Turismo

 


#turismo

Parque Fantastic House inaugura em Gramado

Empreendimento será o único da cidade a funcionar à noite e a ter

espetáculo fixo o ano inteiro

 

Consolidada como um dos principais destinos do Brasil, Gramado ganha uma nova atração turística: Fantastic House, único parque da cidade que funcionará à noite e terá espetáculo fixo o ano inteiro.

 

5 (1)

Nova atração de Gramado: Fantastic House. Foto: Cid Guedes.

 

O empreendimento, que inaugura oficialmente nesta terça-feira, dia 19 de outubro, recebeu R$ 13 milhões de investimentos de um grupo de acionistas que formam uma S.A. de capital fechado e será liderado pelos empresários Paulo Piccoli e Patrick Piccoli.

Com um amplo espaço de mais de mil m², a “Casa Fantástica” propõem um tour aos visitantes por ambientes temáticos e sensoriais onde, envolvidos por uma atmosfera de magia e encantamento, acontecem apresentações artísticas presenciais e virtuais.

Inédito, o espetáculo reúne música, arte, efeitos tecnológicos, luzes, cores, aromas e personagens que prometem encantar e emocionar o público, que pode participar interagindo nos ambientes. "Em um dos ambientes foi construída uma cascata de quatro metros com uma queda d’água real, e foram pintadas a mão, uma a uma, duas mil flores em 3D. São alguns dos detalhes que que enriquecem a cenografia e dão vida a história", explica Paulo Piccoli.  

Durante o percurso de, aproximadamente, uma hora, as pessoas são convidadas a desvendar os segredos de como viver uma vida fantástica a partir das memórias de Allegro, o ser humano mais feliz de todos os tempos e que, com seus bons sentimentos, originou a “Lenda de Gramado”, cidade que se tornou acolhedora, encantadora e mágica. A história segue alicerçada em quatro pilares: Sonhar, Sorrir, Saber e Amar. 

Os empresários contam que cada detalhe foi pensado para trabalhar os sentidos e os sentimentos dos visitantes. O produtor artístico Abramo Machado assina o projeto de cenografia de todo o parque e também do espetáculo. “É uma experiência emocionante e inesquecível que sugere um exercício real a quem faz o tour: colocar em prática o que já aprendemos para ser feliz, mas que, muitas vezes, deixamos de lado”, destaca Patrick Piccoli.

9994

Fantastic Shop. Foto: Cid Guedes.

 

Além dos espaços onde a história acontece, o parque conta, ainda, com a Fantastic Shop, uma loja com mais de 400 souvenires temáticos e relacionados ao viver fantástico.

 

Conheça o parque Fantastic House

No espaço de mais de mil m², Fantastic House ganha vida e, a partir de ambientes temáticos, conta a história de Allegro, da “Lenda de Gramado” e os segredos sobre a beleza da vida.

Um grande espetáculo que reúne magia, encantamento, música, arte, efeitos tecnológicos, luzes, cores e personagens inesquecíveis marcam uma experiência única e emocionante aos visitantes. Conheça um pouco mais desta fantástica casa.

 

Espaço Prólogo – Onde a História Começa:

9

Adormecida por 300 invernos, a Fantastic House só pode ser despertada por alguém com o coração puro. Com o nascimento de Allegro, personagem principal de todo o espetáculo, a profecia começa a se cumprir. Durante sua existência, através dos bons sentimentos que emana, ele se torna o responsável por dar vida e cor novamente a gigante casa.

Seu viver ali é fantástico e intenso, e ele deixa memórias incríveis que vão inspirar quem visitar este parque encantado. Neste primeiro ambiente, o Guardião das Chaves, o mago Sacer, dá início a história fazendo um convite cantado muito especial aos visitantes: que abram o coração para uma jornada fantástica, que se permitam descobrir os segredos para uma vida feliz e a magia da “Lenda de Gramado”.

 

Hortus – O Jardim dos Sonhos

91

Um jardim onde os sonhos florescem! Assim é Hortus, o grande jardim de Fantastic House onde o primeiro grande segredo da felicidade é revelado. Na chegada ao espaço, os visitantes recebem a “semente do sonho” para ser plantada ali, em um lugar especial.

Entre as duas mil flores pintadas à mão, uma a uma, em 3D, e a réplica de uma cascata com mais de quatro metros e uma queda d’água real, a Guardiã dos Sonhos Amabile fala sobre a importância de nunca deixar de sonhar, enquanto uma dançarina presenteia o público com uma intervenção artística.

 

 

Ludere – A Magia do Sorrir

95

Jovem de riso contagiante, Papillon divide suas alegrias com o amigo imaginário Mécanique – o “Comandante de Ludere”, que tem um sorriso que tudo conserta ou, como ela  mesmo diz: “meu riso mágico”.

Com uma cenografia que mistura brinquedos, jogos e balões, criando um clima lúdico, a importância de sorrir e viver com leveza são abordados enquanto um malabarista equilibrista se integra a cena e apresenta seu número ao público.

 

 

Omne – O Universo do Saber

97

A grande biblioteca, com seus mais de três mil livros cenográficos diferentes, faz uma viagem pelo saber. A sala onde mora o conhecimento possui globos, pêndulos, uma água viva imantada, ilhas para interações e ainda se move a 180°, em um dos pontos altos do espetáculo.  

O sábio conselheiro Piero, que pertence ao universo do saber, fala do grande segredo, e um mago interage com o público neste ambiente, que é um dos preferidos dos visitantes.

 

 

Bonodorom – O Aroma do Amor

999

Nesse espaço, uma cozinha cenográfica carregada de amor, a personagem Alessa – a defensora da humanidade, encontra o protagonista principal da história, Allegro.

Um fogão a lenha aquece as panelas e, em um efeito que remete a transição, o aroma, solidificado, se transforma em uma grande mesa.

Em meio à magia do lugar, onde objetos se movem sozinhos, num momento muito especial, todos os personagens do espetáculo se encontram para uma grande revelação: estão ligados não só pelo coração, mas também pelos laços da família. E, reunidos em volta da mesa, contam para o público aquele que, para eles, é um dos principais segredos do viver fantástico: o amor.

Memórias afetivas afloram e a emoção é o sentimento que surge nesta parte do espetáculo que conta, ainda, com Clown, o Palhaço do Amor.

 

Espaço Hortus II

 

9993

Há um segundo jardim na casa, e é aqui que a história se encerra. Ao som de uma trilha musical cantada por todos os personagens, uma bailarina, na ponta das sapatilhas, dança livre enquanto Allegro dá um conselho aos visitantes: levar para casa tudo que aprenderam ou “reaprenderam” sobre o viver fantástico: Sonhar, Sorrir, Saber e Amar!

 

Selo Turismo Responsável e Ambiente Covid Free

Fantastic House já inicia oficialmente suas atividades com o selo Turismo Responsável Limpo e Seguro, concedido pelo Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização e com a declaração de “Ambiente Covid Free”, do programa Dra. Saúde da EJRos Brasil.

Durante o período em “soft opening” o parque adotou diversas medidas preventivas de combate a Covid-19, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde e governamentais e respeitando o decreto vigente. Tudo isso fez com que o parque conquistasse estas certificações que garantem não só entretenimento, mas entretenimento com segurança a todos os visitantes, o que é extremamente importante nos dias atuais.

 

Mais informações

Fantastic House fica na Av. das Hortênsias nº 4931, Estrada Gramado / Canela, RS. O parque funciona diariamente: de terça-feira a quinta-feira, das 9h às 20h, sextas-feiras e sábados, das 9h às 21h, e domingos e segundas-feiras, das 9h às 18h. Estacionamento e guarda-volumes gratuitos, espaço pet friendly, entrega das sacolas de compra no hotel, cadeira de rodas, carrinho de bebê , fraldário e Wi-fi são algumas das facilidades encontradas no local.

Informações sobre passaportes podem ser obtidas pelo WhatsApp: (54) 9173.3782 ou no site www.fantastichouse.com.br.

Para visualizar imagens em alta definição, clique aqui. 


+ Turismo

  

Conectur vai promover a inovação com foco na retomada do turismo, em Londrina e região

 

Evento, que está na quarta edição, será realizado de forma online e gratuita na próxima segunda-feira (25), das 14h às 17h

Inovação, novas tecnologias e estratégias para a retomada das atividades serão os temas principais da quarta edição do Conectur – Turismo Inteligente, maior evento setorial de turismo do norte do Paraná, que será realizado na próxima segunda-feira (25), das 14h às 17h, de forma online. A programação é voltada para empresários, profissionais, estudantes da área, além de gestores públicos, entidades e instituições ligadas ao setor. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas neste link.

A programação está dividida em três blocos: o primeiro vai tratar da temática “Inovação e Tecnologia para o Turismo”; o segundo trará as apresentações de ideias e a premiação das três melhores equipes participantes do Hackatur, maratona que incentiva a criação de soluções para os desafios do turismo, que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de outubro; e o terceiro vai abordar a “Retomada do Turismo e Eventos”.

A primeira palestra sobre “Inovação: o que vem por aí” será com a consultora especializada em tendências, marketing digital e transformação digital no turismo, Marta Poggi. Ela trará informações sobre tendências do turismo e o perfil do “novo” viajante 4.0, a importância da inovação para a competitividade dos negócios, cases de inovação no turismo global, uso de tecnologia nos negócios de turismo para aumentar a produtividade e faturar mais, além de ferramentas e tecnologias básicas.

Na sequência será realizado um painel com empresários locais com o tema tecnologia para o turismo. Participarão representantes da Yazo, Associação Brasileira de Tecnologia, Inovação e Comunicação (Abratic), Aceno Digital e Menon.

Depois, a executiva, empresária, autora e pesquisadora da área de turismo, Vanessa Martin, vai falar sobre “O reinado dos eventos híbridos – como manter o engajamento?”. A especialista vai apresentar as tendências no setor de eventos pós-pandemia. Na sequência, a coordenadora estadual de Turismo do Sebrae/PR, Patricia Albanez, fará uma palestra sobre “A retomada do turismo e dos eventos”.  Um último painel, para debater “Inovação e retomada”, com representantes de entidades do setor, encerra o evento.

Os setores de turismo e economia criativa estão entre os mais afetados pela pandemia de coronavírus. Por isso, a consultora do Sebrae/PR, Leda Terabe, diz que o tema “retomada” não poderia ficar de fora do evento. “Vamos trazer especialistas que são referências no setor e também casos práticos, empresários da nossa cidade e região que têm aplicado inovações e tecnologias nos seus negócios”, conta. Além disso, os participantes terão acesso a informações sobre as ferramentas que podem ser utilizadas nos eventos híbridos, que são tendências daqui pra frente.

A coordenadora da Governança de Turismo de Londrina, Daiana Lopes, diz que a retomada do setor começou muito rápido, até antes do esperado, por isso é importante que as empresas estejam preparadas. “Londrina possui grande potencial para se tornar um destino turístico inteligente. Já temos, na cidade, o trabalho com a inovação em várias áreas, e no turismo não pode ser diferente”, lembra. Ela destaca a importância da união do setor na busca de soluções para os principais desafios das empresas.

 



 Caem restrições de viagens para os Estados Unidos.



Será mantida a exigência de que o passageiro apresente um teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque

O governo do presidente Joe Biden tomou uma decisão importante referente a abertura das fronteiras dos Estados Unidos para viajantes. A partir do dia 8 de novembro deste ano serão suspensas todas as restrições de viagens internacionais e, inclusive, essa medida também vale para os brasileiros.

Segundo Dr. Daniel Toledo, fundador da Toledo e Advogados Associados e sócio da LeeToledo PLLC, escritório de advocacia especializado em Direito Internacional com unidades no Brasil e Estados Unidos, essa nova política exige um comprovante de vacinação antes do embarque, também será mantida a exigência de que o passageiro apresente um teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque.

Embora o governo americano tenha flexibilizado as exigências para entrada no país, o advogado adverte que a decisão não significa um “liberou geral” e que todas as regras para concessão de vistos continuam as mesmas.

A principal novidade é o adiantamento dos agendamentos para entrevistas nos consulados. Toledo ressalta que, embora os novos agendamentos estejam previstos apenas para outubro de 2022, a Suprema Corte americana determinou que o USCIS, departamento de segurança interna dos EUA responsável pelos serviços consulares do país, não poderá mais suspender o agendamento com base na pandemia. “Ou seja, imagina-se que aqueles que já pagaram todas as taxas deverão ser chamados para a entrevista”, estima o advogado.

Por outro lado, Toledo também projeta um gargalo no atendimento do USCIS, pois dados demonstram que há expectativa de dois milhões vistos a serem renovados. “Anteriormente, o prazo para renovar o visto sem a entrevista era de até um ano do seu vencimento, agora serão dois anos, sendo necessário apenas o registro da biometria e entrega de documentos, e a documentação chegará pelo correio”, detalha.

Ilegais

Daniel Toledo avisa que o governo americano vai apertar ainda mais o cerco para evitar a entrada ilegal nos EUA. O advogado informa que, segundo dados oficiais do serviço de alfândega e proteção das fronteiras, foram mais de 43 mil apreensões entre outubro de 2020 e setembro de 2021, um aumento de 120% na média anual que desde 2008 ficava entre 18 mil até 20 mil apreensões por ano.

Entretanto, este número se refere apenas às apreensões porque estima-se que o número de brasileiros que entraram ilegalmente no país supere os 80 mil. “Nesse registro constam pessoas que alegam ter perdido o passaporte, ou seja, se eles não são identificados e por isso ficam de fora das estatísticas”, relata o advogado.

 Trata-se de um recorde absoluto de todos os tempos dentro dos Estados Unidos em se tratando de imigração ilegal e nesses dados também estão pessoas que pertencem a classe média alta, que por algum motivo não conseguiram ingressar no país de forma legal e decidiram pagar um coiote. “Uma pessoa foi apreendida com uma bolsa original da marca Channel e com 30 mil dólares em dinheiro”, alerta.

A Polícia Federal brasileira informou que só em agosto deste ano, nove mil pessoas foram presas na travessia do México para os Estados Unidos. “Para se ter ideia de como os dados estão alarmantes, o governo americano passou a enviar ao Brasil dois aviões por semana com brasileiros deportados ao invés de um”, revela o advogado.

Uma estratégia adotada pelos brasileiros para entrar nos Estados Unidos durante a pandemia foi cumprir quarentena de 14 dias no México. No entanto, o advogado informa que o México agora vai exigir visto para que o brasileiro possa entrar no país. “Será um visto eletrônico, antigamente já houve essa exigência, era muito simples de ser preenchido, rápido, com a finalidade de identificar as pessoas que não se ajustam ao perfil de um turista genuíno. Na verdade, a intenção é barrar a entrada ilegal nos EUA”, argumenta.

Por outro lado, o advogado especialista em Direito Internacional acredita que o governo americano deve ser beneficiado com uma redução nos custos com a segurança das fronteiras. “Espera-se que o Brasil também aplique o princípio da reciprocidade e exija visto dos mexicanos, mas é ainda algo a ser determinado pela diplomacia brasileira. Acredita-se que quem tem visto americano pode ter uma facilidade na obtenção do visto para o México, pois sempre teve”, finaliza.

 

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos.

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Huston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Sobre a Lee Toledo Law

A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano. Acesse : https://leetoledolaw.com/


___________

Viajando pela Literatura


Lançamento de novo livro do jornalista Ígor Lopes.

Açores  arquipélago”.e suas ilhas  açorianas



Jornalista e escritor luso-brasileiro, Ígor Lopes esta apresentar o livro “Açores em Cores” no Rio, em São Paulo e em Belo Horizonte no mês de outubro.


O jornalista e escritor luso-brasileiro Ígor Lopes  lançando no Brasil o seu quarto livro-reportagem. “Açores em Cores – Belezas, Contornos e Potencialidades” leva o selo da editora “Present Celebration” e contou com o apoio do Governo açoriano, por meio da Direção Regional das Comunidades. O objetivo central desta iniciativa, de acordo com o autor, é “revelar detalhes que brasileiros, lusodescendentes e açordescendentes devem conhecer sobre o arquipélago”.



No Brasil, o livro já foi   apresentado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e a próxima cidade e Belo Horizonte no dia 21..

 


👉Dia 21/10, 18h - Labbing Santa Lúcia Cowork - Belo Horizonte (com o apoio da Câmara Portuguesa de Minas Gerais) - livro apresentado pelo autor e pelo diretor-presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, Carlos Alberto Lopes

Outros eventos no país estão ainda a ser avaliados. Ainda em 2021, o livro “Açores em Cores” será apresentado no arquipélago açoriano e, em 2022, em Portugal continental.

Uma viagem por imagens e informações,

Ao longo de 226 páginas, recheadas de entrevistas e fotografias, Ígor Lopes leva o leitor a conhecer pontos específicos sobre as nove ilhas açorianas, deixando claro que os Açores são um bom lugar para se viver, trabalhar, estudar ou, simplesmente, desfrutar de locais de tirar o fôlego.

O conteúdo está centrado no formato pergunta-resposta, onde especialistas em diversos segmentos nos Açores, no âmbito público e privado, falam sobre as oportunidades de investimento, os locais paradisíacos, a imponência da natureza, a importância da ecologia e da proteção ambiental, já que os Açores são um destino de turismo sustentável, a relevância da cultura, história, tradição e religiosidade, os registos da arquitetura e património locais, o papel do turismo e da promoção da imagem das ilhas, as experiências e atividades possíveis, o infinito azul do rico mar que banha as costas açorianas, a imensa comunidade açordescendente, o poder dos vinhos e da gastronomia locais, o olhar de quem chega às ilhas pelos ares, os vulcões e a sismologia tão estudados, a vida universitária, a força e a necessidade de se apostar nas vertentes tecnológica e na inovação, a segurança pública, a saúde, a organização política açoriana e as sinergias entre os habitantes locais e a comunidade de cidadãos estrangeiros residentes, incluindo os brasileiros.

É importante ressaltar que nos eventos já confirmados todos os procedimentos relativos aos 

cuidados com a pandemia de Covid-19 serão exaustivamente levados em conta pelas 

entidades promotoras. A segurança de todos é uma prioridade!

Encontre o autor nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/IgorPLopes

Instagram: @igorlopesrj

LinkedIn: linkedin.com/in/igorlopes-jornalista/

TikTok: @igorplopes

E-mail pessoal: igorpereiralopes@gmail.com





#Hotel

Três Rios: Uma viagem para aventureiros e fãs de história

 


 

Samba Hotéis inaugura mais um empreendimento no estado do Rio de Janeiro

 

 

Três Rios destaca-se por ser o único delta triplo fluvial da América Latina, ou seja, lá ocorre o encontro de três rios, o Paraíba do Sul, Piabanha e Paraibuna. Cercado pela Mata Atlântica, com diversos vales e morros, o local é ideal para os aventureiros que buscam trilhas, tirolesas, rapel e escalada. Contudo, a região é famosa pelo rafting, que é favorecido pelas corredeiras dos rios. Já para os amantes de história, a cidade reserva uma viagem ao passado. Em uma conexão Rio-Minas pela Estrada Real de Ferro, construída durante o império, o trem turístico levará os passageiros ao passado colonial brasileiro. O percurso tem 37 km e se inicia em Três Rios e termina em Sapucaia (RJ). Há outros pontos turísticos próximos para que valem a visita como o Museu Rodoviário de Paraibuna, o Castelo de Itaipava e o Parque da Lajinha.

 

 

É nesta cidade que, dando sequência ao seu projeto de expansão, com a abertura em Santa Catarina do Samba Laguna Tourist e da primeira bandeira Bossa Nova no Brasil, com o Bossa Nova  Ipanema, localizado no coração do Rio de Janeiro entre a praia de Ipanema e Copacabana, a rede Samba Hotéis, inaugura mais um empreendimento, o hotel Samba Três Rios.

 

 

O hotel oferece restaurante, bar/longe, estacionamento sem manobrista, buffet de café da manhã e Wi-Fi grátis. Outros benefícios dos quais os hóspedes podem desfrutar  são  sala de reunião, serviço de lavagem a seco e instalações de lavanderia. Todos os 154 quartos são equipados com  frigobares, secadores de cabelo, cofres e TVs de tela plana com canais a cabo.

 

 

Mais informações: https://www.sambahoteis.com/hotel-samba-tres-rios/

 

 

Sobre a Samba Hotéis

 

 

A Samba Hotéis atualmente é referência na gestão de empreendimentos hoteleiros, transformando-os em produtos com lucro e valor percebidos pelos investidores e, na sequência, hóspedes e colaboradores. Esta gestão baseada na busca pela equidade de ganhos entre a cadeia de stakeholders, é onde se firma o alinhamento de propósitos para o crescimento da rede. Atualmente a rede possui unidades em várias das principais cidades brasileiras e uma no exterior, localizada no Líbano. A rede possui 4 divisões: Apartz (agência de turismo), Samba In The Box (construção modular de hotéis), Samba United (plataforma de suporte em hotelaria) e Samba Hotéis (administração hoteleira)

Paraná

 Capivari Ecoresort, uma experiência incrível pertinho de Curitiba.

Turismo Certo



Depois de um longo período de isolamento, encontrar um lugar recheado de atrações e com muita segurança para se divertir com a família, sem aglomerações e sem passar pelos aeroportos, passou a ser uma das melhores opções para quem quer tirar o atraso se divertindo com a família ou curtindo momentos a dois.

A 40 minutos de Curitiba, no município de Campina Grande do Sul, o Capivari Ecoresort está localizado numa área ampla de um milhão de metros quadrados entre a represa de Capivari e a Serra do Mar, com muito ar puro, oferece diversas opções de lazer que podem ser aproveitadas se hospedando nas confortáveis acomodações ou adquirindo um Day Use.


Rodeado de muita natureza, o resort propicia momentos inesquecíveis. Tem piscina externa com toboágua, piscinas internas com água aquecida e jacuzzis com hidromassagem que são um convite ao relaxamento. Para quem gosta de se aventurar ou queimar um pouco de energia as opções são o passeio pela trilha ecológica, a quadra de tênis, os caiaques, o pedalinho ou os passeios a cavalo (serviço terceirizado, cobrado à parte).

A estrutura de lazer se complementa com a mini fazenda, com diversos animais, parquinho ecológico, capela ecumênica, os lagos de pesca com peixes como carpa-capim, dourado, pintado e piapara. O hóspede pode levar o seu material de pesca se preferir, mas também são disponibilizadas varinhas de bambu e iscas no eco resort para a prática da atividade. Tem ainda quadra de bocha, sala de jogos com sinuca, ping-pong,  e pebolim, sala de games com simulador Cockpit Triple Screen, Arena Fifa e Arena Just Dance. E está sendo finalizada uma quadra de beach tênis. Nos finais de semana e feriados, o resort possui equipe de recreação para entreter a criançada enquanto os pais podem aproveitar para relaxar. Uma dica são as massagens terapêuticas que são agendadas diretamente no SPA, com serviço cobrado à parte.

O resort conta ainda com um pavilhão exclusivo para a realização de eventos e tem capacidade para atender até 1.000 pessoas. O espaço possui a infraestrutura necessária para que os eventos sejam realizados com todo o conforto, segurança e praticidade. 

 

Acomodações

O Capivari Ecoresort possui quatro opções de acomodações; apartamentos premium, suítes premium com hidromassagem, suítes temáticas com ofurô e os chalés com lareira. Todos com vista privilegiada para a Mata Atlântica, que proporciona aos hóspedes a proximidade de uma paisagem bucólica e exuberante da natureza da região. Também há berços e banheiras para bebês mediante solicitação. O resort é Pet Friendly e os pets são bem-vindos nos chalés ou no Day Use.

As reservas de hospedagem ou Day Use devem ser feitas por antecipação através da central de reservas. O Day Use pode ser utilizado das 10h às 18 horas. Crianças até cinco anos são cortesia. De 6 a 11 anos tem 50% de desconto.

 

Para as hospedagens, o Check-in é às 16h e o Check-out às 14h. Até duas crianças de no máximo 11 anos, no quarto dos pais, serão cortesias. Maiores de 11 anos pagam tarifa adicional. Mais informações na Central de Reservas.

 

Serviço

www.capivariecoresort.com.br

Instagram: @capivariecoresort

Telefone: (41) 3685-8300 ou (41) 99876 3636

E-mail: reservas@capivariecoresort.com.br

LOCALIZAÇÃO; Estrada Municipal Antônio Kovalski, S/N, Campina Grande do Sul, com acesso pela BR 116 que liga Curitiba (PR) a São Paulo (SP).

LUXO: POUSADA DO LITORAL DE ALAGOAS RECEBE PRÊMIO TOP3 DO MUNDO.

Pães Pelo Mundo


E fomos conhecer a Anttunina Pousada e Spa no litoral norte de Alagoas, mais precisamente na praia de Antunes, em Maragogi. 

O local já é premiado por Deus como uma das maravilhas da costa brasileira, com águas cristalinas e principalmente pelo espetáculo da natureza que são os recifes de corais, organismo que formam as famosas piscinas no mar.


Antes de mais nada, é preciso fazer uma observação: em Alagoas, o turismo é uma das principais atividades econômicas, o que transforma o estado num excelente destino para viajantes de todos os tipos, gostos e exigências.


O litoral norte de Alagoas possui a 2å maior barreira de corais da terra, a primeira se encontra na Austrália e pode ser vista até do espaço. 


Esse grande organismo vivo proporciona esse mar esmeralda, e um visual estonteante de onde quer que se olhe para além-mar.


De frente para esse espetáculo da natureza, está a mais recente premiada pousada de luxo da região. 


Segundo o Tripadvisor, maior plataforma de compartilhamento de experiências de viagens no mundo, a Anttunina Pousada e Spa é a Top3 dos Hotéis mais Badalados do planeta, ficando atrás apenas do Arinna Cappadócia, na Turquia e do Armenaki Santorini na Grécia. Na lista estão ainda o Periot Grand Hotel, do Vietnã, Hotel Bidaia, na Espanha; e outros como o Mandarim East Ville, na Tailândia; e o Grand Cosmopolitam, de Dubai.


A premiação do Tripadvisor que se chama Traveller’s Choice 2021, como o nome diz determinada pela escolha dos viajantes que ali compartilham suas experiências, possui várias categorias divididas em Hotéis, Praias, Destinos badalados, Destinos em alta, Destinos promissores, Parques nacionais, Atrações, Restaurantes, Companhias aéreas e Experiências.


Entre os melhores hotéis do mundo, segundo o Traveller’s Choice, mais um brasileiro, o Colline de France, em Gramado, que levou o Top1 no ranking geral. 


E nossa experiência na Anttunina Spa Resort foi espetacular e surpreendente. Primeiro a arquitetura do lugar que leva a assinatura do escritório Dubeux Vasconcelos, de Luiz Dubeux e João Vasconcelos, que é de extremo bom gosto, principalmente por, com maestria, valorizar elementos locais. Os arquitetos transformaram peças rústicas em verdadeiras obras de arte. Tem coisa mais luxuosa que valorizar os produtos locais? 


Nos bangalôs, destaque para o ambiente em cores neutras e confortáveis, em completa harmonia com a natureza ao redor. 


A integração do banheiro com o quarto através de uma linda porta de madeira deixou o ambiente descontraído e charmoso.


No Menu, claro, frutos do mar, preparados de diversas formas, como o polvo com salada de abacate. Espetacular! Ou o camarão mediterrâneo servido com molho de tomate; ou ainda os risotos e pastas.


E entre as experiências que a Anttunina oferece a seus hóspedes, provamos o almoço na Canoa Antunes. 


Todo nosso almoço foi montado numa linda canoa de frente para o mar, com total privacidade. Todos os pratos do menu do restaurante podem ser servidos na canoa, que também proporciona essa experiência em outros horários, inclusive a noite. Fantástico!


Outra atração é o chá da tarde servido no jardim. Ótimo momento para descontrair com outros hóspedes e provar delícias da região como os bolos caseiros e sucos típicos.


Em especial, meu destaque vai para o serviço. O Staff da Anttunina é de uma delicadeza, de um amor em servir, em atender bem, que só por isso já mereciam a premiação. É realmente uma grande família te recebendo em sua linda casa de veraneio.


Serviço de camareira 24h; amenities Lóccitane (linhas premium e não hotelaria); uma piscina espetacular, música ao vivo todas as noites (fomos no dia da Bossa Nova), além de várias atrações no mar... 


Apesar do prêmio de local badalado, a Anttunina é um local discreto, calmo e elegante. Parabéns pelo merecido prêmio.

www.paespelomundo.com.br



Turismo Já

Brasil recebe terceiro Seminário Internacional de Patrimônio e Turismo do Mercosul 

As inscrições para participar do evento já estão abertas. As vagas são limitadas


 

Com o tema “Estratégias para a valorização do patrimônio e a retomada do turismo frente aos desafios e oportunidades do século XXI”, será realizada a terceira edição do Seminário Internacional de Patrimônio e Turismo no Mercosul (Sempat), entre os dias 18 e 21 de outubro. Organizado a partir da parceria entre Comissão de Patrimônio Cultural do Mercosul, Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e Ministério do Turismo, o evento online, realizado via Zoom, será transmitido no canal do Iphan no Youtube. 

A realização do III Sempat é um dos compromissos assumidos pelo Brasil para o exercício da presidência pro tempore do Mercosul no segundo semestre de 2021. A abertura do seminário, marcada para 15h, horário de Brasília, terá roda de conversa com a participação do ministro do turismo, Gilson Machado, do secretário especial da cultura, Mário Frias, e da presidente do Iphan, Larissa Peixoto.

"De acordo com a Unesco, o turismo cultural, quando bem executado, é tanto um vetor de geração de emprego e renda quanto um meio para preservar os sítios culturais. Por conta disso, o III Sempat será um momento muito importante para que as nações da América do Sul pensem em alternativas de recuperação econômica em meio à nova realidade trazida pela Covid-19“, aponta a presidente do Iphan, Larissa Peixoto.

A terceira edição do seminário abordará o tema do Patrimônio Cultural em sua intersecção com a economia criativa, o desenvolvimento sustentável, as experiências turísticas e a participação das comunidades. Além de oportunidades de crescimento econômico, o Sempat colocará a preservação do Patrimônio Cultural no cerne do debate. Os temas transversais abordados incluem o processo de valorização dos bens culturais e a criação de narrativas e de ferramentas para manter suas características originais.

Com isso, o seminário vai possibilitar a troca de experiências entre os países da região quanto à gestão do patrimônio e do turismo em sítios reconhecidos como Patrimônio Mundial em seus territórios, além de gerar reflexão sobre alternativas presentes e futuras.

Durante o evento, gestores de diferentes países apresentarão estudos de caso com indicadores sobre a gestão do patrimônio e do turismo no cenário atual.  O III Sempat contará também com a participação de representações da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Programação em Português 

Programa en Español 

A primeira edição do Sempat foi realizada em Colônia do Sacramento, Uruguai, nos dias 25 a 27 de abril de 2016.  Já a segunda edição do evento, foi realizada em Encarnación, Paraguai, nos dias 3 a 4 de abril de 2018. Ainda em 2018, na reunião do Comitê Técnico de Patrimônio e Turismo do Mercosul (Compat), o Brasil se comprometeu a sediar e organizar o III SEMPAT.

Inscrições

As inscrições estão abertas até 8 de outubro, ou até se esgotarem as vagas, que são limitadas. Os participantes inscritos poderão acompanhar o evento a partir da plataforma Zoom, haverá tradução simultânea português-espanhol. Adicionalmente, o evento será transmitido no canal do Iphan no Youtube.

Nos dias 19 e 20, o público também poderá participar da oficina “Patrimônio e educação: transpondo fronteiras, conectando territórios”, ministrada pelo Núcleo de Educação Patrimonial do Iphan (com os servidores Sônia Rampim Florêncio, Marcia Pacito, Paulo Peters). Também será promovida a oficina “Economia Criativa, Patrimônio Cultural e Turismo”, ministrada pelo professor Marcelo Sotratti, do Centro Lúcio Costa/Iphan, e pela professora Karina Poli do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação, Núcleo de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Cada participante poderá se inscrever em uma única opção.

Clique aqui para realizar sua inscrição (acrescentar link do formulário)

 

Nenhum comentário: