Gente News


Janeiro 2022.

 Réveillon tem origem no verbo em francês réveiller, que significa "acordar" ou "reanimar" (em sentido figurado). Assim, o réveillon é o despertar do novo ano.



Gente News 2022

Espanha -A Yutuber Raphaela Lima com sua Mae Adélia Silvano Ra Hotel Riu Plaza Espana na passagem do ano em Alto estilo.

São Paulo- réveillon do Daj Resort & Marina, em Ribeirão Claro, os  arranjos naturais decorados ficou na responsabilidade
da empresária Ana Christina Queiroz Brandão em foto com os Arranjos.

Santa Catarina ,O Arquiteto paranaense Marcelo Calixto em passagem de Réveillon com sua amiga Maria Paula Domingos…. Balneário Camboriú.








Tatiana Nasser do Site  Curitiba Acontece em foco com seu filho Bernardo Nasser Zeilonka em Guaratuba litoral do PR.
A Empresária de  Zoli eventos Cris Lissoni e seu filho Diogo Lissoni Signori ,destaque no hotel Mercure na Cidade de Itajaí SC .

Curitiba- A Designer Nara Mello não poupou esforço nós detalhes da decoração de sua passagem de Réveillon 2022

 Na imagem -Claudio Calixto Moraes
Nara M Moraes
Lea N Mello



 



































Campus Party 2022 do Brasil terá um dos homens mais inteligentes do mundo falando sobre inteligência.

Campus Party 2022 do Brasil




Dr. Fabiano de Abreu, membro da Mensa, Intertel, Triple Nine Society e cientista especialista em comportamento humano é um dos palestrantes confirmados.

Depois da edição 2021 em formato virtual, a Campus Party abre 2022 com a expectativa de reunir novamente milhares de apaixonados por ciência e tecnologia na nova edição do evento. Se por um lado o evento do ano passado contou com a audiência de mais de 700 mil pessoas nas plataformas digitais, por outro a expectativa é alta para a retomada dos encontros presenciais neste novo ano. A expectativa dos organizadores é para o recorde de público nas cidades onde o encontro será realizado, podendo chegar a mais de 300 mil pessoas em circulação por estes espaços.


Um dos palestrantes será o Doutor em neurociências, biólogo com diversas outras formações, Dr. Fabiano de Abreu, que faz parte de 4 sociedades de pessoas de alto QI, entre elas a Mensa International e a Intertel e recentemente foi aprovado na TNS, Triple Nine Society, que só pode entrar quem obter percentil 99.9 em testes de QI profissionais.

O cientista vai falar sobre temas de seus estudos que estão publicados em diversas revistas científicas, entre eles sobre as redes sociais em excesso deixar as pessoas menos inteligentes, o limite dos games, a neuroanatomia do cérebro e as regiões relacionadas à inteligência, como ficar mais inteligente fazendo a neuroplasticidade cerebral, entre outros temas relacionados.

O neurocientista é membro da Society for Neuroscience dos Estados Unidos, da Federação Européia de Neurociência e da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento. Em tecnologia, tem especialização em Inteligência Artificial, Programação em Python e é IPI Intel, empresa fabricante de hardwares.

A Campus Party acontecerá nos dias 15 e 20 de Fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, além das outras edições de Brasília, nos dias 9 e 13 de Março, Goiânia, entre 15 e 19 de Junho e Recife, durante o mês de setembro. O evento terá o período pós-pandemia como um dos principais focos.

O evento, que já recebeu grandes nomes como Buzz Aldrin, Sharron McPherson, Don Tapscott, Edward Snowden, Al Gore, Vint Cerf, Sir Tim Berners-Lee, Jon ‘Maddog’ Hall, Steve Wozniak, Paulo Coelho e Stephen Hawking,  já anunciou para a edição que está por vir Marcelo Lacerda, cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e membro do conselho de várias organizações; Larissa Costa Coelho, fundadora do Instituto ISQV, formada na Metodologia da Terapia Clark Avançada, método que revolucionou a visão da saúde, dentre tantos outros.

Há possibilidades do evento acontecer em Portugal este ano, os organizadores disseram que ainda estão em fase de negociação para que seja o maior evento de tecnologia do país.





Band Rio anuncia Getúlio Vargas como apresentador da edição local do programa “Os Donos da Bola”

Ex-goleiro do Flamengo chega para compor o novo time da atração a partir de 17 de janeiro


GV assume o comando do programa Os Donos da Bola no Rio de Janeiro. Crédito: Divulgação/Band Rio

Getúlio Vargas, o GV, é o novo contratado da Band Rio. O apresentador comandará o Donos da Bola local, de segunda a sexta-feira, às 12h30, e trará como comentaristas Carlos Alberto, ex-jogador e campeão do mundo pelo Porto, e Fui Clear, influenciador digital com grande alcance nas redes sociais. O programa com nova formação e cenário totalmente repaginado vai ao ar a partir de 17 de janeiro, mesma data da estreia do Faustão na Band.

 

As mudanças têm como objetivo colocar o Donos da Bola carioca no mesmo patamar que o de São Paulo, comandado por Neto, fenômeno de audiência no horário.

 

“Estar à frente de um programa na TV aberta não é apenas um reconhecimento pela minha trajetória na televisão, mas também a realização do meu grande sonho profissional. Recebi com muita alegria esse convite da Band para assumir o Donos da Bola no Rio de Janeiro, que é minha casa e berço de grandes times do futebol brasileiro. Tenho certeza que o torcedor carioca vai se apaixonar pelo novo formato da atração”, afirma o ex-goleiro do Flamengo. 

 

Getúlio teve passagens pelos canais Fox Sports e Esporte Interativo, combinando a experiência no futebol com seu jeito irreverente, que é uma marca registrada. 

 

O novo Donos da Bola RJ vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (17), às 12h30.





NOTA DE PESAR – IVAN GOMES (BATORÉ)

 
Lourival Ribeiro/SBT

 



 

É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento de Ivan Gomes, o Batoré, nesta segunda-feira (10), em decorrência de complicações causadas por um câncer. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, zona oeste de São Paulo.

 

Pernambucano da cidade de Serra Talhada, Ivan sonhava em ser jogador de futebol, mas a veia cômica falou mais alto e com o talento nato, fazia sucesso em pequenas apresentações na cidade de São Paulo.


A oportunidade na televisão veio com um número criado por ele: "Gol em Câmera Lenta", que apresentou nos programas Viva a Noite e Show de Calouros. Logo, encontrou uma oportunidade para fazer figuração em A Praça é Nossa, no final dos anos 80, como o garçom do bar lateral que compunha o cenário do humorístico.


Em 1993, mostrou para Carlos Alberto de Nóbrega um personagem criado por ele, o Batoré, um singelo e pacato sertanejo, que contava causos de sua vida em São Paulo, com sua peculiar camisa florida, o tênis azul e cabelos bem penteados. O bordão "ah para, ô" exaltava o momento mais divertido de suas histórias. 


O sucesso veio a partir das primeiras aparições, e quase 30 anos depois, continuava em alta fazendo shows e participações em todo o país. O personagem também gravou um disco com a música-tema: Você Pensa que é Bonito ser Feio?


Como ator, Ivan também esteve na primeira temporada de Cine Hólliudy e na novela Velho Chico, ambas da TV Globo, fez humorísticos na RecordTV e participou da série Os Exterminadores do Além, ao lado de Danilo Gentili, veiculado pelo SBT em 2021, tendo sido este seu último trabalho na TV.


O SBT se solidariza com a família de Ivan, que deixa os filhos Ivann e Alexandra, com todo o público que sempre aplaudiu Batoré, e com seus colegas e amigos de A Praça é Nossa, e pede a Deus que os conforte neste momento Difícil.


 Vanessa da Mata.



Vanessa da Mata inaugura loja de mobiliários brasileiros em Trancoso

Cantora expande seu lado empreendedor com loja na Bahia, que inclui linha de roupas.

Vanessa da Mata dá mais um passo no ramo dos negócios e inaugura a partir de amanhã, 08 de janeiro de 2022, a loja Mais é Mais. Desta vez, a cantora e compositora que também administra um espaço de eventos em São Paulo, a Casa Natura Musical, abriu uma loja de decoração e mobiliários brasileiros em um dos destinos mais badalados da Bahia, Trancoso.

“Sempre tive fascínio pelo mobiliário brasileiro, designers renomados e outros talentosos e não conhecidos. Frequento Trancoso há mais de dez anos e sentia uma carência dessa parte no mercado e podendo misturar com seu estilo mais rústico, poltronas, móveis, talheres, camiseiros e sofás mais sofisticados. Também aproveito para lançar uma linha de roupas em linho que são a cara daqui”, comenta Vanessa sobre seu novo negócio que ainda inclui moda e vestuário. 

A loja Mais é Mais estará aberta ao público a partir das 20h deste sábado, no Beco do Juca, Rua Principal Itabela, nº 0, e chega com o objetivo de disponibilizar peças de designers desde as décadas de 50, 60 e anteriores, como Franz Weissmann, Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin, além de outros ícones e talentos desconhecidos do modernismo brasileiro.




 Oscar Magrini termina de gravar novo filme em Portugal.




Artista brasileiro será um dos protagonistas de nova produção de Pedro Anjos e celebra o sucesso em terras lusitanas.



Conhecido por sua presença na televisão brasileira ao longo das últimas décadas, o ator Oscar Magrini passou as festividades de fim de ano em Portugal, país em que terminou de gravar sua participação na produção “Lulu, o filme”.


O veterano artista brasileiro tem feito muito sucesso do outro lado do Atlântico desde 1997, quando foi convidado para a entrega do Globo de Ouro da SIC, uma das maiores emissoras do país. No ano seguinte, gravou com Renato Aragão uma produção por lá. De lá para cá, a sua relação com Portugal só cresceu cada vez mais, tanto que gravou duas novelas em 2001, e foi durante sete anos padrinho do carnaval em Mealhada.

Seu papel de destaque mais recente na telenovela brasileira, quando interpretou o personagem Noé na novela bíblica Gênesis, teve grande destaque internacional. Exemplo disso é que nos últimos dias ele gravou uma entrevista para a Record TV Europa contando tudo sobre essa atuação, que ganhou grande reconhecimento do público português.

A obra “Lulu, o filme”, é dirigida e escrita por Pedro Anjos, e será lançada no país lusitano e na África nos próximos meses de abril e maio.


Homenagem a escritora Lya Luft teve a exibição de episódio da série ‘Impressões do Brasil’

Canal Curta.


CURTA!ON E TAMANDUA.TV TAMBÉM DISPONIBILIZAM A PRODUÇÃO

Rio de Janeiro,  2021 - Em homenagem à escritora gaúcha Lya Luft, falecida foi na última sexta feira, 30, aos 83 anos, o canal Curta! Esibil o episódio da série "Impressões do Brasil" em que a autora fala sobre a sua obra, seus métodos de trabalho, sua visão sobre a literatura e sua própria vida. A produção da Mercado Cultural, dirigida por Ronaldo Duque.





Aniversariantes de  janeiro, dia 2 do ano de 2022.

Maria Victoria Luize Bisetto.Audrey Olivet Grubba,Colin Morgan,Débora Duarte.



Gente News



Colin Morgan,do Filme Esperando por Você recentemente lançando .também com  passagem de seu Aniversário 2022.
Sucesso Sempre.

Audrey Olivet Grubba  da Defensoria Pública do Estado do Paraná , está  em festejos no Rio de Janeiro  na passagem de seu Aniversário ,na imagem divulgação Audrey Olivet Grubba com sua filha.Maria Victoria Luize Bisetto.
>

A Atriz competente Débora Duarte fazendo aninhos nesse dia 2 de Janeiro.
Saúde e sucesso sempre.



Taboola

Se depender do interesse do público, Rodrigo Simas, Di Ferrero, MC Carol e Tiago Abravanel estarão no BBB 22

Dados de visualizações de páginas na web obtidas pela Taboola apontam que a leitura online sobre os famosos cresceu muito nos últimos tempos

Faltando cerca de um mês para o início do tão esperado BBB 22, a internet especula quem serão os novos participantes, famosos, do reality show da TV Globo. Com isso em mente, a Taboola, líder global em recomendações de conteúdo na web aberta, analisou as visualizações de páginas na web relacionadas aos participantes e verificou quem são os possíveis candidatos que mais tem atraído o interesse do público.

Sem dúvidas, as quatro celebridades que se especula que estarão no BBB 22 e que mais interessaram o público foram Rodrigo Simas, Di Ferrero, MC Carol e Tiago Abravanel. Nas últimas semanas, eles foram os que tiveram uma maior leitura online apresentando aumentos significativos na percentagem das leituras online do público.

Rodrigo Simas teve um aumento de leitura online de 141% nos últimos 45 dias, enquanto MC Carol e Di Ferrero aumentaram 100% e Tiago Abravanel, mesmo não tendo um aumento tão significativo, teve um acréscimo percentual de 9%. Os outros possíveis candidatos não apresentaram qualquer aumento.

Agora, o que o público quer saber é quando serão anunciados todos os participantes do reality show e se os quatro que tanto interessaram o público estarão na casa.


Sobre a Taboola:

A Taboola ajuda as pessoas a descobrir o que é interessante e novo. A plataforma e o conjunto de produtos da empresa, alimentados por um deep learning e o maior banco de dados de padrões de consumo de conteúdo na open web, são usados por mais de 13000 anunciantes ao redor do mundo para impactar mais de 500 milhões de usuários diários, em um ambiente seguro para as marcas. Algumas das propriedades digitais mais inovadoras do mundo têm um forte relacionamento com a Taboola, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo entre outros mundo afora como CNBC, NBC News, USA TODAY, Huffington Post, Business Insider e The Independent. A empresa está sediada na cidade de Nova York, com escritórios em 18 cidades em todo o mundo.

Saiba mais em http://taboola.com.br/  

 



Gente News









Gente News Carioca

 Alfredo Galhões, músico e gastrônomo, estreia na ficção com o livro

"Entre a agulha e a navalha"


“Entre a agulha e a navalha'' é o título do primeiro romance de Alfredo Galhões, carioca que atuou durante anos como músico e arranjador de artistas da MPB. E após uma bem sucedida incursão no mundo da gastronomia, quando esteve à frente de cozinhas de vários restaurantes brasileiros até abrir seu próprio restaurante em Portugal, fechado por causa da pandemia, Galhões se lança como escritor neste livro que nos transporta ao Rio de Janeiro da década de 1960. Com prefácio de Nei Lopes e editado pela renomada editora Chiado Books, o livro será lançado na livraria Blooks (em Botafogo), no dia 17 de dezembro, às 19h.



Sobre o Livro


O cenário é a Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, na década de 1960. Neste romance repleto de humor, os tipos que trabalham e comandam as noites de jogatina e luxúria se mostram por inteiro. Num triângulo amoroso bem atípico, a costureira, o porteiro do edifício e o dono das calçadas da Lapa se entrelaçam. A disputa pelos pontos de carteado e prostituição é acirrada e ocorre em meio à turbulência das três paixões que se revelam.


A narrativa flui, em boa parte, através do linguajar dos malandros da época. A Lapa é desnudada. Seus pontos turísticos e ruas principais são vistos por outro prisma. Serão o palco para cenas muito dramáticas: de lutas pelo poder, assédios e conquistas. Os bares e casas noturnas abrem as portas para os que desejam escolher um dos dois caminhos da diversão: um trilha em busca do prazer e vaidade; o outro, tão contrastante, vai ao encontro do desejo de apreciar a beleza histórica e a alegria contagiante da Lapa.



E qual foi a inspiração para ter a Lapa carioca como cenário? Muito do que escreveu, escutou dos antigos, dos mais velhos que fizeram as suas rondas pelas calçadas da Lapa. “Algumas histórias foram mesmo sussurradas pelos soturnos aproveitadores da noite, malandros que para muitos se encontravam em decadência, perdidos e inúteis num hiato temporal. Por esta razão os personagens carregam a malemolência da boemia da década de 1960, as gírias, o modo de encarar a vida e almejam se equilibrar entre a pureza das paixões e o submundo vil que os entorpecem."  - diz Galhões.


Sobre o autor


foto Alfredo Galhões.jpg

carioca Alfredo Galhões estreia como escritor. Tecladista e produtor musical, já acompanhou e trabalhou com diversos artistas da música popular brasileira. Apaixonado pelo samba, estilo que mais lhe rendeu conquistas e alegrias, integrou por mais de vinte anos a banda do cantor carioca Zeca Pagodinho


Fotos: arquivo pessoal


Além de músico, Alfredo é formado em Gastronomia pela UNISUAM no Rio de Janeiro, tendo se especializado em panificação artesanal e cozinha mediterrânea na Itália, França e Espanha. O autor também fez pós-graduação em Gestão de Segurança de Alimentos pelo SENAC – Rio, onde lecionou por quatro anos. Desde 2017 reside em Portugal, atuando como gastrônomo, músico e produtor do artista português Nuno Bastos.  



Prefácio - por Nei lopes

Na cidade do Rio de Janeiro, a região do antigo Centro compreende alguns logradouros que, por diversas razões, foram se tornando, ao longo dos anos, verdadeiros sub‐bairros, como são a Praça Mauá e o Largo da Lapa, localizados nas extremidades da Avenida Rio Branco, criada como “Avenida Central” no início do século 20, para abrir a velha urbe aos ventos da Baía de Guanabara.


A Mauá, com seu legendário “Cais do Porto”, é a entrada marítima da cidade; e a Lapa marca a saída em direção aos subúrbios e às terras do interior. Como destino comum, ambas as localidades ganharam fama, sobretudo pelo ambiente de boemia romântica – até certo ponto e até certo tempo – que nelas se desenvolveu. E este é o lócus privilegiado das ações deste livro que temos o prazer de apresentar.


A literatura de Alfredo Galhões, também artista da música e da gastronomia, especialidades igualmente marcadoras da cena deste Entre a agulha e a navalha, é despretensiosa e divertida, sem nenhum compromisso com o cânone literário, mas com muito “bom senso e bem gosto”, como recomendou Antero de Quental, na Coimbra do século 19. De início ela nos remete, de certa forma, a Marques Rebelo ou Nelson Rodrigues, talvez pela galeria de tipos, ou pela sensualidade transbordante: a costureira Idalina, o porteiro Osvaldo, o alfaiate Aníbal, o malandro Ferraz... Ou estariam eles mais adequadamente colocados em uma singela comédia musical da cinematográfica companhia Atlântida, nos anos 1950? Ou evocariam genialidades como as de Sérgio Porto (“Stanislaw Ponte Preta”) ou do já saudoso Aldir Blanc?


Deixo as perguntas para os críticos literários. Pois o que me importa neste livro de estreia do múltiplo Alfredo Galhões é a verve, o bom humor, o olho crítico, a observação precisa: “Mulher bem‐feita de corpo, coxas grossas, cintura fina, mas com a ala das baianas além do número de integrantes”, diz ele apresentando a personagem Idalina. E isto, num romance que poderia se passar em qualquer cidade brasileira, em qualquer tempo histórico, não fosse a acuidade da lente com que o escritor ampliou seus personagens, numa amplificação que evidenciou a carioquice de cada um deles, no seu trajeto entre a Mauá e a Lapa e circunvizinhanças. Carioquice que, aliás, no momento deste texto, é objeto de reflexões entristecedoras e questionamentos veementes.


Neste outubro de 2020, a “cidade maravilhosa, éter na capital, de encantos mil” ainda sorri, mas com aquele sorriso amarelado pela ação predatória de políticos desonestos e/ou incompetentes, falsos cristãos e falsos profetas, organizações criminosas, gente  inescrupulosa que põe seus interesses pessoais acima de tudo e de todos, deixando para os já despossuídos apenas o “bagaço da laranja”, como diz um conhecido samba.


Em localidades como as aqui evocadas, o cenário é apocalíptico. Mesmo assim, Alfredo Galhões, em seu autoexílio lusitano, conseguiu compor este divertido romance de estreia, no qual, entretanto, sob o manto alegórico em que envolve e desenvolve sua trama, também alfineta e a navalha certa sociedade “que prefere se embalar onde se sente segura”, julgando que “suas mãos estão limpas, usando de artifícios para se fingir humilde,

quando, na verdade, não move uma palha em benefício dos que sofrem”.


Entre “agulhas e navalhas”, isto ocorre da Lapa à Zona Oeste, da Praça Mauá à Baixada Fluminense e em todas as adjacências – acrescentamos.



Serviço
Lançamento “Entre a Agulha e a Navalha”

Autor: Alfredo Galhões
Local: Livraria Blooks (Praia de Botafogo, 316 - Lojas D e E)
Data: 17 de dezembro
Horário: 19h
Valor médio do livro : R$35




Gente News Paraná

Darci Piana visita a 5ª Expo Motorhome

Vice-governador do Paraná conheceu as novidades do setor da economia que vem crescendo rapidamente


O vice-governador do Paraná, Darci Piana, visitou nesta sexta-feira, 10 de dezembro, a 5ª Expo Motorhome, que está sendo realizada no Expotrade Pinhais. Piana e Alexandre Boff, criador e diretor da feira, percorreram diversos estandes, conhecendo as novidades do mercado de motorhomes no Brasil.


“Foi uma visita muito importante para o nosso evento. O vice-governador do Paraná pôde constatar a força do campismo e do caravanismo no Brasil. Ele conheceu e demonstrou muito interesse nas atividades desse setor da economia, que vem crescendo rapidamente a cada ano. Após esse encontro, fica a certeza de que, em breve, fecharemos novas parcerias com o estado, comprovando que a Expo Motorhome chegou para criar raízes no Paraná”, destaca Boff. O evento teve as primeiras edições realizadas nas cidades de Novo Hamburgo e Canela, no Rio Grande do Sul, e este ano tem sua primeira edição no Paraná.


A 5ª Expo Motorhome tem contado com grande presença de público e segue até domingo (12), no Expotrade Pinhais. 


Serviço:

5ª Expo Motorhome

Local: Expotrade Pinhais (Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10.454 - Vila Amelia - Pinhais)

Data: até 12 de dezembro.

Horários: sábado (11), das 10h às 21h; e domingo (12), das 10h às 17h.

Ingressos: http://expomotorhome.com/ingressos.html

Informações: http://expomotorhome.com/


Crédito das fotos: Arnaldo Neto


Legendas das foto:


VisitaPiana1 - Darci Piana (vice-governador PR) e Alexandre Boff (diretor da Expo Motorhome) (à dir) visitaram diversos estandes da feira. 


VisitaPiana2: Clory Feiten (Grupo de Estradeiros PR), Darci Piana (vice-governador PR), Cesar Luiz Gonçalves (Fecomércio) e Alexandre Boff (diretor da Expo Motorhome).


VisitaPiana3: Darci Piana (vice-governador PR), Cesar Luiz Gonçalves (Fecomércio) e Alexandre Boff (diretor da Expo Motorhome).


VisitaPiana4: Moacir Feiten ((Grupo de Estradeiros PR), Darci Piana (vice-governador PR) e Albanir Terencio (coordenador Expo Motorome); Cesar Luiz Gonçalves (Fecomércio), Clory Feiten (Grupo de Estradeiros PR), Irapuan Cortes Santos (Paraná Turismo) e Alexandre Boff (diretor da Expo Motorhome) conhecem motorhome.


VisitaPiana5: Moacir Feiten (Grupo de Estradeiros PR), Alexandre Boff (diretor da Expo Motorhome) e Darci Piana (vice-governador PR) conhecem motorhome.

 
 
 
 

 


Gente News

Gente News

Os Brasileiros que mais faturaram em 2021.

Gente News



Listamos alguns brasileiros famosos que faturaram alto com contratos de publicidade, investimentos e eventos

A situação econômica do Brasil no momento não anda bem, mas algumas pessoas bombaram em diversos segmentos e faturaram alto neste ano com publicidades, shows, contratos, investimentos e etc. 

 Nós listamos alguns brasileiros que, além de ganhar muito dinheiro neste ano, também tornaram-se inspiração através de lições importantes que fazem com que outras pessoas busquem novas condições de vida. 

 Veja alguns dos brasileiros que mais faturaram este ano e quais lições podemos aprender com suas histórias: 



Anitta


Em Maio deste ano a revista Forbes do México divulgou que a fortuna de Anitta já alcançava meio bilhão de reais, mas nos meses seguintes a cantora, que se autodeclara ‘’empresária que canta’’, passou a faturar ainda mais alto e em dólar. Ela foi contratada como garota propaganda do Burger King nos Estados Unidos, fechou acordo com outras empresas locais, renovou suas parcerias no Brasil, fechou um acordo de 35 milhões com o Nubank e está com a agenda de shows internacionais a todo vapor. Anitta é uma empreendedora nata e inspira milhões de pessoas a estudarem e se profissionalizarem para conseguirem sucesso naquilo que buscam. 


Thiaguinho


Neste ano a Revista Exame divulgou que Thiaguinho havia conquistado uma fortuna de um bilhão de reais, conquistada a partir de grandes acordos publicitários, sua gravadora e diversos outros tipos de empreendimentos, além dos shows e direitos autorais. Thiaguinho fez uma revolução no mercado com sua própria gravadora que hoje mantém mais de 200 funcionários; Com isso ele inspirou um novo momento entre artistas no Brasil, fazendo com que cada vez mais os artistas se envolvam de forma administrativa em seus negócios.


Juliette Freire


Em sua última participação no programa ‘’Lady Night’’ de Tatá Werneck, Juliette disse que teria que se esforçar muito para ficar pobre e ela está certa. Estima-se que apenas nos primeiros três meses após sair do Big Brother Brasil, a advogada e cantora tenha faturado em torno de 15 milhões de reais. De lá pra cá ela foi anunciada como garota propaganda de uma infinidade de empresas e também passou a faturar com streaming, já que como cantora ela bombou no spotify e youtube. O sucesso todo de Juliette tornou-se símbolo de fé e conquista nacional, pois houve uma identificação nacional muito grande entre ela e o público no reality BBB.

Gil do Vigor


Bis, Vigor e Santander são apenas algumas das empresas que investiram alto para ter Gil do Vigor em suas campanhas. Como economista, Gil sabe muito bem administrar e com certeza multiplicará seu patrimônio. Pouco tempo após sair do BBB, ele se mudou para os Estados Unidos para fazer PhD (pós-doutorado) em economia na Universidade da Califórnia, mas a mudança não impediu que ele continuasse fazendo um trabalho após o outro. Além ser contratado para a Globo e criar uma série sobre sua vida nos Estados Unidos para o Globoplay, ele também faz várias publicidades na internet e se tornou colunista no programa ‘’Mais Você’’. Gil disse em uma entrevista recente que seu patrimônio já havia atingido os 15 milhões de reais.


Deolane


A ‘’doutora’’ como é conhecida tornou-se uma das principais personagens da internet no Brasil este ano. Após um momento de extrema tristeza, ela demonstrou força e passou a compartilhar sua história de muitos anos de dedicação e trabalho em sua carreira de advogada que lhe rendeu um patamar de vida luxuoso. Atualmente, ela fatura altíssimo com publicidades, presenças vips e agora, shows e streaming. Deolane se lançou como DJ e cantora e já está com números altos! De acordo com o jornalista Léo Dias, ela está negociando a compra de uma mansão em São Paulo avaliada em 11 milhões de reais.

Carlos Magno


Carlos se tornou uma das figuras mais importantes do setor financeiro no Brasil este ano. Esteve em diversas notícias da mídia que o relacionavam ao patrimônio construído enquanto viaja e curte a vida. Além de faturar alto com seus investimentos, o influenciador e investidor também promove uma das mais concorridas mentorias de investimentos do país que lhe rende algumas dezenas de milhões ao ano, e como bom investidor que é, investe novamente e mantém a rentabilidade nas alturas. Estima-se que sua fortuna seja avaliada em 16 milhões de reais. O influenciador compartilha diariamente dicas motivacionais para seu público e promove eventos virtuais gratuitos para ensinar investimentos para quem quer aprender pela internet.


Luísa Sonza


Em 2021 Luísa se consagrou como uma das principais do Brasil. Ela fez shows, participou de festivais, assinou acordos publicitários e ainda bombou no Spotify e no Youtube com centenas de milhões de acessos até se tornar a cantora brasileira mais ouvida no país este ano garantindo algumas dezenas de milhões de reais como pagamento pelo consumo de suas músicas e seus clipes. Luísa transformou todo o ‘’Hate’’ que recebeu na internet, por conta de sua vida pessoal, em milhões de reais que lhe garantiram um lugar na lista ‘’Under 30’’ da Revista Forbes. 


Gente News



Washington Novaes, Jaime Sautchuk e Brasilete Caiado serão homenageados no Fica 2021

Em memória deles, será dedicado troféu e menção honrosa do Estado 

A 22° edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2021), que ocorrerá de 14 a 19 de dezembro, terá uma homenagem especial à três personalidades que tiveram papel importante na criação do festival e no desenvolvimento cultural da cidade de Goiás. As homenagens já são uma marca registrada do Fica, tendo como objetivo honrar o nome e a trajetória dos escolhidos. 


Uma das celebridades deste ano será a professora universitária, Brasilete Caiado, filha do ex-governador de Goiás, Brasil Caiado. Falecida em 2003, ela dedicou sua vida à cultura e à promoção da cidade de Goiás: foi uma das responsáveis pela formação do arquivo documental do município de Goiás, uma das fundadoras da Faculdade de Direito e Filosofia de Goiás, presidiu o Movimento Pró-Cidade e trabalhou intensivamente pelo título de Goiás Patrimônio da Humanidade, conferido em 2001.


O idealizador do Fica, Jaime Sautchuk, também receberá honrarias no evento. O jornalista, escritor e ambientalista, que faleceu no ano passado, aos 67 anos, deixou um legado profissional admirável, que contempla vários livros, inúmeras reportagens Brasil afora e um prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos. 


O terceiro e último a ser homenageado nesta edição é o jornalista Washington Novaes, que faleceu em 2020. Ele foi consultor ambiental do Fica desde sua primeira edição, em 1999, permanecendo à frente do posto até 2008. Como consultor de meio ambiente, o jornalista foi responsável por estabelecer a linha de abordagem em relação às questões ambientais, o que trouxe foco e diretrizes ao festival. No ano passado, Washington também foi condecorado do evento, que agora conta com uma mostra competitiva exclusiva de temática ambiental que leva seu nome.


A comissão do evento irá dedicar troféu e menção honrosa do Estado em memória dos três, além de uma página apresentando a trajetória e as contribuições das personalidades para o festival.



+Gente News

Tocalivros na Bienal do Livro do Rio com estande próprio.



Produtora de audiolivros marca presença da edição carioca do maior evento literário do Brasil

Tocalivros confirmou a participação presencial na Bienal do Livro do Rio, que acontece de 3 a 12 de dezembro, no Riocentro. Esta será a nona participação da produtora e a primeira com estande próprio. O ponto de encontro dos admiradores de audiolivro será no Pavilhão 3, na rua F, estante F08.

No local, os visitantes poderão vivenciar uma imersão no universo de audiolivros. Serão disponibilizados tablets e fones de ouvido para que possam experimentar parte dos mais de 2,5 mil audiolivros da plataforma. Todo o trabalho de produção da Tocalivros será apresentado ao público e a empresa também pretende oferecer combos promocionais com brindes para quem adquirir a assinatura ilimitada no local.

Um painel instagramável e psicodélico, em referência ao audiolivro Parasita, de Arthur Conan Doyle, do selo Tocalivros Clássicos, será colocado no estande e as pessoas poderão filmar e fotografar. Os visitantes que postarem um story do Instagram marcando a @tocalivros terão direito ao acesso à plataforma por 14 dias grátis.

Segundo o sócio-diretor da Tocalivros, Ricardo Camps, a expectativa é de que pelo menos 20% do público total estimado em 300 mil pessoas visitem o espaço nos dez dias de evento. “Será uma excelente oportunidade de fomentar esta nova forma de literatura e mostrar para os amantes de livros que o áudio é uma opção viável e acessível para todos”, prevê Ricardo.

SERVIÇO
O que: Bienal do Livro do Rio
Quando: 3 a 12 de dezembro
Onde: Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)
Localização do estande: Pavilhão 3, rua F, estande F08.
Ingresso: R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia entrada)
Mais informaçõeshttps://bienaldolivro.com.br/evento-2021/

Sobre a Tocalivros: Há sete anos no mercado de audiolivros, a Tocalivros possui em seu acervo mais de 2 mil audiolivros e 5 mil eBooks para levar aonde quiser. E a facilidade ocorre também nos planos e assinaturas: individual ou ilimitada. Atualmente, na assinatura, o usuário tem acesso a todos os audiolivros por apenas R$ 19,90 ao mês e os primeiros 15 dias são por conta da Tocalivros. O aplicativo está disponível em iOS e Android. Mais informações no site www.tocalivros.com.

Site
www.tocalivros.com

Redes Sociais da Tocalivros
Facebook | Instagram | LinkedIn | Twitter 


+ Gente News


Competência ativa .


#Prevedello



Dr.'. César Prevedello Coelho, com um perfil decidido e vasta bagagem pessoal e profissional, foi selecionado a nível nacional, para, perante a Ordem dos Advogados do Brasil e o Senado Federal, ser sabatinado a uma possível vaga como advogado junto ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ e ao Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP.

Sendo aprovado em tais minuciosas sabatinas, será o primeiro Curitibano e Paranaense a ocupar uma cadeira nos nobres Conselhos Nacionais, representando assim, brilhantemente nossa amada Curitiba e nosso estimado Estado do Paraná. 

Sobre César Prevedello Coelho

Dr.'. César Prevedello, curitibano, dedica-se a muitos anos como advogado ligado a área dos Direitos Humanos, direito eleitoral e direito administrativo.

Formado em Cinema e Direito, ambos concluídos na capital do Paraná e atualmente Pós Graduando em Gestão Pública, trabalha desde seus 16 anos de idade junto ao Poder Público em geral, se destacando em especial, junto as Comissões e Conselhos dos Direitos Humanos.

Atuou como Conselheiro dos Direitos Humanos de Curitiba, como Conselheiro da Política Étnico Racial de Curitiba, ambos na gestão do douto atual Prefeito Rafael Greca e atualmente faz parte da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB PR.

Desempenha como advogado dativo no Estado do Paraná, o enfrentamento pelos direitos das pessoas de baixa renda que não tem acesso financeiro para contratar um advogado particular. 

O causídico atuou como Colunista Político na Web Leite Quentee News, periódico com mais de 14 (quatorze) anos no mercado.

Tal advogado foi reconhecido com Votos de Congratulações e Aplausos por meio da Câmara Municipal de Curitiba, pelo seu luzente trabalho desenvolvido na capital do Estado do Paraná.  

Gente News

 Rottas vence Prêmio Incorporador do Ano da Ademi/PR.



Construtora é campeã na categoria Melhor Campanha de Marketing 2021

A Rottas Construtora e Incorporadora venceu o Oscar do mercado imobiliário e levou o prêmio Incorporador do Ano 2021, da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), na categoria Melhor Campanha de Marketing, com o produto Door.


Os ganhadores foram anunciados em evento de gala realizado na noite de sexta-feira (19/11), no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba. Uma comissão formada por profissionais que são referência em suas áreas escolheram as melhores empresas do mercado imobiliário de 2021 em 15 categorias.

Para o CEO da Rottas, Paulo Folador, o prêmio significa a concretização do trabalho que a Rottas vem construindo ao longo dos anos e a consolidação da Rottas Prime no mercado de médio e alto padrão.

A campanha, composta por ações online (sites, realidade aumentada 3D, redes sociais, tour virtual 360º e mídia programática) e offline (folders, flyers, revistas, faixas, outdoors e painéis), evento de lançamento e estruturação de um ponto de venda para o produto se destacou e foi a escolhida pelos jurados.

DOOR
O empreendimento residencial de apartamentos standard no bairro Portão, em Curitiba, tem autênticos diferenciais em seu projeto com a ideia de entregar o máximo de aproveitamento ao morador. O conceito de amplitude e diversificação começa pelo estilo de projeto único.

O projeto contempla desde confortáveis unidades estúdio a apartamentos duplex com espaços privativos maiores, e todas com opção de terraço.

O local escolhido para o empreendimento está em um dos pontos mais frequentados e estratégicos da região sul da capital, com uma diversificada oferta de produtos e serviços e acessos facilitados para o centro e as demais partes da cidade. Vantagem para quem aprecia vistas motivadoras.

SOBRE A CONSTRUTORA ROTTAS

Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora e Incorporadora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. Com mais deD 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5 mil unidades habitacionais, atuando em Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e região metropolitana. Em julho de 2021, a Rottas foi um dos destaques do 50º Ranking da Engenharia Brasileira, publicado pela Revista O Empreiteiro, na categoria Construtoras, junto a grandes empresas do segmento no país. Em setembro de 2021 a Rottas lança sua nova marca, a Rottas Prime, focada em empreendimentos de médio e alto padrão.

 

 


Destaque na TV e no Cinema, Matheus Costa é uma das estrelas do filme ‘Desapega!’, onde fará par romântico com Maisa e atuará ao lado Gloria Pires

O ator, que interpreta Guto no longa, começou a carreira ainda na infância, na novela ‘América’, e já esteve em inúmeras produções como ‘Cobras & Lagartos’, ‘Duas Caras’ e ‘Malhação’

Crédito: Ieda Ribeiro / Divulgação

Matheus Costa se prepara para seu próximo trabalho nas telonas. O ator, que já é conhecido do público por seus inúmeros papéis na TV como “América”, Cobras & Lagartos”, “Duas Caras”, “Malhação”, na TV Globo, e “Amor Sem Igual” e “O Rico e Lázaro'' na Record, entre outras grandes produções, está no elenco do filme "Desapega!", que estreia em 2022. Na trama na trama escrita por Leandro Matos e dirigida por Hsu Chien, Matheus fará par romântico com Maisa Silva e atuará ao lado de atores como Gloria Pires e Marcos Pasquim.



O ator de 23 anos, começou a atuar bem cedo, aos 6 anos de idade, quando teve a primeira experiência na TV, em 2005, dando vida ao personagem Rique, em “América”. A partir daí o jovem não parou mais. No cinema também teve interpretações marcantes, como no filme “Chico Xavier”, em 2009, onde viveu o médium quando criança. Recentemente esteve na quarta temporada da série “Sob Pressão”, como Joca, um rapaz com deficiência intelectual. Em “Desapega!”, Matheus será Guto e fala um pouco sobre o novo personagem: 


"Ele é um cara muito alegre, que está sempre de bom humor e sabe o que quer da vida. Ele vive um relacionamento saudável e estável com a Duda, personagem da Maisa, e a apoia em todas as suas escolhas, mesmo que o afete diretamente. O Guto tenta lidar com um momento ausente da namorada, por conta de uma decisão que ela toma para o futuro, mas ele consegue amenizar a situação com muito bom humor”.


O ator comemora poder trabalhar novamente com Maisa. Os dois já tinham contracenado no filme “Cinderela Pop” (2019) e voltam a se encontrar em "Desapega!". Matheus destaca que poder atuar com alguém conhecido, torna todo o processo mais fácil na hora das filmagens: 


“A Maisa tem uma generosidade ímpar em cena e é muito divertida. As minhas gravações começaram antes, essa semana começo a gravar com ela. A expectativa de gravar as nossas cenas é enorme, são momentos muito divertidos e diferentes de tudo que já fiz. Estamos tão envolvidos com o roteiro do filme, que acaba sendo muito natural gravar as cenas do casal, estamos muito animados”, contou o jovem, que também destacou a honra de poder atuar ao lado de Gloria Pires:


“Gratidão enorme poder dividir a cena com a Glória. Trabalhei com a Cleo, sua filha, na minha primeira novela. Eu tinha 6 anos e parece que é a primeira vez que faço isso. Só de pensar que essa semana começam as gravações das nossas primeiras cenas juntos, fico com um frio na barriga. Fizemos as leituras do roteiro on-line e ali já percebi a responsabilidade de dividir a cena com ela”.


Inspirações em astros internacionais 

Matheus já teve a oportunidade de trabalhar com grandes atores e atrizes brasileiras. Segundo ele, contracenar com esses profissionais ajuda na hora de compor seus personagens. Mas ele quer mais, e deseja um dia poder atuar com estrelas internacionais, que também são inspirações e referências para o ator:


“Sonho em atuar com atores como Leonardo DiCaprio e Jake Gyllenhaal, que são minhas inspirações. Admiro muito muito o trabalho deles, dividir cena com algum deles seria um sonho. Mas em desapega também estou realizando um sonho ao poder trabalhar com um elenco tão renomado”. 


Carinho do público

Mesmo tendo iniciado a carreira muito cedo, Matheus conta que muitas pessoas ainda lembram dos seus papéis durante a infância e sempre o abordam para falar de personagens marcantes como Sushi de “Cobras & Lagartos”, Rique de “America” e Tadeu de “Escrito nas Estrelas“. Para o ator, é uma honra receber esse carinho do público: 


“As pessoas me viram crescer diante das câmeras e é incrível como ainda conseguem se lembrar dos papéis”, afirmou Matheus, que acredita que Sushi foi seu personagem mais marcante, apesar de achar que todos foram importantes para estabelecer a carreira dele: “Acho que ainda há muitos personagens interessantes por vir, tenho muito chão pela frente.


Recentemente eu fiz uma participação na quarta temporada da série ‘Sob Pressão’, na Globo, onde interpretei o personagem Joca, um rapaz com deficiência intelectual. Foi um personagem que exigiu uma pesquisa intensa, tanto para o teste, quanto para as gravações. E o resultado me deixou muito feliz e a repercussão do público foi muito positiva”.

Talento de Ieda Ribeiro:


Matheus Costa é um talento agenciado por Ieda Ribeiro. A empresária é uma das agentes mais conceituadas do mercado, com mais de 20 anos de experiência, fundadora da IR Casting e ID Actors. Tem como expertise descobrir, preparar, lançar e cuidar da carreira de grandes talentos do meio artístico. Ieda já foi responsável pelos lançamentos de importantes nomes da nossa dramaturgia como Bruna Marquezine, Gabriella Saraivah, Mel Maia, Miguel Rômulo, Matheus Costa, Johnny Massaro, Júlia Svacinna, entre outros destaques.


https://www.instagram.com/maatheuscosta

 


06 galãs que vão bombar na TV e streaming em 2022.




Listamos seis atores nacionais renomados que devem ganhar destaque nos próximos meses


Com o avanço da vacinação contra o Covid-19 no Brasil, as produções nacionais estão a todo vapor. Os canais de TV e as plataformas de streaming tem investido cada vez mais em produtos de altíssima qualidade e nossas séries, filmes e novelas tem sido destaque no mundo todo. Nós fizemos uma lista de 06 galãs maravilhosos que devem bombar (ainda mais!) nos próximos meses. Confira: 

1- Raphael Logam: Raphael tem um grande currículo no cinema e TV, mas na série ‘’Impuros’’ ele foi indicado duas vezes ao Emmy Internacional e alcançou reconhecimento em todo o mundo. Raphael tem projetos a serem lançados e com certeza é um dos grandes atores de sua geração.




2- Ivan Mendes: Ivan já esteve no elenco de produções como Malhação, Salve Jorge e participações em muitas novelas. Ele está no elenco do filme ‘’Se a vida começasse agora’’, sobre o Rock in Rio, que deve ser lançado em breve. Também poderemos ver o ator na série ‘’Rensga Hits’’ do Globoplay em 2022.


3- João Vitor Silva: João Vitor começou sua carreira muito jovem, mas definitivamente cresceu. Ele acaba de retornar com a segunda temporada de ‘’Verdades Secretas’’ no Globoplay e conquistou o rótulo de galã com varias cenas super sensuais e ousadas. O projeto é um grande investimento da Globo inclusive para o mercado internacional, então com certeza ouviremos falar muito de João Vitor ainda.


4- Gabriel Leone: Gabriel segue gravando a segunda temporada da série “Dom”, da Amazon Prime Video que foi sucesso internacionalmente e também interpretará Felipe na nova novela das 21h, “Um Lugar ao Sol” da Globo, além de uma participação também em “Verdades Secretas 2” do Globoplay.


5- Leonardo Bittencourt: Leonardo estreou na Malhação, mas ganhou destaque mesmo nos filmes ‘’O menino que matou meus pais’’ e ‘’A menina que matou os pais’’ da Amazon Prime, que ficou entre os mais assistidos da plataforma em 2021 e lhe renderam convites para séries, novelas e filmes. Os próximos anos serão de muitas oportunidades para Leonardo e ele ainda deve receber indicações para prêmios em festivais internacional que o filme está percorrendo.


6- Aparecido: Fenômeno nas redes sociais, Aparecido de 23 anos estreou como ator na novela ‘’Genesis’’ da Record, mas vai ganhar muito destaque em 2022. Ele é um dos protagonistas de uma série sobre influenciadores da Amazon e também deve estrear no cinema. Ele está sendo preparado pelo empresário Elian Gallardo que também trabalhou com Rodrigo Hilbert e Mayana Neiva. 




Future Mangue Boy: da comunidade à

grandes projetos de produção visual.




Jhonatas Magnum, mais conhecido como Future Mangue Boy, tem trajetória de sucesso dentro da Utnick Productions.





Quase 10 anos atrás, Jhonatas Magnum começou a trabalhar com fotografia para os artistas da música eletrônica. O pernambucano da comunidade de Casa Amarela, em Recife, visualizou que existia uma tendência de crescimento na música eletrônica: o trap music, que engloba o hip hop. “É uma crescente avassaladora, quando chegou aqui eu comecei a me desenvolver dentro desse ritmo na minha comunidade”, lembra.


O trabalho desenvolvido dentro da comunidade chamou atenção e o artista começou a estudar, também, as inovações do audiovisual. “Comecei com o VFX, que cria efeitos especiais. Eu entendia que a maioria das pessoas aqui têm a mesma leitura visual, então procurei inovar na edição de videoclipes e na correção de cor para trazer uma surpresa”, explica.


No mesmo ano, o artista teve parcerias internacionais e assim, conseguiu expandir seu trabalho para fora do estado. “Eu sempre fui filho do movimento manguebit, que foi uma revolução popular para a época. Ele trouxe uma nova musicalidade, isso perdura até hoje e agregou muito para o meu trabalho. Tenho a permissão de brincar em diversos tipos de gêneros e subgêneros”, conta.


1 ano atrás, o Future Mangue Boy, como é conhecido, entrou para o time da Utnick Production, onde tem a oportunidade de trabalhar e ver crescer outros artistas. “É um trabalho de crescimento da música periférica, a Sophia Utnick se permite a abranger diversos tipos de gênero, gera inclusão social e agrega valor tanto na musicalidade quanto na vida pessoal de cada pessoa”, orgulha-se o produtor visual.


Com a Utnick Production, o artista conseguiu alcançar mais de 50 milhões de visualizações em suas produções e viajar por todo o nordeste brasileiro. “Eles levaram o meu nome para vários noticiários, conseguimos levar o bregafunk para vários lugares novos, foi um sonho realizado”, relembra. Para o futuro, Mangue Boy pretende entrar no mundo do cinema. “Sonho em ser diretor de cinema, não quero deixar o music vídeo de lado, mas quero juntar tudo que eu gosto e agregar valor à cultura pernambucana dentro do que vou realizar”, explica.


Sobre Sophia Utnick


De família humilde, Sophia Utnick é uma empreendedora e paisagista conhecida nos Estados Unidos por suas empreitadas de sucesso. No Brasil, a, também, produtora musical é responsável por revelar talentos nordestinos e cuidar das carreiras de artistas que conquistam cada vez mais espaço no mercado nacional.


Paraná

Vem pra Marely reinaugura em grande estilo.




No último dia 21 de outubro a rede de lojas Vem Pra Marely reinaugurou sua loja matriz com a presença de convidados e clientes que puderam conhecer o novo espaço. De acordo com a empresária, Érica Coelho, a ideia foi aproveitar a pandemia para modernizar e ampliar em 30% já pensando no retorno dos clientes, pós-pandemia. Localizada no bairro Água Verde, em Curitiba, a loja possui mais de 50 marcas simultâneas que vestem toda a família, do bebê aos vovós.
O espaço possui 300 metros quadrados e com a reforma ganhou nova fachada, iluminação, piso, provadores amplos, entre outras benfeitorias que deixaram o ambiente moderno, seguro e aconchegante para receber os clientes.
“A marquise com o tradicional tom de azul da marca, acolhe e direciona o acesso. Do fluxo intuitivo através de eixos de circulação ao aumento das áreas de exposição, provadores e estacionamento: todos os detalhes foram pensados de modo a garantir uma experiência de compra diferenciada, focada no conforto e bem estar do cliente.”, explica o arquiteto Antônio Carlos Domanski Junior.
Até mesmo as áreas de apoio não visíveis, como estoque, administração,  vestiários e refeitório dos funcionários, receberam especial atenção, traduzindo a estrutura sólida que é também característica da marca.
A Marely possui quatro lojas localizadas nos bairros Água Verde, Vila Isabel, Portão e Juvevê, destacando-se por oferecer uma grande variedade de produtos a preços atraentes para todos os públicos; bebês, infantil, juvenil, moda masculina e feminina.

Serviço:
Vem pra Marely – Avenida Iguaçu, 3564
Instagram: @vempramarely
WhatsApp: 41 99165-4422



Do sertão do Piauí para a moda na Europa. Ex-trabalhador rural vira modelo internacional

A vida no sertão do Piauí é uma realidade distante do luxo e glamour dos bastidores do mundo da moda, mas isso não impediu Danylo Sousa, de 27 anos, natural de Água Branca-PI de se tornar um promissor modelo internacional.

Danilo já trabalhou como trabalhador rural, frentista de posto de gasolina, estoquista de supermercado, garçom e pedreiro, mas há alguns meses aceitou o convite de uma agência de modelos de São Paulo, para onde teve que se mudar para seguir com a nova profissão.

A vida de modelo não é uma novidade na vida de Danylo, o Piauiense já havia sido convidado pela mesma agência de modelos quando tinha 15 anos, mas na época não seguiu em frente e retornou para o sertão. Doze anos depois, a vida de modelo internacional se tornou uma realidade e na semana passada Danylo chegou a Europa. Ele foi convidado a viajar para Milão e Paris para testes com as maiores agências de modelo da Europa e foi aprovado em todas. Ele foi acompanhado de seu agente, o empresário Elian Gallardo, conhecido por ter revelado nomes como Rodrigo Hilbert, Fernando Fernandes, Camila Coutinho e Mayana Neiva.

Em sua primeira viagem a Europa, Danylo esteve em testes com agências, apontamentos com fotógrafos renomados e ensaios fotográficos para revistas e de acordo com o empresário de Danylo, Elian, as expectativas são grandes para a carreira do modelo: ''Desde que voltou a ser modelo, Danylo tem tido muito destaque em São Paulo. Fez importantes editoriais de moda e fotos para marcas. Aqui na Europa ele foi aprovado em todas as agências. Ele retorna ao Brasil apenas para definir mais o corpo, fazer um curso intensivo de inglês e volta para Europa em Janeiro'' disse o agente.

Além de visitar agências e fotógrafos, Danylo aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos de Milão e Paris, além de ter encontrado com o casal Zé Felipe e Virginia em um restaurante na capital da França. Veja fotos:


 
 
#GenteNews
_____________-------------____________
+Gente News


 Otávio Mesquita visita exposição de Rita Lee, cai na gargalhada em gravação do Porta dos Fundos e fala sobre sua paixão por automobilismo 

Confira as atrações que irão ao ar nos programas de quinta (21) e sexta-feira (22)

 

 

Mesquita nos programas de quinta e sexta, respectivamente (Divulgação/SBT)

 

Reportagens especiais, curiosidades e diversão não faltarão nos próximos programas inéditos do “Operação Mesquita”. Nesta quinta-feira, 21 de outubro, o apresentador visita a exposição da cantora Rita Lee no MIS (Museu da Imagem e do Som), que conta com diversos instrumentos e figurinos utilizados pela artista, além de outros itens que remetem a momentos marcantes de sua carreira de sucesso.


 

Na sexta-feira, 22 de outubro, Otávio Mesquita fala sobre sua paixão por automobilismo no quadro Histórias Sobre Rodas, da Netmotors TV. Em seguida, ele cai na gargalhada em uma gravação para lá de divertida da Porta dos Fundos.

 

Hoje, o “Operação Mesquita” vai ao ar após o ‘The Noite com Danilo Gentili’, às 1h45 (de Brasília). Já na sexta (22), o programa começa depois do início da 24ª edição do Teleton, que terá transmissão ao vivo das 23h15 às 1h30.

 

 


Case de sucesso, Legend Nova Campinas ganha prêmio Master Imobiliário.



Lançado pelo Grupo A.Yoshii durante a pandemia, empreendimento localizado em Campinas (SP) registrou recorde de vendas, com 98% dos apartamentos comercializados em apenas um dia

O Grupo A.Yoshii foi um dos vencedores do Prêmio Master Imobiliário 2021. Em cerimônia realizada na última segunda-feira (04/10), na sede da Fiabci-Brasil, em São Paulo, a premiação na categoria Profissional – Comercialização destacou o case de sucesso Legend. Localizado no bairro Nova Campinas, endereço nobre no município de Campinas (SP), o empreendimento teve 98% das unidades vendidas no mesmo dia em que realizou seu pré-lançamento. Com 40 apartamentos de 222 metros quadrados de área privativa, o Legend Nova Campinas alcançou a totalidade de comercialização em apenas uma semana.

Instituído pelo Secovi-SP e pela Federação Internacional Imobiliária (Fiabci-Brasil), o Prêmio Master Imobiliário é conhecido como o “Oscar” do setor da construção civil. Em sua 27.ª edição, a premiação é uma iniciativa que destaca a importância do setor para a economia do País.

“A conquista do Master representa um marco que tangibiliza o reconhecimento da A.Yoshii no mercado”, afirma Leonardo A.Yoshii, presidente do grupo. “Recebê-lo é extremamente gratificante, já que respalda a excelência com a qual concebemos nossos empreendimentos e fortalece os valores e pilares da marca que consolidam a empresa em mais de 55 anos de história”, completa.

O Legend Nova Campinas foi o segundo edifício do grupo lançado no município do interior paulista, e se tornou referência de sucesso na cidade. A escolha do terreno de 3.765 metros quadrados, no bairro Nova Campinas, colaborou para que se tornasse objeto de desejo dos campineiros.

 

Na contramão da pandemia

Em meio às medidas restritivas por conta da pandemia, que limitaram o acesso do cliente ao showroom, as ações de marketing, a excepcional localização do empreendimento, a qualidade do produto, e a adequação dos apartamentos ao público-alvo, bem como a postura da empresa, fizeram com que os obstáculos fossem superados e o Legend se tornasse sucesso de vendas.

“Todos os canais digitais da construtora foram aperfeiçoados durante a crise sanitária para que o cliente pudesse ter a experiência de visitar o apartamento decorado e conhecer o empreendimento no conforto e segurança de sua própria casa”, lembra Rogério Venturini, diretor comercial de incorporação do Grupo A.Yoshii.

Durante o pré-lançamento do Legend, 98% das 40 unidades com 222 metros quadrados de área privativa foram comercializadas em um único dia. “A meta de vendas do empreendimento era vender 38% das unidades no período de um ano (até outubro de 2021). Porém, superamos nossas próprias expectativas com a comercialização de 100% das unidades em uma semana”, destaca Venturini.

 

Ressignificando o bairro Nova Campinas

De acordo com Venturini, o grupo de clientes do Legend é composto em sua totalidade por campineiros. “É curioso que muitas famílias já tinham um histórico com o bairro e viram nesse lançamento uma oportunidade de retornar a morar no local”, destaca. Sob o aspecto cultural, avalia o diretor, o empreendimento representa uma ressignificação para o bairro Nova Campinas, com a valorização imobiliária e social. “Propomos um novo olhar do campineiro para esse bairro tão tradicional e querido na cidade.”

Um das clientes do empreendimento, que conferiu depoimento exclusivo ao case da construtora, relatou que é “nascida e criada em Campinas”, mas morou durante 26 anos em São Paulo. “Ao retornar à cidade, tive dificuldade em encontrar um imóvel com localização privilegiada e alto padrão de acabamento”, conta. “Quando conheci o projeto do Legend, fiquei especialmente encantada com a área de lazer. Sem falar nas referências sobre a A.Yoshii como empresa que também são ótimas. Tudo isso foi decisivo para que eu fechasse o negócio e adquirisse uma unidade do Legend”, completa.

 

Legend: moderno e conceitual

Com 23 pavimentos para distribuição de seus 40 apartamentos, o Legend oferece três opções de planta e área de lazer completa com salão de festas gourmet com área externa, sports bar, brinquedoteca, fitness com sala de pilates, sauna seca, piscina coberta com trocador de calor, garden gourmet com piscina privativa, redário, praça, bicicletário, fire place, playground, piscinas externas adulto e infantil com deck, além de uma vaga com carregamento para carro elétrico por unidade.

Assim como carregadores para carro elétrico, o conceito sustentável do empreendimento prevê vários recursos, como reuso de água da chuva na área comum e plantas que primam pelo aproveitamento de luz natural nas áreas e espaços de circulação.

Antes do Legend, a A.Yoshii lançou o Le Rêve, no Cambuí, outro bairro nobre da cidade. Após o Legend, também em Nova Campinas, o grupo investiu no empreendimento Harmonie. “Além de ser a única metrópole brasileira que não é capital estadual, Campinas influenciou, por muitos atributos, a escolha da A.Yoshii para lançamentos residenciais de alto padrão que demandaram investimentos superiores a R$ 100 milhões”, diz o diretor.

Desde 2019, quando chegou ao município, o Grupo A.Yoshii gerou mais de 1.500 vagas diretas e indiretas de trabalho. A previsão para a entrega do Legend, informa o diretor Rogério Venturini, é novembro de 2023.

 

Sobre a A.Yoshii

Desde 1965, a A.Yoshii atua na construção e incorporação de imóveis residenciais e comerciais de alto padrão. Localizados nos bairros nobres de Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas, os empreendimentos se tornaram cartões postais dessas cidades. Com pontualidade na entrega e excelente padrão de acabamento, a construtora executa suas obras com excelência e inovação, priorizando as demandas do mercado, os anseios dos compradores, a segurança do trabalhador e a conservação ambiental. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br


 Belle Silva


Fãs abordaram influencer na saída do evento
Belle Silva marca presença no desfile da Chanel

A influencer foi a única brasileira presente no desfile desta terça-feira.

pontua.

empresária e influenciadora digital Belle Silva foi a única brasileira a marcar presença no desfile da Chanel nesta terça-feira (05/10), no Grand Palais Éphémère. O evento é um dos mais disputados da Semana de Moda de Paris e um dos favoritos da franco-brasileira.

A influenciadora, que atualmente mora em Londres, desembarcou em Paris no último domingo. “Não pude estar em todos os desfiles da Paris Fashion Week, mas não poderia deixar de prestigiar a Chanel, que é uma das minhas grifes favoritas”, disse.






+ ,Gente News



Nayane Rodrigues

Hariany Almeida esbanja sensualidade e estilo vestindo Nayane em ensaio de moda íntima em Paris.



A influenciadora mostrou a versatilidade e o encanto das peças em diferentes estilos e combinações

Em viagem a Paris, a influencer Hariany Almeida esbanjou estilo e sensualidade vestindo a marca Nayane Lingerie em um ensaio intimista na cidade mais romântica do mundo. Hariany revelou, nos novos cliques que postou em sua conta oficial no instagram, a versatilidade no uso de peças de moda íntima da Nayane Lingerie. 

Com a hashtag #MeumomentoNayane, o ensaio traz o conceito “meu momento, minha lingerie" com a influencer vestindo peças coringas que podem ser utilizadas tanto em um momento mais íntimo como em uma composição de looks mais sexys para a noite, ou para o dia a dia, onde celebra o amor próprio e o sentimento de estar confiante consigo mesma  em uma viagem inspiradora. 


______________

 Gente News.

Partiu Paris



Simaria é presença vip no Paris Fashion Week!

 

Hoje, dia 29 de setembro, Simaria faz a sua estreia na semana de moda, no Paris Fashion Week! A cantora, que sempre apreciou o mundo da moda, revela sua experiência e realização: “Estar presente no evento é, sem dúvida, um momento inesquecível para mim. Sempre amei a moda, por todas as coisas que envolve, como detalhes de desenho, criação e toda a sua arte! Sou muito grata a Deus pela oportunidade. Agradeço ao meu amigo Bruno Astuto pelo convite e por proporcionar tudo isso!”. O primeiro desfile será da Balmain, que vai comemorar o aniversário de 10 anos do designer Olivier Rousteing, como diretor criativo apresentando um festival de música com grandes nomes. Amanhã (30), Simaria segue para o desfile da francesa Isabel Marant, com um look escolhido pelo time da estilista. Aguardem que essa passagem da artista terá ainda mais novidade!

 

Desde criança, Simaria conseguia visualizar onde queria estar. Sempre se viu fazendo parte de momentos incríveis e inesquecíveis como Paris Fashion Week. “ Se eu pudesse expressar em uma só palavra tal experiência seria: Surreal”, revela. Apaixonada por moda, Simaria se diz encantada a cada vez que toca uma peça de roupa, é como se fosse uma música nova. Mulher de negócios, essa é a segunda vez da artista em uma semana de moda, já que ano passado marcou presença no Nova York Fashion Week. Ela está com tudo!

 

Stylist: @franconaid

Styling assistant: @priscilafstylist

foto: @joaoalmeidac

Beauty @manuhornmakeup

Look: @balmain


 'Operação Mesquita' visita Troncoso e traz entrevista com Adriane Galisteu

Confira atrações para esta segunda, terça e quarta-feira

Mesquita nos programas de segunda, terça e quarta respectivamente (Divulgação/SBT)

 

No 'Operação Mesquita' desta segunda-feira, 27 de setembro, Otávio faz uma visita a Trancoso, na Bahia, onde joga uma partida de golfe, visita praias, locais turísticos e até interage com um bicho-preguiça. No segundo bloco, o apresentador acompanha o processo de como é feito o antidoping. No programa de terça-feira, 28 de setembro, o 'Relembrando o Passado' entrevista Adriane Galisteu, em uma conversa sobre a vida e grandes momentos da carreira da apresentadora. Já na quarta-feira, 29 de setembro, uma expedição incrível em uma coleção de antiguidades, com diversas peças como carros de época.


 

 O 'Operação Mesquita' vai ao ar nas madrugadas de segunda a sexta, logo após o ‘The Noite com Danilo Gentili’, no SBT.

 



Centro de Divulgação do Islam para América Latina celebra Dia Nacional da Arábia Saudita em Brasília

Embaixador da Arábia Saudita - Ali Bahitham

 

São Bernardo do Campo, 2021 – No próximo dia 23 de setembro, o embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Ali Bahitham, oferecerá um jantar em sua residência oficial em Brasília, em comemoração ao Dia Nacional da Arábia Saudita. O evento contará com a presença de embaixadores árabes, membros do Itamaraty, entre outros. O Centro de Divulgação do Islam para América Latina – Cdial – será representado pelo seu vice-presidente, Ziad Saifi e pelo seu secretário de Relações

 

Públicas, Wissam El Remch. Durante o evento serão respeitados todos os protocolos de distanciamento.

A história do Reino da Arábia Saudita começa em 23 de setembro de 1932, quando por decreto real do rei Abdul Aziz Ibn Saud, o reino dual do Hejaz e Najd com suas dependências, administrado desde 1927 como duas unidades separadas, foi unificado sob o nome de Reino da Arábia Saudita.

De acordo com últimos dados da Organização das Nações Unidas FazComex, a população da Arábia Saudita está estimada em 35 milhões de habitantes. As principais cidades da Arábia Saudita são Riade, Meca e Jeedah, este último sendo principal porto e antiga capital.

A Arábia Saudita é um importante mercado para o Brasil. Segundo ComexStat, as exportações para Arábia Saudita, de janeiro a agosto deste ano, renderam US$ 1,39 bilhão. 35% do valor vendido oriundo das exportações de carne de frango, sendo cerca de 50% halal, 21% são provenientes do açúcar e melaço, soja responsável por 12% das exportações, carne bovina por 8,3%, entre outros.  

O PIB da Arábia Saudita dever chegar a US$ 790 bilhões de dólares até o final de 2021, de acordo com os modelos macro globais da Trading Economics. Em 2020, o PIB da Arábia Saudita foi de 701,47 bilhões de dólares americanos. O PIB da Arábia Saudita aumentou de 184,14 bilhões de dólares em 2001 para 701,47 bilhões de dólares em 2020, crescendo a uma taxa média anual de 8 %.

Atualmente, o país é regido pelo príncipe Mohammad bin Salman e tem como rei Salman bin Abdulaziz Al Saud.




Instagram: @projetodozebelas


Projeto Doze Belas - Edição Especial 10 anos

Com a missão de resgatar a beleza da mulher real em sua totalidade, a empreendedora

Maribel Souza idealizou o Projeto Doze Belas, que valoriza a essência feminina nas

diferentes etapas da vida, exaltando os traços e estilos únicos que toda mulher possui. 


O projeto busca por 12 belas mulheres entre 30 e 70 anos ou mais, para compor um editorial

de moda, assinado por grandes nomes e publicado em uma revista. Estas mulheres serão

escolhidas não somente pela beleza exterior, mas também por suas histórias de vida.

Trabalhadoras, mães, donas de casa, avós ou empresárias: para o Projeto Doze Belas o

que conta é a garra, a força, a coragem e a determinação destas mulheres.

E não é a primeira vez que o projeto mexe com as emoções das mulheres de Curitiba. A

primeira edição foi desenvolvida no ano de 2011, seguida de mais três edições (2012, 2013

e 2014) na cidade e uma em São Paulo. Agora, depois de 5 edições de absoluto sucesso,

volta com a sexta edição, especial de 10 anos. Em breve doze novas estrelas irão compor

um super editorial de moda assinado pelos maiores nomes do cenário nacional da beleza,

moda e consumo.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 13/9 e se encerram 13/10. Na primeira etapa

de seleção, serão 30 mulheres classificadas e somente doze vão para a final, compondo o

time da Edição Especial de 10 anos do projeto. Todas as doze belas escolhidas por suas

trajetórias terão pela frente uma maratona de momentos especiais, que inclui sessões

fotográficas, eventos, entrevistas, ações sociais, além de muitos mimos e cuidados

especiais. O cronograma do projeto inicia com a abertura das inscrições e vai até a festa

final, que se realizará no final de novembro com a apresentação do editorial e do filme com

as doze belas, seus familiares, convidados, patrocinadores e imprensa.

As interessadas poderão se inscrever no link que será disponibilizado na bio do instagram e

facebook do Projeto Doze Belas.

Instagram: @projetodozebelas

Facebook: /projetodozebelas

Email: projetodozebelas@gmail.com

Idealizadora: Maribel Souza (@maribelsouza)


#GenteNews

 Enaldinho faz tour pela Estrela e conhece processo de fabricação de brinquedos que levam seu nome

Youtuber esteve na fábrica de brinquedos e acompanhou o passo a passo da criação de seus bonecos

Mais de 5 bilhões de acessos e 17,4 milhões de inscritos em seu canal oficial do YouTube, e milhares de fãs espalhados pelo mundo, esses são os números de Enaldo Lopes, o Enaldinho.

Famoso na internet com vídeos que levam humor, entretenimento, brincadeiras e trolagens entre amigos, e vários outros conteúdos, Enaldinho vive um sonho de criança: o youtuber agora tem uma linha de brinquedos Estrela para chamar de seu! E, na manhã de hoje (10), ele esteve em Três Pontas, cidade do sul de Minas Gerais, e foi conferir o passo a passo da confecção de cada produto.


“Eu fiquei muito emocionado, meu Deus. Que coisa de louco, que sonho. Muito top todo o processo deles, cada cantinho faz uma coisa, são detalhes. Primeiro as máquinas dão forma e depois as mãos talentosas de pessoas incríveis completam o processo e, de repente, a mágica acontece, está tudo embalado para ser distribuído.”

Em parceria com a Ziggle, agência de licenciamento de marcas, Enaldinho lançou quatro produtos com a sua marca, são eles: um boneco próprio, o boneco do monstro ZAP, e os jogos “Dinamite” e “Balança Mais Não Cai”, todos já disponíveis para compra nas principais lojas do Brasil.

Enaldinho foi recebido pelo presidente da Estrela, o sr. Carlos Tilkian, que participou da visita junto com Clóvis Buso, diretor comercial, Aires José Leal Fernandes, diretor de marketing e José Antonio, gerente da fábrica.



Imagens relacionadas

Enaldinho + Carlos Tikian
Enaldinho + Carlos Tikian
Divulgação
baixar em alta resolução


Enaldinho visita Estrela
Enaldinho visita Estrela
Divulgação
baixar em alta resolução


Enaldinho_Estrela
Enaldinho_Estrela
Divulgação
baixar em alta resolução



Vídeo de empresário defendendo a namorada trans viraliza na internet


Após sofrer um ataque transfóbico em seu Instagram na noite da última segunda-feira (30), a Diretora Executiva Valentina Saluz, e o seu namorado, o empresário Luiz Ribeiro, se manifestaram na rede social contestando uma pergunta feita ao casal. O ato de intolerância gerou revolta entre os internautas e logo os vídeos viralizaram, sendo compartilhados por famosos como a youtuber Mandy Candy, e os atores Stefano Sala e Caio Cabral.


Enquanto respondiam a uma série de perguntas no story sobre o relacionamento deles, Valentina e Luiz foram surpreendidos por uma pergunta que dizia: “Luís, você sempre foi homessexual?”. Imediatamente a diretora se pronunciou sobre o assunto:


“Eu queria deixar claro que é por mulheres como você que o Brasil é o país que mais mata mulheres trans no mundo inteiro [...] fiz questão de te marcar porque uma pessoa que tem o mínimo de instrução deveria saber que um homem que se relaciona com mulheres trans ele não deixa de ser heterosexual. Até porque eu sou uma mulher e não teria um motivo dele se tornar homosexual por gostar ou se relacionar comigo. Isso é muito triste porque isso impede 100% dos homens se sentirem à vontade até mesmo de nos amar, e vocês não têm noção da dor que é viver na nossa pele”.


Já no perfil do empresário, ele compartilhou um vídeo falando sobre homens heteros que se relacionam afetivamente com mulheres trans:


“A gente tá em pleno século 21 [...] e ainda tem gente que tá limitada pelas crenças, que não quer crescer e se desconstruir. Hoje em dia se você quiser ser preconceituoso é uma questão de escolha sua. Não é por falta de informação. [..] Mulher trans é uma identificação de gênero, então se ela se identifica como mulher, ela é mulher e ela merece ser respeitada por isso”, disse o empresário Luiz Ribeiro em vídeo publicado na sua conta do Instagram.


Valentina é Diretora Executiva da assessoria de imprensa Nexxt Communications, que trabalha com artistas de diversos segmentos, conhecidos mundialmente, na qual Luiz Ribeiro atua como Diretor do segmento esportivo.


Recentemente Saluz participou do programa Profissão Repórter, da Globo, e foi acompanhada pelo programa durante a sua cirurgia de feminização facial. Em Janeiro deste ano, no mês do Dia Nacional da Visibilidade Trans, ela também foi uma das 14 personalidades escolhidas pela Vogue Brasil para a matéria “Um Guia do que não se deve falar para pessoas trans”.

Nenhum comentário: