quinta-feira, 11 de maio de 2023

CINEMA

 

Cineasta brasileira celebra exibição de projetos nos principais festivais de cinema do mundo

Fernanda Schein quebra o preconceito contra brasileiros na sétima arte e leva sua assinatura nacional para diversos países com trabalhos como “Void”, “Poisoned” e “Firewelling”: “Ao que tudo indica, o segundo semestre será agitado!”, afirma.

O Brasil pode ter ficado de fora do Oscar 2023, mas definitivamente vem ganhando cada vez mais espaço no cinema pelo mundo. Um exemplo do sucesso crescente é a cineasta Fernanda Schein, rio-grandina que além de ser responsável por grandes trabalhos na Netflix e super premiada no cenário independente, está marcando presença nos principais festivais do mundo em 2023, com “Void”, dirigido também por uma brasileira; “Poisoned”, criado para a Netflix e “Farewelling”.


VOID


O projeto será exibido nos festivais Piriápolis De Película, do Uruguai; International Moving Film Festival, do Irã; Aporia International Village Film Festival e SENSEI Tokyo FilmFest, ambos de Tokyo; Nevada Women’s Film Festival e Sleeping Owl Fest, ambos americanos.


Com diálogos em inglês para conversar com os mais diversos países, o drama é dirigido pela também brasileira Ane Siderman, e conta a história de uma mulher despedindo-se do amor de sua vida. “É um filme triste e sincero, com as atuações brilhantes de Helena Horta e Lucas Zaffari”, comenta Fernanda sobre o enredo e o elenco.


Poisoned: The Dirty Truth About Food


Após “Neymar: O Caos Perfeito”, Schein carimbou seu currículo para o streaming de vez com “Envenenados: O Perigo na Nossa Comida”, com estreia prevista para agosto de 2023 na Netflix. Será um longa-metragem documental sobre as doenças causadas pela má alimentação nos Estados Unidos todos os anos. Uma espécie de chamada para ação para dar conhecimento sobre esse perigo.


Antes de entrar para a gigante do streaming, o filme será exibido em um dos principais festivais do mundo, o Tribeca Film Festival, fundado por Jane Rosenthal, Robert De Niro e Craig Hatkoff.


Farewelling


Dirigido por Rodes Phire, “Farewelling” é um longa metragem independente e experimental que conta a história de Jenna, uma artista que sofre com o luto pela morte da melhor amiga durante o isolamento da pandemia. Uma história atual e comovente que estreará em junho no Dances with Films Festival, em Hollywood, no tradicional Chinese Theater.



Saiba mais sobre Fernanda Schein



Do interior do Rio Grande do Sul para Los Angeles, a cineasta e editora Fernanda Schein já atuou em diversos projetos importantes do cinema e da publicidade. Fez mestrado na New York Film Academy e partir daí, fez parte da produção de projetos como o filme “Forbidden Wish”, melhor longa pelo Santa Monica Film Festival disponível no Prime Video e produções independentes, como “The Boy in The Mirror”, vencedor do prêmio de melhor curta-metragem no California Women's Film Festival.


Foi editora/montadora principal de projetos dirigidos por Rob Styles, como “A Social(Media) Construct” e “Sleeping Awake”. Agora está brilhando cada vez mais com o recém lançado “I See You” e como parte do dream team da Campfire, importante produtora em Los Angeles, responsável por “Neymar: O Caos Perfeito” .Já prestes a estrear, além de “Envenenados: O Perigo na Nossa Comida”, para a Netflix, também em 2023 terá o longa-metragem “Farewelling”, dirigido por Rodes Phire e o curta “Last Minute”, de Joel Junior.  


https://fernandaschein.com/

www.instagram.com/feschein 

Nenhum comentário: