domingo, 29 de outubro de 2023

Parceira Certa.

 AfroReggae e Globo se unem para transformar a vida de 150 crianças através da cultura.



O AfroReggae, há 30 anos promovendo inclusão e justiça social por meio da arte, cultura e educação, anuncia parceria com a Globo, por meio de sua área de Valor Social, para trazer oportunidades culturais e educacionais para a comunidade de Vigário Geral, na cidade do Rio de Janeiro. Esta colaboração é realizada com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O coração do projeto são as Oficinas Culturais, que oferecerão aulas de ballet e percussão para meninos e meninas no Centro Cultural Waly Salomão. As oficinas estão na origem da instituição e não apenas promovem a expressão artística e a criatividade, como também oferecem um espaço seguro para o desenvolvimento pessoal e a construção de habilidades para o futuro.

As atividades envolvem crianças e adolescentes entre 4 a 16 anos, com oficinas de ballet clássico (preliminar, baby e avançado), intercalados durante a semana em dois turnos, sob o comando da Prof. Creusa Joaquim e aulas de percussão com Prof. Angelo Ligão às terças e quartas-feiras, em vários horários.

Além disso, o projeto se compromete a estabelecer uma relação estreita com as escolas locais, garantindo um acompanhamento regular e contínuo dos alunos envolvidos nas oficinas. Isso significa que o impacto positivo se estenderá além das aulas, influenciando o desempenho acadêmico e o crescimento pessoal das crianças participantes.

Com um total de 150 crianças, o projeto representa uma oportunidade de vida melhor para os beneficiados. Ele também destaca o compromisso tanto do AfroReggae quanto da Globo com a promoção da inclusão, diversidade e educação na comunidade.
A parceria com o grupo Globo, chega para avançar em outras etapas e enaltecer o projeto possibilitando o aumento da carga horária de atividades, atendimento pedagógico e assistente social, ou seja, torna as oficinas com melhor estrutura.

"Estamos emocionados em unir forças com a Globo e a Prefeitura do Rio de Janeiro para oferecer a essas crianças a chance de descobrir seu potencial através da cultura e da educação", disse Karla Soares, Coordenadora do Projeto.

Nenhum comentário: