixto, coordenadores técnicos da mostra, além deles, Esther Kloss, Helaine Góes Pinterich, Rosi, Belisa Guelmann, Claudia Guerios, André Largura, Giovana Kimak, Mariana Cabral Nietsche, Izabella Galera, Gisele Busmayer, Cristiane Maciel, Sony Lucysyn, Daniela Barranco Omairi, Deizy Cruz, Gabriela Accorsi, Carlos Lupatini, Ana Claudia Ramos, Bianca Lombardi, Michel Lima, Mariana Manzoni e Rafael Gimenez Gonçalves. Haverá também um ambiente criado por acadêmicos da UP – Universidade Positivo.
O público poderá apreciar todos ambientes da 3ª Mostra Mueller Ecodesign até o dia 15 de setembro. A entrada é gratuita.

Serviço:
3ª Mostra Mueller Ecodesign
De 19 de agosto a 15 de setembro de 2010.
Shopping Mueller – Piso Cinemas
De segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas; domingos, das 14 às 20 horas
Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico
Entrada gratuita

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Acontece

primeira exposição do projeto I Público, realização pelospublicos!

Abertura 19 de agosto, quinta-feira às 19h


Participação especial Dj Diego Fronteck


Assista o TA'I vídeo http://www.vimeo.com/14194807


visitação até 17 de setembro
horário: 13h às 18:30h
Solar dos Guimarães rua Mateus Leme, 66 - Centro (entrada pelo Conservatório de Música Brasileira)





ATA
www.ata.art.br
www.pelospublicos.art.br
________________________________________________________________________________


Photos

As 19 horas desta quinta feira, Fotografia de Orlando Azevedo
No Museu Oscar Niemeyer abertura da exposição ,Marinhas arqueologia da morte, do fotografo Orlando Azevedo de 19 de agosto a 28 de novembro de 2010.Torre da fotografia.www.museuoscarniemeyer.org.br
________________________________________________________________________________

Convites de arte-

Convite 1
A França pelas ruas de Curitiba,na Fnac Curitiba.
fotos de Sylvain Bureau e Luciano Cezar.
Convite 2 Arte Brasileira nos acervos de Curitiba
dia 31 de agosto de 2010 as 19h00-Museu da Gravura da cidade de Curitiba.



Convite 03
Olho Vivo apresenta
Caras de um Carnaval na Cinemateca de Curitiba/PR
26 de agosto de 2010 ,Cinemateca de Curitiba. Rua Carlos Cavalcanti 1174, as 20h00
Documentario



Convite 04
Fabrizio Andriani com exposição Na galeria Osmar Chromiec Sala 11
Exposição de 15/08 a 10/09 de 2010
Jaime Reis 107.
Domingo das 11 h00 as 14h00
Terça a sexta das 14h00 as 17hoo




Abriu exposição de Efigênia Ramos Rolin, no Espaço Cultural Intercultural Av Benjamin Lins 609 Batel, Exposição fica ate dia 23/09/2010 -fone 32320100
Convite 05

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Blue Tree Curitiba

Restaurante do Blue Tree Curitiba tem nova carta de vinhos
O Restaurante St. Michel, localizado no Blue Tree Towers Curitiba, apresenta uma nova carta de vinhos, com 37 rótulos entre vinhos tintos, brancos e espumantes nacionais e importados. Entre eles estão novidades como o argentino Luigi Bosca Reserva Malbec, o espanhol Artero Tempranillo e o italiano Chianti Vernaiolo Rocca delle Macie.

“Procuramos trazer os melhores rótulos disponíveis, selecionados de acordo com o perfil do público do hotel”, conta Gustavo Kasparian, proprietário da Enoteca Decanter de Curitiba, responsável pela reformulação da carta. Fundada em Blumenau em 1997, a Decanter está entre as quatro maiores importadoras de vinhos do país e é a primeira na Região Sul do Brasil.

Outra preocupação é oferecer opções de vinhos que harmonizem com os pratos oferecidos pelo restaurante. Entre os destaques do cardápio estão receitas como o medalhão ao molho Dijon, filé à parmegiana, salmão ao molho de maracujá e pescada à belle munière.

O Restaurante St. Michel é aberto ao público em geral, de domingo a domingo das 12h às 15h para almoço; e das 19h às 23h para jantar. Com capacidade para 72 pessoas, oferece o melhor da gastronomia contemporânea internacional, além de pratos da culinária regional. Informações e reservas pelo telefone (41) 3017-1090.

BLUE TREE TOWERS CURITIBA
Endereço: Rua Lamenha Lins, 71 - Centro - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3017 1090O Blue Tree Towers Curitiba conta com 107 apartamentos com quarto, sala e cozinha separados, ar-condicionado, conexão para internet, TV LCD a cabo, micro-ondas, cofre e minibar. Andares para não fumantes e apartamentos para portadores de necessidades especiais. Piscina, sauna e fitness center. Restaurante com culinária internacional, lobby bar com drinks e petiscos em ambiente sofisticado e room service 24 horas. Salão para eventos com capacidade para até 100 pessoas em auditório, sala para reuniões e business center. O hotel está localizado no Centro de Curitiba, a 25 min. do Aeroporto Internacional Afonso Pena, a 3 min. do Estação Convention Center e próximo dos shoppings Curitiba e Crystal.
Site: www.bluetree.com.br
Central de Reservas: 0800 150500

Noticias da hora ,Blog Leite Quentee News


Moto store Curitiba movimenta sábados com Café da Manhã para os clientes

Sábado é dia de Café da Manhã na Moto store Curitiba. O evento, que já virou tradicional, recebeu diversas personalidades no último sábado, 14 de agosto. O empresário da Equipe X Race Team, Paulo Cesar Waidzik, marcou presença no evento. Já a piloto Tati Berger, única da motovelocidade no Brasil, também marcou presença no café da manhã. Os dois foram recebidos pelo empresário e proprietário da Moto store Curitiba, o italiano Stefano Meloni.

Na foto: Stefano Meloni, Tati Berger e Paulo Cesar Waidzik. Crédito de foto: Belyza Loureiro / BelPress.



Serviço:

Loja Moto Store / Moto Sprint

Av. Vicente Machado, 621, Centro - Curitiba/PR (a loja fica entre a Rua Desembargador Motta e Brigadeiro Franco)

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09 as 18h30 e sábado das 08h30 as 13h30.

Telefone: (41) 3022-7272
_______________________________________________________________


Delatia lança promoção em parceria com blog de moda



CURITIBA, 18/08/2010 – A marca curitibana de bolsas de couro, Delatia, em parceria com o blog Make Moda, está com uma promoção imperdível para as mulheres apaixonadas por bolsas. Para participar, é simples: basta enviar, até o dia 20 de agosto, uma frase que contenha as palavras Delatia e Moda para presente@makemoda.com. A divulgação da melhor frase será feita no dia 22 de agosto, no site do Make Moda (www.makemoda.com) e a vencedora irá ganhar um bolsa de couro da nova coleção “Ritmos”, assinada pela designer Ruth Rodrigues.



(Crédito de foto: Andrea Paccini)

Foto da Semana no blog leite Quentee News

Imagem fogo
Imagem fogo ,Imagem Celeste.
A fotografia como inspiração para tela,imagens fotográficas focadas no largo da Ordem em Curitiba a Imagem fogo as 16 horas ,a imagem celeste aproximadamente as 15h34.
photo WR

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ultimas no Blog Leite Quentee News.h14.05


novo

Buscando manter-se atualizado e sempre renovado, o Jacques Janine Curitiba está em fase de reestruturação da equipe e de serviços. E já conta com novos talentos, como Mari Grum, especialista em luzes e colorações, e o hair stylist Rodolfo Afonso. Apesar da pouca idade, o rapaz possui grande experiência em Cuiabá, incluindo trabalhos para salão da mesma rede, na capital Mato Grossense. As novidades ainda estão no modo de trabalho do salão, que passa a oferecer serviços personalizados, como depilação a fio, nutrição especial e unhas de porcelana, todos com preços promocionais às segundas, terças e quartas-feiras. Vale a pena agendar um horário e começar bem a semana


_____________Sangue
Jacques Janine Curitiba
Rua Bispo Dom José, 2377
41-3244-0021 / www.jacquesjaninecuritiba.com.br ________________________________________________________________



Fotografia publicitária avançada



Curso inédito em Curitiba terá início dia 18 de agosto em Curitiba



A grande novidade que a Escola Portfolio tem para o segundo semestre de 2010 é o Curso Avançado de Fotografia Publicitária. Direcionado para apenas 12 fotógrafos atuantes na área ou que já concluíram o Curso Anual, ele está programado para começar dia 18 de agosto, e será realizado até 17 de dezembro, nas noites de segundas e quartas-feiras, totalizando 150 horas de aula.



Por meio de atividades extremamente práticas, o aluno obterá conhecimento técnico apurado para atuar no mercado publicitário nas mais diversas áreas: produtos, still, gastronomia, retratos, arquitetura, moda, nu, etc.



Segundo o diretor geral da Portfolio, Nilo Biazzetto Neto, a ideia é proporcionar ao participante o conhecimento de conceitos de mercado, noções de marketing pessoal, formatação de preços e o entendimento da fotografia como um negócio.



“Serão palestras, bate-papos e visitas a estúdios de fotografia publicitária e agências de propaganda, que promoverão o terá contato com fotógrafos, diretores de arte e outros profissionais atuantes no mercado publicitário”, explica Nilo.



Fora dos horários de aula na escola, estão programados trabalhos individuais com acompanhamento dos fotógrafos Nilo Biazzetto Neto e Ulysses Segatto. Esta será uma oportunidade para se discutir trabalhos, formatar orçamentos, organizar portfólio e formatar o próprio estúdio fotográfico. Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br, ou ligue para 41-3252-2540.



________________________________________________________________________



Sobre a Convenção

A 30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International é uma realização da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) em parceria com o SINCAPR (Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná), com o apoio da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). O evento conta também com a participação do Instituto ABAD, responsável por coordenar todas as ações de cunho socioambiental realizadas durante o evento.

O encontro anual é bastante aguardado pelo segmento, pois reúne os principais representan-tes da cadeia de cadeia de abastecimento nacional, entre atacadistas, distribuidores, indús-tria, varejo e prestadores de serviço, atraindo visitantes nacionais e internacionais que vêm em busca dos melhores lançamentos de produtos, equipamentos e serviços e dessa grande oportunidade de realizar bons negócios com empresas de todo o país.

A mostra de produtos, equipamentos e serviços do segmento ocupará uma área de 27 mil m2 e abrigará mais de 200 expositores e inclui a Sweet Brazil International, que apresenta os produtos das empresas filiadas à ABICAB.

Paralelamente à mostra, durante dois dias, haverá apresentação de oito palestras por especialistas em diversas áreas e com a participação de importantes convidados da cadeia de abastecimento, que trarão temas relevantes para o segmento como: projetos sociais e ambientais, fidelização e capacitação do varejo independente, custos, lucros e serviços, canais de distribuição e trade marketing, visão estratégica do segmento e impactos tributários.

Além disso, pelo segundo ano consecutivo, será exposta a Loja Modelo Varejo Competitivo, que ocupará um espaço de aproximadamente 140 m2 e demonstrará como um pequeno varejo independente pode explorar bem seu espaço e aumentar a rentabilidade de seu negócio.

Mais informações sobre a ABAD 2010 CURITIBA - 30ª. Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International estão disponíveis no site www.abad.com.br ou www.abad2010curitiba.com.br

Sobre a ABAD

A ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores), criada em 1981, representa mais de três mil empresas de todo o Brasil que comercializam produtos alimentícios industrializados, candies, bebidas, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica, produtos farmacêuticos e de perfumaria, papelaria e material de construção, entre outros.

_____________________________________________________________________________





Crowne Plaza Curitiba promove ação saudável

Curitiba, 13/08/2010 – Entre os dias 16 e 22 de agosto, o Crowne Plaza Curitiba irá presentear seus clientes com um saboroso e nutritivo suco Cranberry Juxx, bebida produzida com a fruta cranberry, tradicionalmente conhecida nos Estados Unidos como símbolo da vida saudável. De acordo com inúmeros estudos científicos, o Cranberry Juxx, produzido no Estado de São Paulo, utilizando matéria prima importada dos Estados Unidos, Chile e Canadá, oferece vários benefícios para corpo humano, atuando, por exemplo, no trato urinário, no fortalecimento dos dentes e como antioxidante, contribuindo diretamente para o combate de problemas crônicos, entre eles as temidas doenças cardíacas. Mais informações nos sites www.crownecuritiba.com.br ou www.juxx.com.br.

Novas latas grafitadas de Sprite na pista de patinação no gelo do ParkShoppingBarigüi
Spaipa, através da marca Sprite, patrocina o espaço de lazer que funciona até o dia 29 de agosto.



Começou no sábado (14), a pista de patinação no gelo instalada na Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, ganha uma nova comunicação visual. Além da instalação, no centro da pista, de uma das novas latas grafitadas de Sprite - embalagens que foram criadas pelos artistas plásticos Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes, referências na arte urbana do grafite - a pista de patinação no gelo também ganha novas placas internas e externas, colunas no entorno da área de lazer e uma arte especial no tapume localizado no estacionamento do shopping. O espaço de lazer é patrocinado pela Spaipa, através da marca Sprite, e vai funcionar até o dia 29 de agosto.

Concurso Refresque suas Ideias

Sprite também está convidando o consumidor a criar quatro novas identidades visuais para suas latas por meio de votação pela internet. É a ação “Refresque suas Ideias”, válida desde o dia 9 de agosto e com inscrições até 3 de novembro.
A forma para o consumidor participar do concurso é simples. Basta acessar o site sprite.com.br, escolher a versão para a qual pretende desenvolver a estampa – Sprite regular, com fundo verde, ou Sprite 2.Zero, com fundo prata, - e criar uma sugestão de arte, utilizando a ferramenta de desenho desenvolvida pela marca especialmente para a ação.

Os desenhos ficarão disponíveis no site de Sprite para votação, por um período de dez dias. Os autores das 30 artes mais votadas ganharão um videogame Xbox 360 Sprite customizado. E os quatro grafiteiros que assinam as latas da série limitada, em exposição na pista de patinação no gelo do ParkShoppingBarigüi, elegerão quatro artes criadas pelos consumidores para serem lançadas pela marca no verão de 2011, completando a série “Refresque suas Ideias”. As artes escolhidas serão reveladas em 7 de dezembro.