Gente News

 

 'Operação Mesquita' visita Troncoso e traz entrevista com Adriane Galisteu

Confira atrações para esta segunda, terça e quarta-feira

Mesquita nos programas de segunda, terça e quarta respectivamente (Divulgação/SBT)

 

No 'Operação Mesquita' desta segunda-feira, 27 de setembro, Otávio faz uma visita a Trancoso, na Bahia, onde joga uma partida de golfe, visita praias, locais turísticos e até interage com um bicho-preguiça. No segundo bloco, o apresentador acompanha o processo de como é feito o antidoping. No programa de terça-feira, 28 de setembro, o 'Relembrando o Passado' entrevista Adriane Galisteu, em uma conversa sobre a vida e grandes momentos da carreira da apresentadora. Já na quarta-feira, 29 de setembro, uma expedição incrível em uma coleção de antiguidades, com diversas peças como carros de época.


 

 O 'Operação Mesquita' vai ao ar nas madrugadas de segunda a sexta, logo após o ‘The Noite com Danilo Gentili’, no SBT.

 



Centro de Divulgação do Islam para América Latina celebra Dia Nacional da Arábia Saudita em Brasília

Embaixador da Arábia Saudita - Ali Bahitham

 

São Bernardo do Campo, 2021 – No próximo dia 23 de setembro, o embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Ali Bahitham, oferecerá um jantar em sua residência oficial em Brasília, em comemoração ao Dia Nacional da Arábia Saudita. O evento contará com a presença de embaixadores árabes, membros do Itamaraty, entre outros. O Centro de Divulgação do Islam para América Latina – Cdial – será representado pelo seu vice-presidente, Ziad Saifi e pelo seu secretário de Relações

 

Públicas, Wissam El Remch. Durante o evento serão respeitados todos os protocolos de distanciamento.

A história do Reino da Arábia Saudita começa em 23 de setembro de 1932, quando por decreto real do rei Abdul Aziz Ibn Saud, o reino dual do Hejaz e Najd com suas dependências, administrado desde 1927 como duas unidades separadas, foi unificado sob o nome de Reino da Arábia Saudita.

De acordo com últimos dados da Organização das Nações Unidas FazComex, a população da Arábia Saudita está estimada em 35 milhões de habitantes. As principais cidades da Arábia Saudita são Riade, Meca e Jeedah, este último sendo principal porto e antiga capital.

A Arábia Saudita é um importante mercado para o Brasil. Segundo ComexStat, as exportações para Arábia Saudita, de janeiro a agosto deste ano, renderam US$ 1,39 bilhão. 35% do valor vendido oriundo das exportações de carne de frango, sendo cerca de 50% halal, 21% são provenientes do açúcar e melaço, soja responsável por 12% das exportações, carne bovina por 8,3%, entre outros.  

O PIB da Arábia Saudita dever chegar a US$ 790 bilhões de dólares até o final de 2021, de acordo com os modelos macro globais da Trading Economics. Em 2020, o PIB da Arábia Saudita foi de 701,47 bilhões de dólares americanos. O PIB da Arábia Saudita aumentou de 184,14 bilhões de dólares em 2001 para 701,47 bilhões de dólares em 2020, crescendo a uma taxa média anual de 8 %.

Atualmente, o país é regido pelo príncipe Mohammad bin Salman e tem como rei Salman bin Abdulaziz Al Saud.




Instagram: @projetodozebelas


Projeto Doze Belas - Edição Especial 10 anos

Com a missão de resgatar a beleza da mulher real em sua totalidade, a empreendedora

Maribel Souza idealizou o Projeto Doze Belas, que valoriza a essência feminina nas

diferentes etapas da vida, exaltando os traços e estilos únicos que toda mulher possui. 


O projeto busca por 12 belas mulheres entre 30 e 70 anos ou mais, para compor um editorial

de moda, assinado por grandes nomes e publicado em uma revista. Estas mulheres serão

escolhidas não somente pela beleza exterior, mas também por suas histórias de vida.

Trabalhadoras, mães, donas de casa, avós ou empresárias: para o Projeto Doze Belas o

que conta é a garra, a força, a coragem e a determinação destas mulheres.

E não é a primeira vez que o projeto mexe com as emoções das mulheres de Curitiba. A

primeira edição foi desenvolvida no ano de 2011, seguida de mais três edições (2012, 2013

e 2014) na cidade e uma em São Paulo. Agora, depois de 5 edições de absoluto sucesso,

volta com a sexta edição, especial de 10 anos. Em breve doze novas estrelas irão compor

um super editorial de moda assinado pelos maiores nomes do cenário nacional da beleza,

moda e consumo.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 13/9 e se encerram 13/10. Na primeira etapa

de seleção, serão 30 mulheres classificadas e somente doze vão para a final, compondo o

time da Edição Especial de 10 anos do projeto. Todas as doze belas escolhidas por suas

trajetórias terão pela frente uma maratona de momentos especiais, que inclui sessões

fotográficas, eventos, entrevistas, ações sociais, além de muitos mimos e cuidados

especiais. O cronograma do projeto inicia com a abertura das inscrições e vai até a festa

final, que se realizará no final de novembro com a apresentação do editorial e do filme com

as doze belas, seus familiares, convidados, patrocinadores e imprensa.

As interessadas poderão se inscrever no link que será disponibilizado na bio do instagram e

facebook do Projeto Doze Belas.

Instagram: @projetodozebelas

Facebook: /projetodozebelas

Email: projetodozebelas@gmail.com

Idealizadora: Maribel Souza (@maribelsouza)


#GenteNews

 Enaldinho faz tour pela Estrela e conhece processo de fabricação de brinquedos que levam seu nome

Youtuber esteve na fábrica de brinquedos e acompanhou o passo a passo da criação de seus bonecos

Mais de 5 bilhões de acessos e 17,4 milhões de inscritos em seu canal oficial do YouTube, e milhares de fãs espalhados pelo mundo, esses são os números de Enaldo Lopes, o Enaldinho.

Famoso na internet com vídeos que levam humor, entretenimento, brincadeiras e trolagens entre amigos, e vários outros conteúdos, Enaldinho vive um sonho de criança: o youtuber agora tem uma linha de brinquedos Estrela para chamar de seu! E, na manhã de hoje (10), ele esteve em Três Pontas, cidade do sul de Minas Gerais, e foi conferir o passo a passo da confecção de cada produto.


“Eu fiquei muito emocionado, meu Deus. Que coisa de louco, que sonho. Muito top todo o processo deles, cada cantinho faz uma coisa, são detalhes. Primeiro as máquinas dão forma e depois as mãos talentosas de pessoas incríveis completam o processo e, de repente, a mágica acontece, está tudo embalado para ser distribuído.”

Em parceria com a Ziggle, agência de licenciamento de marcas, Enaldinho lançou quatro produtos com a sua marca, são eles: um boneco próprio, o boneco do monstro ZAP, e os jogos “Dinamite” e “Balança Mais Não Cai”, todos já disponíveis para compra nas principais lojas do Brasil.

Enaldinho foi recebido pelo presidente da Estrela, o sr. Carlos Tilkian, que participou da visita junto com Clóvis Buso, diretor comercial, Aires José Leal Fernandes, diretor de marketing e José Antonio, gerente da fábrica.



Imagens relacionadas

Enaldinho + Carlos Tikian
Enaldinho + Carlos Tikian
Divulgação
baixar em alta resolução


Enaldinho visita Estrela
Enaldinho visita Estrela
Divulgação
baixar em alta resolução


Enaldinho_Estrela
Enaldinho_Estrela
Divulgação
baixar em alta resolução



Vídeo de empresário defendendo a namorada trans viraliza na internet


Após sofrer um ataque transfóbico em seu Instagram na noite da última segunda-feira (30), a Diretora Executiva Valentina Saluz, e o seu namorado, o empresário Luiz Ribeiro, se manifestaram na rede social contestando uma pergunta feita ao casal. O ato de intolerância gerou revolta entre os internautas e logo os vídeos viralizaram, sendo compartilhados por famosos como a youtuber Mandy Candy, e os atores Stefano Sala e Caio Cabral.


Enquanto respondiam a uma série de perguntas no story sobre o relacionamento deles, Valentina e Luiz foram surpreendidos por uma pergunta que dizia: “Luís, você sempre foi homessexual?”. Imediatamente a diretora se pronunciou sobre o assunto:


“Eu queria deixar claro que é por mulheres como você que o Brasil é o país que mais mata mulheres trans no mundo inteiro [...] fiz questão de te marcar porque uma pessoa que tem o mínimo de instrução deveria saber que um homem que se relaciona com mulheres trans ele não deixa de ser heterosexual. Até porque eu sou uma mulher e não teria um motivo dele se tornar homosexual por gostar ou se relacionar comigo. Isso é muito triste porque isso impede 100% dos homens se sentirem à vontade até mesmo de nos amar, e vocês não têm noção da dor que é viver na nossa pele”.


Já no perfil do empresário, ele compartilhou um vídeo falando sobre homens heteros que se relacionam afetivamente com mulheres trans:


“A gente tá em pleno século 21 [...] e ainda tem gente que tá limitada pelas crenças, que não quer crescer e se desconstruir. Hoje em dia se você quiser ser preconceituoso é uma questão de escolha sua. Não é por falta de informação. [..] Mulher trans é uma identificação de gênero, então se ela se identifica como mulher, ela é mulher e ela merece ser respeitada por isso”, disse o empresário Luiz Ribeiro em vídeo publicado na sua conta do Instagram.


Valentina é Diretora Executiva da assessoria de imprensa Nexxt Communications, que trabalha com artistas de diversos segmentos, conhecidos mundialmente, na qual Luiz Ribeiro atua como Diretor do segmento esportivo.


Recentemente Saluz participou do programa Profissão Repórter, da Globo, e foi acompanhada pelo programa durante a sua cirurgia de feminização facial. Em Janeiro deste ano, no mês do Dia Nacional da Visibilidade Trans, ela também foi uma das 14 personalidades escolhidas pela Vogue Brasil para a matéria “Um Guia do que não se deve falar para pessoas trans”.

Nenhum comentário: