sábado, 1 de outubro de 2022

Cinema com LuPlates

 



Série: Pousando no Amor 

Coreia do Sul - 2019


Uma história linda e delicada, que tem como pano de fundo as diferenças sócio-econômicas e culturais entre as duas Coreias, ainda que o tema principal seja o amor e seus desafios, demonstrado no delicado romance entre os jovens, Yoon Se-ri (Son Ye-jin), uma jovem e rica empresária Sul Coreana, que por acidente pousa na Coreia do Norte e conhece o Capitão Ri Jeong-Hyeok (Hyun Bin), que irá ajudá-la a todo custo a não ser apanhada pelas forças norte-coreanas, especialmente pelo Capitão corrupto e assassino Cho Cheol-Gang (Oh Man-Seok); além disso, Capitão Ri já estava comprometido com sua noiva, Seo Dan (Ji-hye Seo), que acaba se envolvendo com o ex- noivo de Se-Ri, o Seung-jun (Kim Jung-Hyun), um jovem vigarista, envolvido em desvios de verbas da empresa do irmão de Se-Ri. 


Mas grandes acontecimentos envolvendo os interesses das duas Coreias, comprometem a permanência de Se-ri no “anonimato” em território norte-coreano, bem como sua relação com o Capitão Ri. 

Além de paisagens incríveis e bucólicas da Coréia do Norte, à moderna e capitalista Coréia do Sul, o expectador ainda contempla algumas paisagens da bela Suíça.


Segundo Park Ji-eun, a série foi inspirada em um acidente real envolvendo uma sul-coreana, o que torna ainda mais interessante o enredo. 


Por que a série Pousando no Amor é incrível? Porque foge dos romances tórridos-clichês e nos apresenta um outro olhar e forma de enxergar o amor, talvez de uma maneira mais pura e singela do que a que estamos, como ocidentais, acostumados a assistir em séries mais “enlatadas”. Vale a pena experimentar esse Dorama Coreano!!


Direção: Lee Jeong-hyo

Outros Filmes do Diretor: Because it’s the First Time, Take Care, Youth, dentre outros. Mas seu trabalho mais destacado é a série Pousando no Amor.

Nenhum comentário: