domingo, 28 de setembro de 2025

Gente News.

 

 
Arte ,Moda,Lançamento.
Gente News
São Paulo,Nova York,Curitiba,Rio de Janeiro. 


São Paulo. 

Mostra da artista nipo-brasileira Marta Matushita é prolongada até 11 de outubro, na Lacerdine Galeria

“Trans-fios: tecer vidas” apresenta obras com fios de cabelos com favos de abelha, exoesqueletos de cigarras, caracóis, moscas e elementos da natureza


A artista já expôs nos EUA e Europa e realiza sua primeira individual com aproximadamente 150 trabalhos em São Paulo

 

Laine Oliveira

Durante a vernissage, Marta Matushita pintou uma obra com seus próprios cabelos antes de cortá-los (Crédito: Douglas Eiji Matsunaga)



São Paulo, setembro de 2025 - Paulista de Guará, 70 anos, a artista nipo-brasileira Marta Matushita, que já expôs em Berlim (Alemanha), Milão (Itália), Nova York (EUA) e Genebra (Suíça), está com sua primeira individual na Lacerdine Galeria de Arte, na capital cultural do país. A exposição ‘Trans-fios: tecer vidas’ tem chamado atenção dos paulistanos e foi prolongada até 11 de outubro e tem entrada gratuita.


Artista de múltiplas linguagens, Marta apresenta aproximadamente 150 obras tecidas com fios de cabelos, favos de abelha, cigarras, moscas e elementos naturais e que trazem a marca da passagem de tempo de toda a sua trajetória, fincada nas raízes da cultura japonesa e sua conexão com a natureza.



O Paraná no New York Gala.



A empresária e jornalista Heloísa Garrett, presidente do LIDE Paraná, escolheu a joalheria Viccenza Joias e o estilista Rafael Chaouiche para compor o seu look para a festa de 25 anos da BrazilFoundation. A edição 2025 do tradicional New York Gala foi realizada na última quinta-feira (18), no The Plaza Hotel, em Nova Iorque. A cor escolhida para o traje black tie foi a roxa. Reconhecido internacionalmente como finalista do reality show norte-americano Making the Cut, Chaouiche usou o seu talento para destacar Heloísa entre os 400 seletos convidados que se reuniram para mobilizar recursos para ampliar a missão de impacto social da BrazilFoudation e homenagear agentes de mudança que transformaram o nosso país, no passado e no presente. “Precisamos valorizar a moda e o design de joias do nosso Estado e mostrá-la internacionalmente”, afirmou a empresária



 



Curitiba  Cultura. 

Casa Welt .


 Durante uma visita cultural à casa Welt, o diretor do Museu Alfredo Andersen, luiz Gustavo Vardanega, foi acolhido pelo arquiteto Maicon Hann, sócio da Welt Empreedimentos. Na imagem, Luiz Gustavo Vardanega está acompanhado por Jonhan Hard de Carvalho e pelo arquiteto Maicon Hann,e o midia social  RP ,Waldo R.

Welt Empreedimentos acaba de abrir um novo espaço, que se encontra na Desembargador Mota, 867.






Foto: Divulgação .



Europa.

Camila Coutinho prestigia desfile da Dolce & Gabbana na Semana de Moda de Milão.


Foto: Divulgação .


Camila Coutinho esteve no desfile da Dolce & Gabbana, um dos momentos mais aguardados da Semana de Moda de Milão, consolidando sua relevância no circuito internacional. Pioneira entre os criadores de conteúdo de moda no Brasil, Camila acompanha as principais temporadas há alguns anos, construindo uma trajetória que a posiciona como referência no diálogo entre tradição e inovação no segmento.

Com uma relação próxima à Dolce & Gabbana, a empresária e influenciadora digital ressaltou sua impressão sobre o desfile: “Acho que foi uma das coleções mais bonitas que já vi da Dolce, porque tinha a parte sexy deles das lingeries. Muita calcinha também, que é uma trend que não é só sobre a Dolce, mas estava na The Attico, de lingerie e pijama misturados com alfaiataria. Achei que o styling estava muito bom, muito copiável de uma maneira boa, no sentido de levar a marca além do que só as consumidoras usam. E o fato de terem gravado O Diabo Veste Prada é muito interessante, porque mostra qual é a marca mais popular que poderia estar em um filme tão popular.”

A presença de Camila nas primeiras filas de desfiles como o da Dolce & Gabbana reafirma o lugar que conquistou ao longo dos anos: o de protagonista da nova geração de comunicadores de moda, que transita com naturalidade entre os desfiles internacionais, o universo digital e o empreendedorismo. Sua participação em mais uma temporada em Milão reforça a relevância do olhar brasileiro no panorama global da moda.



Rio de Janeiro  .

Paolla Oliveira protagoniza o terror psicológico "Herança de Narcisa", que estreia no Festival do Rio.

Com direção de Clarissa Appelt e Daniel Dias, produção aborda a ancestralidade feminina e faz parte da "Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos". Estreia ocorre no dia 6 de outubro

Paolla Oliveira estreia no gênero terror em 'Herança de Narcisa' - Cred Olhar Filmes

O longa-metragem “Herança de Narcisa”, com direção de Clarissa Appelt Daniel Dias, estreia no Festival do Rio, um dos mais importantes eventos do cinema nacional, no dia 6 de outubro. 

Com produção da Camisa Preta Filmes, coprodução da Urca Filmes Telecine, e distribuição da Olhar Filmes, o filme faz parte da “Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos”, um espaço dedicado a longas-metragens de ficção e documentários que apostam em narrativas inéditas e que apresentam as tendências na sétima arte brasileira. 

Paolla Oliveira estreia no gênero terror interpretando Ana. O filme acompanha o seu retorno à casa em que passou a infância após a morte recente de sua mãe, a ex-vedete Narcisa. O casarão, localizado no Rio de Janeiro, foi a única herança deixada a ela e a seu irmão, Diego, vivido pelo ator Pedro Henrique Müller. 

Decidida a vender a casa e dividir o dinheiro com Diego, Ana começa a revirar o imóvel e dar início ao processo de limpeza, revelando uma herança bem diferente do que ela imaginava. 


Herança de Narcisa”tem direção de Clarissa Appelt e Daniel Dias - Cred Olhar Filmes

 

Nenhum comentário: