Esta será a segunda vez que Mena levará sua paleta em degradê de arco-íris para o Viaduto Sumaré. Em 2021, o muralista promoveu a primeira pintura do local, usando 432 litros de tinta e 540 tubos de spray. A obra fez parte da campanha “Bem Me Quer, Bem Me Quero”. Porém, reformas estruturais realizadas na via posteriormente cobriram a obra.
O artista convidou moradores de São Paulo para atuarem na pintura durante quatro dias, sempre das 5h30 às 13h. Na sexta, os voluntários também vão protagonizar a impactante inauguração, descendo de rapel com a faixa “Arte que Transforma”. O objetivo é simbolizar a união entre arte, amor pela cidade, resiliência e continuidade.
Para o muralista, a nova intervenção também pretende provocar a reflexão sobre como os espaços urbanos podem ser cuidados e compartilhados coletivamente. “Reunir pessoas que voluntariamente doam seu tempo para revitalizar um ponto da cidade reafirma o poder da arte de ressignificar e humanizar o espaço público”, completa.
Serviço:
Colorindo a Cidade – Viaduto Sumaré
Pintura: 20 a 22 de maio das 5h30 às 13h
Inauguração com rapel: 23 de maio, às 14h
Local: Viaduto Sumaré – Zona Oeste, São Paulo
Realização: Mena
Apoio institucional e logístico: Subprefeitura da Lapa, CET, GCM, AAPZN (Associação Amigos da Praça Zilda Natel) e Associação de Rapel
Apoio cultural e de materiais: Anjo Tintas, Condor, ACuca, Malharia Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news