Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

quinta-feira, 28 de março de 2024

Comportamento /Ações e Emoções

 O impacto do poder da mente na transformação pessoal

Clássico de James Allen, que inspirou Dale Carnegie e Rhonda Byrne, mostra como o pensamento influencia ações e emoções

A filosofia do pensamento positivo e a poderosa conexão com a mente são temas há tempos debatidos por especialistas e curiosos no assunto. Entretanto, será mesmo possível moldar os pensamentos e criar uma realidade mais feliz e bem-sucedida?

O britânico James Allen entra no cerne dessa questão e explora o profundo impacto da mente na vida de uma pessoa. Em O Homem é Aquilo que Ele Pensa, o filósofo argumenta que os pensamentos se adaptam a um contexto e isto influencia ações e emoções.

Ao longo de sete capítulos, o autor aborda uma gama de tópicos que discorrem em torno da mente e do caráter humano. Tais como: impacto do pensamento nas situações da vida, algo que influencia não apenas nos eventos externos, mas também na saúde e no bem-estar físico. Outro tema debatido é a importância de cultivar uma mentalidade positiva. Allen ressalta que a qualidade do pensar determina o modo de viver. Adotar uma atitude mental confiante, atrai energias e oportunidades que vibram nessa sintonia.

A mente de um ser humano pode ser comparada a um jardim que pode ser cultivado de um modo inteligente ou não cultivado [...] Se sementes úteis não forem nele lançadas, então nele cairá uma enorme quantidade de sementes inúteis de ervas daninhas responsáveis pela produção contínua dessa mesma espécie.
(O Homem é Aquilo que Ele Pensa, p.20)

O autor propõe a cultivação de uma mentalidade de gratidão, esperança, confiança e por se tornar responsável pelos pensamentos. Isso, por sua vez, possibilita a conquista de autodisciplina, criatividade e autoconhecimento, fundamentais para o crescimento pessoal. Ademais, o filósofo aponta a relação entre o pensamento e os objetivos individuais, reforça que a clareza de propósito é essencial para direcionar as ações de cada pessoa. Para sintetizar e colocar em prática todos esses pontos, ele traz reflexões sobre a importância da serenidade, um estado de equilíbrio essencial para navegar pela complexidades ao longo da jornada.

Publicada originalmente em 1903, esta obra, que ganha nova edição pelo Grupo Editorial Edipro, influenciou grandes nomes do desenvolvimento pessoal, tais como Dale Carnegie (Como fazer amigos e influenciar pessoas) e Rhonda Byrne (O segredo). Ao destacar o papel da mente para guiar o destino, Allen deixa uma mensagem para quem busca uma vida significativa: refletir sobre o poder do pensamento e o impacto disso no cotidiano.

Ficha técnica:
Título: O Homem é Aquilo que Ele Pensa
Autor: James Allen
Editora: Edipro
ISBN: 9786556601434
Páginas: 80
Formato: 14cmx21cm
Preço: R$25,00
Onde comprar: Amazon

Sobre o autor: James Allen (1864-1912) foi um filósofo e escritor britânico. Nascido em Leicester, em uma família da classe trabalhadora, enfrentou desafios financeiros e perdas familiares precoces. Essas experiências moldaram sua perspectiva sobre a vida. Allen, então, dedicou sua carreira a explorar a relação entre pensamentos e destino, o que o tornou conhecido por suas obras inspiradoras e o levou a ser um dos pioneiros nesse gênero literário.

Sobre a editora: O Grupo Editorial Edipro tem como propósito, desde 1977, publicar obras que ajudem na evolução do leitor. Edipro é formação, inspiração e entretenimento. Ao longo dos anos, são mais de 500 títulos publicados nas principais áreas do saber e novos selos foram criados, como Caminho Suave e Mantra.

Instagram@editoraedipro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news