#Jornalismo

_______

 

Jornalista Renata Afonso é a nova CEO da CNN Brasil

 

São Paulo, 13 de abril de 2020 -  A jornalista e executiva Renata Afonso assumirá a posição de CEO da CNN Brasil. Com grande experiência no mercado de mídia, Renata foi por 14 anos a principal executiva da TV TEM, afiliada da TV Globo presente em 318 municípios do Estado de São Paulo. Ela também teve passagem pela Band, Rede TV! e HBO, antes de ingressar na TV TEM.

 

Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil”, afirma a nova CEO.

 

Por seu histórico de desafios e sucessos, Renata Afonso é a executiva ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do segmento de mídia”, afirma Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da empresa. “Ela está perfeitamente alinhada com os valores do nosso Conselho Editorial, baseados na independência e no mais elevado padrão ético que caracterizam a CNN nos países em que a emissora está presente”, completa.

 

Renata Afonso terá o desafio de levar adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país.

 

 

Sobre a CNN Brasil

 

CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

 

Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.

 

Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.

 

Em seu primeiro ano no Brasil, a CNN conquistou 11 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação e o reconhecimento do público e do mercado - sendo a empresa de mídia mais premiada do país.

 

www.cnnbrasil.com.br

 


 

 

Como identificar um mentiroso

Especialistas do Astrocentro mostram algumas dicas para desvendar mentiras

 

O dia 1 de Abril, é conhecido por ser considerado o Dia da Mentira. Quem nunca mentiu? Todos nós mentimos, seja para algum desconhecido, para um familiar ou para um amigo, algumas vezes para não magoar alguém, ou evitar brigas, isso é super comum e não é crime! Mas fique atento, essa ação não pode prejudicar ou machucar outras pessoas, existem momentos e situações que pedem pela verdade.

Quando nós somos os “prejudicados” pela mentira, ficamos irritados, como se aquilo fosse a pior coisa do mundo, talvez contar uma mentirinha seja mais fácil do que escutar uma.

Por mais que a pessoa esteja acostumada a mentir a muito tempo, ela sempre deixa passar alguma dica ou expressão. Apesar de existirem máquinas, como o polígrafo, para acabar com a alegria dos mentirosos, não é comum achar uma dessas pelas ruas, por isso a psicologia analisou formas mais fáceis de fazer isso, como algumas características que a pessoa apresenta na hora de mentir, sinais que o corpo apresenta, linguagem corporal, expressões faciais. Esses métodos facilitam a descoberta dos mentirosos, apenas observando.

Por exemplo, “A fala é a arma que o mentiroso usa que pode se virar contra ele. A maneira que o mesmo fala apresenta sinais extremamente fáceis de identificar mentiras. Começando quando ele repete a pergunta várias vezes. É a tentativa de ganhar tempo para pensar em uma desculpa. Quando reproduz, várias vezes, na mesma frase algo que afirmou ou negou, também é um sinal.”, conta Brendan Orin, especialista do Astrocentro.

O nosso corpo reage de forma super rápido em momentos de surpresa, pois é algo que você não estava esperando, assim, quando a pessoa é pega em uma mentira, essa tende a reagir de uma  forma surpresa, uma reação mais demorada, isso se torna uma tentativa de procurar argumentos para reagir.

A mentira nunca é a melhor opção. No fim das contas, a dor causada por uma verdade é sempre menor do que a quebra de um contrato tácito que chamamos confiança. Mesmo coisas pequenas e tidas como inocentes, como ensinar crianças a acreditarem que Papai Noel existe, gera uma quebra de paradigma quando a verdade aparece, uma decepção, a quebra desse "contrato". Essa relação de confiança é importante para o desenvolvimento da nossa personalidade, então pequenas "mentiras" que aliviam a vida e ocultam as dificuldades para a percepção infantil acabam ajudando a enfrentar as futuras frustrações.

Espiritualmente falando é bom manter-se sempre ao lado da verdade, falar menos e ouvir mais. Nossas vozes são sagradas, assim como as palavras que proferimos, e se não tem validade no mundo físico, por que teriam no mundo espiritual? Portanto, sempre que possível, fale a verdade, por mais difícil que isso possa ser.

Ficou curioso para saber mais sinais? Os especialistas do Astrocentro mostraram algumas dicas para identificar uma mentira. Confira!

-Microexpressões: Quando uma pessoa quer sorrir, mas por algum motivo está brava, um pouco antes de abrir um sorriso, essa pode ficar com um olhar de raiva. Esse é um simples exemplo de quando tentamos camuflar um sentimento, deixamos pequenas expressões nos entregarem.

- Tom de voz: Muitas das vezes quando estamos mentindo nosso tom de voz acaba se alterando um pouco. Se você já conhece a pessoa, fica mais fácil de decifrar essa mudança, se não conhece, o ideal é começar a conversa com perguntas mais tranquilas, como quantos anos ela tem, onde mora, e depois você conseguiria sentir a diferença também.

- Movimento de cabeça: Se a pessoa fala que estava em casa na semana anterior, mas faz pequenos gestos de negação com a cabeça, por exemplo, isso pode significar que ela está mentindo.

- O olhar: Se a pessoa foca demais para cima e para a direita, pode estar inventando alguma história.

-Coçar o nariz ou a boca: Esta ação dificulta a visão do rosto inteiro e indica mentira, principalmente se a mão fica constantemente na cara.

Excesso de honestidade: A pessoa que mente pode dar muito valor à sua honestidade dizendo frases como: “Para ser sincera” ou “para falar a verdade”.

-Questione: Sempre faça perguntas inesperadas e repentinas.

 

 

- Astrocentro:

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

 




A 18ª edição do FIL - Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens abre excepcionalmente mais um dia na sua programação para abrigar de forma especial o lançamento do Cine.EMA (primeira infância), a entrevista com Suzanne Lebeau e o Ping Pong (bate-papo) extra sobre Fake News Para Novos Públicos

Encerramento será no dia 29 de março pelo site www.fil.art.br ou nas plataformas do festival no YouTube e Facebook

Apelidado de Saideira FIL, fechando a programação 2021, o Festival exibirá em primeira mão o Cine.EMA, uma série de animações voltadas à primeira infância, criadas a partir das poesias do livro “Pô!Ema – poesia de criança”, da escritora catarinense Sandra Coelho, lançado em 2020. As poesias do livro trazem a figura de uma Ema que se alimenta de poemas, elemento de mediação simbólica entre a criança e as poesias. Idealizado e dirigido por Sandra Coelho, a proposta do projeto audiovisual de Santa Catarina é aproximar o universo da infância, vinculado a uma construção poética voltada para crianças ao desenho animado, em uma obra poética de natureza híbrida. Enquanto linguagem contemporânea, solicita a busca de significados e o estabelecimento de relações pela junção da palavra e imagem. A série conta com ilustração e animação de Leandro Maman e trilha sonora original de Priscila Schaucoski e Bruno Andrade.

Cine.EMA : O sonho de Yasmin

Logo após a exibição do Cine.EMA, o FIL nos oferece um Ping Pong de relevância extrema, onde a idealizadora do Festival, Karen Acioly, entrevistará Suzanne Lebeau (Quebec- Montreal), uma das mais importantes e atuantes autoras do teatro contemporâneo para crianças e jovens no mundo.  A dramaturga escreveu mais de 30 peças teatrais originais, além de adaptações e traduções. É reconhecida mundialmente como figura chave da nova dramaturgia, em que questões de relevância da infância de hoje são colocadas através do olhar da criança. Seus textos fortes e de estrutura dramática ousada e impecável já foram traduzidos para mais de 23 idiomas diferentes. No Brasil, o FIL foi pioneiro em apresentar Suzanne através do espetáculo O “Ogroleto”; vencedor do Prêmio Zilka Salaberry como melhor espetáculo, direção, ator e atriz, em 2009.

Suzanne Lebeau (foto de Rémy Boily)

Finalizando a programação do dia, às 19h o FIL terá uma prorrogação do Ping Pong, o bate-papo sobre Fake News para Novos Públicos, que abriu a programação do festival no dia 19 de março. O tema voltará à tona com perguntas e repostas entre a Doutora em Comunicação e Cultura, Professora Cristina Rego Monteiro da Luz e o jornalista Gilberto Scofield, diretor de negócios e estratégia da Agência Lupa.

Serviço

FIL - Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens – Saideira

Dia 29/03

17h – Lançamento do Cine.EMA – Série de animações

Logo após da exibição, PIng Pong – Entrevista com a dramaturga Suzanne Lebeau

19h – Ping Pong: Fake News para Novos Públicos, com a Doutora em Comunicação e Cultura, Professora Cristina Rego Monteiro da Luz e o jornalista Gilberto Scofield

Local: pelo site www.fil.art.br ou nas plataformas do festival no YouTube e Facebook



Jornalismo





Nenhum comentário: