quinta-feira, 16 de março de 2023

Literatura Atual

 Uma leitura sobre os erros e acertos da vida

Em "A ilha e o espelho", Fausto Panicacci vai te tirar da zona de conforto ao trazer à tona as crises e belezas da existência humana.

Theo B. é um jovem advogado brasileiro que vive em Cambridge, Inglaterra. É ele quem guia o enredo de A ilha e o espelho, do escritor Fausto Panicacci, autor do best-seller O silêncio dos livros.  

Na cidade dominada pelos prédios da multicentenária universidade, o protagonista se junta a um eclético grupo de amigos apaixonados por fotografia. Dentre eles, se destaca Lucca Merisi, um fotógrafo italiano que parece gêmeo do protagonista, mas com uma personalidade totalmente diferente. A convivência com os novos amigos vai ensinar a Theo muito sobre relações humanas e fazê-lo mudar as próprias perspectivas de vida.  

Os encontros diários no The Eagle, pub preferido do grupo, são movidos pelo amor à arte, paixões, angústias e crises profissionais. Dessa união também nasce um triângulo amoroso, no qual vão se revelar as intrigantes Stella e Lily, mulheres bem-sucedidas e de personalidades marcantes.  

Mas as vivências do protagonista não vão se limitar às mesas de bar. Você também pode esperar aventuras de moto pela Europa, debates sobre cultura, um misterioso personagem noturno, uma impactante visita ao campo de concentração de Auschwitz, perigos ao fotografar vulcões e zonas de guerra, e o drama dos campos de refugiados no Congo.  

ASSISTA AO BOOK TRAILER AQUI 

À medida que entende os próprios sentimentos e traumas, Theo se descobre em uma verdadeira jornada interior, e percebe como as transformações pessoais afetam os amigos à sua volta.  

Com citações profundas, o autor Fausto Panicacci faz refletir sobre beleza e dor, riqueza e miséria, erros e acertos. A trama também provoca o debate sobre questões sociais como xenofobia, crise dos refugiados, violência contra a mulher e preservação do meio ambiente.  

Gostou do enredo? Participe da Leitura Coletiva da obra! 

O seu bookstagram pode ser um dos 30 selecionados para esta Leitura Coletiva incrível e receberá o livro em casa! Nesta ação, teremos encontros para conversar sobre a obra, e um deles terá a presença do autor. Vamos participar? 

➡ Inscrições abertas até dia 29 de março: https://forms.gle/Lf1gKfBsFoGnLCHA9.  

Sobre o autor: Fausto Panicacci é escritor, fotógrafo e promotor de justiça, com estudos em História do Cinema e História da Arte. Formado em Direito pela USP, fez seu doutorado em Portugal e ministrou aulas no GV/Law da FGV/SP. Apaixonado por artes e fotografia, é membro da Academia de Letras de São João da Boa Vista, destacando-se entre suas obras A ilha e o espelho e O silêncio dos livrosque alcançou listas de mais vendidos na Espanha e no Brasil. A experiência de ter morado na Inglaterra o motivou a ambientar em Cambridge seu terceiro e mais recente livro, o romance literário A ilha e o espelho

Nenhum comentário: