segunda-feira, 13 de março de 2023

Internautas de Plantão

 

+Oscar 

Oscar 2023: Veja os momentos que viraram trend e meme nas redes sociais

Homenagem à mãe e entrevista constrangedora no tapete vermelho marcaram os assuntos dos comentadores

Oscar 2023: Veja os momentos que viraram trend e meme nas redes sociais. 


Homenagem à mãe e entrevista constrangedora no tapete vermelho marcaram os assuntos dos comentadores


Fonte: Reprodução Instagram/ @theacademy

Da performance de Lady Gaga às premiações de melhor ator coadjuvante, o Oscar 2023 teve sua participação nas trends da última noite de domingo (12). Afora o destaque para o grande vencedor da noite “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”, ficção científica cômica que levou 7 das 11 categorias que foi indicado, alguns momentos movimentaram as redes e renderam memes durante a cerimônia. 

O ator Brandon Fraiser faturou a estatueta pela atuação no filme “A Baleia”. O excêntrico “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” levou o prêmio da noite e rendeu a melhor direção à dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Os mais cotados foram agraciados nas principais categorias e não houve agressões sobre o palco — sem grandes surpresas a última edição do Oscar ocorreu dentro do script

Mesmo assim, os comentadores de redes sociais estão atentos aos melhores momentos que podem render trends e memes. Confira os principais:

‘Mãe, eu ganhei um Oscar’ 

Aproximando-se do fim, o discurso de agradecimento emocionante de Ke Huy Quan rendeu um dos momentos mais comentados na rede. Sob a hashtag “merecido”, a escolha pelo ator que interpretou Waymond Wang na ficção científica terminou com uma cena para deixar o “coração quentinho”, segundo os comentadores. 

Fonte: Reprodução/ Twitter

“Minha mãe tem 84 anos e está assistindo. Mãe, eu acabei de ganhar um Oscar!”, exclama o ator. “Minha jornada começou em um barco. Eu gastei um ano no campo de refugiados e de alguma maneira terminei em um dos maiores palcos de Hollywood”, conta Quan.

Embed do vídeo do discurso de agradecimento:
https://publish.twitter.com/?url=https://twitter.com/thiagobarata87/status/1613008196263907328

Performances da noite: Lady Gaga e Rihanna 

Na sequência da segunda maior audiência do Superbowl na história, a cantora Rihanna voltou à cena com a performance da música “Lift Me Up” durante a cerimônia. 


Fonte: Reprodução/ Twitter

Acompanhada de orquestra, a canção foi uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, morto em 2020, e recebeu de pé os aplausos da plateia.

Embed do vídeo da apresentação Rihanna: 
https://publish.twitter.com/?query=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2FVariety%2Fstatus%2F1635107109124837377&widget=Tweet

Outra diva pop também encantou na noite de ontem. Além do talento artístico, a entrega de Lady Gaga na música “Hold My Hand”, do filme “Top Gun”, chamou atenção dos comentadores por conta do look simples — longe de aparato com joias, semijoias e vestidos icônicos, uma blusa preta básica e calça jeans. 

 

Embed do vídeo da apresentação Lady Gaga:
https://publish.twitter.com/?query=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2FVariety%2Fstatus%2F1635099406524399618&widget=Tweet

“A mona foi de última hora, pegou uma blusinha básica da hering, um all star e mesmo assim conseguiu entregar VOCAIS e talento… sim lady gaga você é a maior artista viva #Oscars”, disse um dos comentadores. 


Fonte: Reprodução/ Twitter

Tapete vermelho constrangedor  

Famoso pelo senso de humor ácido, o ator britânico Hugh Grant fez seu VT durante a cerimônia após entrevista constrangedora no tapete vermelho. Dividindo opiniões, há quem tenha celebrado ou condenado a entrevista do ator à rede ABC na contagem regressiva do Oscar. 

Ao ser perguntado pela repórter sobre qual seu filme predileto da noite, Graham respondeu: “É fascinante… toda a humanidade está aqui. É a Vanity Fair [em português, Feira da Vaidade]”, fazendo um trocadilho com o nome da revista americana. 

Embed do vídeo da entrevista: 
https://publish.twitter.com/?url=https://twitter.com/JaredLChris/status/1635107391476989952

Na sequência, a repórter tenta a sorte novamente perguntando ao britânico se estava empolgado com algum dos atores que concorriam ao prêmio: “Nenhum em particular”. E pra finalizar, a repórter quis saber do ator qual roupa ele vestia, no que foi respondida com um seco: “Apenas meu terno”. 


Fonte: Reprodução/ Twitter

Há quem ache o tom irônico de Hugh Grant contraditório: “E mesmo assim apareceu e se divertiu né?”, disse um comentador estrangeiro. Por outro lado, houve comentadores pedindo Hugh Grant como mestre de cerimônia da próxima edição. 


Fonte: Reprodução/ Twitter

Reação de Andrew Garfield 

Desde a reação da consagrada atriz Maryl Streep, a eterna Miranda Priestly de “O Diabo Veste Prada” (2006), durante a entrega de melhor figurino no Oscar de 2007 que as reações fazem parte do burburinho da cerimônia.

Desta vez, quem se tornou viral pela reação foi o ator Andrew Garfield, de “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e do musical “Tick, Tick… Boom” (2021).  Durante o monólogo de abertura, realizado pelo humorista Jimmy Kimmel, o ator fez graça para a câmara ao ter um de seus personagens referenciados na piada do mestre de cerimônia.

“[...] Vocês vão precisar batalhar com a Michelle Yeoh antes de me pegar. Vão precisar derrotar os Mandalorians antes de me pegar. Vocês vão ter que se envolver com o Homem-Aranha antes de me pegar…”, a câmera ia focalizando cada ator referenciado


Fonte: Reprodução/ Twitter

Embed do vídeo do momento: 
https://publish.twitter.com/?query=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2FShanLFTV%2Fstatus%2F1635073737166057476&widget=Tweet

.

Nenhum comentário: