segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Gastronomia da Hora.

 

Chef Bruna Moura Revela os 5 Restaurantes Mais Incríveis de San Diego

A chef Bruna Moura, conhecida por suas criações culinárias inovadoras e paixão pela gastronomia, compartilha seus cinco restaurantes favoritos na deslumbrante cidade de San Diego. Com uma mistura eclética de culinárias, esses estabelecimentos oferecem experiências únicas e memoráveis.


Mama Greens: Ambiente Aconchegante com um Toque de Romance

Situado nos jardins da casa dos proprietários, o Mama Greens emana uma atmosfera acolhedora e romântica. O restaurante possui uma história emocionante, celebrando a memória da avó da proprietária que enfrentou o Alzheimer. Os pratos sulistas dos Estados Unidos são destaque, com o "Fried Chicken" sendo uma verdadeira obra-prima.


Mona Lisa: O Sabor Autêntico da Itália em San Diego

A rotisserie Mona Lisa é um deleite para os amantes da culinária italiana. Com uma variedade de massas e sanduíches típicos, este local familiar se tornou um favorito entre os sobrinhos da chef. O ambiente externo é simplesmente perfeito para desfrutar de uma refeição em família.


Nonna + Zucchero: Tradição Italiana com Toque Brasileiro

Para Bruna, a paixão por carpaccio de carne e filé à parmegiana é inegável. Embora nada se compare ao que temos no Brasil, o Nonna + Zucchero chega muito próximo. Oferecendo pratos italianos tradicionais e uma pizza de dar água na boca, este restaurante é uma verdadeira joia para os amantes da culinária italiana.


Soichi: Uma Experiência Gastronômica Estrelada Michelin

O Soichi é um verdadeiro tesouro para os apreciadores da alta gastronomia. Com uma estrela Michelin, o restaurante oferece um menu degustação composto por mais de 21 itens frescos e perfeitamente preparados. Os sushis são verdadeiras obras de arte, e a variedade de saquês complementa a experiência. Reservas são disputadas e o investimento é significativo, mas a experiência é inigualável.


Himitsu: O Pinnacle da Culinária Japonesa em San Diego

Para os amantes da culinária japonesa, o Himitsu é uma verdadeira joia. Oferecendo alguns dos melhores sushis da cidade, sentar no balcão é uma experiência VIP imperdível. A variedade e a qualidade dos peixes são incomparáveis, e o serviço é simplesmente impecável.


Mais sobre Bruna Moura

Nascida e criada na capital paulista, Bruna passou quase uma década de sua infância na Zona Sul do Rio de Janeiro, no charmoso bairro do Leblon. Aos 20 anos, decidiu cruzar fronteiras e se estabelecer nos Estados Unidos, inicialmente em Santa Barbara, California, e posteriormente em Maui, Havai. Foi nas paradisíacas terras havaianas que a chef teve seu primeiro encontro com a gastronomia, trabalhando na preparação de saladas e entradas no prestigiado Restaurante Roy’s. Esse foi o momento em que Bruna se apaixonou definitivamente pela arte culinária.

Na busca por aprimoramento, Bruna retornou ao Brasil para concluir seus estudos em Turismo antes que o tempo a levasse à jubilação acadêmica. Durante esse período, Bruna estagiou na Patisserie do Levin, onde teve a oportunidade de colaborar com o renomado Chef Eric Jacquin. Posteriormente, trabalhou no Hotel Emiliano, onde aprimorou suas habilidades na preparação de saladas e entradas sob a orientação do Chef Pier Paolo Picchi. No entanto, a jovem Bruna, ávida por desfrutar da vida, percebeu que as longas jornadas e os fins de semana ininterruptos eram um desafio que a levou a se aventurar em diferentes setores, culminando eventualmente em uma carreira bem-sucedida na área de marketing.

Um marco notável em sua carreira foi sua contribuição para a ação que levou a ASICS Brasil a conquistar o Leão de Bronze em Cannes, o primeiro prêmio da empresa a nível global.

Em 2016, um novo capítulo se abriu em sua vida ao se mudar novamente para Santa Barbara, California, para estar próxima de sua irmã e sobrinhos. Profissionalmente, Bruna se viu em um período de incerteza até a chegada da pandemia. O momento desafiador serviu como uma segunda chance para reavaliar sua trajetória e buscar sua verdadeira felicidade. A pausa forçada no mundo permitiu a Bruna explorar suas paixões, dedicando-se intensamente ao esporte, à culinária e aos estudos. O que começou como pequenos eventos culinários para amigos evoluiu para um micro negócio de catering.

Após temporadas em Newport Beach e no Brasil, onde reencontrou o amor de sua juventude, Bruna estabeleceu-se em San Diego, onde sua família agora reside. Em novembro de 2021, Bruna tomou a decisão de deixar a "brincadeira gastronômica" para se dedicar integralmente à cozinha profissional, estagiando no renomado restaurante Herb & Wood do Chef Brian Malarkey.

Atualmente, Bruna desempenha um papel crucial como supervisora no Hotel Hyatt Mission Bay, sendo responsável pela criação e execução de pratos que encantam os paladares dos hóspedes. Além de sua dedicação no hotel, Bruna administra com maestria seu próprio serviço de catering, com o objetivo de ampliar sua presença nas redes sociais e conquistar uma audiência ainda mais abrangente na efervescente comunidade brasileira da Califórnia.

Nenhum comentário: