terça-feira, 14 de outubro de 2014

SHOW agenda

Festival da Canção Francesa tem apresentação gratuita em Curitiba
Admiradores da música francesa terão a oportunidade de conhecer canções atuais dia 15  de outubro \ 
\ BANDA DO MAR LANÇA DISCO EM CURITIBA na capital no dia 22 de novembro, no Trésor Eventos”.\  Orquestra Harmônicas de Curitiba (OHC), nos próximos dias 18 e 19 de outubro com concertos comemorativos





BANDA DO MAR LANÇA DISCO EM CURITIBA
“Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira apresentam a nova turnê na capital no dia 22 de novembro, no Trésor Eventos”.

Três dos artistas mais influentes de sua geração se uniram para fazer um projeto único: Banda do Mar, formada por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e o baterista português Fred Ferreira. Com uma legião de fãs na capital paranaense, os músicos desembarcam no dia 22 de novembro, sábado, no Trésor Eventos (Rua Desembargador Westphalen, 4000 – Parolin) para apresentar a turnê do novo disco.
Banda do Mar
  
A expectativa em torno da banda foi criada ao longo dos últimos meses após um post de Mallu nas redes sociais. A partir de então, a enorme base de fãs de Marcelo e Mallu não descansaram ao compartilhar e comentar notícias diariamente sobre todo o desenvolvimento da banda. As duas primeiras músicas lançadas, “Hey Nana” e “Mais Ninguém” em apenas uma semana alcançaram o topo do iTunes, assim como a pré venda do CD, que ficou uma semana em segundo lugar.

“Banda do Mar” é o resultado da amizade franca entre os três elementos. Depois de várias viagens transatlânticas, a relação foi sendo consolidada e havia uma necessidade de se realizar um disco. Fred e Marcelo Camelo já haviam trabalhado juntos em outras ocasiões, mas faltava firmar de vez a união.

Mallu Magalhães, a mais talentosa artista brasileira da sua geração, impõe no projeto toda a sensibilidade feminina, mas sem soar frágil, muito pelo contrário. Ao passo que Marcelo Camelo revela uma ambição de canção pop-rock nas suas criações para a Banda do Mar. Como pêndulo de toda a banda, Fred congrega em si um ritmo constante em todo o disco, o que lhe dá uma personalidade única. O álbum, feito e gravado apenas pelos três, traz ao todo 12 canções, com autorias divididas entre Mallu Magalhães (cinco) e Marcelo Camelo (sete).

SERVIÇO
Show Banda do Mar – Lançamento do disco
Local: Trésor Eventos (Rua Desembargador Wesphalen, 4000 – Parolin) – Curitiba/PR
Data: 22 de novembro de 2014 – sábado – a partir das 22 horas
Realização: Multi Eventos Promoções e Polarize Comunicação


__________________________________________________________--

Festival da Canção Francesa tem apresentação gratuita em Curitiba
Admiradores da música francesa terão a oportunidade de conhecer canções atuais

Curitiba PR – Nesta quarta-feira (15), a Aliança Francesa de Curitiba promove a etapa regional do Festival da Canção Francesa, competição realizada pela Delegação das Alianças Francesas, com o intuito de difundir composições francófonas atuais. Em um concerto gratuito e aberto ao público, que será realizado na Capela Santa Maria, às 20h, onze candidatos, selecionados na primeira etapa do festival, se apresentam acompanhados de uma banda profissional, interpretando títulos franceses.
Na ocasião, haverá um júri responsável por avaliar o desempenho de cada candidato, de acordo com os critérios: afinação, ritmo, interpretação, pronúncia e postura cênica. A banca avaliadora será composta por Gerson Bientínez (músico), Danilo Ramos (DeArtes UFPR), Viviane Ribeiro (Aliança Francesa), Nathalie Dessartre (UFPR) e Katia Drumond (cantora).
O primeiro colocado ganha passagem e hospedagem para participar da etapa final da competição, que será realizada em novembro, no Rio de Janeiro. O segundo lugar ganha uma bolsa de estudos para um curso temático da Aliança Francesa em 2015 e o terceiro lugar recebe um kit presente da Livraria Francesa.
Etapa final
Em novembro, a etapa nacional – e final – da competição reunirá os intérpretes melhores colocados em todo o Brasil para um concerto especial. Ao final da noite será anunciado o nome dos três primeiros colocados gerais. O Festival concede uma passagem de ida e volta para Paris (partindo de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília), além de seis noites na cidade, com as despesas de hotel pagas. O segundo lugar será contemplado com uma passagem aérea de ida e volta  para Paris (com partida de uma das três cidades supracitadas) e o terceiro colocado poderá usufruir de um final de semana gratuito no Club Med Brasil, com direito a acompanhante.

SERVIÇO FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA

Data: 15/10 (quarta-feira)
Hora: 20h
Local: Capela Santa Maria | Rua Conselheiro Laurindo, 273
Valor: Gratuito






________________________________________________________
Orquestra Harmônicas de Curitiba comemora 35 anos

Capela Santa Maria será o palco da celebração desta que é a única formação do gênero nas Américas

Trinta e cinco anos é um bom caminho percorrido e merece uma comemoração! É exatamente isso que fará a Orquestra Harmônicas de Curitiba (OHC), nos próximos dias 18 e 19 de outubro no palco da Capela Santa Maria.  Além dos concertos comemorativos, o grupo prepara o lançamento de um novo disco que vai brindar seu público com uma seleção dos melhores temas já tocados em sua trajetória.
“Estamos passando por uma profunda reestruturação musical e comercial, buscando nos atualizar aos novos tempos, mantendo e preservando a tradição da única orquestra de harmônicas existente nas Américas e uma das poucas em todo o mundo”, explica Benevides Chiréia, coordenador musical da OHC.
Mesmo carregando o nome da cidade, a OHC não é um grupo apoiado pelo município. Chegou a ter este apoio em seu início, mas com as mudanças políticas o poder público se afastou abrindo espaço para que a iniciativa privada se transformasse na principal parceira. Ao longo deste período, a OHC ficou parada apenas dois anos, entre 2010 e 2011.  “Até tomarmos a atitude de resgatar esse patrimônio da cidade de Curitiba”, diz Chiréia.
O plano para este ano é recolocar a OHC nos palcos e na mídia. “Muitas pessoas nos conhecem, mas acham que o grupo acabou. Em 2015, nossa intenção é entrar em estúdio, mas isso vai depender das famosas leis de incentivo que são obscuras para muita gente ainda”, pondera.
Atualmente, o grupo faz dois encontros semanais para manter o repertório, segundo o coordenador algo raro entre os grupos de música. “O acervo deixado pelos criadores da OHC tem mais de 400 arranjos exclusivos e focamos em recuperar e tocar uma seleção de 30 temas deste acervo”, explica.  “Desde nossa retomada estamos apenas ensaiando e nos dedicando ao repertório do grupo, algo também muito raro na mentalidade dos músicos atuais”, diz.
Formada por sete harmonicistas, a OHC agregou recentemente três músicos de base. “Vamos modernizar o som, mas sem perder a essência que nos torna únicos no universo da música instrumental brasileira”, assegura Chiréia. “A partir do próximo ano vamos desenvolver novos arranjos e modificar o repertório aos poucos”, adianta, acrescentando que a Orquestra tem uma empresa interessada em patrocinar o grupo, mas aguarda novos editais de incentivo a cultura na cidade para viabilizar os novos projetos.
História
A Orquestra Harmônicas de Curitiba (OHC) nasceu em 29 de março de 1979, aniversário da cidade, idealizada por Ronald Pereira da Silva (in memoriam) e Eduardo Manoel Marques Pereira.  Na época foi criado um projeto que mobilizou mais de quatrocentos candidatos em cursos de iniciação que deram origem a primeira Orquestra de Gaitas da América Latina. “Título que até hoje carregamos com orgulho”, observa Chiréia.
Ao longo destes 35 anos a OHC já se apresentou por todo o Brasil e pelo exterior (Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Canadá) totalizando centenas de apresentações. Parceiros de peso como o Banco Nacional, Grupo Boticário, Banco Bamerindus, Som Livre, entre outros, alavancaram o sucesso da Orquestra nessa longa trajetória. Tem no currículo oito discos lançamentos, o mais recente de 2006, e uma participação na trilha da novela Sonho Meu, da Rede Globo.

Serviço:
O que: Orquestra Harmônicas de Curitiba 35 anos.
Quando: Dias 18/10 às 20h e 19/10 às 19h.
Quanto: R$30 e R$15
Onde: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273)
Informações: 41- 3321-2845


Nenhum comentário: