sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Romantics Classic

 Maurício Manieri embarca em turnê de lançamento do seu novo DVD "Romantic Classics": “Uma superprodução deslumbrante e um cenário apaixonante”

Música News


A turnê "Romantic Classics" não apenas captura a essência dos anos 70, 80 e 90, mas também se destaca por uma produção impecável, que eleva cada apresentação a um patamar superior.




Com participações especiais, apresentações acontecerão em dezembro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Ribeirão Preto e no Navio Daniel


Gravado em junho deste ano, o DVD é uma verdadeira celebração épica da música romântica dos anos 70, 80 e 90


Ingressos estão disponíveis na página oficial mauriciomanierioficial.com.br

Crédito da foto: Giu Pera

.

Maurício Manieri acaba de anunciar turnê especial de lançamento do seu novo DVD “Romantic Classics”, que acontecerá em dezembro deste ano. A importante série de apresentações pelo Brasil vai trazer ao palco dois convidados internacionais: Jon Secada The GIPSY by Chico Castillo.


Em comemoração aos seus 25 anos de carreira, Maurício Manieri se propõe a levar o público a uma jornada emocional por meio de suas canções icônicas e sucessos atemporais.

A turnê "Romantic Classics" não apenas captura a essência dos anos 70, 80 e 90, mas também se destaca por uma produção impecável, que eleva cada apresentação a um patamar superior.O setlist será composto por hits como "Minha Menina", "Bem Querer" e "Se Quer Saber", além de clássicos do universo pop romântico nacional e internacional como "Easy", “Rock and Roll Lullaby”, I “Wanna Know What Love Is”, “Lad In Red”, "Little Respect", "Love Is In The Air" e muito mais 


The GIPSY by Chico Castillo, conhecido pelos hits "Bamboleo" e “Volare”, entre outros sucessos, também trará sua energia e talento. Já o renomado cantor Jon Secadaque participa apenas de algumas apresentações, irá presentear o público com suas canções inesquecíveis e baladas românticas como "Just Another Day” e “Angel". 


"É uma honra dividir o palco com dois talentos tão incríveis, como Jon Secada e Chico Castillo. A música tem o poder de unir pessoas de diferentes culturas e países, e essa turnê é uma prova viva disso. Estamos preparando um espetáculo emocionante, repleto de clássicos, que embalaram histórias de amor ao redor do mundo. Quero compartilhar momentos especiais com cada fã, cantando nossas canções favoritas e criando memórias inesquecíveis juntos. Será uma noite mágica, meus amores", declarou Maurício Manieri. 


Todas as informações sobre datas, locais e venda de ingressos já estão disponíveis na página mauriciomanierioficial.com.br e em suas redes sociais oficiais (Instagram/Twitter/Facebook).


07/12 - Porto Alegre/RS - Auditório Araújo Vianna - Part. Jon Secada e The Gipsy

08/12 - Curitiba/PR - Teatro Positivo - Part. Jon Secada e The Gipsy

09/12 - Rio de Janeiro/RJ - Qualistage - Part. Jon Secada e The Gipsy

10/12 - Santos/SP - Navio Daniel - Part. Jon Secada e The Gipsy

14/12 - Salvador/BA - Concha Acústica - Part. The Gipsy

15/12 - Recife/PE - Teatro Guararapes - Part. The Gipsy

16/12 - Belo Horizonte/BH - Arena Hall - Part. The Gipsy

17/12 - Ribeirão Preto/SP - Theatro Pedro II - Part. Jon Secada e The Gips

21/12 - Brasília/DF - Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Part. Jon Secada e The Gipsy

22/12 - São Paulo/SP - Espaço Unimed - Part. Jon Secada e The Gipsy


O DVD "Romantic Classics" contou com dois dias de gravação em junho deste ano, um repertório repleto de canções memoráveis e elenco de estrelas na cidade de São Paulo. 


Além de sua brilhante performance, Manieri recebeu artistas renomados que enriqueceram ainda mais essa produção singular. Entre os convidados, destacam-se a talentosa Paula Fernandes, o carismático Seu Jorge, o romântico Belo, o icônico Chico Castillo by Gipsy Kings, o Jota Quest cheio de energia e o fenômeno do pagode, Raça Negra. Cada participação especial trouxe uma nova camada de magia para as canções, envolvendo o público em uma atmosfera de pura emoção.


Realização: Opus Entretenimento

Patrocínio: Betnacional


Experiência VIP no Setor "Cheia de Charme"

Para os fãs que buscam uma experiência única, o Setor "Cheia de Charme" oferece benefícios exclusivos. Quem adquirir os ingressos neste setor, além de garantir um lugar privilegiado, terá a oportunidade de tirar uma foto com os artistas em área exclusiva e reservada, após o show, e ainda receberá uma credencial personalizada e pôster autografado.


Sobre Jon Secada

Com uma carreira que abrange mais de três décadas, três prêmios Grammy (incluindo um Grammy Latino), 20 milhões de álbuns vendidos e papéis de destaque na Broadway, os aclamados sons românticos de Jon Secada resultaram em inúmeros sucessos em inglês e espanhol, estabelecendo-o como um dos primeiros artistas bilíngues a alcançar sucesso internacional. Adorado por milhões ao redor do mundo, ele é reconhecido como uma superstar internacional tanto pelos fãs quanto pelos colegas, devido à sua voz soulful e melódica.


Atualmente, ele está trabalhando em um novo disco, encerrando uma trilogia de álbuns que exploram as maiores canções da história, sendo esta última colaboração uma homenagem a Nat King Cole e com previsão de lançamento em 2024.


Além de seus sucessos pessoais, Jon Secada é renomado por suas habilidades de produção e composição, tendo colaborado com artistas como Gloria Estefan, Jennifer Lopez e Ricky Martin. Sua carreira é repleta de realizações notáveis, incluindo múltiplos Grammy Awards e um Latin Grammy por sua interpretação de clássicos boleros cubanos. Ele também se destacou em trilhas sonoras de filmes e participou de programas de televisão de renome internacional.


O legado de Jon Secada continua a prosperar com o lançamento de novos álbuns e seu envolvimento em diversos empreendimentos, incluindo um lounge de música em Miami. Sua influência na música latina e sua capacidade de emocionar os ouvintes com sua voz única continuam a solidificar sua posição como uma figura icônica na cena musical internacional.


Sobre Chico Castillo

José Agustín Luis Castillo, nascido em Le Blanc-Mesnil, na França, conhecido como Chico Castillo "The Gipsy", é um cantor, compositor e guitarrista francês com raízes espanholas.


Foi um dos vocalistas da banda Gipsy Kings. Em sua música, funde estilos de flamenco e árabe. Ele é embaixador honorário da UNESCO desde 1998.


Aos 12 anos, participou do primeiro festival, mas foi somente aos 17 anos que conheceu Manitas de Plata, patriarca da família Baliardo e criador do som Gipsy, quando começou sua carreira musical. Suas primeiras músicas foram "Esta loca" e "Todo pasará contigo".


Como membro da banda Gipsy Kings, mistura variados estilos musicais, como rumba flamenca, pop e ritmos latinos. Essa formação interpretou músicas como "Bamboleo", "Djobi djoba" e "Volare", pelas quais receberam reconhecimento nos Estados Unidos ao permanecerem quarenta semanas nas paradas de sucesso.


Como artista solo, tem projetos musicais com Carlinhos Brown e também colaborou com Phil Collins e Julio Iglesias no passado. Ele escreveu o musical Don Juan ao lado de Felix Gray. Chico também participou de um filme com o francês Pierre Richard que foi lançado em 2010, uma comédia musical policial.


Uma de suas músicas, "Alabina", está presente no filme que ganhou prêmios em Cannes, "La Verite Si Je Mens". Com essa música, Chico Castillo vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo.



Nenhum comentário: