terça-feira, 25 de julho de 2023

 

Máquina de Vendas lança curso sobre Economia Prateada; o conteúdo é voltado aos profissionais de Marketing

O mercado maduro já representa, no Brasil, um terço de uma população que consome, anualmente, R$ 2 trilhões. Em contrapartida, a maioria das empresas e dos gestores de marcas não contam com estratégias de marketing eficazes para falar assertivamente com esse consumidor. Na prática, perdem uma oportunidade de surfar a onda da Economia Prateada. Com foco em marketing digital especializado no público maduro, a MV Marketing (MVMKT) está lançando o curso online Marketing na Economia Prateada. O conteúdo é resultado de uma visão inovadora da agência, que une os conceitos de Marketing Inclusivo e Letramento em Longevidade.

SÃO PAULO | Primeira agência digital brasileira especializada no público maduro, a MV Marketing está lançado, em 8 de agosto de 2023, o primeiro curso online Marketing na Economia Prateada.


 Com foco em preparar esses profissionais para atuarem com o público maduro – compreendendo as demandas do mercado, expectativas e comportamentos do consumidor com idade a partir dos 50 anos – as aulas do primeiro módulo serão ministradas por por Bete Marin, especialista em Marketing e empreendedora no mercado prateado, e pela arquiteta premiada Flavia Ranieri. Ambas são pós-graduadas em Gerontologia pelo Instituto Albert Einstein. O conteúdo do curso está alinhado à visão inovadora do Marketing Inclusivo e Letramento em Longevidade.

No Brasil, o mercado maduro é composto por um quarto da população – um contingente que consome R$ 2 trilhões anualmente. Em contrapartida, a maioria das empresas não incluem esse bônus etário demográfico em suas estratégias, perdendo uma grande oportunidade de surfar a onda da Economia Prateada. Segundo Bete Marin, especialista em Marketing e Economia Prateada, o curso foi construído a partir da expertise pioneira da MV Marketing em pesquisas, análises de dados, mapeamentos de perfis e diversidade da população madura brasileira, além de cases de sucesso conduzidos pela empresa e do uso de tecnologia para converter o consumidor 50+ em brand lover.

“Os profissionais de marketing precisam aprender a dominar uma nova linguagem, porque esse é um consumidor que apresenta peculiaridades, especialmente, porque ao longo da vida foi muito exposto à publicidade. Com esse amplo repertório, tornou-se um consumidor cético e extremamente criterioso; além disso, acredita que é invisível para as marcas. Esse conjunto confere a ele a percepção de que o marketing é enganoso ou distante – e que não fala a mesma língua dele”, avalia Bete. A especialista acrescenta que o curso parte de um lugar propositivo, com a visão pioneira que une os conceitos de Marketing Inclusivo e do Letramento em Longevidade. “Acreditamos que o Marketing tem um papel social importante e pode ser agente de combate ao etarismo e de inclusão dos prateados. Mas, para tal, o profissional da área precisa adquirir conhecimento e se apoderar dessa causa que é muito legítima”, pontua.

O curso online, gravado, conta com mais de cinco horas de conteúdo exclusivo, material de apoio, acesso por três meses e certificado de conclusão.

 

PROGRAMA | Marketing na Economia Prateada

AULA 1 | Dados da Economia Prateada | A importância econômica do segmento 50+.

AULA 2 | Desmistificando a maturidade | Aprenda sobre a nova cara da maturidade no Brasil e descubra como explorar o potencial do mercado.

AULA 3 | Diversidade dos perfis 50+ | Conheça as características e as necessidades de cada perfil 50+ do Brasil.

AULA 4 | Influenciadores de compra | Identifique e engaje os influenciadores certos no processo de decisão dos consumidores maduros.

AULA 5| Estudo de caso | Explore casos reais e estratégias adotadas no mercado prateado e obtenha insights valiosos.

 

ESPECIALISTAS |

Bete Marin | Empreendedora na Economia Prateada, é cofundadora das empresas MV Marketing, Hype 50+ e do U+Festival. Especialista em planejamento estratégico, comunicação integrada, marketing digital e eventos, Bete é graduada em Marketing, pós-graduada em Gerontologia (Instituto Albert Einstein); em Comunicação (ESPM); e possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Iniciou a carreira em grandes empresas e consolidou o crescimento profissional na Gerdau, sendo responsável pela área de promoção e propaganda de produtos no Brasil.

Flavia Ranieri | Especializada em Gerontologia e graduada em Arquitetura e Urbanismo, Flavia leciona nas principais instituições de ensino de São Paulo (Albert Einstein, Sírio Libanês e USP). Responsável pela arquitetura de interiores dos projetos imobiliários mais emblemáticos para idosos recentemente lançados no Brasil, projeta produtos para a longevidade. Foi premiada na mostra CASACOR.

 

 INVESTIMENTO |

 R$ 870,00 em até 12 parcelas no cartão de crédito.

 Mais informações: https://info.mvmarketing.com.br/curso-marketing-na-economia-prateada-p

 

MÁQUINA DE VENDAS ||||||| Primeira agência digital especializada no público 50+, a MV Marketing conta com um time composto por profissionais multidisciplinares que já atuam há mais de oito anos com a temática da longevidade e, por isso, os serviços são testados e aprovados. Fundada por Bete Marin e Camilla Alves, a empresa oferece fórmulas de sucesso para obter resultados concretos (engajamento, cliques, conversão de campanha e mensuração) na Economia Prateada.  Durante o percurso, a equipe da MV Marketing tem coletado dados, realizado pesquisas e elaborado Guias de Comunicação 50+ – que são verdadeiros mapas da mina para conquistar consumidores maduros. A fim de deixar os produtos e serviços mais ágeis e fáceis de compreender, as empreendedoras criaram três pacotes que atendem as principais dores de comunicação dos clientes. Além disso, os pacotes inspiraram a criação da Jornada de Letramento em Longevidade, voltada a profissionais de marketing de agências e equipes de empresas. https://mvmarketing.com.br/

 

FUNDADORAS |||||||

Camilla Alves | Cofundadora da MV Marketing, a empreendedora atua desde 2018 na Economia Prateada. Graduada em Administração de Empresas, atualmente é mestranda em Data-Driven Marketing, com especialização Data Science para Marketing na Nova Information Management School (Nova IMS), em Portugal. Antes de fundar a MV Marketing, Camilla teve experiência na Endeavor Brasil, onde aprendeu na prática as principais técnicas de marketing digital. Com essa bagagem, ela desenvolveu uma ampla expertise em diversas áreas do marketing digital, incluindo automação de marketing, CRM, SEO, mídia, análise de dados e performance.

 

Bete Marin | Empreendedora na Economia Prateada, é cofundadora das empresas MV Marketing, Hype 50+ e do U+Festival. Especialista em planejamento estratégico, comunicação integrada, marketing digital e eventos, Bete é graduada em Marketing, pós-graduada em Gerontologia (Instituto Albert Einstein); em Comunicação (ESPM); e possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Iniciou a carreira em grandes empresas e consolidou o crescimento profissional na Gerdau, sendo responsável pela área de promoção e propaganda de produtos no Brasil.

 

 

 


 

 



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