segunda-feira, 24 de outubro de 2022

INTERNAUTAS DE PLANTÃO

 Empresária de sucesso, Anitta dá conselhos para youtubers 

Cantora pop conheceu o casal por meio de seus sobrinhos e deu dica importante para o crescimento dos youtubers

Desde 2015 com canal no Youtube levando diversão para crianças e adolescentes com brincadeiras, desafios e vlogs (vídeos de rotina/passeios), os adultos podem até não conhecer Rafa e Luiz, mas, com certeza, as crianças da família conhecem. Com 25 anos de idade, o casal que se conheceu ainda no colégio soma cerca de 24 milhões de seguidores nas redes sociais.

Rafaela Baltar e Luiz Phelipe, cariocas, se conheceram no primeiro ano do ensino médio quando estudaram juntos. Na época, com a timidez de Luiz e o jeito extrovertido da Rafa, bastou ela tomar a iniciativa para este romance começar. Desde então, a cumplicidade e parceria foram essenciais para que pudessem crescer juntos na vida pessoal e profissional. Acostumados a produzirem e a participarem dos vídeos de Juliana Baltar, irmã de Rafa, youtuber desde os 7 anos de idade, foi atendendo aos pedidos de fãs que o casal iniciou o seu próprio canal. 

No início eles eram conhecidos no Youtube como “Kids Fun” e apresentavam curtas novelas interpretadas com os bonecos Barbie e Ken, lembrando as brincadeiras infantis com fantoches e marionetes. Acompanhando os pedidos nos comentários para que Rafa e Luiz aparecem interpretando, o casal saiu de trás das câmeras para gravar vídeos na frente delas. Foi assim que eles conquistaram a maioria dos seguidores que acompanham o trabalho até hoje. 

Conselho de Anitta foi essencial:

Em meados de 2020, com as mudanças de diretrizes na plataforma e o crescimento do público, que se tornava adolescente, enquanto estavam em processo de mudança de nome do canal, Rafa e Luiz foram surpreendidos por uma mensagem da cantora Anitta, que em tom de brincadeira, estava divulgando uma de suas músicas no Whatsapp em troca de conselhos. O casal não perdeu a oportunidade: "Contratamos uma empresa para pensar neste nome e não gostávamos de nenhuma opção. Até que tivemos a oportunidade de perguntar para a Anitta se ela teria alguma empresa para indicar e ela disse que ela mesma costumava tomar as decisões. Ainda disse que deveríamos mudar para os nossos próprios nomes, já que os seus sobrinhos falavam muito “Rafa e Luiz do Kids Fun”, porque acompanhavam o nosso trabalho. Já tínhamos pensado nessa opção e ainda não tínhamos certeza, mas, claro, apostamos nesse conselho!”, afirmou Rafa. Com o nome o casal decidiu também reformular rotina de postagens e estratégias de comunicação, tornando o trabalho ainda mais profissional e consolidando o crescimento nas redes sociais. A partir disso, Rafa e Luiz investiram na compra de uma mansão de luxo para que pudessem melhorar a qualidade das locações dos vídeos, contrataram editores, assessoria de imprensa e trabalham a marca em expansão.

O sucesso do casal de Youtubers se deve ao jeito irreverente e divertido na internet com conteúdos pensados exclusivamente para crianças e adolescentes. “Temos uma preocupação muito grande com o nosso conteúdo, com o que falamos e como nos posicionamos. Estamos presente em um momento importante de formação desse público, por isso levamos o nosso trabalho muito à sério e com responsabilidade para que o nosso entretenimento torne os dias das crianças e adolescentes mais leves, criativos e, consequente, quem sabe, sejam adultos felizes também”, explica Luiz que é roteirista dos vídeos do canal. Com vídeos divulgados todos os dias às 18h, além das brincadeiras e desafios, o casal ainda produz webséries sazonais. 

“O Youtube é um trabalho, como qualquer outro em que você tem metas e desafios a cumprir. Para que possamos continuar investindo nos conteúdos, em equipamentos e na nossa marca “Rafa e Luiz”, nos dedicamos muito para que o sucesso seja consequência do nosso trabalho”, afirma Rafa. Os números comprovam toda essa dedicação: No Youtube são 6 bilhões de visualizações no canal, com vídeos que tem mais de 35 milhões de visualizações, como o mais visto “Micos que toda mãe faz você pagar”, que relembra situações divertidas e até constrangedoras que todos já passaram em algum momento da vida. No Instagram o casal possui mais de 5,7 milhões de seguidores que acompanham os bastidores dos vídeos e o dia a dia dos youtubers. 

Oportunidades além do Youtube:

O sucesso no Youtube fez com que Rafa e Luiz ultrapassassem as telas do celular e conquistassem outras oportunidades. Juntos o casal lançou três livros, sendo “Kids Fun: Quem nunca?”, que reúne as melhores histórias não vistas no canal, “O Lado Kids Fun da Vida”, com testes, brincadeiras e dicas para criar enigmas, “O Animado Mundo Kids Fun”, que conta muitas curiosidades sobre a dupla de youtubers, além de trazer muitos jogos, desafios, pôsteres e o último livro lançado, “Os segredos do sucesso na internet”, escrito apenas pela Rafa, que em uma leitura leve e inspiradora conta a sua trajetória para se tornar uma mulher independente trabalhando na internet. Além disso, em parceria com uma marca de roupas, Rafa e Luiz lançaram uma coleção de roupas estampadas com quadros e frases marcantes no canal.

Sempre atento às tendências e novidades, o trabalho não para. Rafa e Luiz divulgam diariamente vídeos no seu canal no Youtube sempre às 18h. O casal segue a rotina de gravações a todo vapor preparando surpresas para a Copa do Mundo e o Natal para divertir todos os seus seguidores.  

 

Sobre Rafa e Luiz

Rafaella Baltar e Luiz Phellipe são os fundadores do canal Rafa e Luiz, um dos maiores canais infanto-juvenil do Youtube. Sucesso absoluto entre as crianças e adolescentes, o casal carioca possui 17 milhões de inscritos, seus vídeos divertidos, séries e novelas possuem mais de 100 milhões de visualizações por mês.

Além disso, a dupla também tem marcado presença em outras redes sociais com números expressivos, sendo mais de 5,5 milhões de seguidores no Instagram e mais de 7,8 milhões de seguidores no Tik Tok.

Os influenciadores também ostentam uma bagagem que vai muito além dos vídeos na internet, seus livros já publicados fazem sucesso entre a garotada levando todos para o mundo offline também. 

 

Acompanhe nas mídias sociais

Instagram Rafa e Luiz - https://www.instagram.com/rafaeluizbroficial/ 

Instagram Rafa - https://www.instagram.com/rafaellabaltar/ 

Instagram Luiz - https://www.instagram.com/lipebigu/ 

Youtube Rafa e Luiz - https://www.youtube.com/c/KidsFunbr 


Nenhum comentário: