quinta-feira, 2 de março de 2023

Música News

 





Vivo lança projeto com shows gratuitos e promove encontros inéditos no cenário cultural  

Com shows inéditos e gratuitos por todo o país, Vivo Música terá nomes como Matheus Fernandes e Martinho da Vila  

São Paulo, março de 2023  Com a proposta de promover encontros inéditos nos palcos e democratizar o acesso à cultura no país, a Vivo apresenta o “Vivo Música”. O projeto, que conta com recursos incentivados do Ministério da Cultura, reforça o posicionamento da marca nesse segmento e realizará, por todo o Brasil, shows abertos e gratuitos que vão unir Orquestras Sinfônicas a grandes nomes do cenário musical brasileiro e artistas de destaque nos cenários regionais.   

 

O primeiro show acontecerá em Fortaleza, no dia 4 de março, e colocará no mesmo palco a Orquestra Sinfônica da Universidade do Ceará com o cantor Matheus Fernandes no Aterrinho da praia de Iracema. As cidades do Rio de Janeiro e Belém serão as próximas a receber o projeto, que também chegará às demais regiões do país ao longo do ano. Para o Rio, o Vivo Música vai promover um encontro inédito nos palcos, com Martinho da Vila e Martnália cantando juntos pela primeira vez em um show. Já em Belém, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará vai tocar com o Matheus Fernandes. As informações sobre os próximos shows poderão ser encontradas em vivomusica.art.br 

 

“O Vivo Música reforça o apoio da marca à cultura em todo o Brasil, por meio de novas conexões artísticas, exaltando a pluralidade do país e seus artistas” explica Marina Daineze, diretora de Marca da Vivo. 

 

Vivo com a música 

Além do Vivo Música, a marca está dedicada a reforçar sua presença no cenário musical brasileiro. A Vivo apoia atualmente diversas outras iniciativas culturais e é hoje uma das maiores incentivadoras da cultura no País. A Vivo realiza, há 19 anos, importantes investimentos no âmbito da música, artes cênicas e visuais em território nacional, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. Com o propósito de “digitalizar para aproximar”, a empresa busca conectar cada vez mais pessoas com a arte, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam. Neste ano, a Vivo vai marcar presença também nos festivais Lollapalooza Brasil e The Town, além de ter participado do maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, em Recife. 


+Música News 

Indicado ao Grammy, Deko se junta com Expressão Regueira em “Conta Pra Mim”

Faixa chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 3 de março.

Deko e Mastiga, vocalista do Expressão Reggueira (Divulgação)

Cantor e compositor, Deko é um artista nato! Com grandes composições para artistas renomados, o músico já é uma referência no reggae e nesta sexta-feira, 3 de março, lança seu mais novo sucesso: “Conta Pra Mim" em Single em parceria com o grupo Expressão Reggueira, que tem mais de 23 anos de história dentro do gênero musical.



Composta por Deko, Tercio de Polli e Tales, do Maneva, e produzida pelo cantor em parceria com Renne Gaspareto, da Oitava Produções. “Conta Pra Mim” traz a história de uma paixão arrebatadora. “Sabe quando o coração bate forte e a pessoa amada não sai da cabeça o tempo todo em todas as situações e você quer estar junto o tempo todo? É esse sentimento que vamos reviver neste single”, conta Deko.


“Gravar com o Deko já era algo que estava planejado há um tempo, e quando o Deko apresentou essa canção, eu me identifiquei e perceci que seria muito a cara da banda. Foi bem legal toda criação, rolou uma troca de ideias entre nós e teve muita dedicação de todas as partes. O Deko é um amigo incrível e com uma visão diferenciada. A música é simplesmente um novo Hit para a banda”, afirma Mastiga vocalista da Expressão Regueira.


A super parceria com a banda Expressão Regueira traz, além do reggae como a principal influência musical, as vertentes do MPB e o Pop Reggae Luau. “A gente já se conhece há alguns anos e nunca tínhamos feito nada juntos, até que os meninos me convidaram para essa bela parceria que concretiza anos de amizade”, conta Deko.


Cantor e compositor, DEKO é uma das principais e mais ativas figuras da nova geração do reggae brasileiro. O motivo? Além de ser intérprete de canções como Areias Claras” e “O Tempo”, o artista também já escreveu canções para nomes como Gabriel Elias, Atitude 67, Di Ferrero, As Baías & Mc Rebbeca, Neguinho da Kaxeta, Viegas, Julies, suas composições já ultrapassaram a marca de 100 milhões de Streams e está pronto para conquistar o Brasil como cantor.


Com 23 anos, a Expressão Regueira tem como principais hits “Lembranças de um Luau” e “Nhacoma”. Desde cedo a banda apresentou-se nos principais palcos de São Paulo ao lado de grandes nomes do reggae nacional e internacional, logo em 2002 a banda de forma independente lança o seu primeiro álbum “Por Um Mundo Melhor” vendendo mais de 10 mil discos. No ano seguinte são reconhecidos e recebem da Rádio 89FM o “Prêmio Revelação Reggae de 2003”, tendo suas músicas executadas pela Rádio 89FM, e pelas principais emissoras de rádios de São Paulo. A banda também ganhou espaço na mídia e participou de inúmeros programas de TV, na Rede Globo esteve no “Altas Horas” tocando suas músicas ao vivo no programa do Serginho Groisman.

Nenhum comentário: