quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Oktober Santa Catarina

Oktober no Brasil Sul

 Estação Oktober vai animar as festas de outubro na Estação Unifique



Zigge-zagge, zigge-zagge hoi, hoi, hoia animação vai tomar conta da Estação Unifique no mês de outubro, de quarta a domingo o espaço vai se transformar na Estação Oktober.  

Com uma gama de atrativos, que capturam a essência da comemoração, este local icônico promete uma experiência inesquecível para os amantes da cultura alemã e da boa diversão.
A música é uma parte vital da festa e a Estação Oktober não decepciona nesse aspecto. Serão 26 atrações musicais com os mais variados ritmos, para agradar todos os públicos, sem esquecer as tradicionais bandas alemãs, com suas melodias envolventes e ritmos empolgantes preenchendo o espaço e contagiando a todos com muita alegria.

É impossível falar da Oktoberfest sem mencionar a culinária alemã autêntica, que estará presente com os mais famosos petiscos como os deliciosos salsichões, torresmo, pretzel e pão com bolinho. A estrela da festa serão os mais diversos tipos de chopes, do tradicional ao artesanal, para agradar todos os paladares. Também terá espaço pet e kids, com pipoca, churros, sorvete entre outras guloseimas e muitas atrações para as crianças.

A Estação Oktober começa dia 4 de outubro com apresentação dos dj’s Ka Nogueira e CHC, na quinta (5/10) a banda alemã Quarteto Champagne, já na sexta tem sertanejo com Isac & Rael. O fim de semana começa no sábado com show da banda de música alemã Os Vilaneses, uma das principais bandas de Blumenau e região, fundada em outubro de 1974, seguido do Dj CHC, no domingo o grupo Chucrute Elétrico, de São Bento do Sul, anima com músicas típicas e samba com Luis Soares.
Mas a celebração da cultura alemã vai além da música e inclui apresentações folclóricas que encantam os olhos e aquecem o coração. Grupos de dança trazem à vida a rica herança cultural da Alemanha através de coreografias que narram histórias antigas e tradições, cativando a atenção de jovens e adultos. No sábado os grupos folclóricos Windmühle de Joinville (SC) e o Sonnenlicht de Imigrante (RS), se apresentam a tarde.

Para curtir a Oktoberfest em família ou com amigos, o novo ponto de encontro será a Estação Unifique, que fica ao lado da Prefeitura e promete levar muita animação para turistas e blumenauenses.

A entrada é gratuita para assistir aos shows. Diversas barracas venderão chope, drinks e comidas pela Estação, além das opções gastronômicas como o Zug Café e o Restaurante Vapor D’Água, que oferece buffet no almoço e petiscos no fim do dia e noite. E para quem quiser entrar no clima da festa e levar lembranças da festa e da cidade, a Estação do Turista venderá chapéus, tiaras, diversos modelos de canecos de chope e muitos souvenires.
No cubo tecnológico da Unifique, terão gravações sobre a Oktoberfest, ativações com os óculos de realidade virtual, em parceria com a Faculdade Escola também haverá uma aula show do treinamento de serviço de restaurante e muitas novidades tecnológicas vem por aí.

Agenda:
 
04/10/2023DJKA NOGUEIRA17h30 às 19h30
04/10/2023DJDJ CHC20h às 23h
05/10/2023ALEMÃQUARTETO CHAMPAGNE18h às 21h
06/10/2023SERTANEJOISAC & RAEL18h às 21h
07/10/2023ALEMÃOS VILANESES11h às 14h
07/10/2023Apresentação
Folclórica
Grupo Folclórico Windmühle14h35 às 15h
07/10/2023Apresentação
Folclórica
Grupo Folclórico Sonnenlicht15h às 15h15
07/10/2023DJDJ CHC19h às 22h
08/10/2023ALEMÃCHUCRUTE ELÉTRICO11h às 14h

08/10/2023
SAMBALUIS SOARES SAMBA15h às 18h

Serviço:
Estação Unifique
Local: Praça Victor Konder– Centro, Blumenau (ao lado da prefeitura)
@estacaounifique


Nenhum comentário: