segunda-feira, 7 de novembro de 2022

 

Porta dos Fundos disponibiliza vinheta oficial do grupo para internautas

Diante da repercussão dos últimos acontecimentos políticos e das associações aos conteúdos irreverentes do Porta dos Fundos, grupo disponibiliza vinheta para que fãs façam suas próprias versões de vídeos


Vinheta do canal “Porta dos Fundos”


São Paulo, novembro de 2022 - “Parece Porta dos Fundos, mas não é”. Fábio Porchat, sócio fundador do Porta dos Fundos, postou essa frase em seu Twitter diante da repercussão dos últimos acontecimentos políticos e das associações aos conteúdos irreverentes do Porta, como o embate entre Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni, que viralizou na internet.

 

Para mostrar que a vida imita a arte, o grupo disponibilizou, na última semana, a vinheta oficial do canal, possibilitando que os fãs façam suas próprias versões dos vídeos. Para fazer o download, basta clicar neste link.


Sobre o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022.

 

O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.


A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022. 

 

Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.

 

Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.

 

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo. 

Nenhum comentário: