terça-feira, 25 de outubro de 2022

 


 

MODA E SUSTENTABILIDADE: CONHEÇA NAS LOJAS OSKLEN EM CURITIBA OS TÊNIS AG COM JUTA DA AMAZÔNIA E O HYBRID PIRARUCU.

Osklen


Os novos modelos fazem parte de linhas que consolidam as práticas sustentáveis da marca

As lojas da Osklen, em Curitiba (PR),  tem duas novidades nas linhas de sneakers da marca: o tênis com Juta da Amazônia, da linha AG; e o Hybrid Pirarucu, da linha homônima Hybrid. Ambos os modelos são fabricados dentro das práticas sustentáveis da marca.

O tênis Hybrid em couro de pirarucu conta com recortes de borracha texturizada no bico e na traseira. Inclusive, a pele de pirarucu usada pela Osklen atende às normas rigorosas de manejo sustentável e protege a espécie de risco de extinção, além da própria floresta, já que não envolve desmatamento. Esse sneaker tem solado de EVA e borracha costurado ao cabedal, com design exclusivo Osklen, e é produzido com no mínimo 10% de material reciclado. Enquanto os tênis da linha AG são resultado das melhores práticas ambientais da Osklen. Por meio da união de cadeias produtivas envolvidas na produção do Osklen AG, a marca ajuda a proteger mais de 8 milhões de hectares de terras indígenas e unidades de conservação ameaçadas pelo desmatamento e extração ilegal de madeira na Amazônia.


A juta utilizada pela Osklen para a produção do AG, é uma matéria-prima natural e orgânica, produzida às margens dos rios amazônicos. Essa produção dispensa a utilização de agrotóxicos e fertilizantes e tem a certificação internacional Fair Trade de comércio ético e justo, além da fibra têxtil vegetal ser uma das principais atividades econômicas da região.

Ambos os tênis, Hybrid Pirarucu ou AG com Juta da Amazônia, podem ser encontrados nas lojas da Osklen em Curitiba, localizadas no Pátio Batel e no Parkshoppingbarigui.

 Sobre a Osklen

            Fundada em 1989 por Oskar Metsavaht, OSKLEN é a expressão de um lifestyle genuíno definido pelo equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza em que o orgânico e o tecnológico, o local e o global, o luxo e a simplicidade são complementares. Design, arte e sustentabilidade compõem o universo da marca que representa a visão do "novo luxo" – a associação de um produto de design, com qualidade e estética universal alinhadas às práticas sustentáveis socioambientais. De forma pioneira, o conceito ASAP - As sustainable as possible, as soon as possible, vem norteando as iniciativas da marca desde 98 na busca permanente por práticas e produtos cada vez mais alinhados aos princípios da sustentabilidade. Uma atuação que faz da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento de matérias-primas sustentáveis do Brasil e uma das mais expressivas referências no cenário internacional, focada na redução do impacto ao meio ambiente, envolvendo mão de obra de comunidades, gerando renda e melhorando a qualidade de vida e autoestima dessas populações.  

 

 

Serviço:

Osklen

Pátio batel – piso l1, loja 158

Telefone: (41) 3020-3376 / (41) 99638-0157

Parkshoppingbarigui – piso superior, loja 216

Telefone: (41) 3149-6295 / (41) 99638-0149

Site: www.osklen.com/  

Facebook: www.facebook.com/osklen     

Instagram: www.instagram.com/osklen/

 

Nenhum comentário: