Gastronomia da Hora.



Sugestões de Bebidas.
_______&________&_______'







Mondial apresenta saborosa receita de Fonduta de Espinafre na fritadeira sem óleo
 

Ingredientes:
 
  • 200 g de espinafre
  • 2 corações de alcachofras em conservas ou cozidos (opcional)
  • 100 g de queijo muçarela ralado
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 150 g de queijo cremoso de sua preferência 
  • 1 dente de alho amassado ou triturado
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)
  • 1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de preparo: 
Refogue as folhas de espinafre previamente higienizadas em uma frigideira e em seguida pique em pedaços pequenos. Se for usar alcachofras corte-as grosseiramente e reserve. Em uma tigela, acrescente todos os ingredientes e misture-os bem. Transfira o creme obtido para um recipiente que possa ser levada à fritadeira elétrica e finalize salpicando mais parmesão. Coloque o recipiente na cesta da sua fritadeira sem óleo e programe por 20 minutos à 160º C, até que fique bem gratinado. 
Dica: sirva acompanhado de pães, torradas ou tortilhas. 

Produto utilizado:


Fritadeira Grand Family Inox – 5,5L – AF-55i
Preço sugerido: R$ 829,90
 
  • Controle de temperatura até 200° C
  • Timer de 60 minutos
  • Cuba removível
  • Cesto exclusivo antiaderente



Foto via Divulgação

4 restaurantes para conhecer em Monte Verde neste inverno
Listado entre os destinos mais procurados pelos turistas do Sudeste nessa retomada – segundo pesquisa da Booking.com -, e com estabelecimentos de hospedagem ampliando sua capacidade para 60%, desde o dia 30 de julho, Monte Verde é, mais do que nunca, um refúgio de inverno.
O distrito situado no sul de Minas Gerais, a menos de 200 quilômetros de São Paulo, é um dos poucos destinos a contar com opções de restaurantes abertos neste momento, além dos empreendimentos hoteleiros.
Respeitando todos os protocolos de segurança e aplicando medidas rigorosas de saúde sanitária, a região vem se destacando por oferecer uma opção de viagem segura aqueles que buscam um passeio após o longo período de isolamento.
A seguir, listamos quatro boas opções gastronômicas para se deliciar por lá ainda nesta temporada de inverno. Veja:
Pizzaria Nápoles
Situada na Avenida Monte Verde, a pizzaria oferece sabores especiais como a Nápoles, com lombo canadense, muçarela de búfala, palmito e tomate seco da casa; e a de escondidinho, com carne seca, cebola, alho, tomate, catupiry e muçarela. O restaurante funciona das 12h às 23h.
Mont Vert, a Casa do Fondue
O fondue é uma das grandes estrelas da gastronomia em destinos frios e, em Monte Verde, há uma enormidade de opções para experimentá-lo. O destaque fica por contas do Mont Vert – a Casa do Fondue, que dispõe de cardápio com variados tipos do prato, tanto com acompanhamentos típicos, como pães e batata, quanto algumas releituras de clássicos.
Rancho da Picanha
Especializada em carnes, o Rancho da Picanha oferece a tradicional picanha mineira com acompanhamentos como feijão tropeiro, arroz, vinagrete e farofa. Completam o cardápio opções de trutas, fondues e outros cortes de carne. O restaurante está funcionando das 12h às 22h.
Cantina Portale di Napoli
Localizada bem próximo ao portal de entrada da vila, a cantina é conhecida por visitantes por oferecer um grande sucesso: o polpettone. Bem servido, o Polpettone alla Parmigiana é acompanhado de uma massa de sua preferência. Ali, as referências à Terra da Bota se estendem ainda à decoração e trilha sonora, completando uma experiência de jantar tipicamente italiano. Neste período, o restaurante está aberto para almoço e jantar, das 12h às 15h, e das 19h às 21h30.
Onde ficar
Pousada Pedras e Sonhos: Ideal para casais, a pousada conta com apenas cinco chalés de alvenaria e uma casa da árvore com vista espetacular. O café da manhã pode ser tomado das 8h às 11h e possui mais de 30 itens. Cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade, a Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde.
Informações: (35) 3438-1388 | www.pedrasesonhos.com.br  
Pousada Jardim da Mantiqueira: Em estilo minimalista, com a vantagem de estar bem próxima ao centro comercial do distrito, a pousada reúne chalés com vista espetacular de um imenso bosque de araucárias. Boulevard com fonte, café da manhã totalmente artesanal e as suítes com hidromassagem mais charmosas de Monte Verde esperam pelos visitantes.
Informações: (35) 3438-1912 | www.jardimdamantiqueira.com.br
Villa Coração Guest House: Uma novidade para essa temporada de inverno é a abertura da guest house. Ela fica no alto de uma colina, bem na parte mais instigante da Rua Esmeralda. São oito suítes todas equipadas com móveis coloniais, amplas salas de estar com lareiras, um estiloso solarium de onde se descortina uma belíssima vista das montanhas da Mantiqueira, uma capela, e jardins centenários compondo sua estrutura. Além disso, a Villa Coração Guest House tem diárias promocionais da Suíte Master R$ 700,00, incluindo delicioso café colonial servido das 8h30 às 11h30, internet e estacionamento.
Informações: (35) 3438-2343 | www.villacoracao.com.br
Pizzaria Nápoles via DivulgaçãoCantina Portale di Napole por Demétrio Xavier








Imagens relacionadas neste vídeo.
http://www.leitequenteenews.com.br/2020/07/gastronomia-online.html?m=1

http://www.leitequenteenews.com.br/2020/07/dieta-na-quarentena.html?m=1

Paçoca de Colher Zero Açúcar para adoçar seu Arraiá em casa
Aproveite as datas comemorativas para enriquecer o cardápio com doces cremosos e saudáveis
Com a chegada do inverno o cardápio se transforma e tudo fica ainda mais saboroso, por isso, a Lowçucar elaborou uma receita super cremosa e saudável, a Paçoca de Colher Zero Açúcar que pode ser apreciada durante a estação mais charmosa do ano e incrementar a mesa dos festejos juninos. Vamos aprender?
INGREDIENTES
1 embalagem de Pó para Preparo de Sobremesa de Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (220g)
2 xícaras (chá) de leite desnatado (400ml)
1 colher (sopa) de amido de milho (10g)
1 embalagem de creme de leite light (200g)
½ colher (sopa) de margarina culinária (10g)
450g de amendoim sem pele tostado (picado grosseiramente)
Para decorar:
50g de amendoim sem pele tostado (picado grosseiramente)
MODO DE PREPARO:
Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Em seguida coloque todos os ingredientes em uma panela, exceto o creme de leite. Leve ao fogo mexendo até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture.
Montagem: Distribua em copinhos e decore com o amendoim picado.
Rendimento: 17 porções de 80g
Dificuldade: fácil
Preparo: 50 minutos
SOBRE A LOWÇUCAR

Lowçucar é uma marca reconhecida por desenvolver produtos Zero Açúcares e à base de Stevia e está presente no mercado há mais de 30 anos. A empresa surgiu em um momento de necessidade de produtos sem açúcares, assim, cada detalhe da linha de produtos foi pensado para que os consumidores sintam o prazer em comer doce mesmo que retirando o açúcar.
Seu portfólio inclui achocolatados; wafers, biscoitos recheados; misturas para bolo; doce de leite; leite condensado; creme de avelã; gelatinas; mousses; pudins, entre outros itens, além de diversas opções de adoçantes.
A marca está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País, atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no segmento de Food Service.


Receita de espaguete de abobrinha com pesto caseiro para surpreender na próxima refeição.


São Paulo, abril de 2020 – A culinária é sempre um momento de prazer. Seja individual ou para  a família. E para tornar este tempo ainda mais especial, nada melhor do que se aventurar no preparo de um novo prato, não é mesmo?

Pensando nisso, Azeite Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, ensina a preparar um espaguete de abobrinha com pesto caseiro de espinafre, uma receita deliciosa e digna de chef de cozinha que vai surpreender a todos na próxima refeição.

Confira abaixo o passo a passo:


Espaguete de abobrinha com pesto caseiro de espinafre

Tempo de Preparo:  15-45min
Porção: 4 pessoas
Custo: Médio

INGREDIENTES:
·       1 xícara de chá de Azeite Gallo Orgânico
·       2 abobrinhas grandes
·       200g de espinafre
·       200g de tomate cereja
·       50g de parmesão ralado
·       50g de nozes picadas
·       2 dentes de alho
·       Suco de limão a gosto
·       Manjericão a gosto
·       Sal a gosto
·       Pimenta a gosto

MODO DE PREPARO:

1.      Com a ajuda de um ralador ou com o auxílio de uma faca, fatie as abobrinhas em tiras bem finas em formato de espaguete. Coloque-as em água fervente com sal a gosto e cozinhe rapidamente, aproximadamente 1 minuto, apenas para que ela fique com a textura do espaguete. Escorra e reserve em uma tigela.
2.      No liquidificador, coloque o manjericão, o espinafre, o suco de limão, o dente de alho e 100ml do Azeite Gallo Orgânico. Triture todos os ingredientes até obter um molho verde homogêneo.
3.      Coloque o molho verde em uma tigela e adicione sal a gosto, o parmesão e as nozes picadas.
4.      Em uma frigideira, aqueça uma colher de sopa de Azeite Gallo Orgânico, os tomates cereja cortados ao meio e refogue o outro dente de alho, sem deixar dourar, após coloque o espaguete de abobrinha na frigideira juntamente com o molho e deixe refogar por 5 minutos.
5.      Sirva em seguida.

Sobre GALLO
GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br





Conheça os Mitos da Alimentação Low Carb
Dieta low-carb pode ajudar a prevenir e erradicar danos no cérebro

Imagem retirada do Google
A dieta low-carb, popularmente conhecida pela baixa ingestão de carboidratos, pode prevenir e até reverter danos cerebrais relacionados à idade, segundo pesquisa da Universidade de Stony Brook, de Nova Iorque, EUA. Ao analisar exames, pesquisadores descobriram que as vias cerebrais começam a se deteriorar aos 40 anos, mais cedo do que era imaginado.
Usando exames cerebrais de quase 1000 pessoas entre 18 e 88 anos, os pesquisadores descobriram que o dano às vias neurais se acelerava dependendo de onde o cérebro estava obtendo energia. Também foi revelado que a glicose diminuía a estabilidade das redes do cérebro, enquanto as cetonas, produzidas pelo fígado durante período de dietas restritivas ao carboidrato, tornavam as redes mais estáveis.
“Quando se ouve falar em dietas Low Carb, muita gente se apavora por conta dos preconceitos e mitos que giram em torno desse tipo de alimentação”, explica.
Veja alguns mitos em relação a este estilo de vida:

1 - A redução de carboidratos diminui a energia?
MITO. As gorduras boas são uma excelente fonte de energia para o organismo, sendo mais estáveis e duradouras que os carboidratos.


2 - É necessário ingerir muita proteína?
MITO. A alimentação Low Carb não é baseada em proteínas e a verdade é que a quantidade de proteína tende a não se alterar. Sua base principal são os vegetais em equilíbrio com as gorduras, sendo inclusive possível manter uma dieta Low Carb vegetariana.


3 - Não pode ingerir carboidratos?
MITO. É LOW Carb, não NO Carb. A menos que queira uma dieta cetogênica, onde a quantidade de carbos é limitadíssima, carbos de boa qualidade e IG mais moderados são totalmente pertinentes.
Contudo, lembre-se que as indicações dependem de uma análise individual. Como qualquer dieta ou estratégia alimentar, a dieta low carb deve sempre ter o acompanhamento nutricional, para que não haja problemas com a sua saúde, ”finaliza Caramalac.

Dra. Luanna Caramalac Munaro - Nutricionista pela Uniderp, pós-graduada em nutrição clínica funcional, pela VP – Centro de Nutrição Funcional, pós-graduanda em adequação nutricional e manutenção da homeostase, pós-graduanda em nutrição comportamental pela IPGS, formação em modulação intestinal.
Atua na área integrativa com foco em prevenção e tratamentos de doenças crônicas degenerativas e emagrecimento saudável.

Redes Sociais:
Instagram: @luannacaramalac



 FLV reforça compromisso com abastecimento de redes de supermercados do país

A Cadeia Produtiva trabalha para garantir a saúde de seus colaboradores e o abastecimento das Frutas, Legumes, Verduras e Flores.
Do campo a mesa.

Vivemos um momento sem precedentes em nossa história! Com a declaração da pandemia decorrente do COVID-19 todos nós devemos nos unir e contribuir para superarmos este momento de incertezas. A garantia da saúde de nossos familiares, amigos e toda a população é uma prioridade! Acreditamos que sairemos fortalecidos ao final deste processo.
Em conjunto, Produce Marketing Association (PMA), Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Associação de Produtores de Citrus de Mesa (ABCM), Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort), Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas (Abrafrutas) e Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), compartilham sua visão e posicionamento diante do cenário do COVID-19:
▪ A cadeia produtiva está comprometida e executando todos os procedimentos recomendados pelos órgãos do governo para garantir a saúde dos seus trabalhadores, desde o campo até os supermercados.
▪ A produção no campo não pode parar! Produtores, transportadores, processadores e distribuidores, todos juntos, estão comprometidos para que não ocorra falta de alimentos a população brasileira. O setor tem o compromisso de abastecer as redes de supermercados de todo o país;
▪ Teremos, no entanto, uma possível redução da capacidade de produção e processamento, justamente para resguardar os trabalhadores do campo e das casas de embalamento. O setor empenhará todos os esforços para manter o abastecimento, organizando escalas e respeitando as famílias para que possam cuidar dos seus filhos, parentes e amigos;
▪ Como no setor de saúde, o setor de alimentos de alimentos, flores e plantas ornamentais precisa do apoio de toda a população e órgãos de governo para continuar operando sem interrupções;
▪ Estamos, de forma colaborativa, comunicando o setor sobre as práticas de higiene para o combate da disseminação do vírus;
Estamos divulgando ativamente as recomendações nacionais e internacionais, tais como os Centros de Controle de Doenças (CDC) , Organização Mundial da Saúde (OMS), Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Importante destacar que não há casos clinicamente confirmados de COVID19 ligados ao consumo de produtos frescos ou alimentos vendidos nos pontos de venda tradicionais. À medida que os consumidores selecionam seus produtos, é fundamental seguir as orientações de segurança alimentar.
Sabemos que o momento é difícil, mas iremos superá-lo! Todos os associados PMA e as Associações aqui representadas contam com o apoio da sociedade, para que unidos e de forma consciente, possamos melhorar e aprender com esta experiência.
Por fim, queremos agradecer a todos aqueles que estão trabalhando para garantir que nosso setor continue operando.
Atenciosamente,



A 10 tendências em sabores para 2020
A Takasago, uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, lista itens gastronômicos que estarão em alta neste ano
Março, 2020 – Todo começo de ano é marcado pela busca por novidades. E, para inovar na área de alimentos e bebidas, é necessário pensar em aromas e sabores que possam incrementar os produtos de mercado. A Takasago – uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países – participa anualmente de várias feiras do setor dentro e fora do país para se inspirar e ajudar os seus clientes a entregar uma experiência única para o consumidor com seus aromas e tecnologias inovadores. Veja abaixo as tendências em sabores para ficar atento neste ano.
1 – Sabores icônicos do mundo
A tendência é explorar sabores típicos que proporcionam uma verdadeira viagem gastronômica por diferentes países e culturas. As culinárias em ascensão vêm de países do Oriente Médio, com pratos como Eggplant and Chickpea Stew, feito a partir de uma mistura de berinjela e ensopado de grão de bico;  Marrocos, com os famosos doces artesanais; Mediterrâneo, com os condimentos como o Ajvar; Ásia, com os Pad Thai Rice Noodles, macarrões de arroz frito; e África, com o Yassa, prato picante preparado com cebola e aves marinadas.
2 – Além do açúcar
Ser apenas doce já não é suficiente. O objetivo agora é misturar o açúcar com sabores salgados e apimentados. Os sorvetes e méis apimentados estão em alta.  
3 – Valorização de sensações, texturas e formas
O consumidor busca, cada vez mais, por diferentes sensações que possam causar prazer durante o consumo do alimento. Um exemplo é o Exploding Coal Chocolate, uma mistura composta geralmente de chocolate com arroz trufado e/ou pedaços de cookies, o que acrescenta uma textura diferenciada e prazerosa. 
4 – A vez dos sabores florais e apimentados
Os sabores florais e apimentados estão em crescimento no mercado. Podem-se destacar os de lavanda, flor de lotus, hibisco, pimenta-preta, lemongrass, canela e gengibre. Esses aromas podem ser encontrados em diferentes produtos, como refrigerantes de pink peppercorn, chocolate com rosas e pistache, chá com lavandas etc.
5 – Diferentes combinações
A tendência é inovar na mistureba. Já pensou nos diferentes sabores que podem ser criados a partir da mistura de ingredientes? Um exemplo é o Milky Soda, composto pela mistura de refrigerante com leite. Além disso, tem o sorvete com frosé, águas saborizadas com vinho, refrigerante de café etc.
6 – Natural e Simples
Já escutou o ditado “menos é mais”? E uma das tendências para este ano são os alimentos naturais e simples, ou seja, pouco processados. Eles trazem um certo conforto aos consumidores, que sabem exatamente o que estão consumindo. Exemplos são as águas alcalinas e os fruit chips, “salgadinhos” feitos com frutas.
7 – Alimentos funcionais: calmantes, energizantes e que ajudam a controlar o humor
A preocupação com a saúde também está norteando a indústria alimentícia. Os principais objetivos são combater o envelhecimento, proporcionar mais energia e pele e intestino saudáveis. Águas infundidas, barras energéticas e águas de coco funcionais prometem ser grandes sensações.
8 – Alimentos fermentados
Os alimentos fermentados estão em alta, principalmente por ajudar a manter o intestino saudável. Podem-se destacar produtos como o Crème Fraîche, laticínio de origem francesa proveniente da fermentação bacteriana de nata ou creme de leite pasteurizado e os Picles de Limão, condimento comum na culinária do subcontinente indiano e no norte da África. Bebidas feitas com vinagres também estão em alta, como o Sparkling Drinking Vinegar, feito com vinagre de maçã e produtos orgânicos.
9 – Preocupação com a sustentabilidade
Os consumidores não buscam apenas comidas saudáveis para cuidar do corpo, mas, também, produtos sustentáveis que possam contribuir para a preservação do meio ambiente. As alternativas são variadas como, por exemplo, leite de aveia, ketchup de beterraba, chips de alcachofra etc.
10 – Saudável e gostoso
Às vezes não basta ser só saudável. O sabor também é um fator relevante. Alguns sorvetes e macarrões estão sendo feitos à base de vegetais e com menos açúcar, sendo mantidos os sabores característicos. Outras opções são os chocolates com sal marinho e os smoothies de frutas. Todos apresentam a combinação perfeita do sucesso gastronômico: saudável e gostoso.
Sobre a Takasago
Fundada no Japão há quase 100 anos, a Takasago é uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países. Se destaca pela criação de soluções de aromas e fragrâncias exclusivas e customizadas, com emprego de alta tecnologia e patentes próprias. Em 2001, ganhou o Prêmio Nobel de Química, com o desenvolvimento da tecnologia de catálise assimétrica, avanço científico que provocou grande impacto nesse mercado. No Brasil, a empresa atua há 45 anos e está instalada em Vinhedo/SP em uma área de 43 mil metros quadrados, uma planta completa com laboratórios, centros de avaliação e criação, produção e todo o suporte comercial necessário para atender ao mercado nacional e da América do Sul. A área de fragrâncias desenvolve soluções para perfumaria fina, cuidados corporais e produtos para o lar. Já a área de Aromas atende aos segmentos de confeitos, bebidas, panificação, lácteos, higiene bucal e salgados. A Takasago é comprometida com a saúde e segurança de seus colaboradores, bem como do meio ambiente, possuindo diversas certificações importantes como a FSSC 22000, ISO 9001 e ISO 14001.



A espera acabou: maior cafeteria de Curitiba abrirá ao público nesta segunda-feira (20)

A cafeteria Barista Coffee Bar deu lugar ao Café do Moço, um projeto pioneiro do casal Leo Moço e Estela Cotes em parceria com a Prumo, aceleradora do Grupo 3Corações, que promete a melhor experiência em cafés especiais no Brasil.



CURITIBA,  – O público curitibano se despediu no último ano do Barista Coffee Bar, loja da marca Café do Moço, considerado um dos principais endereços de cafés especiais na capital paranaense. Inaugurado em 2014, em um espaço de apenas 18m², o empreendimento logo ganhou destaque, cresceu e conquistou o mercado servindo cafés exclusivos, que carregam toda excelência do barista tricampeão brasileiro, Leo Moço. .



Agora, a simpática casa de cafés especiais dará lugar a uma nova loja, que abrirá ao público nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, com um novo conceito na capital paranaense. O Barista Coffee Bar vai assumir a identidade de Café do Moço, com um ambiente completamente remodelado e novos serviços, que promete a melhor experiência em cafés especiais no Brasil. Com um projeto inovador, a nova cafeteria terá 300 m², com capacidade para 130 pessoas, divididos em ambientes diversos, contando inclusive com áreas de experiências de café e produtos relacionados ao universo de cafés especiais. 

“A nova loja será uma grande imersão no mundo dos cafés especiais. Vamos trazer um novo conceito para Curitiba, redesenhando desde as embalagens dos nossos produtos até as novas linhas de cafés com grãos selecionados”, comenta Leo Moço, que comanda o empreendimento ao lado da diretora-executiva Estela Cotes. O novo Café do Moço é o primeiro fruto da parceria da marca com a aceleradora Prumo, um dos braços do Grupo 3Corações, que tem quase 30% de participação no mercado nacional de cafés. 

Segundo Leo Moço, o Café do Moço terá como objetivo resgatar a identidade brasileira em relação ao café. No local, os consumidores poderão escolher cada detalhe do processo de preparo, que contará, por exemplo, com café torrado na hora. “Vamos oferecer um espaço para o nosso público tomar café do jeito que ele gosta e não replicar um conceito de fora, que é aplicado na grande maioria das cafeterias que trabalham com grãos especiais”, ressalta o barista. “Nosso objetivo é contar para o mundo como o brasileiro toma o seu café, para que o restante do planeta se interesse em provar os cafés mais exóticos e de perfis sensoriais ricos que encontramos apenas aqui”, complementa. 

Um dos grandes destaques do empreendimento será o Espresso Bar, um balcão de experiências com três formas diferentes de extração de café espresso em uma máquina La Marzocco Leva. Outras novidades serão o bar de drinks autorais, que terão cafés especiais como estrela da receita, e da venda de grãos a granel. Para quem quiser torrar o próprio café para levar para casa, a cafeteria contará com um torrador Atilla, que estará à disposição para a realização do processo na hora, em quantidades de 500g a 2kg. 

Gastronomia de excelência 

O Café do Moço contará, também, com cardápios completos para as mais variadas refeições do dia, do café da manhã ao jantar. A maior parte do menu será assinada pelo badalado chef André Pionteke, e contará com uma forte inspiração na gastronomia regional brasileira, resgatando ingredientes que fizeram a parte da história do Paraná e de outras regiões do país. “A nossa ideia é proporcionar momentos diferentes ao longo do dia para tomar café, trazendo parceiros que possa agregar à experiência de tomar um café”, explica Estela Cotes. 

Para quem ama doces, a confeitaria do empreendimento será assinada pela chef Karla Becker, que teve como missão resgatar uma identidade nacional trazendo doces clássicos da cultura brasileira, sem deixar de lado a harmonização perfeita com os cafés especiais. O novo espaço contará, ainda, com uma área de panificação, assinado pela Padaria Giovanotto, empreendimento especializado em pães de fermentação lenta e natural assinada por André Santi. O Café do Moço contará diariamente com 20 tipos de pães. “Queremos relembrar o público que o café com pão faz parte do dia a dia dos brasileiros, possibilitando a introdução dos cafés especiais nessa rotina”, completa Estela.


A loja Café do Moço abrirá oficialmente nesta segunda-feira, no dia 20 de janeiro, no mesmo endereço do Barista Coffee Bar: Rua Moyses Marcondes (nº 609), no bairro Juvevê. O empreendimento vai funcionar de segunda a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos, das 8h às 20h. Para dar mais comodidade ao público, o Café do Moço contará com estacionamento exclusivo e gratuito. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook, no perfil do Instagram e no site www.cafedomoco.com.br.






Confira a milagrosa receita do 'zero tudo com açaí’

O açaí, seja em sua versão tradicional, como é servido nos estados do norte do país, de onde é originário, ou servido doce como se costuma consumir no sul e sudeste brasileiro, é um dos alimentos mais apreciados pelos brasileiros, sendo consumido não somente por esportistas, que buscam mais energia para os seus treinos, mas fazendo parte do cardápio de todo mundo.

Além de ser saboroso, os benefícios que esta fruta típica do norte do país traz à saúde são muitos. Graças à sua alta concentração de antioxidantes --com foco para as antocianinas, responsáveis por sua cor arroxeada -- o açaí reduz a ação danosa dos radicais livres que aceleram o desgaste das células, retardando o envelhecimento,  regulam o funcionamento dos intestinos, combatem o colesterol ruim, protege o sistema cardiovascular, previne infecções e dão bastante energia, entre muitos outros efeitos positivos para o corpo.



Para quem adora açaí, mas tem receio de ganhar peso pelo fato da fruta ser bastante calórica, existe disponível no mercado, desenvolvido pela Jah do Açai, o açaí zero, que está sendo chamado popularmente de “açaí zero tudo”: zero açúcar, zero glúten, zero lactose e reduzido em calorias: “o nosso açaí mantém o sabor delicioso que as pessoas tanto gostam e é desenvolvido somente com ingredientes naturais e selecionados, sem adição de produtos químicos e açúcares”, revela Carlos Henrique Siqueira, CEO da Jah do Açaí.

Aproveitar os benefícios do açaí sem culpa é considerado quase um milagre por muitos que buscam o consumo regular da fruta como forma de melhorar a saúde geral e a qualidade de vida, de olho dos benefícios à saude que o açaí representa: “a versão zero do açaí oferece algo como 45 calorias por uma porção de 200ml, que representa aproximadamente seis colheres de sopa do produto, e pode ser combinado com frutas como banana, kiwi e morango e cereais como aveia e granola ou castanhas e nozes”, afirma Carlos.

Conheça a receita Zero Tudo feita com açaí:

200g de iogurte zero
Polpa de açaí zero
2 bananas
150g de granola sem açúcar
Gelo
Stévia (opcional)
Mel (opcional)

Modo de Preparo

Bata o açaí e o iogurte zero no liquidificador com 1 banana (use a banana congelada para ficar mais cremoso), 100 g da granola e 5 pedras de gelo. Acrescente mais granola, se preferir mais cremoso.

Retire do liquidificador a mistura e coloque em um pote.
Corte a outra banana em rodelas e decore com o restante da granola.
Acrescente um morango para decorar (opcional).


Você pode acrescentar 10 gotas de stévia ou um fio de mel, caso ache necessário





Aproveite o verão com as sugestões de receitas da Sacciali
Pratos práticos e saborosos são indicados para reunir os amigos durante a estação
Sacciali preparou o Sanduíche de Rosbife com Geleia de Pimenta
Clique na imagem para baixá-la em alta resolução
Começo do ano é a hora de convidar os amigos para celebrar, colocar o papo em dia e aproveitar os bons momentos. A data coincide com o verão, que traz dias mais longos e noites mais quentes que pedem receitas mais práticas e rápidas.
Pensando nesses momentos, a Sacciali preparou receitas ideais para serem degustadas em encontros casuais entre amigos e família, reunindo todo mundo na cozinha, tornando o reencontro ainda mais especial. Conheça os pratos:


Sanduíche de Rosbife com Geleia de Pimenta Sacciali
Ingredientes:
  • 1 xícara de chá de azeitona preta sem caroço
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão
  • 1 xícara de chá de ricota fresca
  • 100 gramas de rosbife fatiado
  • Geleia de Pimenta Sacciali
  • 4 pães ciabatta
Modo de preparo:
Bata a azeitona, o queijo e a ricota em um liquidificador. Corte as ciabattas e coloque a mistura nas partes cortadas do pão;
Acrescente as fatias de rosbife e cubra a outra metade do pão com a Geleia de Pimenta Sacciali. Está pronto!

Abobrinha Recheada Sacciali
Praticidade e sabor torna a Abobrinha Recheada Sacciali o prato ideal para servir aos convidados
Clique na imagem para baixá-la em alta resolução
Ingredientes:
  • 2 abobrinhas caipiras
  • 500g de carne moída
  • 1 xícara de café de quinoa
  •  1 colher de sopa de farinha de chia
  • Alho e cebola
  • 1 xícara de chá de queijo cottage
  • Salsinha e cebolinha
  • Azeite Premium Sacciali
  • Sal
Modo de preparo:
Cozinhe a quinoa em água fervente por 15 minutos. Misture e reserve;
Refogue a carne moída no alho e na cebola, com um fio de Azeite Premium Sacciali. Coloque o cheiro verde e reserve;
Com a ajuda de uma colher, retire o miolo da abobrinha com cuidado. Misture a carne, a quinoa e a chia e acerte o sal;
Coloque a mistura dentro das abobrinhas e regue com o Azeite Premium Sacciali. Finalize com o queijo cottage e leve ao forno por 30 minutos.
Está pronto


12 MESES, 12 PRATOS’
Inciativa já existe em Portugal com pratos portugueses e chega ao Brasil com objetivo de oferecer comidas inspiradas
na gastronomia de cada região brasileira durante um mês, por um preço promocional
Os restaurantes dos hotéis Vila Galé Fortaleza, Vila Galé Salvador e Vila Galé Rio de Janeiro, que são abertos ao público, vão apresentar um prato típico brasileiro por mês ao logo do ano. Todos os meses vai ser possível provar um sabor diferente de cada região do país. As iguarias estarão disponíveis no cardápio do almoço ou jantar pelo valor especial de R$ 35 (não inclui bebida e taxa de serviço)

Nenhum comentário: