Gastronomia da Hora.

 

Faltou pulso na minha liderança”, admite Pedro após ser eliminado do MasterChef Brasil

Embora tenha se superado a cada desafio, o arquiteto catarinense não conseguiu agradar o paladar dos jurados nas últimas provas


Após eliminação, Pedro ainda sonha em mudar de carreira. Crédito: Carlos Reinis/Band

O 12º episódio do MasterChef Brasil foi marcado pela eliminação de Pedro, de 29 anos. No primeiro desafio da noite dessa terça-feira (21), o arquiteto teve a oportunidade de liderar uma equipe e conhecer o restaurante do chef Henrique Fogaça, onde recebeu uma aula exclusiva de tentáculo de polvo grelhado, espaguete de tinta de lula com creme de azedinha e tomate confit. Mas, apesar de ter aprendido todos os processos, sentiu dificuldade na hora de repassar aos companheiros e acabou indo parar na prova de eliminação.


Em entrevista ao Band.com, ele admitiu que não teve um desempenho satisfatório como capitão. “Sou muito bom em trabalho em equipe para executar atividades, mas como não podia colocar a mão na massa, vi muitos preparos que estavam errados e tinha dificuldade de explicar. É complicado para mim descrever as coisas verbalmente e isso foi um problema. Faltou pulso na minha liderança”.


Na construção da torre de kibe, o participante disputou a permanência no jogo com Ana, porém acabou perdendo nos detalhes.


A trajetória do cozinheiro no programa foi marcada por um desempenho mediano. Embora não tenha vencido muitas provas, ele conseguia se superar a cada dia e chegou a ser muito elogiado pelos jurados ao apresentar um doce de feijão. “Não tenho arrependimentos. Fiz o melhor que podia diante das circunstâncias. Não cometeria os mesmos erros, mas aceito as minhas escolhas e convivo com elas. Sei que não tenho o que fazer para corrigir”, refletiu.  


Nascido em Santa Catarina e morador de Curitiba, Pedro tem consciência de que evoluiu muito na cozinha nos últimos meses e ainda sonha em mudar de carreira. “Hoje trabalho para uma empresa, mas também tenho os meus projetos por fora. É uma profissão que, por mais que eu goste, se surgir uma oportunidade na gastronomia, vou abraçar”, garantiu. 


MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.


Paraná.

Festival de Carne de Onça chega à quinta edição.



Evento comemora 5 anos do petisco como patrimônio cultural imaterial de Curitiba




Servida na maioria dos bares e botecos curitibanos, a famosa Carne de Onça é tradição há mais de 80 anos. A receita leva carne bovina crua (não é do felino, ninguém precisa se preocupar!), servida sobre fatias de broa e coberta de cebola e cebolinha. O prato está completando cinco anos como Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba e para comemorar a data, a Curitiba Honesta, portal de gastronomia que realizou as pesquisas para elevar o prato a patrimônio, promove a quinta edição do Festival de Carne de Onça, de 21 de setembro a 10 de outubro. Participam 30 bares da cidade, servindo suas versões para o tradicional petisco ao valor fixo de R$ 19 a porção.

Segundo Sergio Medeiros, editor do portal Curitiba Honesta, “o objetivo do festival é principalmente ajudar o setor de gastronomia em sua retomada e cada vez mais fortalecer a carne de onça como nosso patrimônio cultural”. A Curitiba Honesta realiza anualmente vários festivais gastronômicos, entre eles também o Festival do Pão com Bolinho (também muito típico da cidade),  Circuito do Sanduíche, Festival do Pêéffe e Circuito de Pizzas.


A Carne de Onça lembra três receitas internacionais muito conhecidas: o Hackepeter alemão, o Steak Tartare francês e o Quibe Cru libanês. Porém, como é servido em Curitiba, é algo próprio da cidade. A iguaria curitibana é feita da seguinte forma: uma fatia de broa preta, coberta com carne bovina moída (normalmente patinho), cebola branca cortada fininha, cebolinha verde picada, temperada com sal, pimenta do reino e regada com bom azeite de oliva extravirgem. No Festival, cada cozinheiro traz sua versão, com temperos e ingredientes que agregam sabores, mas tem tirar a essência do prato.

O 5º Festival de Carne de Onça tem o patrocínio da Gold Food Service, Roots Cerveja Artesanal e o Apoio do Instituto de Turismo de Curitiba, Curta Curitiba e Abrasel-PR.

Origem da “Carne de Onça”

A carne de onça tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial Curitiba em setembro de 2016. A pesquisa e encaminhamento foram feitos por Sérgio Medeiros, um entusiasta da gastronomia curitibana. Na pesquisa, Medeiros descobriu a verdadeira história da carne de onça.

Na década de 40, existia um time que foi várias vezes campeão paranaense, o Britânia. Seu diretor era o Cristiano Schimidt. Além do time, ele era dono de um bar na Marechal Deodoro, chamado Toca do Tatu – seu apelido. Para comemorar as vitórias do Britânia, o Schimidt, que não pagava bicho, fazia uma baciada de carne crua e colocava sobre fatias de broa, junto com cebola branca e cebolinha picadas, e servia para os jogadores. Um belo dia, Duia, o goleiro, reclamou: “Poxa, Schimidt, você só serve essa carne aí que nem onça come!”. Pronto! Estava criado o nome do petisco que todos os clientes da Toca do Tatu começaram a pedir e que hoje é servida nos bares da cidade.

Participantes

Confira os participantes do 5° Festival de Carne de Onça de Curitiba:

  • A Ostra Bêbada
  • Academia das Cervejas
  • Armazém Santa Ana
  • Bar do Dante
  • Barbaram
  • Baroneza
  • Bodesza
  • Brazil Craft Pub
  • Burguer Bar
  • Canabenta
  • Cartolas
  • Charles Burguer
  • Dom Cervantes
  • Green Gate
  • Hamburgueria Água Verde
  • Hamburgueria das Américas
  • Jabuti
  • Jackson Assados
  • Maia Box & Oba Gastronomia
  • Mas Será o Benedito?
  • Mavy Pub – São José dos Pinhais
  • Mavy Pub Mondri – São José dos Pinhais
  • Quermesse
  • Quintal 68
  • Rancho da Joaninha (delivery)
  • Silzeus
  • The Barbecue
  • Ushuaia
  • Wit Bar
  • Zeppe Focacceria

Para conhecer todos as receitas e endereços, basta acessar o site www.curitibahonesta.com.br.

Serviço:

5° Festival de Carne de Onça de Curitiba

De 21 de setembro a 10 de outubro de 2021

#festivaldecarnedeonça

Informações: www.curitibahonesta.com.br

Instagram @curitibahonesta

Facebook:  https://www.facebook.com/curitibahonesta

 

 Curitiba.

Coelho, lagostim, polvo e consommé: entradas do Raulino Cozinha Autoral destacam ingredientes nobres.

(@raulinorestaurante)



Dez opções apresentam variados sabores e texturas que valorizam ingredientes frescos e receitas criativas com releituras de clássicos.

WhatsApp (41) 92004-7748 ou pelo e-mail raulinorestaurante@gmail.com

A entrada atiça o paladar e dá o tom de uma refeição completa, seja no almoço ou jantar. Causando a primeira impressão ao chegar na mesa, ganham tanto destaque quanto os pratos, no preparo e também na apresentação. O chef André Raulino trata suas entradas com excelência no Raulino Cozinha Autoral, um dos grandes destaques da gastronomia curitibana, em criações originais e releituras de clássicos que destacam ingredientes frescos e de alta qualidade, grande característica do restaurante.



Santa Catarina

Menu de Primavera no Thai Garden antecipa a estação.




Com entrada, prato principal e sobremesa, o menu vai conquistar pela delicadeza das combinações


A primavera está próxima e os dias quentes estão chegando! Para brindar os clientes o Thai Garden lança hoje, um menu leve e sofisticado, que irá agradar os paladares mais exigentes.

Na entrada serão servidos espetinhos de peixe com abacaxi e geleia de pimenta, o prato principal terá camarão, lula e pescado ao molho Thai, acompanhando de arroz de banana e para encerrar a sobremesa será de abacaxi caramelizado com creme de coco e sorvete de creme. O menu completo será no valor de R$ 89,90 por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo fone: (47)99251-1510.



Para acompanhar esse menu a carta de vinhos da casa tem diversas opções de rótulos dos quatro cantos do mundo.




 Sobre o Thai Garden Asian
O Thai Garden Asian foi idealizado para oferecer o melhor da gastronomia tailandesa com sabores, cores e aromas exóticos e marcantes. Com diversos ambientes, oferece na área interna, um espaço mais intimista, com charmosos mini-lounges, mesas e sofás com iluminação baixa. Na área externa o cliente pode escolher entre o boulevard coberto ou o Jardim Tailandês, que abriga um buda de 4,5 metros. A proposta do Thai é imergir no sudeste asiático, trazendo sabores exóticos que contemplam não apenas a gastronomia tailandesa, mas também a vietnamita e coreana, sempre com ingredientes naturais e frescos.


Serviço
Restaurante Thai Garden Asian e Jardim Tailandês
Riviera Business & Mall, na Praia Brava, em Itajaí
Segunda a sábado, das 18h às 23h.
Informações e reservas:
(47)99251-1510
Instagram: @thaigardenasian.



Gastronomia da Hora

 Concurso: Herança Holandesa divulga influencers de gastronomia vencedores.



Referências digitais" no ramo gastronômico.


Selecionados representarão a indústria paranaense nas redes sociais e receberão produtos da marca e brindes especiais

A Herança Holandesa, marca de farinha de trigo da Unium, divulgou na última quarta-feira (1) os vencedores do concurso “Seja um Influencer Herança Holandesa”, que selecionou as principais "referências digitais" no ramo gastronômico, para representar a indústria em publicações nas redes sociais pelos próximos três meses. Dividido em duas fases, a etapa final do concurso escolheu os três melhores influencers por meio de um vídeo de até um minuto sobre a "receita favorita" de cada um. Conheça os vencedores:


Ivonete de Almeida Gallani Pinto - @bolos.danete (Ponta Grossa/PR)

Dona do perfil @bolos.danete no Instagram, Ivonete Gallani é apaixonada pela culinária - principalmente pelo processo artesanal na produção de bolos caseiros. Como receita favorita, ela escolheu o tradicional bolo de fubá, que traz lembranças nostálgicas de sua infância. 

“Essa receita me traz lembranças de minha infância no sítio, época em que minha avó, hoje com 91 anos, preparava diversas guloseimas para os netos. Foi com ela que aprendi a paixão por cozinhar”, relembra Ivonete. “Nem acreditei quando fui escolhida e fiquei muito feliz. A Herança Holandesa é conhecida por ser uma marca de muita qualidade e estou orgulhosa de poder participar de sua história”, acrescenta a cozinheira.

Ana Paula Ortiz - @ana_paula_ortiz - (Castro/PR)

Especialista em bolos gourmet, a influencer e confeiteira Ana Paula Ortiz escolheu participar do concurso por conhecer a importância do cooperativismo na região dos Campos Gerais. “Acho que temos de valorizar tudo que produzimos por aqui - e como produzimos! A Herança Holandesa é fruto de todo o esforço das cooperativas, que auxiliam a economia local e ajudam a criar empregos nos Campos Gerais”, comemora.

A receita escolhida por Ana Paula foi o “pão de ló da Sra. An’s”, marca registrada dos bolos da An’s Cake -  Bolos Gourmet. “Escolhi essa receita por representar a história de vida de uma filha de imigrantes holandeses, assim como a marca Herança Holandesa! Pra mim, meu bolo é um legado da D. An’s, uma senhora holandesa, da qual tenho o maior carinho e orgulho em falar. Tanto que a minha marca leva o nome dela, refletindo assim a minha seriedade e alegria em levar o trabalho dela adiante, como uma filha que recebeu uma herança”, revela a profissional.

Graciane Eckermann - @graeckermann - (Telêmaco Borba/PR)

Também descendente de holandeses, Graciane Eckermann revela que se emocionou ao receber a notícia de que havia sido escolhida para representar a Herança Holandesa nas redes sociais. “Tenho sangue holandês e sabia que sentiria muita honra de fazer parte da história da marca. Admito: chorei quando descobri que havia ganhado. Além disso, sou consumidora do trigo da Herança Holandesa, por gostar de sua leveza e qualildade”, afirma Graciane.

A influencer escolheu o Challah (também conhecido como “pão judaico”) para a receita do vídeo enviado ao concurso. “Sou de Telêmaco Borba e sei da importância de divulgar uma marca da nossa terra. Então me inscrevi para poder mostrar a excelência da Herança Holandesa aos meus seguidores”, diz Graciane.

Premiação

Além de contar com a divulgação nas redes sociais oficiais da Herança Holandesa, os vencedores receberão, durante três meses, cestas com todos os produtos da marca e brindes especiais, além de uma batedeira Kitchenaid. Uma visita às instalações do Moinho Herança Holandesa, em Ponta Grossa, também está planejada.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium tem a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, com elevados padrões de exigência.

Além disso, fazem parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável, todas reconhecidas pela qualidade e excelência. Mais informações: http://unium.coop.br/.


👉👉

Gastrogeek curitibano promove experiência Ninja com aulas especiais e gastronomia.


“Academia Ninja da Vila Oculta do Pinhão” brinca com a ludicidade e é voltado para todas as idades. Vagas são limitadas

 

 

Curitiba,  agosto de 2021 – Depois do sucesso da experiência Cappi Potter durante o mês de julho, o Shinobis – Pop Culture and Food apresenta a Academia Ninja da Vila Oculta do Pinhão.

A ação, que combina elementos do popular anime Naruto com o universo curitibano, ocorre durante o mês de agosto e promete transformar os curitibanos de todas as idades em ninjas, com direito à aula de defesa com Katana de espuma, uma tradicional espada japonesa que era utilizada por samurais; aula de arremesso de Shuriken, a popular estrela de lançamento de uso exclusivo dos ninjas; e até pergaminho de certificação especial que consagra o participante como um Ninja do Pinhão.

“Queremos oferecer uma experiência única e imersiva, preparada com ludicidade e todos os cuidados necessários referentes à pandemia causada pela Covid-19. As vagas são limitadas e os participantes poderão ter a oportunidade de abusar da imaginação e se sentir como verdadeiros ninjas”, comenta Rogério Ramos, um dos sócios do Shinobis – Pop Culture and Food.

Além das aulas, a ação ainda conta com gastronomia, o Banquete Ninja, com o Lamen Naruto, com macarrão lamen artesanal, caldo de frango com alga kombu e shitake, cenoura, cebola, frango marinado no sake, ovos ajitama, moyashi e narutomaki; ou o Hambúrguer Naruto Shippuden, composto por dois hambúrgueres artesanais de carne (120g), bacon, queijo cheddar, maionese, alface e tomate; acompanhado pelo drink Rasengan, preparado com soda italiana, essência de curaçao blue, sake, pó comestível azul, água gaseificada e gelo seco (também disponível na versão sem álcool) e sobremesa de Tempurá de Sorvete (Sorvete Frito).

A experiência Academia Ninja da Vila Oculta do Pinhão ocorre nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto e tem duração de aproximadamente 1h30m. O valor por pessoa é de R$120. Reservas podem ser feitas pelo telefone (41)98836-9385.

Shinobi’s – Pop Culture and Food fica localizado na rua Dr. Faivre, 507, no Centro de Curitiba. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 16h às 23h, sábado, das 14h às 23h, e domingo, das 16h às 21h, e pode ser alterado de acordo com o decreto em vigência.

 

Sugestões de Tag’s: Shinobis, ShinobisCWB, Curitiba, Vila Oculta do Pinhão, Geek, Nerd, Experiência imersiva, hambúrguer, cosplay, k-pop, baixa gastronomia, Naruto,

 

Serviço:
Experiência “Academia Ninja da Vila Oculta do Pinhão
Datas: 
21,22,28 e 29 de agosto

Horário: 16h
EndereçoRua Dr. Faivre, 507 – Centro – Curitiba
Valor: R$120
Reservas limitadas: (41) 98836-9385

Shinobis – Pop Culture and Food
Horário de Funcionamento:
 Terça-feira a sexta, das 16h às 23h
                                                    Sábado das 14h às 23h
                                                    Domingo das 14h às 21h
Entrada gratuita
Aceita todos os cartões de débito e crédito
Redes Sociais: 
Instagram | Facebook
Telefone de contato: (41) 98836-9385

Delivery: Ifood

 

 












 Confira um cardápio delicioso do Chef Thiago Ribeiro para fazer na sua casa.



 O chefe Thiago Ribeiro vai ensinar a receita de purê de aipim com Leite de coco e Camarões Flambados com Shoyu de coco.

Ah, não esquecemos da sobremesa viu. Tem o passo a passo de um manjar de coco com néctar de coco para a família inteira se deliciar sem culpa.

Acompanhem o passo a passo!

 

Purê com Camarões Flambados

Ingredientes

  • 500 g mandioca cozida
  • 200 ml de leite de coco culinário
  • 1 colher de sopa de manteiga de coco
  • 50 g queijo parmesão ralado
  • Nos moscada a gosto
  •  Sal e pimenta do reino a gosto
  •  400 g de camarões
  •  100 g de azeitonas verdes
  • 100 g de tomates cereja
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de Azeite de dente
  •  2 colheres e sopa de shoyu de coco
  •  Cheiro verde
  • Pimenta caiena
  •  20 ml de conhaque

Modo de Preparo

  •  Processe a mandioca com o leite de coco até ficar um creme e peneire.
  • Aqueça uma panela com a manteiga de coco, adicione o creme peneirado, acerte o sal e temperos, mexa até começar a engrossar, adicione o queijo parmesão e continue mexendo até chegar na textura desejada.
  • Em outra panela, aqueça o azeite de dendê, doure o alho e adicione os camarões, frite rapidamente, adicione os tomates e as azeitonas, acerte os temperos e sal. Adicione o conhaque e o flambe.
  • Sirva por cima do purê de mandioca.

 

Manjar de coco

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 200 ml de leite de coco culinário
  •  ¼ xícara de adoçante culinário ou açúcar demerara
  •  50 g de coco ralado sem açúcar
  • 15 g de gelatina incolor
  • 40 ml de água para dissolver a gelatina

Modo de preparo:

  • Dissolva a gelatina na água quente, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo, coloque em taças e leve para gelar, acrescente néctar de coco por cima.

 

Dica:

  • Você pode substituir o Whey por leite de coco em pó e a receita ficará vegana e sem lactose.

 





Brunch com comidas típicas dos EUA todos os sábados no Hard Rock Cafe Curitiba

O American Breakfast acontece sempre das 9h às 13h, com opções individuais ou mais pessoas e com bebidas liberadas

A pedidos, o brunch mais delicioso e rock and roll da cidade entra no calendário fixo do Hard Rock Cafe Curitiba. Todos os sábados, das 9h às 13h, a casa serve o American Breakfast, um legítimo café da manhã no estilo norte-americano com opções individuais (R$ 59), para duas pessoas (R$ 79,90) e para quatro pessoas (R$ 144,90), com bebidas liberadas.

Para quem é fã dos cafés da manhã nesse estilo, ou nunca provou, é a chance de experimentar wafles, ham & cheese sandwich, muffins, pancakes, scrambled eggs, mushroom bruschetas, spinach & mushroom omelet e outras delícias, como torradas com manteiga temperada, bacon e também bebidas diversas, como café, leite, chocolate quente e sucos.

“Sempre que realizamos o brunch foi um sucesso e os clientes pediam para que o American Breakfast entrasse na programação fixa, o que decidimos fazer. Todos os sábados vamos servir o melhor brunch da cidade, perfeito para quem acorda e quer um café reforçado, ou para quem deseja um almoço diferente”, conta Fernando Barros, diretor de marketing do Hard Rock Cafe Curitiba.

Durante o café da manhã também é possível conhecer a memorabília da casa, com os figurinos de famosos como Bon Jovi e Elton John e instrumentos musicais icônicos, como uma guitarra da cantora Rita Lee. 

A casa funciona seguindo todos os protocolos sanitários, como distanciamento entre as mesas, uso de álcool em gel, controle do número de pessoas e higienização constante de todos os ambientes. 

A casa fica na Rua Buenos Aires, 50, bairro Batel. Informações e reservas pelas redes sociais www.instagram.com/hrccuritiba/ e www.facebook.com/hrccuritiba.



Dia dos Pais no ParkShoppingBarigüi com sorteio de R$ 50 mil em vales-compras

ParkShoppingBarigüi

Aproveite para comprar presentes e almoçar nos restaurantes do shopping e efetuar a troca de notas para concorrer aos vales de R$ 10 mil cada

Almoço, presentes e prêmios. Esse é o combo perfeito do ParkShoppingBarigüi para o cliente comemorar o Dia dos Pais e ainda participar da promoção que termina nesta segunda-feira (09). A cada R$ 450,00 em compras o cliente concorre a cinco vales-compras de R$ 10 mil cada um pra gastar como quiser no PkB. Para participar da promoção, basta comprar nas lojas e quiosques participantes; e até mesmo surpreender o seu pai com um almoço nos restaurantes do Park Gourmet, Coco Bambu e Johnny Rockets. 

Os restaurantes prepararam cardápios especiais para o almoço de domingo e a recomendação é reservar antecipadamente diretamente com cada operação ou pelo aplicativo Multi. Para os que gostam de pizza a Acqua & Farina sugere a Pizza de alho negro, com molho de tomate amarelo muçarela, pamesão e burrata, finalizada com manjericão. No Frères, no almoço em família o pai não paga e o prato sugerido é um T-Bone steak com arroz cremoso de cogumelos e tomate grelhado, mais sobremesa, por R$ 89,00.

No La Pasta Gialla, a sugestão é Tortelli di costola (massa recheada com costela bovina na manteiga noisette, creme de gorgonzola e farofa de pistache) por R$ 79,00, enquanto no Barollo a sugestão Conchiglia 4 queijos com molho brunello de mostarda dijon e creme funghi porcini.

Os que preferem carne têm no Badida duas opções: o Bife de chorizo (individual) a R$ 79,90 ou Bife de tira com batata souflê (serve duas pessoas) por R$ 179,90. No Outback a pedida é o tradicional Ribs on the barbie (costelinha com molho barbecue e batatas fritas).

No restaurante Coco Bambu a opção é farta e serve até seis pessoas: Camarões empanados recheados com catupiry servidos sobre cremoso arroz com camarões e molho de moqueca, acompanhados com batata palha e farofa de pão como guarnição, ao preço de R$ 278,00. No Johnny Rockets, desconto de 10% no prato por filho que almoçar com o pai.

RESERVAS E INFOMAÇÕES:

WhatsApp dos restaurantes: https://linktr.ee/restaurantespkb

La Pasta Gialla: (41) 3043-0067

Badida: (41) 3373-0300

Outback: (41) 3317-6737

BaraQuias: (41) 3317-6300

Barolo Trattoria: (41) 3402-1017

Acqua & Farina: (41) 99199-3812

Fréres (41) 2170-0048

Coco Bambu (41) 3308-4901

Jonnhy Rocket (41) 3093-7909

___________









A arte de unir duas paixões

Como o chef Raul Lemos conciliou sua paixão pela gastronomia e a transformou em um negócio para alavancar a carreira de outros chefs de cozinha

Publicitário de formação, Raul Lemos construiu uma carreira de sucesso na propaganda tendo atuado como executivo de atendimento de grandes agências. Desde criança, ele alimentava outra paixão, a gastronomia.

A vida profissional teve uma virada de 180 graus quando decidiu se inscrever para participar do reality show gastronômico MasterChef, sagrando-se vice-campeão da segunda edição do programa em 2015. Com a procura de marcas e empresas para criação de conteúdo e parcerias, o já chef — formou-se assistente de cozinha pela Escola de Artes Culinárias da Toscana – La Scuola di Cucina, na Itália, assim que concluiu sua participação no programa — enxergou uma ótima oportunidade de conciliar o amor pela gastronomia com a sua experiência em Comunicação e assim criou a Mení.

A Mení é uma empresa de negócios em gastronomia que atua gerenciando a comunicação de chefs e cozinheiros influenciadores, mas também atendendo às demandas das empresas e agências de publicidade que querem se conectar ou reforçar sua presença no universo gastronômico.

Com seis anos no mercado, a Mení tem se estabelecido em dois principais pilares: produção de conteúdo e projetos de comunicação.

Na área de produção de conteúdo, a empresa se destaca no audiovisual, acumulando experiência desde projetos com influenciadores — publiposts, parcerias e etc. — até conteúdo coorporativo. Nesse último cenário, a Mení vem se reinventando e, durante a pandemia, realizou mais de 60 lives empresariais. “O formato agradou bastante ao público: os participantes do evento on-line recebem uma caixa com ingredientes para uma receita e podem cozinhar ao vivo, simultaneamente com o cozinheiro convidado”, descreve Raul.

Ainda nessa área, a Mení também desenvolve conteúdos proprietários, como é o caso do programa Desvendando Cozinhas, exibido todas as segundas-feiras, às 23h30 na RedeTV!, que foi inteiramente concebido pela sua equipe.

A empresa ainda conta com um leque grande de fornecedores e por isso pode se adequar facilmente à demanda de cada cliente.

No pilar de projetos de comunicação, a Mení tem em seu portfólio grandes clientes do universo gastronômico e de outras áreas de atuação. Para eles, a empresa já planejou e executou grandes eventos como convenções, aulas show, campanhas publicitárias, promoções para consumidor final e agora, com o Desvendando Cozinhas, planejamento para ações de merchandising.

Com uma equipe de background em comunicação, mas também apaixonada pela gastronomia, a Mení se destaca na elaboração e planejamento de suas ações desde o início do trabalho, podendo ajudar na elaboração do briefing, até a produção, execução e análise de resultados.

Ao constituir a Mení, Raul partiu da premissa de passar credibilidade e responsabilidade quando o assunto é divulgar produtos e marcas para seus seguidores. “Sou defensor da comida de verdade, sempre busco compartilhar receitas possíveis, fáceis e acessíveis para que todos se sintam inspirados em ir para a cozinha e colocar a mão na massa. Posso me considerar um especialista em abrir a geladeira e criar pratos com as sobras do dia anterior, pois entendo que o reaproveitamento não é só esquentar a comida no micro-ondas, mas é possível transformá-la em algo inusitado e delicioso”, defende.

O chef quer aproveitar o momento de visibilidade para potencializar as três frentes que vem trabalhando nos últimos anos: fortalecer os projetos de comunicação como o Desvendando Cozinhas e outros formatos de conteúdo; empreender no mercado de gastronomia com uma operação de Fast Casual e solidificar a presença da Mení no mercado de negócios em gastronomia.

Sobre Raul Lemos

Caiçara de Santos, se formou em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie e trabalhou como diretor de atendimento nas principais agências de publicidade do Brasil. Cozinhar sempre foi um hobby despretensioso, mas muito elogiado por quem experimenta sua comida. E foi assim que, incentivado por amigos e pela família, se inscreveu no MasterChef em 2015. Durante o programa, se destacou pelo jeito espontâneo, brincalhão e ao mesmo tempo criativo, focado e ousado. Terminou o programa como vice-campeão e assim seu caminho começou na gastronomia. Logo depois do programa, se formou assistente de cozinha pela Escola de Artes Culinárias da Toscana – La Scuola di Cucina, na Itália. Ainda em 2016 e durante os três anos seguintes, apresentou “A Prévia”, programa ao vivo que antecedia os episódios do MasterChef na TV Bandeirantes.

Cozinheiro e uma das principais figuras do meio gastronômico brasileiro, Raul também é cofundador da Mení, a maior empresa de negócios em gastronomia do Brasil.

Durante a pandemia, Raul se dedicou ao conteúdo ao vivo e durante cinco meses transmitiu mais de 380 horas direto de sua cozinha, ensinando receitas para seus seguidores.

Recentemente, em abril de 2021, Raul partiu para um dos principais desafios de sua carreira: comandar o programa de televisão Desvendando Cozinhas, uma coprodução da RedeTV! com a Mení. Na atração, o apresentador mostra os bastidores das cozinhas mais interessantes do Brasil, além dos personagens por trás das operações. Todas as segundas-feiras, as 23h30 na RedeTV!.

Para saber mais, acesse: www. https://www.meni.com.br/ ou pelas redes @raul_lemos



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução













Ibraim Lopes.jpeg
Rio de Janeiro

De olho nas Olimpíadas de Japão, bares se adaptam para atender os clientes

Os empresários de bares e restaurantes no país estão otimistas com a realização dos jogos olímpicos de 2021 que acontecerão no Japão, em julho. Nas cidades onde ocorre um afrouxamento das restrições por conta da pandemia de Covid-19, sem desrespeito às regras de segurança do cliente, com certeza, haverá um aumento no movimento nesses locais durante as Olimpíadas.

 
Ibraim Lopes, dono do SeuBar, referência consolidada no segmento de bares e restaurantes, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, acredita que ocorrerá um aumento no movimento. “No entanto, temos que respeitar as regras e horários e os clientes precisam estar cientes sobre essas questões”.

O empresário afirma que irá manter o cardápio padrão do SeuBar, mas claro, que introduzirá novidades para atrair os clientes. “A pandemia trouxe reflexos para toda a sociedade e negócios dos mais variados segmentos. Mas tudo parece que caminha para uma estabilização das taxas de infecção, com o avanço da vacina, o que poderá ser um estímulo para as pessoas saírem, de forma gradativa, do isolamento social, respeitando regras sanitárias”.

Sobre Ibraim Lopes
Ibraim Lopes, carioca com 37 anos de idade, publicitário e grande empresário do ramo de entretenimento e gastronomia. Começou sua carreira profissional na área do entretenimento ainda na adolescência promovendo eventos onde rapidamente se destacou pela vocação de lidar com público. 

Sócio fundador do renomado SeuBar, que completará seu décimo ano de vida em 2021 e é referência consolidada no segmento de bares e restaurantes, reduto de influenciadores, artistas e outros famosos, recebe dia e noite visitantes e clientes fies vindo dos quatro cantos do Brasil e do mundo em suas concorridas mesas à brisa do mar da Barra da Tijuca - RJ.

Fotos de Ibraim Lopes / créditos: Arquivo Pessoal
Demais imagens / créditos: FreePik | Divulgação





WhatsApp Image 2021-07-19 at 20.48.27.jpeg
WhatsApp Image 2021-07-19 at 20.48.27 (1).jpeg



Paraná

Restaurante O Jardineiro estreia “Sons no Jardim” com tributo a

Elis Regina

Com o intuito de valorizar a cultura brasileira, o projeto musical homenageará

grandes nomes da música popular

No próximo sábado, 24 de julho, o Restaurante O Jardineiro, especializado em comida regional brasileira, lança o projeto musical “Sons no Jardim”. A iniciativa tem como objetivo homenagear grandes nomes da música popular brasileira e a estreia acontece a partir das 20h com um tributo a Elis Regina, na voz da cantora Amanda Cortes. Ela sobe ao palco para uma participação especial no show dos músicos Alex de Souza e Xapoca, para interpretar os principais clássicos de Elis Regina. A entrada terá valor de R$ 15,00 de couvert integralmente para os músicos.


Após a estreia, a programação da casa contará com duas noites por mês dedicadas às homenagens a grandes nomes da música brasileira. Alex de Souza, músico e compositor, está na produção musical do "Sons no Jardim" e explica o que motivou a estreia do projeto com uma homenagem à Elis Regina. “A Elis é uma das maiores, se não a maior voz da nossa música popular brasileira, então procuramos começar com essa representatividade forte da mulher em nossa música. E aproveitamos o gancho da Amanda, que também faz parte do casting do O Jardineiro e que tem muita identificação com a Elis, canta há muitos anos na carreira músicas dela. Então unimos o útil ao agradável”, conta.


Com a melhora nos índices da pandemia, a expectativa é, futuramente, poder trazer também nomes atuais da música brasileira para os pocket shows. “Hoje em dia, as mídias estão muito fragmentadas, em plataformas como Youtube, Deezer e Spotify. Nosso intuito com o "Sons no Jardim" é divulgar a boa música para o público em geral, dar oportunidade também para o público conhecer a música mais jovem. Entendemos que é nossa responsabilidade como cidadão divulgar a boa música popular brasileira”, completa Alex.


Com música ao vivo há 3 anos, O Restaurante O Jardineiro busca se consolidar como reduto da brasilidade na capital paranaense. “Além da nossa culinária trazer referência das cinco regiões brasileiras, contamos com músicos de muita tradição no cenário regional. Com o 'Sons no Jardim’, queremos reforçar ainda mais o nosso compromisso com a brasilidade”, esclarece Marcelo Simões, gerente do estabelecimento. Localizado bem próximo ao Largo da Ordem, o local é uma ótima opção inclusive para receber amigos de fora que estejam visitando a cidade.


Recentemente, o restaurante passou por reformas para deixar a experiência ainda mais aconchegante. A casa agora conta com mais ombrelones na área externa e um novo palco, criando mais espaço para os artistas. “Agora, temos um ambiente ainda melhor para receber outros músicos convidados e também mais seguro para todos, já que o novo palco demarca a distância das mesas necessária nesta pandemia”, complementa Marcelo.


O Restaurante O Jardineiro está seguindo rigorosamente todos os protocolos de prevenção à Covid-19. No salão e no deck, as mesas estão com distanciamento seguro e são higienizadas a cada uso. A casa também disponibiliza álcool em gel em todos os ambientes e luvas descartáveis no espaço do buffet. O uso de máscara é obrigatório para transitar no restaurante, sendo permitida a retirada ao sentar à mesa.

Cardápio brasileiro

O Restaurante O Jardineiro possui um extenso cardápio focado no sabor e na valorização da brasilidade. No almoço, aos finais de semana, os clientes podem desfrutar de um amplo buffet, com destaque para feijoada no sábado e barreado aos domingos.


Já o menu noturno conta com mais de 70 sabores de pizzas super recheadas, porções, carnes e petiscos, como os famosos pastel e bolinho de feijoada,

croquete de barreado e os dadinhos de tapioca, além do Pão com Bolinho do Jardineiro, sucesso nas últimas edições do Festival Pão com Bolinho. A casa oferece ainda uma variedade de drinks, carta de vinhos e cervejas Ambev.

Sobre o Restaurante O Jardineiro

No Restaurante O Jardineiro, cozinhar é mais que um ofício: é uma forma de demonstrar carinho e atenção a cada detalhe. Focado em reunir os mais diferentes sabores da culinária brasileira no coração de Curitiba, o Restaurante está localizado em um amplo casarão construído em 1929, no tradicional bairro Mercês. O espaço teve sua capacidade ajustada para comportar confortavelmente 70 pessoas, com as mesas com o distanciamento necessário durante a pandemia. Além disso, a casa conta com amplo deck externo contendo mais 20 mesas e estacionamento gratuito para 30 carros.


SERVIÇO

Sons no Jardim

Quando: a partir do dia 24 de julho, das 20h às 23h

Onde: O Jardineiro | Av. Manoel Ribas, 227, Mercês - Curitiba

Reservas antecipadas pelo telefone (41) 3092-4419 ou WhatsApp (41) 9.9941-8800

Estacionamento gratuito


Acompanhe as novidades d'O Jardineiro em:

Facebook @ojardineirorestaurante

Instagram: @restauranteojardineiro




Raulino Cozinha Autoral promove jantar com degustação de vinhos às cegas

Em seu primeiro evento, o restaurante recém-inaugurado na cidade de Curitiba vai oferecer uma harmonização surpresa com vinhos franceses e chilenos. 




No próximo dia 21 de julho, a partir das 20h, o restaurante Raulino Cozinha Autoral, recém-inaugurado na cidade de Curitiba (PR), vai promover a primeira edição do jantar harmonizado “França x Chile: Vinhos Degustados às Cegas’’. O evento, que pretende difundir duas importantes escolas da vinicultura mundial, trará importantes rótulos, entre eles o Las Veletas, distribuído pela Rootstock Vinhos.

 (@raulinorestaurante)

Serão quatro pratos surpresa, incluindo a sobremesa, que terão acompanhamento de rótulos franceses e chilenos das seguintes uvas: Sauvignon Blanc; Grenache (blend); Cabernet Franc; e Cabernet Sauvignon (blend). Para o chef, empresário e sócio da casa, André Raulino, o jantar será um marco tanto para o restaurante, quanto para os clientes. ‘‘Tomando todos os cuidados necessários, preparamos esse evento com todo carinho para o público’’, diz ele. ‘‘Esse é o primeiro de muitos que queremos realizar para nossos clientes terem experiências únicas e inesquecíveis’’, afirma o chef.

 

(@raulinorestaurante)


+ Gastronomia

 Apresentador e crítico gastronômico Josimar Melo fala sobre comida e arte em encontro online.




Jornalista participa de aula aberta do projeto Alimento da Alma nesta segunda-feira (12), às 19h


A gastronomia brasileira como expressão artística e a sua valorização mundo afora. É sobre isso que, a convite do projeto Alimento da Alma, o jornalista e crítico gastronômico Josimar Melo falará na aula aberta gratuita “Terroir Brasil - Comida é Arte”, que acontece na próxima segunda-feira, 12 de julho, às 19h.

Com vasta experiência em gastronomia, Josimar Melo assina as críticas gastronômicas do jornal Folha de São Paulo. Escreveu, entre outros livros, os títulos “Folha Explica a Cerveja” e “Bom Churrasco”. No audiovisual, além de participar do programa “The Final Table”, da Netflix, apresenta a série “Comida é Arte”, no canal Travel Box Brazil, e é curador de conteúdo do novo canal de TV a cabo Sabor&Arte, em que também apresenta os programas “Rota do Sabor” e “Food Connection”.

Criador do evento Boa Mesa, Melo é também presidente do júri brasileiro do prêmio World’s 50 Best Restaurants, com sede em Londres, e foi, por dez anos, professor de História da Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Gratuita, a aula tem inscrições abertas pelo perfil do projeto no Instagram @projeto.alimentodaalma e acontece via plataforma Google Meet. A atividade é uma ação realizada pelo projeto "Alimento da Alma - Ocupação Gastrocultural do Café-teatro Nilda Spencer", do Coletivo Gastrocultura, que foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO:
Aula aberta com o crítico gastronômico Josimar Melo
Tema: 
“Terroir Brasil - Comida é Arte”
Data: 12 de julho de 2021 (segunda-feira)
Horário: 19h
Inscrições: Instagram @projeto.alimentodaalma







Chef Gino Contin promove Workshop de Pizzas para microempreendedores em São Paulo.

Gastronomia da Hora


Formado na Itália, maestro pizzaiollo ministra curso para quem quer abrir seu próprio negócio e atuar em um segmento que cresce mais de 8% ao ano

10 de julho é Dia da Pizza. A data foi criada em 1985 para homenagear uma das grandes paixões dos brasileiros, afinal de contas, são produzidas mais de 1,7 milhão de redondas por dia no país, movimentando um mercado de mais de R$ 22 bilhões por ano.

Se o brasileiro é apaixonado pelo prato criado na Itália no século 16, São Paulo é a cidade que adotou de vez a redonda em seu cardápio. Metade de toda pizza produzida no Brasil é feita no Estado e a capital paulista só perde para Nova York quando o assunto é “cidade que mais consome pizza no mundo”.

Para quem quer transformar essa paixão em um negócio e investir neste mercado que no Brasil cresce, em média, 8% por ano, o grande desafio é se destacar entre as mais de 40 mil pizzarias espalhadas pelo país, onde 80% dessas empresas atuam apenas com o sistema de delivery por exigir baixo investimento para abertura do negócio.

"O empreendedor que quer se diferenciar neste setor, além de entregar um produto diferenciado e de qualidade, também precisa apostar na criatividade, investir no atendimento e oferecer cupons e promoções para fidelizar seus clientes", explica o chef Gino Contin Jr.


Para quem quer mudar de profissão, abrir a própria pizzaria ou preparar a verdadeira Pizza Napolitana para a família, o maestro pizzaiollo vai ministrar uma edição especial do seu Workshop de Pizzas para Microempreendedores - A Magia da Pizza Napolitana - Edizione Mooca nos dias 12 e 13 de julho no Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni, na Moóca.

Voltado para pessoas que amam cozinhar e querem aprender a fazer pizzas de qualidade usando as técnicas italianas, esse curso é destinado tanto para iniciantes quanto profissionais, onde todos irão produzir pizzas de longa fermentação e outras massas incríveis.

Na programa os alunos aprenderão a escolher a farinha ideal para cada tipo de pizza, técnicas para abrir e assar a massa, dicas para empreender no setor e, é claro, várias receitas do chef.Junto com as tradicionais redondas, o Gino também vai ensinar a preparar Rondinela, Pão Napolitano, Girella e seu delicioso PicNic feitos com massa de longa fermentação e recheios ideais para  petiscar .

Para quem já quer ir colocando a mão na massa, o chef dá a receita de uma pizza com sabor intenso, perfeita para esses dias de inverno. Feita com Panceta, Búfala e Hortelã, ela combina o sabor defumado da carne com a leveza da muçarela de búfala e a sofisticação de queijo Grana Padano. Para finalizar, Gino deu seu toque com folhas de hortelã  que trazem refrescância e tornam essa pizza ainda mais surpreendente. Confira!

 

PIZZA DE PANCETA, BÚFALA E HORTELÃ

Ingredientes:

  • 350 g de massa de longa fermentação para pizza napolitana
  • 250 g de muçarela ou 9 fatias
  • 140 g ou 5 fatias de panceta caracol defumada
  • 80 g de búfala em bolinhas pequenas
  • 10 g de Grana Padano
  • 10 folhas de hortelã
  • 100g de passata de tomate pelado

Modo de preparo:

Abra uma massa napolitana de 350g no formato redondo de 35 cm. Espalhe uma camada de passata de tomate sem subir na borda. Coloque as fatias de queijo muçarela sobre o molho e distribua harmoniosamente as fatias de pancetta. Rale em toda a pizza o Grana Padano e leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos num forno caseiro a 250°C. Tire a pizza do forno e acrescente as bolinhas de búfala e as folhas de hortelã. Dica: Use uma pedra refrataria na base do seu forno e asse a pizza sobre ela.

 

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00

600ml de água

3g de fermento seco

30g de sal

Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma das partes da massa com as mãos marcando a borda da pizza com os dedos. Coloque em uma forma de pizza e leve para assar em forno alto por 10 a 15 minutos.

 

WORKSHOP DE PIZZAS PARA MICROEMPREENDEDORES – A MAGIA DA PIZZA NAPOLETANA  EDIZIONE MOOCA COM CHEF GINO CONTIN JR.

Data: 12 e 13 de julho

Local: Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni

  1. Padre Raposo, 529 – Moóca - São Paulo

Mais informações: (11) 95975-6825

 

SOBRE O MAVERICK

Em 2002 o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoromobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70.

Não demorou muito para o bar se tornar um point para os amantes de carros antigos que faziam seus encontros e expunham suas máquinas no local. Com o passar do tempo o Maverick também conquistou os fanáticos por motos, principalmente o HOG Harley Owners Group que começou fazer seus passeios anuais rumo ao Mav.

O combustível do Maverick sempre foi o Classic Rock. Desde sua abertura, a casa conta com uma programação de shows prestigiando as melhores bandas do interior paulista, reunindo vários estilos autorais e famosas bandas cover, mantendo essa tradição até os dias de hoje.

Em relação à gastronomia, a casa se tonou uma das mais conceituadas pizzarias napolitanas do Brasil comanda pelo chef Gino Contin Júnior, seu fundador que também implementou no lugar uma adega especializada em rótulos brasileiros e de vinhos fora do mainstream.

Hoje, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural, promovendo também cursos de pizzas napolitanas com o intuito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa cultura, atendendo alunos de todo o país e marcando presença nas redes sociais com várias receitas autorais criadas pelo Gino.

 

MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

Rua Paschoal Marmo, 908 - Jardim São Paulo- Limeira - SP

Telefone: (19) 3441-3721

www.maverick.com.br

www.facebook.com/maverickbar

maverick_pizza

vinogino_oficial

 

Fotos



 Chef Lênin Palhano lança Cozinha de Eventos

Premiado chef paranaense passa a oferecer serviço personalizado de comidas e bebidas para eventos dos mais diversos formatos, aplicando a mesma qualidade de pesquisa de seu restaurante Obst.

Gastronomia da Hora



 

CURITIBA, ela vontade de levar para além do ambiente do restaurante toda a experiência e conhecimento adquiridos ao longo de quase 15 anos de carreira, o premiado chef paranaense Lênin Palhano, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, acaba de lançar seu mais novo projeto: Lênin Palhano Cozinha de Eventos.

 

Criada para atender eventos dos mais diversos formatos, o novo serviço de comidas e bebidas de Lênin leva ao espaço escolhido pelo cliente uma experiência única, equivalente à proporcionada em seu restaurante Obst., inaugurado no início deste ano, na região central de Curitiba. "A ideia é confraternizar e, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência personalizada, norteada por toda a qualidade de pesquisa aplicada no Obst., que consiste em ingredientes de altíssimo nível, equipe super qualificada e total reverência à hospitalidade", explica o chef.


 

Familiares, corporativos, intimistas ou festivos, cada evento terá uma configuração individual e personalizada, com todos os detalhes relacionados a serviço, alimentação e bebidas aos cuidados de Lênin Palhano e dos profissionais de sua equipe. "Estamos dispostos a levar até o cliente toda a qualidade e linguagem construída ao longo desses meus 15 anos de cozinha. Foco na criatividade, no zelo pelas pessoas e no cuidado com o alimento, que é entregue de forma consistente, segura e com muita qualidade", ressalta.

 

Com uma infraestrutura bem desenvolvida, que considera fatores fundamentais, como a segurança alimentar e o cuidado no transporte dos insumos, a Lênin Palhano Cozinha de Eventos pretende oferecer ao cliente a possibilidade de relaxar e desfrutar dos bons momentos, sem preocupações com serviço, alimentação e bebidas. "Toda essa parte fica sob nossa responsabilidade, a gente resolve tudo para que vocês tenham conforto e aproveitem ao máximo esses momentos tão especiais", garante o chef.

 

Para orçamentos e mais informações sobre o projeto Lênin Palhano Cozinha de Eventos, entre em contato pelo WhatsApp (41) 9982-3730 ou pelo e-mail eventos@leninpalhano.com.br.


junina para fazer um arraial caseiro

Rede lança o Bolo Piscina de Milho com Curau e prepara opções típicas da época

Vem chegando a época dos festejos juninos, um dos maiores e mais esperados eventos celebrados por todo Brasil. Mas em 2021, assim como no ano passado, ainda não será possível comemorar pulando fogueira, dançando quadrilha, entre tantas outras brincadeiras que os arraiais proporcionam pelo país afora. No entanto, mesmo vivendo em tempos de isolamento social, as famílias podem aproveitar uma das características mais marcantes das Festas Juninas: a gastronomia interiorana, que inclui pratos à base de milho, amendoim e fubá, por exemplo. E para dar aquela forcinha na hora de montar a mesa de guloseimas, a Casa de Bolos, rede pioneira e maior no segmento de bolos caseiros, tem um cardápio delicioso para toda a família.

Para este ano, a novidade é o Bolo Piscina de Milho com Curau, feito com o clássico bolo de milho, uma generosa cobertura de curau cremoso e finalizado com um leve toque de canela, por R$ 25,00. Uma das características marcantes deste tipo de bolo é que toda a cobertura é disposta sobre o bolo formando assim uma "piscina" de cobertura, daí vem o nome desta receita deliciosa. A rede conta com uma produção sempre caseira e fresquinha com mais de 100 opções, que inclui ainda sabores típicos para a época, como o Bolo de Milho com Requeijão e o Bolo de Amendoim, por R$ 25,00 cada, além do Bolo de Milho, Bolo de Fubá com Goiabada e Bolo de Fubá Cremoso, por R$ 18,00 cada.

Durante todo o mês de junho, nas mais de 390 lojas da rede, os consumidores poderão levar o verdadeiro sabor caseiro dos bolos típicos juninos para fazer um arraial na segurança do lar. A Casa de Bolos também conta com um aplicativo de delivery próprio. De acordo com o diretor de marketing da rede, Rafael Ramos, “É fato que ainda vivemos tempos diferentes, com cuidados e medidas necessárias para nossa segurança, por isso, com toda a prudência, a Casa de Bolos quer  incentivar que as famílias continuem vivenciando as celebrações deste período, porém, dentro de casa e junto dos seus, deixando os lares animados, cheios de alegria e trazendo à lembrança um pouquinho desta época tão gostosa”, declara.

 SOBRE A CASA DE BOLOS

Criada com muito carinho pelas mãos talentosas da Vó Sônia em parceria com seus filhos, a Casa de Bolos é pioneira no segmento de bolos caseiros. Contando com mais de 390 unidades pelo país, a rede mantém uma rigorosa qualidade dos bolos oferecidos. Natural de Ribeirão Preto, mãe e filhos começaram o negócio num pequeno salão no centro da cidade e, com o sucesso da loja, optaram pelo modelo de franquias. Hoje, a Casa de Bolos tem no cardápio mais de 100 sabores, incluindo versões diet, integral, funcional, Bolo Caseiro no Pote e bolos baby. Oferece também tortas, cucas e bolos de aniversário. Mais informações: casadebolos.com.br



 Chef André Raulino inaugura Restaurante



Raulino Cozinha Autoral promete uma experiência sensorial completa, com Menu Confiance e marca própria de vinhos, cervejas e cafés  

 

CURITIBa– O chef e empresário paranaense André Raulino anunciou há dois meses o seu novo empreendimento junto a seu sócio Rogério Marcondes. Batizado de Raulino Cozinha Autoral, o novo espaço abre suas portas oficialmente nesta quinta-feira, dia 10 de junho, iniciando as celebrações do Dia dos Namorados.

 

Com capacidade para 52 lugares, o novo restaurante foi implantado em uma acolhedora casa com varanda e deck no bairro Cabral. Após dois meses de concepção e reforma total do espaço, o Raulino Cozinha Autoral chega para oferecer uma experiência sensorial completa de gastronomia contemporânea, com ênfase em alimentos frescos e preparos artesanais que enaltecem as características dos insumos.


 

Para a inauguração, o chef André Raulino elaborou um cardápio especial para o Dia dos Namorados, que será servido exclusivamente em três jantares, nos dias 10, 11 e 12 de junho, mediante reserva. São duas opções de menu, com valores de R$ 249 e R$ 189; o mais completo, em seis tempos, com os seguintes pratos: Berinjela no Missô, Raviolone de Ostra, Pancetta de Porco Moura, Risotto de Abóbora, Cowboy Steak no Sous Vide e, de sobremesa, Entremets.

 

Conceito

Como grande diferencial de sua nova empreitada, Raulino aposta no seu já consagrado Menu Confiance, formato em que o chef pode expôr todo o seu talento enquanto instiga as expectativas dos clientes com um cardápio surpresa, elaborado de forma exclusiva no ato do pedido. "Desenvolvemos e aprimoramos uma experiência extra sensorial totalmente única, onde cada mesa desfruta às cegas de pratos criados no momento do pedido, sem uma pré-concepção, por uma cozinha em plena sinergia", explica. Para o chef, além de gerar um certo "frio na barriga", a experiência do menu surpresa estreita sua relação com os clientes e revela a alma da cozinha praticada no restaurante. "Em mais de 250 execuções, teve 100% de aprovação", garante Raulino.

 

Após dois anos no comando do restaurante Pescara Cucina Italiana – do qual também era sócio, André Raulino agora realiza o sonho de ter um espaço próprio que traduz exatamente a maneira como ele enxerga a gastronomia e a hospitalidade em geral. "No Raulino Cozinha Autoral, a gastronomia vem do salão e não o inverso. Sendo assim, buscamos oferecer um atendimento sublime e experiencial, assim como pratos criativos, sempre em simbiose com a cultura local", conta o chef.

 

No Raulino Cozinha Autoral, André dá continuidade às suas experiências com nuances e sabores inusitados, baseado em muita técnica e respeito máximo aos ingredientes. Trabalhando há dez anos com os mesmos fornecedores – muitos deles de orgânicos, de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, e da Serra da Graciosa e Morretes, no litoral do estado – o chef intensifica ainda mais sua relação com os alimentos frescos no novo restaurante, que possui uma horta própria. Cultivada pelos próprios cozinheiros, com todas as propostas orgânicas e adubo produzido no local, a horta conta com variados legumes, como mini berinjela, abobrinha Brasil, pimentões e tomate. As flores comestíveis e brotos usados na decoração dos pratos também são oriundos da horta do restaurante, que pode ser visitada pelos clientes.

 

A preparação artesanal dos ingredientes é outra forte característica da gastronomia do novo espaço, que possui uma parrilla argentina com brasa de madeira Bracatinga e um forno a lenha, onde a comida é preparada em cocção lenta, o que potencializa o sabor e proporciona um defumado mais delicado aos alimentos. Os clientes poderão assistir a esses processos, pois do salão é possível observar toda a preparação e execução de cada prato na cozinha, através de uma vitrine.

 

Vinhos, coquetéis e produtos próprios

A experiência do Raulino Cozinha Autoral é mais que completa. O restaurante possui uma carta de vinhos premium selecionada pelos sommeliers Luan Félix e Kayton Kaliberda, e outra de rótulos pouco comuns, de países exóticos, e preços acessíveis. Para os clientes que preferem coquetéis, a casa conta com um cardápio de drinks autorais criados pela mixologista Luana Beatriz.

 

O restaurante possui ainda uma marca própria de produtos, desenvolvidos junto a produtores locais. Um deles é o vinho Château Raulino, Merlot, Safra 2018, idealizado em parceria com a Vinícola Franco Italiano, de Fernando Rausis, em Colombo. Já a cervejaria curitibana Hump Beer idealizou três cervejas não pasteurizadas em lata exclusivamente para o Raulino Cozinha Autoral, dos tipos India Pale Ale, American Pale Ale e American Lager. Completando a linha de produtos exclusivos que poderão ser adquiridos pelos clientes, está um delicioso café maturado em barril de Amburana, com a curadoria de Marcelo Franck, da curitibana Franck's Ultra Coffee.

 

O Raulino Cozinha Autoral funciona na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral, em Curitiba, de terça a sexta-feira, das 18h30 às 23h; aos sábados, das 11h às 15h e das 18h às 23h, e aos domingos, das 11h às 15h30. Reservas pelo WhatsApp (41) 99658-9900 ou pelo e-mail raulinorestaurante@gmail.com. Para mais informações, acesse o perfil oficial do empreendimento no Instagram (@raulinorestaurante).

 


Paraná.

Refúgio Patagonia é opção para o almoço do Dia dos Namorados

Pub, que combina a arte da cerveja artesanal com a gastronomia argentina, funciona para o almoço e jantar no sábado(12), com capacidade reduzida


 

 

Curitiba, 10 de junho de 2021 - Neste sábado (12), comemora-se o Dia dos Namorados e o Refúgio Patagonia, que combina a gastronomia argentina com a arte da cerveja artesanal, é uma das opções para os casais apaixonados que querem celebrar a data.

Seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde para o controle da COVID-19, o pub conta com dois ambientes, sendo um salão interno e um deck para os clientes que preferem almoçar ou jantar ao ar livre, e um amplo cardápio, que reúne opções de entrada, hambúrgueres, tábuas de carne e inúmeros rótulos artesanais. Destaque para as tradicionais Empanadas argentinas, com recheios de Carne, Salteña, Vegetariana e Queijo com Cebola, disponíveis de forma individual (R$13 cada) e em combos especiais com quatro (R$43) ou oito unidades (R$89); o Burger Patagonia (R$37), composto por pão de hambúrguer, blend de Angus especial 180g, queijo cheddar, salada e maionese de páprica defumada; a Tabla de los Amigos (R$99 a R$117 – serve até 4 pessoas), composto por 300g de carne, podendo ser vacio, ojo de bife, bife de chorizo, tapa de cuadril, com linguiça parrillera de suíno (300g), legumes grelhados (250g), pão de alho, maionese de páprica defumada e chimichurri. Há também opções vegetarianas, como as Papas Rústicas (R$28 – 450g), servidas com Maionese Patagonia e maionese de páprica defumada; o Sanduíche de Vegetales (R$25), com pão ciabatta, chimichurri, vegetais braseados na parrilla, alface e cebola assada; a Tabla de Vegetales (R$46), com cenoura, abobrinha, cebola, brócolis, batata doce, batata bolinha, couve-flor, abóbora, tomate cereja, chimichurri, pão tostado de alho e vinagrete de cebola; entre outros.

Já entre os chopes, inúmeros rótulos da Patagonia, além de cervejas especiais.

Refugio Patagonia Curitiba fica localizado na Rua Itupava, 1498, no bairro Alto da XV, e funciona de quinta a sexta-feira, a partir das 17h ; sábado, a partir das 12h; e domingo, a partir das 16h.  A entrada é gratuita. Mais informações pelas redes sociais – Instagram  ou pelo telefone (41) 3023 3356.

 

Cuidados na pandemia – Durante a pandemia da Covid-19, o Refugio Patagonia Curitiba está funcionando com capacidade limitada, respeitando todas as orientações solicitadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde, com entrada obrigatória com máscara, medição de temperatura, estações de álcool em gel, distanciamento entre as mesas, circulação interna limitada e frequente higienização.

 

Sugestões de Tag’s: Curitiba, Refugio Patagonia, Rua Itupava, Craft Beer, Cerveja Artesanal, gastronomia, gastronomia argentina, Cerveza Patagonia, Refúgio Patagonia Curitiba, Dia dos Namorados, almoço,

 

Serviço:

Refugio Patagonia – Curitiba

Endereço: Rua Itupava, 1498 – Alto da XV

Horário de atendimento: quinta a sexta-feira – das 17h às 23h; Sáb – das 12h às 23; domingo das 16h às 23h (podendo ser alterado de acordo com o decreto vigente)

Reservas: (41) 3023 3356

Entrada Gratuita

Site oficialhttps://www.cervezapatagonia.com.br/

Instagram  


 Refúgio Patagonia apresenta opções especiais em comemoração ao Dia do Hambúrguer.



Com blend especial preparado na parrilla, hambúrgueres estão disponíveis por tempo limitado para consumo no local, retirada no balcão e via delivery

 

Curitiba,  maio de 2021 – Refúgio Patagonia, localizado no bairro Alto da XV em um dos pólos gastronômicos mais populares da capital paranaense, a Rua Itupava, apresenta novidades em comemoração ao Dia do Hambúrguer, celebrado no dia 28 de maio.

O local, que tem o objetivo de oferecer uma experiência gastronômica original, úne a tradição da parrilla argentina aos rótulos inconfundíveis da Cerveza Patagonia e, agora, traz dois hambúrgueres inéditos e disponíveis por tempo limitado no cardápio.

Um deles é o Provo Burger (R$35), que consiste em pão de massa escura levemente adocicado no mel, hambúrguer de blend especial com acém, costela e recheado com cheddar, com maionese caseira de chimichurri, tomate cereja confitado, provoleta e manjericão. O outro é o Patagonia Selvagem (R$37), composto por pão cervejinha, hambúrguer de blend especial com acém, costela e recheado com cheddar, mix de cogumelos (paris e shitake), queijo coalho, geleia de pimenta, alface e tomate orgânicos.

As opções estão disponíveis para consumo no local, assim como para retirada no balcão e delivery, via Ifood. O horário de funcionamento segue o decreto em vigência, sendo de quarta a sexta-feira, das 17h às 21h; e sábado, das 15h às 21h, apenas via delivery e retirada.

Refugio Patagonia Curitiba fica localizado na Rua Itupava, 1498, no bairro Alto da XV. A entrada é gratuita. Mais informações pelas redes sociais – Instagram | – ou pelo telefone (41) 3023-3356.

 

Cuidados na pandemia – Durante a pandemia da Covid-19, o Refugio Patagonia Curitiba está funcionando com capacidade limitada, respeitando todas as orientações solicitadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde, com entrada obrigatória com máscara, medição de temperatura, estações de álcool em gel, distanciamento entre as mesas, circulação interna limitada e frequente higienização, e seguindo o horário de funcionamento conforme o decreto em vigência.

 

Sugestões de Tag’s: Curitiba, Refugio Patagonia, Rua Itupava, Craft Beer, Cerveja Artesanal, gastronomia, gastronomia argentina, Cerveza Patagonia, Refúgio Patagonia Curitiba, Grupo Crossroads, Alto da XV, Alto da Glória, Patagonia, dia do hambúrguer, hambúrguer especial, provo burger, patagonia selvagem

 

Serviço:

Refugio Patagonia – Curitiba

Endereço: Rua Itupava, 1498 – Alto da XV

Horário de atendimento: Quarta a sexta – das 17h às 21h
                                               Sáb – das 15h às 21h (delivery e retirada no balcão)

Reservas: (41) 3023-3356

Entrada Gratuita

Site oficialhttps://www.cervezapatagonia.com.br/

Instagram  

 

Cervejaria curitibana lança rótulo em parceria com a Fumaçônica Brewery

Rótulo Golden Kush foi lançada na última semana pela Joy Project Brewing e está disponível via deliverye retirada na fábrica. Opção consiste em uma American Ipa feita com lúpulo Strata e notas de frutas tropicais.


 

 

Curitiba maio de 2021 – Você sabia que a cidade de Curitiba é considerada uma das capitais da cerveja artesanal no Brasil? De acordo com a PROCERVA, associação das micrococervejarias do Paraná, a capital pawranaense e Região Metropolitana contam com 25 microcervejarias das 40 alocadas no estado paranaense, contribuindo não só para a Região Sul, mas também para o crescimento nacional do consumo cervejeiro.

Joy Project Brewing, localizado no bairro Xaxim, é uma das cervejarias que vêm ganhando cada vez mais destaque no Sul. Presente no mercado há mais de três anos, a fábrica é resultado da paixão pela cultura cervejeira dos sócios fundadores, Everton Delfino e Diego Nery. “A Joy Project surgiu com o propósito de oferecer rótulos que apostam no custo x benefício nos quesitos qualidade, valor e rotatividade”, comenta Delfino.

Entre um dos rótulos recentemente lançados, está a Golden Kush, resultado da parceria inédita da Joy Project Brewing com a também curitibana Fumaçônica Brewery. A opção consiste em uma American IPA com 6,7% de teor acoólico, 63 IBU e uma alta dose de lúpulo Strata, resultando em uma cerveja refrescante, com dank herbal que lembra cannabis e notas de frutas tropicais como maracujá, além de pitadas cítricas provenientes do terpeno Lemon Haze.

Golden Kush está disponível em lata (473ml) pelo valor de R$20,90, podendo também ser encontrado, além da unidade individual, em packs personalizados, intitulados de Orange Box“A Orange Box consiste em um pack especial para seis latas, que pode ser personalizado com os rótulos que o cliente escolher. O valor médio é de R$99, podendo variar de acordo com as opções selecionadas”, finaliza Everton.

Joy Project Brewery Brewing fica localizada na Av. Linha Verde, 15847. Atualmente, a cervejaria está atuando apenas para retirada e via delivery pelo Goomer , devido à pandemia causada pela Covid-19. Mais informações pelos telefones (41) 3434-5821 e (41) 99948-6215 ou pelas redes sociais: Facebook | Instagram.

 

Sugestões de Tag’s: Cervejaria, Joy Cervejaria, Joy, Joy Project Brewery, cerveja artesanal, Fumaçônica Brewery, Fumaçônia, cerveja, cerveja lata, orange box, custo benefício, cultura cervejeira, Curitiba,

 

Sobre a Joy Project Brewery: Presente no mercado há mais de três anos, a Joy Project Brewing, fundada pelos sócios e apaixonados pela cultura cervejeira, Everton Delfino e Diego Nery,  fica localizada no bairro Xaxim, em Curitiba, onde reúne fábrica e bar no mesmo local. Porém, atualmente, devido à pandemia causada pela Covid-19, o atendimento foi adaptado para retirada no balcão e via delivery. Apostando em uma ampla variedade de rótulos, com novidades periódicas e parcerias cervejeiras inéditas, a Joy preza pelo custo x benefício do consumidor e tem o objetivo de apresentar esse universo para novos curiosos, na tentativa de resgatar a cultura e a arte de beber cerveja artesanal.

A Joy Project Brewing também já foi consagrada em inúmeras premiações do segmento cervejeiro, como o Concurso Sul Brasileiro de Cervejas Caseiras, o Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa, o Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa, o Concurso Nacional das Acervas, o Concurso Estadual de Cervejas Caseiras (SC), entre outros.

 

 

Serviço:
Joy Project Brewing
Endereço
: Av.Linha Verde, 15847 – Bairro Xaxim
Telefone: (41) 99942-6215
Horários de atendimento: Quarta-feira a sexta-feira, das 17h às 22h
                                                 Sábado, das 14h às 20h
DeliveryGoomer
Site oficial: https://loja.joyproject.com.br
Redes
 Sociais: Facebook | Instagram




Gastronomia Unoeste tem padrão dos grandes centros mundiais

Curso é oferecido nas modalidades presencial, EAD semipresencial e totalmente EAD; vestibular traz condições especiais

Estrutura da Gastronomia Unoeste é referência no Brasil (Foto: Arquivo/Marketing Unoeste)

 

Agradar o paladar das pessoas é uma tarefa que requer conhecimento, técnica e prazer do profissional que se dedica a isso. Afinal, conquistar pessoas de diferentes gostos pela boca é um grande desafio! O curso de Gastronomia da Unoeste já se tornou tradicional no estado de São Paulo e vem ganhando notoriedade até internacional. Aliás, o curso agora é ofertado nas modalidades presencialEAD semipresencial e a distância. Acesse o site do Vestibular Unoeste e confira as possibilidades de ingresso. São muitas bolsas de estudo e benefícios para começar os seus estudos ainda em 2021.

O coordenador da graduação, Yuri Azevedo Moita Gonçalves, destaca algumas potencialidades que tornam a Gastronomia Unoeste diferenciada. “Oferecemos um ambiente para que os alunos desenvolvam as competências profissionais que o mercado necessita. Temos uma matriz curricular em que 66% das aulas são práticas ou executadas com metodologia focada em criação e habilidade”.

Sobre o corpo docente, ele comenta que 64% são mestres ou doutores, “percentual muito alto para os cursos de gastronomia ofertados atualmente”. Outra característica positiva mencionada pelo coordenador é a área de estágio com o professor focado em ajudar o aluno a ter a melhor oportunidade, seja no Brasil ou no exterior. “Somos uma das poucas universidades cadastradas na Secretaria de Estado dos Estados Unidos, que permite aos nossos alunos receberem vistos especiais para trabalhar nesse país”.

Yuri destaca que a taxa de empregabilidade dos formados na graduação da Unoeste é bem atrativa. “Nossas últimas turmas se formaram com até 80% dos alunos empregados e outros que ou estavam com projetos individuais ou já estavam empreendendo”.

Estrutura padrão europeu

As duas Cozinhas são superequipadas! “Cada uma teve investimento de aproximadamente R$ 300 mil em equipamentos e utensílios”, ressalta o coordenador.  Os demais espaços de aprendizagem também são referências em ensino. O Laboratório de Confeitaria e Panificação possui nível europeu de equipamentos e estrutura, “onde os estudantes aprendem a trabalhar de forma artesanal e, ao mesmo tempo, sabem operar os equipamentos de ponta da área”.

Sobre o Laboratório de Sala e Bar e o Restaurante Pedagógico, Yuri descreve que os alunos aprendem sobre as artes de servir e hospitalidade de forma prática por meio de muitos eventos reais. “O Laboratório de Aula Show com modelo auditório é equipado com um miniestúdio de TV, que ensina a se comunicar em frente às câmeras e também produzimos programas para o Youtube. Nele ainda são feitos os estudos de enologia para a degustação dos melhores vinhos do mundo. Já no Laboratório de Microbiologia e Higiene, o acadêmico entende na prática sobre a manipulação de alimentos e segurança alimentar”.

E a estrutura da Gastronomia Unoeste não para por aí: o Centro de Tecnologia em Alimentos é espaço multidisciplinar focado em produção de bebidas e alimentos que segue o modelo europeu de ensino e pesquisa gastronômico. “Temos ainda o Centro de Piscicultura, que desenvolve um trabalho dedicado à gastronomia, por meio da produção de boa parte dos peixes que são utilizados nas aulas, possibilitando aos futuros profissionais aprenderem na prática como conhecer produtos de qualidade”.

Yuri reforça ainda o potencial da estrutura de tradições brasileiras. O Laboratório de Calor e Fumaça é o mais recente espaço para mais práticas acadêmicas. A estrutura reúne vários elementos estruturais que proporcionam ferramentas de estudo na área da aplicação do calor sobre o alimento e no uso da fumaça tanto para sabor, aroma e no processo de cozimento. 

“Além da churrasqueira tradicional, o laboratório é composto também pela área de churrasco para fogo de chão, uma parrilla, um pit para fazer defumação no estilo de churrasco americano e um forno e um fogão a lenha. Toda a ideia é oferecer ao estudante ferramentas para que ele possa conhecer o máximo de técnicas possível durante sua formação”, explica. 

Outra novidade é a horta sensorial com espécies raras para uso nas aulas, proporcionando um conhecimento teórico e prático diferenciado. “Não podemos nos esquecer de que há outra horta que supri as nossas necessidades, fornecendo hortaliças e ervas frescas, nos possibilitando um frescor único para as preparações”.

Sobre as melhorias constantes nessa graduação, o coordenador reforça que somente nos últimos dois anos, a universidade investiu quase R$ 1 milhão em estrutura para o curso de Gastronomia.

EAD ou EAD Semipresencial

Com a mesma qualidade do ensino presencial, na Gastronomia EAD as aulas são 100% on-line e você estuda do jeito que preferir. Já no EAD semipresencial, a diferença é que uma vez na semana você terá aula prática nos laboratórios do curso. Independentemente da opção escolhida, você terá conhecimentos de equipamentos, alimentos e bebidas, além de todas as técnicas de cozinha. 

Áreas de atuação

O gastrólogo pode atuar com alimentos e bebidas, criar e coordenar a realização de receitas e pratos, executar o trabalho operacional ou supervisionar e liderar equipes de trabalho de cozinhas e restaurantes comerciais ou de hotéis. Pode trabalhar em navios, clubes, bares, restaurantes, churrascarias, lanchonetes, bufês e empresas de eventos. Além disso, atuará em catering, casas noturnas e empreendimentos temáticos que oferecem também serviços de alimentos e bebidas. São muitas oportunidades!

Faça já Gastronomia na Unoeste

Você pode começar a estudar ainda em 2021 com bolsas de estudo. Para quem escolhe ingressar com a nota do Enem no curso presencial e fizer a matrícula até 31 maio, pode conquistar bolsa de até 40% (veja condições no site). Ainda para o curso presencial, a universidade também está com inscrições abertas para o maior concurso de bolsas da região, com bolsas de até 80%.

Já para quem deseja cursar Gastronomia com aula totalmente EAD ou ainda no EAD semipresencial, clique aqui e confira todas as possibilidades – prova on-line, nota do Enem, Transferência ou 2ͣ graduação. Os cursos EAD estão com possibilidades de bolsas de até 60%, dependendo do curso escolhido.



Imagens relacionadas

 
Estrutura da Gastronomia Unoeste é referência no Brasil 
Arquivo/Marketing Unoeste 
baixar em alta resolução 


 
Assadora Júlia Carvalho, ex-aluna da Gastronomia Unoeste, durante a inauguração do Laboratório de Calor e Fumaça                                                                                                                                         
Arquivo/Marketing Unoeste 
baixar em alta resolução 


 
Laboratório de Aula Show com modelo auditório é equipado com um miniestúdio de TV 
Arquivo/Marketing Unoeste 
baixar em alta resolução

+Gastronomia

Chef João Diamante estreia programa gastronômico 'Garimpeiro do Sabor' nesta segunda no Woohoo

Cozinheiro visitará restaurantes pouco conhecidos de diferentes regiões do Rio de Janeiro em busca de joias raras da cozinha, mostrando que comida também é cultura, arte, conexão e histórias. Estreia acontece no dia 17 de maio, às 20h30, com live de pré-estreia às 19h15 no perfil do canal no Instagram.

14 de maio de 2021 – Estreia nesta segunda-feira no Woohoo “Garimpeiro do Sabor”, programa gastronômico comandado pelo renomado chef João Diamante que visitará restaurantes pouco conhecidos de diferentes regiões do Rio de Janeiro em busca de joias raras da cozinha. O objetivo do chef é mostrar que a comida também é cultura, arte, conexão e histórias.

Formado em gastronomia, além das panelas e dos ingredientes, João Diamante sempre lutou por uma sociedade mais justa e que tenha equidade. É criador do projeto social Diamantes na Cozinha, no qual utiliza a gastronomia como uma ferramenta de transformação. Viajou o mundo com sua missão e 2021 entrou na importante lista Forbes Under 30, que destaca os mais brilhantes empreendedores brasileiros com menos de 30 anos, em diversas categorias.

Segundo João Diamante, o programa é a realização de um sonho dele junto com sua família e equipe, que podem usar a gastronomia como ferramenta para o lado social. “A estrela do ‘Garimpeiro do Sabor’ não é o João Diamante ou a gastronomia, mas sim os talentos que não têm visibilidade dentro da cozinha. Para mim é um privilégio essa oportunidade de mostrar histórias de incríveis trabalhos em localidades pouco divulgadas”.

“Fazer parte da família Woohoo é um grande prazer. É um grande canal, onde construímos as histórias juntos. Acho que as pessoas ficarão encantadas e vão querer garimpar novos talentos junto com a gente”, declarou o apresentador.

Neste primeiro episódio, João Diamante nos levará ao Morro da Conceição, no bairro da Saúde, região que integrou o Rio de Janeiro Colonial, para conhecer a história de Georgia Gomes. A cozinheira, vinda de uma família ligada ao carnaval e neta do compositor Neca da Portela, também já foi passista durante anos, mas foi através de sua famosa receita de bobó de camarão que conquistou muitos amigos na região. Georgia Gomes abre as portas de seu restaurante para ensinar seu prato de sucesso enquanto conversa com o chef sobre samba, referências na cozinha, vida e empreendedorismo.

 

Live de lançamento

Na segunda-feira às 19h15, durante a pré-estreia do “Garimpeiro do Sabor”, João Diamante participará de uma live no perfil do Woohoo no Instagram (instagram.com/canalwoohoo) para falar sobre sua trajetória de vida e expectativas para o programa, enquanto prepara um prato rápido e bate um papo recheado de cultura e gastronomia com o público na condução da jornalista e apresentadora Bianca Medeiros.

O programa “Garimpeiro do Sabor” estreia dia 17 de maio e novos episódios serão exibidos toda segunda-feira, às 20h30, no Woohoo.

 

Sobre o Woohoo

O Woohoo é um canal de variedades focado em transformação e cultura para todos. Uma programação recheada de música, arte, gastronomia, viagens, comportamento, esportes, estilo de vida e muito mais para um público plural e vibrante, acompanhando o ritmo de um mundo que não se permite ficar parado. Está disponível na Claro (565 - HD e 65 - SD), SKY (191 - SD), Vivo TV (76 - SD), Oi TV (165 - SD) e operadoras independentes de todo o Brasil.



Shinobis, conheça o gastro geek que surgiu do maior evento de Cultura Pop de Curitiba, o Shinobi Spirit

Com decoração temática e opções gastronômicas, espaço promete ser ponto de encontro para os apaixondos pelo mundo geek.



 

 

 

Curitiba, 3 de maio de 2021 – No dia 4 de maio, data conhecida como o Dia do Star Wars, a partir das 16h, a capital paranaense ganha um espaço gastronômico inédito, o Shinobis – Pop Culture and Food, um gastro geek que conta com inúmeras referências da cultura pop e o melhor da baixa gastronomia.

 

Localizado no Centro de Curitiba, na rua Dr. Faivre, 507, o local foi criado a partir do evento referência no mundo geek da cidade há mais de 10 anos, o Shinobi Spirit, e tem o objetivo de reunir os apaixonados por esse universo em um único lugar.

 

“Queremos oferecer o que há de melhor no Shinobi Spirit em um local especial. O público pode esperar, além de opções gastronômicas, um espaço único e apaixonante para todos que dividem do mesmo entusiasmo pelo universo geek, independente de qual seja sua vertente favorita, com decoração temática e interativa, games, eventos especiais, entre outros. É um lugar feito para todos”, explica Rogério Ramos, sócio-fundador do Shinobis.

 

O cardápio, desenvolvido pela chef Maria Carolina Castro, reúne itens que vão de R$12 (Smash Burger) a R$70 (Hidromel), abrangendo hambúrgueres, petiscos, chopes e também opções vegetarianas. Entre eles, estão o Hambúrguer Naruto (R$18), que consiste em pão, hambúrguer artesanal de frango (120g), queijo cheddar, alface, tomate e maionese; o Hambúrguer Sakura (R$18), com pão, hambúrguer artesanal vegetariano (120g) feito à base de feijão e beterraba, queijo prato, alface, tomate e maionese; e o Hambúrguer Sasuke (R$18), com pão, hambúrguer artesanal de carne bovina (120g), queijo cheddar, alface, tomate e maionese. Há também o Combo Time Sete(R$25), composto por versões mini dos hambúrgueres do cardápio, com três unidades de 40g. Para as porções, o Frango K-Pop (R$18 – 400g), composto por petiscos de frango frito com acompanhamento de molho coreano apimentado; o Frango J-Pop (R$18 – 400g), com petiscos de frango frito com fécula de batata, acompanhados de molho teriyaki; além de batata frita tradicional e batata rústica, estão disponíveis. Entre os chopes, o Pilsen tradicional (R$7 – 300ml /R$12 – 440ml), e o de Vinho (R$9 – 300ml/R$13 – 440ml). Bebidas não alcóolicas, como refrigerantes e sucos, também estão disponíveis.

 

Opções especiais e temáticas também fazem parte do cardápio por período limitado. Para a semana de inauguração, um drink especial foi desenvolvido, o Bantha Milk (R$15), baseado na popular bebida na franquia Star Wars. A opção, que foi escolhida devido à data de inauguração do Shinobis, o Dia do Star Wars, devido ao trocadilho “May the 4th be with you”, consiste em um drink com base de leite com versões alcoólica e não alcoólica.

 

Decoração lúdica

Com aproximadamente 236 m², o espaço conta com duas áreas especiais: a interna, que reúne o espaço gastronômico e exposição e venda de itens de colecionador; e a externa, com fliperamas e paineis especiais instagramáveis inspirados em produções como “The Mandalorian”, do universo Star Wars, “Stranger Things”, “Harry Potter”, entre outros. “Os nossos paineis instagramáveis serão alterados periodicamente, sempre trazendo uma produção especial como inspiração”, comenta Everaldo Gustavo, sócio-fundador do Shinobis.

Rogerio Ramos ressalta que apenas o primeiro nível da decoração foi realizada. “Finalizamos a primeira parte da Shinobis, que consiste nas áreas externa, interna e a fachada, que foi sinalizada por refletrores coloridos RGB. O projeto para o ‘next level’ está em andamento e o público pode esperar um pouquinho das edições do Shinobi Spirit também no Shinobis, como stands com produtos geek para venda, karaoke, estúdio de tatuagem, estúdio de dança k-pop, e muito mais”, explica o empresário sobre os planos futuros.

Olhando além do decorativo, o Shinobis ainda tem uma pegada consciente, fazendo a captação de água pluvial, que é utilizada para a descarga dos banheiros e limpeza.

 

Inauguração

Shinobis – Pop Culture and Food tem a consciência do delicado momento causado pela Covid-19 e não estimula nenhum tipo de aglomeração, tendo sua capacidade total reduzida para apenas 30 pessoas, com distanciamento entre as mesas e ampla ventilação natural. A entrada na casa somente é autorizada após a realização dos protocolos emitidos pelas autoridades de saúde, sendo o uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. As medidas podem ser alteradas de acordo com os novos decretos divulgados.

 

 

Shinobis – Pop Culture and Food fica localizado na rua Dr. Faivre, 507, Centro, tem entrada gratuita e capacidade total para 125 pessoas. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 16h às 23h, sábado, das 14h às 23h, e domingo, das 16h às 21h. Opções gastronômicas também disponíveis para deliveyr, via Ifood, ou retirada no balcão.

Rampas de acesso estão disponíveis para PCD, assim como banheiro adaptado. O espaço ainda conta com o apoio da Purfa Fliperamas, Octopus Escola de Design, Ale Chopp, Haker,  One Game Informática e Sebo SóLer.

Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram | Facebook .





,


+Gastronomia


Chef Aprendiz

Chef Aprendiz sugere receitas para a família cozinhar junto no Dia das Mães

O Dia das Mães é uma das celebrações mais importantes no Brasil. Em 2021, a comemoração acontece no dia 9 de maio e como tradição, um almoço especial não pode faltar. Algumas famílias possuem pratos especiais que despertam a nossa memória afetiva, e algumas ainda estão em busca de uma nova receita, que se desprenda um pouco da tradicional macarronada.

Para a ocasião, a chef Carolina Perez, do Projeto Chef Aprendiz sugere o  “Nhoque de Mandioquinha”, uma receita saborosa e com um sabor marcante do manjericão como prato principal. O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de estabelecimentos parceiros.

Confira a seguir o passo a passo:

Ingredientes:

Para o Nhoque

  • 1,5 kg de mandioquinha (batata-baroa)
  • 2 gemas
  • 1 ¼ de xícara (chá) de farinha de trigo

*Reservar mais um pouco de farinha de trigo para polvilhar a bancada.

 

Para o Molho Pesto

  • 2 xícaras (chá) de manjericão
  • ½ xícara (chá) de castanhas (pode ser de caju, do Pará, ou nozes)
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado
  • 2 dentes de alho
  • 2 xícaras (chá) de azeite
  • Sal a gosto


Modo de preparo

Nhoque

  • Higienizar, descascar e cortar as mandioquinhas em pedaços.
  • Em seguida, coloque em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo alto. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais ou menos 30 minutos, até ficarem macias.
  • Escorrer bem a água das mandioquinhas utilizando uma peneira. Depois de escorrida e secas, passe os pedaços da mandioquinha, ainda quentes, por um espremedor de batatas e tempere com o sal.
  • Acrescente ¼ de xícara (chá) da farinha de trigo e misture bem. Adicione as gemas e amasse bem. Junte o restante da farinha aos poucos, até dar ponto. O ponto correto da massa é quando ao modelar uma bolinha ela não grude nas mãos. A quantidade de farinha de trigo utilizada na receita pode variar - evite adicionar em excesso, pois a massa ainda vai absorver farinha na hora de modelar.

Para a modelagem:

  • Polvilhe a bancada com farinha de trigo. Retire uma porção de massa e, com as mãos, faça rolinhos de cerca de 1 cm de diâmetro. Com uma faca corte os rolinhos a cada 2 cm.
  • Transfira os nhoques para uma assadeira grande polvilhada com farinha e reserve
  • Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Unte uma assadeira com óleo. Assim que a água ferver, adicione 1 colher (sopa) de sal
  • Com uma escumadeira, mergulhe cerca de 10 nhoques por vez na água fervente. Deixe cozinhar até subirem à superfície.
  • Retire os nhoques, escorrendo bem a água pela escumadeira e transfira para a assadeira untada com óleo. Repita o procedimento até que todos os nhoques estejam cozidos. Reserve.
  • Sirva molho pesto e lascas de queijo parmesão a gosto.

 

Molho Pesto

  • Lave e seque bem as folhas de manjericão
  • Descasque os dentes de alho.
  • Utilizando um processador de alimentos (mixer ou liquidificador) bata primeiro o azeite com as castanhas, os dentes de alho e o queijo parmesão até triturar. Junte as folhas de manjericão e bata novamente até formar um molho
  • Acerte o sal e finalize.

 

Dica para congelar o Nhoque:

  • Distribua os nhoques ainda crus em uma assadeira e leve ao congelador. Assim que endurecer, transfira para um saco plástico e mantenha no congelador por até 3 meses. Na hora de usar, é do congelador para a panela: basta mergulhar em água fervente com sal.

 

Dica para armazenar o Molho Pesto:

  • Transfira o molho para um pote com fechamento hermético e cubra com uma camada de azeite – assim o manjericão não oxida. A receita pode ser armazenada na geladeira por até 30 dias.

 

Rendimento: 4 porções

 

 

Chef Aprendiz Comunidades

Somos um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta. Capacitamos jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. Ao longo de quase seis meses os 20 jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final coloca à prova os conhecimentos  adquiridos durante as oficinas, e encerra o processo com chave de ouro. Os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha. 

Já atuamos em sete comunidades (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo e Chuvisco) e 90% dos alunos receberam oportunidades na área. Alguns iniciaram na gastronomia e seguiram por outros caminhos, como enfermagem, engenharia e psicologia. Temos aproximadamente 80% dos jovens trabalhando ou participando de entrevista, mesmo com o cenário da pandemia. Para saber mais: assista o vídeo e visite o site

 

Casa Chef Aprendiz

Já em processo de finalização, a Casa Chef Aprendiz é um espaço que contará com atividades de reciclagem e apoio psicológico aos jovens que já passaram pelo projeto, além de cozinha de pré produção para eventos. Pensando no mundo digital e nas demandas do mercado, teremos uma cozinha modelo com a possibilidade de produção de conteúdos digitais junto aos nossos parceiros e para desenvolvimento de workshops. A ideia é que esta casa seja ocupada por nossa equipe, jovens, parceiros e amigos com a finalidade de fortalecer os nossos vínculos e sustentar nossas ações no longo prazo.


+Gastronomia





Empresa lança molho cheddar vegano para consumir em casa

Açougue Vegano traz a receita exclusiva da rede para ser comercializada de forma prática numa embalagem de 350g

Atendendo a um antigo pedido dos seus clientes, a rede de restaurantes Açougue Vegano começa a vender a famosa receita do molho cheddar que vai nos seus lanches, em embalagens de 350g, para consumir em casa. A novidade pode ser encontrada em todas as lojas da rede localizadas na capital paulista, em Campinas/SP e no Rio de Janeiro, nos aplicativos de delivery Rappi e iFood e também na recém lançada loja virtual, pelo preço de R$ 29,90.

O molho cheddar vegano é baseado na exclusiva receita desenvolvida pelos chefes Celso Fortes e Michelle Rodriguez, cujo ingrediente básico é a cenoura defumada. Uma excelente opção para as pessoas que excluíram de seu cardápio ovos e laticínios, mas sentem falta de comer o queijo cheddar tradicional.

Loja online: loja.acouguevegano.com.br


SOBRE AÇOUGUE VEGANO

Criada no Rio de Janeiro em 2016, é a primeira rede de franquias de restaurantes veganos do Brasil. Nasceu do encontro entre os amigos Celso Fortes e Michelle Rodriguez que, na época estudantes de gastronomia, começaram a elaborar receitas que fossem realmente saborosas e convencessem os paladares mais exigentes de que a carne não é assim tão essencial. As receitas impressionam até quem não abdicou do consumo da carne, que inclusive hoje representa 58% dos clientes da rede. Entre elas, a coxinha de jaca, premiada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o espetinho de soja, a feijoada vegana, a moqueca de banana da terra, além de uma linha de congelados para ser preparada em casa. Entrou para o franchising em 2019 e, atualmente, possui seis lojas no eixo Rio-São Paulo e com previsão de inaugurar nos próximos meses nas cidades de Teresina/PI e João Pessoa/PB. 



+Gastronomia

Willian Peters passa a integrar a cozinha do Obst., de Lênin Palhano, em Curitiba.



Finalista da terceira temporada do reality MasterChef Profissionais incorpora seu estilo ousado e inventivo à proposta criativa do Obst., restaurante do premiado chef paranaense Lênin Palhano

 

CURITIBA, 22/04/2021 – Criatividade e inquietude são as características mais marcantes do trabalho do premiado chef paranaense Lênin Palhano e seu restaurante Obst., inaugurado há três meses na região central de Curitiba. Estes mesmos atributos servem para definir o mais novo cozinheiro da equipe do Obst., o gaúcho Willian Peters. 

 

Quem acompanhou a terceira temporada do reality culinário MasterChef Profissionais (2018), da qual ele foi finalista, teve a oportunidade de conhecer um pouco da personalidade e do estilo de cozinhar de Will, como costuma ser chamado. Sem medo de ousar, ele conquistou a torcida dos telespectadores com pratos inventivos e lúdicos, qualidades que ele agora incorpora às experimentações e pesquisas de Lênin e de seu braço direito, Julia Schwabe, 28 anos, chef de cozinha do Obst.     

 

Em busca de um time eclético e com visões de mundo diferentes, Lênin Palhano está sempre atento a talentos que possam agregar à proposta de liberdade e experimentação gastronômica de seu restaurante. No Obst., não há menu fixo e os pratos variam a cada dia, conforme a disponibilidade dos melhores ingredientes. O despojamento se repete no serviço e no ambiente, que possui uma cozinha aberta com balcão para refeições e um bar de coquetéis comandado pelo mixologista José Augusto Swaiger, único finalista paranaense no concurso nacional Bacardí Legacy, em 2018. 

 

Por intermédio do chef André Pionteke, também ex-participante do MasterChef, e que comanda o restaurante Kitsune, em Curitiba, Lênin conheceu Will e, já ciente de seu perfil profissional compatível com suas ideias, convidou o gaúcho para integrar a cozinha do Obst., chamado ao qual Will atendeu assim que provou a comida do Obst. “Conversei com o Lênin, vim para Curitiba, conheci a proposta do Obst. e o que eu comi é melhor do que 90%, ou mais, dos restaurantes que eu tenho frequentado em São Paulo. O Lênin criou uma ideia incrível aqui, que se encaixa muito bem com a minha ideia de cozinha”, explica Will.

 

Há uma semana trabalhando no Obst., Will vem se adaptando bem ao processo de criatividade coletiva que dá origem aos exclusivos menus diários servidos no restaurante. "Vem sendo muito fácil trabalhar com ele na cozinha, uma pessoa extrovertida e que com certeza vai se integrar ao time muito rápido. A entrada do Willian no time Obst. vem só para acrescentar cada vez mais experiência e diversidade ao grupo", conta a chef Julia Schwabe. 

 

Trajetória

Além da inventividade e do amor pela profissão, Will tem em comum com Lênin Palhano uma trajetória profissional iniciada quando ainda era muito jovem, aos 17 anos. De uma opção emergencial de renda, pois havia acabado de se tornar pai, a cozinha se tornou um caminho definitivo. Após cursar Gastronomia no Rio Grande Sul, em 2009 ele partiu para a Espanha, onde estudou Cozinha Criativa e Executiva no CETT, centro universitário de Turismo, Hotelaria e Gastronomia da Universidade de Barcelona. Nesse mesmo período, passou pela cozinha de diversos restaurantes, entre eles o renomado Diverxo, do chef Dabiz Muñoz, premiado com sua terceira estrela Michelin enquanto Will integrava a cozinha.  

 

De volta ao Brasil, Will Peters escolheu São Paulo como morada, onde passou a atuar ao lado da chef Helena Rizzo, em seu restaurante Maní. Após ganhar visibilidade e reconhecimento por sua participação no MasterChef, Will também conquistou a amizade do chef francês Erick Jacquin, jurado do programa e proprietário do restaurante Président, no qual Will atuou como chef de cozinha até abril do ano passado.  

 

O Obst. funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, das 14h às 23h, na Alameda Prudente de Moraes (n.º 983), no Centro de Curitiba. Para mais informações, acesse o site oficial do empreendimento: obstlugar.com.br

 








Méqui traz de volta a Piscininha de Cheddar





Méqui traz de volta a Piscininha de Cheddar

Pote de Cheddar do Méqui que conquistou os fãs da marca foi relançado em todo o Brasil

Os amantes do Cheddar já podem comemorar. Depois do sucesso de vendas, a Piscininha de Cheddar está de volta. Os consumidores de todo o Brasil já puderam saborear novamente a cremosidade, qualidade e sabor icônico do ingrediente desde ontem, 7 de abril.

A primeira edição do Pote de Cheddar do Méqui esgotou rapidamente em todos os restaurantes em dezembro do ano passado, mostrando o quanto o brasileiro ama o cheddar do Méqui. "Estamos sempre atentos aos desejos dos nossos consumidores. A primeira edição foi um sucesso tão grande que deixou as pessoas sonhando com uma nova oportunidade para aproveitar a deliciosa piscininha. Por isso, atendendo a pedidos, estamos trazendo-a de volta, por tempo limitado”, diz João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

O relançamento oferece aos fãs do queijo uma experiência única, uma verdadeira explosão de sabor e cremosidade com toda a indulgência e qualidade que fazem desse ingrediente um dos mais queridos e perfeitos para mergulhar o sanduíche, as McFritas ou os McNuggets.

Atualmente, o consumidor tem valorizado os sabores afetivos. E o cheddar é, sem dúvida, um sabor que conquistou o brasileiro. O já tradicional Cheddar McMelt, inicialmente criado como um sanduíche sazonal, se tornou um dos itens preferidos dos consumidores nacionais e hoje faz parte dos produtos fixos do cardápio.

Os consumidores poderão adquirir o Pote de Cheddar do Méqui com qualquer McOferta ou separadamente. O item tem edição limitada e estará disponível nos restaurantes que estiverem operando com retirada no balcão, no McDelivery e pelo Drive-Thru.

Para acompanhar as novidades do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com de Cheddar do Méqui que conquistou os fãs da marca foi relançado em todo o Brasil

Os amantes do Cheddar já podem comemorar. Depois do sucesso de vendas, a Piscininha de Cheddar está de volta. Os consumidores de todo o Brasil já puderam saborear novamente a cremosidade, qualidade e sabor icônico do ingrediente desde ontem, 7 de abril.

A primeira edição do Pote de Cheddar do Méqui esgotou rapidamente em todos os restaurantes em dezembro do ano passado, mostrando o quanto o brasileiro ama o cheddar do Méqui. "Estamos sempre atentos aos desejos dos nossos consumidores. A primeira edição foi um sucesso tão grande que deixou as pessoas sonhando com uma nova oportunidade para aproveitar a deliciosa piscininha. Por isso, atendendo a pedidos, estamos trazendo-a de volta, por tempo limitado”, diz João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

O relançamento oferece aos fãs do queijo uma experiência única, uma verdadeira explosão de sabor e cremosidade com toda a indulgência e qualidade que fazem desse ingrediente um dos mais queridos e perfeitos para mergulhar o sanduíche, as McFritas ou os McNuggets.

Atualmente, o consumidor tem valorizado os sabores afetivos. E o cheddar é, sem dúvida, um sabor que conquistou o brasileiro. O já tradicional Cheddar McMelt, inicialmente criado como um sanduíche sazonal, se tornou um dos itens preferidos dos consumidores nacionais e hoje faz parte dos produtos fixos do cardápio.

Os consumidores poderão adquirir o Pote de Cheddar do Méqui com qualquer McOferta ou separadamente. O item tem edição limitada e estará disponível nos restaurantes que estiverem operando com retirada no balcão, no McDelivery e pelo Drive-Thru.

Para acompanhar as novidades do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com



Dia Mundial Do Café: Comemore Com 3 Drinks Fáceis Com A Bebida

Nessa quarta, 14 de abril, é celebrado o Dia Mundial do Café. Brand Factory indica receitas com licor de café Kahlúa para comemorar

Nessa quarta, 14 de abril, é comemorado Dia Mundial do Café, segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água. Também somos o maior produtor e exportador do grão no mundo. E, para comemorar a data com o tradicional cafezinho, mas de uma maneira diferente, unindo o mundo dos drinks com o das cafeterias, o Kahlúa, licor de café à base de rum indica três receitas fáceis de fazer em case. Confira:

Kahlúa Cold Brew

Rendimento: 1 drink

Ingredientes

30 ml de Kahlúa
90 ml de cold brew – café extraído a frio
Hortelã
Rodelas de limão

Modo De Preparo

Complete um copo alto com gelo, adicione o licor de café e o cold brew, misturando levemente com uma colher bailarina. Por fim, guarneça o drink com rodelas de limão siciliano e um ramo de hortelã.

 

Happy Hour

 

Espresso Martini

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

30 ml de Kahlúa

60 ml de Vodka Absolut

30 ml de café espresso

Gelo

 

Modo de fazer:
Adicione todos os ingredientes na coqueteleira e bater bem. Coe o líquido na taça coupé previamente gelada. Sirva decorando com grãos de café

 

White Russian

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

30 ml de Kahlúa
60 ml de Absolut Vodka
30 ml de creme de leite batido

Modo De Preparo

Encha um copo baixo com cubos de gelo. Adicione o licor de café e a vodka, terminando com o creme de leite batido. Utilize uma bailarina com disco para controlar a cobertura e manter as camadas separadas.

Kahlúa é trazido ao país desde 2019 pela Brand Factory, incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard e pode ser encontrado no Drinks and Clubs.

Sobre Kahlúa

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua

Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram @kahlua_br.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.



Vira-Lata de Páscoa

We Are Bastards Pub apresenta kit especial de cervejas artesanais com sabor inédito de caramelo salgado e baunilha

Kit está disponível via delivery e drive-thru a partir desta terça-feira (30) e é composto por variações inéditas do rótulo Mark The Shadow e porção especial de cubos de chocolate amargo

 

Curitiba, 30 de março de 20201 – A vida adulta vem acompanhada de inúmeras responsabilidades e, infelizmente, todos aqueles personagens lúdicos que marcaram o período da infância, não fazem mais parte do imaginário.

O coelhinho da Páscoa pode não existir, mas e o “Vira-Lata da Páscoa”? Pensando nos apaixonados pela cultura cervejeira e naqueles que não abrem mão de um bom chocolate, o We Are Bastards Pub apresenta um kit especial composto por um growler  Mark The Shadow (500ml), uma stout com notas de café, toffee, aveia e chocolate da Bastards Brewery, e uma variação inédita e limitada do rótulo, com adição de caramelo salgado e baunilha. Além dos dois growlers de 500ml, o kit ainda conta com uma porção de cubos Mark The Shadow com chocolate amargo. A opção de presente de Páscoa está disponível por R$50.

Vira-Lata de Páscoa

We Are Bastards Pub apresenta kit especial de cervejas artesanais com sabor inédito de caramelo salgado e baunilha

Kit está disponível via delivery e drive-thru a partir desta terça-feira (30) e é composto por variações inéditas do rótulo Mark The Shadow e porção especial de cubos de chocolate amargo

 

Curitiba, 30 de março de 20201 – A vida adulta vem acompanhada de inúmeras responsabilidades e, infelizmente, todos aqueles personagens lúdicos que marcaram o período da infância, não fazem mais parte do imaginário.

O coelhinho da Páscoa pode não existir, mas e o “Vira-Lata da Páscoa”? Pensando nos apaixonados pela cultura cervejeira e naqueles que não abrem mão de um bom chocolate, o We Are Bastards Pub apresenta um kit especial composto por um growler  Mark The Shadow (500ml), uma stout com notas de café, toffee, aveia e chocolate da Bastards Brewery, e uma variação inédita e limitada do rótulo, com adição de caramelo salgado e baunilha. Além dos dois growlers de 500ml, o kit ainda conta com uma porção de cubos Mark The Shadow com chocolate amargo. A opção de presente de Páscoa está disponível por R$50.

“Por que não deixar o que era bom ainda melhor? A Mark The Shadow, uma stout oatmeal da Bastards Brewery, ganhou uma versão limitada com adição de caramelo salgado e baunilha, disponível enquanto durarem os estoques. Queremos levar um pouco da saudade que os nossos clientes têm do nosso pub e dos nossos rótulos irreverentes para o conforto e segurança de suas casas. O kit já é sucesso de presente para pessoas que são apaixonadas por cervejas”, comenta Alessandro Reis, um dos fundadores do We Are Bastards Pub.

O Kit “Vita-Lata da Páscoa”, fica disponível a partir desta terça-feira (30), enquanto durarem os estoques, podendo ser adquiridos via delivery, pelo Whats (41) 3243-3711, ou no drive-thru de terça a sexta-feira, das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 15h às 22h, na Av. Iguaçu, 2300, Água Verde. Mais informações pelas redes sociais do We Are Bastards Pub no Instagram e Facebook.

Sugestões de Tag’s: Páscoa, Vira-Lata de Páscoa, Cultura Cervejeira, cerveja artesanal, Bastards Brewery, Alessandro Reis, kit especial, delivery, drive-thru

Sobre o We Are Bastards – Inaugurado há quase 4 anos pelos sócios Alessandro Reis, Francisco Seegmueller, Richard Buschmann e Humberto Gonçalves, o We Are Bastards procura oferecer uma nova experiência aos amantes de cervejas. A casa conta com mais de 800m² em um espaço que combina entretenimento, música, cervejas artesanais e gastronomia. São 32 torneiras de chope disponíveis, com rótulos que variam frequentemente, e com direito a uma sommelier de cerveja à disposição dos clientes que buscam dicas de harmonização. O gastrobar ainda possui um espaço de jogos, com fliperama e basketpong e foi considerado como o “Melhor Lugar para Tomar Cerveja Artesanal” de Curitiba, recebendo o prêmio Topview de 


Gastronomia, nos anos de 2017, 2018 e 2019, e o Prêmio Sabores de Curitiba 2020 na categoria “Melhor Bar de Cerveja”. Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, foi um dos pioneiros no atendimento via delivery e drive-thru, prezando pelo respeito e segurança de colaboradores e clientes.

 

Serviço:
“Vira-Lata de Páscoa”
Kit especial disponível a partir do dia 30/3 – Enquanto durarem os estoques
Via delivery – Whats (41) 3243-3711
ou Drive-Thru - 
Av. Iguaçu, 2300 – Água Verde
Facebook:
 @weAreBastardsPub





Instagram: @WeAreBastardsPub





   CAPTURA ARY 3.jpg
Aprenda a receita do delicioso cuscuz paulista, ensinada pelo ator Ary Fontoura

 


Ação faz parte da campanha de Coqueiro, que leva influenciadores e celebridades a convidar o público para conhecer as diversas possibilidades de receitas com o pescado 


Existe algo mais convidativo do que servir um cuscuz de sardinha para aquele almoço especial? Por isso, a Coqueiro a elegeu como a primeira receita do Desafio Cria e Recria, que faz parte da campanha Rende mais Possibilidades na sua Mesa, estrelada pela atriz Juliana Paes. 


No desafio, a atriz convida outras celebridades a também explorarem as inúmeras alternativas que o uso da sardinha e do atum no dia a dia oferecem. Para este primeiro momento, o ator e agora influenciador Ary Fontoura foi desafiado a fazer o Cuscuz Paulista de Sardinha. Como será que ele se saiu? O público já pode conferir as receitas nas redes sociais dos atores e também nos canais de Coqueiro.



Para que o público também possa se inspirar nas celebridades, a marca disponibilizou ainda uma roleta em filtro do Instagram, com diversas sugestões de preparações para que consumidores se desafiem a fazer e postar, por meio da #RendeMaisPossibilidades.


Para os que ficaram com água na boca e querem recriar esta saborosa receita de Cuscuz Paulista em casa, a cozinha experimental de Coqueiro compartilha o passo a passo com o público:


Cuscuz Paulista


Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 30 minutos


INGREDIENTES


Para decorar: 

  • Sardinha em Óleo COQUEIRO escorrida 

  • 1 ovo cozido cortado em rodelas

  • ervilha em conserva a gosto 

  • tomate pequeno cortado em rodelas 


Massa

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva 

  • 1 dente de alho amassado

  • 1 cebola média picada

  • 1 cenoura média ralada no ralo grosso

  • 1 tomate grande sem sementes cortado em cubos pequenos 

  • meia xícara (chá) de ervilha em conserva

  • 10 azeitonas pretas picadas

  • 1 colher (chá) de sal

  • pimenta do reino a gosto

  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

  • meia xícara (chá) de extrato de tomate 

  • 1 xícara e meia (chá) de água fervente

  • 1 xícara e meia (chá) de farinha de milho amarela

  • 2 ovos cozidos picados

  • 2 latas de Sardinha em Óleo COQUEIRO escorridas (125g cada lata)


Para untar:

  • Óleo


MONTAGEM:


1- Escorra e limpe as Sardinha em Óleo COQUEIRO e reserve.

2- Unte uma forma de furo central (20 cm de diâmetro) com óleo e decore o

fundo da forma com a Sardinha em Óleo COQUEIRO reservadas, o ovo,

as ervilhas e o tomate ou os ingredientes de sua preferência. Reserve.


MASSA


3- Escorra e retire as espinhas das Sardinhas em Óleo COQUEIRO e

reserve.

4- Em uma panela média, aqueça o azeite em fogo médio e refogue o alho

e a cebola até dourar levemente.

5- Junte a cenoura, o tomate, a ervilha e as azeitonas. Tempere com sal e

pimenta-do-reino.

6- Adicione o cheiro-verde, o extrato de tomate e a água fervente e cozinhe

por 3 minutos ou até começar a ferver.

7- Junte a farinha de uma só vez e cozinhe, mexendo sempre, por mais 2

minutos. Junte os ovos e as Sardinhas em Óleo COQUEIRO reservadas

e misture delicadamente.

8- Distribua a massa de cuscuz na forma reservada, pressionando

levemente com as costas de uma colher.

9- Cubra e reserve por 15 minutos antes de desenformar. Sirva a seguir.


DICA:

Se desejar junte pimenta vermelha picada ou molho de pimenta de sua

preferência ao preparo.




 

Dia Mundial Sem Carne: chefs ensinam três receitas para preparar em casa

 

Dia Mundial Sem Carne é comemorado em 20 de março. A data reforça a luta  pela redução do consumo de carne em virtude de seus efeitos danosos ao meio ambiente. 

 

Os três chefs abaixo dos hotéis Royal Tulip Brasília Alvorada, Golden Tulip Brasília Alvorada e Golden Tulip Natal Ponta Negra elaboraram receitas deliciosas e de preparo fácil e rápido. Segue o passo a passo de cada uma, com ingredientes e modo de preparo, e fotos anexas. 

 

RISOTO DE QUEIJO BRIE COM CUPUAÇU (receita vegetariana do Chef Silvio Lopes, do hotel Golden Tulip Brasília Alvorada, do restaurante Seu Jambu)

 

 

Para o risoto (4 porções):
- 2 xícaras (400g) de arroz arbóreo (não lave o arroz)
- 1 cebola média cortada em cubinhos
- 1/2 xícaras (120 ml) de vinho branco seco de boa qualidade
- 3 colheres de sopa de manteiga (com sal) gelada
- 1 litro de caldo de legumes fervente (receita abaixo)
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- 250 g de queijo brie cortado em cubos
- Castanha do Pará (ralada na hora, sobre o prato já pronto) , sal e pimenta do reino (moída na hora) a gosto
- Doce de cupuaçu em ponto de corte.



Para o caldo de legumes:
- 2 cenouras cortadas em cubos
- 2 cebolas cortadas ao meio
- 1 salsão ou alho poró cortado em pedaços grandes
- Ervas aromáticas a gosto, se desejar (tomilho, sálvia, manjericão, alecrim)

refogue todos os ingredientes e adicione 1,5 litro de água. Deixe ferver de 30 a 45 minutos, acrescentando mais água, se necessário.

Modo de fazer:

- Aqueça um fio de óleo + 50g de manteiga
- Refogue a cebola até murchar
- Adicione o arroz (sem lavar) e mexa para incorporar tudo (não mais que 1 minuto)
- Adicione o vinho e continue mexendo até evaporar
- Aos poucos, e sem parar de mexer, vá adicionando o caldo de legumes para dar o ponto. Concha a concha, até os grãos ficarem macios e úmidos
- Quando o risoto estiver no ponto, adicione o restante da manteiga, o parmesão e o brie e mexa até ficar tudo cremoso e misturado
- Finalize com o doce de cupuaçu em pedacinhos
-Sirva em prato fundo, e decore com a castanha do Pará ralada.

 

 

RAVIÓLI VEGANO (Receita do chef Ricardo Albuquerque, do hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra)

 

 

Massa:

400g- farinha de trigo – e mais o quanto baste para abrir a massa.

170ml- água morna

10g- sal

20ml- azeite de oliva

 

Modo de preparo da massa:

Misture a farinha com o sal, em seguida, acrescente a água morna e o azeite. Misture bem a massa até ficar homogênea. Deixe descansar por 30 minutos em ambiente refrigerado, coberta com papel filme. Em seguida, abra a massa com um rolo ou um cilindro próprio para massas, em uma bancada com farinha de trigo.

Disponha uma massa sobre a outra, com o recheio no meio, e corte em círculos.

 

Recheio:

20g- cogumelo shitake

20g- cogumelo shimeji

20ml- azeite de oliva

30g- cebola picada

80g- purê de batata doce

15g- alho picado

 

Modo de preparo do recheio:

Deixe de molho em água quente os cogumelos por 15 minutos, em seguida, escorra e corte em pedaços pequenos.

Refogue o alho e a cebola no azeite e, em seguida, coloque os cogumelos e refogue mais um pouco. Acrescente o purê de batata doce. Misture tudo e acerte o sal e a pimenta do reino. Deixe esfriar e recheie os raviólis.

 

Molho de tomates frescos:

80g- tomates sem pele e sem sementes

80ml- molho de tomate

Salsinha picada para finalizar

 

Montagem:

Aqueça o molho de tomate e coloque no fundo do prato. Disponha os raviólis já cozidos, por cima do molho. Acrescente mais um pouco do molho de tomate e coloque os tomates picados sem semente e sem pele por cima, finalizando com salsinha a gosto.

 

MOQUECA DE PALMITO PUPUNHA COM BANANA DA TERRA E COGUMELO PARIS (receita do chef Elízio Correa da Silva, do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada).

 

 

70 g de Palmito pupunha                                                                                     

70 g Banana da terra                                                                                            

30 g Cogumelo Paris                                                                                             

15g Pimentão vermelho                                                                                       

15g Pimentão amarelo                                                                                         

15g Pimentão verde                                                                                             

15g Cebola roxa                                                                                         

20g Tomate italiano                                                                                              

1 Ovo cozido                                                                                  

30 ml Leite de coco                                                                                   

15 ml Azeite de dendê                                                                                          

3g Alho                                                                                            

1g Gengibre                                                                                    

1g Cúrcuma                                                                                    

2g Coentro                                                                                      

1g Pimenta dedo de moça                                                                                   

10 ml Manteiga de garrafa                                                                                              

3g Cebola branca                                                                                       

Modo de preparo:

Duração (20 min)

Refogue no azeite de dendê e na manteiga de garrafa a cúrcuma, o gengibre, cebola branca, pimenta dedo de moça, o alho, os pimentões, o palmito, a banana da terra e os cogumelos Paris. Deixe cozinhar por 4 min. Acrescente leite de coco, tomate, cebola roxa e deixe ferver por 2 min. Coloque no prato de servir e decore com folhas de coentro e ovo cozido em pedaços.

 

Crédito das fotos: Divulgação. 





Bem Brasil.



Bem Brasil tem opções saborosas e práticas para o home office e o homeschooling

Com as pessoas passando mais tempo em casa, é crescente a busca por produtos que ofereçam conveniência e facilitem a rotina de preparo dos alimentos

Conveniência é uma das palavras de ordem neste momento, em que muitas pessoas ainda precisam conciliar o home office e o homeschooling. Em função do aumento do tempo dentro de casa, com as crianças, pesquisas mostram que as famílias mudaram seus hábitos de consumo e estão em busca de alimentos práticos e de fácil preparo, especialmente quando aliados a sabor e à alta qualidade. Com um portfólio de cerca de 20 itens e mais de 10 formatos de batatas pré-fritas congeladas, segmento no qual é líder em vendas no país, a Bem Brasil oferece opções deliciosas para garantir comodidade e, também, prazer e alegria à rotina diária.

Essa tendência já era grande antes do surgimento da pandemia. Agora, com o avanço de uma segunda onda, se intensificou. “Certamente, uma das tarefas que demanda mais tempo no dia a dia é o preparo das refeições, incluindo a necessidade de variar os lanches para os filhos ao longo da semana. E quem vive essa realidade de ter que permanecer em casa, com tantas atribuições, passou a valorizar mais o tempo livre. Então, disponibilizar produtos gostosos e que facilitem a vida do consumidor faz toda a diferença”, ressalta o diretor comercial da empresa, João Ricardo Coleoni.

O mix da Bem Brasil conta com alternativas versáteis, que vão do congelador direto para o seu forno ou fogão. Entre elas, anéis de cebola, mandioca e polenta palito, batata doce e os variados cortes da batata tradicional. Os produtos podem ser fritos ou assados, entrar como ingredientes de diferentes pratos, acompanhar todo tipo de carne ou, ainda, servir de entradas ou petiscos.

Como forma de inspiração para diversificar e/ou incrementar o cardápio, ainda é possível acessar o e-book “Receitas Bem Brasileiras”. São 10 preparações inéditas, com itens do mix da empresa, todas elaboradas a partir de ingredientes regionais ou de releitura de pratos típicos. As receitas são de autoria do chef mineiro Thiago Emílio, proprietário do SamThiago Bistrô, um dos mais renomados restaurantes de Araxá (MG), município onde fica a sede da Bem Brasil. Para conhecer as delícias sugeridas e testá-las em casa, basta baixar o e-book, gratuitamente, pelo link: http://bembrasil.ind.br/receitasbembrasileiras.


Sobre a Bem Brasil

Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.






Paraná

O restaurante Strô, recém-inaugurado em Curitiba (PR), mantém seu atendimento exclusivo por delivery. A primeira casa especializada em strogonoff da capital paranaense segue as normas do recente decreto municipal, que traz restrições para o funcionamento de estabelecimentos gastronômicos na capital paranaense. Os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo Goomer (www.goomer.app/stro/menu) de segunda-feira a sábado durante o almoço e jantar.



 

Valorizando o processo artesanal na cozinha, o Strô é dedicado ao strogonoff, típico prato russo de grande sucesso no Brasil. A inovação de uma receita clássica é o destaque da casa, comandada pelo chef Vitor Bourguignon, vencedor do Masterchef Brasil – A Revanche. “Nossa proposta é servir uma variedade diferenciada, dando ao cliente a possibilidade de escolher, por exemplo, outros tipos de palha que não a de batata tradicional, entre elas a de mandioquinha e de batata doce, e provar novos sabores como strogonoff de mignon suíno”, explica o chef.

 Os pedidos para delivery do Strô são feitos diretamente no aplicativo Goomer (www.goomer.app/stro/menu).








  Naked Caprese Chef Aprendiz" é uma deliciosa sugestão de salada para o dia a dia.

Aprenda a fazer a deliciosa “Naked Caprese Chef Aprendiz” ideal para aqueles que desejam inovar. A receita faz parte do currículo de oficinas, ensinada no módulo de Garde Manger, onde os jovens aprendem esta diferente salada, com textura e sabores surpreendentes. O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de estabelecimentos parceiros.


 

Confira a seguir o passo a passo:

Ingredientes:

  • 1 maço de rúcula
  • 1 maço de manjericão
  • 2 dentes de alho
  • ½ xícara de queijo parmesão ralado
  • ½ xícara de nozes ou castanha de caju
  • 1 xícara de azeite
  • 4 tomates grandes
  • 4 bolas de muçarela de búfala
  • Alfafa ou folhas de manjericão para decorar
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Água se precisar



Modo de preparo

Pesto: Usando um mixer de mão ou liquidificador, triture as folhas de rúcula, as folhas de manjericão, as nozes e os dentes de alho. Aos poucos, vá adicionando o azeite. Deixe bater bem para que os sabores se incorporem. Acrescente o queijo ralado, bata mais um pouco e prove, se necessário corrija o sal. Caso o molho fique muito grosso acrescente um pouquinho de água.

Tomate: Coloque uma panela com água para ferver. Faça um corte superficial em formato de “X” no tomate. Coloque os tomates na água quente até a pele começar a soltar. Depois, com cuidado, é só puxar a pele toda. Em seguida faça um corte na base do tomate para retirar toda a polpa e as sementes. O ideal é deixá-lo oco para depois recheá-lo com a muçarela. Lave bem dentro para que não fique nada. Tempere dentro do tomate com um pouco de sal e pimenta. Por fim, é só rechear o tomate com uma bola de muçarela de búfala.

Montagem: Para servir, coloque uma concha do molho pesto no prato. Depois, acomode o tomate com a abertura pra baixo. Para finalizar, folhas de manjericão ou um pouco de alfafa. Sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções

 

Chef Aprendiz Comunidades

Somos um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta. Capacitamos jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. Ao longo de quase seis meses os 20 jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final coloca à prova os conhecimentos  adquiridos durante as oficinas, e encerra o processo com chave de ouro. Os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha. 

Já atuamos em sete comunidades (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo e Chuvisco) e 90% dos alunos receberam oportunidades na área. Alguns iniciaram na gastronomia e seguiram por outros caminhos, como enfermagem, engenharia e psicologia. Temos aproximadamente 80% dos jovens trabalhando ou participando de entrevista, mesmo com o cenário da pandemia. Para saber mais: assista o vídeo e visite o site

 

Casa Chef Aprendiz

Já em processo de finalização, a Casa Chef Aprendiz é um espaço que contará com atividades de reciclagem e apoio psicológico aos jovens que já passaram pelo projeto, além de cozinha de pré produção para eventos. Pensando no mundo digital e nas demandas do mercado, teremos uma cozinha modelo com a possibilidade de produção de conteúdos digitais junto aos nossos parceiros e para desenvolvimento de workshops. A ideia é que esta casa seja ocupada por nossa equipe, jovens, parceiros e amigos com a finalidade de fortalecer os nossos vínculos e sustentar nossas ações no longo prazo.

 

Smoothie de Morango Zero Açúcar e Zero Lactose é a sugestão cremosa para quem busca saúde
Desenvolvida com Adoçante Lowçucar Plus com Stevia Líquido, a bebida é perfeita para ser apreciada nos dias mais quentes do Verão
Para os consumidores que são fãs de morango essa é uma receita que pode ser saboreada todos os dias, pois além de ser rápida também é nutritiva.
 
Smoothie de Morango Zero Açúcar e Zero Lactose é elaborado com o Adoçante Lowçucar Plus com Stevia Líquido e ingredientes fáceis de serem encontrados nas redes supermercadistas.
 
Veja o passo a passo e faça a bebida em apenas 10 minutos.
 
SMOOTHIE DE MORANGO ZERO LACTOSE (ZERO AÇÚCAR)
 
Ingredientes:
1 embalagem de leite de coco light (200ml)
1 banana nanica madura e picada (120g)
48 gotas de Adoçante Lowçucar Plus com Stevia Líquido
1 colher (sopa) de linhaça (6g)
1 colher (sobremesa) de limão (5ml)
½ xícara (chá) de água (100ml)
8 unidades de morangos médios limpos e picados (150g)
 
Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por aproximadamente dois minutos, porcione em copos. Decore como preferir.
 
Rendimento: 4 porções de 140ml
Dificuldade: fácil
Preparo: 10 minutos
SOBRE A LOWÇUCAR

Lowçucar surgiu em um momento de necessidade de produtos sem açúcares, assim, cada detalhe da linha de produtos foi pensado para que os consumidores sintam o prazer em comer doce mesmo que retirando o açúcar.

Seu portfólio inclui achocolatados; wafers, biscoitos recheados; misturas para bolo; doce de leite; leite condensado; creme de avelã; gelatinas; mousses; pudins, entre outros itens, além de diversas opções de adoçantes.

A marca está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País, atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no segmento de Food Service.

MAIS INFORMAÇÕES:

www.lightsweet.com.br / www.compredietlight.com.br

www.facebook.com/lowcucarzero

www.instagram.com/lowcucar

SAC 0800 642 8182





 

           Aprenda uma deliciosa receita de costela de porco agridoce com ingredientes da marca Gallo


image.png

São Paulo, março de 2021 –  Nada melhor do que ter aquele momento na cozinha e fazer receitas quando ela é prática e fácil, para surpreender a quem amamos.

 

Por isso, a Gallo, ensina o passo a passo para preparar uma costela de porco agridoce,  com a combinação do  Azeite  Gallo Extra Virgem Clássico e o Vinagre Balsâmico Gallo  de Modena, dando um  toque a mais de cor e sabor para este prato.

 

Confira a seguir como essa receita é uma refeição fácil e muito saborosa!

 

  

 

Costela de porco agridoce com  Gallo



Ingredientes:


  • 40 ml de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico

  • 20 ml de Vinagre Balsâmico Gallo de Modena 

  • 450 g de costela de porco 

  • 90 g de cebola 

  • 80 ml de molho de soja light

  • 10 g de açúcar 

  • 5 g de alho 

  • Gergelim a gosto

  • Coentro a gosto


Modo de preparo:

  1. Comece separando as costeletas uma das outras e corte-as em pedaços pequenos.

  2. Em uma frigideira (tipo wok) coloque azeite, deixe aquecer e, logo após, salteie a cebola cortada em rodelas e os alhos esmagados.

  3. Em seguida, junte  as costelas  e continue a saltear até  que estas comecem a dourar.

  4. Misture o Vinagre Balsâmico Gallo de Modena com o molho de soja e o açúcar, até ficar homogêneo. 

  5. Após, Coloque a mistura por cima das costelas. Deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo  suavemente de vez em quando.

  6. Para finalizar,  coloque  por cima  o  coentro e o gergelim.


O acompanhamento fica a critério  de cada um, pode ser desde uma salada verde a um simples arroz branco. 


Bom apetite!

Produtos utilizados:

Azeite Gallo Extra Virgem Clássico

O Azeite Gallo Extra Virgem Clássico é o sabor original do azeite Gallo. Com notas frutadas, amargas e picante muito equilibradas, é ideal para harmonizar qualquer receita. 


Vinagre Gallo Balsâmico de Modena

Nas províncias de Itália, Modena e Reggio Emilia, nasce este vinagre de sabor intenso, amadurecido em barris de carvalho. De textura aveludada, combina diferentes castas de uva para uma sensação envolvente. Ele é ideal para realçar os tons de qualquer prato, graças à sua cor única. Combina em perfeição com saladas, pratos fritos, ou com qualquer carne ao acentuar o seu sabor.


Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, a GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br





 Bolo de Bombom: sobremesa para surpreender e ir além do ovos de Páscoa.




Massa de bolo de cenoura com recheio e cobertura de chocolate, bolo bombom é opção para servir, vender e presentear na celebração de Páscoa


A Páscoa de 2021 está marcada para 4 de abril e, faltando pouco mais de um mês para a celebração mais doce do ano, o chef confeiteiro Flávio Duarte ensina uma receita de *Bolo Bombom* para surpreender nas comemorações e ainda faturar uma renda extra no período.


“É uma receita fácil, mas extremamente elaborada e deliciosa. Uma opção versátil e original para quem quer presentear e fugir da obviedade dos ovos de Páscoa”, comenta. “O custo do Bolo Bombom de 2 quilos é de aproximadamente R$ 35, já que usamos chocolate e creme de leite fresco, mas pode ficar mais barato, se for usado cobertura e creme de leite de caixinha. Nesta opção, o custo é de R$ 18” revela. 


Para venda, o chef sugere dois valores: “Para a primeira opção com chocolate e creme de leite, é possível vender a R$ 70 e para segunda opção, com cobertura e creme de leite, R$ 40”, finaliza. 


Confira a receita:



*INGREDIENTES*


3 cenouras médias picadas


3 ovos inteiros


1 xícara de óleo


2 xícaras de açúcar


2 xícaras de farinha de trigo


1 colher  (sopa) de fermento em pó


1 pitada de sal


500 gr. de chocolate ao leite


400 ml. de creme de leite

 

Desmoldante para untar a forma



*MODO DE FAZER*

 

Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto o chocolate e o creme de leite. Acrescente a farinha aos poucos.


Unte a forma. 


Despeje a massa.


Asse em forno médio pré-aquecido por 40 minutos. 


Tire do forno, espere amornar e desenforme.


Misture o chocolate com creme de leite, leve para gelar.


*MONTAGEM*


Na forma do Bolo Bombom despeje uma camada da mistura de chocolate e creme de leite  e leve por seis minutos à geladeira. 


Repita o processo por três vezes.


Intercale uma camada do bolo e a mistura de chocolate e creme e de leite. Finalize com a mistura. 


Cubra com chocolate derretido e leve à geladeira por 15 minutos.


Desenforme e decore a gosto.



Fotos: acervo pessoal







Aprenda receitas práticas e nutritivas para o dia a dia

 

E-book lançado pelo Programa Viver Bem, da Sodexo Benefícios & Incentivos, traz passo a passo para preparo de pratos salgados, doces e bebidas

 

 

São Paulo, fevereiro de 2021 – Com a correria da rotina, muitas pessoas acabam abrindo mão de ter uma alimentação nutritiva para optar por pratos prontos e rápidos, que muitas vezes podem não ter as vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do organismo ou até mesmo conter uma alta quantidade de conservantes.

 

Pensando nisso, o Programa Viver Bem, da Sodexo Benefícios & Incentivos, empresa à frente de levar mais qualidade de vida aos brasileiros, lança o e-book ‘Receitas para o dia a dia’. Gratuito, o arquivo pode ser baixado na íntegra aqui. O conteúdo traz dicas e recomendações para uma alimentação adequada e balanceada, além de receitas fáceis e práticas de pratos salgados, doces e bebidas.

 

Confira a seguir algumas receitas exclusivas do e-book:

 

 

Bolinhos de frango com queijo e vegetais

 

Ingredientes

1 abobrinha crua ralada

1 cenoura crua ralada

1 xícara (chá) de filé de frango refogado e triturado

70 g de queijo minas sem lactose

 

Preparo

Misture todos os ingredientes e faça bolinhos.

Leve-os ao forno médio a 180 °C por 20 minutos.

 

 

“Trufa” de banana com chocolate

 

Ingredientes

2 unidades de banana-nanica madura amassada

½ xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de chocolate em pó 70% cacau

1 colher (sopa) rasa de manteiga

1 colher (chá) rasa de canela em pó

Preparo

Junte todos os ingredientes em uma panela grossa, misture bem e leve ao fogo médio.

Quando iniciar fervura, abaixe o fogo e continue mexendo até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar.

Espalhe um pouquinho de manteiga nas mãos, faça bolinhas e passe no chocolate 70% cacau. Você pode colocar em formas pequenas de papel. DICA: Utilize também a casca da banana em outras preparações, como bolo ou bife da casca da banana.

 

Suco verde

Ingredientes

2 folhas de couve médias

1/2 maçã verde sem casca

½ xícara (chá) de água de coco

1 pitada de açafrão da terra

1 lasca de gengibre

1 colher (sopa) de suco de limão

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe, se necessário.

 

SOBRE A SODEXO

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 64 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 420 mil colaboradores por todo o mundo.

 

SOBRE A SODEXO BENEFÍCIOS E INCENTIVOS

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Com 650 colaboradores, atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

 





Michelin lança série em seus canais no Brasil

Uma imagem contendo Diagrama

Descrição gerada automaticamente

Alimentação e mobilidade, dois segmentos em revolução: com o crescimento acelerado da população, o mundo precisa produzir quantidades recordes de alimentos e, claro, fazê-las chegarem às mesas. Para contar todo o percurso que o alimento atravessa para chegar fresco e rico de todas as suas propriedades em nossos pratos, a Michelin lança a série “MICHELIN do CAMPO à MESA” em seus canais no Brasil. Os capítulos apresentarão a jornada da cadeia alimentícia, onde a empresa está presente em cada uma das etapas, dos campos agrícolas às mesas das casas e restaurantes, seja com seus pneus agrícolas, de caminhões, carros, motos e bikes ou com o Guia MICHELIN. A série, que terá o 1º capítulo no início de março, poderá ser acompanhada em https://guide.michelin.com/br.   






Curitiba ganha primeiro restaurante especializado em strogonoff

Comandado pelo Chef Vitor Bourguignon, vencedor do Masterchef Brasil, o Strô abrirá as portas oficialmente no dia 22 de fevereiro 




 

CURITIBA, /02/20201 – O Brasil é, sem dúvidas, um dos países mais ricos e democráticos do mundo quando o assunto é gastronomia. Nossos sabores e aromas resultam em  delícias super características e reproduzidas em cozinhas de todo o planeta. Mas a culinária brasileira tambéé imbatível ao adaptar e criar releituras para pratos de origem estrangeira. O strogonoff é uma dessas adaptações que é facilmente encontrada em nossas mesas.

 

Com raízes russas e francesas, a receita feita com carnes cortadas em tiras a base de creme de leite conquistou o paladar dos brasileiros ao longo dos anos, ganhando novos ingredientes e acompanhamentos personalizados. Agora, que tal um restaurante que aposte em versões exclusivas de strogonoff, oferecendo todos os sabores e encantos do preparo que ganhou o mundo? Essa é a proposta do Strô, empreendimento gastronômico será inaugurado em Curitiba (PR), no próximo dia 22 de fevereiro.

 

Com cardápio assinado  pelo Chef Vitor Bourguignon, vencedor do Masterchef Brasil – A Revanche, o primeiro restaurante especializado em strogonoff da capital paranaense propõe uma experiência singular com receitas feitas em processo artesanal. “O Strô nasceu de uma ideia que une a paixão por um dos pratos mais queridos pelos brasileiros e a chance de inovar em um mercado que se torna cada dia mais de nicho. Nossa proposta é servir uma variedade diferenciada, dando ao cliente a possibilidade de escolher, por exemplo, outros tipos de palha que não a de batata tradicional, entre elas a de mandioquinha e a de batata doce, e provar novos sabores como strogonoff de mignon suíno”, conta Vitor Bourguignon.

 

Instalado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (n° 572), no coração da cidade, o Strô vai contar com um ambiente convidativo e aconchegante, ideal para garantir a qualidade de dinâmica e atendimento de forma ágil e descomplicada. O menu contempla 6 opções de strogonoff (2 tipos de carne vermelha, frango, mignon suíno, camarão e veggie), com variações de arroz (integral e branco) e batata palha (tradicional, batata mandioquinha e batata doce). Além das sugestões do chef, será possível montar o prato de acordo com sua preferência, escolhendo a proteína + arroz + batata. No menu também há alternativas de saladas, que podem ser acompanhadas por proteínas (carne vermelha, frango e camarão) e 4 opções de sobremesas, com destaque para a torta de Beneditos e para os strogonoffes de nozes e avelã. 

 

Idealizado para o formato de franquia, o restaurante aposta na variedade única na cidade e em insumos de altíssima qualidade, que garantem a excelência dos preparos. “Seja para o almoço do seu dia a dia ou para um jantar especial de final de semana, o Strô acompanha a versatilidade do strogonoff, sendo uma ótima opção para todos os momentos”, comenta Vitor Bourguignon. Além do atendimento presencial, o restaurante está preparado para entregas via delivery. “O Strô tem o compromisso de fazer jus ao que todo mundo espera de um bom strogonoff: muito sabor, frescor e qualidade dos ingredientes. Temos certeza de que a casa vai surpreender o público curitibano”, completa o chef.

 

O Strô vai funcionar na Alameda Carlos de Carvalho (nº 572), no Centro de Curitiba, diariamente durante o almoço (das 11h30 às 14h30) e jantar (19h às 22h). Mais informações pelo telefone (41) 98846-6726 ou no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@stro.go.noff).

 

















Hard Rock

Hard Rock Cafe Curitiba abre todos os dias do feriado com desconto de 50% no cardápio Summer Hit

A programação do feriado inclui shows com República Pine, Dr. Smith, Super Saiyajeans e Johaine e banda

Para quem vai ficar em Curitiba no feriado de Carnaval a dica é aproveitar um dos pontos turísticos mais bonitos da capital paranaense. O Hard Rock Cafe Curitiba abre nos dias 13, 14, 15 e 16, das 12h às 22h, com desconto de 50% no cardápio Summer Hit do 12h às 18h30 e com bandas diversas durante a tarde e noite.

O cardápio Summer Hit foi desenvolvido pelo time de bartenders da casa e inclui uma seleção de drinks com clássicos mundiais, drinks originais da rede Hard Rock e até uma opção sem álcool, tudo a partir de R$ 23. A casa, que é a maior unidade da rede no Brasil, incluiu no menu Summer Hit quatro opções de drinks com Gin, o clássico Tônica (R$ 29,90); o Tropical, com energético tropical guarnecido com laranja (R$ 34,90); o Passion, com purê de maracujá, água tônica guarnecida com limão siciliano (R$ 34,90) e o Strawberry, com morango picado e água tônica (R$ 39,90).

A programação das bandas inicia no dia 13, com Super Saiyajeans, seguido de Johaine e banda (14), Dr. Smith (15) e República Pine (16), todas com duas apresentações diárias às 16h e às 20h.

O Hard Rock Cafe Curitiba fica na Rua Buenos Aires, 50, no bairro Batel. A casa funciona seguindo todos os protocolos de combate ao novo coronavírus sinalizados pelos órgãos de saúde. Informações e reservas pelo telefone (41) 98784-3635 ou pelas redes sociais www.instagram.com/hrccuritiba/ e www.facebook.com/hrccuritiba

 Nativas Grill chega a Curitiba.



Com mais de 30 anos de história, rede abre sua primeira unidade no Paraná.


 

Na próxima quinta-feira (11/02/2021), Curitiba vai ganhar a primeira unidade da churrascaria Nativas Grill. A franquia, com mais de 30 anos de história, tem lojas em cidades como Goiânia, Franca, Brasília, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba, Campo Grande e Cuiabá. Na capital paranaense, a Nativas Grill está localizada no endereço da antiga KF Grill, mas passou por uma grande reforma, que permite receber até 500 pessoas. "Nossa equipe está preparada para atender com excelência e oferecer uma experiência para os clientes", afirma Jaime Prezotto, diretor da rede, que ainda contempla os restaurantes JP Steak House. "Nosso lema é qualidade e preço justo. E essa é nossa oferta para a cidade de Curitiba. Acredito que as pessoas vão se surpreender", completa Prezotto.


A casa vai operar no sistema rodízio e, além da qualidade e atendimento impecáveis, o cardápio oferece 25 cortes de carnes nobres, pista japonesa com sushi e sashimi, frutos do mar, massas, queijos e frios.

Empregos

O terceiro trimestre de 2020 foi considerado como o pior período da pandemia do novo coronavírus, não só pelo número de casos e mortes, mas também pela crise econômica. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que a taxa de desocupação e desalento familiar, no Paraná, chegou a 12,1% no terceiro trimestre de 2020.

Por esse motivo, a inauguração da Nativas Grill é comemorada pelo gestor Ari Euzebio. "Vamos gerar 80 empregos diretos, sem contar a movimentação de toda a cadeia de fornecedores necessários para manter nossa estrutura ", conta Ari. São dezenas de insumos, desde alimentos, logística, bebidas, entre outros.

A Nativas Grill estará aberta de segunda a segunda. O almoço é das 11h30 à 16h, de segunda a quinta. Sexta e sábado, das 11h30 a 23h. Domingo, das 11h30 às 22h. O endereço é Major Heitor Guimarães, 946.  

Sobre a Nativas Grill

A Nativas Grill Churrascaria iniciou suas atividades no ano de 2006 na cidade de Goiânia; e hoje conta com mais de 20 unidades pelo Brasil. O grande diferencial do grupo é a parceria com grandes frigoríficos, o que garante cortes selecionados a preços competitivos, além de toda variedade do seu buffet; com destaque para as ilhas de comida japonesa, peixes e frutos do mar.

Para maior comodidade e conforto, oferece serviço gratuito de manobrista e brinquedoteca com monitora, além de adega climatizada e carrinhos volantes de bebidas e sobremesas.

Green Dog adere a uma das principais tendências que assinalam o futuro da gastronomia


 

Unidade do centro anuncia mudança para a Vicente Machado, em loja menor, que sugere conveniência em momento alinhado com o novo comportamento do consumidor.

 

Curitiba, fevereiro de 2021 – Quatorze anos de atividades, três endereços (Juvevê, Centro e São José dos Pinhais) e, principalmente, um conceito premiado de produto e serviços bem avaliados. O Green Dog, fundado pelo empresário paulista Phelipe Rangel, moldou em Curitiba um lifestyle que agrada gregos e troianos, como diz o slogan, cardápios específicos para vegetarianos e carnívoros, com salsichas produzidas artesanalmente. Atento aos movimentos da gastronomia, que ditam as macrotendências para o setor, Rangel anuncia mudanças para sua loja do Centro, tanto na localização, como no formato do novo espaço, além do estilo de atendimento, alinhado com o novo comportamento do consumidor.

 

“Estamos vivendo a sociedade da economia criativa e a conveniência pode ser listada como uma das palavras-chaves desse momento. Já não fazia sentido termos uma loja grande, cuja configuração privilegiava o espaço do salão. Entendemos que a relevância está na experiência como um todo e esse novo modelo de loja facilita muito o conceito de Take Away, por exemplo. O serviço de Delivery já vinha mudando as regras do jogo desde o fim de 2019. Nossa performance cresceu muito nesse formato, mais de seis vezes em comparação com anos anteriores, graças ao investimento que fizemos em embalagens reforçadas, com três camadas”, explica o empresário.

 

Segundo Rangel, o novo endereço na Avenida Vicente Machado (554), uma ´portinha gastronômica´, deve produzir mais em menor espaço. “Vamos produzir mais sanduíches por minuto e essa é uma das lições que aprendemos no contexto da pandemia do coronavírus”, aponta. “Também vamos implantar um totem de autoatendimento para proporcionar praticidade e personalização dos sanduíches. Essa mudança sugere, por exemplo, que todo lanche poderá ser preparado com burdog (temos quatro opções de salsichas especiais)”, acrescenta.

 

A partir de fevereiro, a implantação dos totens poderá ser acompanhada nas lojas do Centro e São José dos Pinhais. O novo mindset do Green Dog só não será associado à matriz, no Juvevê. “Pelo menos num primeiro momento, queremos preservar a clientela fiel da unidade do Juvevê das atitudes mais arrojadas. Naquela região, o estilo tradicional ainda fala mais alto e queremos respeitar os costumes admirados por aquele público cativo”, analisa Rangel.

 

As mudanças na gestão da marca Green Dog visam a preparação do negócio para o formato de franquias. “Queremos fechar 2021 com cinco unidades. Vale lembrar que uma operação desse porte pede, também, a criação de um centro de distribuição”, adianta o empresário.

 

Serviço:

Green Dog Centro | Inauguração

Endereço: Avenida Vicente Machado, 554, Centro, Curitiba-Paraná

Delivery: IFood

Acompanhe as novidades do Green Dog também pelas redes sociais: @greendogofficial (Instagram) e Green Dog (Facebook)

 



Salvando restaurantes

“Pesadelo na Cozinha” volta a ser exibido na tela da Band
Emissora vai reapresentar segunda temporada e trazer quatro episódios inéditos gravados no início de 2020

 


Erick Jacquin salva restaurantes da falência. Crédito: Carlos Reinis/Band

 

A Band volta a exibir o programa Pesadelo na Cozinha a partir da próxima terça-feira (9), às 22h45, com a reapresentação da segunda temporada, que foi ao ar em 2019. Logo na sequência, de 30 de março a 20 de abril, a emissora traz quatro episódios inéditos, gravados antes da pandemia.

Sucesso de audiência, a atração mostra Erick Jacquin salvando restaurantes que estão à beira da falência. Além de apontar as falhas, o chef sugere possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro. Cardápio ultrapassado, fregueses insatisfeitos e falta de profissionalismo são apenas algumas das dificuldades que ele encontra pela frente. “O Pesadelo na Cozinha é um programa maravilhoso e popular. Tem briga, tem trabalho, tem determinação, tem fofoca, ou seja, tem tudo aquilo o que o público gosta de ver em um só lugar”, resume o francês. 

Na primeira semana, ele é chamado para livrar do colapso o restaurante nordestino Pé de Fava, localizado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Como se não bastasse todos os erros de administração, o chef ainda tem de lidar com o gênio forte do proprietário, que se recusa a enxergar que também é parte do problema. O episódio gerou um enorme engajamento nas redes sociais e inspirou centenas de memes. “Essa gravação me marcou muito porque eu não imaginava que uma pessoa poderia desligar os freezers à noite para ganhar dinheiro. Uma vergonha da profissão”, lembra Jacquin.

No início de cada episódio é feito um panorama do estabelecimento. Em seguida, o chef se reúne com o dono do local para entender melhor os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio. Ele analisa também a qualidade dos pratos, observa o serviço oferecido aos clientes e confere o desempenho e o entrosamento dos profissionais dentro da cozinha.

Utilizando toda a sua expertise acumulada ao longo dos anos, Erick Jacquin identifica as falhas existentes e aponta as possíveis soluções. É nesse estágio que os conflitos com o proprietário começam a aparecer, já que são trazidos à tona os processos ineficientes e a falta de organização.

Depois de analisar todos os pontos que precisam ser melhorados, é hora de arregaçar as mangas e colocar em prática as soluções propostas. As mudanças são radicais: desde a renovação completa de um cardápio até a reforma do estabelecimento. Com todas as sugestões colocadas em prática, Jacquin acompanha a reabertura do restaurante, conferindo o serviço na cozinha e no salão.

Versão brasileira do formato britânico Kitchen NightmaresPesadelo na Cozinha é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na tela da Band. Saiba mais em www.band.com.br/pesadelonacozinha e siga as redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

 








Gastronomia: você sabe como é feito o processo de defumação de alimentos?

Tecnologia auxilia grandes empresas de embutidos a manter qualidade e naturalidade na defumação

Bacon, costelinha, presunto, calabresa… a variedade de produtos que podem levar o selo de “defumados” nas prateleiras do mercado é imensa. Mas poucos sabem como esse processo é realizado dentro das grandes fábricas de alimentos. Com a chegada da tecnologia, por exemplo, o processo de defumação, apesar de automatizado, conseguiu manter sua naturalidade de origem. 

Inicialmente utilizada somente como uma forma de conservação dos alimentos, a defumação passou a ser vista como um novo jeito de trazer sabor e aroma para a carne. “Quando um consumidor busca por alimentos defumados, ele espera características sensoriais que remetem ao processo de defumação, como cor, aroma e sabor”, explica a coordenadora de produção da Alegra, Marina Manfroi Maschio Kiefer.

O processo de defumação não foge do que o nome sugere, consiste na inclusão de fumaça durante o processo de cozimento da carne. Na Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, são utilizadas estufas que mantêm o processo uniforme e padrão. “Todo o processo é contínuo e padronizado, por isso, a entrada e a saída de fumaça acontece automaticamente, o que permite que todo o lote saia com exatamente a mesma qualidade”, explica a coordenadora.

Apesar do uso da tecnologia, a naturalidade do processo segue como pilar essencial para garantir o sabor e aroma da carne. “Toda a nossa defumação é feita de forma natural, a partir da fumaça da queima lenta de uma maravalha umedecida importada da Alemanha. O processo dura entre 40 minutos e uma hora, dependendo do alimento que será submetido”, conta Marina. A maravalha, usada na defumação, é uma variedade de serragem usada na queima para produzir a fumaça. 

Na Alegra, a linha de defumados conta com bacon em fatias, bacon em tabletes, bacon de pernil, bacon manta e costela suína. Além desses, passam pelo processo de defumação o lombo fatiado, presunto fatiado e as linguiças tipo calabresa e paio. 

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.


Central Press

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
+ 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999 (WhatsApp) | + 44 7379-138858
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

   










 


News

Chef Ana Zambelli, do Noah Gastronomia e Villa Blue Tree, apresenta receita de Torta Paulista.



Confira ingredientes e passo a passo de como fazer uma torta típica de São Paulo

A chef Ana Zambelli, do Noah Gastronomia, presente no espaço de eventos Villa Blue Tree e em cinco unidades da Blue Tree Hotels - Alphaville, Faria Lima, Morumbi, Paulista e Verbo Divino, todas em São Paulo -, finalista da segunda edição do reality culinário “Mestre do Sabor”, da Rede Globo, apresenta receita da Torta Paulista.

Ingredientes - Massa:

  • 3 ovos

  • 1 e ½ xícara de farinha de trigo

  • 50 gramas de amido de milho

  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

  • 50 gramas de queijo parmesão ralado em saquinho

  • 200 ml de óleo de milho ou azeite

  • 1 colher de sopa de colorau

  • Sal a gosto

Ingredientes - Recheio:

  • 2 dentes de alho picado

  • 1 tomate grande ou 2 pequenos picados com semente

  • 1 cebola picada

  • 1/3 de pimentão verde picado

  • 1/3 de pimentão amarelo picado

  • 1 lata de sardinha

  • Cheiro verde a gosto

  • Sal e pimenta do reino a gosto

  • 1 fio de azeite

  • Azeitonas fatiadas a gosto (na receita, a chef prefere utilizar a verde)

Modo de preparo - Recheio:

  1. Refogue os itens do recheio na seguinte ordem: alho, cebola, pimentões, tomate e cheiro verde. Depois, coloque o milho e a ervilha e mexa bem. 

  2. Desligue o fogo. 

  3. Reserve.

Modo de preparo - Massa: 

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador. 

Montagem: 

  1. Pré aqueça o forno por 10 minutos (bem quente), depois coloque entre 180 a 200 graus dependendo da potência do seu forno.

  2. Em um pirex ou travessa de alumínio, dê uma leve untada com gotas de óleo. 

  3. Coloque metade da massa e espalhe. 

  4. Coloque o recheio refogado. Por cima, insira a sardinha levemente quebrada e a azeitona cortada. 

  5. Com todo cuidado, acomode o restante da massa e espalhe com uma espátula ou colher delicadamente para que o recheio não misture, pois o charme é que ele fique em uma camada no meio. 

  6. Por cima da massa, coloque mais queijo parmesão ralado a gosto para proporcionar um toque crocante especial.

  7. Leve ao forno por cerca de 30 minutos.

  8. Espere esfriar ou coma quente.

Para assistir o vídeo completo da receita clique aqui (link).

 





------
Pasta Primavera com Pesto de Alho Negro

 

Pasta Primavera com Pesto de Alho Negro

Receita rápida, saudável e saborosa para o seu dia-a-dia!

Que tal uma receita leve e saborosa para a semana? 🌿 O molho pesto de alho negro da Alho Negro do Sítio é produzido artesanalmente e está ainda mais saboroso! Ingredientes de alta qualidade que proporcionam um sabor equilibrado e cheio de umami brilham nesse prato delicioso, saudável e refrescante! Experimentem na casa de vocês, é super rápido e fácil de fazer! 😋😋 Aqui foi sucesso garantido!


 

Pasta primavera com molho Pesto de Alho Negro

 

Ingredientes

 

300g de macarrão penne

1 cenoura média 

1 xícara de tomate cereja

1 xícara de vagem

2 colheres de sopa do molho Pesto de Alho Negro do Sítio

1 dente de alho

Sal e pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo

 

Corte a cenoura em rodelas finas e as vagens na metade. Pique o dente de alho em pedaços pequenos e refogue no azeite até ficar douradinho. Acrescente a cenoura, adicione um pouco de água para ajudar no cozimento e mexa de vez em quando. Numa outra panela, cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Quando a cenoura começar a ficar macia, junte a vagem e o tomate cereja. Depois de 5 minutos coloque o macarrão cozido junto com os legumes e tempere com o pesto de alho negro da Alho Negro do Sítio, sal e pimenta do reino. Refogue por mais 2 minutos para incorporar todos os sabores na massa e está pronto! Bom apetite!

 


 

O que é Alho Negro?


O alho negro é obtido a partir do alho comum em um processo de fermentação sob condições de temperatura e umidade controladas por um determinado período de tempo. Vale ressaltar que neste processo não são adicionados nenhum tipo de aditivo químico.

 

É durante esse processo que naturalmente ocorrem as mudanças na cor e nos princípios ativos do alho.

 

Seu sabor é surpreendentemente adocicado. Rico em umami, é intenso mas agradável ao paladar. Além disso, o alho negro é um ingrediente muito versátil, que cada vez mais vem conquistando espaço no mundo da gastronomia, sendo utilizado em pães, molhos para hambúrgueres, para finalizar pizzas e grelhados, em risotos e em preparações mais elaboradas.


Compre online pelo site: https://alhonegrodositio.com.br/




O Pesto de Alho Negro

 

 

O pesto de alho negro é preparado a partir do alho negro e manjericão, o que da uma coloração mais verde escura para o molho. Feito com ingredientes selecionados, nele se destaca o aroma das ervas e o sabor adocicado do alho negro, com textura cremosa e deliciosa. O molho é produzido artesanalmente e através do nosso cuidado na escolha e manuseio dos ingredientes e o processo tecnológico adequado, envolvendo cocção, envase a alta temperatura e selagem, garantimos um produto adequado para consumo por 6 meses, mesmo sem a adição de conservantes ou outros aditivos químicos. 


Buscamos oferecer o melhor pesto de alho negro do mercado, com ingredientes naturais e saudáveis. Experimente também essa combinação de sabores incríveis para aperfeiçoar ainda mais os seus pratos, o produto já vem pronto para consumo, então basta abrir o pote e utilizar com massas, sanduíches e o que sua imaginação e vontade permitir.


Ingredientes: Alho negro, manjericão, salsa, castanha de caju, abobrinha, alho, azeite extra virgem, óleo de girassol, vinagre de maçã, açúcar e sal.

 

 

Conheça a Alho Negro do Sítio


A Alho Negro do Sítio é uma empresa especializada na produção de alho negro e produtos com a iguaria. A dedicação, desde a escolha das sementes, preparo do solo, plantio, colheita até, enfim, a produção do alho negro é o que torna o alho negro da Alho Negro do Sítio tão especial.


No catálogo da empresa é possível encontrar uma grande variedades de produtos com o alho negro, como a geleias, pesto, chimichurri, sal, pimenta, mostarda, ghee, azeite e até barrinhas de alho negro! Não deixe de experimentar!

 
 
 

Ficou curioso? Aproveite e ganhe 5% de desconto na sua primeira compra no site (www.alhonegrodositio.com.br) com o cupom BEMVINDOS.

 

.





Uma imagem contendo livro

Descrição gerada automaticamente

Receita de lombos de peixe com batatas salteadas para um ano cheio de sabor

 

 

São Paulo, janeiro de 2021 – Que tal uma receita nova para iniciar um ano cheio de sabor? Aproveite o momento de renovação para explorar as possibilidades, se aventurar na cozinha e dar vida a novos sabores! Para ajudar neste processo, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, traz para você uma receita super fácil de preparar e muito saborosa. O lombo de peixe com batatas salteadas que é de dar água na boca!

 

Vamos conferir o passo a passo?

 

Lombos de peixe com batatas salteadas

 

Tempo de preparo: médio

Dificuldade: fácil

Nº de pessoas: 6 pessoas

INGREDIENTES:

 

  • Azeite Gallo Extra Virgem Reserva a gosto

  • 6 lombos de pescada

  • 4 dentes de alho

  • Sal, pimenta do reino e tomilho a gosto

  • Raspas de limão

  • 500g de batatas 

  • Alecrim e alcaparras a gosto

 

MODO DE PREPARO:

 

  1. Tempere os lombos de peixe com metade do alho picado, sal, pimenta do reino,  tomilho, regue com Azeite Gallo Extra Virgem Reserva e misture delicadamente com as mãos.

  2. Após, coloque o peixe em uma travessa e leve ao forno pré aquecido a 180ºC  por cerca de 20 minutos ou até o peixe estar dourado. 

  3. Enquanto isso, corte as batatas ao meio e em gomos, coloque em uma panela com água e sal, deixando  cozinhar por cerca de 20 minutos. Quando estiverem prontas, escorra as batatas. 

  4. Em uma  frigideira, aqueça o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva,  junto ao restante do alho e o alecrim , deixando por 1 minuto.  Em seguida , adicione as batatas já escorridas e salteie por 3 minutos, juntando  as alcaparras.

  5. Juntamente com  os lombos de peixe já prontos na travessa, coloque as batatas, a pimenta e mais um pouco de tomilho. 

  6. Antes de servir, finalize com um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva.

  7. Bom apetite!



Produto utilizado:

O Azeite Extra Virgem Gallo Reserva possui sabor intenso e marcante com notas frutadas e picantes. Um azeite de personalidade forte, ideal para realçar o sabor do prato!


Para outras RECEITAS especiais ao sabor de Gallo, acesse: https://www.galloportugal.com/pt-br/receitas/



Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br


  

-- 









Aprenda a preparar a "Toast de Abacate", receita do novo menu da Pousada do Sandi

Quer apreciar da gastronomia da Pousada do Sandi em sua casa?

Para assinar o novo cardápio, os proprietários da ilustre pousada de Paraty convidaram a chef paulistana Natália Luglio, jovem cozinheira especializada em gastronomia sustentável, com foco em ingredientes locais da biodiversidade brasileira e defensora de uma dieta à base de vegetais. O menu plant based é uma das muitas novidades que marcam os 30 anos da Pousada do Sandi, que passou por uma repaginada completa em 2020.

 

Confira a seguir o passo a passo do Toast de Abacate, receita super fácil de fazer

Ingredientes:

1 xícara de abacate amassado

1 colher de sopa de suco de limão

1 fio de azeite

Sal

1 fatia de pão

Tomatinhos para decorar

 

Modo de preparo: 

  1. Misture o abacate, o limão, o azeite e acerte o sal.
  2. Aqueça o pão, coloque um pouco do abacate por cima, decore com tomatinhos e pimenta do reino.

 

Sobre a Pousada do Sandi

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.




Refugio Patagonia, em Curitiba, retorna as atividades agora sob direção do Grupo Crossroads.



Pub combina a arte da cerveja artesanal com a gastronomia argentina com o conceito “Fuego y Cerveza”

 

Curitiba, janeiro de 2021 – Refugio Patagonia Curitiba, localizado no bairro Alto da XV, retorna as atividades para o novo ano sob comando do Grupo Crossroads, que reúne estabelecimentos de destaque na cena musical, gastronômica e cervejeira da capital paranaense. O espaço, que foi o primeiro bar da marca Patagonia no Brasil, tem a proposta de oferecer uma experiência gastronômica original, que une a tradição da parrilla argentina aos rótulos inconfundíveis da Cerveza Patagonia. 


 

No cardápio, opções de entradas, empanadas, sanduíches, sobremesas e tábuas para dividir com os amigos, com valores que vão de R$13 a R$115. Destaque para o Burger Patagonia (R$37), composto por pão de hambúrguer, blend de Angus especial 180g, queijo cheddar, salada e maionese de páprica defumada; as tradicionais Empanadas, com recheios de Carne, Salteña, Vegetariana e Queijo com Cebola, disponíveis de forma individual (R$13 cada) e em combos especiais com quatro (R$43) ou oito unidades (R$89); Tabla de los Amigos (R$94 a R$115 – serve até pessoas), composto por 300g de carne, podendo ser vacio, ojo de bife, bife de chorizo, tapa de cuadril, com linguiça parrillera de suíno (300g), legumes grelhados (250g), pão de alho, maionese de páprica defumada e chimichurri. ; Alfajor Artesanal (R$9), recheado com Doce de Leite e cobertura de chocolate. Há também opções vegetarianas, como as Papas Rústicas (R$26 – 450g), servidas com Maionese Patagonia e maionese de páprica defumada; o Sanduíche de Vegetales (R$23), com pão ciabatta, chimichurri, vegetais braseados na parrilla, alface e cebola assada; a Tabla de Vegetales (R$43), com cenoura, abobrinha, cebola, brócolis, batata doce, batata bolinha, couve-flor, abóbora e tomate cereja (270g); entre outros.

A carta de bebidas engloba a lista completa dos rótulos Patagonia, tanto na versão chope quanto nas versões lata e garrafa. Outros rótulos artesanais como Colorado e Goose Island, também estarão presentes, com opções que vão de R$11 a R$31. “Queremos proporcionar uma verdadeira imersão na essência da marca Patagonia, explorando a paixão pela cerveja craft e a sede de se aventurar por novos sabores”, comenta Alessandro Reis, que assume o comando do Refugio Curitiba.

 

O local é um dos quase 50 pubs da marca espalhados pelo mundo e foi concebido nos moldes do primeiro refúgio da Cerveza Patagonia em Bariloche, contando com um amplo e aconchegante salão interno, além de um deck para os clientes que preferem almoçar ou jantar ao ar livre.

 

Refugio Patagonia Curitiba fica localizado na Rua Itupava, 1498, no bairro Alto da XV, e funciona de terça a sexta-feira, a partir das 17h e sábado a partir das 12h.  A entrada é gratuita.

Mais informações pelas redes sociais – Instagram | – ou pelo telefone (41) 3023 3356

 

Cuidados na pandemia – Durante a pandemia da Covid-19, o Refugio Patagonia Curitiba está funcionando com capacidade limitada, respeitando todas as orientações solicitadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde, com entrada obrigatória com máscara, medição de temperatura, estações de álcool em gel, distanciamento entre as mesas, circulação interna limitada e frequente higienização.

 

Sugestões de Tag’s: Curitiba, Refugio Patagonia, Rua Itupava, Craft Beer, Cerveja Artesanal, gastronomia, gastronomia argentina, Cerveza Patagonia, Refúgio Patagonia Curitiba, Grupo Crossroads, sob nova direção, Alessandro Reis, pandemia, cuidados, Alto da XV, Alto da Glória, Patagonia, Colorado, Goose Island

 

Serviço:

Refugio Patagonia – Curitiba

Endereço: Rua Itupava, 1498 – Alto da XV

Horário de atendimento: Terça a sexta – das 17h às 22h, e Sáb – das 12h às 02h

Reservas: (41) 3023 3356

Entrada Gratuita

Site oficialhttps://www.cervezapatagonia.com.br/

Instagram  

 




Eder indica salada leve e refrescante para o almoço do primeiro dia do ano

Inspirada na famosa Salada Waldorf, prato leva peito de frango defumado, iogurte, maçã verde, batatas e nozes

As ceias de fim de ano são sempre cheias de pratos pesados e gordurosos. Por isso, no primeiro dia de 2021 você certamente vai desejar uma refeição mais leve. Anote então a sugestão de Eder, marca de salsichas, linguiças, bacon e frios: Salada Waldorf com peito de frango defumado.

A receita é inspirada na famosa Salada Waldorf, que leva este nome por ter sido criada em 1893 no Waldorf Hotel, em Nova Iorque, que se transformou, depois, no famoso Waldorf Astoria. Na receita sugerida, além de salsão, maçã verde e nozes, a salada ganha cubinhos de peito de frango defumado. O molho cremoso é feito com iogurte desnatado, como na receita original. A salada ganha também cubinhos de batata cozida. Dessa forma, com o carboidrato e a proteína, se torna ainda mais nutritiva e completa, atendendo como entrada e até mesmo prato principal.

O peito de frango Eder é defumado naturalmente e possui menos de 1% de gorduras totais. É ideal não apenas para sanduíches, mas para pratos leves como este. Experimente!

A receita é fácil, fica pronta em trinta minutos e serve até seis pessoas. Confira abaixo o modo de preparo.

Salada Waldorf com peito de frango defumado

Ingredientes:
250 g de peito de frango defumado Eder
500 g de batata
2 maçãs verdes
Nozes picadas
1 limão
2 talos de salsão
1 cebola pequena bem picada
2 copos de iogurte natural desnatado
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
Sal a gosto
Salsa ou cebolinha para decorar

Modo de preparo:

  1. Corte as batatas em cubos e cozinhe em água fervente com sal, sem deixar amolecer. Escorra e leve à geladeira até esfriar;
  2. Corte as maçãs e o salsão em cubinhos e deixe de molho no sumo dos dois limões, dentro da geladeira;
  3. Em uma peneira forrada por um guardanapo fino, deixe o iogurte desnatado escorrer por 1 hora na geladeira;
  4. Corte o peito de frango defumado em cubinhos ou tiras;
  5. Em um pote grande, misture o peito de frango, as batatas, o salsão, a maçã verde, as nozes picadas, a cebola picada e o azeite;
  6. Acrescente o iogurte escorrido, que ficará com uma consistência bem cremosa;
  7. Tempere com sal a gosto, decore com salsa ou cebolinha frescas e leve à geladeira até a hora de servir.
  8. Para dar um charme a mais, sirva em taxas individuais ou copos de Dry Martini.

Sobre a Eder

Fundada em 1923, a marca Eder é reconhecida por unir qualidade, cuidado na produção e receitas artesanais, que resultam em produtos de sabores únicos em diversas categorias, como salsichas, linguiças, bacon e presuntos especiais. A produção artesanal, em pequena escala, é o maior diferencial da marca e o que garante qualidade superior aos produtos e uma rica experiência gastronômica aos consumidores.

Para mais informações, acesse: http://ederalimentos.com.br/



VIDA veg


Receita vegana,Vida Veg para o final do ano.

 Datas especiais, é possível manter os mesmos hábitos sem exploração animal e com muito sabor.

Garantir seus nutrientes a partir de alimentos plant-based permite mais espaço em sua alimentação para opções de promoção da saúde. 



Receitas

Veganas para Final de Ano

Escondidinho de Cogumelos com Abóbora

INGREDIENTES:

Purê de Abóbora

1/4 de uma abóbora cabotiá grande

1/2 xícara de bebida vegetal de amêndoas

2 colheres de sopa de azeite de oliva

1/2 colher de chá de sal

Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

 

Recheio de Cogumelos

1 xícara de 200g de cogumelos frescos fatiados (usamos o

champignon, mas pode substituir pelo de sua preferência)

1 colher de sopa de azeite de oliva ou outro óleo vegetal

1 cebola grande picada

1 dente de alho picado

1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto

3 colheres de sopa de molho de tomate fresco

1 colher de chá de sal

Tomilho fresco à gosto

Cebolinha fresca, picada, à gosto

 

MODO DE PREPARO:

Purê de Abóbora

Asse a abóbora cabotiá, sem as sementes, no forno em temperatura de 180 graus até que ela fique bem macia, por aproximadamente 40 minutos, ou cozinhe em água até conseguir espetar com um garfo.

 

Quando a abóbora estiver pronta, retire a casca. Em um uma tigela, adicione a abóbora, a bebida de amêndoas, o azeite de oliva, o sal e a pimenta-do-reino. Amasse até obter um purê homogêneo. Ajuste os temperos caso seja necessário, de acordo com o seu paladar.

Reserve.

 

Recheio de Cogumelos

Utilizando uma frigideira antiaderente, refogue o alho e a cebola com o azeite de oliva ou outro óleo vegetal até que fiquem dourados.

Adicione os cogumelos fatiados, refogue por aproximadamente 3 minutos e, em seguida, adicione o vinagre de vinho tinto, o molho de tomate e o sal. Mexa para não queimar.

Enquanto os cogumelos cozinham no molho, adicione o tomilho fresco com as mãos para que o aroma da erva seja potencializado.

Desligue o fogo, adicione a cebolinha fresca picada e misture.

 

Montagem

Distribua o recheio de cogumelos em uma forma ou travessa. Use uma forma de aproximadamente 10x20cm.

Coloque o purê de abóbora por cima dos cogumelos e distribua de maneira uniforme. Se desejar, finalize com mais tomilho fresco por cima do purê.

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos.

Sirva.

 






Receita vegana,Vida Veg para o final do ano.

 Datas especiais, é possível manter os mesmos hábitos sem exploração animal e com muito sabor.



Lasanha Vegana de QueijoVeg com Molho Branco e Pesto de Espinafre






INGREDIENTES:

Molho Branco Vegano

Pesto de Espinafre

1 pacote (200g) de massa pré cozida para lasanha sem ovos

200g Queijo Muçarela @vidaveg

 

Molho Branco Vegano

50g de azeite

50g de farinha de trigo

1 litro de Leite Fresco de Castanha de Caju @vidaveg

½ colher de sal

Pimenta-do-reino moída a gosto

1 pitada de noz moscada ralada na hora

 

Pesto de Espinafre:

1 maço de espinafre

½ xícara (chá) de nozes

½ xícara (chá) de Queijo Muçarela @vidaveg ralado

½ xícara (chá) de azeite

1 dente de alho

Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

 

MODO DE PREPARO:

Molho Branco Vegano

Leve uma panela ao fogo médio, acrescente o azeite e a farinha, e mexa bem, por cerca de dois minutos, até formar um creme. Adicione o Leite Fresco de Castanha de Caju @vidaveg aos poucos, mexendo com um fouet (batedor de arame) em fogo alto até começar a ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando.

Adicione o sal, a pimenta-do-reino e a noz moscada e misture.

 

Pesto de Espinafre:

Separe apenas as folhas do espinafre, higienize e deixe secar. No liquidificador, adicione as folhas de espinafre, as nozes, o Queijo Muçarela @vidaveg ralado, o dente de alho e o azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino e bata até formar um molho liso.

 

Montagem:

Monte a lasanha alternando as camadas de molho branco com fatias de QueijoVeg, massa e pesto de espinafre. Termine com molho branco e finalize com o QuejoVeg ralado. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Remova o alumínio e asse por mais 15 minutos, para gratinar.

Sirva.

 

 

Lasanha de Muçarela

INGREDIENTES:

Molho de tomate

Massa Vegana para lasanha

1 QueijoVeg Muçarela @vidaveg

Orégano a gosto

Creme de tofu

Azeite a gosto

 

MODO DE PREPARO:

Em um refratário de sua escolha, comece adicionando uma camada de molho de tomate, depois uma camada de massa, seguida por muçarela @vidaveg, orégano, creme de tofu e mais molho.

E então é só repetir até completar, adicionar muçarela @vidaveg ralada por cima e orégano!

Finalize com azeite.

Asse por aproximadamente 10 a 20 minutos ou até que a muçarela esteja gratinada!

 

 

Escondidinho de Cogumelos com Abóbora

INGREDIENTES:

Purê de Abóbora

1/4 de uma abóbora cabotiá grande

1/2 xícara de bebida vegetal de amêndoas

2 colheres de sopa de azeite de oliva

1/2 colher de chá de sal

Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

 

Recheio de Cogumelos

1 xícara de 200g de cogumelos frescos fatiados (usamos o

champignon, mas pode substituir pelo de sua preferência)

1 colher de sopa de azeite de oliva ou outro óleo vegetal

1 cebola grande picada

1 dente de alho picado

1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto

3 colheres de sopa de molho de tomate fresco

1 colher de chá de sal

Tomilho fresco à gosto

Cebolinha fresca, picada, à gosto

 

MODO DE PREPARO:

Purê de Abóbora

Asse a abóbora cabotiá, sem as sementes, no forno em temperatura de 180 graus até que ela fique bem macia, por aproximadamente 40 minutos, ou cozinhe em água até conseguir espetar com um garfo.

 

Quando a abóbora estiver pronta, retire a casca. Em um uma tigela, adicione a abóbora, a bebida de amêndoas, o azeite de oliva, o sal e a pimenta-do-reino. Amasse até obter um purê homogêneo. Ajuste os temperos caso seja necessário, de acordo com o seu paladar.

Reserve.

 

Recheio de Cogumelos

Utilizando uma frigideira antiaderente, refogue o alho e a cebola com o azeite de oliva ou outro óleo vegetal até que fiquem dourados.

Adicione os cogumelos fatiados, refogue por aproximadamente 3 minutos e, em seguida, adicione o vinagre de vinho tinto, o molho de tomate e o sal. Mexa para não queimar.

Enquanto os cogumelos cozinham no molho, adicione o tomilho fresco com as mãos para que o aroma da erva seja potencializado.

Desligue o fogo, adicione a cebolinha fresca picada e misture.

 

Montagem

Distribua o recheio de cogumelos em uma forma ou travessa. Use uma forma de aproximadamente 10x20cm.

Coloque o purê de abóbora por cima dos cogumelos e distribua de maneira uniforme. Se desejar, finalize com mais tomilho fresco por cima do purê.

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos.

Sirva.

 



Ceia para todos: Pequenas mudanças nas receitas permitem que pessoas com restrições alimentares participem das celebrações sem riscos



Farinhas sem glúten, ingredientes sem lactose e com baixa quantidade de açúcar são as principais recomendações

As celebrações de final de ano são marcadas pela união da família e uma mesa farta, com diversos pratos doces e salgados. Mas, para pessoas com alguma restrição alimentar, como diabetes, intolerância ao glúten, lactose e ovos, participar das ceias de Natal e Ano Novo pode ser um grande desafio. Isso porque um único ingrediente acrescentado na hora do preparo pode fazer com que toda a refeição seja comprometida. A boa notícia é que pequenas alterações podem permitir que todos participem das ceias de final de ano sem riscos. 

A nutricionista do Hospital Marcelino Champagnat, Andressa Troles, conta que, para quem tem intolerância, é fundamental optar por ingredientes sem glúten e sem lactose ao fazer as receitas. “O panetone é um clássico dessa época do ano e pode sim ser consumido por pessoas que têm intolerância ao glúten, desde que mudem alguns ingredientes na receita. Optar pelas farinhas sem glúten e leites sem lactose já ajuda. No caso da diabetes, substituir o açúcar refinado por açúcar mais natural ou adoçante é uma boa opção”, conta a nutricionista. 

As castanhas e oleaginosas, que também fazem parte dos pratos tradicionais de final de ano, são uma ótima indicação para quem sofre com diabetes. “As castanhas têm bastante fibra e prolongam a sensação de saciedade, além de terem uma boa digestão. São as mais indicadas para quem tem diabetes, mas sempre com moderação porque também são ricas em calorias. Vale dizer também que é muito importante sempre consultar um nutricionista para saber quais são as melhores indicações e a quantidade que o paciente pode comer”, comenta. 

Mais saúde

E essas dicas também valem para quem não tem nenhuma alergia, mas quer manter uma refeição saudável na ceia de Natal e Ano Novo. Mudar ou reduzir a quantidade de alguns ingredientes já melhora a composição nutricional da receita, como a lentilha que é rica em proteínas e fibras. “Substituir o arroz por quinoa, ou colocar ela na farofa, é uma ótima dica para ter uma fonte boa de proteínas na ceia de Natal, além de ser perfeito para quem é vegetariano ou vegano. Já entre as carnes, a melhor opção é o peru, por ser uma ave leve, saborosa e com baixo teor de gordura, além de ser uma fonte rica em proteínas, vitamina B6 - importante para a saúde cerebral - e selênio, que tem alto poder antioxidante”, explica a nutricionista. 

Nas comemorações de final ano, as frutas são sempre bem-vindas e podem estar ainda mais presentes. Frutas vermelhas como morango, framboesa e cereja agem como anti-inflamatórios e antioxidantes, e também são fontes de vitamina A, B e C, cálcio e ferro. Com essas pequenas mudanças, as ceias de final de ano podem ficar ainda mais saudáveis e saborosas, podendo ser apreciadas por todos.

Sobre o Hospital Marcelino Champagnat

O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de Check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).


Central Press


Momentos especiais merecem produtos Requinte

Natal está chegando. A Padaria Requinte tem várias sugestões para deixar o seu Natal ainda mais gostoso.



A linha de Panettones tem muitas variedades, desde o tradicional com frutas, o de frutas vermelhas com cobertura de chocolate branco, o de gotas de chocolate bem recheado com doce de leite e o lançamento desse ano é o Panetoffe com gotas de chocolate meio amargo, toffe de caramelo e banana passas ao cubo. A cobertura é de chocolate ao leite com blossoms e callets caramelo callebaut.  

Além dos Panettones, a Requinte possui produtos exclusivos como a linha ecobags que estão recheadas de produtos natalino, Stollens, Delícia de Nozes, FruitCakes e muitas sobremesas. Por falar em sobremesas tem o lançamento da Torta Caramel Aux Chocolat(Massinha sucre crocante de chocolate, com uma generosa camada de ganache meio amargo e nosso delicioso salt caramel). 

 

Essas delícias exclusivas você só encontra na Padaria Requinte.

 

Serviço

www.padariarequinte.com.br

Padaria requinte Champagnat - Rua Francisco Rocha, 1809

tel. (41) 3335.3134

Padaria requinte cabral - rua recife, 34

Tel. (41) 3014.3134

Paraná

 

SEGMENTO PREMIUM GASTRONÔMICO GANHA O BLACK CLUB RESTAURANTES.

BLACK CLUB



Curitiba é a primeira cidade do Brasil a ganharclube com vantagens especiais e exclusivas aos apreciadores da alta gastronomia e oferece uma experiência única que envolve vantagens em pratos e vinhos”.

 

 

Das experiências que não têm preço a benefícios exclusivos. Assim é o Black Club Restaurantes, que acaba de ser lançado em Curitiba. Um clube único, com vantagens especiais para quem quer vivenciar as melhores experiências gastronômicas premium, englobando os mais conceituadosrestaurantes da cidadcom o certificado Black Club. 

A ideia surgiu de uma necessidade no segmento. O cliente especial que aprecia a alta gastronomia quer ter o livre arbítrio de escolher o seu prato ou vinho e ter benefício que realmente ele mereça, digno de um cartão Black. Não ficar preso a descontos impostos em determinados pratos e bebidas”, revela o empresário Marcelo Janene, idealizador do projeto e apreciador da gastronomia premium. 


 

O Black Club traz aos clientes oportunidades para degustarem pratos e vinhos nos mais sofisticados e premiados restaurantes da cidade. Entre eles, já estão, Nomade (Nomaa Hotel), K. SA, Olivença, Hai YoNuu Nikkei CouisiniNayme Culinária Árabe, Bobardi, Ernesto RistoranteTerra Madre, Bull Prime Mukeka. Além disso, os associados podem usufruir de um lounge exclusivo no Aeroporto Internacional Afonso Pena – a sala vip Break LoungeTravel, onde conta com estrutura completa em um ambiente de alto padrão e ainda pode levar dois convidados com serviço all inclusive por uma taxa de R$49,90 por pessoaE em breve, este projeto será implantado nas principais cidades brasileiras. 


Os membros que forem aprovados pelo Black Club Restaurantes pagam R$190,00 de adesão e tem um período de seis meses para visitar os restaurantes, podendo ser renovado após 6 meses. Para desfrutar das vantagens de ser um membro Black Club, o cliente deve apresentar seu cartão ao solicitar sua despesa no restaurante e informar ao garçom qual benefício irá escolher: vinho ou prato principal. O sócio Black Club pode optar por pedir dois pratos e pagar apenas um, assim como pedir 2 vinhos e pagar apenas 1 vinho, independente do valor. O custo da adesão é recuperado já na primeiras utilizações. O pré-cadastro deve ser feito em www.blackclubrestaurantes.com.br .






Chef Rachel Camacho

Receita exclusiva de Pudim de Cerveja Stout

Os chefs Rachel Camacho e Adilson Miranda criam receita exclusiva: Pudim de Cerveja Stout

 

Rachel Camacho é chef de cozinha com várias habilidades, entre elas é confeiteira de mão-cheia e apaixonada pelo fogo e fumaça. Já Adilson Miranda, é engenheiro civil, entusiasta da cozinha e transforma receitas comuns em releituras inesperadas.  Pensando sempre em trazer receitas exclusivas, os chefs criaram a receita do pudim de cerveja Stout. 

Confira a receita abaixo:

Ingredientes da Massa

1 lata de leite condensado

1 lata de leite integral (pode usar a lata do leite condensado como medida)

2 ovos

1 colher chá de essência de café, ou o próprio pó do café solúvel 

1|3 da lata  de cerveja stout ou cerveja preta tradicional. 

1 colher de chá de amido de milho.

 

Ingredientes da calda.

150g de açúcar refinado 

200ml de cerveja stout ou cerveja preta 

 

Modo de preparo da massa. 

Em um liquidificador bata todos os ingredientes  até que forme uma massa líquida e homogênea e reserve. 

Modo de preparo da calda. 

Em uma panela coloque o açúcar em fogo baixo até que ele derreta. Em seguida, coloque a cerveja e vai mexendo até que engrosse o caldo. Observe: a calda não deve ficar muito grossa nem muito líquida. 

Dica da chef: Você pode utilizar a lata do leite condensado para assar o pudim ou se preferir pode assar em uma forma normal.  Se escolheu a lata, para uma receita dessa, você vai precisar em média de 3 a 4 latas de leite condensado.

Coloque a calda na forma de sua preferência, depois o líquido e reserve-o. O pudim deve ser assado em banho maria e a forma deve ser coberta com papel alumínio. Coloque para assar em fogo baixo em média por 40 a 60 minutos. Esse tempo varia de forma escolhida e de cada fogão. Após assado, o pudim deve ser levado a geladeira por mínimo de 3 horas, antes de desenformar. 

Chef Rachel Camacho é formada em gastronomia pela Faculdade Barão de Mauá de Ribeirão Preto. Fez seu primeiro estágio na área, no Royal Tulip JP, e logo, foi contratada como responsável pela panificação e confeitaria dos eventos do Hotel. Após um ano, foi convidada para comandar as panelas do Ristaurante Del Cacciatore. Lá permaneceu por 2 anos até ficar grávida e optar por abrir seu próprio negócio. Em 2013, abriu o espaço Chef de Cuisine (2013) onde fazia os cardápios por encomenda, ministrava aulas particulares às pessoas que queriam aprender doces e bolos. Neste formato, também dava consultorias, fazia eventos e também era personal chef (vai até à casa do cliente). Depois de trabalhar e viajar muito, ficou muito caro manter seu restaurante com toda estrutura. Rachel fechou o restaurante no ano passado, mas continua fazendo personal chef e entregas especiais. A chef também participou de feiras gastronômicas em São Paulo e começou a dar consultorias. Entre as andanças, conheceu Jimmy Ogro, que apresentou o mundo do BBQ. Foi amor à primeira vista! Por dois anos, viajou para trabalhar em eventos variados e pode trabalhar com chefs renomados, como o Helvécio Maciel, especialista em carnes exóticas, e logo, trabalhou nos eventos dele em São Paulo se especializando em carne de jacaré. Rachel voltou a estudar para aprender técnicas de defumação, cortes de carnes, temperos, e principalmente, a controlar o fogo. No final de 2018, já estava comandando as estações de BBQ como chef. Ela queria mais, criou sobremesas que pudessem passar por técnicas de defumação e assim produziu delícias e pratos variados com esse diferencial.  Em fevereiro, foi contratada para ser chef nos restaurantes SEO Tibério, dentro do Campo do Botafogo e do Espaço La Luna, especializado em comida Árabe, esse ela é responsável quando eles têm eventos.  Semanalmente, Rachel vai à São Paulo levar delícias assinadas por ela. Também é convidada frequentemente para assinar cardápios especiais em aniversários, encontros de famílias, um simples cardápio para o dia a dia, jantares românticos, cardápios restritivos e muito mais. Em Belo Horizonte  com seu namorado, o também chef Adilson Miranda, e a amiga Andreza Barbosa Pereira, criaram um projeto Comer Bem, onde uma vez por mês se encontram e montam um delivery com um diversificado cardápio que inclui almoço e jantar.    

Instagram: @kelcamacho





YouRock: novo bar e restaurante em um endereço tradicional de Curitiba.



Inspirado na cultura musical e gastronômica norte-americana, o YouRock Bar está aberto ao público em uma região bem conhecida da capital paranaense

A Rua Piquiri, no bairro Rebouças, em Curitiba, sempre foi local com boa música, desde os anos 1990. Agora o endereço volta à cena com o YouRock Bar, no número 390, um novo bar e restaurante que está agradando quem gosta de boa música, rock’n’roll, motocicletas, esportes, drinks especiais, cerveja gelada e boa comida.

O YouRock Bar aposta na área do entretenimento com um bar e restaurante como alternativa para quem busca um ambiente agradável de lazer e diversão. Ivan Balmant Cruzeiro, administrador do YouRock Bar, conta que a ideia foi criar um conceito amplo para envolver o lazer. “O estilo de atendimento segue o conceito de autoatendimento. Temos um totem onde o cliente faz o pedido, como nos bares de estilo norte-americano”.

O YouRock Bar foi inaugurado em plena pandemia de Covid-19, mesmo com a incerteza do setor de bares e restaurantes diante das restrições. “Começamos atendendo exclusivamente por delivery e, com a autorização da presença de público, não abrimos mão da segurança. Temos um ambiente aberto e arejado e, logo na entrada, é possível encontrar um barril para que os frequentadores possam higienizar as mãos, e que combina bastante com a decoração”, comenta Ivan Cruzeiro.

A casa vem dando espaço para bandas e músicos da cidade, incentivando a cultura local. Grupos como Kill the Sheep, Rubber Ducks, Lonesome Captain e Cheap Project já se apresentaram no YouRock Bar, sendo responsáveis pela trilha sonora.

CARDÁPIO VARIADO

Com boas opções no menu, os pratos receberam nomes que remetem ao clima do motociclista na estrada, como o “66 Baby Beef Steak”, um corte especial de alcatra assado na brasa, acompanhado de batatas especiais e legumes. Outro destaque é o “Pork Ribs”, a famosa costelinha defumada de porco com barbecue.

Entre outras opções, o YouRock Bar serve o “Buffalo Wings’n’Legs”, conhecido prato norte-americano com asinha e coxinha de frango, além do macarrão com queijos “Mac’n’Cheese”, o clássico hamburguer com batatas, “Class Burger” - também na sua versão vegana -, pizza especial à moda da casa, porções de nachos, batatas fritas, pastéis e sobremesas à base de sorvetes, tudo inspirado na cultura dos Estados Unidos. O valor dos pratos varia de R$ 24,00 a R$ 76,00, que, em geral, servem até duas pessoas.

A carta de drinks teve uma atenção especial. “Fizemos um treinamento bem interessante para atender à demanda para quando pudéssemos abrir ao público. Servimos drinks clássicos, como margarita, mojito, negroni e muitos outros, desenvolvemos receitas autorais, como o “Barba Negra”, o “YouRock Sour”, o “Pepper Land”, o “Apple Pie” e o “Jack’n’Beer”, e temos doses, shots, drinks com gin tônica, drinks sem álcool, cafés, refrigerantes, água, energético. Aumentamos também a nossa capacidade de chopp”, explica Ivan Cruzeiro.

AMBIENTES

O YouRock Bar tem três ambientes: o bar, o salão e a área externa, todos bem arejados e confortáveis. Como diferencial, quem quiser dar uma “arranhada” no piano, no violão ou na guitarra, a casa dispõe desses instrumentos e oferece aos clientes que queiram se aventurar.

Para quem gosta de assistir a jogos de futebol e acompanhar outros esportes, aparelhos de televisão estão espalhados pelos ambientes. “Conseguimos transmitir até quatro canais diferentes ao mesmo tempo. Pensamos em tudo para que fosse um lugar com bastante espaço aberto, dando a sensação de liberdade e conforto. Temos capacidade atual para até 100 pessoas, respeitando o decreto atual, e trabalhamos com promoções todos os dias, o pessoal gosta muito disso”, comenta o administrador do YouRock.

SERVIÇO:

* O YouRock Bar está disponível para festas fechadas e eventos mediante reserva.


Endereço: Rua Piquiri, 390, Rebouças
Site: https://yourockbar.com.br/
Telefone: (41) 99761-6628
E-mail: contato@yourockbar.com.br
Horário de funcionamento:
De terça a sexta: 17 às 22 horas
Sábados: 12 às 22 horas
Domingos: 15 às 22 horas
Música ao vivo: sextas, sábados e alguns domingos.

Gastronomia da Hora






Roteiro gastronômico: nove dias experimentando a culinária da Jordânia

A gastronomia da Jordânia é uma parte importante de sua cultura, além de muito apreciada por visitantes de todo o mundo. Confira abaixo um roteiro culinário de nove dias no país, para quando as viagens à Jordânia forem possíveis novamente.

 

DIA 1: BEIT SITTI (PERNOITE EM AMÃ)

Comece sua jornada gastronômica pela Jordânia aprendendo o básico da cozinha local, na escola de culinária Beit Sitti, que significa "casa da minha avó" em árabe. Ela está situada em uma casa tradicional na capital Amã, onde você vai aprender a cozinhar (e depois saborear) uma deliciosa refeição árabe, como o Mezz, um prato principal, e a sobremesa favorita da Jordânia, Knafeh.

 

DIA 2: CAMINHADA EM AJLOUN (PERNOITE EM AJLOUN OU AMÃ)

Siga em direção ao norte para Ajloun para uma caminhada por olivais antigos, passando por vilas locais. Você vai visitar a casa de sabão, onde as mulheres fazem sabonetes de azeite artesanais, incorporando ervas e óleos tradicionais. Em seguida, visite a Biscuit House e experimente biscoitos de melado caseiros e azeite de oliva. Faça um almoço tradicional na casa de repouso ao longo da trilha, onde são feitos pratos típicos da região, como a makmoura, que é feita de frango ou carne assada na panela e servida com pão com bastante azeite. Se for época, participe da colheita da azeitona ajudando os habitantes locais. Passe a noite na Reserva Natural Ajloun ou volte para Amã.

 

DIA 3: REFEIÇÃO EM MADABA (PERNOITE NO MAR MORTO)

Pela manhã, dirija-se à Madaba e faça uma parada no caminho, na Terra Rossa Olive Press, para conhecer o processo e fazer uma degustação de azeites. Desfrute de mana'eesh fresco no café da manhã feito com Za'tar e azeite jordaniano. Em seguida, vá para a Igreja de São Jorge, para conhecer o mapa de mosaico bizantino da Terra Santa e outros locais na área. Para o almoço, experimente o Sajjiyeh no Dana Restaurant, o mezze árabe no Haret Jdoudna ou outros restaurantes em Madaba. Após o almoço, faça uma visita ao Monte Nebo, local onde Moisés viu a Terra Santa, e em seguida desça até o ponto mais baixo da terra e passe a noite no Mar Morto.

 

DIA 4: DIA DO TOMATE (PERNOITE EM AQABA)

No início da tarde, prossiga para a aldeia de Ghor Mazra'a e conheça a comunidade que vive lá, aprenda sobre seus costumes e ajude-os a fazer Galaya Bandura, um prato tradicional de tomate para o almoço. Durante a temporada de colheita, os hóspedes são convidados a colher os próprios tomates. Depois do almoço, dirija-se para Aqaba e experimente Sayadieh no jantar, um prato tradicional de peixe com arroz temperado e cebola caramelizada. Passe a noite em Aqaba.

 

DIA 5: EMBAIXO DA AREIA (PERNOITE EM WADI RUM)

Explore os belos corais do Golfo de Aqaba em uma passeio matinal de snorkeling e um cruzeiro com almoço. No final da tarde, siga para o magnífico deserto de Wadi Rum, um Patrimônio Mundial da UNESCO e lar de várias tribos beduínas jordanianas. Assista ao pôr do sol enquanto saboreia um chá doce beduíno. Passe a noite em um acampamento e experimente o Zarb (tradicional prato de carne e vegetais cozido lentamente embaixo da areia) no jantar.

 

DIA 6: CARDAMOMO E CAFÉ (PERNOITE EM PETRA)

Passe a manhã explorando o espetacular deserto de Wadi Rum de camelo, cavalo, jipe ​​4x4 ou caminhando, e desfrute de um almoço suntuoso em uma tenda beduína. Depois, descubra como fazer o café beduíno tradicional, feito de grãos de café recém-torrados e cardamomo. Após o almoço, vá para Petra, Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das maravilhas do mundo, e faça o tour Petra by Night para conhecê-la à luz de 1000 velas. Pernoite em Petra.

 

DIA 7: COZINHANDO EM PETRA (PERNOITE EM PETRA)

Passeie pela antiga cidade rosada de Petra, construída pelos nabateus há mais de 2.000 anos. Para o jantar, você pode aprimorar suas habilidades culinárias locais no Petra Kitchen. Pernoite em Petra.

 

DIA 8: MANSAF E VINHO (PERNOITE EM AMÃ)

Após o café da manhã, desfrute de uma visita matinal a Beidha para ver um antigo lagar de vinho e aprender sobre o significado do vinho para os rituais nabateus. Viaje ao longo da King's Highway e pare em um mercado de vegetais em Tafileh para um chá antes de continuar para Karak, onde é feito o prato nacional da Jordânia - Mansaf. Aprenda a fazer Jameed (iogurte desidratado), um ingrediente importante que completa este prato popular, e experimente o Mansaf no almoço. Retorne a Amã, jante no Winemaker e desguste vinhos locais produzidos pela Zumot Winery, vários dos quais já ganharam prêmios internacionais. Pernoite em Amã.

 

DIA 9: DELÍCIAS DO CENTRO (PERNOITE EM AMÃ)

Comece sua manhã com um passeio pela Cidadela de Amã, onde residiram civilizações que remontam a milhares de anos, incluindo as eras romana, bizantina e islâmica. Em seguida, caminhe pelas ruas do centro de Amã, degustando as várias comidas de rua ao longo do caminho, incluindo coquetéis de frutas frescas, Shawarma, Falafel, Knafeh, outros doces e muito mais.

 

 

Para mais informações sobre a Jordânia, acesse www.visitjordan.com e o site globalvisionaccess.com.

 

LINK PARA DOWNLOAD DE FOTOS

 

Sobre a Jordânia

Jordânia é uma terra rica em história, oferece sol oito meses por ano; atrações culturais únicas, como Petra e Jerash, impressionantes ambientes naturais que são facilmente acessíveis e praticamente desconhecidos da indústria do turismo. Com a plena compreensão de que os destinos de férias de hoje devem ser mais diversificados, a Jordânia iniciou vários projetos que apresentam uma combinação de lazer, aventura e bem-estar, de modo a garantir que o viajante desfrute de uma única e inesquecível experiência. Da antiga cidade nabateia de Petra, às maravilhas do Mar Morto e de Wadi Rum até os renomados hotéis, centros comerciais e galerias de arte moderna de Amã, a Jordânia é verdadeiramente uma nação rica em história e cultura.

 

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

 


 Risotto Morado é destaque no cardápio assinado por Isidoro Troyes, para a Peru Week

 


Menu preparado pelo chef peruano apresenta 06 opções de pratos típicos. Sequência de Entrada, Prato Principal e Sobremesa .

 

Curitiba /dezembro de 2020 - Até o dia 15 de dezembro, o restaurante peruano QCeviche Batel!, localizado no lobby do Novotel Curitiba Batel, enaltece o menu temático da Peru Week, campanha de promoção do turismo e da gastronomia, organizada pela Comissão de Promoção para a Exportação e o Turismo (Promperu), vinculado ao Ministério de Comercio Exterior e Turismo (Mincetur). O moderno estabelecimento apresenta seis sugestões no total e a sequência contempla Entrada, Prato Principal e Sobremesa. O menu, assinado pelo Chef Isidoro Troyes, custa R$ 89 por pessoa.


O ambiente já consagrado pelos hóspedes e habitués curitibanos, destaca protocolos de segurança do Grupo Accor para entregar uma experiência ainda mais completa para o público. O ALLSAFE é um selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança. Os padrões globais foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas, certificadora internacional. No atendimento presencial, as medidas de distanciamento como o limite de 50% de ocupação do espaço e de higiene estão contempladas, além de soluções como cardápios QR Code e comandas eletrônicas com utilização do smartphone integradas com a cozinha.

Confira o cardápio do QCeviche Batel

 

Entre as opções de Entrada, a primeira sugestão não poderia ser diferente: o clássico Ceviche de Pescado. Preparado com cubos de tilápia fresca e suco de limão, leva pimenta dedo de moça, coentro, cebola roxa e Leche de Tigre. O prato é servido com batata doce e milho verde. Já a Causa Crocante apresenta porções de purê de batata (frio), temperados com limão e especiarias peruanas, empanadas e fritas, servido com abacate, frango desfiado, molhos à huncaína e rosé, ovos de codorna e azeitonas pretas.

 

Como Pratos Principais, Risotto Morado, uma opção cremosa feita com suco de Maíz Morado (milho roxo peruano) e queijo parmesão. A sugestão acompanha filé de salmão grelhado e chalaquita de mangas. A segunda opção é o Mignon Pachamanquero, que consiste em filé mignon grelhado com molho pachamanca (prato tradicional andino) preparado com erva huacatay, coentro e salsinha. O prato é servido com mix de batatas salteadas, milho e queijo minas grelhado, acompanhado de canchita e chips de batata doce.

 

Como Sobremesa, o Chef Isidoro Troyes propõe Pudín de Quinoa, preparado com leite condensado e quinoa caramelada, ou o Pionono, um rocambole à base de pão de ló recheado com manjar de suspiro limeño e coberto com mel de picarones.

 

Serviço:

Peru Week no QCeviche Batel!

Endereço: Rua Doutor Pedrosa, 288.

Telefone para reservas: 41. 3197-2750

Acompanhe as atividades do hotel e restaurante peruano pelo Instagram: @novotelcuritibatel e @qcevichecuritiba






Nobu Hotel Chicago anuncia novas experiências gastronômicas

Pela primeira vez, hotel oferece experiências exclusivas de jantar no quarto ou para viagem

Um oásis localizado no vibrante bairro de West Loop, em Chicago (EUA); o Nobu Hotel Chicago está oferecendo experiências culinárias exclusivas que são tão excepcionais quanto socialmente distantes.

 

Com opções servidas no quarto ou na cobertura em salas de jantar privativas disponíveis para pequenos grupos, as ofertas exclusivas do Nobu são distribuídas por todo o hotel de luxo com 115 quartos e estão disponíveis para viagem, de forma a oferecer aos hóspedes experiências gastronômicas memoráveis ​​que encantam os sentidos.

 

Pela primeira vez, o Hotel está oferecendo a culinária mundialmente conhecida do Nobu, no conforto do quarto. Um quarto Nobu é um santuário e, agora com a adição de refeições no quarto, torna-se um dos poucos lugares íntimos no mundo para desfrutar de uma oferta tão espetacular. Os hóspedes podem pedir clássicos do cardápio para serem entregues no melhor estilo takeout.

 

Com quartos ostentando camas Nobu exclusivas e janelas do chão ao teto e design tranquilo o espaço equilibra perfeitamente a vibração do West Loop circundante.

 

O cardápio, oferecido de segunda a domingo para o jantar das 17h às 22h, conta com a maior parte da tão apreciada gastronomia oferecida em ambientes fechados. Entre as opções, pratos exclusivos como Black Cod com Miso, Yellowtail Jalapeño Sashimi e uma variedade de sushi de renome mundial.

 

O restaurante de 10.000 pés quadrados possui duas salas de jantar privativas que estão disponíveis para eventos privados de até 14 pessoas cada. Apresentando telas deslizantes esculpidas que mascaram habilmente equipamentos audiovisuais de última geração, cada sala oferece a capacidade de adicionar um assento virtual à mesa para amigos e familiares próximos ou distantes. Cada sala de jantar também possui seu próprio banheiro privativo para maior privacidade, para que os hóspedes possam se reunir com tranquilidade.

 

Para os hóspedes que desejam ficar mais tempo e desfrutar dos luxos de uma estadia no hotel Nobu, o novo pacote Family Gathering inclui uma refeição especial Bento-Box para ser desfrutada no conforto das espaçosas Sake Suites ou Nobu Villa do hotel. Cada uma com espaços separados para dormir e se divertir, as distintas Suítes Sake incluem uma sala de jantar privativa que pode acomodar até oito pessoas, junto com um bar molhado e uma área de estar. Com seu teto de 4 metros de altura e vistas deslumbrantes da cidade, o Nobu Villa pode acomodar até 10 pessoas na espaçosa área para refeições. Equipado com uma mesa de sinuca exclusiva, área de estar e banheiro separado para visitas, o espaço de 1.900 pés quadrados pode se conectar a um Deluxe King para uma opção de dois quartos para amigos ou familiares que não querem sair.

 

A cobertura do 11º andar do Nobu Hotel Chicago permanece aberta e é ideal para refeições ao ar livre com a família e amigos nesta temporada de férias. Oferecendo pratos exclusivos do Nobu Restaurant, o The Rooftop at Nobu fez a transição para uma atmosfera de lounge e está equipado com lâmpadas de aquecimento para fornecer calor para aqueles que apreciam a cozinha de classe mundial e a companhia uns dos outros no cenário deslumbrante do horizonte da cidade. O menu é oferecido de segunda a quinta-feira, das 16h às 22h, e de sexta a domingo, das 12h às 22h. Pela manhã, o café da manhã é oferecido para os hóspedes do hotel e para viagem, garantindo um início de dia tranquilo e revigorante.

 

Para conhecer mais acesse https://chicago.nobuhotels.com/

 







Seara lança a primeira ave de Natal orgânica do Brasil 

 

De olho nos novos hábitos de consumo, marca inova nas celebrações de fim de ano  

 

São Paulo, 26 de novembro de 2020 – A época mais festiva e gostosa do ano chegou e a Seara traz uma deliciosa novidade para a mesa dos brasileiros: o Fiesta Seara Orgânico – a primeira ave de Natal orgânica do Brasil.

Atenta aos novos hábitos de consumo, a Seara apresenta este ano um portfólio ainda mais completo e diversificado, a fim de suprir as necessidades e os desejos dos consumidores que buscam alternativas mais saudáveis para as festas de fim de ano. 

Segmento que cresce cada vez mais no Brasil e no mundo, as aves orgânicas da Seara são criadas soltas, sem uso de hormônios e com acesso às áreas externas. A alimentação é composta por grãos não transgênicos, 100% orgânicos, vitaminas e minerais. 

Fiesta Seara Orgânico possui na embalagem o certificado IBD – maior certificadora de produtos orgânicos da América Latina –, além do QR code de rastreabilidade, que permite que o consumidor conheça todas as etapas de criação e produção do alimento que está consumindo. Suculento e muito prático, o produto já vem temperado e contém o termômetro “pulou, assou”.  


“Realizamos uma série de pesquisas para entender o que os consumidores buscavam para as festas de fim de ano e encontramos uma grande oportunidade nesse segmento, já que não existe nenhum produto orgânico comemorativo no mercado. Estamos confiantes de que os consumidores vão gostar dessa novidade, que é mais uma inovação que a Seara apresenta com qualidade e muito sabor”, diz José Cirilo, diretor executivo de Trade e Marketing da Seara.

Fiesta Seara Orgânico já pode ser encontrado em supermercados e na loja Seara (lojaseara.com.br) - e-commerce da marca, que funciona por geolocalização e em parceria com as principais redes varejistas. Na plataforma, o consumidor encontra o portfólio Seara Gourmet, Incrível Seara, Seara Nature e Seara Al Fresco, que oferece a melhor experiência em alimentos de qualidade. 

Sobre a Seara Alimentos  

Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Incrível Seara, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Marba, Massa Leve, Doriana e Delicata. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Recentemente, além de entrar em novas categorias, Hambúrguer Vegetal, Frangos Orgânicos e Seara Nature, a companhia trouxe um novo significado para qualidade, que vai muito além de seus produtos: a qualidade das relações humanas, por meio da campanha “Não É Só Sobre Comida”.  


Peru Week 2020: veja os destaques da 8ª edição no Paraná

 

Este ano, o Paraná participa com 10 operadores e três restaurantes

 

post_Ceviche.png

 

A Peru Week, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru, chega a sua 8ª edição, de 01 a 15 de dezembro.

 

Este ano, a campanha vai reunir 10 operadores no Paraná, nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina e três restaurantes vão oferecer pratos da culinária peruana na capital paranaense. Os valores dos pratos/ menus variam entre R$ 79,90 a R$ 120,00 e estarão disponíveis durante os 15 dias de campanha.

 

A campanha Peru Week também contará com 7 Lives Experiências Gastronômicas com chefs peruanos, atuantes no Brasil e no Peru, conduzidas pela Foodpass, plataforma digital que conecta as pessoas pelo alimento. Debaterão sobre empreendedorismo pós-Covid e trarão E-book de receitas e drinques peruanos.

 

Evento de Lançamento da Peru Week 2020

 

O lançamento da campanha vai acontecer no dia 01/12, às 11h e será uma LIVE aberta ao público, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da PROMPERU Brasil. A programação contará com aulas-shows de culinária, Lives de cantoras peruanas, ativações turísticas e surpresas.

 

Confira a lista dos 10 operadores de turismo paranaenses:

 

Curitiba - PR (8) – Athos Operadora; BWT Operadora; BRT Operadora; Domus Viagens; Magic Way; Personal Brasil; Premier Club; Schultz Operadora | Foz de Iguaçu – PR (1) - FRT Operadora | Londrina – PR (1) - ABT Operadora.

 

Veja a lista dos três restaurantes participantes em Curitiba:

 

Curitiba - PR (3) - Peruano Gastronomia e Cultura; Quina do Chef e QCeviche - Novotel Curitiba.

 

Serviço

Peru Week 2020

Abertura: 01/12 às 11h (evento LIVE aberto ao público)

Transmissão: Facebook e YouTube da PROMPERU Brasil @promperu.brasil

 

Sobre a Peru Week 2020

A Peru Week é a principal da campanha de promoção de turismo e da gastronomia, organizada pela Comissão de Promoção para Exportação e o Turismo (PROMPERU) - e seu escritório no Brasil - vinculado ao Ministério de Comercio Exterior e Turismo MINCETUR.

 

Participam desta edição 111 empresas:

·         70 Operadores de turismo do Brasil com dois pacotes/roteiros promocionais;

·         2 Companhias aéreas que voam para Lima com tarifas aéreas promocionais para público final;

·         36 Restaurantes de culinária peruana espalhados pelo Brasil com cardápios especiais/preços especiais;

·         03 importantes consolidadoras do Brasil: Esferatur, Rextur Advance e Sakuratur, com tarifas aéreas especialmente para as agências de viagens (pela primeira vez).

 

Acesse o site da Peru Week 2020: www.peruweek.com.br

Link de Google Drive com peças digitais e vídeos:

https://drive.google.com/drive/folders/1HuuLstPTuxdagzG9WJIkXRJkcmqFUuAC?usp=sharing 














Sábado tem jornada dupla no Wit, com feijoada e shows

 


Os sabores da feijoada e os ritmos do pagode e sertanejo embalam o sábado  (21/11) do Wit Bar, que conta com “jornada dupla” neste dia da semana. No primeiro tempo, há feijoada na hora do almoço, com trilha sonora garantida pela banda Jeito A+. De noite, o show fica por conta das modas do cantor Rafael Callegaro. A casa abre às 11h30. Quem almoçar no Wit, tem entrada livre para o resto da noite. Sem a feijoada, a entrada fica R$ 10 feminina e R$ 30 masculina.

 

A feijoada do Wit celebra a tradição da cozinha brasileira com direito a todos os acompanhamentos. Apresentada no sistema self-service, conta com bacon, orelha, pé, rabo, carne seca, costelinha, lombo, paio e calabresa. Ela é servida com arroz, farofa, vinagrete, torresminho, couve, banana e laranja. Para elas, sai a R$ 29, e para eles, R$ 49. O horário de serviço da feijoada é das 11h30 às 16h30.

 

A trilha sonora do almoço é comandada por Jeito A+. A banda destaca sucessos do pagode no palco da casa, passando por Exaltasamba, Pixote e Dilsinho, entre outros. O Wit tem ainda promoção nos Clericots, drinks preparados com vinho – nas versões tinto ou branco – e frutas: cada jarra sai com 50% de desconto, de R$ 75 por R$ 37,50.

 

O sertanejo embala a noite da casa na voz de Rafael Callegaro. O cantor interpreta grandes nomes do gênero, como Fernando & Sorocaba, Jorge & Mateus e Zezé di Camargo & Luciano, entre outros. Callegaro também canta músicas autorais, como “À Queima Roupa” e “Carência”, lançada este ano.

 

As medidas de prevenção contra a Covid-19 são seguidas por toda a equipe do Wit, treinada para trabalhar com segurança e cuidado. Outras normas foram adotadas, como a redução de capacidade de público, maior espaçamento entre as mesas e disponibilização de álcool em gel por toda a casa. Reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3042-3979 ou (41) 99162-1489.

 

Wit Bar

 

Data: Sábado, 21 de novembro

Show: Jeito A+ durante o almoço, Rafael Callegaro à noite

Horário: abertura da casa às 11h30

Feijoada servida das 11h30 às 16h30 – R$ 29 para mulheres, R$ 49 para homens – entrada livre

Entrada sem feijoada: R$ 10 para mulheres, R$ 30 para homens

Endereço: Rua Itupava, 1163 - Alto da XV, Curitiba – PR

Informações: (41) 3042-3979 | www.facebook.com/witbarcuritiba/ | www.witbar.com.br

 











 Cortar glúten das refeições de forma precipitada e sem orientação de nutricionistas pode afetar saúde.



Proteína deve ser evitada apenas por quem tem alergia ou restrição alimentar

Pães, bolachas, massas e bolos são alguns dos muitos alimentos que têm o glúten na sua composição. Presente no trigo, na cevada e no centeio, o glúten é uma proteína que tem um papel importante na parte tecnológica da produção do alimento, dando estrutura e viscosidade. A nutricionista e professora da Universidade Positivo, Mariana Etchepare, afirma que o glúten tem sido evitado de forma precipitada pela população. “Muitas pessoas acham que o glúten engorda ou faz mal para a saúde, mas isso não é verdade. Ele faz parte da produção dos alimentos, para que o produto seja mais coeso, por meio da gliadina e da glutenina. Mas a falta de informação e as dietas sem prescrição de um nutricionista têm feito com que as pessoas cortem o trigo para evitar o glúten, o que pode afetar negativamente a saúde da população”, diz a especialista.


Até mesmo os dados refletem essa realidade. Uma pesquisa realizada pela Euromonitor aponta que os produtos sem glúten têm a maior previsão de crescimento no Brasil até 2022, com aumento nas vendas estimado entre 35% e 40% ao ano. Mariana ressalta que o trigo e, consequentemente, o glúten, só deve ser retirado da dieta em casos de alergia ou recomendação de um nutricionista. “O problema é que muitas pessoas não possuem uma restrição para o glúten e estão cortando o alimento de forma inadequada. O glúten não é um vilão e deve ser evitado apenas por quem tem essa restrição, quem realmente não pode consumir. E, para isso, é preciso realizar um exame e ter o diagnóstico de um nutricionista”, diz Mariana. 

As consequências de estabelecer uma dieta sem trigo de forma precipitada são muitas. Cansaço constante, alteração no sono, perda de massa magra e enfraquecimento do sistema imunológico são alguns dos problemas de saúde que a falta desse alimento pode provocar. A nutricionista explica que o trigo é uma das principais fontes de energia nas refeições e que, por isso, não deve ser retirado da dieta por causa do glúten. “Por ser rico em carboidratos, todos os alimentos à base de trigo são uma das principais fontes de energia. Temos a farinha de trigo branca, integral e o farelo de trigo que contém proteína e ferro, bastante usado por quem tem diabete e colesterol alto”, afirma. 

Além do valor nutricional, a qualidade do trigo também é essencial para compor uma refeição saudável e saborosa. “Com uma farinha dita tradicional, você consegue fazer qualquer tipo de alimento oriundo do trigo, mas a qualidade final sempre é perceptível, seja pela dona de casa ou por uma empresa do ramo alimentício. Cada tipo de farinha de trigo tem seu mercado indicado e seu grau de pureza”, explica o coordenador de negócios do moinho de trigo da Unium, Cleonir Vitorio Ongaratto.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium tem a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, com elevados padrões de exigência. Além disso, fazem parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável, todas reconhecidas pela qualidade e excelência. Mais informações: http://unium.coop.br



Crossroads é um dos quatro bares do Brasil selecionados pela Jägermeister para o projeto #SavetheNight.



Bar curitibano receberá uma garrafa exclusiva personalizada pelo artista Mazola Marcnou. Item será rifado e valor revertido para os colaboradores da casa

 


Curitiba, novembro de 2020 – Referência na cena rock n’roll na capital paranaense há mais de duas décadas, o Bar Crossroads está entre os quatro bares selecionados de todo o Brasil para o projeto especial da Jägermeister, #SaveTheNight.

A marca, que ocupa a nona posição do destilado mais consumido no mundo, convidou o artista Mazola Marcnou - sob a curadoria da agência Dionisio Arte - , conhecido por sua expressiva técnica de realismo, para personalizar quatro de suas garrafas que fazem parte dos kits exclusivos enviados aos parceiros escolhidos, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba.

“Um sorriso pode mudar o dia de alguém ou mudar o mundo. É possível arriscar dizer que a arte é a maior fonte de expressão que temos”, comenta Mazola. 

Cada bar teve a liberdade de criar uma ação específica com o material recebido e, devido à atual cena econômica, consequência da pandemia do novo coronavírus, o Crossroads optou por rifar o kit e direcionar o valor arrecadado para o staff da casa. Campanha vai até o dia 6 de novembro.

“O Crossroads é uma família. Desde o início do período de quarentena, criamos alternativas e soluções para entregar entretenimento de qualidade para o nosso público e conseguir manter o nosso quadro de colaboradores, como Drive-thru, delivery, arrecadação de alimentos, shows em formato drive-in, vaquinha coletinha, entre outros. Com essa ação especial da Jägermeister, que promove a valorização da arte, reverteremos o valor arrecadado para a nossa equipe, que tornou possível que a gente continuasse entregando a nossa arte para o público nesse período”, comenta Alessandro Reis, fundador da Crossroads.

Os bilhetes para a rifa da garrafa personalizada por Mazola Marcnou estão disponíveis por R$10 cada e podem ser adquiridos diretamente no Cross.

Sugestões de tag’s: Bar Crossroads, crossroads, curitiba, rock, Save the night, #Savethenight, Mazola Marcnou, rifa, personalizado, jägermeister, campanha, família crossroads, 

Serviço:
Bar Crossroads - Projeto #SaveTheNight por Jägermeister
Data: Até o dia 6 de novembro
Valor Rifa: R$10 cada
Local: Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 - Água Verde)













Cookie Stories do ParkShoppingBarigüi será inaugurada nesta quinta-feira (05)

O empreendimento, especializado em cookies e delícias da culinária norte americana, se consolidou como uma das grandes referências da gastronomia curiti

Cookie Stories do ParkShoppingBarigüi

Cookie Stories do ParkShoppingBarigüi



Cookie Stories no ParkShoppingBarigüi


 

CURITIBA, /2020 – Conhecida pelo cardápio versátil, composto por sobremesas generosas, com destaque para a grande variedade de cookies, e de dar água na boca, a Cookie Stories, empreendimento criado pelas irmãs Camila e Rafaela Camargo, conta atualmente com três unidades próprias em Curitiba, mas logo essa conta irá aumentar. Após lançar seu projeto de expansão por meio de franquias, a marca curitibana inaugurou uma unidade no Shopping Estação, e agora se prepara para abrir as portas, a partir de quinta-feira, dia 05 de novembro, no ParkShoppingBarigüi.

 

Criada em 2014, a marca nasceu com o objetivo de comercializar doces para eventos, mas em 2017 inaugurou sua primeira operação de varejo, tornando-se umas das confeitarias mais adoradas da capital paranaense. Agora, a Cookie Stories tem como foco principal seu audacioso projeto de franquias. “A nossa intenção é expandir em um modelo onde seja possível aliar a vontade de oferecer nossa experiência em mais lugares com pessoas que tenham o desejo de pôr a mão na massa. A franquia permite que os processos criados sejam ensinados e replicados, e o interesse de fazer as unidades performarem bem é compartilhado entre nós e os franqueados”, explica Rafaela Camargo.

 

Como diferenciais, o empreendimento curitibano aponta seu propósito atual, ético e sustentável, com ambiente moderno, alta qualidade dos produtos, produção própria com receitas exclusivas, inovação constante, investimentos em tecnologia e responsabilidade socioambiental. “Uma das principais vantagens da Cookie Stories para franqueados é a nossa fabricação própria e padronizada, que facilita o treinamento e garante o padrão de qualidade. Nossa cozinha industrial tem capacidade para suprir o volume de vendas das duas unidades já existem e de futuras franquias”, explica Camila.

 

A unidade do ParkShoppingBarigüi contará com 40m² e terá um cardápio similar ao da loja conceito, com grande variedade de opções, receitas inovadoras e sabores únicos, como cookies clássicos, veganos e recheados, além de opções inusitadas como o Brookie, uma combinação do tradicional cookie com o delicioso brownie. O menu oferecerá, ainda, opções de salgados, cafés especiais e bebidas quentes e geladas, marcas registradas do empreendimento. “Nossas lojas são frequentadas por um perfil de público que gosta de histórias, de conhecimento e de viagens, que respeita as diferenças e apresenta um olhar de cuidado com o planeta. Queremos refletir essa imagem em nossas franquias, mantendo o padrão de qualidade e satisfação de nossos clientes”, completa Rafaela.

 

A quarta unidade da Cookie Stories em Curitiba vai funcionar a partir desta quinta-feira, dia 05 de novembro, no 2º andar do ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600). Para mais informações sobre a marca curitibana, acesse o site www.cookiestories.com.br.

+Gastronomia 


6 receitas saudáveis com abóbora para celebrar o Halloween em casa
 


 


Gostosuras ou travessuras? O Dia das Bruxas, celebrado no próximo sábado, 31 de outubro, é conhecido por ser uma data em que as pessoas se divertem com decorações, brincadeiras, fantasias e várias receitas. Mesmo que não seja ainda tão propagada no Brasil, essa comemoração - tradicional nos Estados Unidos e com origem na Europa - vem ganhando força por aqui nos últimos anos.

Um dos destaques do Halloween é a abóbora, que pode aparecer em decorações ou em receitas especiais. Com 90% de sua composição sendo água, alto teor de fibras e baixo teor calórico, a abóbora mantém a saciedade por mais tempo e diminui a sensação de fome entre as refeições. Segundo David Wiener, especialista em nutrição do Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, a abóbora é uma das melhores fontes de beta-caroteno, importante antioxidante que protege contra asma e doenças cardíacas. 

“A abóbora contém mais nutrientes e vitaminas do que podemos imaginar, trazendo benefícios para nossa saúde e nossos treinos de muitas maneiras. Além disso, rica em vitamina C, a abóbora diminui as chances de um temido resfriado”, destaca. Pensando nisso, o especialista do Freeletics listou seis receitas saudáveis com abóbora para celebrar o Halloween em casa e aproveitar ao máximo os benefícios desse superalimento. 

1) Muesli de abóbora apimentada


Ingredientes:

2 porções

- 150g de abóbora

- 20g de sementes de linhaça moídas

- 50g de sementes de soja ou flocos de soja (sem sal)

- 20g de avelãs picadas

- 100ml de leite de amêndoa (não açucarado)

- 1 pitada de noz-moscada ralada

- 1 pedaço de canela em pó

- 1 pitada de gengibre em pó

 

Modo de preparo:

1. Ferva água em uma pequena panela;

2. Corte a abóbora em cubos e cozinhe por cerca de 15 minutos;

3. Drene a abóbora e amasse-a com um garfo, enquanto mistura o leite de amêndoas e as especiarias;

4. Acrescente os outros ingredientes e deixe descansar durante a noite.

2) Abóbora assada com molho de ricota


Ingredientes:

2 porções

- 400g de abóbora

- 10g de gengibre ralado

- 1 dente de alho picado

- 1 colher de chá de azeite

- 250g de ricota com baixo teor de gordura

- 1 colher de sopa de manteiga de caju natural

- 1/2 colher de sopa de canela em pó

- 1/2 colher de sopa de flocos de pimenta

 

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180 °C. Cubra uma assadeira com papel alumínio;

2. Descasque a abóbora, corte-a em fatias com aproximadamente 2 cm. Misture com o óleo de côco, gengibre ralado, alho picado, flocos de canela e pimenta em uma tigela grande. Tempere com sal e pimenta à gosto;

3. Coloque as fatias de abóbora na forma e asse na grade do meio por cerca de 30 minutos;

4. Misture a ricota com suco de limão ou limão siciliano e com a manteiga de castanha de cajú e mergulhe as fatias de abóbora.

3) Abóbora cozida com couve e pedaços de pão 


Ingredientes:

2 porções

- 200g de abóbora

- 100g couve

- 80g de queijo de cabra

- 1/4 de romã

- ½ fatia de pão integral

- 10g de avelãs

- 1/2 limão (suco)

- 1/2 colher de chá de mel ou de xarope de bordo

- 1/2 colher de chá de mostarda Dijon

- 1 colher de chá de óleo de avelã

 

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180 °C. Cubra uma assadeira com papel alumínio;

2. Fatie o pão e a abóbora em pedaços de aproximadamente 1 cm. Misture ambos na tigela com metade do óleo de avelã e uma pitada de sal. Leve ao forno e asse na grade do meio por cerca de 25 minutos até dourar;

3. Aqueça uma panela. Torre as avelãs por cerca de 4 minutos em fogo médio;

4. Corte a romã na porção necessária, segure sobre uma tigela e aperte suavemente até que as sementes saiam. Remova a pele branca;

5. Misture o óleo restante, o suco de limão, o mel/xarope de bordo e a mostarda para criar o molho. Tempere com flocos de pimenta, sal e pimenta à gosto.

6. Triture o queijo de cabra e a couve e, em seguida, misture com os outros ingredientes.

4) Abóboras picantes de massa marzipan

Ingredientes:

Rende de 12 - 15 abóboras

- 200g (2 xícaras) de farinha de amêndoas

- 100g (½ xícara) de purê de abóbora, sem açúcar

- 50 ml (¼ xícara) de xarope de bordo

- ½ colher de chá de canela em pó

- ¼ colher de chá de cravo-da-índia moído

- ¼ colher de chá de noz moscada

- 12 - 15 cravos-da-índia com o talo

Modo de preparo:

1. Combine todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Com as mãos, amasse a mistura por vários minutos até obter uma massa suave de marzipan;
2. Retire uma colher de sopa de marzipan e faça uma bolinha com as mãos. Usando uma faca afiada, faça 6 cortes rasos, na vertical, nas laterais. Suavize as bordas para deixar o topo igual ao da abóbora. Coloque um cravo-da-índia no topo como se fosse o caule. Repita com o restante da massa marzipan.

5) Grão-de-bico com abóbora ao curry

Ingredientes:

- 250g de abóbora 
- 100g de grão-de-bico cozidos
- 100g de tomates picados 
- 200ml leite de côco com baixo teor de gordura
- 10g de gengibre picado
- 1/2 colher de chá de curry em pó
- 1 pitada de chili
- 1/4 de um punhado de coentro fresco

Modo de preparo:

1. Descasque e corte a abóbora em cubos de aproximadamente 1 cm;
2. Aqueça os tomates picados e o leite de côco em uma panela. Adicione a abóbora, o grão-de-bico, o gengibre e o curry e deixe ferver. Em seguida, baixe o fogo e cozinhe por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando;
3. Sirva polvilhado com coentro picado.

6) Tigela de abóbora com banana e avelãs

Ingredientes:

2 porções

Para a tigela:

- 1 abóbora grande

- 1 colher de sopa de óleo de côco

Para o recheio:

- 3 colheres de sopa bem cheias de iogurte de soja
- 1 banana grande
- 2 colheres de manteiga de avelã
- 1 punhado de avelãs
- 2 colheres de sopa bem cheias de sementes de cânhamo
- 3 colheres de sopa bem cheias de flocos de côco
- 1 pitada de canela
- Mel

Modo de preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180 °C;
2. Cubra a assadeira com papel alumínio;
3. Lave abóbora, corte-a ao meio e remova as sementes, deixando-a igual a uma tigela;
4. Regue com óleo de côco e coloque na bandeja de assar por 30-40 minutos, ou até que o miolo esteja macio;
5. Enquanto a abóbora estiver no forno, corte as avelãs e torre em uma panela por 10 minutos, ou até que elas fiquem douradas, junto com as sementes de cânhamo e os flocos de côco;
6. Tire a abóbora do forno e recheie com os ingredientes, como se fosse sua tigela usual de café da manhã – coloque as colheres de iogurte de soja, adicione a banana picada, cubra com manteiga de avelã e mel e complete com as avelãs, sementes de cânhamo e flocos de côco torrados.

Sobre o Freeletics

O Freeletics foi fundado em 2013 com a missão de desafiar e inspirar as pessoas a se transformarem na melhor versão de si mesmas, tanto mental quanto fisicamente. Desde então, a empresa se tornou líder em coaching de treino e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial (IA). Hoje o Freeletics conta com 40 milhões de usuários em mais de 160 países. O aplicativo Freeletics não é apenas o aplicativo fitness nº 1 da Europa, mas também oferece a mais avançada tecnologia de IA do mercado. Ele coloca um personal trainer no seu bolso, permitindo que você treine a qualquer hora, em qualquer lugar, com planos e exercícios super-personalizados. Sua tecnologia de IA permite que o aplicativo aprenda com seus 40 milhões de usuários e seus feedbacks individuais, para atender a todos de forma personalizada. Assim, são desenvolvidas Training Journeys inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício.

 

Para mais informações sobre o Freeletics, acesse www.freeletics.com. Para baixar gratuitamente o aplicativo Freeletics, visite a App Store ou a Google Play Store. Para ganhar uma assinatura e testar o aplicativo, por favor, entre em contato.

 

Equipe Motim

Isabela Rodrigues

Lasanha em 15 minutos, sem ir ao forno?

Nos finais de semana e dias mais frios queremos praticidade na hora de cozinhar. Nada mais prático que pratos que são feitos em uma panela só. Pensando nisso, o chef Melchior Neto preparou a receita de uma saborosa lasanha na frigideira. O prato não vai ao forno e fica pronto, em média, em 15 minutos.

 

Lasanha de frigideira
Por Chef Melchior Neto

INGREDIENTES
500g massa pré-cozida de lasanha
1 cebola picada
200g bacon picado
200g de molho de tomate
1 maço de manjericão
250g de requeijão cremoso
500g presunto fatiado
500g muçarela fatiada ou ralada
Sal e pimenta a gosto

PREPARO
Em uma frigideira refogue a cebola junto com o bacon até dourar, em seguida coloque o molho, sal e pimenta a gosto. Reserve parte desse molho para finalizar.
Corte a massa em partes iguais e faça camadas de massa, presunto e muçarela. Finalize com o último pedaço de massa, requeijão, muçarela e o restante do molho.
Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Desligue o fogo, decore com o manjericão e sirva.
A receita serve até 6 pessoas

Dica: O molho de tomate deve ficar por baixo da massa para que a mesma não grude na frigideira.

Serviço
Gema Restaurante – funcionando em formato de delivery e retirada
Endereço: Rua das Paineiras, 378 – Jardim, Santo André– SP
Telefone: 4436-3773




Imagens relacionadas

Divulgação
Divulgação
baixar em alta resolução


Chef Cecília Victório

Cecília Victorio ensina a preparar bolos para diferentes ocasiões que podem garantir renda extra

Bolo de Uva com Cream Cheese, Bolo Bomba e Bombocado Queijadinha são sugestões práticas para quem quer brilhar na cozinha

Quer fazer sucesso, agradar alguém especial ou ainda ganhar dinheiro vendendo bolos? Se você gostou da ideia, a Chef Cecília Victorio selecionou três sugestões bem diferentes, fáceis de fazer e que vão impressionar sua família e seus futuros clientes.

A primeira é um Bolo de Uva com Cream Cheese com a cara da Primavera e que também pode ser a atração de uma festa de aniversário. Mais refrescante, essa opção super cremosa deve ser saboreada geladinha e tem uma apresentação que surpreende logo na primeira fatia.

Já, a segunda sugestão é para quem adora chocolate e quer um bolo diferente e prático que já sai recheado do forno. Com massa leve, à base de iogurte, essa opção tem um creme delicioso e é ótima para o lanche da tarde.

A última dica é aproveitar o pão amanhecido para fazer um Bombocado com coco e queijo que tem sabor da fazenda, evita o desperdício e vai surpreender todo mundo com tanta gostosura!  

Confira!

BOLO DE UVA COM CREAM CHEESE

 Ingredientes - Massa:

4 ovos

170g de açúcar refinado (1 xícara de chá + 1/3 xícara de chá)

130ml de água morna (½ xícara de chá + 2 colheres de sopa)

185g de farinha de trigo (1 xícara de chá + ¾ de xícara de chá)

10g de fermento em pó (1 colher de sobremesa)

15ml de óleo (1 colher de sobremesa)

Modo de preparo:

Bata na batedeira em velocidade máxima os ovos inteiros, a água morna e o óleo por 5 minutos ou até dobrar de volume e a mistura ficar com a cor de um amarelo claro. Adicione o açúcar aos poucos e continue batendo por uns segundos somente para que o açúcar seja dissolvido. Desligue a batedeira. Coloque a batedeira no mínimo e acrescente a farinha e o fermento batendo bem devagar. Deixe bater uns segundos. Desligue a batedeira e termine de agregá-los com o próprio batedor da batedeira fazendo movimentos de baixo para cima para não perder o ar incorporado. Unte uma assadeira redonda de 20cm x 7cm com fundo falso com margarina e forre o fundo com papel manteiga. Unte o papel manteiga e polvilhe farinha. Não unte as laterais da forma. Retire o excesso de farinha e despeje toda massa na forma. Leve ao forno a 180ºC por 40 minutos. Retire do forno quando o topo estiver levemente dourado ou faça o teste do palito para ver se está assado. Quando estiver morno, desenforme empurrando a base para cima. Retire o bolo da base e deixe esfriar.

Ingredientes – Recheio:

300g de cream cheese (1 ½ xícara de chá)

170g de leite condensado (2/3 xicara de chá)

100ml de leite integral (½ xícara de leite)

60ml de chantilly batido (1/3 xícara de chá) (medir antes de bater)

10g de gelatina em pó sem sabor (1 colher de sopa)

50ml de água filtrada (¼ de xícara de chá)

500g de uvas verdes sem sementes

Modo de preparo:

Bater na batedeira o cream cheese e o leite condensado por 1 minuto até ficar cremoso. Adicione o leite e mexa com o fouê até obter um creme leve, porém mais líquido. Misture a gelatina com a água e deixe descansar por 5 minutos.

Leve ao micro-ondas por 15 segundos para dissolvê-la. Adicione a gelatina dissolvida ao creme feito acima mexendo com o fouê e incorpore o chantilly batido delicadamente.

Ingredientes – Decoração:

13 uvas cortadas ao meio (para decoração ao redor da forma)

6 uvas cortadas ao meio (para decoração do topo)

Folhas de hortelã

3 uvas pretas (para decoração do topo)

30g de açúcar gelado (3 colheres de sopa)

100ml de chantilly batido (½ xícara de chá) (medir antes de bater)

Montagem:

Corte 1 disco de massa com 1,5cm de altura e outro disco com 2,5 cm de altura. Reserve. Disponibilize uma forma redonda com fundo falso de 20cm X 7cm. Coloque um disco de isopor no fundo da forma. Molhe as laterais e o fundo da forma com uma mistura simples de água e açúcar. Coloque o primeiro disco de pão de ló de 1,5 cm no fundo da forma. Não é necessário umedecer a massa. Coloque as uvas cortadas ao meio ao redor da forma. Coloque 1/3 do recheio de cream cheese sobre a massa de pão de ló. Distribua 20 unidades de uvas inteiras sobre o recheio. Aperte as uvas levemente para afundá-las. Coloque novamente 1/3 do recheio de cream cheese. Coloque o segundo disco de pão de ló. Finalize com o restante do recheio de cream cheese. Alise o topo com uma espátula. Leve à geladeira por pelo menos 6 horas. Decore a seu gosto.

 

BOLO BOMBA

Ingredientes - Creme de Chocolate:

450ml de leite integral (2 ½ xícara de chá)

2 gemas peneiradas

100g de açúcar refinado (¾ xícara de chá)

40g de amido de milho (2 colheres de sopa)

1 ½ colher de chá de essência de baunilha

75g de chocolate meio amargo picado (1 xícara de chá)

20g de chocolate em pó 50% cacau (2 colheres de sopa)

Modo de preparo:

Coloque numa panela o leite, o leite condensado, o amido, o creme de leite, as gemas e a essência. Mexa com o fouê para homogeneizar todos os ingredientes. Leve em o fogo médio e após abrir fervura, cozinhe por mais 2 minutos.  Retire do fogo e adicione o chocolate picado e o cacau em pó e mexa até que fique um creme liso e brilhante. Coloque-o em um refratário e cubra com plástico filme para não criar película. Reserve.

Ingredientes – Massa:

180g de ovos (3 unidades)

130g de iogurte natural integral (½ xícara de chá)

65ml de leite integral

180g de açúcar refinado (1 xícara de chá cheia)

125ml de óleo de milho

265g de farinha de trigo (2 ½ xícara de chá)

15g de fermento em pó (1 colher de sopa)

Modo de preparo:

Bata por 3 minutos na batedeira em velocidade alta os ovos inteiros, o iogurte, o leite, o açúcar e o óleo. Com a batedeira ligada, acrescente a farinha aos poucos e bata mais 2 minutos Pare de bater e adicione o fermento em pó e mexa com o fouê delicadamente sem bater. Coloque a massa numa forma redonda de 24cm untada e enfarinhada. Coloque o recheio em um saco de confeiteiro e faça listras sobre a massa usando o recheio. Leve ao forno a 180º C por 45 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e finalize colocando açúcar gelado sobre bolo.

 

BOMBOCADO QUEIJADINHA

Ingredientes:

4 a 5 pãezinhos médios amanhecidos e sem casca (pão duro) cortados em rodelas de 1,0cm a 1,5cm de largura.

150 ovos médios (3 unidades)

220g de açúcar refinado (1 ½ xícara de açúcar)

800ml de leite integral (4 xícaras de chá)

60g de margarina (2 colheres de sopa)

8g de fermento em pó

150g de coco ralado seco (2 xícaras de chá)

75g de queijo ralado (3/4 xícaras de chá)

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador por 3 minutos. Reserve. Disponibilize uma forma redondo ou quadrado de 25cm. Unte com margarina e disponha as fatias de pão cortadas sobre o recipiente de maneira que forme 2 camadas. Despeje o líquido batido sobre as fatias de pão. Cubra com um plástico filme e leve para geladeira por 6 horas. Retire o plástico filme e leve ao forno por 45 a 50 minutos ou até que o topo fique dourado.

 

SOBRE A BOLOS DA CECÍLIA

Criada em 2013 a rede de franquias Bolos da Cecília consiste em uma modalidade de negócios 2 em 1 com venda a varejo de bolos tipicamente caseiros, acompanhados de cafés, bebidas, sorvetes e salgados.

O diferencial da empresa é oferecer bolos artesanais sem utilizar massa pronta, estendendo essa proposta também para seus Bolos Confeitados, Bolos Mousse, Naked Cakes, Bolos Salgados e Cookies.

Com lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, a rede oferece vários formatos de negócios para franqueados que quiserem abrir lojas em capitais ou cidades com grande potencial de comercialização nesses estados.

www.bolosdacecilia.com

Instagram: chefceciliavictorio

Facebook: chefceciliavictorio

E-mail: contato@bolosdacecilia.com.br

 

Loja Bolos da Cecília -São Paulo

Rua Luís Góis, 158 - Vila Mariana - São Paulo

Telefone: (11) 4304-6015.

 

 

 



Imagens relacionadas


Bolo de Uva com Cream Cheese
baixar em alta resolução


Bolo de Uva com Cream Cheese

Detalhe - Bolo de Uva com Cream Cheese
baixar em alta resoluçãoDetalhe - Bolo de Uva com Cream Cheese


Bolo Bomba
Bolo Bomba
baixar em alta resolução



Bombocado Queijadinha
baixar em alta resolução


Chef Cecília Victorio
Chef Cecília Victorio
baixar em alta resoluçãoBombocado Queijadinha













Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado oferece oficinas gastronômicas online gratuitas.

12º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO

Pratos do Festival, Atrações Culturais e Oficinas Gastronômicas Online

Data: 1º a 12 de outubro de 2020

Local: Gramado (RS)


Cozinha Experimental faz parte da programação e estará disponível no canal oficial do evento no Youtube

Com a necessidade de reformulação do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, neste ano a prestigiada Cozinha Experimental acontece no ambiente digital. Para uma experiência mais democrática e segura, 21 oficinas serão disponibilizadas gratuitamente, de forma gradativa, no canal oficial do festival no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCjl6rBtqE3UMfBsTn2KoMGA). Gravadas na cozinha do Senac Gramado, apoiador do evento, as aulas oferecem receitas e curiosidades da gastronomia da cidade.

Alinhada ao tema da 12ª edição "Do Produtor à Mesa", que tem a proposta de unir a agroindústria local e a gastronomia de Gramado, a programação apresenta oficinas que vão trazer o passo a passo para recriar em casa as receitas deliciosas e típicas da região. Através da parceria do festival com a startup de Impacto Social Semearhis, o formato online também permitirá atingir um público ainda maior com a transmissão e interpretação em LIBRAS de oficinas por intérpretes surdos e ouvintes. Quebrando alguns paradigmas e humanizando ainda mais a tradução, um modelo inédito foi utilizado em cinco aulas, onde o intérprete estará ao lado do chef no vídeo, e não na tradicional janela de libras. 


Os chefs do Senac-RS estarão à frente de 10 oficinas gastronômicas e ensinarão receitas que vão deixar todos com água na boca. A chef Larissa Marques (Senac Gramado) traz o Tortei com abóbora, canela e ovo caipira; Carreteiro defumado; Canapé de pão de milho com geleia e a Tarte Tatin, clássica torta de maçã. O chef Endrigo Sedrez (Senac Gramado) prepara o tradicional Pão colonial recheado com salame e copa lombo, além de uma reinvenção do Bolinho de batata recheado com costelinha de porco defumado; Feijão à moda portuguesa e um Risoto de cogumelos. Já o reconhecido chef e professor, Mamadou Sène (Senac Porto Alegre), vai mostrar como fazer Compotas de figo e doce de abóbora com creme de açafrão e cream cheese e Truta recheada com presunto de parma ao molho de champignon.

Representando a UCS Região das Hortênsias, apoiador do festival, os chefs Iraci Brohem e Rodrigo Mylius  vão capitanear cinco oficinas com saborosas receitas de pratos e sobremesas. Ele apresenta o Aligot de Aipim com Cogumelos Defumados e Crispis de Couve, a Canjiquinha com Linguiça Colonial e Queijo Serrano e o Risoto de Laranja ao Pesto. Ela mostrará como preparar os doces Panna Cotta com Mel e Farofa de Cookies e Tiramisú, Café Chocolate e Casquinha de Laranja.

Oxford e Strauss, patrocinadores do evento, marcam presença na Cozinha Experimental com a oficina "As raízes da minha terra", ministrada pela chef Mônica Boff, que ensina como preparar uma refeição completa utilizando insumos de produtores locais de Gramado. Para a entrada, um Creme de Moranga Cabotiá com Croutons e Queijo Colonial. No prato principal, uma Costelinha Suína na panela acompanhada de Aipim na manteiga e farofa de ervas frescas e para sobremesa uma Cuca de Ricota com Doce de Leite Caseiro.

Na programação, também estarão contempladas as oficinas "Descobrindo o Sorrentino", com o chef Toríbio Malagodi, da Engenho da Pasta Massas Artesanais; "Culinária Ancestral Ayurveda", com a terapeuta Vanessa Santetti, preparando Kichari e Masala digestiva; "A Cultura do Mate Chimarrão – Origens e saberes desta bebida ancestral", com Fernanda Valente e Rodrigo Schlee (Matería Capitão Rodrigo), ensinando Mate tostado, Chá Mate Tostado e Mate Doce com leite; "Benefícios da pimenta: Polenta com Molho Suave da Mama", com Mario Bellio Jr (Bellio Artigianale); e "Semeando Impacto Social", com a Semearhis.

Também será disponibilizado um e-book com todas as receitas das oficinas no site do evento (https://www.festivalgastronomiagramado.com.br/). 

Confira a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO COZINHA EXPERIMENTAL ONLINE

19/09 - (LIBRAS) O sabor da massa fresca recheada -Tortei com abóbora, canela e ovo caipira, com Chef Larissa Marques (Senac Gramado)

20/09 - Aligot de Aipim com Cogumelos Defumados e Crispis de Couve, com Chef Rodrigo Mylius (UCS Hortênsias)

21/09 - A Cultura do Mate Chimarrão - Origens e saberes desta bebida ancestral, com Fernanda Valente e Rodrigo Schlee (Matería Capitão Rodrigo)

22/09 - (LIBRAS) A tradição do Pão colonial, recheado com salame e copa lombo, com Chef Endrigo Sedrez (Senac Gramado)

23/09 - Cozinha de vanguarda com produtos de Gramado -Risoto de cogumelos, com Chef Endrigo Sedrez (Senac Gramado)

24/09 - Risoto de Laranja ao Pesto, com Chef Rodrigo Mylius (UCS Hortênsias)

25/09 - (LIBRAS) Truta recheada com presunto de parma ao molho de champignon, com Chef Mamadou Sène (Senac Porto Alegre)

26/09 - Canjiquinha com Linguiça Colonial e Queijo Serrano, com Chef Rodrigo Mylius (UCS Hortênsias)

27/09 - As raízes da minha Terra, com Chef Monica Noel (Oxford e Strauss)

28/09 - (LIBRAS) Semeando Impacto Social, com Semearhis

28/09 - (LIBRAS) Descobrindo o sorrentino, com Chef Toríbio Malagodi (Engenho da pasta)

29/09 - A tradição reinventada, bolinho de batata recheado com costelinha de porco defumado, com Chef Endrigo Sedrez (Senac Gramado)

30/09 - Panna Cotta com Mel e Farofa de Cookies, com Chef Iraci Brohem (UCS Hortênsias)

01/10 - (LIBRAS) Sabor do sul - Carreteiro defumado, com Chef Larissa Marques (Senac Gramado)

02/10 - Culinária Ancestral Ayurveda, com Vanessa Santetti – Terapeuta Ayurveda

03/10 - Compotas de figo e doce de abóbora com crème de açafrão e cream cheese, com Chef Mamadou Sène (Senac Porto Alegre)

04/10 - Tiramisú, Café Chocolate e Casquinha de Laranja, com Chef Iraci Brohem (UCS Hortênsias)

05/10 - (LIBRAS) Feijão à moda portuguesa, explosão de sabores, com Chef Endrigo Sedrez (Senac Gramado)

06/10 - A clássica torta de maçã -Tarte Tatin, com Chef Larissa Marques (Senac Gramado)

07/10 - Benefícios da pimenta: Polenta com Molho Suave da Mama, com Mario Bellio Jr. (Bellio Artigianale)

08/10 - Canapé de pão de milho com geleia, com Chef Larissa Marques (Senac Gramado)

 

SERVIÇO

12º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO

Pratos do Festival, Atrações Culturais e Oficinas Gastronômicas Online

Data: 1º a 12 de outubro de 2020

Local: Gramado (RS)

@festivaldegastronomia

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura apresenta 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. 

Lei de Incentivo à Cultura. 

 

Patrocínio: Oxford e Strauss

Apoio Especial: Sicredi e Sebrae

Apoio: Senac, Ucs, Adylnet, Connect, Medmicro e RR Imperatriz

Agência Oficial: Vento Sul

Hotel Oficial: Fioreze Hoteis 

Apoio institucional: Emater

Colaboradores: Cristais de Gramado, Matería Capitão Rodrigo, Temperos Bellio, Semearhis, Leonid Streliaev, Hospitalidade Gramado, Santho Aroma, Boscato e Dunamis

Agente cultural: AM Produções

Promoção: Prefeitura de Gramado

Correalização: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) - Região das Hortênsias. 

Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil

 



Gastronomia e turismo em pauta no Delícias do Brasil
Edição virtual do projeto reúne grandes chefs de todas as regiões do Brasil para promover a cultura gastronômica do país.
Receitas práticas e lives com especialistas completam a agenda do evento promovido pelo Sesc RJ e Senac RJ, de 21 a 25 de setembro.




Criado em 2018 para apresentar um panorama da gastronomia nacional e exaltar suas regionalidades, o Delícias do Brasil retorna em 2020 no formato digital. O cardápio de informações disponíveis no site do evento conta com chefs renomados, dicas de aproveitamento integral de alimentos, lives com especialistas e autoridades dos setores de turismo e gastronomia e pratos que privilegiam as tradições das cinco regiões do país. Promovido pelo Sesc RJ e Senac RJ, o Delícias do Brasil acontece de 21 a 25 de setembro e todo conteúdo pode ser acessado no site https://deliciasdobrasildigital.net.br/.

Além dos sabores da boa culinária brasileira, a edição virtual do projeto tem o turismo como tema e traz bate-papos online entre chefs, restauraters, empresários e representantes dos dois setores, reunindo à mesa entidades como ABAV, Abrasel, Associação Apresenta Rio, Setur RJ, SindiRio, CNC, Sesc RJ e Senac RJ. 

Receitas práticas e vídeos ensinando a preparar refeições criativas com o conceito de aproveitamento integral de alimentos, elaborados pelos chefs do Mesa Brasil Sesc RJ, também estão disponíveis. O Delícias do Brasil conta com a participação dos Chefs Embaixadores do Senac RJ:  Christophe Lidy, Danio Braga, Frédéric de Maeyer, Frédéric Monnier e Silvana Bianchi, ensinando receitas em vídeos elaborados especialmente para o evento.

A agenda de lives tem início na segunda-feira, 21, com o tema As Cidades Criativas da Gastronomia pela Unesco e sua importância para o turismo nacional. No dia 22, o debate gira em torno dos novos protocolos de saúde e segurança em De olho nas Regras de ouro: os impactos e os desafios para bares e restaurantes. Na quarta-feira, 23, o tema é Turismo interno: diminuem as distâncias, aumenta a valorização das culturas e dos produtores locais.

L
Completa o cardápio de informações o bate-papo Em Volta da Mesa, entre a também Chef Embaixadora do Senac RJ Teresa Corção e o jornalista Cezar Marques, sobre ingredientes e sabores da gastronomia brasileira.

Confira abaixo a lista completa de participantes e lives do Delícias do Brasil:

LIVES

21/9, segunda-feira, às 17h
As Cidades Criativas da Gastronomia pela Unesco e sua importância para o turismo nacional.
Alessandro Trindade - Especialista de Gastronomia do Senac RJ
Juliana Camila Côco - Responsável pelo Eixo Educacional de Gastronomia e Turismo do Senac SC
Ana Bueno - Chef do Restaurante Banana da Terra e Coordenadora da Escola de Comer
Raphael Medeiros - Diretor Executivo do Centro de Empreendedorismo da Amazônia 

22/9, terça-feira, às 17h
De olho nas Regras de ouro: os impactos e os desafios para bares e restaurantes.
Fernando Blower - Presidente do Sindrio
Pedro Hermeto - Presidente da Abrasel RJ
Roberto Maciel - Idealizador do Delícias do Brasil e proprietário dos restaurantes Victória e Mauá

23/9, quarta-feira, às 17h
Turismo interno: diminuem as distâncias, aumenta a valorização das culturas e dos produtores locais.
Alexandre Sampaio - Diretor da CNC e Presidente da FBHA
Luiz Strauss - Fundador e CEO da Promotional Travel Viagens e Turismo e Ex presidente da ABAV RJ
Adriana Homem de Carvalho - Secretária Interina de Estado de Turismo do Rio de Janeiro
Fernando Alves - Diretor de Programas Sociais​ Sesc RJ

24/9, quinta-feira, às 17h
O crescimento do Delivery e a necessidade de sua interiorização.
Roberto Maciel - Proprietário dos restaurantes Victoria e Mauá e ex-presidente da Abrasel RJ
Mauricio Costa - Presidente do grupo Bar do Adão 
Luiggi Senna - Co-fundador da CONVEM Store

25/9, sexta-feira, às 17h
Os desafios para a retomada dos eventos presenciais.
Ana Pampillón - Coordenadora da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro
Edson Biá - Diretor Executivo da Teia de Eventos
Pedro Guimarães - Diretor-Presidente da Associação Apresenta Rio

CHEFS PARTICIPANTES

Centro-oeste
Nilson Favacho - Pescada Amarela Candanga
Lui Veronezze - Galinha de Sol
Juan Pratginestos - Arroz de Moça Airosa
Humberto Marra - Hummus de Jerimum de Leite
André Castro -  Panang de Curry com Porco, Abacaxi Grelhado e Farofa de Coco Tostado

Nordeste
Vitor Generoso - Camarão ao Bar das Ostras
Rapha Vasconcelos - Massa Negra com Tinta de Lula em Molho de Moqueca em duas texturas e Camarões Defumados
Rafael Liberio - Camarão Olho D’água
Leo Gonçalves - Arroz Serrano
Fabrizio Giovanni Abbate - Bahia de Todos os Povos
Claudemir Barros - Rocambole de Jerimum com Camarão e Emulsão de Coentro
César Santos  Baião De Dois Mergulhado No Litoral Pernambucano

Norte
Sandro Mota -  Lombo de Pirarucu Marinado
Rosa Eufrásio - Cordeiro Tocantinense
Deocleciano - Sobrecoxa de Frango À Moda Acreana
Bebel Lima - Risoto de Feijão de Santarém
Angela Sicilia - Ravioli de Maniçoba

Sudeste
Teresa Corção - Bolo de Banana
Silvana Bianchi  - Alegria de Polenta
Renato Ialenti - Nhoque de Tinta de Lula com Molho de Moqueca 
Maria Victória - Salada Morna de Quinoa, Arroz Selvagem e Camarões
Marco Espinoza - Ceviche Tropical
Marcones Deus - Camarões Crocantes com Crosta de Tapioca, Teriaky de Goiabada e Arroz Cremoso de Queijo Coalho
Joca - Samosa de Legumes
Joana Gallo - Poke de Camarão
Frédéric Monnier - Filé Mignon de Porco ao Curry com Batata Doce Roxa
Frédéric De Maeyer - Panacotta de Chocolate Callebault Ruby e Frutas Vermelhas
Danio Braga - Fagioli All’ Uccelletto
Clóvis Viana - Galeto com Creme de Espinafre e Arroz com Castanha do Pará
Christophe Lidy - Torta A La Frangipane

Sul
Pedro Hoffmann - Medaglione Ale Fragole
Fábio Coelho - Camarões com Espaguete de Pupunha Grelhado e Creme de Abóbora
Alexandre Merino - Tainha Selada com Purê de Banana da Terra e Vinagrete de Camarão com Moranga
Serviço

Delícias do Brasil
De 21 a 25 de setembro de 2020




Curitiba ganha restaurante inspirado na Gastronomia Contemporânea, na charmosa Praça da Espanha.

Grés Gastronomia & Empório
#GrésGastronomia


Grés Gastronomia & Empório, do café da manhã ao jantar

Os chefs de cozinha e os artesãos têm algo em comum: deixam sua criatividade fluir pelo trabalho com as mãos. Assim como a arte, a gastronomia carrega consigo uma história que é contada por cada receita levada à mesa. Não é de hoje que a apreciação estética dos alimentos se faz presente na cozinha. A comida é a obra de arte, emoldurada pelos pratos; tão importante quanto o sabor dos alimentos, é a montagem do preparo e a escolha da louça em que ele será servido.

O Grés Gastronomia & Empório, que já está aberto ao público, nasceu da ideia de resgatar a história familiar de seus criadores, inspirados no amor pela comida e nos momentos felizes ao redor da mesa que ela proporciona. Os proprietários vêm de uma família de imigrantes alemães, atuante no ramo da cerâmica desde 1952

O nome do novo empreendimento foi inspirado nos negócios da família. Grés é um tipo de cerâmica de tons claros, com textura fina e esmalte  com acabamento brilhante ou fosco. A mistura de argila refratária e uma seleção de minerais, queimados em altas temperaturas, resulta em um material cerâmico compactado e impermeável.

O grés estará presente desde a decoração do espaço até a apresentação dos pratos, fazendo transbordar a essência do lugar. O estilo contemporâneo dá lugar ao novo e à liberdade de experimentação. Como em uma obra de arte, combinações inusitadas criam uma mescla de cores, formatos e texturas das peças de cerâmica e dos ingredientes do menu para criar pratos inovadores.

E os ingredientes ganham uma atenção especial no novo empreendimento, que tem como propósito preparar receitas com produtos regionais. O conceito traduz a gastronomia contemporânea: tendências e técnicas de culinárias do mundo todo e alimentos locais reunidas em um único prato.

O restaurante terá um empório onde serão vendidos utensílios gourmet: facas artesanais de marcas mundialmente renomadas, peças em cerâmica (panelas, chaleiras, xícaras, growlers) e produtos com design em madeira: saca rolhas, tábuas de corte, rack para vinhos e muitas outras opções. O Grés Gastronomia & Empório chega para proporcionar experiências gastronômicas e sensoriais surpreendentes

Grés em Casa

Pelos APPs de delivery já é possível transportar a modernidade e conceito do restaurante para dentro de casa. A marca de delivery traz opções de entrada, sanduíches, pratos principais individuais e para compartilhar entre 2 pessoas, além de sobremesas e uma seleção de bebidas.

Sobre a Chef de Cozinha

... por ela mesma!

Simone Matoso, uma legítima "curitiboca" com cara "azeda" e absurdamente açucarada, mãe do Gabriel, cozinheira, esposa, filha de uma mãe doce e de um pai protetor. Formada em Enfermagem, abriu mão da sua carreira de 10 anos para fazer parte da primeira turma do Curso de Gastronomia de Curitiba, na Faculdade OPET. Estudou, trabalhou e batalhou para estar entre os melhores. Sendo inclusive indicada a chefe revelação pelo Bom Gourmet em 2012. Passou por Restaurantes conhecidos na cidade como Bella Banoffi, C' la Vie, Olivença e Nômade. Em seu caminho, passou a compreender e valorizar cada dia mais os alimentos, respeitando suas formas e sabores para trabalhar com carinho, afeto e respeito (pelo ingrediente, pelo colega de trabalho, pelo fogo, pelo cliente, pelo agricultor, pelo pescador, pelo lixeiro, pela natureza).

O resultado?

Um cardápio desenvolvido pela chef no Grés Gastronomia & Empório que dá prioridade para ingredientes frescos, de boa procedência, naturais, bem criados, nobres, da estação. Traz com ela a cozinha de conceito familiar, comida de aconchego e alegria.

Serviço

Brunch. Almoço. Café. Jantar

Terça a sábado: 10h30 às 23h

Domingo: 10h30 às 16h

Tel e WhatsApp: 041. 3402.6270

Rua Saldanha Marinho1582

Pet Friendly

Estacionamento Conveniado.







Gastronomia
Curitiba


Bistrô Artesanal
Marreco a moda alemã com purê de batata purê de maçã e repolho roxo com passas Temos uma equipe de 3 pessoas que preparam os pratos por encomenda Tudo artesão inclusive o recheio




















Gastronomia
Nacional



FLISS 2020-online apresenta mesa sobre literatura e gastronomia, com chefs de cozinha de São Sebastião e da Bahia
O antropólogo, escritor e pensador da comida brasileira, Raul Lody coordena a mesa "Comida como Cultura" com os Chefa Adriana Saldanha, Eudes Assis e Tereza Paim, da  Casa de Tereza,  de Salvador,  e o antropólogo, escritor e pensador da comida brasileira, Raul Lody.
A Festa Literária Internacional de São Sebastião - FLISS 2020-online, prossegue neste sábado (29) e domingo (30)  com debates literários, dicas de leitura, lançamentos, diálogos sobre direitos da criança,  conversas sobre livros e música e sobre literatura e gastronomia, com chefs de cozinha de São Sebastião e da Bahia.
No domingo, dia 30 de agosto, às 20h, recebe uma mesa online de dar água na boca,  sobre literatura e gastronomia:  “Comida como Cultura“,  que vai abordar a escrita dos alimentos, com os Chefs Adriana Saldanha, do espaço de gastronomia Brasileira Gourmet, associado à Casa Brasileira em São Sebastião,  Eudes Assis, do restaurante caiçara Taioba Gastronomia, do sertão de Camburi, em São Sebastião,  a baiana Tereza Paim, da  Casa de Tereza,  de Salvador,  e o antropólogo, escritor e pensador da comida brasileira, Raul Lody, que trazem referências de seus territórios e de trocas afetivas em torno da mesa e da culinária através dos livros.
A FLISS 2020 também está ajudando as famílias impactadas pela pandemiado covid-19 em São Sebastião, revertendo toda a renda obtida com as inscrições dos eventos pagos, a valores simbólicos, à compra e distribuição de cestas básicas.  A FLISS é uma realização do Instituto MPUMALANGA e da Casa Brasileira, em parceria com o UNICEF e com apoio da Fundass-Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna e das Editoras Melhoramentos, Dublinense, Aletria, Editora do Brasil, Editora de Cultura e da Livraria Cultura.Os livros doados por escritores e editoras que realizam lançamentos durante a programação online, serão doados a bibliotecas públicas do Litoral Norte e Vale do Paraíba.




Gastronomia lança cursos direcionados a todos os interessados pelo universo da gastronomia.

Em setembro o espaço Celso Freire Gastronomia abrirá sua cozinha para cursos presenciais com módulos interativos
Uma boa notícia para os amantes de gastronomia: os chefs Celso e Gabriela Freire abrirão as portas da cozinha do espaço Celso Freire Gastronomia para cursos presenciais a partir do mês de setembro. Tanto profissionais como amadores poderão se inscrever nos cursos, pois eles serão baseados em aprimoramento de técnicas e também na apresentação das ferramentas essenciais de cozinha.
O curso inicial partirá da base do planejamento à execução e terá dois módulos: o primeiro será sobre bases e derivados, passando pelos aromáticos, caldos, manteigas e espessantes, e as derivações. Já o segundo será sobre os métodos de cocção de carnes, desde grelhar, saltear, selar, assar até empanar e curar.
“Desenvolvemos um curso realmente especial e bem completo, sem distinção. Os que já tem base, os chefs ou os cozinheiros amadores podem participar. Acreditamos que trabalhar os métodos de cocção vai muito além de executar uma boa receita, e dominando estas ferramentas, todos poderão transformar para melhor suas cozinhas”, afirma Celso Freire.
A duração do curso será de duas manhãs, com início do primeiro módulo no dia 22 de setembro, das 8h às 12h. O curso é presencial e as turmas terão no máximo 12 alunos. O investimento varia de R$1.000 a R$1.200 reais.

Serviço módulo Bases e derivados
Duração: 02 dias – das 8h às 12h
Uniforme: Dólmã, avental, sapato fechado e cabelo preso
Datas: 22 e 23 de setembro e 20 e 21 de outubro   
Turmas:  mínimo de 6 e máximo de 12 alunos 
Valores:  R$1.000,00 pagamento antecipado

Serviço módulo métodos de cocção- carnes
Duração: 02 dias – das 8h às 12h
Uniforme: Dólmã, avental, sapato fechado e cabelo preso
Datas: 06 e 07 de outubro e 27 e 28 de outubro 
Turmas:  mínimo de 6 e máximo de 12 alunos 
Valores:  R$1.200,00 pagamento antecipado

Sobre Celso Freire
Celso Freire é um chef genuinamente brasileiro, que ocupa um espaço importante como empreendedor e fomentador de novos projetos na gastronomia nacional. Seu talento e obstinação certamente o tornaram referência no assunto. Hoje está à frente do seu próprio espaço de gastronomia voltado a pequenos e médios eventos, aulas e treinamentos. Na comemoração dos 10 anos do Prêmio Bom Gourmet – o maior a mais conceituado prêmio de Gastronomia do Paraná, Celso Freire foi eleito pelos melhores chefs paranaenses como o grande mestre da gastronomia, com o título de Chef dos Chefs.

Sobre Gabriela Freire
Algumas características pessoais estão no sangue, no DNA, na essência - não tem como fugir. E foi assim com Gabriela Nickel Freire. Inicialmente, fez faculdade de Direito. Mas a paixão pela cozinha pulsava e falou mais alto. Filha de um dos mais renomados chefs brasileiros, Celso Freire, seguiu o caminho do pai e fez sua primeira formação na PUCPR, em Tecnologia em Gastronomia. A especialização foi na Suíça, Swiss Higher Diploma in Culinary Studies, na Culinary Arts Academy Switzerland, em parceria com Cesar Ritz Colleges Switzerland. Atualmente, Gabriela está como o braço direito do chef no Espaço Gastronômico Celso Freire, em Curitiba, onde comandam eventos com a sua sofisticada assinatura










Cafe Curitiba 
A casa mais Rock'n Roll da capital paranaense retorna seguindo todas as medidas sanitárias de controle à Covid-19
Double Decker Double Cheeseburger. Divulgação
Nesta terça-feira (18) a partir das 17h o Hard Rock Cafe Curitiba volta à atividade trazendo o melhor da culinária da rede, além de muito Rock'n Roll e a memorabília mais completa do país.
A casa mais Rock'n Roll de Curitiba reabre de terça a sábado, a partir das 17h, seguindo o direcionamento do governo do Estado e o Protocolo Curitiba Contra o Coronavírus da Vigilância Sanitária, incluindo o uso obrigatório de máscara e distanciamento entre mesas e pessoas. 
A Rock Shop, loja no interior do Hard Rock Cafe Curitiba com roupas e objetos diversos da marca, também terá acesso controlado seguindo as orientações do segmento do vestuário.
Para a reabertura estão disponíveis os pratos do novo menu, que recentemente passou por uma modernização, repercutindo em todo o mundo, por ter sido a principal atualização do cardápio em 50 anos de história. 
O destaque vai para os burgers do novo Menu Lendário, como o Original Legendary Burger, que têm pão fresco e tostado na hora, cortes de carne premium, queijo em dobro, molhos adocicados e um pouco apimentados, onion rings e bacon para deixar tudo ainda mais gostoso.
O Hard Rock Cafe Curitiba fica na Rua Buenos Aires, 50, no bairro Batel. Mais informações pelo telefone (41) 98784-3635  ou pelas redes sociais: www.instagram.com/hrccuritiba e www.facebook.com/hrccuritiba.
Drinks Classic Caribbean Mojito, Big Kablue-Na e PassionFruit MAI TAI. Divulgação. 










Tradicional e premiada feijoada.
Bourbon
O preparo poderá ser apreciado presencialmente no Tom Espaço Gastronômico com todas as normas de segurança exigidas para a segurança dos clientes e funcionários


Diante do novo cenário enfrentado globalmente, a pandemia mudou a rotina do Bourbon Curitiba Convention Hotel que após uma suspensão temporária volto a oferecer sua saborosa e tradicional feijoada aos sábado,  das 12h às 16h. Os clientes sempre terão duas opções de serviço: fazer a refeição no hotel, no Tom Espaço Gastronômico, com todas as medidas de segurança exigidas para a segurança de todos, ou retirando a feijoada, no conceito “take away”, para ser saboreada no conforto de casa.

O tradicional buffet de feijoada do Bourbon, um dos mais premiados da cidade de Curitiba, custa R$ 89 por pessoa. O menu conta com uma grande variedade de saladas, carne seca, costelinha, lombinho, paio, calabresa, pernil, bistequinha, linguicinha e abacaxi assado, trazendo ainda aperitivos como caipirinhas, batidas, caldinho de feijão, torresminho, mini-acarajé e pastelzinho de carne e queijo. Também entram no menu deliciosos acompanhamentos e sobremesas tipicamente brasileiras, entre elas o pudim de leite condensado e o quindim. Crianças com até 5 anos não pagam, e de 6 a 11 anos pagam R$ 42,50. Além disso, o estacionamento é cortesia.

O Bourbon Curitiba Convention Hotel fica na Rua Cândido Lopes (nº 102), no Centro de Curitiba. A tradicional feijoada volta a ser servida aos sábados, das 12h às 16h. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3221-4600.
_______&________&_______'






Rappi lança categoria Chefs e leva alta gastronomia para dentro do superapp.


Em parceria com mais de 20 restaurantes renomados de Curitiba, Rappi passa a entregar ainda mais variedade e conveniência aos clientes e aposta no setor super-premium

Restaurantes como Hai Yo, Swadisht e L'Épicerie são alguns dos que já estão disponíveis na nova categoria no superapp. Iniciativa tem, dentre os embaixadores, o chefe Alex Atala

São Paulo, agosto de 2020 - Para mostrar que o delivery pode ir muito além do convencional, a Rappi, em parceria com mais de 20 restaurantes de alta gastronomia, está lançando a categoria ‘Chefs’, que leva a experiência desses renomados restaurantes até a casa dos consumidores.



Com o ‘Chefs’, restaurantes como Hai Yo, Swadisht, Nuu Nikkei, Quintana  e L'Épicerie passam a oferecer seus famosos pratos e a experiência que os caracteriza de forma inovadora e segura, mantendo suas cozinhas, empregos e a satisfação dos seus clientes ativos, mesmo durante o momento atual. Novos restaurantes deverão juntar-se à iniciativa nos próximos dias como o Manu e o Nomade.

Além dos restaurantes, a iniciativa conta com o chefe Alex Atala dentre os embaixadores do ‘Chefs’. Em Curitiba, o chefe Kazuo Harada é o embaixador local. A iniciativa está presente também fora de Curitiba, com os principais restaurantes de alta gastronomia também em Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, são quase 200 estabelecimentos de todo o Brasil.

“É fato que o delivery se consolidou como um grande aliado do setor. Ao desafiar cada um de nós, esse formato acabou abrindo inúmeras oportunidades e possibilidades. E foi incrível ver como assíduos e novos clientes abraçaram estas novas propostas de experiências gastronômicas e entenderam que a boa mesa pode sim ser entregue dentro de uma embalagem para ser vivenciada em casa”, afirma o chefe Alex Atala.

Com ‘Chefs’, a Rappi busca levar a experiência de seus serviços para um outro nível, permitindo que os usuários acessem a experiência da alta gastronomia, em casa e na ponta dos dedos. Além disso, o movimento marca a aposta e parceria da Rappi com restaurantes super premium.

“Queremos mostrar que, com o ‘novo normal’, os restaurantes se adaptaram e agora, em parceria com a Rappi, também oferecem seus estrelados menus em segurança e garantindo que seus fãs sigam degustando seus pratos favoritos”, afirma Sergio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil. “Nos últimos meses, os restaurantes puderam contar com a Rappi como um canal para continuar mantendo seus negócios ativos com inovação e tecnologia. E isso nos dá uma grande satisfação, pois está totalmente atrelada à nossa missão de apoiar e crescer o nosso ecossistema”. 

Confira os restaurantes disponíveis no ‘Chefs’ em Curitiba:

Avenida Paulista Pizzeria
Babilônia Gastronomia e Cia
Bull Prime
Cabana Montefusco
Calicetti Di Bologna
Carlo Ristorante
Carolla D.O.C
Dom Parma
Hai Yo
Il Sogno de Mama Nuzia
Kitsune
L'Épicerie
Las Tablas
Manuzita Por Manu Buffara
Nayme Culinaria Arabe
Nuu Nikkei
Quintana Gastronomia
Restaurante Patanegra
Sacristia
Swadisht
Yu Cozinha Oriental

Sobre a Rappi
A Rappi é um superaplicativo que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A empresa, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e está presente em mais de 60 cidades do país. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros. Além do Brasil, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.






Concurso premia melhor cacau do Brasil
Terroirs do Brasil serão avaliados por júri de degustadores de chocolates.
Concurso
Com a queda nas vendas de cacau gerada pela pandemia, cacauicultores do Brasil têm na produção do cacau especial uma forma de diferenciação e superação da crise. Em sua segunda edição, o Concurso Nacional de Cacau Especial busca fortalecer a cacauicultura brasileira, valorizando e reconhecendo produtores que fazem um trabalho diferenciado, bem como incentivar a sustentabilidade em todo o processo produtivo. “Estamos escrevendo uma nova história, reorganizando o setor e mudando o foco da produção de cacau no País. O produtor tem entendido que ele não precisa produzir apenas cacau commodity. O Brasil precisa virar essa página e passar a ser reconhecido também como produtor de cacau especial e fino”, destaca Cristiano Villela, diretor científico do Centro de Inovação de Cacau (CIC) e presidente do Comitê Nacional de Qualidade de Cacau Especial.


Neste ano, 63 produtores de três estados brasileiros se inscreveram para concorrer aos prêmios, que serão divididos em três categorias: blend, varietal e experimental. Na categoria blend concorrem lotes de cacau onde não há seleção genética dos materiais durante o beneficiamento das amêndoas. Já na varietal, disputam as amêndoas de uma única variedade genética, normalmente responsáveis por preservar uma identidade marcante nos chocolates, por conta da homogeneidade dos lotes. Novidade nesta segunda edição do concurso é a categoria experimental, que vai premiar o cacau obtido de processos de pós-colheita diferenciados, como por exemplo métodos de fermentação inovadores.
A avaliação se dará em três etapas. A primeira fase da seleção foi através de análises físico-químicas de cada lote inscrito. Deste total, 27 lotes foram selecionados para a segunda etapa, que é realizada através da análise sensorial do cacau processado em líquor para avaliação do comitê técnico formado por especialistas da área. Por fim, na terceira e última etapa, um júri de convidados especiais composto por 15 profissionais de diferentes áreas de atuação, incluindo chefs, jornalistas, chocolate makers e pesquisadores irão avaliar os chocolates elaborados a partir dos líquors. Entre os membros do júri estão o chef confeiteiro Lucas Corazza, a chocolatier Luciana Lobo e o gerente de Marketing de Produtos da Cacau Show Lucas Cirilo.
Premiação
Os vencedores serão anunciados no dia 31 de agosto em uma transmissão ao vivo no canal do Centro de Inovação do Cacau no YouTube. Serão premiados os produtores de cacau que receberem as melhores notas nas etapas classificatórias e alcançarem a média nos critérios de sustentabilidade. Os ganhadores receberão certificado e prêmios em dinheiro.
Depois de levar dois prêmios com lotes na categoria blend da primeira edição do Concurso Nacional de Cacau Especial, o produtor de cacau amazônico Elton Gutzeit foi finalista na seleção de melhor cacau do mundo durante o Salon du Chocolat de Paris 2019. “Até o fim do ano passado, tínhamos demanda de 10 toneladas para a Bonnat chocolates, na França, outras cinco toneladas para a Harper Macaw Chocolate, dos Estados Unidos, e diversas amostras enviadas para chocolatiers do mundo todo”, celebra Gutzeit, cuja propriedade no estado do Pará está prestes a receber investimentos para expansão em 200 hectares e modernização de estrutura. 
Diretor da moageira Barry Callebaut, o italiano Corrado Meotti acredita no enorme potencial dos cacauicultores do Brasil. "Um país que tem genética, biodiversidade e tecnologia avançada para cacau. Somos compradores do cacau de qualidade desde sempre e também incentivamos, desde o início, o crescimento da economia sustentável da cacauicultura brasileira", destaca.
O II Concurso Nacional de Cacau Especial é uma iniciativa conjunta da cadeia de cacau, apoiada pela Barry Callebaut, Cargill, Dengo, FAEB/SENAR, Harald, Mondelez, Gencau (Theo) e executado pelo CIC em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC).

-- 




Mondial apresenta saborosa receita de Fonduta de Espinafre na fritadeira sem óleo

Ingredientes:
  • 200 g de espinafre
  • 2 corações de alcachofras em conservas ou cozidos (opcional)
  • 100 g de queijo muçarela ralado
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 150 g de queijo cremoso de sua preferência 
  • 1 dente de alho amassado ou triturado
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)
  • 1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de preparo: 
Refogue as folhas de espinafre previamente higienizadas em uma frigideira e em seguida pique em pedaços pequenos. Se for usar alcachofras corte-as grosseiramente e reserve. Em uma tigela, acrescente todos os ingredientes e misture-os bem. Transfira o creme obtido para um recipiente que possa ser levada à fritadeira elétrica e finalize salpicando mais parmesão. Coloque o recipiente na cesta da sua fritadeira sem óleo e programe por 20 minutos à 160º C, até que fique bem gratinado. 
Dica: sirva acompanhado de pães, torradas ou tortilhas. 

Produto utilizado:


Fritadeira Grand Family Inox – 5,5L – AF-55i
Preço sugerido: R$ 829,90
  • Controle de temperatura até 200° C
  • Timer de 60 minutos
  • Cuba removível
  • Cesto exclusivo antiaderente



Foto via Divulgação

4 restaurantes para conhecer em Monte Verde neste inverno
Listado entre os destinos mais procurados pelos turistas do Sudeste nessa retomada – segundo pesquisa da Booking.com -, e com estabelecimentos de hospedagem ampliando sua capacidade para 60%, desde o dia 30 de julho, Monte Verde é, mais do que nunca, um refúgio de inverno.
O distrito situado no sul de Minas Gerais, a menos de 200 quilômetros de São Paulo, é um dos poucos destinos a contar com opções de restaurantes abertos neste momento, além dos empreendimentos hoteleiros.
Respeitando todos os protocolos de segurança e aplicando medidas rigorosas de saúde sanitária, a região vem se destacando por oferecer uma opção de viagem segura aqueles que buscam um passeio após o longo período de isolamento.
A seguir, listamos quatro boas opções gastronômicas para se deliciar por lá ainda nesta temporada de inverno. Veja:
Pizzaria Nápoles
Situada na Avenida Monte Verde, a pizzaria oferece sabores especiais como a Nápoles, com lombo canadense, muçarela de búfala, palmito e tomate seco da casa; e a de escondidinho, com carne seca, cebola, alho, tomate, catupiry e muçarela. O restaurante funciona das 12h às 23h.
Mont Vert, a Casa do Fondue
O fondue é uma das grandes estrelas da gastronomia em destinos frios e, em Monte Verde, há uma enormidade de opções para experimentá-lo. O destaque fica por contas do Mont Vert – a Casa do Fondue, que dispõe de cardápio com variados tipos do prato, tanto com acompanhamentos típicos, como pães e batata, quanto algumas releituras de clássicos.
Rancho da Picanha
Especializada em carnes, o Rancho da Picanha oferece a tradicional picanha mineira com acompanhamentos como feijão tropeiro, arroz, vinagrete e farofa. Completam o cardápio opções de trutas, fondues e outros cortes de carne. O restaurante está funcionando das 12h às 22h.
Cantina Portale di Napoli
Localizada bem próximo ao portal de entrada da vila, a cantina é conhecida por visitantes por oferecer um grande sucesso: o polpettone. Bem servido, o Polpettone alla Parmigiana é acompanhado de uma massa de sua preferência. Ali, as referências à Terra da Bota se estendem ainda à decoração e trilha sonora, completando uma experiência de jantar tipicamente italiano. Neste período, o restaurante está aberto para almoço e jantar, das 12h às 15h, e das 19h às 21h30.
Onde ficar
Pousada Pedras e Sonhos: Ideal para casais, a pousada conta com apenas cinco chalés de alvenaria e uma casa da árvore com vista espetacular. O café da manhã pode ser tomado das 8h às 11h e possui mais de 30 itens. Cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade, a Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde.
Informações: (35) 3438-1388 | www.pedrasesonhos.com.br  
Pousada Jardim da Mantiqueira: Em estilo minimalista, com a vantagem de estar bem próxima ao centro comercial do distrito, a pousada reúne chalés com vista espetacular de um imenso bosque de araucárias. Boulevard com fonte, café da manhã totalmente artesanal e as suítes com hidromassagem mais charmosas de Monte Verde esperam pelos visitantes.
Informações: (35) 3438-1912 | www.jardimdamantiqueira.com.br
Villa Coração Guest House: Uma novidade para essa temporada de inverno é a abertura da guest house. Ela fica no alto de uma colina, bem na parte mais instigante da Rua Esmeralda. São oito suítes todas equipadas com móveis coloniais, amplas salas de estar com lareiras, um estiloso solarium de onde se descortina uma belíssima vista das montanhas da Mantiqueira, uma capela, e jardins centenários compondo sua estrutura. Além disso, a Villa Coração Guest House tem diárias promocionais da Suíte Master R$ 700,00, incluindo delicioso café colonial servido das 8h30 às 11h30, internet e estacionamento.
Informações: (35) 3438-2343 | www.villacoracao.com.br
Pizzaria Nápoles via DivulgaçãoCantina Portale di Napole por Demétrio Xavier









Imagens relacionadas neste vídeo.
http://www.leitequenteenews.com.br/2020/07/gastronomia-online.html?m=1

http://www.leitequenteenews.com.br/2020/07/dieta-na-quarentena.html?m=1

Paçoca de Colher Zero Açúcar para adoçar seu Arraiá em casa
Aproveite as datas comemorativas para enriquecer o cardápio com doces cremosos e saudáveis
Com a chegada do inverno o cardápio se transforma e tudo fica ainda mais saboroso, por isso, a Lowçucar elaborou uma receita super cremosa e saudável, a Paçoca de Colher Zero Açúcar que pode ser apreciada durante a estação mais charmosa do ano e incrementar a mesa dos festejos juninos. Vamos aprender?
INGREDIENTES
1 embalagem de Pó para Preparo de Sobremesa de Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (220g)
2 xícaras (chá) de leite desnatado (400ml)
1 colher (sopa) de amido de milho (10g)
1 embalagem de creme de leite light (200g)
½ colher (sopa) de margarina culinária (10g)
450g de amendoim sem pele tostado (picado grosseiramente)
Para decorar:
50g de amendoim sem pele tostado (picado grosseiramente)
MODO DE PREPARO:
Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Em seguida coloque todos os ingredientes em uma panela, exceto o creme de leite. Leve ao fogo mexendo até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture.
Montagem: Distribua em copinhos e decore com o amendoim picado.
Rendimento: 17 porções de 80g
Dificuldade: fácil
Preparo: 50 minutos
SOBRE A LOWÇUCAR

Lowçucar é uma marca reconhecida por desenvolver produtos Zero Açúcares e à base de Stevia e está presente no mercado há mais de 30 anos. A empresa surgiu em um momento de necessidade de produtos sem açúcares, assim, cada detalhe da linha de produtos foi pensado para que os consumidores sintam o prazer em comer doce mesmo que retirando o açúcar.
Seu portfólio inclui achocolatados; wafers, biscoitos recheados; misturas para bolo; doce de leite; leite condensado; creme de avelã; gelatinas; mousses; pudins, entre outros itens, além de diversas opções de adoçantes.
A marca está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País, atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no segmento de Food Service.




Receita de espaguete de abobrinha com pesto caseiro para surpreender na próxima refeição.


São Paulo, abril de 2020 – A culinária é sempre um momento de prazer. Seja individual ou para  a família. E para tornar este tempo ainda mais especial, nada melhor do que se aventurar no preparo de um novo prato, não é mesmo?

Pensando nisso, Azeite Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, ensina a preparar um espaguete de abobrinha com pesto caseiro de espinafre, uma receita deliciosa e digna de chef de cozinha que vai surpreender a todos na próxima refeição.

Confira abaixo o passo a passo: