DIVERSÃO NO AR




























  1. A mais recente criação da cervejaria Way Beer tem ganhado destaque por sua complexidade sensorial. Do rótulo ao aroma frutado e chegando ao sabor forte, a cerveja artesanal é uma potente Belgian Golden Strong Ale muito marcante. Disponível em garrafa de 600 ml e no formato de chope, pode ser encontrada nos melhores bares e restaurantes por todo o Brasil.


  2. Itapema Beach Resorts By Nobile (SC) garante diversão e

    conexão com a natureza no Feriado da Independência

    Resort oferece novas atividades socioeducativas para adultos e crianças.

     

     

    Quem está à procura de dias inesquecíveis perto das paisagens mais exuberantes do litoral catarinense, no próximo feriado de 7 de setembro, vai encontrar no Itapema Beach Resorts By Nobile diversão e conexão com a natureza, com uma programação especial para adultos e crianças. Serviços exclusivos, bem-estar e conforto aguardam as famílias e casais no resort, que implantou novas atividades socioeducativas.

     

    No feriado da Independência, a animação para os pequenos já começa no check-in. O Tio Piuí, responsável pelo lazer, preparou surpresas que envolvem desde brincadeiras antigas e lúdicas, passando por cultivo de horta e confecção de brinquedos recicláveis, até atividades aquáticas, volta ao mundo e slackline. As crianças também poderão se exercitar no just dance e curtir um cineminha. 

     

    O Itapema Beach Resorts By Nobile não deixou o público adulto de fora e preparou uma programação com aulas de alongamento, passeios e caminhadas, quizz cultural e hidroginástica técnica. Os adeptos a prática de yoga terão uma oportunidade única. Entre os dias 4 e 7 de setembro, a especialista e professora Silvia Pires, dará instruções e aulas sobre a modalidade com duração de uma hora.

     

    Já aos apreciadores de esporte serão oferecidas aulas experimentais de cortesia em diversas categorias, como golf, footgolf, tênis, beach tênis, futebol society, com duração de 20 minutos. O hóspede precisa conferir a disponibilidade e agendar.

     

    A gastronomia é um capítulo a parte do complexo, cheia de boas surpresas e opções para agradar os mais requintados paladares. A versatilidade dos cardápios está disponível no espaço Boulevard, composto por restaurantes que oferecem desde pratos a la carte inspirados na culinária internacional até especialistas em carnes com cortes nobres feitos na parilla. O Boulevard abriga também uma cafeteria com deliciosas sobremesas, espaço de beleza, brinquedoteca e lojas de conveniências.

     

    Luciano Agostini, Gerente Geral do resort, está otimista quanto a taxa de ocupação durante os feriados prolongados do segundo semestre. “Esperamos um aumento de reservas significativo, principalmente oriundas de famílias que estão buscando momentos de lazer e tranquilidade, com ambientes seguros que o complexo abriga”, ressalta Agostini.  

     

    Feriado da Independência

    O valor para este feriado começa a partir de 6X de R$ 671,17, em Suíte Luxo Mar, que inclui mínimo de três diárias para dois adultos e duas crianças de até 12 anos acomodadas em sofá-cama no mesmo apartamento dos pais. O empreendimento também conta com opções de hospedagem em suítes ou chalés, incluindo café da manhã.

     

    Itapema Beach Resorts By Nobile

    O resort está a aproximadamente 47 Km do Aeroporto de Navegantes e a 80 km do Aeroporto de Florianópolis. A localização do Itapema Beach Resorts By Nobile é privilegiada por estar a cerca de 15 Km do Aeroporto do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda (www.facebook.com/cond.costaesmeralda). Além da proximidade com importantes pontos turísticos, negócios e lazer da região, como o Parque Beto Carrero World, a 45 km, o Parque Unipraias, a 16 km, Blumenau – Vila Germânica, a 83 km, o Centro de Eventos Balneário Camboriú, 8 km, e o Santuário Santa Paulina, a 60 km.

     

    Serviço

    Endereço: BR 101 km 144 nº3146, Itapema, 88220000, Brasil

    Telefone: +55 47 3261-7000 / 0800 642 3261 (central de reservas)

    E-mail: reservas@itapemabeachresorts.com.br

    www.itapemabeachresorts.com.br    

     




 

  1. Novidade da Way Beer é marcada por sabor forte e frutado

    informações no site 
    www.waybeer.com.br ou no perfil oficial da cervejaria no Instagram (@way_beer).

    A mais recente criação da cervejaria Way Beer tem ganhado destaque por sua complexidade sensorial. Do rótulo ao aroma frutado e chegando ao sabor forte, a cerveja artesanal é uma potente Belgian Golden Strong Ale muito marcante. Disponível em garrafa de 600 ml e no formato de chope, pode ser encontrada nos melhores bares e restaurantes por todo o Brasil.

     

  •  


  1.   👉👉👉Um Método Perigoso (Drama)


     











      

    ______________











 

  1. Paraná




    Bar Crossroads promove especial Charlie Brown Jr neste sábado (22)

    Programação musical da semana ainda reúne tributo aos sucessos do Hard Rock e Grunge. A entrada é gratuita

     


     









 

  1. Curitiba,  agosto de 2021 – Neste sábado (22), a partir das 22h, o Bar Crossroads, referência na cena musical curitibana há mais de duas décadas, promove uma noite especial direcionado aos grandes sucessos do Charlie Brown Jr.

    O grupo, que foi o primeiro e o maior entre as bandas brasileiras categorizadas como “novo rock”, é responsável por sucessos como “Só Por Uma Noite”, “Me Encontra”, “Zóio d’Lula”, Só os Loucos Sabem”, entre outros, que fazem parte do repertório da banda F4T, que sobe ao palco para animar o público.

    Na programação musical da semana, o Cross ainda reúne tributo ao grupo de metal Slipknot com o CWKnot, na quinta-feira (19), a partir das 22h. Na sexta-feira (20), é a vez da banda Drive True levar os sucessos do Grunge e Rock dos anos 90 e 2000, com apresentação a partir das 22h.

    Já no domingo (23), a Heartfield comando o especial Cross Sunday com sucessos do Hard Rock e clássicos dos anos 80, a partir das 21h.

    Bar Crossroads fica localizado na Av. Iguaçu, 2304, no bairro Água Verde, e tem entrada gratuita. O horário de funcionamento é de quinta-feira a sábado, a partir das 20h (abertura da casa), e domingo, a partir das 19h. Reservas podem ser feitas pelo telefone ou whatsapp (41) 3243-3711. Mais informações nas redes sociais oficiais @barcrossroads (Facebook Instagram).

     

    ** Todos os cuidados referentes ao combate a Covid-19 vem sendo tomados desde o início da pandemia, como medição obrigatória de temperatura, estações de álcool em gel, distanciamento entre as mesas e capacidade limitado, prezando pela segurança dos clientes e da equipe de colaboradores.

    Sugestões de Tag’s: Bar Crossroads, crossroads, Curitiba, rock n’roll, música ao vivo, Charlie Brown Jr, Hard Rock, F4T, Heartfield, CWKnot, 

    Serviço:
    Bar Crossroads
    Endereço: Av. Iguaçu, 2304, Água Verde
    Horário de Funcionamento: Quinta-feira a sábado, a partir das 20h
                                                       Domingo, a partir das 19h
    Reservas: (41) 3243-3711
    Entrada gratuita
    Facebookwww.facebook.com/barcrossroads/
    Instagramwww.instagram.com/barcrossroads
    Site oficialwww.crossroads.com.br













     .


    Pais e Filhas (Drama)

      Filme

     

    Veja os 19 títulos novos que chegam à plataforma gratuita NetMovies

     

    Filmes com Sophie Turner, Mark Ruffalo, Dev Patel, Keira Knightley e mais 

     


     

     

    A NetMovies, plataforma gratuita de streaming que traz novidades todas as semanas, adiciona 19 títulos a seu catálogo . Assista também aos filmes recomendados para celebrar o Dia dos Pais, protagonizados por atores como Isabelle Carré, Russell Crowe, Amanda Seyfried. Confira os destaques:

     


     

    Novidades

     

     

    • Sedução Perigosa (Suspense, Drama)

    Josie (Sophie Turner) é uma adolescente que se muda para uma pequena cidade no interior dos EUA. Quando ela começa a se envolver com o solitário Hank, a garota rapidamente vira alvo das fofocas locais. Entretanto, conforme o passado vem à tona, as verdadeiras intenções da jovem se tornam mais sinistras do que aparentavam ser.


     

     

     

    • Redes do Crime (Policial, Drama)

    Brian tem uma bela esposa e dois filhos, mas o seu vício em drogas e álcool deixam ele longe de ser um bom pai. Paulie está determinado a fazer um grande roubo para se aposentar e abandonar de uma vez a vida do crime. Mas, seus planos vão por água abaixo quando um policial finalmente os pega em flagrante e os manda para a cadeia.

     

     

     

    • Um Método Perigoso (Drama)

    Um episódio vivido por Carl Jung e seu mestre Sigmund Freud. Enquanto Jung usa as técnicas de seu mentor para tratar a histérica Sabina, as diferenças entre suas ideias ficam cada vez mais evidentes.

     

     

     

    • Transpondo Barreiras (Comédia, Drama)

    Vincent é um adolescente que sofre de Síndrome de Tourette. Quando a mãe dele morre, os sintomas da doença pioram. Por trabalhar no ramo da política, seu pai fica preocupado com sua imagem pessoal e interna o filho em uma clínica local. Lá, Vincent conhece Alex, vítima de transtorno obsessivo-compulsivo, e a nova namorada, Marie, vítima de anorexia. Juntos, os três fogem do lugar e fazem uma viagem ao mar, na intenção de espalhar as cinzas da mãe de Vincent.

     

     

     

    Recomendados

     

     

    • Amor ao Primeiro Filho (Comédia, Romance)

    O arquiteto sedutor Ange leva uma vida de noitadas, com a diversão sempre em primeiro plano. Certo dia, Gabrielle aparece na vida de Ange dizendo que o filho dele engravidou sua filha. Como o solteirão sequer sabia da existência do filho, ele agora terá que se adaptar à nova realidade.

     

     

     

    • Pais e Filhas (Drama)

    Um novelista mentalmente instável tenta criar sozinho a filha de cinco anos. Vinte anos depois, a garota cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância..

     

     

    Também chegam à NetMovies:

    • Desejo de Natal
    • Bastidores de um Casamento
    • Uma Jornada Inesquecível 
    • Amor ao Primeiro Filho
    • A Recruta Hollywood
    • Tudo em Família
    • Sedução Perigosa
    • A Casa de Ossos
    • Cachinhos Dourados e os 3 Ursos




    Tocados Pelo Sol' e 'Uma Mulher Contra um País' estreiam dia 5 no Cinema Virtual

     

    Filmes chegam com exclusividade à plataforma na próxima quinta-feira

     

     

     

     ‘Tocados Pelo Sol'

     

    Dois novos filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 5 de agosto. Tocados Pelo Sol” é um longa alemão que recebeu três indicações a prêmios internacionais e conta a história da jovem Claire, que tem uma relação difícil com a mãe e durante uma viagem cria um relacionamento curioso com um adolescente estrangeiro.

     

     

    A outra estreia é de “Uma Mulher Contra Um País”, longa exibido na 44ª Mostra Internacional de Cinema com o título original "Poppie Nongena". Baseado no livro de grande sucesso, "The Long Journey of Poppie Nongena", escrito por Elsa Joubert, o filme traz a história real de uma mulher que enfrenta o governo e as leis injustas impostas pelo regime do Apartheid, após ser considerada imigrante ilegal em seu próprio país. O longa sul-africano é ganhador de 14 prêmios incluindo melhor filme, direção, roteiro, atriz, atores coadjuvantes, fotografia, entre outros.

     

     

    Confira os trailers, cartazes e sinopses:

     
     
     
    • Tocados pelo Sol (Sunburned) | Drama | Alemanha
       
      Claire está de férias com sua irmã Zoe e sua mãe Sophie em um hotel resort no sul da Espanha. Sophie passa os dias na piscina e não mostra o mínimo de interesse pelas filhas. No começo, Claire se apega a sua irmã mais velha Zoe, que misericordiosamente a deixa ir junto. Mas quando Zoe conhece um garoto de sua idade, Claire fica sozinha. Na praia, Claire faz amizade com Amram, um adolescente senegalês que vende produtos na praia. Conforme o relacionamento entre os dois se aprofunda, Claire tenta ajudá-lo, mas sem querer a desoladora situação de Amram fica ainda pior.
       
      Direção: Carolina Hellsgård
      Elenco: Sabine Timoteo, Zita Gaier, Gedion Oduor Wekesa, Nicolais Borger
       
      O longa recebeu três indicações a prêmios: German Film Critics Association Awards (melhor Edição), Göteborg Film Festival (Filme Internacional) e Molodist International Film Festival (Filme Teen)
     
     
     
     

    BAIXE AQUI O MATERIAL DO FILME

     

     

     

    • Uma Mulher Contra um País (Poppie Nongena) | Biografia | África do Sul
       
      Inspirado no romance de Elsa Joubert "The Long Journey of Poppie Nongena", “Uma Mulher Contra um País” conta a história real da luta de uma mãe para manter sua família unida durante o Apartheid, na África do Sul. Morando no emprego, Poppie vê seus filhos rapidamente nos fins de semana. Quando seu marido fica doente, ela passa a ser considerada pela lei como uma residente ilegal em seu próprio país. Para ficar, ela terá de lutar contra as leis desumanas do governo.
       
      Direção: Christiaan Olwagen
      Roteiro: Saartjie Botha, Elsa Joubert, Christiaan Olwagen
      Elenco: Clementine Mosimane, Anna-Mart van der Merwe, Nomsa Nene, Chris Gxalada
       
      Filme que recebeu 14 prêmios - Silwerskerm Festival: Melhor Filme, Melhor Som Original, Melhor Roteiro, Melhor Diretor, Melhor Elenco Principal, Melhor Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Melhor Atriz, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Editor, Melhor Fotografia | South African Film and Television Awards 2020: Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.

     

    Outros 19 filmes já estão disponíveis no Cinema Virtual: Vida de Campeã, Terras Perigosas, O Poder da Voz, 'Desejo, Paixão e Razão', Assassinato em Sparrow Creek, '14 Dias, 12 Noites', A Última Viagem, O Segredo do Lago, Linha Tênue, Elyse - A coragem Vem do Coração, Máfia S.A, A Vida Solitária de Antonio Ligabue, A Vinícola dos Sonhos, Uma Relação Delicada, No Fundo do Poço, Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido, Homens Não Choram, Harmonia Silenciosa, Os Esquecidos.

     

     

    #CinemaVirtual #EliteFilmes #Trailer #Lançamento #Now #ClaroNow #TocadosPeloSol #UmaMulherContraUmPais

     



     Péricles participa do Programa "Sai da Caixa", do UOL

    Apresentador Tiago Abravanel recebe convidados especiais para um bate-papo descontraído sobre música e carreira

    Próximo episódio vai ao ar nesta quarta-feira (28), às 11h, no Canal UOL

    São Paulo,  julho de 2021 – Tiago Abravanel recebe nesta quarta-feira (28), em novo episódio do programa “Sai da Caixa”, exibido semanalmente às quartas-feiras, às 11h, pelo Canal UOL*, o cantor Péricles.

    A programação, que é apresentada diretamente da casa de Tiago, recebe convidados especiais, que além de interpretarem diversas canções, batem um papo descontraído sobre música e contam histórias relacionadas à vida pessoal e profissional.

    O projeto é uma cocriação da MOV, produtora de vídeos do UOL, com a produtora Até o Fim, além da chancela editorial do Splash, plataforma de entretenimento do UOL.

    Lançado em junho de 2021, já participaram do “Sai da Caixa” os cantores, ThiaguinhoPriscilla AlcantaraNegra LiGlória GrooveDi FerreroDudu Nobre e Wanessa Camargo.

    *Como planejamento de segurança da equipe de produção durante as gravações, foram tomados todos os cuidados necessários e recomendados pelas autoridades de saúde, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Além do time de produção atuar em número reduzidos, testagens são realizadas periodicamente.

    Acompanhe o “Sai da Caixa” todas as quartas-feiras às 11h pelo Canal UOL.


    -----------------------

    + TV aberta.


    ______________________________



     

    _____________________________ 

    Fausto Silva estreia na Band em janeiro

     

    A Band confirma para janeiro a estreia de Fausto Silva em sua programação.

    Toda a produção do programa será feita nos estúdios da emissora em São Paulo, que serão reformulados e adaptados para receber a nova atração.


    ________________________

    + TV Aberta

    Mauro Beting renova com o SBT por mais dois anos

     

    (Divulgação/SBT)

     

    O jornalista Mauro Beting renova o seu contrato com o SBT . O comentarista, que chegou à emissora com a missão de atuar inicialmente nos jogos da 'Copa Libertadores da América', também participou das transmissões da 'Copa América' e 'Campeonato Carioca'. Beting, nome consolidado do jornalismo esportivo há muitos anos, permanece na casa até 2023 e seguirá atuando nos próximos campeonatos, como a 'Champions League', além dos demais programas esportivos. 

     

     



    Fórum SBTVD

    Vem aí, os Jogos Olímpicos! Televisão é o aparelho favorito das pessoas para acompanhar o evento

    Os brasileiros poderão assistir às competições na TV Digital aberta, gratuitamente, com alta definição de imagem e som

    Os Jogos Olímpicos de Tóquio já estão chegando! Além de muita animação, torcida e ansiedade, que já existe para as competições, os torcedores brasileiros poderão acompanhar à nível nacional tudo de perto pela televisão, de forma gratuita e em alta definição.

    O evento acontece entre os dias 23 de julho e 08 de agosto deste ano e, a Globo  fará a transmissão das principais competições para a TV aberta. Com a ajuda da tecnologia, os brasileiros terão uma experiência de qualidade de som e de imagem que a televisão oferece.

    Segundo uma pesquisa recente realizada pela companhia AdColony e divulgada pela Adsmovil, empresa líder em soluções de publicidade digital, 55% das pessoas pretendem assistir os Jogos pela televisão. Já a preferência pelo celular é de 45%, computador é de 40%, TVs conectadas é de 27% e tablet é de 22%.

    Os dados mostram a relevância da televisão na vida da população e, pensando em continuar com os avanços tecnológicos para a TV Digital aberta no Brasil, ainda neste ano, com a disponibilização do DTV Play, tecnologia desenvolvida pelo Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD), os eventos esportivos passarão a contar com o HDR (High Dynamic Range), que proporciona mais nitidez e cor da imagem, e o áudio imersivo, que permite um áudio muito mais real, como se estivéssemos imersos na cena. Além disso, com a interatividade avançada do DTV Play permitirá o uso de multicâmeras e diversas opções de áudio e serviços pelo televisor.

    E, nos próximos anos, os telespectadores poderão contar com a TV 3.0, que além de todos os recursos que serão disponibilizados pelo DTV Play, poderá usufruir de imagens em 4K (Ultra HD); targeted content e vídeo on demand.

     

    SOBRE O FÓRUM SBTVD

    O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) é uma entidade sem fins lucrativos que contribui para o desenvolvimento da TV digital no Brasil, proporcionando maior qualidade de sinal, mobilidade e interatividade na vida dos brasileiros. É composto por integrantes das emissoras de TV, fabricantes de equipamentos de recepção, transmissão e indústria de software, bem como representantes do Governo Federal e entidades de ensino e pesquisa. O Fórum SBTVD promove e coordena a cooperação técnica entre seus associados e apoia a divulgação do Sistema Brasileiro de TV Digital no Brasil e exterior.

     




     

    Data: 20.08.2021 – Sexta-feira

     

    Horário: 23H15

     

    Título: Os Fantasmas Trapalhões (Brasil /1986) – Europa – Comédia – Livre   (Inédito no SBT)          

     

    Sinopse: Dedé, Mussum e Zacarias vendiam artesanato à beira da estrada quando testemunharam uma perseguição de carros que terminou num acidente. A vítima, ao ser socorrida por eles, à beira da morte, revela o esconderijo de uma fortuna. Com a ajuda do delegado Augusto, o grupo segue as pistas e descobre que o tesouro está num castelo mal-assombrado. 

     

    Elenco: Renato Aragão / Dedé Santana / Mussum / Zacarias / Bia Seidl / Gugu Liberato          

     

    Direção: J. B. Tanko                        

     

     

     ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     

     

     

     

    Data: 22.08.2021 – Domingo

     

    Horário: 00h45

     

    Título: A Filha do Chefe (My Boss’s Daughter – EUA/2003) – Miramax -  Comédia 12 Anos (HD)        

      

    Sinopse: Tom, um jovem tímido, executivo de uma editora, está de olho numa vaga no departamento de criação. Quando o dono da empresa, o temido sr. Taylor, pede que ele tome conta de sua casa por um final de semana. Na mansão ele reencontra a filha do chefe, a linda Lisa, por quem ele sempre foi apaixonado e totalmente ignorado. Será essa a grande chance do rapaz?                     

                             

    ElencoAshton Kutcher / Tara Reid / Jeffrey Tambor / Andy Richter / Carmen Electra                         

     

    Direção: David Zucker                       

     

Em É Nóis Na Xita 2 - Em Busca do Riso Perdido Grupo Namakaka recupera a alegria dos números circenses

Link para fotos - https://bit.ly/NaMakaka

 

Primeiro espetáculo do Grupo NamakakaÉ Nóis na Xita, montado em 2004, ganha uma continuação em É Nóis Na Xita 2 - Em Busca do Riso Perdido. Com direção de Marcelo Lujan e utilizando truques de malabarismo com objetos inusitados, monociclos, acrobacias, equilibrismo, chicote e muita palhaçaria, os artistas Cafi OttaDu Circo e Montanha Carvalho estreiam o novo projeto em versão digital pelas redes sociais dos teatros municipais da cidade de São Paulo.

 

As apresentações acontecem nos dias 24 e 25 de julho, pelo Teatro João Caetanodias 31 de julho e 1º de agosto, pelo Teatro Paulo Eiródias 7 e 8 de agosto, pelo Teatro Cacilda Beckerdias 14 e 15 de agosto, pelo Teatro Alfredo Mesquita; e dias 21 e 22 de agosto, pelo Teatro Arthur Azevedo. As sessões são sempre aos sábados e domingos, às 16h, com ingressos gratuitos.

 

Montado durante a pandemia, É Nóis na Xita 2 propõe recuperar o riso perdido em meio à ansiedade, à angústia, ao stress e ao medo que tomaram conta da sociedade nos últimos anos. Com números inéditos, novos figurinos e cenários, e uma trilha sonora composta exclusivamente para a montagem, este novo espetáculo tem tudo para seguir o sucesso de sua versão inicial, usando muito circo, música e comicidade.

 

“Em 2004 o espetáculo mostrava o convívio de três amigos. Agora estes amigos se juntaram com um único objetivo: encontrar o riso perdido. Nestes anos todos de trajetória perceberam a importância da alegria para as pessoas. E, em tempos pandêmicos, o riso se perdeu. Mas o Grupo Namakaca está aí para ajudar nessa investigação,” fala Cafi Otta.

 

A busca pelo riso, conduzida pelos palhaços Cafi Otta, Du Circo e Montanha Carvalho, conduz a plateia por diversos conceitos relacionados ao riso, desde aspectos da ciência e suas descobertas sobre hormônios e bem-estar, até as mais simples, e por vezes, virtuosas desventuras circenses. Um espetáculo para toda a família, capaz de transformar qualquer espaço num verdadeiro picadeiro, até mesmo o virtual.

 

“A emoção causada pelo circo acontece independente do espaço onde ele se apresenta. O risco e o riso andam sempre juntos quando falamos de circo, e no espaço virtual a plateia vai sentir tudo isso em casa”, conclui Otta.

 

Sobre o Grupo Namakaca

O Grupo foi criado em 2004 para ampliar, contribuir e preservar, através de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço e das artes circenses brasileiras. Em sua trajetória criou 7 espetáculos: É Nóis na XitaZé PreguiçaBesouro MutanteO OmeleteCarlos Felipe em Apuros, Quebrando a Bacia e O Pavão Misterioso.

 

Com o espetáculo É Nóis na Xita, realizaram mais de mil apresentações, em 23 estados brasileiros. Agindo sempre nas fronteiras sociais, o grupo sempre buscou oferecer atrações com entrada gratuita para pessoas com pouco ou nenhum acesso a espetáculos circenses e teatrais. O Grupo Namakaca também se arriscou em outras praias, como no musical Noé, Noé, Deu a Louca no Convés, de Ivaldo Bertazzo; na ópera A Italiana em Argel, com direção de Hugo Possolo; e no longa-metragem O Contador de Histórias, de Luiz Villaça. 

 

Fora do Brasil, se apresentaram em Hamamatsu, Japão; em diversas Convenções Europeias, como na Eslovênia, na Grécia e na Holanda; e em alguns dos mais importantes festivais de teatro da Espanha, como o FIT de Cadiz e o Festival de Teatro Clássico de Almagro.

 

Entre 2016 e 2017 gravaram a série Minha Vida É Um Circo, exibida pelo Canal HBO. A série trata sobre o circo e os circenses do mundo. O Grupo viajou por 8 países: Holanda, Espanha, França, México, Estados Unidos, Peru, Argentina e também o Brasil. Os 8 episódios começaram a ser exibidos pelo Canal HBO em 2018 e foram reprisados constantemente nos anos de 2019 e 2020. Também neste ano, a série ganhou o prêmio Telly Awards melhor documentário de TV pela Best Televison General.

 

Ficha técnica:

Roteiro: Grupo Namakaca. Direção: Marcelo Lujan. Elenco: Cafi Otta, Du Circo e Montanha Carvalho. Figurinos: Carol Badra. Cenário: Palhassada Ateliê. Trilha sonora: André Caccia Bava. Designer: Mariana Carvalho. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli. Produção Executiva: Cristiani Zonzini.


Serviço:

Grupo Namakaka apresenta É Nóis Na Xita 2 - Em Busca do Riso Perdido

Duração: 50 minutos

Classificação etária: livre

 

TEATRO JOÃO CAETANO

Dias 24 e 25 de julho de 2021 - Sábado e Domingo, às 16h.

Ingressos: Gratuito – On-line.

Transmissão: Facebook: https://www.facebook.com/teatropopularjoaocaetano

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCQx2fKyT_uAwnb3i5uQOU8Q

 

TEATRO PAULO EIRÓ

Dias 31 de julho e 1º de agosto de 2021- Sábado e Domingo, às 16h. 

Ingressos: Gratuito – On-line.

Transmissão: Facebook: https://www.facebook.com/teatropauloeiro

 

Teatro Cacilda Becker

Dias 7 e 8 de agosto de 2021 - Sábado e Domingo, às 16h. 

Ingressos: Gratuito – On-line.

Transmissão: Facebook: https://www.facebook.com/TeatroCacildaBeckerSP/

 

TEATRO ALFREDO MESQUITA

Dias 14 e 15 de agosto de 2021- Sábado e Domingo, às 16h. 

Ingressos: Gratuito – On-line.

Transmissão: Facebook - https://www.facebook.com/teatroalfredomesquita

YouTube - https://www.youtube.com/c/TeatroAlfredoMesquita

 

TEATRO ARTHUR AZEVEDO

Dias 21 e 22 de agosto de 2021- Sábado e Domingo, às 16h. 

Ingressos: Gratuito – On-line.

Transmissão: Facebook - https://www.facebook.com/teatroarthurazevedosp

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCVCc2U-BThG7_uVqouY8iXw



 

Ludmilla e Gloria Groove batem um milhão de views em episódio de “Lud Session”

“Modo Avião”, “A Tua Voz”, “700 Por Hora”, “Radar” e “A  Música Mais Triste do Ano” são as cinco faixas do repertório de nove minutos

 

Duas vozes potentes! O novo episódio “Lud Session”, que traz um medley exclusivo com Ludmilla e Gloria Groove, já é sucesso! Com um menos de 48h, o vídeo, intimista, que traz cinco canções se destaca no Youtube, com vídeo em alta e um milhão de views. Pudera! No repertório, um medley poderoso entre as artistas, com as músicas “Modo Avião”, “A Tua Voz”, “700 Por Hora”, “Radar” e “A  Música Mais Triste do Ano”. Confira: http://lnk.to/LudSessionGGhttps://youtu.be/0-mKwNMXETo

 

O grande encontro entre as cantoras, marca a representatividade de duas artistas LGBTQIA+ brasileiras que definem a pluralidade que lutam contra o preconceito. Para lançar essa parceria, uma grande ação foi feita, como mensagens nas redes sociais das artistas, gifs exclusivos, placares luminosos espalhados pela cidade e vídeos com letras das músicas, além de imagens em prédio de São Paulo e caminhão de lead nas ruas do Rio de Janeiro. Tudo para reforçar a luta pelos direitos LGBTQIA +, não apenas no mês de junho, mas o ano todo.

 

“A repercussão desse projeto tem sido tão positiva que a vontade é lançar mais episódios por vez. O retorno dos fãs e a troca com os artistas são muito importantes nesse momento e a cada lançamento tenho mais certeza de que estamos fazendo um trabalho muito interessante", finaliza Ludmilla, que fez estreia do projeto ao lado de Xamã e soma mais de oito mil views, em menos de um mês.

 

 

 

Raí Saia Rodada lança “Avisa Ele” em parceria com Tarcísio do Acordeon!

Faixa chega na sequência do EP




Zeca Camargo estreia o programa Comer É Viajar no canal Sabor & Arte neste sábado 


Apresentador fala de duas paixões suas na atração: gastronomia e viagens 

 

Zeca Camargo e Moacir Santana (Divulgação)

 

Neste sábado (17 de julho), às 22h, o programa Comer É Viajar estreia no Sabor & Arte: um canal dedicado à culinária descomplicada. No primeiro episódio da temporada, Zeca Camargo recebe o chef Moacir Santana para falar sobre a culinária da Turquia e preparar receitas cujo ingrediente principal é a berinjela. 

"Vamos sempre partir de um ingrediente ou um tempero, que remete a uma experiência gastronômica minha pelo Brasil e pelo mundo. Uma espécie de 'madelaine proustiana', de onde vamos tirar histórias, receitas e inspirações para quem estiver lá cozinhando comigo", explica Zeca Camargo.

O Comer É Viajar será exibido aos sábados, das 22h às 23h, para levar o público aos sabores de diferentes regiões. A proposta da atração segue o padrão do canal, o que agradou Zeca Camargo desde que ele foi convidado para integrar o elenco do Sabor & Arte.

"Temos a possibilidade de mostrar a gastronomia de uma maneira menos formal e mais plural. A variedade de programas e de apresentadores e chefs dá essa cara múltipla à gastronomia. E, assim, aproxima ainda mais as pessoas à experiência de cozinhar", resume o jornalista.

O primeiro convidado de Zeca Camargo no Sabor & Arte tem uma história e tanto. Moacir Santana é baiano, da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Ele foi criado em um orfanato, com outras 50 crianças, pela sua mãe adotiva Marina Sampaio, uma ex-aeromoça que abriu um lar para menores abandonadas em sua própria casa.

Seu primeiro contato com a culinária ocorreu por uma travessura. “O orfanato era cheio de pés de frutas no quintal e eu e meus irmãos inventamos de fazer cocada depois de ver um programa de TV. Fizemos uma fogueira, só que a folha de bananeira soltou muita fumaça, e o vizinho ligou para minha mãe, que veio correndo achando que era incêndio. Ficamos de castigo”, conta o chef, que atualmente tem 29 anos e comanda os restaurantes Bar da Rosa e Mosto, em Bauru (interior de São Paulo). Seu castigo foi ajudar na cozinha do orfanato, mas Santana acabou se apaixonando pelo ofício.




Domingo Legal traz Vitor Fernandes, Nadja Haddad, Beca Milano, Oscar Filho, Bertolazzi e Mhel Marrer
Convidados participam do 'Passa ou Repassa" ao vivo neste final de semana


O "Domingo Legal" segue levando alegria e diversão aos lares de todo o Brasil. Neste final de semana, 18 de julho, Celso Portiolli traz mais um 'Passa ou Repassa' ao vivo e cheio de surpresas. Compondo o time azul, os convidados deste domingo são o cantor do hit 'Acaso' Vitor Fernandes, o humorista Oscar Filho e a comediante Mhel Marrer. Do lado oposto, defendendo o time amarelo, estarão a apresentadora e a jurada do "Bake Off Brasil", Nadja Haddad e Beca Milano, além do chef Carlos Bertolazzi. Eles deverão ser rápidos e terão que mostrar suas habilidades para responderem as questões feitas por Celso e as demais provas do game. No 'Quem Arrisca Ganha Mais', mais duas famílias competem pela chance de levarem até 100 mil reais em prêmios para casa. Direto de Aracaju, Elionai e Matheus representam a família Vasconcelos, enquanto Guilherme e Geraldo defendem a família Bergamasco, de Santa Catarina, na busca pela vitória.


O 'Domingo Legal' vai ao ar todos os domingos, logo após o 'Notícias Impressionantes', a partir das 11h, no SBT

Diversão no Ar



 Estilista Lucas Anderi renova jaqueta de bombeiro no "Vem Pra Cá"


Cartolano, Lucas e Patricia / Lucas traz peça reformulada aos convidados / A família Pascoal na atração (Fotos Gabriel Cardoso/SBT)




No "Vem Pra Cá" desta quinta-feira, 15 de julho, Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano recebem Lucas Anderi. O estilista, responsável por uma grife de luxuosos vestidos de casamento e um dos especialistas do programa 'Fábrica de Casamentos', terá uma importante missão na atração. No quadro "Peça de Família", ele irá receber uma roupa com alto valor afetivo tendo que transformá-la em um item a ser usado pela próxima geração. No palco, quem conta sua história é a família Pascoal, onde o pai é bombeiro e seu filho se inspirou nele para ter a mesma profissão. Eles vêm ao programa por acreditarem que irão participar de uma pauta sobre a profissão e serão surpreendidos ao ver que a jaqueta usada pelo pai em vários socorros passará para as mãos do filho, após ser totalmente reformada por Lucas, ficando renovada e mantendo seu significado.


O "Vem Pra " é apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h30






Zeca Camargo presta homenagem ao Dia Mundial do Rock no “Replay” desta quinta-feira.






Zeca Camargo seleciona clássicos do rock em programa especial. Crédito: Instagram/@zecamargomundo

 

O Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, será lembrado por Zeca Camargo no Replay desta semana. Para abrir o programa de quinta-feira (15), o apresentador selecionou dois clássicos: “Ovelha Negra”, de Rita Lee, e “Heroes”, de David Bowie. “Quisemos estender a comemoração para festejar esse estilo musical que, acima de tudo, é uma atitude”, explica.

A lista segue com sucessos como “We Will Rock You” (Queen), “I Love Rock N' Roll” (Joan Jett), “Rock The Casbah” (The Clash), “Dog Days Are Over” (Florence + The Machine) e “You Oughta Know” (Alanis Morrissete). “Jagged Little Pill foi um dos discos mais vendidos da história e ele é muito especial porque deixou a Alanis conhecida no mundo todo. De lá para cá, a cantora trouxe muitas outras coisas boas e é sempre um desafio ter que se superar. Ela, inclusive, foi uma das artistas que eu mais entrevistei na minha vida. Foram seis vezes no total, e em cada uma delas um mood diferente”, revela o anfitrião.  

A seleção especial inclui ainda os clássicos “Beat It” (Michael Jackson), When Doves Cry” (Prince), “American Woman” (Lenny Kravitz), “Come As You Are” (Nirvana), “Californication” (Red Hot Chilli Peppers), entre outros. “No rock cabe muita coisa”, resume o diretor de conteúdo artístico da Band.

Replay é transmitido na Play FM toda quinta-feira, a partir das 18h, com reapresentações aos domingos no mesmo horário.

A rádio tem programação musical voltada para os sucessos dos anos 1980, 1990 e início dos anos 2000, podendo ser ouvida na Grande São Paulo em FM 92.1 e em todo o país pelo aplicativo Band Rádios para smartphones. Siga a emissora nas redes sociais: FacebookInstagram Twitter.

 




Artistas

Unindo arte, sustentabilidade e tecnologia como forma de protesto, a iniciativa faz parte do projeto global Converse City Forests, que utiliza tinta ecológica para limpar o ar em grandes cidades ao redor do mundo

 

Link para download de imagens

Créditos: SWEAT Productions

 

Clique aqui para assistir o vídeo da campanha

 

São Paulo, julho de 2021 - Depois de passar por 27 cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e, mais recentemente, Salvador, o projeto global Converse City Forests, idealizado pela criadora dos icônicos tênis All Stars, voltou às terras cariocas no último dia 13 de junho com o objetivo de expandir ainda mais a discussão em torno dos temas sustentabilidade, arte urbana e moda. 

 

Mural pintado pelo artista André Kajaman, no Rio de Janeiro

Créditos: Tio Verde

 

Por meio de uma tinta fotocatalítica que absorve CO2 durante seu processo de secagem e ao longo de sua vida útil, a iniciativa consiste na pintura de murais ecológicos que filtram o ar em seu entorno, colocando também o trabalho de artistas independentes e pautas historicamente silenciadas, como o afrofuturismo e a cultura de povos originários, no centro do palco. 

 

Na abertura de sua nova fase, chamada Recrie o Amanhã, Converse City Forests traz o aquecimento global e a iminente elevação do nível dos oceanos como tema principal por meio de "inundações" projetadas no Museu do Amanhã e nos Arcos da Lapa, marcos culturais mundialmente conhecidos, com o objetivo de materializar, de forma virtual, o que pode acontecer no futuro caso o cenário atual da devastação ambiental não seja revertido. A inundação digital contou também com um movimento nas redes sociais: com publicações que trazem telas na cor Azul Oceano, a marca convidou a audiência a recriar o amanhã por meio das atitudes de hoje, simbolizando como, por meio de ações locais como pintar um mural, é possível contribuir para a amenização do problema.

 

"Inundações" projetadas nos Arcos da Lapa (esquerda) e no Museu do Amanhã (direita), no Rio de Janeiro

Créditos: SWEAT Productions

 

Desta vez, ao invés de muros, o projeto ganhou forma em uma "floresta" de 47 postes no bairro de Copacabana, representando figurativamente sua função de filtragem do ar. Conforme as atividades humanas evoluíram ao longo da história no Rio de Janeiro, sua vegetação nativa foi gradualmente substituída por concreto, dando lugar a postes presentes em toda a cidade, que foram ressignificados a partir de sua pintura sustentável.

 

Créditos: SWEAT Productions

 

Inspirados pela temática da fauna e flora, ameaçadas pela mudança climática, os artistas convidados para a nova fase do Converse City Forests foram selecionados por meio da curadoria de André Kajaman, responsável pelo mural pintado no Morro do Santo Amaro, e Ademar Lucas, fundador da Ademáfia, um coletivo que valoriza a cultura do skate e da arte de rua como ferramentas de transformação sociocultural e ambiental. "Como o Converse City Forests é uma iniciativa que fala muito sobre ações locais e cultura jovem, nossa intenção era a de que artistas independentes locais pudessem ter espaço para mostrar sua arte e colocar ali suas próprias vivências e visões sobre o Rio de Janeiro", conta Ademar.

 

Artistas selecionados para o projeto, sob curadoria de Ademar Lucas e André Kajaman

Créditos: SWEAT Productions

 

Nove artistas ascendentes foram convidados para dar vida à floresta de postes, situada em Copacabana: Guilherme Memi, Lídia Viber, Ju Angelino, Lolly, Rodrigo Sini, OMEP, Fredy Nascimento, Priscila Rooxo e Mario Band's. 

 

Lídia Viber assimila sua vivência como mulher preta e periférica em seu trabalho, a partir da educação dada a ela na infância, com seus limites, crenças, imposições, afetos e a ausência deles. A mineira, que hoje reside na capital fluminense, dedicou-se por mais de 7 anos à formação social de jovens periféricos em Belo Horizonte e é reconhecida pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais como uma das 15 mulheres mais influentes do Estado na categoria. Para ela, "sustentabilidade é uma maneira eficaz de viver e desfrutar o planeta em harmonia, com respeito e igualdade, visando um futuro renovável", conta.

 

Postes pintados por Lídia Viber, no Rio de Janeiro

Créditos: SWEAT Productions

 

Assim como ela, o carioca Guilherme Memi também volta-se para dentro para encontrar sua inspiração, tendo como ponto de partida sua própria casa e em sua relação com sua singela e pacata família, manifestadas em sua obra em traços retos e cores pastel que incorporam uma atmosfera nostálgica a seu trabalho. Ao mesmo tempo, Memi propõe uma reflexão sobre a conexão com o divino e a resistência ao caos das cidades. "As sobreposições de fases da vida em diferentes tempos e espaços incorporam a incompletude do ser e as transformações no curso cíclico do existir", conta.

 

Postes pintados por Guilherme Memi, no Rio de Janeiro

Créditos: SWEAT Productions

 

A tinta fotocatalítica, desenvolvida pela Graphenstone e utilizada como material fundamental das obras, usa cal natural como base, que tem um ciclo de produção sustentável em todas as etapas do processo, desde a madeira utilizada como matéria-prima até o produto final, e que é livre de VOCS (compostos orgânicos voláteis) e substâncias tóxicas. A tinta também é enriquecida com grafeno, que otimiza suas propriedades e aumenta sua durabilidade, sendo capaz de absorver até 120 gramas de dióxido de carbono por metro pintado. 

 

Por meio do portal global do projeto e das redes oficiais da marca, é possível ter acesso a todas as obras pintadas ao redor do mundo e mais informações sobre a iniciativa.

 

A nova fase do Converse City Forests marca também a chegada da linha Renew Knit no Brasil. Os tênis, que têm 85% de poliéster reciclado em sua composição, propõem uma reinvenção do icônico Chuck Taylor All Star em tricô respirável, garantindo acabamento premium e conforto extra durante o uso, complementados por suas palmilhas OrthoLite. Sua nova sola transparente também incorpora a proposta sustentável da linha Renew e é feita a partir de sobras de borracha que seriam descartadas no processo de manufatura.

 

Tênis Converse All Star Renew Chuck 70 Knit Hi

Créditos: Divulgação



DIVERSÃO NO AR

Livia Nepomuceno assina contrato com a Band para atuar no jornalismo e no esporte
Apresentadora estreia na emissora no próximo domingo no comando do Show do Esporte ao lado de Kalinka Schutel

 


Livia Nepomuceno reforça ainda mais o time de apresentadores da Band

 

Livia Nepomuceno é a mais nova contratada da Band. A jornalista chega para reforçar ainda mais o esporte e o jornalismo da emissora. “Trabalhar no Canal do Esporte é um sonho para todos os profissionais da mídia. Estou muito motivada com minha estreia”, afirma.

A partir do próximo domingo (18), ela passa a apresentar o Show do Esporte com Kalinka Schutel enquanto Glenda Kozlowski e Elia Júnior acompanham as Olimpíadas 2021 direto de Tóquio, no Japão. Depois disso, segue em outras produções do canal. “O Show do Esporte é um dos programas de maior importância de toda a história da televisão brasileira, então é um orgulho imenso estrear justamente nele, ainda mais ao lado de outra mulher. Acredito que é um feito de tamanha importância não só para a Band, mas também para aquelas que sonham em seguir o nosso caminho.

Nascida em Brasília e moradora de São Paulo, Livia começou a carreira no Fox Sports em 2014, onde pôde vivenciar as maiores competições do mundo, como a Copa no Brasil e na Rússia e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. “Foram experiências marcantes que reforçaram a minha paixão por esportes”, explica.

Ao longo dos anos, a jornalista apresentou ao vivo os programas “O Melhor do Fox Sports”, “Bom Dia Fox” e “Tarde Redonda”. “Ter a oportunidade de fazer Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Italiano, Alemão, Europa League, entre outros, foi enriquecedor. Lá estive durante sete anos e sou muito grata”. Em 2021, ela ainda ancorou o campeonato carioca entrevistando grandes nomes que ajudaram a construir a história do futebol do Rio de Janeiro.

No Grupo Bandeirantes, além do esporte, a apresentadora também estará no jornalismo da TV aberta e nas rádios. “O público pode esperar muita informação e interação, sempre com leveza e bom humor”, adianta.

DIVERSÃO NO AR

 

Mulheres da ficção e da vida real são retratadas na Mostra de Teatro On-Line APTI dias 17 e 18 de julho


 

A vida de Santa Teresa d’Ávila (1515-1582) interpretada por Ana Cecília Costa no espetáculo A Língua em Pedaços, e a relação entre duas mulheres sobreviventes de um planeta corroído pela peste e pelas queimadas, vividas em cena por Lilan Blanc e Tuna Dwek, no espetáculo Amanhã Eu Vou, estão na 1ª Mostra de Teatro On-Line APTI nos dias 17 e 18 de julho. As montagens ficarão disponíveis on demand, ou seja, ao adquirir o ingresso, o espectador pode de acessar a exibição a qualquer momento.


Montada em 2015, a peça de Ana Cecília Costa, com direção de Elias Andreato, é uma adaptação do premiado texto A Língua em Pedaços do espanhol Juan Mayorga. A trama mostra um fictício embate entre a monja carmelita e o Inquisidor (Joca Andreazza), que a acusa de subversão e heresia. Além de mística e poeta, Teresa d’Ávila foi uma mulher de ação, fundando dezessete conventos de Carmelitas Descalças em toda Espanha. Santa Teresa é patrona dos escritores de língua espanhola e considerada um dos maiores patrimônios culturais da Espanha. Sua autobiografia O Livro da Vida é o clássico literário mais lido neste país depois de D. Quixote, de Cervantes.


Escrita por Clóvys Torres especialmente para as atrizes Lilan Blanc e Tuna Dwek que são dirigidas por Cristina Cavalcanti no espetáculo Amanhã Eu Vou, a montagem apresenta duas mulheres, únicas sobreviventes de um planeta totalmente corroído pela peste e pelas queimadas. Elas dependem uma da outra para continuarem a viver, mesmo sendo de temperamentos opostos: uma sonha e idealiza um futuro, enquanto a outra nem dorme e deseja sair daquele lugar inóspito; elas conversam sobre a vida, ou a falta de vida. Um jogo de memória que lhes garante a sobrevivência até o dia seguinte e assim vão, sucessivamente num delicioso jogo teatral entre delírios e realidade.

 

1ª Mostra de Teatro On-Line APTI é uma iniciativa da APTI-Associação de Produtores Teatrais Independentes para arrecadar dinheiro para o Fundo Marlene Colé, que vem apoiando os profissionais das artes cênicas. Desde o dia 15 de maio, a mostra apresenta espetáculos com toda bilheteria revertida para a campanha que irá auxiliar as mais de 30 mil famílias de profissionais da cultura, do Estado de São Paulo, afetados pela pandemia. A campanha termina no dia 1º de agosto, com uma sessão especial de Alma Despejada, com Irene Ravache.

 

Serviço:

1ª Mostra de Teatro On-Line APTI

Dias 17 e 18 de julho – On demand

A Língua em Pedaços  

Texto: Juan Mayorga. Direção: Elias Andreato.

Com Ana Cecília Costa e Joca Andreazza.

 

Amanhã Eu Vou

Texto: Clovys Torres. Direção: Cristina Cavalcanti.

Com Lilan Blanc e Tuna Dwek


Ingressos: R$25, R$50 e R$100 (o cliente escolhe quanto quer pagar)

Vendas: www.apti.org.br/mostra-de-teatro

 

Informações: www.apti.org.br

Instagram: @apti_sp

 

Sobre Marlene Colé

A carreira de Marlene Colé nas artes começou cedo. Ainda jovem integrou o Grupo de danças folclóricas de Solano Trindade, fundado nos anos 70 em Embú das Artes, e mais adiante se tornou cantora da noite, tendo participado do show da inauguração do Teatro Nacional em Brasília.

 

De origem humilde, com o passar dos anos, para se sustentar começou sua carreira como camareira e nessa atividade trabalhou para uma legião de atores, atrizes e produções teatrais pelo Brasil a fora.

Quando morreu, em 2016, fazia parte da equipe de camareiras do Teatro Municipal de São Paulo, além de trabalhar em outras produções.

 

Marlene Colé não tinha parentes. E quando faleceu tinha alguns recursos em sua conta bancária, fruto de suas economias. Um grupo de amigos solidários de Marlene, entre artistas e técnicos que conviveram com ela, resolveu criar, com esses recursos o FUNDO MARLENE COLÉ, para apoiar artistas e técnicos que estivessem passando por necessidades, honrando assim o nome de Marlene que sempre foi muito preocupada em ajudar o próximo.

 

Atualmente A gestão do Fundo Marlene Colé está a cargo da APTI-Associação de Produtores Teatrais Independentes, com sede na Capital Paulista e conta com as instituições SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo), Cooperativa Paulista de Teatro e Coletivos de Circo, a parceria com a APTR (Associação de Produtores Teatrais) e o apoio do Artigo 5º, Sympla, Lista Fortes Brasil e Unibes.

 

Para maiores informações acesse o site:

www.fundomarlenecole.com.br

 

Redes sociais:

www.facebook/fundomarlenecole

Instagram: @fundomarlenecole

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário: