domingo, 26 de novembro de 2023

Delicia de Tudo

 



Jerez Month: wine & cocktail bar promove experiência enogastronômica inspirada nos vinhos fortificados espanhóis.

Delicia de Tudo e no Five Lounge.

NH Curitiba The Five 

Rua Nunes Machado, 68 – Batel | 



Com riqueza de sabores e aromas a serviço da alta coquetelaria, o Jerez - um vinho fortificado, licoroso e típico da Espanha - é o protagonista da ação promovida pelo Five Lounge

Com uma complexidade de sabores e aromas que ainda são pouco conhecidos pelo público brasileiro, o jerez encanta os paladares dos que se aventuram a experimentá-lo. Podendo variar entre o mais claro e seco até o mais doce e escuro, a bebida também pode apresentar surpreendentes notas de ervas e amêndoas. O vinho jerez é uma das variedades históricas da Espanha, com registros de produção que datam de mais de 2 mil anos. Produzido na região ao redor da cidade de Jerez, na Andaluzia, no Sul da Espanha, a bebida é conhecida também pelos nomes sherry xerez, e é elaborada  a partir de três diferentes tipos de uvas que, após a fermentação, são fortificadas com adição de brandy de uvas com baixo teor alcoólico, antes de serem encaminhadas para o processo de envelhecimento. O equilíbrio entre os tipos de vinho utilizados na mistura e o envelhecimento em solera determina o produto final. 

Inspirado pela alquimia milenar da Espanha para criação da bebida, o Five Lounge, localizado no NH Hotel, em Curitiba, promove o Jerez Month, uma experiência enogastronômica inédita que estará disponível durante o mês de novembro e promete impressionar. O mixologista da casa, Ariel Todeschini, criou uma carta exclusiva com três cocktails que têm o jerez como protagonista: Sherry Matte, feito com jerez fino, rum, mate e limão; Berry Good composto por jerez oloroso, JW Black Label, amora e soda; e o Midnight Café que combina jerez cream, brandy de jerez, cynar, café e pastis. 

“A versatilidade e a complexidade do jerez permitem a criação de coquetéis de perfis variados, aprimorando e trazendo uma  acidez e um sabor único para cada receita”, explica Ariel. Para permitir que os clientes experimentem os principais tipos de jerez, o mixologista selecionou três variedades distintas: o oloroso, um jerez com sabor forte e frutado, em que o caráter de amêndoas e nozes é mais proeminente; o jerez fino, de corpo muito leve e acidez acentuada; o jerez cream,com um estilo mais adocicado, mas que mantém a acidez característica da bebida. Cada drink será servido pelo valor de R$ 42,00 + 10%, e além do preparo feito pelo mixologista, os clientes receberão uma dose de 30ml de cortesia  para apreciar a bebida pura também.  

Para complementar os sabores, o chef Silvonei Sousa criou um menu exclusivo para o Jerez Month. Em colaboração com o mixologista, serão sugeridos três pratos diferentes para acompanhar cada um dos drinks: uma trilogia de croquetas para o Sherry Matte, mini hambúrguer de cordeiro para o Berry Good e churros para o Midnight Café. Para os mais interessados, o Five Lounge também oferecerá promoções de garrafas dos mais variados estilos de jerez, incluindo  Fino, Manzanilla, Oloroso, Amontillado, entre outros. 

Essa ação especial estará disponível até 30 de novembro e não requer reserva antecipada. O Five Lounge está localizado no bairro Batel, mais precisamente no segundo andar do Complexo The Five, e está aberto todos os dias, das 15h às 00h30. 

 

Serviço: 


NH Curitiba The Five 

Rua Nunes Machado, 68 – Batel | Curitiba – PR

E-mail: nhcuritibathefive@nh-hotels.com

Telefone: (41) 3434-9400

Site: www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-curitiba-the-five

Instagram: @nhhotelsbrasil

 

Nenhum comentário: