Gente News

     Marcelo Facchini dá show de solidariedade em ação feita pelo Datena.


                                                        A campanha  foi realizada no último sábado, 27

                                
No início de março de 2021, o Grupo Bandeirantes de Comunicação lançou a campanha “Band Contra a Fome”, que pretende arrecadar alimentos para ajudar a população neste momento difícil. Devido às restrições e normas da OMS, todas as doações serão realizadas de forma online.

Diversos empresários participaram divulgando este projeto, como o sócio – diretor da FACCHINI S.A, Marcelo Facchini. Marcelo sempre foi um exemplo de solidariedade e sua história de vida impressionou o apresentador. Ele sofreu um grave acidente em 2009, ficando em coma por 38 dias. Durante a entrevista, José Luiz Datena pontuou: "Marcelo, você disse que esteve entre a vida e a morte depois deste acidente, e eu acho que quando você chegou no céu, Jesus Cristo falou assim: ‘Esse manda de volta pois ele vai ajudar muita gente’, e graças a Deus você está entre nós, graças a Deus podendo ajudar muita gente.” afirma Datena.


A fabricante de implementos rodoviários FACCHINI S.A sempre teve orgulho em ajudar as pessoas. Nesta ação da BAND a empresa doou cerca de 11 toneladas de alimentos para São José do Rio Preto e região. Durante  a entrevista com o diretor– executivo, a campanha da emissora conseguiu arrecadar muito mais, levando um pouco de esperança para as milhares de pessoas que necessitam de ajuda.

Marcelo sempre foi muito ligado em causas humanitárias. No início de 2021, a FACCHINI S.A fez uma doação no valor de R$ 450.000,00 para o instituto Sociocultural Hospital de Amor de Barretos e também  para a Associação Desportiva para Deficientes, em que mais de 160 crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual foram socorridos por este ato do bem da empresa.

Em tempo: na próxima sexta feira (2), a empresa vai entregar um hospital de campanha em São José do Rio Preto.

 Não se compara inteligência com pontos de QI. Conheça as pessoas mais inteligentes do mundo.

 Gente News QI de grandes nomes do passado."




Pela primeira vez, site de curiosidades discrimina como funcionam as pontuações de QI 

Quando se fala de QI, abreviação de quociente de inteligência, são diversos números que deixam o leitor confuso. Afinal, quem tem o maior QI? Por que os números divergem tanto? Pela primeira vez, segundo a psicóloga Leninha Wagner, um site determinou corretamente como funciona a contagem dos pontos. "As pessoas comparam, é normal, faz parte do instinto humano se colocar no lugar e logo comparar, o parâmetro de entendimento está na base, precisa de uma referência para determinar um todo. Li hoje no Mega Curioso sobre as pessoas mais inteligentes do mundo e me surpreendi, foi a primeira vez que li algo expondo de forma correta a numeração do QI e sobre o 
QI de grandes nomes do passado." 

Segundo a neuropsicóloga e especialista em testes de inteligência, as pontuações não podem ser referência pois depende do tipo de teste que a pessoa faz, "são muitos testes de inteligência e para comparar, seria necessário que todas as pessoas fizessem os mesmos testes. Para termos um comparativo padronizado e portanto justo." disse a Neuropsicóloga.

Sobre a pontuação, Leninha diz que o percentil é o melhor método de comparação pois ele revela o percentual de acertos da pessoa em uma prova, "O percentil máximo é 99, esses grandes nomes da história, que fizeram grandes descobertas, devem ser 99 de percentil, eles não fizeram testes na época então avaliamos com base em seus feitos e comportamentos. Há um padrão comportamental em pessoas superdotadas. E tornam-se “gênios” justamente pelo legado que nos deixam em uma das áreas do conhecimento”.

Leninha diz que também há métodos de contagem que são diferentes no Brasil, Estados Unidos e Europa."No Brasil costuma-se calcular com desvio padrão 15 e na Europa 24, portanto, os pontos em números lá, acabam por ser maiores, por isso números tão altos na Inglaterra. O teste mais utilizado é o WAIS, inclusive, ele mede o padrão em cada país." finaliza a neuropsicóloga.  

O mais utilizado no mundo é o teste WAIS, nele são feitos a maioria dos estudos em relação a média do QI mundial em cada país. No Brasil, por exemplo, o QI médio é de 87, em Portugal 95, Argentina 96, Itália 102, Alemanha 102, Espanha 99, França 98, Estados Unidos 98, China 100, Reino Unido 100, Angola 68, Moçambique 64, Japão 105 e os campeões são Hong Kong e Coréia do Sul 106. 

Para se determinar quem são os mais inteligentes do mundo, o critério aqui adotado neste artigo será aqueles que possuem o percentil de 99, que é o maior registro que se pode atingir neste critério, independente de outros testes. Basta ver exemplos históricos como Leonardo da Vinci e Einstein, por exemplo, que tiveram suas inteligências avaliadas por suas personalidades, afinal, na época deles não havia uma avaliação tão elaborada como existe neste século XXI.



10 nomes famosos cujo QI foi determinado pela personalidade e conquistas.


1 - Albert Einstein (1879-1955) - Físico (Alemão/Judeu)

Avaliado em aproximadamente 160 ou 99 de percentil.


2 - Aristóteles (384-322 aC) - Filósofo (Grécia)

Avaliado em aproximadamente 180 ou 99 de percentil.


3 - Cleópatra (68-30 aC) - Último faraó do Egito (Egito/Grécia)

Avaliado em aproximadamente 210 ou 99 de percentil.


4 - Galileu Galilei (1564-1642) - Astrônomo (Itália)

Avaliado em aproximadamente 210 ou 99 de percentil.


5 - Isaac Newton (1642-1726) - Físico, matemático, astrônomo, teólogo e escritor (Inglaterra)

Avaliado em aproximadamente 193 ou 99 de percentil.


6 - Leonardo da Vinci (1452-1519) - Cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico (Itália)

Avaliado em aproximadamente 200 ou 99 de percentil.


7 - Marie Curie (1867-1934) - Física e química (Polônia)

Avaliado em aproximadamente 180 ou 99 de percentil.


8 - Nikola Tesla (1856-1943) - inventor, engenheiro eletrotécnico, engenheiro mecânico e futurista (Sérvio)

Avaliado em aproximadamente 195 ou 99 de percentil.


9 - Platão (427-347 aC) - Filósofo e matemático (Grécia)

Avaliado em aproximadamente 180 ou 99 de percentil.


10 - William Shakespeare (1564-1616) - Poeta, dramaturgo e ator (Inglaterra)

Avaliado em aproximadamente 210 ou 99 de percentil.



15 nomes cujo QI foram testados e comprovados por distintos testes de inteligência com diferentes pontuações.



1 - Bill Gates (1955-) -  Empresário, inventor e magnata (Estados Unidos) - 160 pontos de QI (99 de percentil)


Fundou junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.


2 - Christopher Hirata (1982-) - Cosmólogo e astrofísico (Estados Unidos) - 225 pontos de QI (99 de percentil). 


Aos 13 anos ganhou a medalha de ouro em 1996 na Olimpíada Internacional de Física.  Ele estudou física na Caltech dos 14 aos 18 anos, graduando-se como bacharel em 2001. Ele fez pesquisas aos 16 anos para o JPL sobre a colonização de Marte e recebeu seu PhD sob a supervisão de Uroš Seljak em 2005 da Universidade de Princeton em Astrofísica (tese: "Teoria de Lente Gravitacional Fraca e Análise de Dados"). De 2005 a 2007, ele foi professor visitante no Institute for Advanced Study. De 2006 a 2012, foi professor assistente e, em seguida, professor titular na Caltech antes de se mudar para a Ohio State University. Atualmente é professor do Centro de Cosmologia e Física das AstroPartículas da OSU (CCAPP).


3 - Fabiano de Abreu (1981-) - Jornalista, neurocientista, neuropsicólogo, psicanalista, nutricionista clínico, cientista, filósofo, antropólogo, inteligência artificial (Brasil e Portugal) - 148 pontos e 180 pontos de QI (99 de percentil)


Nascido no Brasil e filho de imigrantes europeus, detém o recorde internacional na criação de personagens como jornalista, tem 5 descobertas na ciência e é um dos maiores especialistas em estudos sobre inteligência. Apresentou 148 pontos em testes com desvio padrão 15 e 180 pontos com desvio padrão 24 (base de cálculo). Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo. 


4 - Frank Lampard (1978-) - Técnico e ex-jogador de futebol (Inglaterra) - 160 pontos de QI (99 de percentil)


Considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos, Lampard foi também um dos maiores ídolos da história do clube inglês Chelsea.


5 - Garry Kasparov (1963-) - Escritor e político (Rússia) - 190 pontos de QI (99 de percentil).


O mais jovem campeão mundial de xadrez é considerado o melhor jogador de todos os tempos. Já foi candidato a presidente da Rússia.


6 - Marilyn von Savant (1946-) - Escritora (Estados Unidos) - 228 pontos de QI (99 de percentil)


Marilyn já foi citada no Livro Guinness dos Recordes como a mulher mais inteligente do mundo. (Lembrando que o Guinness não tem acesso a todos os testes de QI, sendo necessário entrar em contato com a revista para avaliação)


7 - Stephen Hawking (1942-2018) - Físico, astrônomo e matemático (Inglaterra) - 160 pontos de QI (99 de percentil)


Reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, sendo um dos mais renomados cientistas do século.


Seus trabalhos científicos incluem um teorema sobre a singularidade gravitacional no âmbito da relatividade geral (em colaboração com Roger Penrose) e a previsão teórica de que os buracos negros emitem radiação, frequentemente chamada de Radiação Hawking. Hawking foi o primeiro cientista a estabelecer uma teoria da cosmologia explicada pela união da teoria geral da relatividade e da mecânica quântica. Ele foi um defensor fervoroso da interpretação de muitos mundos na mecânica quântica.


8 - Steve Jobs (1955-2011) -  Empresário, inventor e magnata (Estados Unidos) - 160 pontos de QI (99 de percentil)


Co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e revolucionou seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais.


9 - Terence Tao (1975 -) - Matemático (Austrália e China) - 230 pontos de QI (99 de percentil)


Professor de matemática na Universidade da Califórnia em Los Angeles. Aos nove anos, ele já tinha aulas de matemática de nível superior, e, aos 20, recebeu o título de Doutor da Universidade de Princeton. 


10- Kim Ung-Yong (1962 -) – Engenheiro (Coréia do Sul) – 210 pontos de QI (99 de percentil)

Kim foi um estudante convidado de física na Universidade Hanyang dos 4 aos 5 anos de idade, sendo aos 8, convidado pela NASA para terminar seus estudos nos Estados Unidos. Fez doutorado em física pela Universidade Estadual do Colorado, antes de completar 16 anos de idade. De volta a Coreia do Sul, hoje reside atualmente, é autor de diversos artigos.

 

11- Paul Allen (1953 – 2018) – Empresário, inventor e filantropo. – 160 pontos de QI (99 de percentil)

Fundou em parceria com Bill Gates a Microsoft. Também foi fundador e presidente da Vulcan Inc.


12 - Philip Emeagwali (1954 -) - Cientista da computação (Nigéria) - 190 pontos de QI (99 de percentil)


Ganhou o Prêmio Gordon Bell de 1989 por preço-desempenho em aplicativos de computação de alto desempenho, em um cálculo de modelagem de reservatório de petróleo usando uma nova formulação e implementação matemática.


13 – Rick Rosner (1941 -) – Produtor de TV e inventor (Estados Unidos) – 192 pontos de QI (99 de percentil)

Produtor de televisão americano conhecido por criar o programa de televisão CHiPs. Desenvolveu uma televisão portátil por satélite em parceria com a DirecTV.


14 – Judit Polgár (1976 -) – Jogadora de Xadrez (Hungria) – 160 pontos de QI (99 de percentil)

Considera a jogadora de xadrez mais forte de todos os tempos. Foi a primeira mulher a vencer o então campeão mundial, Garry Kasparov.


15 - James Woods (1947 - ) Ator (Estados Unidos) - 180 pontos de QI (99 de percentil)

Ator, a crítica especializada o considera um dos mais atuantes e brilhantes atores do cinema americano.




Como é feita a medição da inteligência no teste de QI


Para que seja medida a inteligência a partir do teste de QI, utiliza-se a fórmula:


QI = 100 X IDADE MENTAL (IM)/ IDADE CRONOLÓGICA (IC)


A tabela com a escala de classificação é:


  • Gênio: acima de 144 pontos;
  • Superdotado: de 130 a 144 pontos;
  • Acima da média: de 115 a 129 pontos;
  • Média alta: de 100 a 114 pontos;
  • Média baixa: de 85 a 99 pontos;
  • Abaixo da média: de 70 a 84 pontos;
  • Baixo: de 55 a 69 pontos;
  • Muito baixo: menos de 55 pontos.

*Dados do jornalista Rafael Farinaccio
--


+Gente News

Sabrina Sato lança sua primeira coleção de esmaltes

A Studio 35 anuncia coleção com a apresentadora Sabrina Sato, com uma linha de esmaltes exclusivos para quem não dispensa unhas bem feitas e coloridas.

A coleção assinada e escolhida pela apresentadora é indispensável para quem, assim como a Sabrina, ama combinar tons vibrantes, que representam o jeito único e extrovertido da apresentadora. Os nomes dos esmaltes também foram inspirados em sua personalidade. Ao todo são 12 cores com alta durabilidade, brilho prolongado e fórmula vegana, sendo livre de ingredientes de origem animal.

Sabrina pensou em todos os detalhes e acompanhou todo o processo criativo da coleção. “Estou muito feliz com essa parceria. Os produtos da Studio 35 são de alta qualidade, desde sua cobertura, durabilidade e fórmula. Sempre tive vontade de ter uma linha de esmaltes como esta que lançamos. Gosto de versatilidade e de pensar nas cores das unhas, assim como nos looks. A coleção traz tons vibrantes e de muita personalidade”, diz Sabrina. 

Confira a variedade de tons e acabamentos. A coleção Studio 35 + Sabrina Sato já está disponível nas principais perfumarias e farmácias do país e pelo site www.studio35.com.br.

 

Sabrina Sato

A apresentadora Sabrina Sato é ícone no meio artístico. Desde 2013 é contratada da RecordTV sendo uma das principais comunicadoras do país, criadora de projetos proprietários com audiência na TV, no streaming, nas redes sociais, empresária, referência em empreendedorismo feminino, ícone fashion, musa do carnaval brasileiro como rainha da Vila Isabel (RJ) e rainha de bateria da Gaviões da Fiel (SP). É reconhecida pelo grande público por seu talento, carisma e simpatia, sendo um fenômeno de popularidade. Como empresária possui sociedades em diferentes ramos (moda, beleza, odontologia, gastronomia), inúmeros produtos licenciados e assinados além de contratos publicitários com marcas renomadas. Consumidora de streaming e plataformas digitais, acumula mais de 51 milhões de seguidores e está entre os 20 brasileiros mais influentes no Instagram. Hoje cria conteúdos e formatos únicos e exclusivos para suas redes, sendo alguns deles: Cada Um No Seu Banheiro (um case com audiência fora da curva – mais de 60 milhões de views em uma única temporada) e SaladaSato, programa de variedades, diversidade, música e arte com mistura de temas e convidados. Possui seu próprio instituto, o Instituto Sabrina Sato, que nasceu para apoiar projetos sociais que beneficiam e atuam diretamente na educação, desenvolvimento, assistência social e proteção às crianças e adolescentes de todo o Brasil. Sabrina ainda é mãe de Zoe, de dois anos, fruto do seu relacionamento com o ator Duda Nagle.

 

Studio 35 Cosméticos

Studio 35 Cosméticos, conhecida como uma das empresas mais inovadoras na categoria de Nail Care, foi a primeira empresa no Brasil a lançar em 2012, o Removedor de Esmaltes Express. Hoje a Studio 35 possui o maior portifólio de licenciamento em Nail Care do Brasil, contando com coleções com Snoopy, Pantera Cor de Rosa, Pantone e Romero Britto. 


Tendo uma estratégia única no mercado, foi a primeira companhia a lançar coleções com as maiores influenciadoras do Brasil, entre elas, Bianca Andrade, Boca Rosa, Pausa para Feminices e Kéfera Buchmann, atingindo conhecimento, valor e distribuição nacional




Rede Lojacorr e Zurich lançam Seguro Cyber para pequenos e médios empreendedores


 

Produto flexibiliza a proteção visando a crescente demanda pela solução



CURITIBA, MARÇO DE 2021 – LIDE MULTIMÍDIA – Disponível no Brasil há mais de 10 anos para grandes corporações, o Seguro Cibernético agora pode ser adquirido por pequenas e médias empresas. A novidade é exclusiva e tem o intuito de popularizar a proteção das organizações frente à crescente invasão cibernética mundial, vazamento de dados e seus riscos.

 

O Seguro Cibernético para pequenos e médios empreendedores foi desenhado pela Rede Lojacorr – maior rede de corretoras de seguros independentes do País - viabilizado pela Zurich no Brasil, por meio da Diretoria Regional Sul - Unidade Florianópolis, e idealizado pela corretora de seguros da Rede Lojacorr, Dionice de Almeida, empreendedora especialista em riscos cibernéticos e CEO da NV Seguros Digitais.

 

De acordo com o diretor da Regional Sul da Zurich, Waldecyr Schilling, “o projeto consolida a parceria da seguradora com a Lojacorr e reafirma a afinidade estratégica que temos com esse importante canal de distribuição que tem forte capilaridade em todo o País”.

 

waldecyrschilling-1024x683.jpg

Waldecyr Schilling

 

Nas grandes empresas, desde 2018, o segmento da proteção cibernética vem duplicando ano a ano. Já para os empreendedores menores, a demanda é exponencial. É o que afirma o superintendente de Linhas Financeiras e Seguro Garantia da Zurich no Brasil, Fernando Saccon.

 

FernandoSaccon433.jpg

Fernando Saccon

 

Segundo ele, muitos fatores mostram a crescente desse mercado, entre eles: o aumento dos ataques cibernéticos e fraudes até nos aplicativos de dispositivos móveis, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que começa a receber fiscalização em meados de agosto e também devido ao aumento dos números de pequenas e médias empresas no Brasil, que buscam cada vez mais proteção. “O objetivo é oferecer o produto mais completo possível para esse nicho, contratação simplificada e com forte distribuição nacional como a Lojacorr pode proporcionar com sua vasta rede de corretoras independentes”, explica o executivo.

 

O novo produto abrange os corretores de seguros que são pessoas jurídicas, cuja atividade é um risco excluído em grande parte das companhias seguradoras, mas que nesse produto recebe contemplação e podem também contratá-lo, além de comercializá-lo em todo o Brasil. De acordo com Dionice de Almeida, trata-se da oportunidade de o corretor contratar o seguro, entender cada vez melhor sobre a solução e ser exemplo para a sociedade, com o intuito de ajudar o brasileiro a se proteger cada vez mais e melhor.

 

“Estamos disponibilizando um produto diferenciado e contamos com o apoio de advogados e especialistas em riscos cibernéticos, na divulgação da existência do seguro, para oferecer ao mercado uma solução que já é mais popular nos EUA e Europa, mas que ainda é pouco explorada no Brasil. Por isso é uma oportunidade de promover essa cultura nas empresas de todos os portes, atentando para as consequências econômicas, físicas e danos reputacionais que uma organização pode sofrer frente aos possíveis ataques”, explica Dionice.

 

Dionice de Almeida.jpeg

Dionice de Almeida

 

Estar adequado a LGPD não impede os ataques. Dessa forma, o seguro é a solução que pode ajudar as empresas a se protegerem, já que as contratações são consultivas. “Hoje existem várias escalas de produtos diante dessa parceria da Lojacorr com a Zurich, que recebem uma consultoria tanto sobre a melhor solução de acordo com a atividade da empresa quanto sobre o que fazer em relação aos ataques, invasões, vazamentos e extensão dos danos”, conta a especialista.

 

Fernando Saccon acrescenta que a humanização do seguro é cada vez mais uma preocupação da Zurich, que busca olhar a necessidade do cliente e atendê-lo da maneira mais assertiva na proteção do bem. É o que ocorre com os pequenos e médios empreendedores que sentiram a urgência do produto principalmente para ajudá-los no pós incidente, com estrutura de profissionais renomados para auxiliá-los logo que tomarem conhecimento do incidente e comunicarem à Seguradora. “A apólice vem para contribuir com a carência do pequeno e médio empreendedor e oferecer esse suporte evitando a vulnerabilidade organizacional, trazendo esse cuidado na proteção de bens e pessoas”, garante.     

 

 

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios (45 físicas e 10 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3800 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

 

Sobre a Zurich no BrasilA seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br. 


Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.


 Na contramão da pandemia, mercado imobiliário e financiamentos vivem bom momento.



Mesmo com os impactos econômicos gerados pela crise, esse é o melhor momento para financiar um imóvel, garante o especialista no mercado Rafael Scodelario

 

Mais tempo em casa. Necessidade de espaço. Demanda por locais adequados para a prática do home office. A pandemia trouxe consigo novas necessidades quando o assunto é morar bem. Não à toa o mercado imobiliário sentiu aumento na procura de imóveis, assim como melhores condições de compra para oferecer aos compradores. Mas, porque adquirir um imóvel mesmo em um cenário incerto é uma alternativa tão vantajosa? 

 

“A taxa Selic teve queda devido ao incentivo do governo para movimentar a economia. Com os juros mais baratos, o crédito de financiamento se tornou mais acessível. Mesmo atravessando uma pandemia, esse é o melhor contexto dos últimos 10 anos para adquirir um imóvel por financiamento. Taxas a partir de 5,39% nunca existiram na história do sistema de habitação”, comenta Rafael Scodelario, especialista em mercado imobiliário.


 

Outro fator positivo é que a taxa contratada durante o financiamento se mantém mesmo com a alta da taxa básica de juros. “Quando você fecha negócio por meio do Sistema de Amortização Constante, você adere à taxa de juros atual e todo mês irá ocorrer uma redução nesse valor até que o saldo devedor estiver sem juros ao final, a não ser que seja outras modalidades de financiamento, como a remodeladas pelo IPCA, regidas pela inflação”, elucida o especialista em mercado imobiliário.  

 

Apesar da vacina começar a dar os primeiros passos de maneira tímida, a tendência é que a economia vá se recuperando e a taxa Selic volte aos patamares anteriores. “A previsão é bater 3,5% até o final do ano. Nesse contexto, taxas que são de 3,39% ao mês sobem para 6,5% ao mês a partir dessa retomada. Há uma boa diferença na taxa do financiamento e na parcela paga pelo adquirente nestes casos”, exemplifica. 

 

Mesmo com a projeção de aumento da taxa Selic, essa porcentagem ainda será razoavelmente baixa comparada aos últimos anos. Rafael Scodelario estima que haverá, pelo menos, cinco anos de bom mercado no setor do ponto de vista do financiamento. “Porém, oportunidades de preço baixos dos imóveis tendem a diminuir, visto que a oferta está mais abundante devido ao grande número de pessoas que tiveram déficits financeiros, o que faz com que o comprador consiga barganha no preço”, alerta.  

 

Antes de adquirir um financiamento, porém, o especialista imobiliário alerta para que o adquirente estude bem a modalidade e tenha uma boa projeção de planejamento financeiro. “É necessário ter consciência que esse tipo de compra, em 80% dos casos, passa de 300 meses. Ao fazer o cálculo, é preciso considerar os juros, mesmo que baixos, por isso a pessoa precisa entender que ir antecipando de trás para frente as parcelas, que são sem juros, é essencial para que o financiamento seja vantajoso”, recomenda.

 

Projeto imobiliário

 

Hans Donner em Goiânia

Designer de sucesso internacional prepara sua estreia no mercado imobiliário

 
Nome reconhecido internacionalmente, o designer Hans Donner, criador de algumas das mais icônicas aberturas da TV brasileira, tem frequentado as terras goianas. Semana passada ele almoçou no Restaurante Panela Mágica, em Goiânia, com o empresário da construção civil, Fabiano Almeida, da Séren Incorporações, e com as arquitetas Ana Gabriela Lins e Iara Luiza Galvão, para tratar do andamento de projeto imobiliário que contará com sua participação no design da fachada e de ambientes internos. Será o primeiro de uma série de cinco residenciais que terá sua participação no desenvolvimento. Entusiasmado, ele revela que a arquitetura é um sonho de sua juventude, que agora ele tem a oportunidade de explorar. Goiânia, sua cidade de estreia, está entre as 10 melhores cidades brasileiras para se fazer investimentos no mercado imobiliário, de acordo com ranking da consultoria Urban Systems.
 
Crédito das fotos: Cristiano Borges 



Martelo de ouro: O leiloeiro mais jovem do Brasil

Aos 24 anos, jovem do interior paulista é o mais jovem leiloeiro público oficial no Brasil.

Natural de São Carlos, interior de São Paulo, Rafael Ruiz Zafalon de Paula, 23 anos, bateu um recorde: tornou-se mais jovem leiloeiro público oficial no Brasil.


Sempre precoce, foi o mais jovem brasileiro do mundo a receber o título de Doctor in Fine Visual Arts pela Emil Brunner World University (EBWU), de Miami, Flórida. O sancarlense já havia sido contemplado pela Emill Brunner University (EBU) de Brasília, com o título de Doutor Honoris Causa em Belas Artes, em 2019, aos 22 anos. No mesmo ano, tornou-se membro vitalício da Academia Independente de Letras (AIL) de São João, Pernambuco.


Ele tenta incluir o feito na “Forbes 30 Under 30” e o título “Youngest Auctioneer in Brazil” no Guiness Book, o livro dos recordes. Colecionando menções, prêmios e títulos, ele esbanja força de vontade, conservando um currículo invejável.


Desbravando o mercado, já enrijecido pelas tradições, levou à pregão nomes esquecidos em coleções particulares, como "Étude de Paul", do pós-impressionista francês Paul Cézanne (1839-1906), com lance mínimo de R$1,2 mi (um milhão e duzentos mil reais).


Apaixonado pelas diversas expressões artísticas, dedica-se ao assessoramento em investimentos, no colecionismo, atuando como avaliador, certificador, consultor de mercado, crítico de arte, curador, montador e restaurador de acervos. 


 News




 RODRIGO PACHECO, PRESIDENTE DO SENADo

participou no programa Roda Viva desta segunda-feira (1º/3).

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa estáva no ar, ao vivo, pela TV Culturasite da emissora, TwitterFacebookYouTube e LinkedIn.

A bancada de entrevistadores foi formada por Edilene Lopes (repórter e colunista na Rádio Itatiaia e apresentadora do podcast Abrindo o Jogo), Bernardo Mello Franco (colunista do O Globo e da CBN), Bruno Boghossian (colunista da Folha de S.Paulo), José Alberto Bombig (editor da Coluna do Estadão) e Malu Delgado (colaboradora da Deutsche Welle Brasil). O programa contou ainda com a participação do cartunista Paulo Caruso.







Atriz, bailarina e diretora, Cassia Sanches vive Adalia em ‘Gênesis’, nova superprodução da Record

Multifacetada, Cassia estreia sua nova personagem na TV ao mesmo tempo que expande sua Companhia de Dança fora das telinhas: “a arte foi tudo o que conheci quando criança e agora quero tocar vidas com ela”






Conheça Victor Sparapane, o ator Brasileiro que virou sensação internacional


 

O ator Victor Sparapane é a nova sensação na internet no Brasil e no exterior devido o sucesso da série ''Cidade Invisível'' em que interpreta o sedutor Manaus, um dos personagens centrais da trama que tem entre suas características a beleza e a sensualidade.

O sucesso do personagem refletiu na internet e muitos admiradores passaram a procurar Victor nas redes sociais. No Instagram Victor tem ganhado cerca de 10 mil novos seguidores por dia e seus conteúdos já alcançam 03 milhões de impressões na rede social: "Este trabalho tem tido uma receptividade incrível do público e já superou todas minhas expectativas, é muito gratificante ver essa história chegar em tantos lugares", disse Victor, que passou a receber milhares de mensagens de diferentes partes do mundo.

Além de admiradores na Internet, Victor chamou atenção da mídia e fotografou para revistas como Mens Health da Espanha e GQ da França.

Victor começou a carreira de ator fazendo "cinema de guerrilha" e desde então vem acumulando grandes desafios e personagens. O ator é conhecido por trabalhos como Malhação (Globo 2012/2013), Novela Jesus (Record 2018), novela Jezabel (2019 Record). Sua participação nas novelas bíblicas também obteve projeção internacional, principalmente na Argentina, no México e nos Estados Unidos, onde chegou a assinar com a agência ICM Partners para desenvolver a carreira internacional na mesma agência de nomes como Samuel L. Jackson e Rodrigo Santoro.

Desde 2019, o ator que já fluente em Inglês, vem fazendo aulas com um coach linguístico e tem participado de audições internacionais. O ator foi contratado recentemente pela Record TV e integrará o elenco da novela Genesis na sétima e ultima fase da novela.








  Ator mineiro, Michel Abou, reaparece nas telas da Globo em reprise de A Força do Querer.




Novela foi ao ar em 2017 e está sendo reprisada em 2021; nesta semana, ator mineiro aparece no papel de policial importante na fuga da personagem Bibi


A novela A Força do Querer, um dos maiores sucessos da Rede Globo, está no ar outra vez. A trama, de Glória Perez e direção de Pedro Vasconcelos, gravada em 2017, está nas telas em horário nobre da programação, explorando uma das mais surpreendentes e controversas histórias da teledramaturgia. 


Nesta semana, o ator mineiro Michel Abou Abdallah vai ao ar para uma das cenas mais emocionantes do enredo: a fuga de Bibi, personagem interpretada por Juliana Paes. Abou faz o papel de um policial que causa imprevistos na fuga da protagonista. A Força do Querer vai ao ar às 21h na Rede Globo, após a exibição do Jornal Nacional.



“Minha vida sempre foi no meio da arte. Gosto de atuar, assim como gosto de ter minha carreira musical. Participar de A Força do Querer foi, sem dúvidas, uma grande experiência. Pude aprender coisas novas e ter a chance de contracenar com grandes nomes”, afirma.


Carreira

 

Michel Abou participou recentemente da novela “Gênesis”, que ainda está no ar, na etapa Torre De Babel, da Record TV.  Com direção-geral de Edgard Miranda, o enredo explora as narrativas do Velho Testamento. 


O ator também teve várias participações em novelas globais como: Órfãos Da Terra,  Dois Irmãos, A Regra do Jogo e Liberdade Liberdade.  O ator também tem experiência em comerciais para a TV e em filmes. Já atuou no longa “Line Walker”, dirigido por Jazz Boon, de 2016. Na trama, fez o papel de um Sniper. 



Fotos: acervo pessoal

Raí Saia Rodada lança clipe de “Tapão na Raba” em clima de faroeste e se destaca em 2º no Youtube

Faixa, que aposta no estilo piseiro, também alcança 29º posição no Spotify  e faz parte do álbum ‘Som no Talo’ lançado em janeiro

 

 

Na noite de ontem (10), o cantor Raí Saia Rodada estreou em seu canal do YouTube o clipe de “Tapão na Raba”.  A faixa de trabalho do álbum “Som no Talo”, lançada no dia 22 de janeiro junto com álbum, já foi executada mais de 3 milhões de vezes nas plataformas de áudio e no dia 9 de fevereiro alcançou a 29ª posição no chart do Spotify. Ao ritmo do estilo piseiro, apresentando uma mistura do brega, do funk e do forró romântico, promete ser o novo hit do gênero musical. “Estou muito feliz com todo esse alcance da música. Isso é muito gratificante, além de me dar mais força e ânimo para trazer músicas sempre melhores para os meus fãs”, diz Raí, animado com o desempenho da faixa.

 

Gravado em Pernambuco, o clipe se destaca na 2º posição do Youtube, e conta com uma estética de faroeste, fazendo contraste com a batida contemporânea da canção, cuja letra narra a relação apaixonada de um casal. Assista aqui - https://youtu.be/FnjexNf7Pdo

 

Segundo Raí, “Gravamos em uma cidade cenográfica de faroeste, e foi bem bacana mesclar a letra da música, que tem uma batida bastante atual, com o cenário de época. Têm até bailarinas fazendo uma coreografia que todo mundo vai aprender fácil. E eu, mais uma vez, atuando e curtindo muito preparar esse clipe, que com certeza vai ser mais um sucesso”.

 

Um dos maiores nomes do forró, Raí Saia Rodada acumula números impressionantes. Em seu canal do YouTube são mais de 1 bilhão de visualizações e quase 3 milhões de inscritos. Já no Instagram, ele acumula 3 milhões de seguidores, enquanto no Spotify são mais de 3,3 milhões de ouvintes mensais.

 

Sobre Raí Saia Rodada

O forró eletrônico do grupo Saia Rodada vem fazendo sucesso desde a sua criação em abril de 2000, no Município de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte. O vocalista Raí Soares foi pioneiro na formação da banda que já teve diversos componentes. Na bagagem do grupo estão 10 CDS e 7 DVDs. Em 2012, gravaram um DVD comemorativo pelos 10 anos de carreira em Recife, com um repertório nostálgico que marcou a trajetória da banda e onde apresentaram novas músicas. Em 2017, gravaram seu sétimo DVD ao vivo, intitulado de Saia Paradise, rodado em Aracajú, Sergipe. Em 2018, o lançamento do clipe de “Filho do Mato” bateu a marca de 124 milhões de visualizações no YouTube colocando o grupo em grande evidência na plataforma de vídeos. Em 2019, o hit “Bebe e Vem Me Procurar” conquistou o Nordeste e invadiu as rádios de todo o Brasil. Seu clipe ultrapassa a marca de 116 milhões de visualizações. O DVD “Era Eu”, projeto audiovisual do artista disponibilizado em seu canal no YouTube entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, já alcançou integralmente mais de 3,7 milhões de visualizações no YouTube, enquanto os vídeos somados já passam dos 103 milhões de views. Já em 2021, Raí lançou em janeiro o álbum “Som no Talo” com 7 faixas, sendo 6 inéditas, que conta ainda com duas participações especiais: Márcia Felipe, com quem canta  “Quem Termina Também Sofre”, e Gabi Martins com “Beijo Roubado”, música que ganhou um clipe e que já possui mais de 1,5 milhão de visualizações na plataforma de vídeos.

 




Tia Surica, Quitéria Chagas e Zezé Motta participam

do Podcast Meu Carnaval Inesquecível


Projeto comemora 50 anos da Rio Samba e Carnaval com personalidades contando qual o melhor carnaval de suas vidas

Tia Surica/ Foto Agência Br


O projeto “Meu Carnaval Inesquecível” segue até final de fevereiro com episódios diários sendo publicados nas principais plataformas de streaming. Na semana de 15 a 21 de fevereiro, o projeto conta com pesquisadores, músicos, cantores e personalidades contando detalhes das histórias mais memoráveis de seus carnavais. A matriarca da Portela, sambista, cantora e intérprete de samba-enredo Tia Surica, está ente os destaques dessa semana, além da atriz e cantora Zezé Motta.

 

Segue a agenda de veiculações dos episódios da próxima semana: dia 15 de fevereiro, segunda-feira, é a vez do jornalista Aydano André Motta; dia 16 de fevereiro, terça-feira, a cantora e atriz Zezé Motta; dia 17 de fevereiro, quarta-feira, o carnavalesco, cenógrafo e comentarista de carnaval Milton Cunha; dia 18 de fevereiro, quinta-feira, a matriarca da Portela Tia Surica; dia 19 de fevereiro, sexta-feira, o musicólogo Ricardo Cravo Albin; dia 20 de fevereiro, sábado, a atriz, modelo e dançarina Quitéria Chagas; e dia 21 de fevereiro, domingo, finaliza a semana Miguel Calmon.

Serviço

Podcast Meu Carnaval Inesquecível – Terceira Semana

50 Anos da Marca Rio Samba e Carnaval

 

Dia 15/02 – Aydano André Motta

Dia 16/02 – Zezé Motta

Dia 17/02 – Milton Cunha

Dia 18/02 – Tia Surica

Dia 19/02 – Ricardo Cravo Albin

Dia 20/02 – Quitéria Chagas

Dia 21/02 – Miguel Calmon

 

Podcasts podem ser conferidos no Buzzsprout


______________

#CarnavalOnline

Por #Waldorafael



Foliões e suas criatividades.

A empresária Rose Mota mostrou todo seu amor pelo carnaval Online

Outro apaixonado pelo carnaval foi o  Artista Plástico e componente do Bloco Garibaldi & Saci , André Malinsk que mostrou toda sua criatividade carnavalesca de Bicicleta pela cidade .



Viagem



Maragogi




O empresário, blogueiro e Instagrammer de viagens, Thiago Paes do canal 

@PaesPeloMundo desembarcou em Maragogi, litoral norte de Alagoas para desvendar seus mares naturais.


A cidade de Maragogi possui 10 praias: São Bento; Camurim; Maragogi; Burgalhau; 

Barra Grande; Antunes; Ponta de Mangue; Xaréu; Dourado e Peroba. Todas elas fazem parte da APA – Aréa de Proteção Ambiental – Costa dos Corais.


Carnaval online da Comunidade Brasileira em Moçambique África.










Web Leite Quentee News no
Abre alas Carnaval Online
2021

 




CARNAVAL: FUNDO DE QUINTAL, RAIMUNDOS E HUNGRIA LEVAM A FOLIA 2021 PARA A TV.


Programação com shows, acústicos, clipes e documentários vai ao ar de 12 a 16 de fevereiro, das 20h30 à meia-noite, no canal por assinatura Music Box Brazil

 
De homenagem ao sambista Ubirany e o Fundo de Quintal a registro comemorativo dos Raimundos: o canal de TV por assinatura Music Box Brazil preparou programação diversificada de carnaval, para animar os foliões impedidos de aglomerar nas ruas este ano. O especial vai ao ar entre 12 e 16 de fevereiro, das 20h30 à meia-noite, e em horários alternativos.
 
Os músicos Digão (Raimundos)Leandro Lehart (Art Popular), a rapper Kmilla CDD, a jovem popstar Lary e Andrezinho (Molejo) se revezam como VJs, para comandar o “abre-alas” de shows, acústicos, videoclipes, jam sessions e documentários, distribuídos em cinco dias temáticos. Confira os destaques a seguir.
 
12/2 (SEXTA) | “HOJE É DIA DE ROCK!” | APRESENTAÇÃO: DIGÃO (RAIMUNDOS)
20h30 - “Raimundos – Roda Viva” (Show)
Atual vocalista e guitarrista dos RaimundosDigão revela curiosidades de bastidores enquanto apresenta as faixas do show “Roda Viva”. O registro na TV celebra 10 anos do lançamento desse que é o segundo disco ao vivo da banda, extraído de apresentação para mais de 15 mil pessoas em São Paulo no início da década passada. Duração: 100 minutos. Classificação indicativa: 12 anos. Horário alternativo: 17/2, 12h.
 
13/2 (SÁBADO) | “TRIBUTO AO SAMBA” |APRESENTAÇÃO: LEANDRO LEHART (ART POPULAR)
20h30 - Fundo de Quintal – Ao Vivo no Cacique de Ramos” (Show)
Cantor, compositor e instrumentista do Art Popular, Leandro Lehart lista fatos marcantes da trajetória do músico Ubirany no samba brasileiro, entre as faixas do show “Fundo de Quintal – Ao Vivo no Cacique de Ramos”, gravado em 2017 na sede do tradicional bloco do carnaval de rua do Rio de Janeiro. Duração: 100 minutos. Classificação indicativa: livre. Horário alternativo: 18/2, 12h.
 
14/2 (DOMINGO) |”RAP É COMPROMISSO” | APRESENTAÇÃO: KMILLA CDD (RAPPER)
20h30 - “Hungria – Cheiro do Mato” (Acústico)
Impulsionada na cena noventista do rap junto ao irmão MV Bill, Kmilla CDD chama faixas inéditas e releituras do projeto “Cheiro do Mato”, gravado no ano passado. Trata-se do primeiro registro acústico do expoente Hungria em que as batidas eletrônicas no rap cedem espaço para gravações com instrumentos. Duração: 25 minutos. Classificação indicativa: livre. Horário alternativo: 19/2, 12h.
 
15/2 (SEGUNDA) |”COCKTAIL BRAZIL”| APRESENTAÇÃO: LARY
21h – “Carnamusic com Ivo Meirelles” (show)
Ivo Meirelles comanda roda de samba em que reverencia as raízes cariocas do gênero centenário, com participações de Andrezinho (Molejo) e do funkeiro Koringa. O conteúdo é apresentado pela jovem cantora do pop, também de origem do estado do Rio de Janeiro, Lary.
Duração: 90 minutosClassificação indicativa: 12 anos. Horário alternativo: 20/2, 12h.
 
16/2 (TERÇA) | “QUEM NÃO GOSTA DE SAMBA, BOM SUJEITO NÃO É” | APRESENTAÇÃO: ANDREZINHO (MOLEJO)
21h – “Salgadinho Experience – 50 anos” (show)
Cantor e instrumentista do Molejo, Andrezinho enaltece a exitosa trajetória do contemporâneo Salgadinho, catapultado no pagode dos anos 1990. O registro na TV, que comemora as bodas de ouro do ex vocalista do Katinguelê, é repleto de hinos, sem deixar de fora, é claro, a icônica “Inaraí”. Duração: 30 minutos. Classificação indicativa: livre. Horário alternativo: 21/2, 12h.
 
SOBRE MUSIC BOX BRAZIL
Music Box Brazil é um canal da TV por assinatura dedicado aos vários estilos da música brasileira. A programação reúne shows, videoclipes, bastidores, documentários, séries, filmes e programas de entrevistas, com destaque para o ‘Hip Hop Brazil’, apresentado por MV Bill. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil está disponível no território nacional [inclui Claro HD/Net HD (623), Claro/Net (123) e Oi TV (145)] e alcança o mercado internacional pelas plataformas Amazon Prime Video e TeleUP.

Musa fitness Sue Lasmar revela segredo do corpo escultural: “consistência”




Há quase uma década como praticante de musculação e exercícios físicos, a musa ressalta que resultados não surgem do dia para noite

 

Ao entrar na academia ou iniciar uma rotina de exercícios, mais que os benefícios à saúde, boa parte dos praticantes buscam resultados estéticos. Apesar de o esforço ser visível em alguns meses de mudança de rotina alimentar e de estilo de vida, a hipertrofia é um processo demorado e que tende a gerar frustração em muitos atletas e praticantes. 

 

Com o exercício físico como parte de sua rotina há quase duas décadas, a musa fitness, nutricionista e profissional da Educação Física Sue Lasmar alerta que a mudança corporal leva mais tempo do que a grande maioria das pessoas imagina. “Um grande influenciador disso é que grande parte dos praticantes demora a assimilar que além do treino pesado, a alimentação e os hábitos são fatores que influenciam diretamente o processo de hipertrofia”, diz. 

 

Com cerca de dois a três anos de treinos, o corpo passa a ter uma base sólida de força para conseguir níveis avançados de hipertrofia. “É importante, por isso, que o indivíduo trace metas claras e objetivos alcançáveis para que não desanime de construir músculos mais avantajados. Lembre-se: o tempo irá passar de qualquer forma”, analisa. 

 

Sue Lasmar aponta ainda que há um limite natural do corpo de adquirir e manter massa magra, sendo que eles dependem de fatores como níveis de estresse, idade, níveis hormonais e sensibilidade à insulina. “Um exemplo claro disso é que a testosterona, responsável por facilitar o ganho de massa magra, chega a um ponto de limite máximo de produção do corpo, o que pode fazer com que a pessoa não enxergue mais seus avanços, esse é o limite natural”, aponta.  

 

Mais que um corpo sarado, a musa fitness recomenda encarar tanto o processo de hipertrofia como a rotina de musculação de uma forma a buscar resultados à saúde. “O segredo é a consistência, porém, mais que isso, é importante entender o quanto esse estilo de vida pode ajudar no seu processo de longevidade”, ressalta a musa fitness.

 

 

Sobre Sue Lasmar

Sue Lasmar foi um dos maiores fenômenos na imprensa nacional e internacional, a nutricionista e profissional da Educação Física foi a primeira a repercutir o título que é disputado nos Estados Unidos. Logo depois foi nomeado na imprensa como o ‘Corpo mais perfeito dos Estados Unidos’. A primeira modelo fitness da renomada marca Colcci, trouxe para marca uma repercussão só vista por grandes modelos como Gisele Bundchen e Alessandra Ambrósio. Sue faz parte do hall das celebridades fitness internacionais e esbanja carisma e personalidade, sendo uma das modelos mais cotadas do mercado.





Ana Paula Evangelista comemora aniversário em Angra dos Reis
 
Ana Paula Evangelista comemorou seu aniversário em Angra dos Reis com um passeio de barco pelas ilhas. " Mesmo com essa sensação de isolamento que a pandemia traz pra gente, foi um dia especial  pra mim poder estar ao lado do meu marido e da minha mãe. Depois do passeio de barco ainda tive bolo e parabéns. Bom demais! Em breve essa vacina corre o mundo todo e teremos nossas vidas de volta. Só faltou o samba e os amigos como de costume, porque geralmente eu comemorava na quadra da escola de samba, mas não faltarão oportunidades, quando tudo isso passar" disse a modelo e musa da Unidos da Tijuca que mora há mais de dez anos na Europa. 
 
+ Gente News

Sabor de verão: chef Kátia Barbosa apresenta receitas para o verão no Chefbees

Crédito: Bruno Conrado / Divulgação

 
 

Para refrescar suas ideias para o almoço e jantar, na próxima quinta-feira (04), às 19h, a chef Kátia Barbosa, jurada do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo, estará ao vivo no Chefbees apresentando receitas e dicas especiais para o cardápio de verão.

Mas não se engane pensando que Kátia vai ensinar somente receitinhas leves. A comida tradicional dos botecos brasileiros também fará parte da live que contará com a participação do estrelado Chef Guga Rocha.

Com experiência em diversos países e sua constante pesquisa da culinária nacional, Guga surpreende ao apresentar uma cozinha criativa que une sabores brasileiros com a alta gastronomia internacional.  Guga ficou conhecido pelo grande público no quadro Super Chef, do programa Mais Você, de Ana Maria Braga. Em 2012, apresentou o Homens Gourmet, do canal Fox Life, e atualmente faz parte do Hoje em Dia, da TV Record.


Sobre o Chefbees
Da união do ClapMe, empresa pioneira em live streaming no país, com os chefs Alex Atala, Guga Rocha e Kátia Barbosa nasceu o Chefbees.

Com curadoria dos renomados chefs, a plataforma apresenta toda semana uma live diferente e traz uma programação repleta de palestras, workshops e cursos ao vivo, com sabores e receitas de diferentes vertentes culinárias, além de compartilhar dicas e experiências para inspirar os apaixonados pela culinária.

Serviço
O que:
 Kátia Barbosa apresenta Receitas de Verão
Data: 04/02/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h  (duração 60 minutos)
Maiores informações
Onde: www.chefbees.com








Tássia Camargo comemora os 60 anos com mensagens virtuais de famosos

e lareira no inverno europeu

A atriz Tássia Camargo celebrou nesta sexta-feira (29) os seus 60 anos. Ela, que mora em Portugal atualmente, recebeu uma série de mensagens virtuais de famosos brasileiros, como Miguel Falabella, Paulo Betti e Marcos Frota, e portugueses, como a atriz Dalila Carmo, além de muitos outros amigos. A surpresa foi um presente do empresário Rodrigo Nabarros, da BMagic, que agencia Tássia e outras celebridades (muitas delas brasileiras) em Portugal.

Um outro vídeo, também compartilhado pela atriz, mostrou como foi a comemoração em família. Um jantar com o filho Pedro Boffa e os dois gatos Flocky e Fiffy. O cenário de fundo teve música, com seleções de jazz, e a lareira para aquecer a noite de inverno em Portugal.


Vídeos do Instagram que mostram os dois momentos da celebração de Tássia Camargo:

Jantar e lareira: https://www.instagram.com/p/CKpWYKnJ0RQ/

Mensagem dos famosos: https://www.instagram.com/p/CKm9UiUp2UB/   





Entrevistada por Evaristo Costa na estreia da nova temporada do “CNN Séries Originais”

Em conversa exclusiva, apresentadora revelou detalhes inéditos dos perigos que viveu como modelo e destacou sua ambição: “queria ser a melhor e acabei conseguindo”

 

Xuxa conversa com Evaristo Costa sobre sua vida como modelo

 

São Paulo, janeiro de 2021 – No próximo domingo, dia 24/01, às 19h, o premiado programa “CNN Séries Originais” inicia a exibição de novos documentários inéditos com a apresentação de duas reportagens especiais exclusivas: “Supermodelos”, que mergulha no universo das modelos para entender os sonhos, a busca pelo sucesso, as ilusões e os novos padrões de beleza; e “Fronteiras do Brasil”, que investiga os desafios enfrentados pelas autoridades nas fronteiras com 10 países vizinhos da América do Sul.

 

Dividido em quatro episódios: SonhoSucessoIlusão e Novos Padrões, o documentário “Supermodelos” apresenta o que Xuxa Meneghel, Gisele Bündchen e Caroline Trentini têm em comum. Famosas, bem-sucedidas e ícones da beleza mundial, as três nasceram no interior do Rio Grande do Sul e construíram uma carreira de sucesso no mundo da moda. Elas são algumas das personagens da nova série do “CNN Séries Originais” que mergulhou, durante dois meses, nos bastidores do universo das modelos.

 

No primeiro episódio, Xuxa Meneghel deu uma entrevista inédita para o apresentador Evaristo Costa. Na conversa, ela revelou detalhes das conquistas e perigos que viveu como modelo. Um dos maiores nomes da moda da década de 80 e hoje uma das principais apresentadoras da televisão brasileira falou do sonho de ser modelo, ainda jovem, na cidade de Santa Rosa, Rio Grande do Sul: “Eu corri atrás, eu queria trabalhar para dar grana para minha família. Eu queria trabalhar para ajudar a minha mãe, meu pai, para dar presentes para os outros. Era o meu intuito de criança. Era minha vontade de dar presente para quem eu gosto”, conta. Entre outras declarações inéditas, Xuxa lembrou das dificuldades que vivenciou. “Eu passei por um momento que as pessoas não me aceitavam como brasileira e não me aceitavam como modelo”.

 

A apresentadora ainda falou sobre o seu objetivo na época. “Eu botei na minha cabeça que eu queria fazer o meu melhor, queria dar o meu melhor, queria ser a melhor e acabei conseguindo”, revelou.

 

Sobre os valores recebidos com os trabalhos realizados, Xuxa destacou que não sabia o que fazer com tanto dinheiro. “Na boa, a gente ganhava muita grana. Eram 8 mil reais por dia. Eu chegava em casa e dizia: ‘o que eu vou fazer com tanto dinheiro? Onde eu vou botar isso?’”, disse ao apresentador Evaristo Costa.

 

A equipe de reportagem da CNN Brasil viajou para Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul. Na pequena cidade onde nasceu Xuxa Meneghel, os repórteres do canal entraram na casa onde ela viveu até seus sete anos de idade para conhecer a jovem modelo Gabi Rock, que se inspira nos passos da ‘Rainha dos Baixinhos’ para construir sua carreira.

 

O “CNN Séries Originais” também percorreu outras cidades do Rio Grande do Sul, como Horizontina - terra onde nasceu e foi descoberta Gisele Bündchen, a maior modelo de todos os tempos. Neste Estado, celeiro de beleza, os repórteres do canal encontraram Dilson Stein, o agente que viu o talento de Gisele, e em Gramado, na serra gaúcha, foram na casa de Ieda Maria Vargas, a primeira Miss Universo brasileira, em 1963.

Já em Santa Catarina, os modelos internacionais Carol Trentini e Marlon Teixeira revelaram suas trajetórias e explicaram porque escolheram o litoral catarinense para morar mesmo com uma agenda lotada para trabalhos nas grandes grifes no exterior.

 

No Rio de Janeiro, duas ex-modelos de gerações diferentes contam suas experiências profissionais e pessoais. No exuberante Copacabana Palace, Luiza Brunet se emociona com lembranças, e em sua casa, Fernanda Tavares conta as realizações e ilusões proporcionadas com a carreira de top model.

 

Os perigos da carreira também vão estar em evidência. Os repórteres da CNN revelam como o Ministério Público do Trabalho desarticulou a chamada "Gangue das Barbies", um esquema de falsos empresários que recrutavam jovens modelos para participar de projetos que nunca passaram de promessas e golpes.

 

Na série “Fronteiras do Brasil”, os repórteres do “CNN Séries Originais” percorrem as fronteiras do Brasil com 10 países vizinhos da América do Sul para investigar os desafios enfrentados pelas autoridades nas regiões mais remotas do país. Do tráfico de drogas, na região oeste, até o contrabando de agrotóxicos no sul do país. Do garimpo ilegal de ouro em terras indígenas ianomâmis até a entrada de refugiados venezuelanos, no norte do país. Em quatro episódios: Caminho ilegal do ouro, Fuga da Venezuela, Domínio do tráfico e O novo contrabando, a atração da CNN apresenta um retrato fiel – e assustador – sobre o que acontece nas fronteiras do Brasil.

 

episódio de estreia revela os problemas enfrentados pelas autoridades para combater o garimpo ilegal de ouro da fronteira norte do Brasil, mais especificamente em Roraima, na divisa com a Venezuela. No estado, existem pelo menos 110 garimpos ilegais. Todo o ouro que é retirado em Roraima tem origem ilegal. A maior parte é extraída de reservas indígenas, o que gera uma disputa entre garimpeiros e indígenas da região.

 

Durante as gravações na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, a equipe da CNN Brasil foi perseguida por garimpeiros de moto. Os repórteres tiveram que fugir de carro para não serem alcançados. Perguntado se teria acontecido morte caso fossem pegos, um indígena da região foi enfático: “Sim”, respondeu.

 

O garimpo ilegal em terra indígena causa desmatamento e ameaça a vida das comunidades. O mercúrio utilizado para separar o ouro é despejado nos rios e prejudica a saúde dos povos originários: “Nós queremos água limpa para beber, nós queremos viver em paz, nós queremos um peixe saudável para gente pescar e poder comer alimentar nossos filhos. E se esse garimpo continuar sendo assim toda essa biodiversidade ela vai ser poluída”, apela um dos indígenas.

 

A maior parte do ouro extraído ilegalmente em Roraima é vendida formalmente para a Índia, por meio de um esquema criminoso que “esquenta” o ouro, com documentação falsa.

 

 

 

Sobre a CNN Brasil

 

CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

 

Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.

 

Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado. www.cnnbrasil.com.br

 

 





 



5 experiências digitais com artistas para conhecer



Encontro virtual, vídeo personalizado e mentorias são alguns exemplos para fazer com mais de 300 celebridades disponíveis em plataforma online.



As compras feitas on-line aumentaram 46% durante


a pandemia do novo coronavírus, mas não foi apenas a forma de comprar que mudou, muitas pessoas podem contratar serviços e até mesmo experiências digitais com celebridades. Essa é a proposta da FanStation, plataforma que possui mais de 300 artistas cadastrados, que oferecem diversas experiências para seus fãs.

Stênio Garcia, Túlio Maravilha, Núbia Óliiver, Dedé Santana e Netinho de Paula são alguns nomes que fazem parte do portfólio da plataforma. Entre as sugestões estão experiências como, encontros virtuais com famosos, vídeos personalizados, live shows, mentorias e até mesmo publiposts em redes sociais para pequenos e médios negócios.

Abaixo conheça algumas das experiências mais contratadas por fãs:

Encontro Virtual

Esse tipo de experiência pode ser tanto individual, quanto em grupo. É possível presentear uma ou mais pessoas com um bate papo virtual com a celebridade favorita. Esse é um momento muito especial onde compartilhamos vivências e histórias de vida para que os fãs conheçam um pouco mais de perto os seus ídolos.

Vídeo Personalizado

Para essa categoria, além de escolher o famoso que irá fazer o vídeo, é possível informar a mensagem que ele deve passar, tornando esse momento ainda mais especial e exclusivo para quem receberá a surpresa.

Live show

Ainda é possível presentear uma pessoa querida com um show exclusivo do seu ídolo. Essa é uma experiência que acontece por meio de chamada de vídeo, onde o fã e seus convidados - além de assistirem a um show exclusivo - poderão interagir com o ídolo preferido.


Mentoria

Aqui a celebridade dará conselhos e recomendações para quem deseja evoluir na carreira profissional, ou até mesmo na vida pessoal. É possível contar com a expertise da celebridade favorita e com o direcionamento dela para um futuro brilhante.

Publipost

A celebridade posta na própria rede social um conteúdo definido pelo comprador. Focando nos pequenos e médios negócios, a celebridade publica na própria rede social um conteúdo definido pelo comprador. Pode ser um testemunho, uma rápida propaganda do negócio ou uma chamada promocional.

Com um preço acessível às pequenas e médias empresas, essa experiência é uma ótima maneira de fazer sua própria campanha de marketing digital, como afirma o sócio fundador da FanStation, Fernando Ferreira. “O acesso às celebridades antes era restrito às grandes marcas. Agora está disponível para todos, sem burocracias”, explica.

As experiências da FanStation podem ser adquiridas no próprio site da plataforma – www.fanstation.com.br. Os preços variam entre R$ 50,00, para vídeos personalizados, e R$ 15.000,00, para a participação das celebridades em eventos dedicados.

Sobre FanStation

A FanStation é um verdadeiro ecossistema de conexão entre ídolos, pessoas e empresas, que nasceu com o propósito de tornar possível o acesso a mais de 300 celebridades, através de cerca de 30 experiências digitais e presenciais para pessoas e empresas. É a mais completa plataforma de conexão com ídolos do mundo, que está a um clique no www.fanstation.com.br




 "Hoje eu falo sobre política, ninguém mais diz o que eu posso ou não falar", conta Xuxa ao podcast de Thais Roque.



Eterna rainha dos baixinhos é a próxima entrevistada do "De Carona na Carreira" falando sobre sua jornada como artista, empresária, mãe e a mulher empoderada e engajada que é hoje

O programa número 31 do podcast “De Carona na Carreira”, da administradora Thais Roque, traz como convidada Xuxa Meneghel. A apresentadora, que acaba de anunciar sua saída da Record, falou sobre sua carreira como artista, empresária e reforçou seu engajamento em temas sensíveis como a política. “Eu não respeito mais a pessoa que não dê sua opinião, que não dê sua cara a tapa”, revelou.

Contudo, durante o bate papo a apresentadora relembrou que a mulher posicionada e de opiniões fortes que acompanhamos hoje nas redes sociais não foi sempre assim. 


“Eu era uma pessoa que não tinha opinião. Eu usava a opinião dos outros porque eu achava que aquilo era o certo. Eu passei muito tempo da minha vida falando só o que queriam que eu falasse. Antes das entrevistas as pessoas que trabalhavam comigo diziam ‘se vier essa pergunta você responde isso, essa você responde isso’ e se tivesse uma pergunta fora elas mesmas respondiam por mim, ‘sobre isso ela não fala’”. 

Enquanto respondia às perguntas da Thais, facilmente já se nota que essa fase realmente passou e hoje ela é dona de sua própria voz. “Hoje eu falo sobre política, eu falo sobre polêmicas, ninguém fala pra mim o que eu posso ou não posso falar.”

Política

Xuxa explicou o porquê ela se mantém firme compartilhando seus posicionamentos na internet mesmo recebendo tantas críticas e ataques às suas postagens nas redes sociais.

“A gente tem uma pessoa que pode acabar com nossas vidas, acabar com o nosso país, levando as pessoas às ruas se matando umas às outras. Não falando, a gente não está levando a sério tudo isso. Não se posicionando, a gente não está ajudando que as coisas fiquem melhores, pelo contrário, a gente está apoiando. Se calar é aceitar”.

E ainda sobre as pessoas com poder de influência sobre fãs e seguidores, mas que não se manifestam, a apresentadora acrescentou seu ponto de vista discordando desse comportamento.

“Existe uma falsidade muito grande hoje em dia na internet, a gente não sabe se a pessoa é um personagem, se ela é aquilo mesmo, se faz para ganhar curtidas. E eu também conheço muitos artistas que ficam em cima do muro, com medo de se mostrar e não agradar as pessoas. Eu estou bastante engasgada quando eu vejo várias pessoas aí, com vários seguidores, com uma influência danada e que não usa isso”.

Internet

Xuxa aproveitou a entrevista para alertar sobre a bolha em que a internet coloca as pessoas que só recebem conteúdos que concordam com o que ela pensa.

“Hoje em dia com o telefone na mão as pessoas escolhem o que elas querem ver. No meu caso, por exemplo, eu sou vegana. Eu não quero ver publicidade com gente matando bicho ou dizendo que a agropecuária é o máximo. Então, eu acabo vendo, ouvindo, consumindo só coisas que eu quero”.

No entanto, para ela esse cenário é um motivo de preocupação. “Essa bolha que está me preocupando. Onde a gente vai chegar com isso? Se eu só tenho a minha informação, só vejo o que me mostra que eu tenho razão. O que fala ao contrário do que eu penso eu não quero nem ver. A gente está se cercando das nossas certezas e não é por aí. Vamos criar filhos, netos para viver só no seu mundinho, na sua bolha.”

Família

Sobre seu relacionamento com o cantor Junno Andrade, ela conta como existe um companheirismo entre eles, como ele está sempre pronto a ajudá-la, nem que seja apenas com a sua presença. Contou à Thais que ele apareceu na vida dela na hora certa.

“O Ju apareceu na minha vida um pouco tarde, no sentido de que eu ia fazer meus 50 anos. Mas eu não acho que seja tarde porque foi no momento certo, porque eu não estava preparada antes para recebê-lo. Talvez eu não o valorizasse como eu valorizo hoje”.

E explica o que a fez começar essa mudança. “Eu era uma pessoa muito mais difícil, eu era muito egoísta, a Sasha que fez eu segurar minha ansiedade, meu egoísmo, porque eu passei a ter que viver o mundo dela”.

Também fez questão de lembrar que é de Sasha que espera a realização de um sonho. “Quero ser avó. Não estou pressionando, já pressionando (risos). O que eu quero dizer é que não precisa ser para amanhã, mas não queria que demorasse muito para eu poder brincar com ela, que eu possa fazer o que fiz para o filho dos outros com a minha neta”.

Termina fazendo uma verdadeira declaração de amor ao seu amado ao falar sobre o Mal de Alzheimer, doença que levou sua mãe e sobre o filme “The Notebook” que assistiu e que traz o tema. “Tenho certeza que, se um dia isso acontecer com a gente, nós vamos cuidar um do outro, vamos morrer de mãozinhas dadas (como na história do filme)”.

Uma hora de conversa

A entrevista para o podcast De Carona na Carreira tem uma hora de um bate papo com Thais Roque que conseguiu mostrar um pouco mais de uma Xuxa que muita gente ainda não conhecia.

Xua contou ainda sobre o lançamento do livro “Betinho: amor em forma de criança”, que conta a história de um menino de Angola, da Aldeia Nissi. Uma comunidade a qual receberá a doação de todos os direitos recebidos com a venda da publicação que já está disponível nas livrarias.

Também falou sobre a perda de sua mãe, a luta para acreditarem em seu projeto “Xuxa Só Para Baixinhos”, seu engajamento com o público LGBTQI+, entre outras revelações.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o podcast “De Carona na Carreira” no link: https://open.spotify.com/episode/6RSCaezu1JfmsBDNuiD42w?si=nzgglT4ISvOAfGgf-4R0Lg

 

Sobre o “De Carona na Carreira” e Thais Roque

De carona na Carreira é um podcast apresentado por Thaís Roque com novas entrevistas todas as quintas-feiras. O programa conta sobre as mais incríveis jornadas profissionais, de executivos a celebridades, através de entrevistas e cápsulas rápidas, te levando para passear pelos caminhos percorridos por gente de sucesso, e mostra que o impossível é uma questão de ponto de vista.

Thaís Roque, a idealizadora e apresentadora do canal, formou-se em administração e passou oito anos tentando se encontrar em multinacionais como Nestlé, Pão de Açúcar, Symantec, Cruz Vermelha e Accenture em áreas diversas: Supply Chain, Vendas, Planejamento Estratégico, Recrutamento e Cultura Organizacional.

Para ela, a alegria de viver só acontecia após o expediente e foi em sua incansável busca por um significado a mais em sua vida que, em 2009, foi estudar gerenciamento de negócios e coaching por dois anos na New York University (EUA).

Em 2015 lançou o projeto #MeuPropósito que foi inovador ao trazer propósito como uma forma de trabalho, ganhou muito espaço na mídia e teve sua história contada em um trecho do livro de André Carvalhal, “Moda com Propósito”.

Em 2017 cursou no Disney Institute o curso de Qualidade de Serviço, uma das suas grandes paixões e, em 2020, criou o podcast “De Carona na Carreira”.

 

De Carona na Carreira

https://open.spotify.com/show/0IX5HyMbFMAw3Ao8DfSgfP?si=y1RiCUumTEup3FcK1-Zi6Q




Dirceu Tiegs assume Diretoria de

Gente & Gestão como CHRO da Rede Lojacorr


DT Inf.jpg


 

Aquisição do executivo fortalece ecossistema e desenvolvimento de negócios, visando potencializar a inovação e a evolução da Rede, com foco nas pessoas

 

CURITIBA, JANEIRO DE 2021 – LIDE MULTIMÍDIA - O ano de 2021 começou a todo vapor na Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País. O time de gestores, - composto por Diogo Arndt Silva (presidente - CEO), André Duarte (diretor Financeiro - CFO), Geniomar Pereira (diretor Comercial - CCO), Luiz Longobardi Junior (diretor de Mercado e Operações - COO), e Sandro Ribeiro (diretor de Tecnologia - CIO), - passa a contar com a expertise de Dirceu Tiegs na Diretoria de Gente & Gestão, como Chief Human Resources Officer - CHRO.

 

A área está sendo criada para ampliar o foco no cliente e nas pessoas, com o intuito de fortalecer a cultura das pessoas no centro e fomentar a experiência do cliente: dois pilares definidos para serem o foco de 2021 da Lojacorr.

 

O executivo acumula experiência na companhia seguradora Mapfre, Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros (Sindiseg PR, RJ e SP), além da DNA Consultoria de Negócios. Contribuiu com grandes times, no desenvolvimento de negócios, operações e pós-venda, nos processos de melhoria contínua, inovação, gestão de pessoas, desenvolvimento de plataformas, time comercial e a representação do acionista em instituições do setor, que trouxeram um conjunto de experiências que irão agregar valor para o time Lojacorr. “Contribuir com times em ambiente de mudança e transformação vem sendo parte da jornada”, explica Tiegs.

 

O CHRO relata que conheceu a Rede Lojacorr quando a empresa tinha apenas dois anos de vida e ele acompanhou toda a sua evolução. “Mesmo quando não trabalhávamos juntos, mantive proximidade com os fundadores numa relação de admiração mútua e troca de informações sobre o mercado e o desenvolvimento de negócios”, enaltece.

 

Para ele, a Lojacorr é uma estrutura viva e de sucesso, que tem valores muito sólidos e um propósito nobre, de levar segurança para as famílias e empresas brasileiras, por meio da maior rede de corretores de seguros independentes do Brasil. “Tenho convicção de que o modelo colaborativo é o que fará o desenvolvimento, não só dos corretores da Rede Lojacorr, mas também do mercado de seguros brasileiro como um todo”, valida.

 

A nova Diretoria de Gente & Gestão é a evolução da busca constante da Lojacorr pelo foco em pessoas e inovação, já que a empresa vem criando cada vez mais possibilidades para que o corretor de seguros esteja focado no relacionamento com o seu cliente final, recebendo suporte e soluções para atuar com a operação no BackOffice. “Empresas são feitas de pessoas, tecnologia e investimento. O diferencial está nas pessoas, pois com recursos financeiros se compra a tecnologia. O cliente colocado no centro por todos nós colaboradores, com metodologias ágeis e inovação para transformação é parte da nossa construção. E estamos falando de um time de profissionais internos que realmente faz a diferença pelos seus princípios e atuação integradora. Tenho experiência em dezenas de corporações e posso afirmar que nenhuma delas supera a sinergia da Lojacorr”, ressalta.

 

Com isso, Tiegs pretende contribuir para o desenvolvimento das corretoras de seguros e, junto a eles, segurar mais famílias e empresas brasileiras, e transformar a proteção em empregos e recursos que impactem positivamente a sociedade. “Quando uma empresa tem um propósito sólido, capaz de mudar toda uma geração de brasileiros na busca incessante por soluções e ferramentas que permitam às pessoas a proteção e os cuidados necessários, nada pode pará-la. Bom saber que estarei nesta jornada junto ao time interno e todos os corretores da Rede, contribuindo com a gestão e o desenvolvimento do planejamento estratégico da Lojacorr com pessoas, método e tecnologia”, diz.

 

O presidente da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, explica que o novo diretor atuou nos últimos três meses de 2020 como consultor para apoiar na construção do Planejamento Estratégico da Rede 2.0. “Durante essa jornada e pelas suas importantíssimas contribuições, o convidamos para assumir essa nova Diretoria de Gente & Gestão. A Rede Lojacorr continua crescendo de forma acelerada e deveremos dobrar o número de colaboradores nos próximos anos para sustentar nosso crescimento e seguirmos inovando para a transformação do mercado de seguros brasileiro”, explica o presidente. Ele enaltece ainda que o foco da empresa é fortalecer cada vez mais o time, atraindo e cuidando dos talentos.

 

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios, as 360 mil apólices ativas, foram comercializadas por 3.330 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3600 municípios. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.


Agustin Fernandez visita Turquia e pirâmides do Egito
 
Agustin Fernandez aproveitou sua estadia a negócios na Turquia para visitar a estância de esqui da Kartalkaya, próximo a Bolu. "Passei uma semana na Turquia e resolvi que seriam três dias de férias e três dias de trabalho. Nos dias de trabalho visitei fábricas de ouro e pedras para adquirir novos lançamentos para a minha coleção de semi jóias. Também visitei o Egito." disse o influencer e empresário. Agustin também refletiu sobre o ano de 2020 "Depois de um ano muito difícil, não só pessoal, mas também como empresário, decidi tirar uns dias pra mim mesmo. 2020 foi um ano no piloto automático, focado apenas em conseguir cuidar dos mais de 60 colaboradores diretos e indiretos da minha empresa, graças a Deus não precisei demitir ninguém e ainda consegui manter a minha equipe motivada, mas só agora percebi o quão difícil foi este ano que passou."
 
Crédito: Divulgação
 
 
 




 Estrela angolana Liriany Castro diz na imprensa que sonha em cantar com a Marília Mendonça.



 

Liriany revelou ao Platina Line sonho de cantar com a brasileira

 

Novo talento da música africana, a cantora Liriany Castro está terminando a gravação do seu segundo álbum, totalmente feito com canções autorais. Revelação musical vinda de Angola, um dos seus sonhos é subir ao palco com um grande nome da música brasileira: Marília Mendonça.


 

Agora fazendo parte do time da gravadora Milionário Records, a jovem artista conta que a paixão pela música foi descoberta aos cinco anos de idade. Em entrevista ao site Platina Line, ela detalhou momentos marcantes de sua carreira e revela os sonhos que deseja realizar.

 

Perguntada sobre a vontade de subir aos palcos com um artista internacional, Liriany respondeu de imediato o nome da cantora que gostaria de fazer um dueto: “Marília Mendonça”. Enquanto isso não acontece, ela destaca os artistas que servem de exemplo para sua carreira: “Busco inspiração em nomes como Rihanna, H.E.R, Kiana Lade, Tank, Ludmila e Beyoncé. É importante beber um pouco do talento de outros artistas, independentemente de serem angolanos ou estrangeiros. Falando particularmente das minhas músicas, todas são escritas por mim e, como todos sabem, em 2018, lancei o meu primeiro álbum intitulado Menina mulher”, explica a cantora de Angola.

 

Trilhando seu caminho com calma e perseverança, a artista teve um ano de 2020 difícil, mas nem por isso deixa de lado o entusiasmo ao contar as experiências vividas neste período: “Descrevo o ano de 2020 citando três palavras: resiliência, empatia e assustador. Não faço muitos projetos atualmente, apenas trabalho e espero a recompensa de cada trabalho”.

 

Para o futuro, ela já tem desejos bem definidos: “Entretanto, imagino-me, daqui a 5 anos, formada, casada e internacionalmente conhecida como uma das melhores vozes africanas. Entrar para o time da gravadora Milionário Records é o meu novo desafio. Ano novo, tudo novo, sinto-me em casa e bem entregue, e espero que desse feeling consigamos obter ótimos resultados. Para este ano, teremos mais singles e algumas outras novidades”, completa.


--



Juliana Chiavassa - Léo Chaves
Léo Chaves faz balanço de 2020 e anuncia DVD para o próximo ano 2021
Primeiro projeto solo do cantor já está sendo produzido
.


+Gente News

Triturando fez previsões sobre os famosos para 2021 em especial de ano novo

 


Chris Flores / Ana Paula, Flor, Gabriel e Chris– (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)



 

O programa de Ano Novo, foi ao ar dia 01 de janeiroChris Flores, Ana Paula Renault, Gabriel Cartolano e Flor falam com o terapeuta holístico Diógenes Sales, que trouxe previsões sobre os famosos para o próximo ano. O programa mostrou também as músicas mais tocadas de 2020 e uma retrospectiva de um ano agitado no mundo dos famosos.



    





































































+ News

Menor emissão de gases poluentes, tecnologia e conforto chamam atenção, mas o modelo ainda tem pouco suporte no país

 

Os carros elétricos, sem dúvidas, são os automóveis do futuro. A tecnologia vem se tornando bastante popular em países da Europa e também nos Estados Unidos. No Brasil, porém, o avanço esbarra em impostos extremamente altos e o risco de não conseguir o suporte necessário para aproveitar toda a inovação que um Tesla pode oferecer.


 

Bruno Maciel, especialista em redes sociais e tecnologia, faz parte da pequena parcela da população brasileira que possui o modelo e conta que por mais vantajoso e sustentável que seja o automóvel, isso não o impediu de passar por perrengues. “Na cidade onde moro, faltavam adaptadores para que eu pudesse recarregar o automóvel. Consegui instalar um carregador na garagem da minha casa cinco dias após a compra e a partir daí as coisas melhoraram”.

 

Em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde Bruno reside, gradualmente empresas estão investindo no suporte aos carros. O mesmo acontece em cidades próximas. “Ano passado, em um dos shoppings de Florianópolis, havia apenas duas vagas para o Tesla. Agora, em novembro de 2020, o local já conta com 10 carregadores/vagas próprias para elétricos. Enxergo isso como um avanço”.

 

O problema surge apenas quando Bruno Maciel precisa viajar distâncias maiores. “Aqui na minha região de Santa Catarina existem muitos carregadores rápidos nas rodovias. Agora, se eu fosse visitar minha família em Minas, por exemplo, até conseguiria ir, mas controlando a velocidade e levando mais tempo que o normal, já que precisaria usar alguns pontos de recarga lentos por não haver um ponto sequer de recarga rápida em alguns trechos”, aponta.  

 

Além do preço do automóvel não ser tão atrativo, Bruno conta que é preciso assinar um termo de responsabilidade assumindo que o país onde o carro será usado (nesse caso o Brasil), não possui suporte para o automóvel. “Esse ano mesmo tive um problema com uma placa de sinal, algo que poderia ser facilmente resolvido, mas que virou um problema por essa falta de assistência”.

 

“Muitos acreditam que apenas loucos tem um Tesla no Brasil, já que não faz sentido pagar tão caro em um carro que pode vir a ser uma dor de cabeça. Porém, eu enxergo nós que investimos no Tesla como propagadores da tecnologia no país, as pessoas que irão abrir caminho para que empresas comecem a investir em carros elétricos por aqui. Estamos puxando mais investidores para a era tecnológica e de energia limpa”, define Bruno Maciel. 

 



Gente News


Gusttavo Lima participa do último episódio do podcast "Meu Nome É Correria", promovido pela Philips

Gusttavo Lima




Ícone da música sertaneja recorda sua origem humilde, momentos difíceis e os primeiros passos de sua carreira musical


O episódio está disponível nas principais plataformas de streaming de podcast e em vídeo, no canal Philips Áudio e Vídeo no YouTube, no qual os programas anteriores, que já trouxeram nomes, como Mano Brown, Negra Li, Karen Jonz, Whindersson Nunes, Rafinha Bastos, Paulo Miklos e Cafu, podem ser vistos e ouvidos. As novidades sobre os episódios também podem ser acompanhadas no Instagram da marca: @PhilipsAudioBr. 


+News

Wesley Safadão e Thyane Dantas levam amor e esperança à famílias carentes do Ceará

Wesley Safadão e Thyane Dantas




Casal distribuiu alimentos e brinquedos à mais de 500 famílias na tarde do último(22)


Devidamente protegidos e vestidos de “WSolidário”, projeto ao qual eles se dedicam a ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, Wesley, Thyane e os filhos, percorreram as ruas da região e fizeram a alegria de inúmeras famílias que receberam os alimentos e brinquedos com muita alegria.

Artistas visitam Luminna Fest e se encantam
com o inédito Festival de Natal indoor na América Latina

Fotos: da esq. para a dir.: Ana Hickmann e as atrizes Paloma Bernardi e Giulia Benite
Crédito -  Sérgio Luiz Jorge, Mirella Rossini e Danilo Fredo)



 

A apresentadora Ana Hickmann e as atrizes Paloma Bernardi e Giulia Benite marcaram presença na primeira edição do Luminna Fest, o maior Festival de Natal indoor da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Aberto para visitação até 27 de dezembro, o percurso é realizado dentro do carro, oferecendo conforto e segurança para os visitantes, com mais de 200 esculturas iluminadas, distribuídas em trajeto de 1km, restaurantes com sistema drive-thru e experiências imersivas com show de luzes, sons e filtros para o Instagram.




Sobre Luminna Fest – espetáculo de luz e som, idealizado pela Ripa Cenografia, é um festival inédito no Brasil, que mantém a magia e o encantamento do Natal, cumprindo todos os protocolos de segurança anti-Covid - www.luminnafest.com.br.

 





Andrea Bocelli concede entrevista exclusiva para Padre Reginaldo Manzotti

Em bate-papo emocionante, o sacerdote descobre detalhes do novo projeto do tenor italiano

 

Para anunciar um evento mundial exclusivo, ao vivo por serviço de streaming, “Believe in Christmas”, o tenor italiano de renome mundial Andrea Bocelli conversou com exclusividade com o Padre Reginaldo Manzotti. A conversa aconteceu de forma online na última sexta-feira, 4 de dezembro.

Durante o bate-papo, Padre Manzotti e Bocelli conversaram sobre as tradições de Natal, trabalho social e claro, fé. Em determinado momento, o sacerdote confessou estar emocionado, pois é um grande admirador do trabalho do maestro.

 

E quando abordado sobre seu novo projeto, Bocelli compartilhou detalhes exclusivos sobre “Believe”, contando que este trabalho é uma coleção de canções comoventes com caráter pessoal, celebrando o poder da música que acalenta a alma. No álbum, ele conta com a participação de Alison Krauss, a cantora mais premiada entre todos os cantores da história do GRAMMY®. Juntos, eles fazem uma interpretação calorosa e emocionante de “Amazing Grace”.

Outro ponto importante do bate-papo foi o efeito da pandemia no trabalho do tenor italiano. Padre Manzotti aproveitou para destacar e elogiar a apresentação realizada na Catedral de Duomo, em Milão, durante uma das fases mais críticas da pandemia do Covid-19 e compartilhou que ficou emocionado com a apresentação, que foi considerada pelo sacerdote como uma linda oração no Domingo de Páscoa.

 

O evento “Believe in Christmas” acontece neste sábado, 12 de dezembro e será interpretado ao vivo do espetacular Teatro Regio di Parma, Casa de Ópera, na Itália. Filmado no palco central com diversas câmeras, este evento único irá apresentar Andrea com vários músicos e convidados especiais e será transmitido por serviço de streaming aos fãs de todo o mundo em horários de transmissão por regiões específicas.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse: www.youtube.com/watch?v=l-qPwZu5sBQ


 +Gente News

Modelo transexual Brasileira grava série em Paris e fala sobre representatividade

Há mais de 05 anos a modelo e empresária Brasileira transexual Wanda Araújo vive no exterior. Formada em moda pela faculdade Anhanguera de São Paulo, Wanda transformou suas aventuras por terras internacionais em um roteiro para uma série que mostra seu estilo de vida. O que a modelo não imaginava é que no dia das gravações do primeiro episódio de sua série "Menina do mundo" seria decretada a quarentena obrigatória na França em combate ao Coronavírus, mudando radicalmente seus planos.


Mesmo com as dificuldades e limitações, Wanda decidiu seguir em frente com a produção, adaptar o roteiro e lançar o projeto: "Passamos uma quarentena muito restrita em Paris, mas decidimos não abandonar o projeto. Passamos a gravar todo o cotidiano da nova realidade e trouxe muito mais verdade ao projeto. Produzir uma série durante a pandemia me ensinou que tudo é possível quando se tem força de vontade" diz Wanda, protagonista da série que tem Junior Franch como diretor.

Wanda conta também que já pensa em uma segunda temporada e também pretende usar a voz e a mídia da série para levar representatividade para pessoas transexuais: "O Brasil é um país muito transfóbico que necessita de políticas públicas para pessoas trans urgentemente, o fato de ter pessoas ocupando cargos de destaque na política, mídia, negócios só vai impactar de forma positiva e trazer esperança para essa parcela de pessoas que sempre viveu às margens de uma sociedade hipócrita".

De acordo com Wanda, um dos motivos de não voltar ao Brasil é uma questão de segurança: "Eu costumava visitar o Brasil ao menos uma vez por ano, depois que Bolsonaro foi eleito e eu estive lá pela última vez entendi que não era um lugar seguro pra mim, mas amo o país e tenho muitos amigos, mas o país precisa discutir a intolerância."


A série original teve pré-estreia no Youtube e chegará em breve ao catálogo da Prime Video, plataforma de streaming da poderosa Amazon.


Instagram: @wanda_araujo

 
 








Deborah Albuquerque faz pintura corporal de guerreira She-ra: "Me representa!"
 

A personagem de desenho She-ra foi uma grande referência para uma geração de meninas que cresceram na década de 80. Conhecida como princesa do poder, a guerreira performa super força, agilidade e resistência, remetendo ao poder feminino.  A apresentadora se transformou na personagem, pela pintura corporal do artista Márcio Oliveira e segundo Deborah, tem muita coisa em comum com a guerreira:


"Eu quis transformar a She-ra no que ela seria se viesse para o cinema. Ela é a guerreira, não é salva por um guerreiro,
vai à luta sozinha, e eu me sinto assim. Desde nova sei me impor, correr atrás dos meus objetivos e chegar aonde eu quero. A gente usou isso através da pintura corporal que deu um efeito 3D muito legal
e trouxe um ar mais contemporâneo e sensual." disse a apresentadora. 

 
Crédito das fotos:  Kleber Alepereira
 


 Alexandra Loras e Sanofi apresentam documentário ‘Inconscientes Revelados’ sobre os pilares de sustentação do racismo no Brasil.



 

Lançado no mês da Consciência Negra, filme aborda o panorama da atual questão racial no País por meio de entrevistas com personalidades negras, com patrocínio da Sanofi, produção da DreamBox e apoio do coletivo MOOC

 

São Paulo,novembro de 2020 – Uma obra que revela as cicatrizes e os pilares de sustentação do racismo nas mais diversas camadas da sociedade brasileira. Essa é a narrativa do documentário Inconscientes Revelados, a primeira produção dirigida por Alexandra Loras, palestrante, ativista pela diversidade étnico-racial, comunicadora e ex-consulesa da França em São Paulo. O longa-metragem tem o apoio da Sanofi, a maior farmacêutica multinacional do Brasil, que desde 2010 trabalha para fomentar uma cultura de diversidade e inclusão no ambiente corporativo por meio do seu “Comitê de Diversidade e Inclusão”.

O filme, que caminha pela formação histórica do povo brasileiro até o cenário atual, expondo a real representação do negro no mercado consumidor e de trabalho, contou com uma pré-estreia no dia 6 de novembro, em um evento online. A exibição foi acompanhada de um bate-papo com Alexandra Loras – que compartilhou detalhes da produção e da importância do projeto de 70 minutos para a agenda cultural do Mês da Consciência Negra – além de Neila Lopes, gerente de Comunicação e Líder do Comitê de Diversidade & Inclusão da companhia no Brasil e Marta Magaldi, representante médica digital e líder do pilar de Etnias do Comitê de Diversidade & Inclusão da Sanofi no Brasil.


Na conversa, as convidadas relataram a importância de ações e manifestos que contribuam para mudança de atitudes, abertura de oportunidades e a valorização da pessoa negra. Para Neila Lopes, o apoio da Sanofi ao documentário reforça o compromisso que a empresa tem para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária. “Acreditamos no poder da colaboração e da informação para criar ambientes que acolham as pessoas, suas histórias e características. Atuamos de forma comprometida em criar locais de conversa e aprendizado dentro do Comitê de Diversidade e Inclusão, formado por lideranças e colaboradores voluntários engajados com a causa e a missão de construir uma cultura efetivamente inclusiva”, afirma Neila.

Alexandra Loras endossa a importância de expor as raízes de comportamento racista dos brasileiros, assim como os vieses de pensamento que constroem essa nação diversa. “O olhar do filme é potente, principalmente sobre o papel das mulheres negras à frente do pensamento empreendedor e de padrões de comportamento que se repetem entre as gerações”, diz a diretora, que formalizou o convite ao público para acompanhar a única exibição do filme em 2020, no dia 20 de novembro, antes de partir para os festivais de cinema pelo mundo. “Todos poderão rever esses diálogos no próximo dia 20, no canal do Inconscientes Revelados no YouTube. O filme estará disponível por 24 horas, durante essa data marcante de reflexão e fala”, completa Alexandra.

O documentário Inconscientes Revelados foi produzido pela DreamBox, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Sanofi, apoio da agência e coletivo M.O.O.C. (Movimento Observador Criativo) e realização da Secretária Especial da Cultura, Ministério do Turismo do Governo Federal.

 

 

Exibição

Inconscientes Revelados – Um filme dirigido por Alexandra Loras

Quando: 20 de novembro (sexta-feira), a partir das 00h

Onde: Canal do filme Inconscientes Revelados no YouTube. Link: https://www.youtube.com/channel/UC7rDqk9dDpTt1yU7FoDI2Tg

Única exibição no mês da Consciência Negra

 

 

FICHA TÉCNICA

Um filme de: Alexandra Loras (@alexandraloras)

Direção de cena: Bruno Zanetti (@bzanetti) e Louis Rodrigues (@louissrodrigues)

Assistente de Direção: Mayra Farah

Produção Executiva: DreamBox (@dreamboxartbr), Alexandra Loras, Daniel Picolo (@danielpicolo) e Oswaldo Zanetti

Roteiro: Mario Amadeu (@marioamadeu)

Direção de Arte: Vinnitex (@vinnitex)

Direção de Fotografia: Louis Rodrigues

Figurinista: Suyane Ynaya (@suyane_ynaya)

Montagem: Biarritzzzz (@biarritzzzz) e Isabella Pianta (@isabellapianta)

Colorização: Diego Alves

Trilha Sonora: Guilherme Picolo (@guilherme.picolo)

Som Direto: Lucas Costabile (@lucascostabile) e Túllio Zarpão

Edição de Som e Mixagem: Gutto Lima (@zegutto) e Lucas Costabile

Diretora de Produção: Luisa Lagden (@lulagden)

Assistente de Produção: Vanessa Justo e Thais Melfi

Assistentes de Câmera: Jorge Anão, Dum Dum, Laurent eIsabella Pianta

Logger: Jonão

Eletricista: TimTim;

Assistente de Elétrica: Gugu, Rafael Máximo e Antônio Santos;

Maquinista: Habib;

Assistentes de Maquinária: Henrique Braz, Edilton Cruz e Celso Guimarães;

Geradorista: Shoyama;

Assistente de Arte: Mayara Wui Costa Firmino dos Santos;

Personal Beauty: Solange Dias;

Assistente de Figurino: Luis Gustavo Souza;

Assistente de Maquiagem: Tainá;

Camareiras: Vera Castelo, Elaine Melo;

Projeto de Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Sanofi

Produção: DreamBox

Apoio: MOOC

Realização: Secretária Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Sobre Alexandra Loras

Palestrante, executiva, comunicadora, mentora, consultora e ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras transformou a narrativa de sua vida em uma missão. Há mais de 20 anos, ela atua na área de transformação pessoal e empresarial, com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial de diversas organizações. O seu trabalho, ao lado de grandes líderes nacionais e internacionais, mostra que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça também está diretamente ligada à rentabilidade.

 

Graduada com Mestrado em Gestão de Mídia pela renomada escola de Ciências Políticas da França (IEP Paris), Alexandra já reuniu mais de 20 mil pessoas, em todo mundo, em suas áreas de atuação. Os temas abordados por ela reverberam na mídia nacional, em todas as plataformas, provocando a reflexão e trazendo a discussão à sociedade. Ela já participou de eventos de destaque, como o TEDxSãoPaulo, e de grandes organizações internacionais de mídia, como Google, Facebook, J.P. Morgan, Bloomberg, ONU Mulheres e Women's Economic Empowerment Global Summit, em Dubai.

 

Sobre a DreamBox

Com mais de 10 anos de mercado, a DreamBox originalmente é uma produtora de filme e música mas hoje se posiciona como uma facilitadora e amplificadora de conteúdos originais e campanhas publicitárias. A produtora que atua em 3 frentes (Film; Music&Audio; Content), já desenvolveu e produziu os mais diversos projetos como documentário das Irmãs Galvão "Eu e Minha Irmã", a série "Galeria", o curta metragem "Catarse" (selecionado em Cannes), o projeto multimídia exposto na Oca "Nossa Itália Brasileira”, além de assinar diversas trilhas sonoras premiadas.

 

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo. Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

 

Sobre MOOC

MOOC, agência de cultura e tecnologia social que apresenta soluções criativas para diversas questões da atualidade.






Títi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, estrela sua primeira capa de revista.

Títi, filha primogênita do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, será vista este mês em quatro versões de capa para a revista Harper’s Bazaar Kids, que chega às bancas e aplicativos digitais nesta segunda-feira, dia 15 de novembro.



 


Esta é a primeira vez que a Títi, de 7 anos, posa sozinha para uma revista. As imagens foram feitas em outubro, em sua casa, no Rio de Janeiro, sob os olhares atentos dos pais e de um time estrelado: as fotos são assinados pela dupla de fotógrafos MAR+VIN e a direção é de Giovanni Bianco.


 Capa da Glamour de novembro, Agnes Nunes conta como a música foi seu instrumento para lidar com o racismo, pressão das redes e sonhos para o futuro

 Fonte hacomunicacao

Capa da Glamour

Uma das vozes mais doces e fortes do país, aos 18 anos, conquistou milhares de fãs - incluindo seus ídolos Elza Soares e Caetano Veloso. O pontapé para a carreira veio quando tinha 12 anos e ganhou um teclado. A história se deu assim: "Queria muito um celular de Dia das Crianças porque morava em Sousa, bem no sertão, e sofria muito racismo. No caminho até a escola as pessoas me chamavam de carvão e perguntavam o que eu escondia no cabelo. Na sala de aula, era excluída dos trabalhos. Achei que se eu tivesse um celular iam me achar mais legal". Mas Cida, a mãe, preferiu mostrar outro caminho e a presenteou com o teclado, que acabou virando melhor amigo. "Chegava da escola triste e passava o dia com ele. A música foi o meu refúgio."









VIERAM TAMBÉM OS MILHÕES DE SEGUIDORES. COMO LIDA COM A PRESSÃO DAS REDES? Eu sumo do nada. E acho que todo mundo precisa fazer isso. A gente não pode achar que a nossa vida se resume a fotos do Instagram: pessoas magras, lindas e tomando drinques na beira da piscina. Isso não é real! Sem falar nos comentários de ódio, né? O tanto deles que recebo por causa do meu sotaque... É uma responsabilidade grande ter milhões de seguidores - ainda mais sendo tão nova. Se eu não tivesse pessoas ao meu lado me auxiliando e colocando meus pés no chão, seria difícil.

DE ONDE TIRA AS INSPIRAÇÕES PARA COMPOR? Da vida. Eu não vivi muito, né? Sou muito jovem, mas escuto muitas histórias. Por ser uma criança sozinha, sempre convivi com adultos. Adolescente, eu ia para uma roda feminista com mainha discutir as questões da igualdade da mulher na sociedade. Misturo as histórias dessas pessoas com as minhas. E aí eu crio as músicas baseadas no que eu ouço e em pequenas coisinhas que passei.

VAMOS FALAR DE SONHOS? Já realizei o sonho de comprar um apartamento para a minha vó, lá na Paraíba. E eu ainda tenho muitos! Desejo viver bem, ver a minha família e as pessoas que amo bem e, principalmente, me ver bem. Quero ganhar um Grammy, me tornar uma artista conhecida mundialmente. Mudar muito a vida das pessoas. E ajudar a mudar o mundo - nem que seja só um pouquinho.


+Gente News


Reality show

fonte Nobre Assessoria


Quanto um reality show pode valorizar ou desvalorizar a imagem de um influenciador? Priscila Jaffe, empresária referência no marketing de influência, fala sobre o assunto

A fazenda

Entre amados e odiados. A CEO da Jaffé Produções analisa posturas e históricos de MC Mirella e Lipe Ribeiro em ‘A Fazenda’ e fala sobre os possíveis impactos do reality em suas carreiras: ‘A desvalorização dentro de um reality pode vir muito mais forte do que uma valorização’, afirma.


Atualmente o Brasil e fãs de reality estão acompanhando a décima segunda edição de “A Fazenda” (RecordTV). Quase dois meses no ar, a expectativa para a estreia do programa era enorme, ainda mais após o sucesso do “BBB20” (Rede Globo) que mobilizou o país. No casting, nomes fortes como a polêmica MC Mirella e Lipe, veterano em realities por sua participação em “De Férias Com O Ex” (MTV Brasil). Com propostas diferentes, ambos entraram com uma imagem formada e já flertaram com o favoritismo e o cancelamento, um dos maiores medos de quem participa de um reality show, cultura agressiva que tanto atinge as celebridades nos dias de hoje. Como garantir que a presença em um programa de tamanha repercussão, não irá se tornar um pesadelo que pode prejudicar sua imagem?



A empresária Priscila Jaffé, especialista em marketing de influência e responsável pela carreira de nomes como Carla Prata, “A Fazenda 8”, estouro de influencer como Mirela Janis, que participou do “De Férias com o Ex Celebs” (MTV) e Nathalia Lucena em “Soltos em Floripa” (Amazon Prime Video), analisa o histórico e posicionamentos dos dois personagens que mais tem dividido opiniões no reality atual e crava impactos em potencial na imagem de ambos:


MC Mirella


Querida e odiada mesmo antes de entrar no programa, Mirella é uma produtora certeira de conteúdos polêmicos. “Muita gente já gostava da cantora pelos memes que ela reproduzia nos stories com brigas, frases e situações emblemáticas, como a famosa em que foi cantar a música “Te amo, Piranha” para moradores de rua enquanto distribuía alimentos”, conta a empresária sobre o histórico da MC pré-reality. Entretanto, nem só de amores vivia Mirella. As mesmas brigas que geram memes para uns, causam aversão a outros. Além disso, boatos sobre aliciamento de menores mancharam fortemente a carreira da influencer, o que a deixou com a popularidade baixíssima na época em que entrou no programa.


De acordo com Priscila, realities têm grande potencial de limpar e mais ainda de manchar a reputação de um influenciador. Com Mirella não foi diferente. No primeiro dia de programa, a cantora conquistou simpatia com a sua primeira frase icônica, se referindo a participante Raíssa como “a amante do meu ex”. “Daí para frente, ela começou a ter o favoritismo de muitos. Com o decorrer do jogo, ela se mostrou sensata em muitas colocações, apoiando amigas por exemplo”, analisa a empresária.


Como já diziam, “diga-me com quem andas e te direi quem és”. Após a saída da participante Carol Narizinho, Mirella uniu-se a Biel, Juliano Ceglia, Luiza Ambiel e Victória Villarim, que fora de “A Fazenda” dividem opiniões do público entre o amor e o ódio. Tornando sua situação ainda mais complicada, a cantora participou de uma das discussões mais famosas da edição, em um ataque a Raissa, que sofre da Síndrome de Borderline. “Desde então, Mirella perdeu muito, tanto favoritismo no jogo, quanto apoio do público e até seguidores em seu Instagram”, diz Priscila, destacando que as atitudes da moça refletiram diretamente em suas redes sociais, logo, em seu trabalho aqui fora.


“O influenciador digital é empreendedor de si próprio. A sua marca pessoal é o bem mais valioso que possui, por isso, ao participar de um reality show, precisa ter total consciência da responsabilidade de sua postura no confinamento e de que qualquer fala ou atitude, será julgada. A desvalorização dentro de um reality pode vir muito mais forte do que uma valorização”, explica.


Lipe Ribeiro


Diferente de Mirella, o peão Lipe Ribeiro quase não tinha torcida a favor em seus primeiros dias de reality. Famoso por suas duas participações ultra polêmicas em “De Férias Com O Ex” (MTV), criou a fama de abusivo, carregando a expressão “boy lixo da mtv” após diversas brigas com a sua ex e com a participante Stefani Bays. “Enquanto o programa estava no ar, Lipe se envolveu em inúmeros atritos. Depois passou um tempo mais na dele, voltou com sua ex e demonstrou estar melhor ao lado dela, mas mesmo assim, entrou em “A Fazenda” com a imagem queimada e pouco apoio do público”, lembra Priscila.


Ao longo da primeira semana, o quadro foi mudando para o participante. “Ao demonstrar o verdadeiro Lipe, carismático, engraçado e de bom coração, coisas que ele não conseguiu mostrar em um reality editado como o anterior e com uma proposta completamente diferente, começou a conquistar uma parte do público”, afirma.

A CEO da Jaffé Produções que tem ainda em seu casting nomes como Marina Ferrari e Carla Prata, destaca a importância de se manter firme a suas convicções: “Pode parecer clichê, mas sempre orientei nossos influenciadores e artistas, a serem realmente quem são durante um confinamento. Ninguém consegue manter um personagem por tanto tempo. Para participar de um reality, você precisa estar muito firme e seguro sobre quem você é. ‘A Fazenda’ é para conhecer realmente a pessoa. O Lipe impressionou muita gente ao longo do jogo e hoje é um dos que têm chances de vencer o programa se seguir nessa linha até o fim”.


Sobre Priscila Jaffé

Inspirada por sua avó, que foi empresária de artistas da música clássica, Priscila Jaffé, CEO da Jaffé Produções, se torna atualmente referência no empresariamento artístico no Brasil, trabalhando tanto com influenciadores digitais quanto com marcas que buscam presença no mercado digital. Ela iniciou a carreira em 2015, com a influencer Marina Ferrari, e hoje já carrega em seu portfólio grandes trabalhos e campanhas. Além de Marina - com 3,1 milhões de seguidores - nomes como Gabriella Lenzi, Leydi Paranhos, Carla Prata, Monick Camargo e Nathalia Lucena também escolheram a empresária para gerenciar sua carreira e integram o casting de sua empresa.

Saiba mais sobre Priscila Jaffé / Jaffé Produções http://jaffeproducoes.com.br                                                          

https://www.instagram.com/jaffeproducoes/

: fonte

Nobre Assessoria





 





#News

O 'Festival Tudum' na Netflix e conta alguns convidados da atração.

Tchaka Drag Queen abre o 'Festival Tudum.



Maísa inicia hoje sua participação na nova plataforma com convidados de séries nacionais e internacionais

Nesta terça-feira (03/11), às 19h, Maísa estreia como apresentadora do ‘Festival Tudum’ na Netflix. A atração ocorrerá entre os dias 3,4 e 5 de novembro e será exibido virtual no canal streaming no YouTube e terá a participação de Anitta e Pablo Vittar. 



A abertura do evento ficará por conta da Tchaka Drag Queen, também conhecida como Rainha das Festas. Ao seu lado estará a Drag Queen, Gysella Popovick, que dividirá o palco durante o espetáculo. Além da participação no Tudum Netflix, Tchaka participará de lives do Teleton 2020 - campanha solidária realizada anualmente em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que será transmitido no próximo sábado (7/11), pelo SBT.

Maísa, madrinha digital da campanha do Teleton, deixou o SBT em setembro para se dedicar a novos projetos. Desde o ano passado, a apresentadora participou de filmes produzidos pela plataforma. O Tudum, desta vez virtual, dará destaque para as produções nacionais e internacionais como é o caso do filme “Modo Avião”, Sintonia, Sex Education e La Casa de Papel. A Top Drag realiza lives em suas redes oficiais desde o começo da pandemia, cada dia com um convidado diferente. E comemora ainda os seus 50 anos, com muitas novidades e informação para todos os públicos. 

Nas redes sociais, a apresentadora deu spoilers de alguns convidados que participarão do Festival. Alguns deles são: Gabriel de 'Emily em Paris', Lee de 'A Barraca do Beijo', o youtuber Felipe Castanhari, entre outros.

Sitehttp://www.tchaka.com.br/
Instagram: @tchakadragqueen



 Mauricio de Sousa completa 85 anos

Durante 61 anos de carreira, o desenhista deu vida a mais de 400 personagens

Dia 27 de outubro, o desenhista, empresário e escritor brasileiro, Mauricio de Sousa, completa 85 anos. Durante seus 61 anos de carreira, o autor deu vida a mais de 400 personagens e conquistou famílias não somente do Brasil, mas de todo o mundo. Atualmente, cerca de 150 empresas nacionais e internacionais têm licença para reproduzir suas criações em mais de quatro mil itens.

A origem de seu sucesso aconteceu em 1959, quando ele publicou sua primeira tirinha diária, com aventuras do Franjinha e o seu cachorrinho Bidu. Seu trabalho circulou por diversos jornais brasileiros. No ano de 1970, lançou a revista Mônica e, na sequência, recebeu o mais importante prêmio do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, em 1971.

De acordo com a pesquisa da BrandTrends Entertaiments (patrocinada pela International Licensing Industry Merchandisers Association - Lima), de 2020, a Turma da Mônica lidera o ranking de marcas infantis no Brasil, na faixa etária de zero a 14 anos.

Dentro do segmento editorial é uma das obras mais lida no país, em especial no segmento infantil. Não é à toa que, no ano de 2019, foram vendidos 2,4 milhões de exemplares de livros. As conquistas de Mauricio não param por aí: o estudo Retratos da Leitura no Brasil, de 2019, do Instituto Pró-livro, constatou que a Turma da Mônica é a quarta obra mais citada, e que o autor é, também, o quarto mais citado no período pesquisado.

A Turma da Mônica ficou tão amada que dos quadrinhos migrou para o teatro, cinema, televisão, internet, exposições de arte e até mesmo parques temáticos. No ano passado, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) lançou o primeiro live action da turminha, Laços, que alcançou mais de dois milhões de expectadores. Durante a quarentena, a Turma da Mônica Clássica e Turma da Mônica Jovem foram vistas por 13,6 milhões de pessoas com TV paga no Cartoon Network e Boomerang no Brasil (Fonte: Kantar Ibope Media).

Mauricio de Sousa, no decorrer de sua carreira, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais (Japão, Itália, China, Coreia do Sul, França, EUA, entre outros países). Um dos mais recentes, da MSP/Panini, foi o Prêmio Jabuti 2019, com os quadrinhos Jeremias: Pele, criados por Rafael Calça e Jefferson Costa.  

Em 2019, teve a abertura da nova subsidiária internacional da MSP no Japão - a "Mauricio de Sousa Productions Japan".

Atualmente, a MSP aposta em mais um trabalho de prestígio entre o público família, a produção  Mônica Toy, animações no estilo toyart, da Turma da Mônica, disponíveis no seu canal oficial do YouTube (www.youtube.com/turmadamonicatv), que conta com 15,8 milhões de inscritos.

Sua importância para os brasileiros vai muito além do sucesso comercial. É o primeiro desenhista de quadrinhos no mundo que entrou para a Academia Paulista de Letras (APL), junto a escritores muito famosos e prestigiados.

São 85 anos de repetidos sucessos em sua vida. Mauricio de Sousa é um ícone que marca gerações com o seu trabalho. Seus personagens criam vida e ultrapassam os limites do quadrinho, levando entretenimento, cultura e conhecimento de forma leve, divertida e criativa para os pequenos. Um dos formadores da indústria criativa no Brasil e que se mantém há 61 anos nesse setor.

 

Sobre Mauricio de Sousa

Nasceu em 1935 e iniciou sua carreira como ilustrador em Mogi das Cruzes, uma cidade do interior de São Paulo ­– Brasil. Aos 19 anos, mudou-se para a capital e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de quatro mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

 

   Eduardo Kobra homenageia Pelé com mural em Santos.

#Pele
#Kobra



O muralista brasileiro finalizou no final de semana a obra "Coração Santista", em Santos, no estado de São Paulo. O grande homenageado do mural é Pelé, Edson Arantes do Nascimento, que completa 80 anos de vida no dia 23 de outubro.



#Gente News

Cientista da Unicamp vence prêmio de pesquisa alemão Green Talents 2020.
Green Talents 


 

No total, 20 brasileiros vencerem a competição, que busca jovens talentos da pesquisa na área da sustentabilidade em todo o mundo, desde o lançamento da iniciativa pelo Governo da Alemanha, em 2009

 

Green Talents Science Forum deste ano será realizado excepcionalmente em ambiente virtual devido à pandemia do coronavírus

 

Bonn,  outubro de 2020 – Um júri formado por especialistas alemães selecionou os 25 vencedores do concurso Green Talents 2020 – International Forum for High Potentials in Sustainable Development (Fórum Internacional de Projetos com Alto Potencial para o Desenvolvimento Sustentável), entre 589 candidatos de 87 países. 


Entre eles, destacou-se o projeto do pesquisador brasileiro Filipe Vargas Ferreira, 32 anos, doutorando em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), focado na síntese de nanomateriais ambientalmente amigáveis de alto desempenho com potencial para serem usados como embalagens biodegradáveis e implantes biomédicos. Trata-se do uso da celulose para o desenvolvimento de novos materiais sustentáveis – uma abordagem interdisciplinar que une a nanotecnologia e as ciências naturais aos aspectos sociais.

 perfil dos 25 ganhadores do concurso Green Talents 2020 acesse AQUI. Acompanhe o Green Talents: www.greentalents.de, Twitter e no LinkedIn 

 

Conheça Carolla Parmejano, atriz, exemplo de superação e destaque no filme “Solteira Quase Surtando”, que faz sua estreia na TV em outubro


 


Solteira Quase Surtando” estará disponível no iTunes, Google Play, Net Now, Vivo Play, Sky e Claro Vídeo a partir do dia 09 de outubro.



Carolla Parmejano (Foto: Julie Mullins / Divulgação)

Com apenas 8 anos, a paulistana Carolla Parmejano já sonhava em ser atriz. Colocou o sonho em prática e aos 13 anos, formou-se em Artes Cênicas e Cinema no renomado Teatro Escola Macunaíma, em São Paulo. O amor pela arte só aumentou, junto com a vontade de ganhar o mundo. Canadá, Milão e Estados Unidos entraram em seu passaporte e em seu currículo, com inúmeras escolas de arte e experiências profissionais. Hoje, após 14 anos morando nos Estados Unidos, ela festeja estar em um filme brasileiro, “Solteira Quase Surtando” – que teve sua estreia em março nos cinemas, poucos dias antes do início da quarentena, mas que fará sua estreia na TV em outubro. No longa, ela interpreta Tati, uma solteira convicta que adora curtir a vida.



Além de atriz, Carolla quis adotar a versatilidade como seu lema e tornou-se também dubladora e modelo. “Na minha opinião, atrizes têm que ter um baú cheio de informações, opções, skills, e conforme vamos criando, podemos utilizar este baú para montar e apresentar qualquer personagem que precisarmos”, conta sobre seus talentos.


Do Brasil para o mundo


Logo após sua primeira formação em Artes Cênicas e Cinema, a atriz fez sua primeira viagem internacional. Ainda adolescente, aproveitou o passeio pela Europa para se especializar ainda mais em Napoli, na Itália. Quando retornou ao Brasil, percebeu que para alavancar sua carreira a nível internacional, precisaria aprender um novo idioma, e acendeu o desejo de morar fora do país.


Alguns meses no Canadá trouxeram então a certeza de que Carolla firmaria raízes no exterior. “Minha família e eu decidimos que fazer um intercâmbio seria a melhor opção para um segundo idioma. Fiquei no Canadá 8 meses, e por que não fazer Arte, certo? Estudei em uma escola de teatro e chegando perto de acabar meu curso, já tinha me convencido que o exterior poderia me receber de braços abertos”, relembra sobre o período em que acrescentou o Theatre Calgary ao seu currículo. Seus próximos passos pelo mundo foram Milão e Estados Unidos, onde mora há 20 anos.


O ‘baque’ da pandemia para novo filme


Após 20 anos morando fora, Carolla retornou em março ao Brasil durante temporada para lançar o filme “Solteira quase surtando”, de Caco Souza, com Mina Nercessian, Tânia Khalill e Dani Valente no elenco. Pouco menos de uma semana depois, os casos de Coronavírus no Brasil aumentaram e os cinemas foram fechados. “Foi uma grande surpresa. Do dia para a noite tudo parou. Até hoje tem muitas pessoas me perguntando sobre o filme, quando poderão assistir”, diz sobre o baque da pandemia. Parmejano interpreta Tati, amiga da protagonista Bia. “É meu segundo longa-metragem lançado nas telas do cinema. Uma comédia super engraçada e muito verdadeira na vida de mulheres”, conta.


Agora Carolla comemora a estreia do filme na TV. “Estou extremamente feliz e honrada que estará disponível na TV. Acho que a resposta vai ser bem positiva”, diz sobre suas expectativas. O filme estará disponível no iTunes, Google Play, Net Now, Vivo Play, Sky e Claro Vídeo a partir do dia 09 de outubro.


Superação


Antes de morar fora de fato, Carolla voltou ao Brasil e ingressou no curso de Publicidade e Marketing em uma universidade de São Paulo, que segundo a atriz, foi o ponto chave para impulsionar sua ida para os Estados Unidos: “o Bullying veio à tona, pois eu pesava mais ou menos 80 quilos. A rejeição de algumas agências de São Paulo e de amigos, minha família totalmente contra a minha escolha de ser atriz... Enfim, muitas razões para querer tentar uma vida fora”.


As dificuldades não acabaram com o fim do bullying. Ao chegar em Miami (EUA), Carolla viveu como moradora de rua: “é realmente triste, foram poucos dias, mas consegui sentir o que é ficar sem casa e um lugar para ir no final da noite”, relembra. Em seguida, começou a trabalhar como faxineira, entregando panfletos, como garçonete e como babá, onde conseguiu criar sua própria empresa de babysitters, “a empresa veio com o tempo. Com a agenda cheia, não estava dando conta e resolvi contratar pessoas para ajudar e ganhar uma grana extra. Muitos anjos que você vai conhecendo vão te indicando e o trabalho se torna uma grande oportunidade de seguir em frente”.


Mesmo com os altos e baixos e a intensidade do trabalho como babá, Parmejano não perdeu o foco em sua carreira de atriz. Para adquirir experiência, começou a fazer alguns trabalhos de graça: “trabalhei em locações de novela. Não de graça, mas em troca de experiência e de trabalhar com o que realmente gosto.” A grande virada foi quando sua documentação se regularizou nos Estados Unidos: “tudo mudou. Pude ver que minha carreira deixou de ser uma semente e começou a florescer. Vi possibilidades e um sonho que um dia poderia ser realidade. Novelas extras aqui, comerciais extras ali… De pouco a pouco tudo foi subindo e crescendo.”


Apesar das dificuldades, a atriz destaca a distância da família como o ponto mais complicado, mas também, de maior aprendizado: “Estar longe da família, sem ninguém para confiar é uma das coisas mais difíceis. Mas nesses momentos, você se conhece e aprende a lidar com as pessoas a sua volta” por fim, destaca que o importante é não perder o foco, “a minha meta sempre foi clara: trabalhar como atriz e sabia no fundo do meu coração que tudo isso era tudo passageiro”.


Currículo invejável


Além de atriz, Carolla é dubladora, modelo e até dublê. Seus inúmeros atributos a levaram a um extenso currículo que vai desde clipes até longa-metragens e dublagem de programas infantis. Entre os favoritos da atriz, “Beyond The Life”, o primeiro curta-metragem de sua carreira, escolhido para exibição no festival de Cannes em 2015. Seguido por um comercial da Kitchen AID, uma das maiores marcas de produtos para a cozinha do mundo.


“Chica Vampiro” foi um de seus trabalhos de maior repercussão. A novelinha teen colombiana exibida no Brasil pelo canal Gloob, alcançou grande popularidade e Carolla deu voz a Professora Pavlova. Além disso, foi coadjuvante nas séries “Onde está Elisa?”, “Alguém olha para você”, “Aurora” e “A casa ao lado”. Atuou em comerciais para grandes marcas, esteve em um videoclipe da cantora Jennifer Lopez, alguns ensaios fotográficos e entre muitos outros trabalhos.


O futuro

Os planos de Carolla são sobre se empenhar cada vez mais em sua carreira de atriz, em qualquer país. Com todo o tempo livre imposto pela pandemia, a atriz conta que investiu em aprender o máximo que podia sobre tudo: “ Classes infinitas online sobre culinária, meditação, classes de roteiro, reforço de atuação… Tentei ser o mais produtiva possível” e afirma que este é o momento de colocar em prática todo o conhecimento adquirido para reaver o tempo que passou onde as oportunidades artísticas diminuíram drasticamente.


Conta também que seu sonho é contracenar com Fernanda Montenegro e Antônio Fagundes e trabalhar com Glória Perez. “Fernanda é uma das minhas professoras de vida e da arte. Nunca nos encontramos de frente, mas já li muito sobre e aprendi muito com ela. Adoraria contracenar com ela. A carreira de Antonio me inspira e Glória Perez é maravilhosa… adoraria poder interpretar alguma de suas personagens”, finaliza.



Saiba mais sobre Carolla Parmejano:

https://www.instagram.com/carollaparmejanoofficial





 

Cantor brasileiro começa a trilhar carreira de sucesso nos Estados Unidos.



Depois de 20 anos de sucesso no Brasil, como vocalista da Soulution Orchestra, Zé Rodrigo fecha contrato com uma das principais casas de shows de Orlando, na Flórida, e oferece ingressos gratuitos para curitibanos

 

O cantor curitibano Zé Rodrigo é o mais novo contratado do Rock Dinner Show, considerado um dos melhores shows do circuito da International Drive, com 5 estrelas no Trip Advisor e um dos mais cotados no páreo para a escolha de melhor show de Orlando neste ano.

Atualmente, Zé Rodrigo é o único brasileiro no mercado de shows americanos da International Drive - uma espécie de Broadway da capital do entretenimento na Florida. O cantor teve sua proposta de contrato aprovada a partir da análise de seu material de mais de 20 anos de carreira no Brasil e da aprovação de seu green card pela imigração americana em tempo recorde (6 dias). “Nem eu tinha noção de que tinha feito tanta coisa até juntar todo o meu material para montar meu visto de trabalho, e fico feliz de ter isso reconhecido pela imigração americana e poder oficializar os Estados Unidos como um novo mercado de trabalho para mim”, ressalta.


ZEE-R.
Para a entrada no mercado americano, o cantor optou por mudar seu nome artístico para Zee-R, com o intuito de facilitar a pronúncia e o acesso ao material para as milhares de pessoas do mundo todo que conhecem seu trabalho diariamente. “Orlando é uma cidade absolutamente internacional e muitos turistas e mesmo moradores daqui mal conseguiam sequer ler o meu nome. Como são palavras com características gramaticais bastante fortes da língua portuguesa, como o acento por exemplo, tive que adequar. Devido a isso, meus próprios amigos e colegas daqui começaram me chamar por minha iniciais (Z.R.). Depois de um estudo de marca, concluímos que a grafia Zee-R era a ideial, pois atendia bem a todas as culturas e fomos em frente", explica o cantor.

PRÓXIMOS PASSOS
Para ele, agora é hora de ampliar a equipe nos Estados Unidos e pegar a estrada. “O funcionamento do mercado de entretenimento daqui é parecido com o do Brasil. Tem que pegar a estrada e trabalhar bastante. Porém, aqui o mercado é mais sólido, a economia ajuda e o valor que eles dão para a arte faz com que tudo rode de maneira mais rápida. Consegui fazer aqui, em menos de dois anos, o que não fiz nos últimos dez anos no Brasil”, revela.

CURITIBANO NÃO PAGA
O Rock Dinner Show conta com artistas do mundo inteiro e faz um tributo aos grandes nomes do Rock/Pop de todos os tempos. Para a temporada do show que começa em 4 de novembro, Zé Rodrigo promete ingressos gratuitos para curitibanos. “Eu devo o sucesso desse processo de mudança ao apoio de 20 anos do meu publico, imprensa e contratantes do Brasil, principalmente de Curitiba, que é a minha cidade. Oferecer ingressos para curitibanos que vêm passear em Orlando é apenas uma maneira de retribuir tudo isso, além de possibilitar o contato com meus conterrâneos”, finaliza. Quem estiver indo para Orlando e quiser assistir ao show, é só solicitar ingressos pelas redes sociais do cantor (Zee-R no Facebook ou Instagram - @zr.insta). 

Rock Dinner Show acontece no Orlando Forum, que fica na International Drive, 6362, em Orlando, na Florida. A estreia de Zé Rodrigo no elenco do show está marcada para dia 4 de novembro.

 


MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 | 41 99273-8999 (WhatsApp) centralpress@centralpress.com.br www.centralpress.com.br

   

Imagens






Zee R:
Crédito: Rafael Vergne Viana



Artista vive um novo momento na carreira
Crédito: Suzy Mcurti



 Dupla que fez sucesso no Pânico se encontra para campanha política.

#Pânico



 

Conhecidos do público que acompanhou o programa Pânico com os personagens Bunda Gorda e Mendigata, Erick Ricarte e Fernanda Lacerda passaram o feriado descansando no Rio de Janeiro. O encontro serviu para matar a dupla matar saudades e discutir a campanha política de Fernanda.

 

Erick Ricarte e Fernanda Lacerda são figurinhas carimbadas para quem acompanhou o programa Pânico nas emissoras de TV onde foi exibido. Além dele, Fernanda Lacerda marcou presença com sua personagem Mendigata, nome pelo qual até hoje ela é conhecida.


A dupla, que se tornou conhecida pelos personagens Bunda Gorda e Mendigata, se encontrou no último feriado no Rio de Janeiro e relembrou os bons momentos no Posto 9 da Praia de Ipanema.

Erick e Fernanda ficaram hospedados no hotel Grand Hyatt, na Barra Da Tijuca, e aproveitaram o encontro para traçar estratégias para a campanha eleitoral de Fernanda. A eterna Mendigata é candidata à vereadora em São Bernardo do Campo, cidade que fica na Grande São Paulo.

Erick conta que a candidatura de Fernanda ganha o apoio da população gay, “que está conquistando novos espaços e está aí para quebrar tabus”.  Ele lembra que a campanha está “recebendo o apoio da causa LGBTQI+, os amigos que lutam pelas causas humanitárias, sem preconceitos ou qualquer tipo de preconceito”, completa.


CAIO CASTRO, TONY RAMOS E IRMÃOS CAMPANA SÃO DESTAQUES DA REVISTA 29HORAS DE OUTUBRO

 

 
  • Ator, empresário, tatuador e agora piloto automobilístico, Caio Castro estampa a capa paulistana e comenta sobre reprise na Globo: “houve permissão ancestral para que eu desse vida a Dom Pedro”
  • Em um árduo isolamento social desde março, Tony Ramos dispara: “O grande problema da pandemia é o achismo, que só causa desserviço”
  • Após cinco meses em hiato, exposição dos Irmãos Campana reabre no Museu de Arte Moderna no RJ: "Vejo como um convite a olhar o meio ambiente com mais respeito.", diz Humberto Campana.

 
   
 

Outubro de 2020 – Revista 29HORAS de outubro já está disponível para retirada gratuita em totens nos aeroportos de Congonhas (São Paulo/SP), Viracopos (Campinas/SP) e Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ). Nesse mês, a publicação destaca em suas capas celebridades brasileiras bastante prestigiadas: o ator e profissional multitarefas Caio Castro, que agora está investindo no ramo de corridas automobilísticas; o aclamadíssimo Tony Ramos, atualmente em preparação para um novo papel na Globo; e os Irmãos Campana, que estão em cartaz com a exposição “Irmãos Campana – 35 Revoluções” no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Revista 29HORAS também pode ser acessada na íntegra por meio desse link. Abaixo, é possível conferir um resumo de cada uma das entrevistas.

 

Edição Congonhas – Caio Castro

Rosto bastante conhecido por conta de seus papéis nas novelas da TV Globo, Caio Castro representa muito mais para o Brasil do que é possível imaginar. Além da televisão, o galã também é empresário, se arrisca no ramo de tatuagens e a partir de 2021 estreará como piloto automobilístico na Porsche Cup. Sobre o universo das corridas, ele demonstra animação e determinação a seguir na carreira: “Meu objetivo é dar um passo de cada vez. O próximo deles é ser campeão da minha categoria. Quero poder participar dos campeonatos e estar bem para competir mais e vencer”, anseia.

Apesar de estar se envolvendo em uma nova atividade profissional, a paixão de Caio por corridas é antiga: ele é piloto amador há dez anos e já competiu em provas como Copa São Paulo, 500 Milhas e Chandon – na qual também esteve competindo o espanhol Fernando Alonso, em 2017. No ano passado, participou do Desafio das Estrelas e em 2020 pilotou no Campeonato Paulista de Kart, no qual estreou com vitória na primeira etapa da competição. O ator é amigo de Rubens Barrichello e conta que se inspira nele para seguir carreira. Quando tinha 11 anos, Caio viu o piloto vencer a sua primeira Fórmula 1, em 2000, na Alemanha. “Me imaginava correndo também, não queria mais ser apenas um espectador desse universo”, afirma.

Mas antes de ser piloto e até mesmo de conquistar relevância na televisão, ele foi um empreendedor. Quando tinha 18 anos, decidiu cursar uma faculdade de Administração. “Empreender é estar atento ao seu redor, às tendências, é fazer algo que parece impossível dar certo, é saber escolher com quem traçar o caminho de cada jornada. Isso me ajuda em todos os projetos profissionais”, conta. Caio é sócio da rede de hamburguerias Black Beef, que conta com 36 franquias pelo Brasil; é um dos investidores da construtora Nosso Lar, que lança empreendimentos no litoral paulista; e investe também no estúdio de tatuagens Alcabones Tattoo, em São Paulo. No total, esses negócios geram mais de 2 mil empregos. “Sou extremamente grato aos meus times por me ajudarem a fazer a roda da economia girar e gerar tantos empregos”, orgulha-se.

Desde o início da pandemia e do período de quarentena no Brasil, Caio aproveitou o tempo de isolamento social para se retrair e estruturar projetos. Enquanto isso, continuou fazendo sucesso nas telinhas, pois esteve no ar simultaneamente em duas novelas, reprisadas pela Globo entre os meses de março e setembro: Novo Mundo (2012) e Fina Estampa (2011). Ele ganhou grande destaque com sua atuação na primeira, cujo enredo narra a chegada da família real no Brasil. Castro viveu um dos protagonistas da história do nosso país: D. Pedro I. “Tive de me aprofundar mais na história, além de estudar o que envolve a construção de um personagem. Eu costumo dizer que até houve ali uma permissão ancestral para que eu desse vida a Dom Pedro, é realmente um personagem muito importante na minha carreira. Interpretar personagens reais me deixa em um lugar mais interessante, ainda mais um personagem real do qual não tivemos nenhum registro audiovisual”, observa.

 

Edição Viracopos – Tony Ramos

Tony Ramos é, sem dúvidas, um dos maiores atores da televisão brasileira de todos os tempos. Só na Rede Globo, sua casa há 44 anos, ele já interpretou 128 personagens, divididos entre novelas, minisséries e filmes. Atualmente, está em preparação para mais um papel em uma nova novela, de João Emanuel Carneiro, e enquanto os trabalhos do novo folhetim não começam (a estreia está prevista para o ano que vem), Tony aparece nas telinhas em dois sucessos que estão sendo reprisados: Laços de Família, no Canal Viva, e Mulheres Apaixonadas, na Globo.

Por enquanto, a preparação de Tony para seu novo personagem tem sido em casa. Isso porque o ator está respeitando à risca as recomendações de isolamento social para evitar contrair e espalhar a Covid-19. “Ninguém sequer viu o meu rosto fora de casa durante a quarentena. Os funcionários só retornaram às suas funções, em um esquema de rodízio, no fim de julho. Fico na minha residência no Rio de Janeiro praticamente 90% do tempo. Quando vou para Búzios, a rotina segue a mesma. Agora irão começar as reuniões em home office para discussões sobre a próxima novela que irei fazer. Ficarei, então, ainda mais concentrado e quieto em casa”, diz.

Quando questionado sobre o relaxamento, por parte da população, presenciado nos últimos meses, mesmo sem uma vacina contra o vírus, Tony é bem objetivo em seu argumento: “Quem me comanda é a ciência e não quem acha isso ou aquilo. O grande problema em pandemias é o achismo, que só causa desserviço. A vida é muito difícil sem a pandemia. Imagina com ela, então. Eu sempre me protegi. Tem gente que se esqueceu de tomar vacina contra a poliomielite. Sabia disso? Outros não tomaram nem a BCG. Voltaram a tuberculose, o sarampo, por ignorância de quem pensa que a vacina é um aperitivo, uma brincadeira. Serei o primeiro a me candidatar a tomar a vacina contra o coronavírus, quando ela for aprovada”, dispara.

Realmente impactado com as consequências do vírus, o ator relembra quando participou de uma homenagem do programa Fantástico para os cidadãos mortos pela Covid-19. “Li três cartas de familiares que escreveram ao programa relatando a perda de seus entes queridos. Eu gravava os depoimentos da minha casa, mas tive de refazê-los várias vezes porque ficava muito emocionado”, conta. E o ator finaliza dizendo que os cuidados sempre serão essenciais, mesmo após o desenvolvimento da vacina. “O uso da máscara é muito bem-vindo. Eu estarei sempre com o meu kit de máscaras no carro, dentro de casa e na emissora para gravar. É simples”.

 

Edição Santos Dumont – Irmãos Campana

Reconhecidos internacionalmente por conta de seus trabalhos em Design-Arte, os Irmãos Campana revolucionaram este cenário no país, seguindo uma temática de trabalho única que discute elementos do cotidiano ou transforma peças que teoricamente não têm valor em objetos requintados e artísticos. No dia 14 de março, Fernando e Humberto Campana estrearam a exposição “Irmãos Campana – 35 Revoluções”, em comemoração aos 35 anos de trajetória da dupla, mas não conseguiram prosseguir com a mostra por conta da pandemia, que deixou o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) de portas fechadas. Após cinco meses, eles estão de volta e comentam sobre o que os inspirou a realizar essa megaexposição.

A dupla considera o evento como uma grande metáfora. Sua proposta é uma instalação. O visitante adentra uma floresta e percorre seis salas temáticas sobre pensamento, amor, sonho, metamorfose, segredos e tempo. Ali estão peças icônicas e algumas inéditas. Contemplam muitos materiais e técnicas diferentes. "Vejo como um convite a olhar o meio ambiente com mais respeito", afirma Humberto. Segundo o irmão mais velho, a sustentabilidade é muito prezada na família. "Eu nasci no interior, sou neto de fazendeiro, vivia na natureza. Meu pai era agrônomo, ele nos ensinou o amor à terra. Há 15 anos nós plantamos 15 mil mudas de árvores nativas no nosso sítio e nesse verão eu plantei 800 para reposição", revela.

No ano de 2009, Fernando e Humberto criaram o Instituto Campana, projeto social sustentado apenas com o fruto do trabalho da dupla. Eles atuam com grupos de sem teto e dão aulas para crianças carentes. “Antes nós íamos na comunidade, mas as crianças vivem em uma realidade claustrofóbica, então passamos a trazê-las pra cá. Também as levamos para exposições, fomos à mostra do Leonardo da Vinci”, conta Humberto. “Eu quero deixar um legado! Fazer uma escola dentro do instituto. Uma escola de marcenaria, de resgate de tradições manuais, de cestaria, de bordado, serralheria”, finaliza o artista.

 

 




– LUIZA TRAJANO NO RODA VIVA




Empresária Luiza Trajano, dona de uma das maiores redes de varejo do Brasil, a Magazine Luiza, em sua participação no programa Roda Viva desta segunda-feira (5/10).

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa foi ao vivo, pela TV CulturaRádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, TwitterFacebookYouTube e LinkedIn.

Roda Viva contou com uma bancada de entrevistadores formada por Adriana Mattos, repórter do jornal Valor Econômico; Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire; Cristiane Barbieri, editora da Agência Estado e da coluna Broadcast; Joana Cunha, editora da coluna Painel S.A. do jornal Folha de S. Paulo; e Monique Evelle, jornalista do site Desabafo Social e da agência Sharp. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.


Crédito das imagens: Nathalie Bohm



 


 Um viagem

_1_Coreto Digital Cine Passeio a mais nova novidade na capital do Paraná.

Coreto Digital com uma programação diária cultural, além de exibições de filmes ao ar livre nos fins de semana. O parque está funcionando de terça a domingo, das 10h às 18h

_2_Cinema Virtual plataforma que tem a proposta de conectar distribuidores e exibidores para levar virtualmente e com exclusividade filmes inéditos ao público de cinema. www.cinenavirtual.com.br

_3_#MusicaNews 

Feeling

Morris Albert em  versão Soul.

Através de três musicos  radicados Londres,Paris,Nova York.


 



+ Musica

YES lança cover de “Imagine” em homenagem aos 80 anos de John Lennon
Allan White, baterista da banda, participou da gravação da canção original, ao lado do falecido Beatle

falecido Beatle

 

www.yesworld.com
www.twitter.com/yesofficial
www.youtube.com/user/yesofficial
www.instagram.com/yesofficial

soundcloud.com/yesofficial

 
 






+Música

WAGNER LUTHER A NOVA APOSTA DA MUSICA BRASILEIRA

O cantor e compositor roraimense Wagner Luther, a nova aposta da música nacional.


Após buscar inspiração na pandemia para compor e lançar novos trabalhos agora colhe os frutos do seu trabalho.


Apostando em músicas que instigam a imaginação do seu publico com uma pitada de sensualidade, o cantor tem alavancado seus números nas plataformas digitais conquistando seu lugar no cenário da música nacional. O cantor gato, por onde passa arranca suspiros da mulherada, metrossexual assumido, sempre está cuidando da beleza, saúde e bem estar.



Com duas canções lançadas durante a pandemia “Despedida” lançada em julho e “Saudade” lançada em agosto deste ano, fala sobre o valor do sentimento e das relações humanas. “Em um momento onde a humanidade inteira teve que se isolar, onde entes queridos tiveram que se separar, no meio de tantas coisas perdidas e de tantas despedidas, também existiram ganhos. Muitos aprenderam a valorizar os sentimentos, a familia, os amigos e as relações humanas”. Declara o cantor sobre o momento que o mundo vive atualmente.


Wagner conquistou o norte do país com suas musicas e shows sempre lotados, desembarcou em SP em 2017 para encarar novos desafios e conquistar sonhos almejados para seu crescimento pessoal e profissional. Agora se prepara para retomar sua agenda de shows que foi remanejada por conta da Pandemia e garante que até o fim do ano os fãs serão presenteados com mais musicas composta por ele.


Wagner Luther se apresentará no próximo dia 03/10 no concurso “Miss Coréia Brasil”, em noite de gala no Teatro Renaissance transmitida pela web ao lado da cantora Francinne, mesmo sem plateia por conta do COVID-19 sua apresentação explosiva e recheada de surpresas. 


KY
 



 


#AtrizDanniSuzuki

#GabyAmarantos 

# DanieleYanes




__________________

Atriz Danni Suzuki fala sobre representatividade nikkei nas mídias brasileiras no último episódio da primeira temporada do podcast Japão sem Escalas.


Links para o podcast:

Spotify: https://spoti.fi/3fZNsUX

Google podcasts: https://bit.ly/37STqUL

Apple Podcasts: https://apple.co/2Ype8It

Deezer: https://bit.ly/3fMUtrP

 

Oitavo episódio da produção estará disponível nas principais plataformas de streaming a partir do dia 21 de setembro. Segunda temporada está prevista para iniciar em novembro

São Paulo, 17 de setembro de 2020 -  O podcast Japão sem Escalas encerra sua primeira temporada com chave de ouro no próximo dia 21 de setembro. O oitavo episódio da série, intitulado “Representatividade Nikkei nas mídias e artes brasileiras”, entrevista a atriz, bailarina, roteirista, apresentadora e diretora, Danni Suzuki, que conta um pouco sobre sua experiência  e trajetória no mundo do entretenimento brasileiro e internacional e revela seus planos para o futuro.


+Gente News

Gaby Amarantos participa do podcast “Meu Nome É Correria”, promovido pela Philips

São Paulo, setembro de 2020 – A Philips Áudio, marca do Grupo TPV, convidou a cantora e compositora Gaby Amarantos para participar de mais um podcast Meu Nome É Correria, produzido pela marca e com apresentação de Thaíde. 

 




Acompanhe o podcast: https://meunomeecorreria.com.br/.


Cantora e
 compositora e apresentadora, Gaby Amarantos fala sobre carreira, ativismo e a luta pelo reconhecimento da arte periférica.


 




+ Gente News

Com patrocínio de:



O projeto “InConto Marcado” comemora 10 anos disseminando 

a magia da literatura brasileira



 O projeto começa com ações pela internet: lançamento do Sítio, site interativo do InConto Marcado, live, vídeos do espetáculo Plantou Palavra, Colheu Poesia e curso on line para professores

Com patrocínio da Enel e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro através do Edital Enel de Seleção de Projetos Culturais e Esportivos Incentivados - RJ, chega ao Rio de Janeiro o projeto InConto Marcado. Criado em 2010 pela atriz Daniele Yanes, que iniciou a carreira artística interpretando a Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo (1981-82, Rede Globo), o projeto inicia fazendo a história acontecer, literalmente.  Através da proposta de teatro itinerante de incentivo à cultura, já circulou por 25 municípios do Ceará, atingindo um público total de 35 mil espectadores - entre alunos e professores da rede pública de ensino, beneficiados com espetáculos de qualidade baseados em obras da literatura brasileira e oficinas de teatro gratuitos para professores. Para este ano, o projeto sofreu algumas alterações devido à pandemia e foi dividido em duas etapas a serem trabalhadas no Estado do Rio de Janeiro: atividades online a partir do dia 21 de setembro deste ano e a circulação em seis cidades do Estado em 2021 – sem perder o conteúdo informativo e educacional do projeto. Todas as informações estarão na plataforma www.incontomarcado.com.br.



sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Gente News

Gente News

Gente NEWS
Cinema
Snu - A História de Amor que Mudou Portugal (Snu) [Romance] - Uma mulher irreverente e um homem preso às aparências por pressão profissional. Snu Abecassis e Sá Carneiro, ex-primeiro ministro português, vivem uma difícil realidade e um amor impossível. Eles tentam de tudo para ficarem juntos e o destino os faz companheiros para toda eternidade.
cinemavirtual.com.br

Literatura
 * Biografia definitiva de Janis Joplin chega ao Brasil no ano em que se completa 50 anos de sua morte *
Livro relembra a carreira meteórica da cantora símbolo de independência feminina e cuja importância para a cena musical internacional permanece viva
 
O peso na letra unida à rouquidão e a emoção na voz de Janis Joplin dão o tom da carreira da maior e mais influente cantora de rock da história. Mas, por trás da figura mítica da artista, há uma vida carregada de transgressões, quebras de paradigmas, frustrações amorosas e dissabores familiares. Escrita por Holly George-Warren, jornalista e uma das mais respeitadas cronistas da história da música norte-americana, “Janis Joplin: Sua Vida, Sua Música”, lançamento da Editora Seoman, chega ao Brasil para nos fazer rememorar sua trajetória, no momento em que se marca o cinquentenário de sua morte. 

Para relatar a vida da cantora, a autora, que também é especialista em biografias de rock, recorreu a familiares da cantora, amigos, colegas de banda, pesquisou arquivos, diários, cartas e entrevistas há muito perdidas. Ela faz, sobretudo, um perfil minucioso detalhando os passos de Janis até a overdose acidental de heroína, que lhe ceifou a vida em 4 de outubro de 1970.
Por meio de um estilo radiante e intimista, esta biografia consolida Janis como vanguardista musical. Uma mulher rebelde, dona de grande astúcia e personalidade complexa, que rompeu regras e desafiou todas as convenções de gênero em sua época, abrindo caminho para as mulheres poderem extravasar suas dores e revolta no cenário artístico sem serem tão oprimidas pelo universo machista existente no meio musical. Este livro também foi celebrado pela grande mídia nos estados Unidos – The New York Times e The Washington Post, entre outros – como a biografia que revela, de forma definitiva, a “verdadeira Janis Joplin”, além de ser elogiado no site oficial da cantora (janisjoplin.com).
Janis se notabilizou com o rock, mas transitava com facilidade por outros ritmos, como blues, o soul e o folk-rock. Sua carreira solo teve poucos anos de existência, mas foi capaz de notabilizar canções como "Mercedes Benz", "Get It While You Can" e "Me and Bobby McGee". Entretanto, sua erudição, empenho e talento combinados não transformaram a cantora no símbolo que representa. “Por sua influência e por seu próprio trabalho perene, Janis Joplin permanece no coração de nossa música e de nossa cultura”, afirma a autora.

“Uma descrição magnífica e muito interessante de Janis. Holly George-Warren tem um estilo de escrita atraente e cativante, e fiquei impressionada com a profundidade de suas novas entrevistas e informações. ” – Laura Joplin, irmã de Janis Joplin

Responsável por dar fim à tônica de opressão e machismo que pairavam no mundo àquela época, Janis Joplin expunha sem medo suas convicções sobre temas como sexualidade e a psicodelia. Por essa vertente também tem entre suas fãs, a compositora e ativista Rosanne Cash e outras emblemáticas cantoras como Brandi Carlile, Margo Price e Courtney Marie Andrews. Além disso, diversas artistas vivenciaram a luta de Janis contra o sexismo do mundo do rock, entre elas, Patti Smith, Debbie Harry (Blondie), Cyndi Lauper, Chrissie Hynde (The Pretenders), Kate Pierson (B-52’s) e Ann e Nancy Wilson (Heart), que foram diretamente influenciadas por sua música, atitude e coragem.

“Antes da passagem um tanto breve de Janis Joplin pelo sucesso, teria sido difícil para essas artistas encontrarem um modelo feminino comparável à beatnik de Port Arthur, Texas. A mistura de musicalidade confiante, sexualidade impetuosa e exuberância natural, que produziu a primeira mulher estrela do rock dos Estados Unidos, mudou tudo”, conta a autora Holly George-Warren na introdução da obra.

“Magistralmente bem pesquisada, esta biografia revela definitivamente a verdadeira Janis Joplin. ” – The New York Times

A forma como Janis transmitia emoção, em um canto que ia da melancolia à rebeldia, era e sempre será único.  Sua voz rouca, que todos conhecem, revela uma alma que sofria e buscava refúgio na heroína. Outro fator que marcou sua vida, também retratado no livro, foi a busca incessante pelo amor. Ela que nunca foi capaz de ter um relacionamento sólido e duradouro, e dessa forma buscou uma maneira de aliar a sua carreira com o sonho de constituir uma família, levando-a ao seu triste fim: sua morte precoce, aos 27 anos, por overdose acidental de heroína.

Sobre a autora:
HOLLY GEORGE-WARREN foi indicada duas vezes ao Grammy e é autora premiada de 16 livros, entre eles duas biografias: A Man Called Destruction: The Life and Music of Alex Chilton e Public Cowboy #1: The Life and Times of Gene Autry, além do best-seller do New York Times: A Estrada para Woodstock (com Michael Lang). Ela já escreveu para diversas publicações, incluindo The New York Times, Rolling Stone e Entertainment Weekly, tendo atuado também como consultora em documentários como Muscle Shoals, Nashville 2.0 e Hitmakers. Holly faz parte da comissão de indicação do Rock & Roll Hall of Fame e leciona na Universidade Estadual de Nova York, em New Paltz.

Sobre o Grupo Editorial Pensamento:
Mais que livros, inspiração!
Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.

Serviço:
Livro:  Janis Joplin: Sua Vida, Sua Música
Autora: Holly George-Warren
Editora: Seoman
Preço: 69,90
Páginas: 432

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news


Luana Piovani celebra 44 anos com amigos em Portugal

Na noite de ontem (28/08), a atriz Luana Piovani reuniu um pequeno grupo de amigos para celebrar a chegada dos seus 44 anos, em Portugal, onde está morando atualmente. Na foto, Luana e o empresário dela, Rodrigo Nabarros, na “Oh Sorte Pizzeria & Ristorante”, em Lisboa. 

Gente News Cine

trailers
Premiado em Berlim, 'Meu Extraordinário Verão com Tess' estreia no Cinema Virtual
'Snu - A História de Amor que Mudou Portugal' também é lançamento exclusivo

"Meu Extraordinário Verão com Tess"


 Cinema Virtual, plataforma que tem a proposta de conectar distribuidores e exibidores para levar virtualmente e com exclusividade filmes inéditos ao público de cinema. O projeto segue o modelo dos cinemas físicos, com estreias todas as quintas.


"Meu Extraordinário Verão com Tess" é uma comédia dramática holandesa que venceu o prêmio de Melhor Filme - Menção Especial no Festival de Berlim de 2019 e participou da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2019. O diretor Steven Wouterlood venceu o Emmy em 2015 pelo seu filme "Anything Goes". Já o romance português "Snu - A História de Amor que Mudou Portugal" é baseado na história real de um ex-primeiro ministro do país. Confira sinopses, cartazes e trailers:
Gente News 







Antígona' estreiou no Cinema Virtual
Filmes  lançados com exclusividade na plataforma
"Antígona"

 Cinema Virtual, plataforma que tem a proposta de conectar distribuidores e exibidores para levar virtualmente e com exclusividade filmes inéditos ao público de cinema. O projeto segue o modelo dos cinemas físicos, com estreias todas as quintas.


"Antígona" é um drama muito atual que foi a escolha do Canadá para representar o país no Oscar de 2020. Já "Canções de Amor" é um romance musical que promete encantar com uma bela história e trilha sonora incrível. Confira sinopses, cartazes e trailers:
 Cinema virtual.com.br

_______________________

Gente News Selfie
Inédito nos cinemas brasileiros, o doc “SELFIE”, de Agostino Ferrente, é destaque da programação do
8 ½ Festa do Cinema Italiano.





Todo gravado com celulares em modo “selfie”, o longa integrou o Festival de Berlim 2019 e vem recebendo elogios e prêmios por sua linguagem ousada.

O documentário Selfie, de Agostino Ferrente, é um dos grandes destaques da programação e traz inovação a essa edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano. que esse ano será realizado de forma online e totalmente gratuita. O filme ficará disponível de 9h do dia 28 de agosto às 22h de 10 de setembro, pela plataforma Looke.com.br






Vanessa Giacomo
Lu prezia
Glamour Garcia confirma participação em festival santista de criatividade, inovação e sociedade.

A atriz trans, que brilhou em sua atuação como Britney, na novela A dona do pedaço, confirmou a participação no bate-papo sobre Empreendedorismo e Empregabilidade trans.
São Paulo,  agosto  2020 - Talento e carisma são as marcas registradas da atriz global Glamour Garcia, que participará do 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade. O evento CriAtivar acontecerá entre os dias 24 e 27 de setembro, com transmissão em plataformas de streaming, e contará com a participação de mentes criativas de empreendedores, especialistas nacionais e internacionais e pessoas engajadas em diversas temáticas. A atriz trans, que brilhou em sua atuação como Britney, na novela A dona do pedaço, confirmou a participação no bate-papo sobre Empreendedorismo e Empregabilidade trans. A conversa acontecerá no sábado, 26 de setembro, às 15 horas.


Organizado pela DCovas Projetos Culturais e Corporativos, LAB 4D e Zopp Criativa – com curadoria do Atelier do Futuro e realização do Governo do Estado de São Paulo, via Programa de Ação Cultural (PROAC) –, o Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade foi pensado para colaborar com o ecossistema de Economia Criativa. O CriAtivar acontece em convergência com a Santos Criativa, selo adotado pela cidade. Em 2015, o município passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), na categoria Cinema. De 24 a 27 de setembro, a partir da cidade e para o mundo, serão transmitidas mais de 40 atividades gratuitas como painéis, mostra de design e bate-papos. A programação on-line está alinhada a quatro eixos temáticos: Cidade Criativa; Tecnologia, Inovação, Negócios e Empreendedorismo; Futuro, Sustentabilidade, Impacto e Cidadania; e Criatividade, Cultura e Arte. 

EIXO 1 | CIDADE CRIATIVA
_De uma economia criativa a uma cidade criativa: alternativas de desenvolvimento econômico.
_Negócios criativos e requalificação urbana.
_Entendendo os movimentos #beofficeless e #foracidadegrande: a diáspora dos criativos.
_A força da identidade local: hiperlocalismo e place branding.
_Centro: um polo criativo.
_Usinas criativas para um mundo pós-covid.
_Cidade criativa para além do empreendedorismo branco.
EIXO 2 | TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
_Canabusiness: a revolução canábica.
_Para além dos unicórnios: cases de startups santistas.
_Economia prateada: a revolução da longevidade.
_Desafios das mulheres no empreendedorismo.
_Empregabilidade e empreendedorismo trans.
EIXO 3 | FUTURO, SUSTENTABILIDADE, IMPACTO E CIDADANIA
_Agenda 2030: compromissos com o milênio, entendendo as ODS da ONU.
_Laboratórios cívicos: a imaginação coletiva.
_O poder do brincar: da saúde mental à transformação social.
_Renda básica universal: equidade para o futuro.
_Arqueologia do futuro: Santos, historicamente criativa.
_Dinheiro para um novo mundo: moedas sociais e novas visões de crédito.
_Liberte o futuro: a desigualdade global é hostil para as futuras gerações.
_ Afrofuturismo: um lúcido paradigma para o futuro.
_Humanismo urgente: as questões fundamentais para o porvir.
_O futuro do trabalho e o trabalho do futuro.
_A inovação está na natureza: olhares da agricultura urbana, da ecogastronomia e da biomimética.
_Mobilidade e inclusão.
_Financiando projetos: match de investidores, matchfunding e leis de incentivo.
EIXO 4 | CRIATIVIDADE, CULTURA E ARTE
_É possível ensinar criatividade?
_Criatividade na quebrada: do Vale do Silício ao Vale do Silêncio.
_Ócio e tempo livre: de subversivos a revolucionários.
_Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Moda.
_Resistentes e Inovadores: os livreiros no mundo dos algoritmos e dos e-books.
_Mercado da voz: você já pensou em usar a sua?
_Desafios da equidade na produção cultural.
_O movimento maker e a construção de novas realidades.
_Novos papéis dos influenciadores digitais.
_As reinações da gastronomia: como o que está no nosso prato revela o espírito do nosso tempo?
_A era da curadoria.
_Empreendendo na música.
_Como transformar Santos em um polo do audiovisual?
_Audiovisual expandindo: realidade virtual e aumentada, animação; games e video mapping.
_Cinema nacional: rumos e resistências.
PARTICIPANTES
De 24 a 27 de setembro, o CriAtivar – que aposta na tendência da dispersão dos grandes centros urbanos, em decorrência do amadurecimento do trabalho remoto –  vai reunir nomes como Brian Solis (escritor, antropólogo digital e futurista classificado pela Forbes como uma das mentes de negócio mais criativas e brilhantes do nosso tempo); Domenico De Masi (sociólogo italiano formulador do conceito ócio criativo); Dario Costa (chef, vencedor do Mestres do Sabor), Ana Carla Fonseca (vencedora do Prêmio Jabuti, categoria Economia); Luiza Voll (Contente); Facundo Guerra; Helena Bertho (gerente de comunicação da Coca-cola); Ana Fontes (empreendedora social RME e IRME, delegada líder BR W20/G20, eleita uma das 20 mulheres poderosas pela Forbes BR 2019, Top Voices LinkedIn 2020); Glamour Garcia (atriz, interpretou Britney na novela A Dona do Pedaço); Watatakalu Yawalapiti (uma das grandes lideranças indígenas no Alto Xingu, protagonista do documentário "Gigantes pela própria natureza"); Luli Radfahrer (professor, Ph.D. em comunicação digital pela ECA-USP, pesquisador, designer e analista de tendências digitais); Heitor Dhalia (sócio da Paranoid e diretor de filmes como "O Cheiro do Ralo" e "Serra Pelada"), entre outros.

AGENDA
Evento: CriAtivar – 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade
Data: de 24 a 27 de setembro
Transmissão: redes sociais do CriAtivar (@festivalcriativar)
Organização: DCovas Projetos Culturais e Corporativos, LAB 4D e Zopp Criativa  Cocuradoria: Atelier do Futuro
Realização: Governo do Estado de São Paulo | PROAC




Portal Solar apresenta Vanessa Giácomo para nova campanha
O maior e primeiro marketplace de energia solar do Brasil - Portal Solar aposta em uma comunicação associada à qualidade, confiança e credibilidade de seus negócios. Pensando nisso, a nova estrela da campanha é Vanessa Giácomo, atriz reconhecida e premiada profissionalmente e exemplo de família e valores.
“Fiquei muito emocionada e honrada em ter sido escolhida para essa campanha, por eles terem me creditado essa importância toda para falar de um assunto tão sério. Acredito demais que o futuro é esse.  Vejo isso nos meus filhos, que já desligam a água no banho, cuidam da energia, da água, dos bens do planeta. Aprendo demais com a visão simples e sem preconceito deles”, comenta a atriz durante a sessão de fotos.


“Ter a Vanessa na primeira campanha do Portal Solar é gratificante. Significa que, mesmo em pouco tempo, estamos no caminho certo para orientar consumidores a entender e encontrar as melhores soluções do mercado de energia. E ter nossa mensagem assinada por uma atriz e mulher tão representativa nos enche de orgulho. Temos muito a celebrar”, afirma Rodolfo Meyer, sócio do Portal Solar.
O Portal Solar é o maior Portal de Energia Solar do Brasil, e trabalha para difundir e viabilizar a energia solar fotovoltaica no país. “Somos jovens, nascemos em 2014, no Brasil, mas com inspiração Australiana. Nosso marketplace reúne milhares de instaladores, centenas de milhares de compradores e as melhores marcas de equipamentos para energia solar do mundo, tudo isso em tempo real”, afirma Fred Meyer, sócio fundador do Portal Solar.
A escolha do nome para a primeira campanha da empresa com uma imagem oficial validando o negócio, que promove sustentabilidade e tecnologia, foi confirmada pelos sócios Frederico e Rodolfo Meyer, após alinhamento com Tico Sahyoun, da agência Turn On The Light, especializada em ideias e conexões verdadeiras entre marcas e pessoas. A agência é responsável por diversos cases, entre eles o Caioba Soccer Camp, BTG Pactual e Bravo Café.
Durante a sessão de fotos, que contou com make de Lavoisier e Stylist de Dudu Farias, a atriz contou um pouco mais como está sendo sua vida em família durante a quarentena:

Sobre o isolamento:
Já tive vários momentos durante a quarentena. A primeira sensação – vou ter um tempo para tirar com meus filhos, dormir a hora que quiser, assistir as séries a hora que quiser, sem culpa. Tanto da parte mãe, como trabalho, a gente se culpa muito- sempre produzindo, sempre trabalhando, sempre fazendo alguma coisa. Depois, comecei a achar chato a rotina, aquela repetição. Então fui aprendendo outras coisas, a ter qualidade com meu tempo. Ganhar um tempo de qualidade com todas as pessoas que eu amo, e não virar apenas rotina.
Significar aquilo. Fazer coisas simples, como olhar para as estrelas – peguei um hábito de fazer isso toda noite, e hoje eles me cobram de fazermos todas as noites.
Reforçou minha raiz, minha origem, meus valores, o que passo para os meus filhos. Isso foi o melhor desse período, que ainda acontece – ainda estamos em pandemia. Tentei ser leve, justamente para eles não levarem isso de uma maneira ruim, não queria que eles entendessem isso como pânico, apesar de muito medo pelo meu pai, tias, as pessoas que me cercam.

Homeschooling
Tenho filhos de 12, 10 e 5. Baixar aplicativo, fazer x, y. Além da parte de educação, tem toda a parte tecnológica que é complexa, são 3 crianças. Esse período é muito desafiador. Tenho uma sogra professora, uma cunhada professora e uma tia professora, eu sempre respeitei demais essa profissão, tem que ter muito talento e vocação. Nesse momento, para mim, elas são as grandes heroínas.

Simplificar
Nesse período, aprendi a simplificar as coisas. Como vou organizar a casa, limpar, e tudo mais. Tem MUITAS coisas que podem ser facilitadas. Não acumular nada, principalmente louça. Olhando ainda mais para as pessoas, tão próximas, que hoje temos que DAR MUITO MAIS VALOR

Relações retomadas
Nossa, várias. Sou super bem resolvida, mas aquelas que a gente fala, vou te visitar, e nunca bate agenda. Mas vários amigos que sempre falavam, tenho que ir para sua casa, vamos combinar. Com a vontade de ir mesmo, mas não priorizamos.

Personagens mais marcantes na carreira
Cabocla – meu primeiro, muito especial, primeira personagem, protagonista, com uma riqueza e beleza profunda da personagem, e um texto primoroso do Benedito.
Aline, Amor à Vida e Malvina, de Gabriela, são personagens que amei fazer
Escolhi essas personagens justamente por serem totalmente diferentes uma da outra.

Projetos futuros
Tenho alguns projetos para 2021, webseries. 2021, provavelmente uma novela, mas ainda nada certo.
 +Gente News


Graciane
Barbosa vai investir ainda mais pesado em sua linha dedicada a gastronomia. A linha de  marmitas e garrafas assinadas pela empresária e musa fitness bateu recorde de vendas em todo Brasil nos últimos meses.

"Eu comemoro o sucesso da minha linha   de marmitas e garrafas porque  sei que é um reflexo do incentivo que tento dar as pessoas para se alimentarem melhor e sobre a importância de beber água. Em breve terei  um super lançamento, da cozinha saudavel da Gra com a máxima Plast assinando minha linha de utensílios para cozinha. Sempre voltados para os hábitos alimentares saudáveis"
Crédito: Leo Cordeiro


+Gente News
Manu Gavassi sumiu? Malu Gabatti, diretora renomada, assume redes da cantora
Desde a tarde de ontem, Manu Gavassi deixou os fãs desesperados ao desaparecer de todas as suas redes sociais.
No dia (13) seu perfil foi ocupado por uma renomada cineasta de 27 anos, Malu Gabatti, que acaba de chegar ao Brasil depois de longa temporada em Nova Iorque.
A semelhança com Manu está causando polêmica, mas (parece que) a diretora é loira e tem suas madeixas assinadas pela marca Redken, e pelos cabeleireiros Rodrigo Lima e Roni César. O look da gata foi criado utilizando Shades EQ Gloss, nova linha de coloração profissional da marca americana.


Aguardem as novidades nos próximos dias para saber quem realmente é Malu Gabatti e o que ela está fazendo nas redes da Manu!
Gente News



A cantora e compositora Zélia Duncan (Divulgação/Canal Curta!)
Zélia Duncan participa de live em homenagem à Cássia Eller
A cantora e compositora Zélia Duncan será a protagonista da próxima live realizada no Instagram do Curta! (@canalcurta). O bate-papo será uma homenagem à Cássia Eller, e acontece neste domingo, 9, às 19h. Mais tarde, às 22h, o documentário “Cássia Eller”, dirigido por Paulo Henrique Fontenelle, será reapresentado no canal.
Escolhido pelo público como melhor documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2014, o longa traz depoimentos de familiares, jornalistas e amigos de Cássia Eller. Entre eles, da própria Zélia Duncan que conviveu com a artista e irá relembrar, na live, momentos da vida pessoal e da  carreira da cantora interrompidas por sua morte precoce em 2001.
Zélia também falará de sua própria carreira, além de seus projetos atuais e de como tem sido a experiência durante a quarentena. A conversa será conduzida por Bárbara Louise, do Curta!. 
Serviço:
Live com Zélia Duncan, sobre documentário “Cássia Eller”
Instagram Canal Curta! - @canalcurta
Domingo, 9 de agosto, 19h

+ Gente NEWS
 Remember

 Gente News Vídeo Blog
Arquivo
Adriane Galisteu.Brunete Fraccaroli, Murilo Benício,Marisa Orth, Christiane Torloni,AeroAnta, Herchcovitch, Jhonny Luxo,Marta Rocha.

Gente News

Especial, o dia mais importante de Ana Petkovic

Grande jogador e ídolo do Flamengo, o ex-atleta e hoje comentarista Dejan Petkovic, de 48 anos, já passou por muitas emoções ao defender a camisa rubro-negra. No entanto, o sentimento de ver e celebrar o casamento de sua primogênita Ana, de 23 anos, com Dušan Zdravkovic, de 29, ultrapassa qualquer alegria que já tenha sentido. 


A pandemia global e a situação do mundo como um todo, preocupa, é claro, mas não tira a alegria do ex-jogador, como ele mesmo define.

“É uma mistura de alegria e emoção muito grande para mim. Porém, na situação atual em que a gente está, com todo esse isolamento, muitas coisas mudaram, como a festa que foi planejada por quase um ano. Fico reflexivo com tudo isso”, revela Petkovic, que nasceu na antiga Iugoslávia, atual Sérvia. 

“Tivemos todos que nos adaptar com a atual realidade que estamos vivendo. Não é fácil, mas estamos todos nos cuidando bastante, sempre usando máscaras e mantendo a distância. Mesmo não tendo toda a família por perto e os amigos, eu e minha mulher nos sentimos realizados”, completa Petkovic, que tem um enorme carinho do povo brasileiro.

A cerimônia e celebração da união do casal ocorreu no Leste Europeu, como conta a noiva. Vale lembrar que devido aos problemas causados pela pandemia, não houve festa, muito para se evitar qualquer possível problema, apenas o casamento civil, com os familiares e pessoas mais próximas acompanhando o momento








Esquetes inéditas do Porta dos Fundos em exibição no “Go Dream”
Elenco Porta dos Fundos - Foto: Guilherme Machado
A partir desta quinta-feira (6), o Porta dos Fundos que está produzindo conteúdo em diferentes formatos e para todo tipo de momento, exibirá esquetes inéditas no drive-in “Go Dream”, projeto idealizado pela Dream Factory que oferece ao público a oportunidade de conferir filmes, shows e diferentes formatos de transmissões em arenas multiuso.
Os quadros “Quarentena com Dona Helena”, “Enquadro do Peçanha”, além do vídeo “Novo Normal” serão exibidos antes de todas as sessões de filmes, respeitando a classificação indicativa, nas cinco capitais em operação: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife.
A parceria marca a comemoração de aniversário do Porta dos Fundos que, na data, completa oito anos.



Imagens relacionadas ao vídeo Blog



2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo 
A primeira mostra de filmes on-line do CCBB 
Filmes inéditos, palestra, debate e workshop gratuitos
29 de julho a 23 de agosto de 2020


Literatura Atual



Vestibulandos podem ler os clássicos da literatura brasileira gratuitamente.

Para acessar os livros gratuitamente, o leitor deverá acessar a plataforma do Skeelo, disponível para Android e iOS (skeelo.app/cupom) e inserir o código: CLASSICOS. Para mais informações acesse www.skeelo.app

#MúsicaNews
Um Novo Tempo
Internet
Produção Geral.Grupo Esquema Novo


#VideoBlog




TV Cultura

TV CULTURA ESTREIA SÉRIE COM LUCIANA VENDRAMINI SOBRE MULHERES DO CINEMA

A PRODUÇÃO, INÉDITA NA TV ABERTA, CONTA A HISTÓRIA DE NOMES COMO TÔNIA CARRERO, RUTH DE SOUZA, ODETE LARA, CARLA CAMURATI, LAÍS BODANSKY, ANNA MUYLAERT E MUITAS OUTRAS

Nesta segunda-feira (3/8), estreia na TV Cultura a série Elas, que retrata mulheres que fizeram, e ainda fazem, história no cinema brasileiro. Apresentada por Luciana Vendramini, que também é coprodutora juntamente com o diretor Nelson Foerster, a produção – inédita na TV aberta – traz nomes que revolucionaram a cena nacional, como Ruth de Souza, Tônia Carrero, Odete Lara, Elke Maravilha, Beth Goulart, Carla Camurati, Anna Muylaert e muitas outras. Vai ao ar, em 25 episódios, às segundas-feiras, às 19h45.
Com um olhar analítico e, ao mesmo tempo, descontraído, Elas traça um panorama da história do cinema no País por meio da vida de artistas que abriram caminho para outras profissionais. Ou seja, possibilitaram o trabalho de mulheres que conhecemos hoje e que, no futuro, ainda conheceremos. Elas desvenda histórias e lendas de mulheres do cotidiano, que romperam barreiras sociais e se transformaram em referências e, até mesmo, heroínas.
Dividida em três frentes, a série apresenta a trajetória de eternas divas, musas atemporais, como Tônia Carrero, Odete Lara e Norma Bengell; os bastidores das grandes produções pela ótica de diretoras, escritoras e produtoras de renome, incluindo Carla Camurati, Laís Bodansky e Anna Muylaert; e, finalmente, os relatos de divas icônicas como Bruna Lombardi, Virginia Cavendish e Maria Luisa Mendonça.
Primeiro episódio
Em sua primeira fase, a produção explora a vida e carreira das divas do cinema. O episódio de estreia traz Tônia Carrero, uma das atrizes mais requisitadas do audiovisual brasileiro. Conhecida por sua beleza e talento, sua presença atraia todos os olhares por onde passava. E sua interpretação e elegância a transformaram em uma estrela. No Elasfamília, amigos e críticos contam a trajetória da carreira dessa grande atriz, que estrelou títulos como Tico-tico no FubáÉ Proibido Beijar Esse Rio que Eu Amo.









Festival de Cinema Judaico versão online
Hebraica e MIS trazem dois filmes inéditos ao evento, que tem
prévia em agosto da tradicional mostra adiada por conta da pandemia.

imagens, links, por favor, entre em contat


Famoso evento do calendário cultural, o Festival de Cinema Judaico Hebraica de São Paulo terá, esse ano, por conta da pandemia, uma edição pocket e online de dois grandes filmes inéditos no Brasil: o francês Mais que Especiais, de Olivier Nakache e Éric Toledano, com Vincent Cassel, e Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-De-Rosa, da diretora alemã Caroline Link, vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2003.
Com total segurança, na plataforma do You Tube do MIS, os filmes serão acessados mediante prévia solicitação (número limitado): de 4 a 13 de agosto no site hebraica.org.br
SERVIÇO – 24º PRÉ-FESTIVAL DE CINEMA JUDAICO DE SÃO PAULO
- Data para solicitação de link de acesso 4 a 13 de agosto no hebraica.org.br
Filme: Mais que Especiais / Dia: 15 de agosto / Horários: 15h e 20h
Filme: Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-De-Rosa / Dia: 16 de agosto
Horários: 15h e 20h
Gratuito





#TVAberta

Eliana comanda mais um episódio inédito do "Minha Mulher que Manda"  neste domingo (02)
E ainda: uma transformação impressionante no Beleza Renovada

Crédito: Gabriel Cardoso/SBT



No programa Eliana desse domingo, 02 de agosto, a partir das 15h,  tem mais um episódio inédito da nova temporada do reality culinário que conquistou o Brasil: “Minha Mulher que Manda”. Nas cozinhas, os maridos precisam cozinhar seguindo apenas as instruções de suas esposas através de um ponto eletrônico e para dificultar ainda mais, eles não tem intimidade alguma com o fogão. Vai rolar bagunça, confusão e momentos hilários.





Tem também uma transformação impressionante no quadro “Beleza Renovada”. A Elizangela é uma mulher que sempre sonhou em ser mãe, mas encarou muitas dificuldades e tratamentos intensivos para realizar seu grande desejo e está muito feliz ao lado da filha. Por outro lado, Elizangela está com problemas de autoestima. Ela perdeu os dentes e quer voltar a sorrir novamente. Para ajudar na pegadinha do bem, a influenciadora digital que também não tinha o sorriso perfeito, mas que se assumiu assim nas redes e conquistou milhares de fãs, a Suelita Assis. As duas irão se encontrar no palco e Elizangela terá muitas surpresas especiais.

O programa Eliana vai ao ar todos os domingos, a partir das 15h, logo após o Domingo Legal. Site Oficial: http://www.sbt.com.br/eliana/





Porta dos Fundos em esquete com Mario Jr, do TikTok
Na última sexta-feira (17), o Porta dos Fundos publicou a esquete "Roi, Yollanda, né?", com participação de Mario Jr - @Izmaario, jovem famoso no TikTok. Com roteiro desenvolvido pelo Porta dos Fundos, no vídeo o TikToker precisa lidar com o seu poder de sedução, já que dona Yollanda, personagem interpretada por Joel Vieira - @anellysando, é muito experiente no assunto.
“Quando a produção me chamou fiquei muito feliz pelo convite e também um pouco nervoso por ser o Porta dos Fundos, mas quando começou a gravação fiquei tranquilo, foi demais e muito divertido", conta Mario. "O TikTok está vendo nascer vários jovens que trazem novos formatos de conteúdo, foi bacana o Mario ter entrado na nossa onda e aceitado gravar o vídeo", complementa o grupo. 
O conteúdo está disponível nos canais do Porta dos Fundos: https://www.youtube.com/watch?v=xBZHKfze4gA

#GenteNews

Imagens relacionadas neste vídeo.
http://www.leitequenteenews.com.br/2020/07/gastronomia-online.html?m=1
http://www.leitequenteenews.com.br/2020/07/dieta-na-quarentena.html?m=1.


+GenteNews

ENÉAS CARLOS PEREIRA É O NOVO DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO DA TV CULTURA.

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200720162734_en-as-carlos-pereira.jpg

COM LONGA ATUAÇÃO EM TELEVISÃO, PROFISSIONAL ASSUME NESTA SEGUNDA-FEIRA (20/7)

A partir desta segunda-feira (20/7), Enéas Carlos Pereira assume a direção de Programação da TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta.
Trata-se de um profissional reconhecido nos meios artísticos e culturais, com longa vivência em produção, criação e gestão de audiovisual, em especial na televisão.


Enéas tem longa trajetória de sucesso na TV Cultura. Atualmente, vinha atuando na área artística em conjunto com Del Rangel, falecido na última quinta-feira (16).

Breve perfil de Enéas
Enéas Carlos Pereira é autor literário, dramaturgo e roteirista de cinema e TV. Nos últimos anos, além de livros aclamados pela crítica e público infantojuvenil, criou e trabalhou em diversas produções de ficções e documentários exibidos na TV brasileira e salas de cinema.
Na TV Cultura, em parceria com Carlos Queiroz Telles, escreveu o programa infantil Bambalalão. A partir de 2008, de volta à emissora, foi o roteirista das séries Autor Por Autor Lá e Cá, esta última uma coprodução da TV Cultura e a RTP (Rádio e Televisão de Portugal).
Neste período, também na TV Cultura, participou da criação e elaboração de roteiros para programas infantis e infantojuvenis como CocoricóAlmanaque Educação, Pé Na RuaQuem Sabe, Sabe, entre outros.

Também integrou a criação e coordenação de roteiros de TERRADOIS, programa apresentado por Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes na emissora pública.
Na TV Record, foi coautor das novelas Marcas da Paixão e Roda da Vida.
No teatro, em parceria com Carlos Queiroz Telles, é autor do musical Draculinha, A Vida Acidentada De Um Vampirinho. Para os palcos escreveu também a comédia infantil Nossos Heróis Na Tv. Além dela, é autor das peças Kuadê PiáUma Aventura Que Entrou Para HistóriaFeliz Idade ClandestinaBixiga, Um Musical Na Contra Mão e muitas outras.
Seu livro infantojuvenil mais recente, Alguém Viu Meu Pai?, deve ganhar uma adaptação para a TV.
Na área de documentários, seus roteiros mais recentes são: Henry Sobel, Luz e Sombras de Um Rabino, com direção de Helio Goldsztejn; Cuban Doctors, dirigido por Paulo Markun; além da série Diretas Já!, também com direção de Paulo Markun e em fase de produção. Enéas ainda assina roteiro e montagem do documentário Tomie, que retrata a artista plástica Tomie Ohtake. 

No fim de 2017, estreou nos cinemas o documentário Lygia, Uma Escritora Brasileira, produzido pela TV Cultura, assinando o roteiro e a montagem do longa-metragem.
Em 2019, passou a trabalhar em conjunto com Del Rangel na área artística da TV Cultura. No dia 20 de julho de 2020, assumiu como Diretor de Programação da emissora.













Bartenders ensinam drinks na internet durante a quarentena.



Com bares fechados pela quarentena mais restritiva, bartenders de Curitiba ampliaram sua presença nas redes sociais para continuar conectados com seu público. Um exemplo disso é a ação Apoie Seu Bartender, criada pela distribuidora de bebidas premium Jigger. Para divulgar esta iniciativa, que destina 10% das vendas online para profissionais cadastrados mediante o uso de cupons, nomes conhecidos da coquetelaria fazem Lives, vídeo aulas e outros conteúdos.o primeira foi quinta-feira (9/7), com  a criss Almorin  ensinou o preparo de drinks com o gin inglês Plymouth numa Live em parceria com a influenciadora digital Dani Machado.

O público pode aprender o preparo de três coquetéis criados por Cris Almorin, com destaque para releituras que trazem clássicos com toques contemporâneos. Atualmente titular da bancada da Tesoros de Cuba Cabral, Almorin já passou por bares referência como o Officina, +55 e Punch. A Live será transmitida no Instagram dos dois participantes - @instadanimachado e @oh.almorin – e o público poderá participar mandando perguntas.


No último dia(12/7), o bartender Vinícius Kodama fes uma live com o ceramista e barista Cauê Bohrer. Eles bateram um um papo sobre cafés especiais, cerâmicas artesanais e drinks. Cauê faz parte da equipe do atelier de cerâmica Em Torno e também possuí a consultoria Pé de Café. Kodama atualmente é manager do Ponto Gin. Começou sua carreira no Tiger, um dos bares precursores da expansão da coquetelaria em Curitiba, e conta com experiência internacional, tendo chegado a final de concursos como o World Class. A Live poderá ser vista nos dois perfis do Instagram - @vinikodama e @pedecafe – em semanas, outros bartenders de destaque entram em cena nas redes sociais: Zé Baggio, Romero Brito, Gabriel Bueno, Matheus Azevedo, Juio Perbichi e Rafa Oliveira.

Sobre a ação Apoie seu Bartender

O funcionamento da campanha Apoie seu Bartender é bastante simples. Cada bartender ganha um código para utilização na loja virtual da Jigger (https://loja.ebanxbeep.com/jigger-spirits) e se encarrega de divulgar para o público. Quando o cliente compra e insere a identificação, 10% do valor será creditado para o respectivo profissional.

A ação inicialmente é realizada exclusivamente com profissionais de Curitiba. Já são 30 confirmados.








Gente News
#WaldoRafael
Literatura Atual
1-Clube de leitura online vai viajar pela Itália de Umberto Eco.
Literatura Atual
2-Relacionamento abusivo: um passaporte transforma fuga em aventura de superação
Silvinha Mantovani visitou 40 países em quatro anos após sofrer violência doméstica
#MusicaNews
3-SHOW DO BIQUINI CAVADÃO EM HOMENAGEM A HERBERT VIANNA GANHA EXIBIÇÃO NA TV E INTERNET



Educação: Cônsul Manuel de Carvalho visita Castelo de Paiva para encontrar o neurofilósofo Fabiano de Abreu em projeto para a educação.

QI e teoria de neurofilósofo brasileiro chama a atenção de cônsul português da Costa do Marfim
O cônsul da Costa do Marfim em Portugal, Manuel de Carvalho esteve no Café Central em Castelo de Paiva para conhecer o Fabiano de Abreu. O intuito principal deste encontro prende-se com a discussão de como introduzir métodos de ensino que elevariam o nome dos países da lusofonia internacionalmente. A ideia é colocar o nome de Portugal, Brasil, Angola, Costa do Marfim, entre outros países num outro patamar de reconhecimento internacional.
O Dr. Fabiano de Abreu possuí diversas graduações, entre as quais, jornalista, filósofo, neurocientista, psicanalista e é considerado o português com maior QI registado. Foi precisamente esse aspecto que chamou a atenção do cônsul que também é escritor e tomou conhecimento dos projetos do neurofilósofo em relação à educação. Segundo a sua opinião, a educação em Portugal e nos países da lusofonia está defasada e mal aproveitada. Abreu chegou a dizer que em países como Brasil e Portugal, alunos com grandes habilidades não são aproveitados como acontece em países de língua inglesa. Inclusive Fabiano tem graduações nos Estados Unidos onde o processo de validação se dá por análise também das habilidades e possui um sistema de ensino online muito mais avançado.
“Os países de língua inglesa avaliam a habilidade e levam para a universidade grandes mentes que são responsáveis por grandes feitos que elevam o nome do país. Portugal e Brasil não têm isso em consideração e, também por essa razão, temos poucos nomes no hall dos grandes profissionais e inventores. Precisamos avaliar mais a persona em si, de modo singular, para conseguir levar o nome dos países da lusofonia por nossa conta e não através de outros. Há também a questão do online em que estamos muito atrasados. Veja o pós universitário online de Harvard por exemplo, utilizam métodos de ensino com estudos que focam no aluno em si e na sua memorização. É muito mais fácil aprender a assimilar o conhecimento num curso que se preocupa em como utilizar estratégias para uma melhor memorização. É o que tento levar ao conhecimento dos países através da minha tese de neuroplasticidade.”
Segundo o cônsul Manuel de Carvalho: "Foi muito interessante o contato com o Dr Fabiano. É importante criar esse sinergias entre os países. Hoje, a Costa do Marfim é o maior produtor mundial de cacau, caju e borracha, grande produtor de madeiras, entre outros. O turismo está em grande expressão e devem-se criar sinergias entre Brasil, Costa do Marfim e Portugal no âmbito da educação também.".
___________




















                                  


Gente News

Quarentena Arte
Por Waldo Rafael
Apresentando 
Designer Fúlvio Benicio Melo.

Parte 2
Musica News
Grupo Fato
Lançamento


Gente NEWS.

Artista plástico carioca radicado em São Paulo, Vagner Aniceto ,mostra um pouco de seu talento criativo nesta Quarentena.


@vagneraniceto

Música News

Ex-VJ dos anos 2000, Sabrina Parlatore canta o amor em single de estreia na música.

https://www.instagram.com/sabrinaparlaoficial/?hl=pt-br News
Quarentena da Artista Visual Janete Mehl
+MusicaNews
#Maria Rita
#AnaCarolina
#suryaCantora


#GenteNews Wladimir Gomes Artista Plástico radicado em Curitiba e que desenvolve arte Pop e a ilustração. Fôrmacão  pela Puc PR ,em Publicidade,e pôs graduação em Marketing e propaganda. Participação do Salão Internacional d Att Contemporânea ,Carrousel Du Louvre. A intimista, voz marcante e beleza que encanta, Luma Danttas chega ao mercado com “Te Amo Sonhando”, música que compõe seu novo projeto Xuxa e Gretchen: Live no Instagram aconteceu no último (21) debate bastidores da música pop brasileira Instagram @MusicBoxBrazil #WladimirGomes #Xuxa #Gretchen #LumaDanttas #WaldoRafael
Quarentena Art #GenteNews



Chef Aprendiz comemora cinco anos e abre captação para sede própria
Projeto, que ensina gastronomia gratuitamente a jovens em situação de vulnerabilidade social em São Paulo, atua desde 2015, já impactou 6 comunidades, mais de 89 jovens e garantiu emprego a mais de 47 deles. 
Neste ano, com histórico sólido de ações, busca empresas parceiras para captar pelo menos R$ 200 mil para ter, pela primeira vez, uma sede: a Casa Chef Aprendiz.
O Chef Aprendiz celebra em 2020 seis comunidades impactadas, 89 jovens formados e mais de 50% deles empregados. Criado em 2015 pela então estudante de Gestão de Políticas Públicas Beatriz Mansberger, na época com 22 anos, o projeto agora avança para um novo patamar. Em 2019, a edição Capão Redondo recebeu incentivo fiscal da Comgás por meio do PROAC. Para 2020, o Chef Aprendiz busca parceiros para captar R$ 200 mil reais para concretizar a montagem de uma sede própria.


A Casa Chef Aprendiz é um passo essencial para dar continuidade ao trabalho feito nas comunidades. O espaço servirá como escritório, terá uma sala para atendimento psicoterapêutico para os alunos, e duas cozinhas multifuncionais: uma para fazer o preparo do catering social, e uma extensão com arquitetura pensada para receber workshops gastronômicos, almoços/jantares, e também sessões de fotos e vídeos. A área comum também receberá pequenos eventos e será um espaço múltiplo de acolhimento de todos envolvidos com o Chef Aprendiz. Uma das funções será a sustentação logística e capacidade para produzir mais eventos - catering com propósito - uma das maneiras do projeto para custear os custos com a casa.
“Nossa casa proporcionará um ambiente perfeito para aumentar a sinergia entre as marcas e o projeto. Por isso estamos convidando os parceiros para fazer parte de mais esta iniciativa do Chef Aprendiz, que entregará experiências gastronômicas diferentes do que fazemos hoje. Afinal, queremos propiciar um ambiente para que as marcas também possam interagir. Afinal, todos os nossos pratos são temperados com amor e pelas melhores histórias”.

O Chef Aprendiz celebrou importantes conquistas em 2019. A Comgás patrocinou a edição realizada no Capão Redondo. Além disso, conquistamos novos parceiros, tanto para compartilharem seus conhecimentos com os alunos, como para oferecer vagas de empregos. Entre eles está o Hotel Intercontinental, A.Mar, Tartuferia San Paolo, Julio Perinetto, Manioca, Padoca do Maní e Brazuca. 
“Em um mundo onde as pessoas buscam relações e serviços mais transparentes, o Chef Aprendiz acredita que ninguém se faz sozinho. São as relações, a escuta verdadeira e vínculo genuíno entre parceiros e pessoas que resultam nas melhores e mais diversas receitas para a transformação real que buscamos.”
 Além deste grande projeto, outras três edições já estão confirmadas. A Comgás entra para este ano em duas em comunidades de São Paulo e uma em Itapevi. A Alelo entra como patrocinadora da edição em Itapevi.
COMO CONTRIBUIR
Existem diversas formas para empresas e pessoas físicas contribuírem com o projeto:
Empresas podem convidar o Chef Aprendiz para montar o Catering com Propósito de seus eventos, jantares ou brunches. Sob coordenação da chef Carolina Perez, os jovens e auxiliares preparam e servem deliciosos pratos e aperitivos adequados às necessidades de cada evento. Empresas podem ainda patrocinar ou apoiar o projeto, por meio de aporte de verba de marketing ou via leis de incentivo.
Para pessoas físicas, uma das formas de ajudar é participando dos jantares beneficentes, periodicamente realizados e divulgados nas redes sociais do Chef Aprendiz - o lucro do evento é destinado ao  projeto e os jovens do projeto participam tanto na cozinha quanto no salão. Outra opção é ser voluntário e doar o que têm de melhor e mais valioso: conhecimento e tempo.
SOBRE O CHEF APRENDIZ
Sucesso de audiência no mundo todo, o programa Masterchef inspirou jovens de Paraisópolis a serem chefs de cozinha. Fruto de conversa com jovens da comunidade, a estudante de Gestão de Políticas Públicas Beatriz Mansberger, então com 22 anos, elaborou o projeto para atender ao desejo deles de entender e vivenciar experiências na área gastronômica. Batizado de Chefe Aprendiz Paraisópolis, o projeto piloto, angariou R$ 37.980 em financiamento coletivo e, em 2015, atendeu a 14 jovens em situação de vulnerabilidade social. Ao final do curso, os alunos participaram de uma competição onde cozinharam um menu completo, com uma verba de R$ 250 para cada grupo, que foi avaliado por um júri composto por empresários da área gastronômica, potenciais contratantes e investidores. Com o sucesso do projeto, atualmente na 6ª edição, o Chef Aprendiz já aconteceu nas comunidades do Glicério, Jardim Colombo, Valo Velho e Capão Redondo e já atendeu a 89 jovens. 


Parana

Lolô Cornelsen: Paraná perde um dos grandes personagens de sua história.


Na madrugada desta quinta-feira, dia 05 de março, o Estado do Paraná perdeu uma de suas grandes mentes e, principalmente, um de seus grandes idealizadores: Ayrton João Cornelsen, mais conhecido como Lolô Cornelsen. Aos 97 anos, Lolô foi vítima de uma falência múltipla dos órgãos e acabou falecendo no Hospital Vita, em Curitiba. Ele deixa quatro filhos, sete netos e sete bisnetos.

Nascido em 07 de julho de 1922, o inquieto e incansável Lolô Cornelsen se formou simultaneamente em arquitetura e engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ganhando projeção nacional como um dos últimos arquitetos da geração de modernistas brasileiros. Apelidado de “Homem Asfalto”, o curitibano foi diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, sendo responsável, a partir de 1950, pela pavimentação de mais de 400 quilômetros de rodovias que interligaram o Estado, contribuindo diretamente para o desenvolvimento social e econômico paranaense. Além disso, planejou a colonização do oeste e sudoeste do Paraná, estruturando diversas novas cidades com planos diretores, e foi responsável pelo projeto de alguns marcos do urbanismo, entre eles a Rodovia do Café, a Estrada da Graciosa e o ferry-boat de Guaratuba.

A fama Lolô Cornelsen era tanta que ele chegou a ser escolhido pelo presidente Juscelino Kubitschek para divulgar a arquitetura brasileira no exterior. Consequentemente, todo esse trabalho com estradas e rodovias fez com que Lolô se transformasse em um dos grandes especialistas no desenvolvimento de autódromos. Entre seus grandes trabalhos se destacam algumas obras icônicas espalhadas pelo mundo, sempre carregando a identidade única do arquiteto: Autódromo Internacional de Curitiba, Autódromo de Jacarepaguá (Rio de Janeiro), Autódromo de Luanda (Angola) e Autódromo de Estoril (Portugal).

Com muita criatividade e técnica, o curitibano construiu por décadas um currículo amplo e com uma grande diversidade de trabalhos, que envolvem, entre outros, casas modernistas, clubes, hospitais, escolas, campos de golfe e hotéis em países da Europa, África, América do Norte e do Sul. Curiosamente, o arquiteto também foi o inventor da caixa de brita e do elevador panorâmico, apesar de não ter patenteado suas invenções.

Lolô e o Futebol

Pouca gente sabe, mas Lolô Cornelsen também marcou seu nome na história do futebol paranaense, sendo tricampeão do Campeonato Paranaense de Futebol com a camisa do Athletico Paranaense – amador de 1943 e 1944 – e com o time principal, em 1945. O arquiteto e ex-jogador também foi responsável por uma significante mudança no escudo do clube, sendo o criador do tradicional “CAP” estilizado e inspirado no estilo barroco que acompanhou o rubro-negro até 2019. Além da paixão que sempre carregou pelo Furacão, Lolô foi idealizador do projeto original do Estádio Couto Pereira, do Coritiba, e da Vila Olímpica do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro






#GenteNews
JÚLIA FORTINI, CAMPEÃ BRASILEIRA DE BREWERS, SE PREPARA PARA REPRESENTAR O BRASIL NO CAMPEONATO MUNDIAL, QUE SERÁ NA AUTRÁLIA, EM MAIO.

BARISTA MINEIRA INICIA A PREPARAÇÃO COM TREINAMENTO NA DINAMARCA E VIAJA PELO BRASIL E ETIÓPIA PARA SELECIONAR SEU CAFÉ
A Academia do Café é referência no setor em todo o Brasil, com produtos selecionados, cursos e iniciativas que contribuem para a valorização da cultura cafeeira. E Júlia Fortini, que está entre os sócios do projeto, provou mais uma vez sua expertise. Ela foi a vencedora do Campeonato Brasileiro de Brewers Cup, competição que valoriza a habilidade do preparo de cafés filtrados, e já está em treinamento para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Brewers, que acontece em maio deste ano na Austrália.
Após ter desclassificado outros 25 candidatos brasileiros e levado para a Academia do Café o prêmio, utilizando um café que ela mesma escolheu e torrou, se sobressaindo na técnica, Júlia Fortini já se prepara para o Mundial que integra a programação da feira Melbourne International Coffe Expo (MICE). “É uma competição muito séria. Para a seletiva no Brasil, treinei por cinco meses, com um treinador especialista e auxiliares. Agora será a hora de disputar com os melhores do mundo”, explica.
Neste momento, a especialista está em processo de escolha do café. “Quero dar prioridade para um café brasileiro. Por isso, vou visitar várias fazendas do sul de Minas Gerais e do Cerrado, já visitei a Mantiqueira de Minas e provei cafés do Caparaó”, explica Fortini. Embora a preferência seja pelo grão nacional, ela também pretende conferir algumas fazendas na Etiópia, local de origem do café que foi servido e rendeu o ouro no nacional.
Em fevereiro, o destino é a Dinamarca, onde vive o seu treinador, Patrik Rolf, com quem irá praticar sua performance para o Mundial. Além do treinamento diário, Julia Fortini também vai acompanhar um campeonato nacional no país e conferir outras competições na Europa, para ver o que é tendência e preferência no cenário atual.


Embora o sabor é sempre o que chama a atenção das pessoas, tudo é levado em consideração na avaliação dos jurados. Desde a forma que o candidato apresenta o café, o método, o café escolhido, o jeito de fazer e até se a estação de trabalho está limpa durante o processo. É necessário conquistar os juízes sensoriais, mas também há pontuação por cada momento do preparo, acompanhado de perto por um juiz técnico.
Além da experiência na Academia do Café, onde atua desde 2011, Júlia Fortini é a 5ª geração de uma família de produtores cafeeiros. Trabalhou em cafés nos Estados Unidos e em Barcelona e também está envolvida na importação de cafés brasileiros especiais para os EUA.
A Academia do Café também coleciona outros prêmios. Ela já foi considerada pela Prazeres da Mesa a melhor cafeteria do Brasil, foi celebrada pela Veja Comer & Beber e já recebeu diversos méritos pelo trabalho desempenhado.

Sobre a Academia do Café
A Academia do Café surgiu em 2011 como um espaço onde fosse possível educar os produtores de café sobre a qualidade do que era produzido e como melhorar. A partir de então, outras necessidades surgiram, desde a oferta de curso de baristas à apreciação de cafés especiais. O resultado, é a união, em um só lugar, de tudo aquilo que profissionais, comerciantes e amantes do café precisam.
Pioneira como espaço de treinamento do ramo e cafeteria de cafés especiais, a Academia é ainda, um laboratório onde é possível avaliar e selecionar lotes especiais que serão fornecidos para o mercado interno e externo.
As duas unidades de cafeterias da Academia do Café oferecem exclusivamente cafés brasileiros, de pequenos e grandes produtores do Brasil, sendo 70% de produção própria. São oferecidos vários métodos de preparo para os clientes e é executado um trabalho de formação de público para o conhecimento e apreciação de cafés especiais.
Coordenada por Bruno Souza, quarta geração de uma família produtora de café, primeiro brasileiro licenciado Q Grader e presidente da BECCOR, importadora americana de cafés especiais brasileiros e da Academia do Café Netherlands, importadora europeia de cafés especiais. A ida de Bruno para os Estados Unidos em 2002 aumentou a percepção de que era necessária a recuperação da imagem do café brasileiro no exterior e a importância de se propagar conhecimento aos produtores




+Gente News

 Modelo e internacional e skatista em destaque no Bella da Semana.
Fernanda Campos
Fernanda Campos
 

FacebookTwitterInstagram

Fernanda Campos é uma daquelas lindas modelos que fazem o Bella da Semana ser a maior (e melhor!) revista masculina do Brasil. Com carreira de modelo internacional, estrelando campanhas de marcas globais como Xiaomi e Tresemmé, Fernanda é a estrela do ensaio exclusivo que esta, no www.belladasemana.


Evaristo Costa é a celebridade mais influente do Brasil e Rodrigo Faro é a mais conhecida, segundo Ipsos
Resultado da pesquisa também mostra Nathalia Arcuri como a youtuber mais influente e Whindersson Nunes como o mais conhecido

Evaristo Costa, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Paolla Oliveira e Juliana Paes são as celebridades brasileiras mais influentes, de acordo com a segunda edição da pesquisa Most Influential Celebrities, realizada pela Ipsos. Entre as personalidades mais conhecidas, Rodrigo Faro, Juliana Paes, Luciano Huck, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo são os destaques.
CELEBRIDADES MAIS
CONHECIDAS
CELEBRIDADES MAIS
INFLUENTES
1.
Rodrigo Faro
1.
Evaristo Costa
2.
Juliana Paes
2.
Paulo Gustavo
3.
Luciano Huck
3.
Ivete Sangalo
4.
Ana Maria Braga
4.
Paolla Oliveira
5.
Ivete Sangalo
5.
Juliana Paes
“A nova edição da pesquisa reforça que a influência das personalidades não é proporcional à fama delas. A fama é fácil de se avaliar, analisando o quanto as celebridades são conhecidas. Já a influência é um processo de construção complexo que tem, entre outros fatores, a popularidade como um dos pontos avaliados”, comenta Cíntia Lin, diretora na Ipsos.
A pesquisa também identificou os youtubers mais influentes: Nathalia Arcuri, Laura Muller, Iberê Thenório (Manual do Mundo), Maisa Silva e Alexandre Ottoni (Joven Nerd), e os mais conhecidos: Whindersson Nunes, Maisa Silva, Sasha Meneghel, Felipe Neto e Laura Muller. 
YOUTUBERS
MAIS CONHECIDOS
YOUTUBERS
MAIS INFLUENTES
1.
Whindersson Nunes
1.
Nathalia Arcuri
2.
Maisa Silva
2.
Laura Muller
3.
Sasha Meneghel
3.
Iberê Thenório (Manual do Mundo)
4.
Felipe Neto
4.
Maisa Silva
5.
Laura Muller
5.
Alexandre Ottoni (Joven Nerd)
O objetivo do estudo é apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas. Foram identificadas sete dimensões que explicam a influência: atração, charme, modernidade, “role model”/conduta exemplar, sucesso, alegria/carisma e confiança.
Para realizar o estudo, foram entrevistadas 1.000 pessoas, com mais de 16 anos, em todo o Brasil. Foram avaliadas 100 celebridades e influenciadores digitais. A escolha dos famosos que entrariam na avaliação levou em conta se as personalidades participaram recentemente de novelas e campanhas publicitárias, o número de seguidores nas redes sociais, a frequência em que aparecem nas mídias, entre outros critérios. 
“Um dos pontos mais relevantes identificados pela pesquisa é que não se trata apenas de ser conhecido, mas estar ativo. Como exemplo, temos nomes como Juliana Paes e Paolla Oliveira que aparecem como grande destaque e foram protagonistas da novela veiculada recentemente. Entre os youtubers, o desafio é outro: manter-se com um conteúdo atualizado e uma narrativa atraente”, comenta Cíntia.
Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: https://www.ipsos.com/pt-br

O homem de 100 capas de revista

cláudio gatti - fotojornalista nível exportação - istoé dinheiro - lethicia galo































Cláudio Gatti em um dos raros momentos em que foi de trás para frente das câmeras. (Imagem: Lethicia Galo)

Paixão por contar histórias através de imagens é o que move o fotógrafo Cláudio Gatti

Tendo a arte de “humanizar” executivos, ele chega à centésima foto de capa da revista IstoÉ Dinheiro

“A foto não é o primo pobre da redação”. Tendo esse pensamento em mente, o fotógrafo Cláudio Gatti se move no jornalismo brasileiro. Movimento que faz com que nesta semana seja estampada em bancas de jornais — e nas redes sociais — a centésima capa da revista IstoÉ Dinheiro que apresenta em destaque uma imagem que surge a partir de seu olhar aguçado. Trabalho que há 17 anos vem combinando criatividade, poder de argumentação e faro jornalístico — apesar da formação em engenharia mecânica pela Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes (MG).
Fonte
https://portal.comunique-se.com.br/o-homem-de-100-capas-de-revista/?info-manchete

______

__

Ator e comediante vem a Curitiba no próximo dia 14 de março com seu novo espetáculo que reúne seus personagens mais marcantes e carismáticos da carreira. A apresentação acontece no Teatro Positivo – Grande Auditório”.



Após dois anos, o ator e comediante Marco Luque volta a Curitiba e traz o espetáculo inédito “Todos por Um”, que reúne stand up e improviso com  seus personagens mais marcantes e carismáticos. Com realização da Prime, a apresentação acontece no próximo dia 14 de março no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.

Reunindo toda a experiência como ator, humorista, dublador e apresentador, Luque mostrará ao público paranaense várias surpresas e improvisos no show que mistura stand up e personagens populares na tevê e no YouTube. Em “Todos Por Um”, Luque conta as façanhas de Jackson Faive, o motoboy paulistano mais famoso do Brasil que traz seu preciso relato sobre a difícil convivência entre motos e carros nas Metrópoles; Silas Simplesmente, um taxista com visual anos 70 que incrementa seu veículo para agradar aos diferentes clientes; Mustafáry, um vegetariano irônico e controverso, que prega a sustentabilidade do planeta, diz amar a natureza e os animais (especialmente o Serumaninho, cachorro que encontrou na praia); Ed Nerd, um nerd que sofreu bullying na escola, deu a volta por cima e quer se vingar de todos os colegas do 3ºB; e Mary Help, a diarista Maria do Socorro, repaginada e engraçadíssima.

Além dos personagens, Luque exibe números de mágica, dança e canto, que mostram outras peculiaridades do artista. Recursos tecnológicos de audiovisual também foram introduzidos, surpreendendo os espectadores. O espetáculo tem 80 minutos de duração e conta com texto totalmente novo, escrito por Luque e Guilherme Rocha. A direção também é de Marco Luque.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$60,00 (meia-entrada) a R$240,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vermelha - R$240,00 (inteira) e R$120,00 (meia-entrada) / Plateia Azul - R$220,00 (inteira) e R$110,00 (meia-entrada)/ Plateia Amarelo - R$200,00 (inteira) e R$100,00 (meia-entrada)/ Plateia Roxo - R$180,00 (inteira) e R$90,00 (meia-entrada)/ Plateia Laranja - R$160,00 (inteira) e R$80,00 (meia-entrada)/ Plateia Rosa - R$140,00 (inteira) e R$70,00 (meia-entrada)/ Plateia Verde - R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clube Prime possui 50% de desconto na compra de até dois ingressos por associado. Clientes Disk Ingressos possuem 30% de desconto na compra de até dois ingressos por associado. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. ***Há o valor de R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h)  e pelo portal www.diskingressos.com.br.







































Artista curitibana apresenta exposição inédita em Bruxelas, na Bélgica

A mostra faz parte da programação oficial da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que nesta edição suas sedes para além da capital paranaense e do Brasil.


CURITIBA – Em sua 14ª edição, a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba extrapolou as barreiras locais e expandiu sua rica programação para diversas cidades brasileiras e, até mesmo, para outros países, entre elas a Bélgica. Com o tema central “Fronteiras em Aberto”, a Bienal propõe um diálogo com a nova situação de refronteiras e desfronteiras do mundo atual, com a desconstrução das noções de fronteiras físicas.



A partir do dia 23 de janeiro, Guita Soifer, artista curitibana de grande destaque no Paraná, vai inaugurar sua exposição individual, intitulada “Quando o acaso vira linguagem”, no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Bruxelas, capital da União Europeia, na Bélgica. Este é o 11º país que recebe as obras da artista, que transitam por diversas formas de arte: pintura, gravura, desenho, xerox, fotografia, vídeo-arte e instalação, criando sempre a partir de novos suportes.

Guita Soifer trabalha o ser humano e a memória com exposições intimistas e simbólicas, visivelmente sensíveis. Além da mostra na Bélgica, outras obras da artista podem ser conferidas em Curitiba, com mostras especiais na Biblioteca Pública do Paraná e no Museu Municipal de Arte (MuMa), até dia 01 de março de 2020.

A mostra individual da artista curitibana Guita Soifer na Bélgica estará aberta para visitação a partir do dia 23 de janeiro, no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Bruxelas. Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br.

2019 foi o ano de Roberto Cabrini


cabrini


































Roberto Cabrini: destaque em várias frentes ao decorrer do último ano. (Imagem: divulgação/SBT)

Repórter, apresentador e editor-chefe do ‘Conexão Repórter’, do SBT, Roberto Cabrini conquistou sucesso dentro e fora do telejornalismo em 2019. Ele se destacou em premiações, na influência digital e até no mercado editorial


2019 foi o ano de Roberto Cabrini

Jornalista do SBT, sendo apresentador, repórter e editor-chefe do ‘Conexão Repórter’, Roberto Cabrini foi destaque na imprensa. Do início ao fim do ano. Em 2019, o trabalho dele foi reconhecido para além da comunicação.
Fonte
https://portal.comunique-se.com.br/2019-foi-o-ano-de-roberto-cabrini/?info-leiamais

______________________________.

#GenteNewsPR


Na foto: Carlos Magno Bittencourt e  Eduardo André Cosentino.


Carlos Magno Bittencourt é reeleito presidente do CoreconPREle terá como vice-presidente nessa gestão de 2020 o economista Eduardo André Cosentino.

O economista Carlos Magno Bittencourt foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho de Economia do Paraná (CoreconPR), durante 1ª Reunião Extraordinária deste ano, que aconteceu  nesta segunda-feira, dia 06 de janeiro. A eleição, que ocorreu com chapa única, definiu o comando da gestão para este ano de 2020. Magno terá como vice-presidente, o economista Eduardo André Cosentino, que sucede a economista Elhanã Maria Moreira Marcelino Farias.


Antes da eleição, a sessão foi conduzida pelo conselheiro e economista Juarez Trevisan, com a posse dos Conselheiros Efetivos e Suplentes que representam a renovação de um terço do conselho, para o exercício de 2020/2022.De acordo com o presidente Carlos Magno Bittencourt as expectativas da nova gestão são de valorizar a profissão do economista. “Vamos prosseguir com os desafios de amparar e proteger os Economistas paranaenses, ampliar o campo de trabalho, estreitar as relações com a sociedade civil e com o governo, reestruturar as delegacias no interior, aproximar-se das Instituições de Ensino Superior (IES) e disseminar o papel e a importância do Economista na sociedade”, destaca.O presidente


Carlos Magno Bittencourt é economista com doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC, professor universitário de pós-graduação e ocupa o cargo de vogal na Junta Comercial do Paraná. Foi Diretor de Campus da Universidade São Francisco em Bragança Paulista e do Campus de São Paulo – SP; Atuou como Analista de Negócios na Diretoria de Finanças do Banco HSBC e na Controladoria do Banco Bamerindus do Brasil. É coordenador do Comitê de Olho na Transparência, sócio consultor na BP Trends Consultoria e atua nas áreas de Governança corporativa e compliance.O vice-presidenteEduardo André Cosentino é mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFPR, graduado em Economia e Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão de Assuntos Públicos, certificado pelo IBRAMERC para Análise de Cenários e Inteligência de Mercado, Perito Econômico e Financeiro. Atua como Conselheiro do CONEF (Conselho de Economia Finanças e Desenvolvimento – ACP/PR), professor de Finanças Corporativas do Curso de Pós-Graduação da Universidade Positivo e professor de economia da FAPI. É palestrante, consultor de empresas, sócio na empresa Aliest Capital Deb & Wealth Management Consultoria de Negócios. Recebeu o título de Economista Empreendedor do Ano pela Câmara Municipal de Curitiba 2007, vencedor dos prêmios Gente em destaque 2000 e 2008 e do Troféu Right Planning 2013, além do 2º lugar no 20º Prêmio Abemed de Marketing Direto 2014.Os novos conselheiros

Conheça os conselheiros que representam um terço de renovação que assinaram a posse durante a Reunião Extraordinária. Conselheiros efetivos: Odisnei Antonio Bega, Luís Alberto Ferreira Garcia, Andréa Cristhine Prodöhl Kovalczuk e Tiago Jazynski. Conselheiros Suplentes: Jesus Crepaldi, Augusta Pelinski, Adriana Ripka e Rodrigo Rafael de Medeiros

#GenteNews


Maria Ribeiro é uma profissional multitarefas. Atriz, jornalista por formação, cronista na grande imprensa, escritora, autora de peças teatrais e de documentários, tem um talento nato para a arte e está sempre trabalhando. “Amo trabalhar. Acordo às seis da manhã já cheia de ideias, chamo amigos para projetos... não paro um minuto”, conta. E as suas próximas estreias refletem isso. Entre o fim deste ano e o começo do próximo, ela marca presença em um documentário, um longa-metragem e duas séries. Tem também o monólogo “Pós F”, baseado na obra da escritora, roteirista e atriz Fernanda Young, grande amiga de Maria que morreu em agosto deste ano.
Um projeto específico que deixa a artista animadíssima é a série “Todas as Mulheres do Mundo”, da Rede Globo, que está em fase de gravações, ainda sem data de estreia definida. Serão cinco episódios baseados em histórias do amigo Domingos Oliveira e escritas por Jorge Furtado. Idealizadora da série, ela acredita que é preciso falar de amor. "Neste momento da primavera feminista, todo mundo está à flor da pele, então é importante falar disso", comenta.
Formada em jornalismo, a atriz conta que é extremamente curiosa. “Sou daquelas que perguntam mesmo. Tenho muito interesse nos outros, tenho alma de repórter, quero saber da vida das pessoas. E, como pergunto sem maldade, até coisas íntimas vêm à tona”, conta. Maria também tem sempre algo a dizer, sobre qualquer assunto. Seja em relação aos dramas do cotidiano ou a insana política brasileira. A respeito desta última, inclusive, ela faz duras críticas: “Nossa democracia é assim como o casamento: você percebe que já acabou, mas ainda fica torcendo para dar uma virada”, afirma. “E agora entendemos que Bolsonaro foi eleito e que ele é mais parecido com o Brasil do que a gente gostaria. Ele representa uma indelicadeza institucionalizada, que acha OK ser grosseiro, desumano, racista e desigual”, completa.
Em setembro deste ano, foi lançado o livro “Crônicas para Ler em Qualquer Lugar”, com textos de Maria, Gregório Duvivier e Xico Sá (os quais ela considera amigos-irmãos). Durante a turnê de divulgação, ela conta que os três percorreram diversas cidades brasileiras, inclusive no Sertão do Nordeste, região descrita por ela como incrível, porém, ignorada pelos brasileiros. “Pirei com o sertão. É deslumbrante. Brasileiro não conhece o sertão. Vai pra Marrocos, mas não vai pro sertão. Não pode”.
Clicando no hiperlink Revista 29HORAS é possível conferir a íntegra das edições de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 Gente News
Rodrigo Segadilha viverá 1º Deus no espetáculo “Alma Boa”, peça-parábola de Bertold Brecht
Adaptação terá única apresentação no Teatro Nathalia Timberg, no Rio de Janeiro
O carioca Rodrigo Segadilha, de 16 anos se prepara para estrear em a “Alma Boa”, peça-parábola de Bertold Brecht, adaptada e dirigida por Simone Beghinni e Beatriz Bertu. O espetáculo terá única apresentação, no dia 20 de dezembro, às 22h, no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca. Rodrigo fará o papel do 1º Deus e do policial. 
Na história, três poderosos deuses descem das alturas com a missão de encontrar almas bondosas na Terra, caso contrário, tudo que existe será destruído. Essa peregrinação os conduz até a Aldeia de Setsuan, onde conhecem Chen Te, moça que prontamente lhes dá hospedagem, tornando-se forte candidata ao título. 
A peça, montada por 14 jovens talentosos, conta e encena a jornada de Chen Te, que luta para ser boa para os outros e ao mesmo tempo, boa para si mesma.
Rodrigo Segadilha é ator e diretor, já participou de mais de 15 peças e curtas metragens, incluindo “Macbeth pelas ruas da cidade”, com direção artística de Cininha de Paula e Alexandre Barillare, “Gypsy – o musical”, “Bruxas de Salém”, e “O noviço”.
Comunicativo e apaixonado pelo que faz, Rodrigo canta, dança, atua e ainda adora praticar esportes. Ele encara o trabalho como um compromisso com a arte e acredita que ela pode mudar a vida das pessoas.
“Espero poder levar arte para muitas pessoas, em diferentes partes do mundo. Quero criar inúmeros projetos e fazer com que cada um deles mude e ajuda a vida das pessoas, seja ensinando, entretendo ou deixando-as mais felizes”.



Encontro com a Fabi Bang: palestra com a atriz dos grandes musicais chega a Curitiba
Bate-papo sobre sua trajetória artística mostrará como é possível ir do sonho a realização na profissão.


Conhecer os bastidores, desafios e conquistas de qualquer artista é sempre uma curiosidade do público. Pensando nisso, a atriz carioca Fabi Bang decidiu revelar momentos da sua trajetória desde quando estreou como bailarina, chegando ao papel de protagonista dos grandes espetáculos. A palestra, que conta os momentos da sua carreira, chega a Curitiba nos dias 5 e 6 de dezembro no auditório do Teatro João Luiz Fiani. Os ingressos já estão à venda no DiskIngressos.
Fabi Bang é uma referência no cenário do Teatro Musical. Em 13 anos de carreira, protagonizou os espetáculos "Wicked", pelo qual ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz, e "A Pequena Sereia", como Ariel. A atriz integrou também os elencos de grandes musicais como “O Fantasma da Ópera”, “Cabaret”, “Miss Saigon”, “A Família Addams”, entre outros. Na TV, Fabi atuou na novela "Rock Story" da Rede Globo e recentemente integrou a conceituada bancada de jurados do programa "Cultura, o Musical" da TV Cultura, ao lado de Claudia Raia, José Possi Neto, Jorge Takla e Fernanda Chamma. “Diariamente recebo inúmeras mensagens de jovens que sonham com uma carreira no teatro musical. Eles se inspiram em mim, uns pensam em desistir, outros pedem dicas, me perguntam como que eu fiz para conquistar o papel ‘x’ ou ‘y’. Eu quero contar para esses jovens, nos mínimos detalhes, que nunca foi fácil, muito menos sorte. Que o segredo foi dar a esse grande sonho a atenção que ele necessitava”, revela a atriz.
Na apresentação, Fabi promove um encontro com o público que pode conhecer sua trajetória e entender os ofícios do artista nos dias atuais. Como ser empreendedor de si mesmo, as vitórias, fracassos e medos aos quais os artistas de alta performance estão sujeitos. "O público ficará diante de todas as páginas da história da minha carreira. Com seus altos e baixos. Tudo com muito bom humor e canções que marcaram minha carreira até agora”, reforça.
Bem pertinho do público
Ao longo das duas horas de palestra o público poderá interagir fazendo perguntas e tirando as suas dúvidas. Para a atriz, o fato de ser acessível também promove o incentivo à arte. “Olhando para a minha história eu percebo que os meus ídolos todos eram inacessíveis. Eu me identificava com alguns artistas, mas essa identificação era limitada ao que eu via no palco ou na TV. Eu não conhecia as dores, as dificuldades, os desafios”, conta.
Com esse encontro ela pretende “desglamourizar” a vida artística e o protagonismo, com isso mostrar que a realização é possível. “Isso me aproxima do meu público e gera algo que eu tanto senti falta no início da minha carreira: acolhimento artístico. De artista para público, e de público para artista”, finaliza.
No fim da palestra a atriz estará disponível para fotos e autógrafos. Os valores dos ingressos vão de R$ 75 a R$ 188.

Serviço:
Encontro com a Fabi Bang – Do sonho à realização
Local: Teatro João Luiz Fiani – Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255, Batel. Curitiba – PR)
Data: 5 e 6 de dezembro
Horário: 19h
Ingressos: Disk Ingressos 








Na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, a Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, com apoio do ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do país, irão promover um evento exclusivo voltado a inovação e sociedade com o  escritor e professor universitário André Telles, que tratará do tema “Conectando a inovação ao cidadão”.
As inscrições são gratuitas. Mais informações e inscrições no link:https://bit.ly/2r94BXW.



Luisa Bresser participa de espetáculo de dança
A artista foi uma das convidadas da noite

Foto(créditos: Rafael Cusato) - 
No último domingo (10), Luisa Bresser foi uma das convidadas do espetáculo “Be our Guest”. Inspirado no clássico ‘A Bela e a Fera’, a montagem, realizada pela Lucianne Murta Escola de Ballet, marcou os finais das aulas de 2019. Crianças e jovens de idades variadas, andavam com seus coques e tutus pelos bastidores do teatro Alfa, em São Paulo e, no palco, mostraram aos pais e convidados tudo o que aprenderam no decorrer do ano.
Luisa, que está em cartaz como Summer Hathaway no musical ‘Escola do Rock’, fez uma pequena pausa no rock and roll, calçou as sapatilhas e deu vida à Madame Samovar. No solo de ponta, mostrou todo seu talento na dança. Nos momentos finais do espetáculo, cantou a versão em português da música tema ‘Sentimentos São’ e foi muito aplaudida.


A. J. Gevaerd, ufólogo curitibano editor da mais antiga revista de UFOs do mundo, recebe prêmio em São Paulo
A cada ano a Câmara de Vereadores de São Paulo oferece o “Prêmio Homens de Destaque” a pessoas que se sobressaem de maneira relevante em suas áreas. Trata-se de uma iniciativa de seu presidente, o vereador Eduardo Tuma (PSDB). Neste ano a premiação ocorrerá em 11 de novembro às 19h00 e cerca de 50 personalidades serão agraciadas. Entre elas estão profissionais que atuam em diversos segmentos da sociedade paulistana e brasileira, como professores, médicos, advogados, juízes, políticos, militares, empresários e integrantes de ONGs, entre outros.

A novidade em 2019 é que entre os homenageados estará também – e pela primeira vez – um ufólogo. Será Ademar José Gevaerd, editor da Revista UFO, a publicação de Ufologia mais antiga do mundo, que se dedica à pesquisa dos discos voadores há 40 anos. É referência na área no Brasil e já fez conferências em cerca de 60 países. Gevaerd é nascido em Maringá mas passou quase toda sua vida em Campo Grande, onde também criou, nos anos 80, o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), a maior entidade de estudos ufológicos do Hemisfério Sul. Desde 2008 ele reside e Curitiba.

Gevaerd em um de suas concorridas conferencias, esta em Washington.
O ufólogo já fez palestras em 60 países.
Gevaerd tem presença constante em programas dos canais History Channel, Discovery, NetGeo, Globo etc. Em 2004 criou a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e por meio dela foi lançada a campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já” para pedir ao Governo Brasileiro que abrisse seus arquivos secretos sobre ocorrências ufológicas; Deu certo, o Governo atendeu e hoje há mais de 20 mil páginas já disponibilizadas no Arquivo Nacional, em Brasília.

O pesquisador é idealizador de quatro séries de congressos que vêm mudando a face da Ufologia Brasileira: o Fórum Mundial de Ufologia, que está em sua 9ª edição e se realiza anualmente, o Fórum Mundial de Contatados, na 5ª edição, os Congressos Brasileiros de Ufologia, este em sua em sua 23ª edição, além do UFO Summit Brazil. Fora estes, organiza e promove eventos também em vários municípios do país, sendo, há 8 anos, o convidado da Prefeitura de Peruíbe, em São Paulo, para coordenar seu Encontro Ufológico Anual de Peruíbe.

Em sua tentativa de tornar os segredos militares sobre a presença extraterrestre no planeta conhecidos por toda a população, Gevaerd também localizou e convenceu militares de alta patente a revelar experiências até então mantidas secretas, a maioria deles aposentados da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército. Dois de seus recentes entrevistados são o ex-ministro da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Sócrates Monteiro, que revelou ter tido uma observação ufológica, e o tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, ex-comandante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), o órgão da Força Aérea responsável pela detecção e intercepção de UFOs.
Gevaerd faz a abertura do Fórum Cinco Continentes de Ufologia, em Moscou,
em outubro passado, uma promoção dos governos russo e chinês.
Gevaerd se especializou na investigação de casos ufológicos no Pantanal, na Serra do Mar e na Região Amazônica e em localizar e expor operações militares secretas de investigação ufológica. Por seu destaque na área, foi o pesquisador a quem, em 1997, o coronel Uyrangê Hollanda decidiu revelar pela primeira vez detalhes da Operação Prato, a maior operação militar conhecida em todo o mundo para investigar o Fenômeno UFO oficialmente. A Operação foi conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB) na Ilha de Colares, Pará, em 1977, para documentar secretamente e tentar manter contato com discos voadores, o que realmente aconteceu.

Desde a década passada Gevaerd coordena investigações de campo de um dos mais importantes fenômenos ufológicos da atualidade, os agroglifos, sinais geométricos inexplicados e produzidos sem ação humana em plantações de grãos em mais de 40 países, totalizando hoje mais de 40 mil figuras. Tendo se iniciado na Inglaterra no fim da década de 70, o fenômeno orginalmente se chamou “círculos ingleses” e se espalhou pelo mundo, chegando ao Brasil em 2008 e manifestando-se em cidades de Santa Catarina e Paraná. Acredita-se que sejam mensagens de avançadas inteligências não terrestres.
Gevaerd pesquisando um agroglifo em Prudentópolis, em 2016, uma de
suas esecialidades na Ufologia
Além do “Prêmio Homens de Destaque”, Ademar José Gevaerd recebeu inúmeras comendas em diversos países, como nos Estados Unidos, por seus esforços para a abertura ufológica. Na Itália, por ter sido revelação na pesquisa ufológica etc. Em outubro passado fez a abertura do Fórum Cinco Continentes de Ufologia, em Moscou, uma promoção dos governos russo e chinês. É hoje diretor para a América Latina do World Coalition on Extraterrestrial Contact (WCEC), uma iniciativa global que pede o fim do embargo aos UFOs.

Ademar José Gevaerd vai dedicar o Prêmio Homens de Destaque ao Conselho Editorial da Revista UFO, que tem mais de 400 integrantes.

Leia o currículo completo de Gevaerd e veja suas entrevistas aqui: https://ufo.com.br/gevaerd


Richard Branson
Divulgação



Richard Branson palestra no evento Ebulição em novembro 

Um dos maiores empresários de todos os tempos, o fundador da Virgin Records e empreendedor serial, que criou um patrimônio de 5.1 Bilhões de Dólares (20 Bilhões de Reais), considerado pela Forbes um dos 500 homens mais ricos do mundo aterriza no Brasil em novembro para palestrar na terceira edição do Ebulição 2019, idealizado pelo jovem empresário, com 30 anos, Rafa Prado.

“Vou te mostrar como criar múltiplos negócios de alto faturamento mesmo em tempos de crise. E como eu usei estratégias de marketing para me tornar a celebridade de meu próprio negócio.” Esse será o tema do empresário bilionário, que aos 69 anos possui mais de 400 empresas no currículo – até uma companhia de turismo espacial.



Pitch Ebulição 2019 - Oportunidade única de receber R$1Milhão em investimentos

Todos os anos, os empresários que participam do evento podem preencher o formulário de aplicação para ser um dos 7 selecionados a fazer um “pitch” de vendas para investidores reais no palco do Ebulição. 

Na edição de 2018, a empresa Cat My Pet assinou contrato com o investidor americano Kevin Harrington e muitas outras entraram num processo de mentoria com os Sharks do Ebulição.

A empresa selecionada recebe o investimento de até R$1Milhão e mentoria do influencer Rafa Prado.

Ebulição 2019 acontece em novembro

Prepare-se para estar frente a frente com os maiores experts do mercado digital mundial. De 22 a 24 de novembro, Rafa Prado apresenta o Ebulição 2019, o evento que eleva a temperatura dos negócios. Durante os três dias, os participantes tem acesso a uma feira de negócios e networking, em que os maiores e mais bem sucedidos empresários e palestrantes do mundo dos negócios estarão reunidos para quebrar paradigmas, mapear tendências, fomentar a inovação e elevar o nível do mercado global.


_______

Rabino dos EUA vem a Curitiba falar sobre vida após a morte
Ingressos para a palestra já estão à venda.


Para abordar o tema “A vida após a morte no judaísmo”, o Rabino Elie Kaplan Spitz, dos Estados Unidos, estará em Curitiba. Ele ministrará uma palestra no dia 11 de novembro, às 19h, no Centro Israelita do Paraná - Cel. Agostinho Macedo, 248.
                Spitz é líder espiritual e estudioso especializado em temas de espiritualidade e judaísmo. Rabino Sênior da Congregação B ‘nai Israel de Tustin, CA, desde 1988. Professor Adjunto de Lei Judaica e Rabínica Pastoral na American Jewish University. Formado pelo Jewish Theological Seminary de New York e pela Faculdade de Direito da Universidade de Boston.



                O palestrante é autor do livro “A Alma Sobrevive? Uma jornada judaica sobre a crença na vida após a morte, vidas passadas e vivendo com propósito”. Na obra, ele conta suas próprias observações e relatos compartilhados, passando pelas experiências de quase-morte, reencarnação, memórias de vidas passadas e trabalhos de médiuns.
Os ingressos para a palestra já estão à venda e custam R$ 25,00 + R$ 2,50 de taxa para interessados em geral e R$ 15,00 para sócios do Centro Israelita do Paraná.


Ex-cientista da NASA participa de evento sobre inovação em Curitiba.


Nasa Space Apps Challenge 2019 acontece no próximo fim de semana em Curitiba, no Jupter TechSpace

Entre os dias 18 e 20 de outubro, acontece em Curitiba (PR) o NASA Space Apps Challenge 2019. Nesta edição, além do Hackathon, o evento tem na programação Hackateen, feira de inovação, praça de networking e workshops. O evento também vai contar com mais de 30 palestras, com nomes importantes que atuam com inovação no Brasil e no exterior.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:



ATORESDAPEÇA “A GOLONDRINA” FORAM CONFERIR A FEIJOADÍSSIMA DO MABU BUSINESS.



        De passagem por Curitiba, a atriz Tânia Bondezan que interpretou o drama espanhol “Golondrina”, no último fim de semana no Guairinha, hospedou-se no Mabu Curitiba Business, hotel apoiador do evento. A produção da peça é assinada pelo ator e diretor de teatro, Odilon Wagner que, junto com Tânia, conferiu a Feijoadíssima do Mabu Curitiba Business.


Adicionar legenda

*Crédito da Foto: Caio Girardi


ROBERTO CARLOS TERÁ CENAS 
ROBERTO CARLOS TERÁ CENAS GRAVADAS EM CURITIBA PARA O ESPECIAL DE FIM DE ANO DA REDE GLOBO
O cantor que se apresenta na cidade nos dias 29 e 30 de novembro, na Ópera de Arame, terá algumas imagens captadas durante show na cidade. Ainda há venda de ingressos nos camarotes.

O ídolo da canção latino-americana, Roberto Carlos, que se apresenta em Curitiba, nos dias 29 e 30 de novembro, na Ópera de Arame, terá algumas cenas captadas durante show na cidade para o Especial de Fim de Ano, transmitido pela Rede Globo. Além dessas imagens, o especial contará com cenas gravadas no próprio estúdio do cantor no Rio de Janeiro e da sua turnê internacional “Amor sin Límite.


+gentenews
Anna Layza é madrinha de iniciativa social que emprega mulheres que moram em abrigos para dar aulas na internet .


Além de Anna Layza, a iniciativa também é apoiada por outros grandes influenciadores digitais e artistas brasileiros como Carlinhos Maia, Maju Trindade, e o artista plástico Kobra.


A youtuber e influenciadora digital Anna Layza, fenômeno da internet com quase 7 milhões de inscritos, engajou-se em mais uma causa social, aceitando o convite para ser madrinha de uma iniciativa que emprega mulheres norte-americanas que vivem em abrigos em Nova York, nos Estados Unidos, para ensinar inglês pela internet: a Soulphia.

Além de Anna Layza, a iniciativa também é apoiada por outros grandes influenciadores digitais e artistas brasileiros como Carlinhos MaiaMaju Trindade, e o artista plástico Kobra.

"Todas as tutoras/professoras são mulheres americanas que moram em abrigos de Nova York. Centenas de mulheres já saíram das ruas e hoje estão vivendo suas vidas e trabalhando como professoras de inglês do soulphia.com. É uma honra ser madrinha de um projeto como este”, comentou Anna Layza.

Anna Layza vive há anos nos Estados Unidos e reforça a importância da iniciativa: “hoje em dia é imprescindível saber o inglês, mesmo pra quem não tem pretensão de sair do Brasil ou de viver aqui nos Estados Unidos. Esta iniciativa da Soulphia além de resgatar a dignidade destas mulheres, proporciona a milhares de pessoas a oportunidade de aprender inglês com alguém nativo do idioma, mesmo quem não tem condições de vir estudar fora. Iniciativas como essa devem ser apoiadas. E eu apóio”.


Soulphia é uma empresa social que busca ensinar inglês de uma forma inovadora, recebendo alunos do mundo inteiro e de todos os níveis de estudo através da internet. As mulheres que passam a fazer parte da iniciativa como professoras são preparadas para dar aulas pela Educurious – uma das maiores e reconhecidas empresas de educação dos Estados Unidos. Ao final do curso, a plataforma garante aos alunos certificado internacional válido de proficiência em inglês


Hair stylist Isabel Cristina, de Curitiba, participa da Journée Kérastase na Grécia



A embaixadora da Kérastase e hair stylist Isabel Cristina Nogueira, está de casa nova e promete  com novidades que trará da Grécia. Isabela embarca neste dia 6 de setembro para a Journée Kérastase que acontece em Atenas, nos dias 9 e 10 de setembro. O evento terá a participação do coiffeur Claude Juillard, treinamento com o embaixador da marca, Stamatis Karaiskos, ao lado de um seleto grupo de embaixadores como Tiago Parente, profissional de globais, entre elas Marian Rui Barbosa e Glória Maria. Além dos cursos, a hair stylistfará uma jornada de conhecimento cultural em Atenas, uma das mais antigas capitais do mundo. Durante o curso haverá um novo lançamento da marca, ainda mantido em segredo pela Kérastase, e que chega ao Brasil no ano que vem. A Journée Kérastase vai tornar Isabel Cristina uma expert master, profissional que propaga a marca, ministrando cursos. Isabel volta ao Brasil no dia 13 de setembro e com sua equipe passa a atender no Ateliê Beauté Art Crystal. O salão, inaugurado há um ano, traz um novo conceito no segmento de salões de beleza, em que a arte e a criatividade se destacam
.



Guilherme Machado recebe prêmio DIGITALKS 

Na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, Guilherme Machado, idealizador do Instituto Quebre as Regras, recebeu a premiação Digitalks/ Profissional do Mercado Digital na Categoria Growth Hacking. O Prêmio é uma referência no mercado e tem como propósito reconhecer os profissionais que mais se destacam no cenário digital ao longo do último ano, cada um em sua categoria de atuação.
"Esse prêmio representa para toda a comunidade Quebre as Regras o reconhecimento de todo um trabalho feito há anos levando uma mensagem diferente: o atendimento humanizado", afirma Guilherme Machado. "Somos profissionais focados no entendimento dos desejos, frustrações, expectativas e anseios de nossos clientes. Pensar dessa maneira, criar estratégias assertivas para ser a solução e tornar o imbróglio o MEIO e não o FIM é o novo, é o que acreditamos", completa o profissional. Adeus velha economia, seja bem vindo o 4.0 
Sobre Guilherme Machado
Guilherme Machado é CEO e fundador do Instituto Quebre as Regras, que tem como característica principal  potencializar o melhor de cada um, por intermédio de uma metodologia exclusiva focada em transformar empresários em empreendedores.  Considerado a maior autoridade e influenciador da nova geração de corretores, e uma das grandes referências do país em vendas, com mais de 20 anos de mercado imobiliário, e está à frente do maior Instituto Educacional Privado com mais de 10 mil alunos impactados.

_________________

Especialista revela o que pode estar atrapalhando a venda do imóvel de Chiquinho Scarpa .
#scarpa

#Scarpa
Desde seu nascimento, o conde Francisco Scarpa Filho, conhecido como Chiquinho Scarpa, vive em um dos endereços mais caros da capital paulista, uma propriedade de quase 14000m2 no Jardim América, adquirida em 1948 pelo patriarca do tradicional clã ítalo-brasileiro, o conde Francisco Scarpa

Agora, procurando mudar de endereço, Chiquinho Scarpa está sofrendo as consequências da crise no setor de imóveis no Brasil. Há aproximadamente oito anos ele tem tentado vender a mansão em que mora para conseguir se mudar para uma casa menor. O preço de venda inicial da casa era R$ 120 milhões, mas o Conde Scarpa diminuiu o valor em R$ 57 milhões, mesmo assim, ainda não conseguiu vender o imóvel. 
@scodelario


O especialista em imóveis de alto padrão, Rafael Scodelario, acredita que os motivos para o encalhe do imóvel de luxo de Chiquinho Scarpa tem outros motivos além da crise: "Sem comentar sobre valores, eu acredito que a exposição em cima do imóvel foi muito alta, por se tratar de um proprietário com tamanha exposição. Acredito que deveriam ter mais cautela na hora de divulgar o imóvel. Muitos clientes compradores desse perfil procuram discrição na hora de adquirir um imóvel desse porte, por isso, acredito que esteja mais complicado aparecer clientes para começarem uma tratativa”. 



Quem são os possíveis compradores?

Embora tenha havido uma redução no preço de venda, o valor está longe de ser acessível à maioria dos brasileiros. Scodelario aponta quem são os possíveis compradores: "além dos megas ricos de São Paulo, muitos estrangeiros estão comprando imóveis de altíssimo padrão no Brasil, principalmente em São Paulo, considerada a capital financeira do país. Muito se deve à desvalorização do real e uma projeção, ainda maior, de uma futura alta por imóveis desse calibre nos próximos 5

EDITORA DA REVISTA AMERICANA CURVE MAGAZINE, MERRYN JOHNS DEBATE TURISMO E CULTURA LÉSBICA EM SP.
Merryn Johns,

Apresentação faz parte da 3ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, que acontece em São Paulo; Confira a programação de painéis, debates, mesas redondas e shows
 Agosto de 2019 – A editora-chefe da publicação lésbica estadunidense Curve Magazine, Merryn Johns, debate turismo e cultura direcionada a mulheres lésbicas em São Paulo. As apresentações ocorrem nos dias 26 e 28 deste mês, respectivamente, na Praça das Artes, durante a 3ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT. O evento, que debate o impacto do turismo, comércio e cultura voltada a lésbicas, gays, bissexuais e transexuais na economia brasileira, tem inscrições gratuitas para profissionais dessas áreas no site: https://www.sympla.com.br/3-conferencia-internacional-da-diversidade-e-turismo-lgbt__587081




CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS ATÍPICAS DEVE COMEÇAR EM CASA.

Foto: Priscilla Fiedler 




Foto: Priscilla Fiedler 
Para a especialista em educação, Ana Regina Caminha Braga, a infância é um bom momento para os pais ou responsáveis discutirem o assunto.

As discussões acerca da inclusão das pessoas atípicas sempre devem estar em pauta em nossa sociedade, visto que é normal indivíduos que possuem algum tipo de deficiência física ou intelectual. Um dos momentos mais propícios para que este assunto seja iniciado é na infância. A psicopedagoga e especialista em educação especial, Ana Regina Caminha Braga, explica que não há uma idade fixa para a conscientização sobre as pessoas atípicas, mas que este processo deve começar dentro da família, com os pais ou responsáveis.
Dentro de casa, estes responsáveis devem ter um olhar construído de maneira inclusiva, o qual compreende que a diferença agrega valor na sociedade e na educação pessoal e social do filho, e que a inclusão é uma realidade no mundo em que vivemos.


  O diálogo é uma das ferramentas mais importantes neste processo, pois dentro do lar, são os pais que promovem este diálogo, sejam com vídeos interativos, livros sobre o tema, ou até com trabalhos realizados dentro das comunidades, demonstrando a eles uma atitude inclusiva da família, tornando-se algo natural e espontâneo.
Isto também, segundo a especialista, serve nas práticas do ambiente escolar, quando, estas crianças conscientizadas e informadas na base familiar, se deparam dentro das escolas com algum colega que seja atípico, certamente ele agirá de forma solícita, conversando e se aproximando do colega atípico, mantendo relacionamento de amizade saudável, sem excluir ou olhar com piedade, por haver algum tipo de deficiência no amigo, o respeitando em suas habilidades e limitações.

Ana Regina Caminha Braga finaliza salientando que as discussões sobre inclusão devem ser cada vez mais abertas no espaço público e que se deve compreender, aceitar e respeitar as pessoas atípicas como são, pois existe espaço para todos os indivíduos viverem em harmonia, independentemente de sua condição física ou intelectual.





Ana Petkovic conta seus segredos para manter a rotina de estudos e a agenda de shows .



A cantora Ana Petkovic, filha do ídolo do Flamengo, Dejan Petkovic, é uma das gratas revelações da música pop dos últimos anos. Dividindo seu tempo entre a vida no Brasil e na Europa, Ana precisa dar conta de uma agenda de shows, eventos e gravações do seu trabalho musical e conciliar com a rotina de estudos na faculdade de letras. Como ela consegue? 


Ana revela que um dos seus segredos para conseguir lidar com todas as tarefas é ter foco: “quando estou trabalhando, tento me concentrar só no trabalho e no que estou fazendo no momento. Por exemplo, quando estou no estúdio gravando alguma música nova, no ensaio ou até mesmo fazendo um show. Mas quando tenho tempo livre gosto de passar meu tempo com a família e amigos e separar a vida social com a pessoal, por isso não usamos muito as redes sociais quando estamos juntos”. 


Faculdade x Carreira musical 

A cantora conta que o fato de se dividir entre Brasil e Sérvia também ajuda a dividir e administrar o tempo: “Minha vida se divide entre a Sérvia e o Brasil. Passo mais tempo no Brasil, aonde geralmente estou sempre gravando músicas novas com os meus produtores Linox e Max Viana. Quando volto para a Sérvia me concentro nas provas e em terminar a faculdade de letras. Faltam mais quatro provas apenas, mas como não estou em todos os períodos de provas não é possível fazer todas as provas em uma ida só. Agora só vou terminar quando voltar à Sérvia, no ano que vem, provavelmente em fevereiro ou abril. 


Processo criativo 

Ela também revela que não tenho lugar certo para compor, e isto pode acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar: “estou sempre compondo e não depende do lugar aonde estou. Ideias novas me vem à cabeça em lugares e momentos bem inesperados, e na maioria das vezes me vêm nos sonhos, aí acordo e gravo no telefone a música que sonhei, canto a melodia junto com a letra, e no dia seguinte gravo o restante da música na guitarra ou no piano. Geralmente componho quando estou sozinha e em paz. Tenho varias composições, mas não dá pra gravar todo o material que tenho já que o processo de gravação às vezes pode ser demorado e então geralmente gravamos as músicas que no momento acho oportuno de lançar”. 


Procrastinação 

Para se manter sempre ativa e conseguir cumprir todas as suas atividades, Ana Petkovic evita a procrastinação: “tenho uma agenda onde anoto todos os dias o que devo fazer durante uma semana ou durante o mês inteiro. Quando estou no Brasil, anoto quando tenho entrevistas, ensaios, gravações e shows além de também deixar espaço para ter uma vida pessoal e sair com a família, amigos e também para ir à academia. Evito ao máximo procrastinar, empurrar tarefas para depois”. 


Talento 


Apesar de só ter alcançado evidência na cena musical agora, Ana revela que a música não é algo novo em sua vida: "Meus pais perceberam que desde bem pequena eu gostava de cantar e sempre queria aprender a tocar algum instrumento. Então por causa disso comecei a fazer aulas de guitarra, canto e piano com 9 anos. Sempre depois das aulas, eu ia pra casa e continuava a tocar e começava a compor as minhas próprias músicas. Quando voltei a morar na Sérvia, com 14 anos, conheci Duda Bezuha, meu professor de guitarra, que também é um produtor e músico bem conhecido por lá. Foi ele que me incentivou a mostrar as minhas próprias composições, gravamos umas trinta versões demo e depois resolvemos gravar um CD com 10 das músicas que mais gostamos. Quando íamos lançar o CD na Sérvia, recebi um convite dos meus agora produtores para conhecê-los. Então eles ouviram o material e manifestaram o desejo de fazer um trabalho meu no Brasil, que foi o CD Mais e Mais. Foi então que percebi que queria ser uma artista
Hora do Faro com Val Marchiori dá liderança à Record TV
Participação da apresentadora e empresária no quadro “De Volta ao Passado” surpreendeu o público e deixou a emissora em primeiro lugar no ibope, em várias capitais

Foto: Divulgação

A participação da apresentadora e empresária Val Marchiori no programaHora do Faro, da Record TV, exibido no dia 4 de agosto, alavancou a audiência da emissora.
No quadro “De Volta ao Passado”, Valsurpreendeu a todos ao revelar sua origem simples, no interior do Paraná, mostrando que sua vida está muito além das polêmicas e do famoso bordão “Hello!". A empresária e apresentadora batalhou muito para se tornar a mulher independente e bem-sucedida que é.
Faro e sua equipe fizeram uma viagem pela história da apresentadora, mostrando a infância pobre, o abandono e o pedido de perdão dos pais, os primeiros trabalhos, o início da vida empreendedora, a relação com os filhos, a ajuda aos familiares e a vida luxuosa que conquistou.
Mas a emoção tomou conta em um momento muito especial da grande matéria. Todos foram às lágrimas no encantador reencontro deVal com a avó Maria. A apresentadora reviveu marcantes recordações em sua cidade natal, Arapongas, no estado do Paraná. “Mais que emocionante, foi gratificante, realizador! Sempre quis deixar um legado bonito de vida. Surgem muitas notícias falsas, tentando comprometer a minha imagem, mas, através da Hora do Faro, que vasculhou a minha vida e trouxe a verdade, agora sinto-me realizada e leve! Gratidão Rodrigo Faro”, declara Val, muito emocionada.

No Instagram, Rodrigo Faro postou um agradecimento: “Hoje, o nosso ‘Hora do Faro’ foi líder de audiência em várias capitais do Brasil. Em algumas cidades, de ponta a ponta. Em algumas capitais, batemos 16 pontos”



4 Lições valiosas que o novo disco da Madonna traz sobre o Futuro do Trabalho 

Empresária utiliza o entretenimento como ferramenta facilitadora de aprendizado para falar sobre futuro do trabalho e criatividade .


Futurista e criadora de conteúdo sobre tendências e criatividade, Alessandra Lippel, faz uma análise sobre o lançamento do novo disco da Madonna e o que podemos absorver dele, em termos de futuro do trabalho. A personagem Madame X, representada pela Madonna, é uma nômade digital que tem várias profissões, viajando o mundo e lutando pela liberdade. 


Lição 1 - Entre os papeis destacados, a cantora e atriz interpreta uma dançarina, uma escritora, uma freira, uma montadora de cavalos e até a mocinha da limpeza. No futuro, a expert destaca que será trivial que nós possamos expressar nossas várias personas, porque os seres humanos são muito complexos e não caberia serem colocados "dentro de uma caixinha", cheios de limitações. A partir de nossas habilidades e talentos, novas possibilidades serão destacadas e aproveitadas, permitindo-nos executar diferentes atividades remuneradas ao longo do dia.
Lição 2 – Para a produção do álbum,  Madonna contou com a participação de produtores e músicos de pelo menos 5 nacionalidades diferentes (Brasil, Colômbia, Portugal, França e Inglaterra). A criação foi realizada remotamente através de videocalls e mensagens de texto, porém, o encontro presencial só aconteceu para gravar as músicas e fazer as fotos. No futuro, a especialista destaca que montaremos times de acordo com a natureza de cada projeto, e quanto mais diverso for, mais rico será o resultado. Será possível trabalhar em qualquer lugar do mundo e as pessoas se encontrarão apenas para o que for realmente necessário. No entanto se o brasileiro quiser trabalhar em times globais, precisará superar a barreira da língua, dominando o idioma inglês de forma quase que nativa.
Lição 3 – É preciso ter coragem para arriscar em novas tecnologias, mesmo que elas não estejam completamente prontas. A expert em futuro lembra que a Madonna fez uma performance especial na Billboard Music Awards, trazendo no palco "Madonnas digitais" que dançavam junto com ela, com investimento de cerca de US$ 5 milhões.
Lição 4 – Precisamos nos livrar do “ageísmo” ou "preconceito por idade" e com isso ressignificar a maturidade. Madonna nos dá o exemplo mostrando o quanto uma pessoa de mais de 60 anos é capaz de produzir e inovar. A cantora  não se conforma em deitar no berço esplêndido dos seus antigos sucessos. É uma profissional inquieta, inovadora, sempre buscando novidades para colocar em seu trabalho. Em dados, o Brasil destaca um total de mais de 38 milhões de crianças e mais de 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos, onde muitas já deixaram de produzir por não se considerarem mais aptas para isso.  A cantora é prova de que idade não traz limitação, mas pelo contrário, que é possível ser inovador, produzir, contribuir e ainda se divertir com tudo isso.
Alessandra Lippel transforma diariamente Limões em Limonadas, tanto para pessoas quanto para empresas. Detentora do canal de YouTube Limão ou Limonada, utiliza a sua expertise em criatividade e geração de aprendizado através do entretenimento e do humor, transformando problemas em soluções que podem ser resolvidas através da troca entre indivíduos com múltiplas potencialidades.
Soluções do Limão ou Limonada
Para Pessoas: O Limão ou Limonada adotou uma fórmula simples, mas poderosa. Escolher um "limão", ou seja, uma situação desafiadora. A partir dessa definição, buscar pessoas que já transformaram esse limão em limonada, ou seja, transformaram o problema em solução e qual solução deram. A partir dessas informações, é produzido um conteúdo, workshops e palestras sobre o assunto, com o intuito de inspirar as pessoas e estimulá-las a conversar diretamente entre si, trocando suas próprias experiências e compartilhando suas "receitas de limonada", ou seja, as soluções dadas.
Para Empresas: A plataforma desenvolve workshops utilizando a metodologia Design Sprint (prototipagem rápida)  bem como, palestras e cursos in company.
Transformar limões em limonadas em apenas cinco (05) dias é algo que já faz parte da rotina de Alessandra Lippel, empresária e executiva especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Através das metodologias de sprints e squads, seu trabalho traz um mix de conteúdos e consultoria, conectando pessoas e empresas em busca de soluções para os seus desafios.
O Design Sprint permite conceber, desenvolver e prototipar a solução de um problema em apenas 40 horas, através de uma imersão de cinco (05) dias, para um grupo de 10 participantes, que se reúnem em local dedicado focado em resolver um problema complexo. Os participantes incluem pessoas da equipe da organização que tem o problema e também participantes externos (experts e makers) que trazem uma perspectiva externa e habilidades práticas. O problema é dissecado, quebrado em partes, para garantir que a solução seja relevante e executável.
Serviço:
Site Fotossíntese:  http://fotossintese.co/
Site Vitamina Group: www.agenciavitamina.com
Telefone: (11) 4134-0880
Sobre Alessandra Lippel
Diretora Criativa, empresária, cantora e compositora, Alessandra Lippel é um exemplo de profissional com carreira multipotencial. É especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Formada nos cursos de futurismo pela Singularity University e Friends of Tomorrow (primeiro curso de futurismo do Brasil promovido pela Aerolito) e também na metodologia de prototipagem Mesa Company. Acumula mais de 20 anos de atuação nas áreas correlatas à criatividade e tecnologia com o objetivo de catalisar impactos positivos para o mundo. Fundadora do Limão ou Limonada, Vitamina Group e Fotossíntese, Alessandra Lippel ajuda organizações a imaginarem, e materializarem o seu DNA e propósito.

________________      

#DeuRuim mostrou que depois de errar é possível ter sucesso

Por trás de um negócio que deu certo, sempre existe um empreendedor que precisou dar a volta por cima, reverter uma situação a partir do que aprendeu com as dificuldades e ainda, com uma dose de resiliência, recomeçar. Esse foi o mote do #DeuRuim, novo evento da ACMinas Jovem, entidade que representa jovens executivos de Belo Horizonte, no qual empresários compartilharam diferentes desafios que encontraram pelo caminho, antes de ter sucesso. O evento aconteceu ontem, no espaço Meet e contou com a presença da executiva da Matur Contábil e cofundadora do Do It Girls, Natália Archanjo; do presidente do Grupo Meet, Fernando Júnior e do sócio da Hilton Consultoria, Roberto Hilton. O evento também divulgou o primeiro Prêmio Jovem Destaque, iniciativa da associação, que vai reconhecer e beneficiar negócios de destaque liderados por jovens empreendedores da capital e região.


Marco Túlio Campolina (Diretor de Negócios da ACMinas Jovem), Fernando Júnior, Roberto Hilton, Natália Archanjo, Raphael Almeida Soares (Coordenador de Operações do Prêmio Jovem Destaque da ACMinas Jovem)
+Gente News Naura Schneider assume diretoria da FUNARTE
Cineasta premiada por filmes que retratam a violência contra as mulheres e histórias de superação feminina é nova diretora de Artes Visuais
Naura Schneider, diretora da FUNARTE - Foto: Divulgação
Naura Schneider, diretora da FUNARTE - Foto: Divulgação
Naura Schneider fez uma pausa na carreira bem sucedida de atriz e cineasta. Desde o início dessa semana a gaúcha, que também é jornalista e tem uma produtora de audiovisual, está trabalhando em um gabinete no Rio de Janeiro. Nomeada pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra, Naura Schneider é a nova diretoria de Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE).


“O departamento de artes visuais cuida de fotografia, de artes plásticas e é, sem dúvida, um universo novo e encantador. Para mim é um desafio, mas o importante é que a população se sinta confortável e participando das ações que pretendemos fazer. A cultura é uma forma encantadora de comunicação! Acredito que é isso que o governo quer, unir as famílias com ideias e pensamentos construtivos e podemos transmitir isso através das diversas formas e expressões culturais”, diz Naura.
A artista tem experiência na gestão de projetos e programa tendo realizado diversos documentários e longa metragens, principalmente enfocando a condição feminina na sociedade. Dentre eles destaca-se “Silêncio das Inocentes”, que conta a história da Lei Maria da Penha, premiado como o melhor média metragem no Festival Latino Americano de Cinema de Direitos Humanos, em 2013.
CURRÍCULO
Esse não é o primeiro cargo público de gestão que Naura assume. Ela já foi diretora do Departamento de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH). E em paralelo com a carreira de atriz e cineasta, ela faz palestras e debates que abordam a condição feminina na sociedade.
Nas obras de ficção, produziu e atuou no curta metragem “Simpatia do limão”, premiado no Festival de Cinema do Rio de Janeiro em 2010, e os longas “Dias e Noites”, baseada na obra de Sérgio Jokymann,  e “Vidas Partidas” (2016) que aborda a questão da violência doméstica.
Na TV, Naura estreou em uma participação especial na minissérie “O Portador”, em 1991. O seu primeiro papel fixo, no entanto, foi na novela Salomé, exibida no mesmo ano. A atriz também teve uma breve passagem pelo SBT, em 2001, quando fez “Pícara Sonhadora”. O seu último trabalho na telinha foi no especial “O Relógio da Aventura”, em 2010.
FUNARTE
 A Funarte concede bolsas e prêmios, mantém programas de circulação de artistas e bens culturais, promove oficinas, publica livros, recupera e disponibiliza acervos, provê consultoria técnica e apoia eventos culturais. O órgão atua noincentivo àa produção e a capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.

#GenteNews

O que a cabeleireira da Juliana Paes tem em comum com 'A Dona do Pedaço'?



A nova novela das 21h da Rede Globo, 'A Dona do Pedaço' se aproxima do seu primeiro mês no ar e já apresentou ao público personagens emblemáticos, que trazem um misto de humor, caricatura e a vida real, típicos da novelas de Walcyr Carrasco. 

A novela tem agradado a boa parte da audiência, que vê na protagonista Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, o retrato de muitos que vencem diariamente a pobreza, as dificuldades e as limitações para conquistar seus sonhos. 

Juliana Paes é cliente da cabeleireira Cintia Fortes, do Fortes Mega Hair Studio, a quem confia a responsabilidade de cuidar do seu visual tanto para as novelas e trabalhos como para sua vida cotidiana. Mas o que Cintia teria em comum, além do trabalho, com a personagem Maria da Paz, interpretada pela atriz global? 

A cabeleireira revela: “Temos muito em comum, e até a própria Juliana Paes me disse isso. Principalmente sobre o trabalho. A Maria da Paz descobriu por acaso que tinha jeito para bolos, foi fazendo e descobrindo uma paixão, vendendo de porta em porta. No meu caso eu descobri o meu talento também por acaso. Amava tanto cabelos desde a adolescência, sempre precisei do Mega Hair, mas nunca me imaginei vivendo disso. Um dia me veio à mente que eu poderia fazer isso já que amava tanto. Comecei no meu quintal, ia na casa das pessoas. Eu só tinha um secador, uma cadeira da cozinha e um espelho de casa mesmo”, revelou.

Cintia é hoje a principal referência em Mega Hair no Brasil, e assim como a personagem de Juliana Paes, está expandindo cada vez mais nos negócios: "A Maria da Paz começou a vender tanto a crescer tanto que abriu suas lojas e criou uma rede. Eu de casa fui pra um pequeno espaço, depois fomos crescendo. Hoje nós estamos com nossas lojas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e estamos começando nosso projeto de expansão em franquias no Brasil e também estruturando, a pedidos de muitos empresários, para outros países em um futuro breve”.


Kind Regards







ABIMÓVEL APOIA PARCEIROS QUE PROJETAM O DESIGN BRASILEIRO
EM EXPOSIÇÃO EM TÓQUIO

Realizada na Embaixada do Brasil em Tóquio, a exposição reuniu pela primeira vez no Japão os principais nomes da expressão modernista brasileira, levando ao país peças de ícones como Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues e Paulo Mendes da Rocha

O Brasil vive um momento de alta projeção em relação ao seu design no mundo. Este interesse chega também aos países da Ásia, onde pela primeira vez a Embaixada do Brasil em Tóquio reuniu em um mesmo local peças de ícones do design modernista brasileiro, na exposição “Design de Mobiliário Brasileiro: a última expressão do modernismo”, realizada entre 8 e 11 de julho no marcante edifício da Embaixada, projetado por Ruy Ohtake na década de 1980 e já apontado pelo jornal New York Times como “uma das preciosidades da arquitetura contemporânea da capital japonesa”.

A partir do marco modernista, a exposição trouxe um roteiro precioso da criação brasileira de mobiliário, com peças referenciais de nomes como Lina Bo Bardi, Sérgio Rodrigues, Paulo Mendes da Rocha, José Zanine, Caldas, Jorge Zalszupin, Oscar Niemeyer, Jean Gillon, Hauner & Eisler e Giuseppe Scapinelli – e ocorreu como um desdobramento de uma ação iniciada em 2018 a partir de missão diplomática realizada no Japão, que teve colaboração daEtel Design, marca de referência em reedição de ícones do design brasileiro.

“Estamos muito honrados por colaborar diretamente para a realização da primeira exposição dedicada ao design brasileiro realizada na Embaixada Brasileira em Tóquio em parceria com a galeria japonesa Atelier. O reconhecimento e o respeito do povo japonês ao nosso design são maravilhosos”, afirma Lissa Carmona, CEO da Etel Design.

PROJEÇÃO DO BRASIL
Para a presidente da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, Maristela Cusin Longhi, ações como estas são muito positivas para projetar a indústria e o design do Brasil em um momento em que o mundo está bastante receptivo ao talento brasileiro. “Como uma entidade voltada à projeção do setor e do design aplicado à indústria brasileira nos mercados nacional e internacional, a ABIMÓVEL, em parceria com a APEX-BRASIL através do Projeto Brazilian Furniture, apoia ações de parceiros relevantes como a Etel Design, com peças presentes na exposição  “Design de Mobiliário Brasileiro: a última expressão do modernismo”, realizada pela Embaixada do Brasil em Tóquio, que promovem e projetam a criação brasileira no mundo, além de abrir portas para a inserção e consolidação do móvel brasileiro nos mercados externos”, enfatiza.

Por meio de ações como Projeto Comprador, missões internacionais e exposição em grandes eventos mundiais, como o Salone Internazionale del Mobile, em Milão, a Abimóvel contabiliza projeções de US$ 60 milhões em negócios, somando contratos em andamento até agosto de 2019. No primeiro semestre do ano, participaram das ações mais de 200 empresas, com um balanço de mais de 6,7 mil contatos.

BRASILIDADE
Raphael Nascimento, diretor de Diplomacia e Imprensa da Embaixada do Brasil no Japão, explica que a exposição foi um desdobramento de uma série iniciada em outubro de 2018 no instagram da Embaixada (@brasembtokyo) para divulgar os “mestres do design” brasileiro no Japão. “Representantes da galeria japonesa Atelier entraram em contato conosco dizendo que gostariam de adquirir móveis assinados brasileiros, em especial peças dos anos 40, 50 e 60”, revela. “Os representantes da galeria viajaram ao Brasil, mantiveram reuniões intermediadas pela Embaixada e voltaram para o Japão com quase vinte peças de design brasileiro. Propus então a eles que, antes de disponibilizar as peças para venda na galeria, fizéssemos uma exposição na Embaixada”, assinala. A mostra recebeu no evento de inauguração, em 8 de julho, em torno de 200 convidados, entre imprensa especializada, arquitetos, colecionadores e galeristas japoneses.

No acervo adquirido pela galeria Atelier há peças vintage (dois bancos SESC, três Girafas e uma Casa Cirell, de Lina Bo Bardi; duas poltronas, uma estante e dois bancos esculpidos em madeira de Zanine Caldas; e uma poltrona Costela, da Forma) e reedições, adquiridas da Etel Design (cadeira Masp, de Lina Bo Bardi, mesa João, de Zanine Caldas, e poltrona Ouro Preto, de Jorge Zalszupin) e da Lin Brasil (sofá Mole e banco Mocho, de Sérgio Rodrigues).

“Mais do que simples expressão de nossa “brasilidade”, a escola brasileira de design de mobiliário, cuja gênese é possível estabelecer no início dos anos 40, se consolidou e hoje pode ser posicionada no mesmo patamar de tradições como a dinamarquesa e a italiana”, destaca o embaixador do Brasil no Japão Eduardo Saboia no catálogo de exposição da mostra.

SOBRE A ABIMÓVEL
A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL, entidade nacional do setor, está há mais de duas décadas trabalhando na defesa, desenvolvimento e fortalecimento dos interesses da indústria. A instituição promove uma agenda positiva para o setor, beneficiando um universo de 19 mil empresas, que geram 265,6 mil empregos – diretos e indiretos –, com produção estimada de 438,3 milhões de peças, exportações que ultrapassam a marca de US$ 607 milhões e investimentos de R$ 1,4 bilhão (dados de 2018). Esses números, que refletem a importância da indústria de móveis para o Brasil, são indicadores da atuação da ABIMÓVEL no sentido de fortalecer o ambiente favorável aos negócios no mercado interno e externo. O compromisso da ABIMÓVEL é com o desenvolvimento do setor de mobiliário e da indústria.

--

ABIMÓVEL – Projeto Brazilian Furniture
Tel.: +55 (11) 3817-8711
Facebook: @abimovelbrasil

Instagram: @abimovel



Fausto Silva comenta novo visual de Erika Schneider: ‘metade Alemanha, metade 25 de março’



No último Domingão do Faustão, Erika Schneider roubou a cena por causa do seu novo visual e do cabelo mais comprido, resultado de um aplique usado por ela. O apresentador Fausto Silva não deixou de notar a mudança no visual da loira e fez uma brincadeira com a bailarina que repercutiu nas redes sociais.





Fausto Silva disse que o cabelo da bailarina estava "metade Alemanha, metade 25 de Março”. Com bom humor, Erika respondeu: “Você gostou do meu cabelo? Eu comprei na 25 de março aqui ó… (risos)”. 

O comentário de Fausto Silva tem a ver com o fato de Erika ter descendência alemã: “sou filha de um alemão com uma nordestina e vivo entre os dois mundos, como representante de ambas as culturas. Minha vida sempre teve a ver com a diversidade, com a pluralidade. Aos 15 anos fui morar na Alemanha, para aprender o idioma, mas decidi ficar no Brasil por amor a este país.

+Gente News
DISCOVERY HOME & HEALTH TRAZ IRMÃOS À OBRA PARA A AMÉRICA LATINA

Os gêmeos Drew e Jonathan Scott iniciam uma turnê em agosto para conhecer seus fãs no México, Brasil, Chile, Argentina e Colômbia


O Discovery Home & Health traz os Irmãos à Obra, Drew e Jonathan Scott pela primeira vez para a América Latina. Os gêmeos irão participar de uma série de eventos especiais em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Bogotá.
Durante todo o mês de agosto, o Discovery Home & Health celebrará os gêmeos Scott em suas diversas plataformas com momentos únicos e com a estreia da oitava temporada de “Irmãos à Obra”, no dia 22 de agosto, às 20h35.
Com fãs em mais de 160 países, os empreendedores imobiliários multifacetados e estrelas da televisão são autores de três livros considerados best-sellers pelo New York Times.
Promoção levará fãs para conhecer Irmãos à Obra no Brasil
Acabou o suspense. O Discovery Home & Health colocou no ar nesta quarta-feira, 10 de julho, a Promoção Irmãos à Obra no Brasil, que vai levar os maiores fãs da dupla para dois eventos que acontecem no dia 20 de agosto em São Paulo.
A promoção estará no ar de 10 a 30 de julho no site Discovery.com, onde os participantes podem assistir a vídeos dos Irmãos à Obra e responder perguntas sobre eles e seus programas. Ao todo serão três etapas (uma por semana), com perguntas de múltipla escolha que deverão ser respondidas em 1’30”. A ideia é testar os conhecimentos dos participantes e selecionar os maiores fãs para participarem da primeira visita dos Irmãos à América Latina.   
Ao final, os 10 participantes com os melhores resultados de todo o Brasil vão conhecer Drew e Jonathan pessoalmente, nos bastidores do evento, com direito a levar um acompanhante.
Além da premiação nacional, para participantes que sejam moradores da Grande São Paulo, haverá ainda a chance de concorrer a 2400 pares de ingressos para os eventos, que acontecerá no Credicard Hall, em São Paulo.
Os ingressos não serão comercializados, e a única forma de participar dos eventos é através da promoção.
Os resultados serão divulgados no site da promoção no dia 2 de agosto.
Irmãos à Obra
Drew e Jonathan Scott se especializaram em encontrar imóveis considerados “roubadas”, negociá-los a preços atraentes e transformá-los em lares dos sonhos para famílias com o orçamento apertado e dão um show naquilo que fazem de melhor: negociar e reformar imóveis para os participantes sortudos.
Os bonitões são gêmeos idênticos e possuem habilidades completares. Drew é especialista em mercado imobiliário e auxilia os participantes a encontrarem tesouros perdidos em meio às ofertas de imóveis. O segredo é investir em casas que, à primeira vista, parecem maus negócios: precisam de reformas gerais, novos revestimentos, toques de cor e decoração acolhedora. É exatamente aí que entra o gêmeo Jonathan, um empreiteiro de mão cheia e sem nenhum pudor de empunhar a marreta e fazer ele mesmo o serviço pesado.
Com orçamento reduzido e ideias que servem como dicas práticas aos telespectadores, ele executa reformas ousadas, dá vida nova aos imóveis e funcionalidade sob medida para os moradores. Em meio ao processo existe uma reforma pesada, com modificação de planta e renovação de infraestrutura dos imóveis. Como em todas as grandes reformas, eles terão desafios e imprevistos adiante. Na hora da entrega das casas, a emoção toma conta dos participantes.
A primeira vez que os Irmãos Scott apareceram no Discovery Home & Health no Brasil foi em julho de 2013, com a estreia da primeira temporada de “Irmãos à Obra”. Desde então, já foram exibidas sete temporadas dessa série e em agosto estreia a oitava.
Ao longo dos últimos seis anos a série ganhou novas franquias. Em “Irmãos à Obra: Compra e Venda”, que já está na 5 temporada, a dupla ajuda famílias que precisam trocar de casa e, para isso, contam com um bom acordo na venda do imóvel em que vivem. Jonathan é responsável pela reforma da casa antiga – o objetivo é valorizar a propriedade e conseguir um ótimo preço de venda. Enquanto isso, Drew ajuda os participantes a escolher a futura casa. Decisões estratégicas, dicas sobre o mercado imobiliário, histórias comoventes, risos e lágrimas fazem parte dos episódios conduzidos pelos dois.
O spin off “Irmãos à Obra o Duelo”, que também já está na quinta temporada, mescla o formato que revelou os talentos dos irmãos – reformas práticas e inteligentes, com foco no orçamento – à disputa de um reality show: cada gêmeo lidera uma equipe formada por profissionais da construção civil e do design de interiores.
Também foram produzidos episódios especiais como o casamento de Drew e Linda, que bateu recorde de audiência e “Irmãos à Obra: Las Vegas”, minissérie que mostrou a reforma da casa da família deles.
Desde 2014, mais de 15 milhões de pessoas assistiram aos shows da franquia Irmãos à Obra no Discovery Home & Health1
1 Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados |Target: Total Indivíduos com Pay TV | Período: 01/01/2014 – 28/04/2019 | Horário: total do dia | Cov# |programas: Property Brothers, Brother vs. Brother, Buying and Selling, Property Brothers 100th Episode Special e The Property Brothers At Home- etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.
Irmãos à Obra na América Latina
17/8 – Cidade do México, México
20/8 – São Paulo, Brasil
23/8 – Santiago, Chile
24/8 – Buenos Aires, Argentina
27/8 – Bogotá, Colombia


Helena Bordon fica morena para temporada de alta costura em
Paris


Foto: Marlon Brambilla


Referência em estilo e trend setter, Helena Bordon adota fios escuros para acompanhar a próxima semana de alta costura de Paris, a influencer e empresária, atualizou o look, e ficou morena com as nuances da Wella Professionals seguindo as tendências do inverno “Adorei essa cor e estou animada para criar looks e explorar esse novo visual. Eu já estava pensando em fazer uma transformação no cabelo há algum tempo, mas não sabia exatamente o que eu queria, o Jackson acertou em cheio, estou me sentindo mais poderosa”, conta ela.E

O responsável pela transformação foi o embaixador da Wella Professionals e hair stylist Jackson Nunes, que usou as nuances 6/0 – Louro Escuro e o 7/71 – Louro Médio Marrom Acinzentado de Color Touch para chegar ao resultado: “Conversei muito com a Helena e logo de cara surgiu a ideia de ir para o moreno e eu sabia que ia combinar muito com os traços dela! Fizemos um castanho muito natural. Além de ser uma cor perfeita para este inverno, há um movimento muito grande para os tons mais escuros”.



Helena ainda conta que sua relação de cuidado com os cabelos não vem de hoje: “Gosto muito de cuidar e mexer no meu cabelo, tenho esse interesse desde pequena e meu cabelo representa muito quem eu sou, faz parte da minha personalidade e acho incrível nós mulheres termos essa liberdade de brincar com o nosso visual. Preparei meus fios usando shampoo e condicionador da linha Fusion, um mês antes da transformação e vou continuar com os cuidados, usando a linha Invigo Color Brilliance”.

Siga a Wella Professional nas redes sociais:
Facebook: /WellaProfessionalsBrasil
Instagram: @WellaProBrasil
Youtube: /WellaProBrasil

Sobre a Wella Professionals
Há mais de 135 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella Professionals é parte integrante da Divisão de Professional Beauty da Coty, comercializando as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento Wella, como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Illumina Color, Color Fresh, EIMI e Blondor. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists.

Sobre a Coty Inc.
A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com aproximadamente US$9 bilhões de dólares em receita e cuja missão é celebrar a diversidade da beleza dos(as) consumidores(as). Sua forte herança empreendedora gerou um portfólio icônico de marcas líderes neste segmento. Atualmente, a Coty é líder global em fragrâncias, número dois no mercado de produtos profissionais para styling e coloração de cabelos, além de ser a terceira empresa do setor quando o assunto é "color cosmetics" (maquiagens e esmaltes).
Em âmbito global, a companhia opera com três divisões de negócios. Coty Consumer Beauty é a divisão focada em produtos para varejo nas categorias corporal, capilar e maquiagem, com marcas renomadas como COVERGIRL, Max Factor, Sally Hansen, Bourjois, Rimmel, Adidas entre várias outras. Coty Luxury atua no segmento de fragrâncias premium e de produtos voltados a cuidados com a pele – seu portfólio concentra famosas marcas, como Calvin Klein, Gucci, Burberry, Bottega Veneta, Marc Jacobs, Chloé, Hugo Boss , philosophy etc. Já a divisão Coty Professional Beauty é focada em uma ampla linha de marcas e produtos de uso profissional (cabelos e unhas) – entre as quais Wella Professionals, Sebastian Professional, OPI, Nioxin e ghd.
No mundo, a Coty tem hoje aproximadamente 20 mil colaboradores e seus produtos são vendidos em cerca de 150 países. Coty e suas marcas estão comprometidas com a questão da responsabilidade social corporativa, buscando também minimizar impactos ao meio ambiente.
Para mais informações sobre a Coty Inc., visitewww.coty.com.




ParkShoppingBarigui é considerada a melhor do Brasil.


A empresária Alison Regina Mazza Lubascher, sócia administradora da franquia Liz Curitiba, localizada no ParkShoppingBarigui, recebeu o reconhecimento de 1.º lugar na categoria “Destaque do Ano” na Convenção anual de apresentação de lançamentos Liz 2019/2020. A Liz ParkShoppingBarigui recebeu também mais dois prêmios: 1.º lugar em Marketing Regional e 1.º lugar em Crescimento em números de peças e valor. O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de junho no Renaissance São Paulo Hotel e marcou os 30 anos da marca Liz, que é 100% brasileira e exporta para mais de 40 países.


Loja Liz – Parkshopping Barigui
Assessoria de Imprensa

 Grand Hotel Rayon apresenta nova gerente geral

#TatianeMarques

           Um dos principais nomes da hotelaria paranaense acaba de anunciar uma nova contratação para reforçar sua equipe: Tatiane Marques é a nova gerente geral do Grand Hotel Rayon. "Estou muito feliz e entusiasmada com este novo desafio. O Rayon é uma referência em hospedagem e eventos em Curitiba e meu papel será o de potencializar sua reconhecida excelência, oferecendo serviços completos, uma estrutura impecável e um atendimento excepcional", explica a profissional.




            Com mais 18 anos de atuação na área, Tatiane é formada em hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi, possui pós-graduação em Administração Hospitalar pelo Instituto Albert Einstein e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. A executiva participou da implantação da hotelaria hospitalar no Hospital Albert Einstein e, na hotelaria convencional, acompanhou a transição de duas grandes bandeiras internacionais, onde vivenciou projetos inovadores, como o desenvolvimento de um hotel design. Vencedora do prêmio Very Important Hotel Professional 2013, como melhor Gerente de Governança do Brasil, Tatiane ainda atuou como cliente oculto, dentro e fora do país, em renomadas empresas do ramo hoteleiro, gastronômico, imobiliário e automobilístico, além de se dedicar à docência em hotelaria.       

Sobre o Grand Hotel Rayon 
Sofisticação, requinte, conforto, charme e estilo para receber bem. O Grand Hotel Rayon está de volta - totalmente repaginado, mais moderno e com um guest service excepcional. Localizado ao lado da Rua 24 Horas - na região do novo centro corporativo da capital paranaense - o Rayon é o único hotel da capital paranaense a possuir o serviço de mordomia e uma conciergerie focada no atendimento aos hóspedes mais exigentes. O hotel ainda proporciona experiências memoráveis para acolher e encantar seus hóspedes e o público geral. São dois restaurantes com o melhor da gastronomia contemporânea, dois novos bares que prometem se tornar ponto de encontro para quem aprecia música, bons drinks e alta gastronomia, além de uma estrutura completa para sediar eventos corporativos e sociais, com capacidade para até 300 pessoas.

Grand Hotel Rayon
Rua Visconde de Nacar, 1424 - Centro - Curitiba (PR)
(41) 3532-0150
@grandhotelrayon

Quality Curitiba Hotel investe em uma nova visão para gerência-geral



A rede HCC Hotels anuncia Isabela Meyer como a nova gerente-geral do Hotel Quality Curitiba. Isabela vem agregar à equipe do hotel seu repertório de atuação em Eventos, A&B e Operações e Serviços. Atuante no setor de hotelaria desde 2009, Isabela é graduada em Turismo pela UFPR e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu, com especialização em Gestão de Negócios também pela UFPR. Na Fundação Getúlio Vargas, Isabela especializou-se em práticas inovadoras em sustentabilidade.

Após uma temporada de vivência nos EUA, retornou ao Brasil para integrar a equipe do Four Points by Sheraton Curitiba. Trabalhou no hotel ao longo de oito anos, onde foi de estagiária de Recepção a gerente de Alimentos e Bebidas. Sua atuação lhe trouxe o convite para assumir a gerência de Operações e Serviços do Radisson Hotel Curitiba. Agora à frente da gerência geral do Hotel Quality, é responsável pelo desafio de manter a trajetória de excelência do hotel na cidade.

“Aceitei com entusiasmo este novo desafio de estar à frente do Hotel Quality em minha primeira gerência geral, com o objetivo de continuar o bom trabalho que vem sendo feito com a HCC Hotels, e agregando ao hotel os conhecimentos que tenho acumulado nesta carreira”, diz Isabela









Primeiro encontro do II Conversarte traz Andrucha Waddington e André Abujamra para Curitiba.


Evento acontece dia 04 de junho no Pátio Batel, em paralelo com exposição de Paulo Biscaia Filho

            De um lado, um dos produtores e diretores de TV, publicidade e cinema mais aclamados do país, responsável por importantes obras da filmografia brasileira como Eu, Tu, Eles (2000), Casa de Areia (2005) e Lope (2011), Andrucha Waddington. Do outro, o cantor, compositor, multi-instrumentista e ator André Abujamra. Juntos, eles debatem o cenário cinematográfico brasileiro e suas conexões com o panorama criativo contemporâneo no primeiro encontro do II Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais e pelo Ministério da Cidadania.

Informações: (41) 3057-1069


Cris Arcangeli apresenta programa de mentoria no FRESH Live Market
Apresentadora do Shark Tank Brasil, a empresária vai unir atividade física e orientação empresarial em um mesmo evento.



CURITIBA, – O FRESH Live Market, complexo gastronômico localizado no bairro Batel, vai receber neste sábado, dia 01 de junho, o evento “Shark em forma Experience”, com a apresentadora e empresária Cris Arcangeli. O programa, que será realizado na academia Beats Camp, localizada no mezanino do FRESH, reúne atividade física, talk show e uma mentoria individual focada no mundo dos negócios. 



Com o objetivo de aprimorar o corpo, a mente e os negócios dos participantes, o evento também contará com a presença da apresentadora e empresária Giselle Suardi, responsável pelo bate papo inicial. Na sequência, os participantes serão direcionados para uma aula especial e para a orientação individual com Cris Arcangeli.

Durante o evento, Cris Arcangeli vai compartilhar suas experiências profissionais, sem deixar de lado a prática dos exercícios físicos. Já a mentoria, um dos momentos mais aguardados, vai abordar temas como gestão de tempo e inovação no mercado atual, levando sempre em consideração os desafios que podem ser encontrados no caminho dos empreendedores.

O programa “Shark em forma Experience” acontece neste sábado, dia 01 de junho, a partir das 9h. Os ingressos, que custam R$ 497 por pessoa, são limitados e podem ser adquiridos pelo site www.sharknoparque.com. O complexo gastronômico FRESH Live Market fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 1652), no bairro Batel. Mais informações nas redes sociais oficiais do FRESH.

























Walter Leal é o responsável pela caracterização das produções e teledramaturgia da Rede Record




O beauty artist Walter Leal, que cuida dos fios de uma constelação de celebs, assina a caracterização de todas as produções da TV Record. “Nesses trabalhos, eu mergulho no contexto da história, cenário e figurino, para, então, desenvolver o cabelo e o make dos personagens, enfatizando os traços mais importantes e a ideia central do que quero transmitir”, explica ele.


Com apenas 26 anos de idade, o profissional é um verdadeiro menino-prodígio da área da beleza. Afinal, ele já soma no currículo doze anos de profissão, oitos dos quais no badalado Studio W.
O talento de Walter pode ser conferido, além da televisão, no cinema, teatro e publicidade. Para quem quer conhecer de perto seu trabalho, em São Paulo (SP), ele atende o público no Studio W do Shopping Iguatemi, com hora marcada.
Com formação de visagista, Walter lançou recentemente sua própria agência de beleza: a Leal Visagismo. Assim, ele e o time emprestam sua arte para campanhas publicitárias, produções para teatro, cinema e TV, além de atender ao público final. E não só: cursos de formação profissional também estão na pauta da nova empresa.
Com um talento aguçado para compreender necessidades e encontrar uma harmonia precisa entre cabelos e rosto, Walter logo despontou entre os famosos. Hoje, atende uma constelação de estrelas como Alice Braga, Bianca Comparato, Mônica Carvalho, Marcela Muniz, Chris Ubach, Cristiana Oliveira e Dudu Azevedo, além de empresárias e socialites paulistanas.
O embrião da Leal Visagismo surgiu há três anos, quando Walter começou a ser constantemente chamado para diversos trabalhos de caracterização de personagens, espalhando sua arte por novelas e séries como 3% (Netflix), Jesus (Record) e Assédio (TV Globo), entre outras. “Com tudo isso acontecendo, a Leal Visagismo acabou sendo uma consequência natural. Achei que já era hora de expandir”, conta ele.
Os mais de doze anos dedicados a buscar harmonia entre cabelos e rosto dos clientes levou Leal a se especializar no visagismo.  “Beleza tem a ver com autoestima elevada e com uma sensação plena de bem-estar diante do espelho”, explica ele. “E é isso que procuro em cada pessoa que se senta na minha cadeira”, diz. “Tem sido muito gratificante.”
Como surgiu a caracterização
A primeira caracterização de Walter aconteceu em 2016 para a atriz Chris Ubach viver a personagem Joana Souza, na série A Garota da Moto (uma coprodução do SBT com a Fox Networks Group Brasil). “É fascinante interpretar o subjetivo das pessoas”, conta.
Ao todo, são trinta pessoas na equipe da Leal Visagismo, que seguem o que Walter Leal desenvolve para cada personagem das tramas.
Para uma caracterização acontecer, o ponto de partida é a criação de um conceito para cada ator. A partir daí a equipe Leal Visagismo -- com cabeleireiros, maquiadores, barbeiros e até terapeuta capilar -- trata da execução e manutenção das caracterizações, desenvolvidas pelo próprio Walter Leal. “Temos na equipe verdadeiros artistas, escolhidos por mim a partir de um criterioso processo de seleção e que, depois, passaram por amplo treinamento.”
Do set de filmagem para as ruas
Já quando a ideia é atender ao público final, a Leal Visagismo atua na produção de make e cabelos para homens e mulheres, tanto no seu dia a dia, como em eventos sociais. Casamentos e festas de formatura, entre tantas ocasiões que merecem uma produção cuidadosa, são alguns deles.
“Quero facilitar o acesso à beleza e aos talentos da minha equipe”, diz Walter. “Desde sempre a televisão é uma referência e tem sido um modo democrático de acompanhar as tendências que estão em alta”, diz. “Queremos imprimir na nossa marca essa via de mão dupla, da TV para as ruas, e vice-versa.”
Mas não só: Walter Leal também deseja atuar na formação e na educação voltada para o segmento da beleza. A ideia é mais que uma missão: é um dos grandes propósitos de sua trajetória. “Com poucas exceções, de modo geral, os profissionais da beleza não são bem remunerados. Por causa, ou como consequência disso, muitos talentos são perdidos no meio do caminho”, diz. “Eu quero mudar essa cultura, para que todos consigam desenvolver suas habilidades ao máximo, com foco e determinação. A ‘minha receita’ é essa”, destaca ele.
+ Gente News

TV Aberta.


 Gente News.

#adonadopedaço

Estreia da novela na rede globo A Dona do Pedaço com o paranaense Gustavo Piaskoski ,interpretando o personagem Murilo.
Sucesso Sempre.


 .+Estrelas

Solange Almeida surpreende público com interpretação de Whitney Houston
Cantora ocupa primeira posição no raking do Grupo A.


Ela está com tudo! Talentosa, carismática e dona de um potencial vocal único, Solange Almeida vem surpreendendo o público a cada domingo com suas apresentações no concorrido quadro “Show dos Famosos”, exibido pela Rede Globo.  



Na quarta rodada do grupo A, a baiana ousou, mais uma vez, ao interpretar “ I have nothing” de Whitney Houston e foi aplaudida de pé por todos que acompanhavam a gravação. Visivelmente emocionada após sua performance, essa foi a performance que lhe rendeu a melhor pontuação até hoje, Solange passou a liderar o ranking empatada com o cantor Di Ferreiro.  O que será que vem por aí nas próximas semanas




Panorama do Cinema Latino-Americano
David William Foster, professor Ph. D. da Arizona State University, ministra Master Class gratuita em Curitiba

David William Foster,


Curitiba. Nesta sexta-feira, 17 de maio, o Curso de Cinema Centro Europeu, um dos mais importantes do Brasil, vai apresentar uma Master Class gratuita com o tema "Panorama do Cinema Latino-Americano". O evento será comandado pelo Prof. Dr. David William Foster, Ph. D. pela University of Washington e catedrático da Arizona State University.



Especialista em cultura latino-americana, o convidado vai apresentar um amplo painel sobre o cinema de língua espanhola realizado no continente americano, que produziu inúmeras obras de grande expressão internacional. Para ilustrar a palestra, serão exibidos trechos de filmes indicados ao Oscar e premiados no festival de Cannes e em outros de primeira linha do cinema mundial, dirigidos por nomes como Luis Buñuel e Alejandro González Iñárritu.   


A Master Class "Panorama do Cinema Latino-Americano" será realizada nesta sexta-feira, dia 17 de maio, na Sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), a partir das 19h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no







Jornada Empreendedora EUA reunirá mais de 10 renomados palestrantes em evento em Orlando .
#tubaroes




Universal Orlando Resorts sediará o evento que contará com a presença de Kevin Harrington (Shark Tank USA), Camila Farani (Shark Tank Brasil) e outros palestrantes de renome, para discutir o empreendedorismo no EUA e a internacionalização de marcas 
.

Renovar ideias, gerar oportunidades, discutir possibilidades, apresentar novas tendências e ampliar o networking são algumas das diretrizes do Jornada Empreendedora USA, considerado o maior evento do setor de empreendedorismo no EUA. Registrando a sua segunda edição, terá como mote ajudar a internacionalizar marcas e empresas que desejam de alguma maneira migrar os negócios para a terra do Tio Sam, gerando novos negócios locais, explorando oportunidades de consultorias com os mais renomados profissionais do setor e absorvendo amplo conteúdo junto aos considerados mestres do empreendedorismo.

#
Estimando receber cerca de 1200 convidados, o Jornada Empreendedora promoverá a abertura de novas perspectivas relacionadas a este mercado, permitindo uma verdadeira imersão aos participantes acerca do mundo dos negócios, contendo técnicas e práticas que são sucesso absoluto no EUA. O evento que ocorrerá de 03 a 05 de julho deste ano, em Orlando (EUA), no Loews Sapphire Falls, Universal Resort, possibilitará aos participantes absorver amplos conhecimentos com experts em empreendedorismo e investimentos, americanos e brasileiros.
Palestrantes confirmados
  • Kevin Harrington – “Gestão, liderança e marketing digital”
  • Camila Farani – “Como me tornei Tubarão”
  • João Pacifico – “Felicidade iLtda - Valores para quem quer ser feliz dentro e fora do trabalho”
  • Frank Belzer – “Transformação em Vendas: como a tecnologia impacta seu processo de Vendas”
  • Alexandre Damiani – “Os segredos da produtividade: mais negócios, mais energia, mais resultados”
  • Manoel Suhet – “Empreender como executivo, executar como empreendedor”
  • Paola Tucunduva – “Como empreender com propósito e plenitude”
  • Fred Alecrim – “Pegada pro futuro”
  • Vinícius Bicalho – “Imigração e planejamento pré-imigratório para brasileiros nos EUA”
  • Luis Paulo Luppa – “O vendedor Pit Bull”
  • Conrado Adolpho – “O mindset e as estratégias mentais dos empresários de sucesso”
  • Cláudia Brandão – “Luxury Branding – As estratégias das marcas de luxo como inspiração para criar e vender produtos high ticket”
  • Flávio Passos – “Happiness and Health”
  • Anderson Ramos e Elton Oliveira – “Stand up Business - As dificuldades de se estabelecer em um novo mercado”
  • Alejandro Rostagno – “A arte de encantar o cliente”
  • Rosana R. Almeida – “Quebrando os paradigmas. O melhor dos dois mundos ao empreender nos EUA”
  • Juliana Scolari – “Transferências internacionais: entenda como funcionam e como diminuir seus custos”
  • Wagner Dias – “Como transformar ameaças em oportunidades”
  • Gerônimo Theml – “A Maior Batalha de todo Empreendedor e Como Vencê-la”
O evento Jornada Empreendedora divide-se em quatro (04) momentos diferentes, são eles: Pitch Zone, Congressos, Palestras e Feira e Exposição de Negócios. Confira abaixo mais detalhes.
Pitch Zone
Os participantes do evento poderão cadastrar sua ideia ou negócio no Pitch Zone do Jornada Empreendedora, através do site https://jornadausa.com/pitchzone. Os projetos serão recebidos e aceitos em formato de Plano de Negócios até o dia 20 de junho, às 23:59 horas, através das inscrições pelo site, e avaliados por uma banca escolhida a dedo, com especialistas em planejamento e startups. Os projetos mais promissores serão escolhidos e apresentarão pessoalmente suas propostas para Kevin Harrington e Camila Farani, os tubarões da série Shark Tank americana e brasileira. Somente um deles será o escolhido para receber a consultoria dos experts e os devidos aportes de investimento.
Congresso
Um total de 15 horas de palestras exclusivas estão previstas para serem realizadas no espaço. Grandes líderes empresariais, reconhecidos mundialmente estarão presentes no Congresso, trazendo todas as suas expertises no mundo do bussiness e de investimentos, tanto no cenário nacional quanto internacional. Por dia estão programadas entre três (03) e quatro (04)  palestras, que devem ocorrer entre as 9am-1pm e 5pm-7pm. Os participantes que quiserem conferir as apresentações exclusivas deverão adquirir um ingresso especial, garantindo-lhes acesso total ao espaço e seus conteúdos.
Fórum empreendedor
Mais de 20 palestrantes estão confirmados para apresentarem-se para o público circulante do Jornada Empreendedora, trazendo palestras voltadas ao empreendedorismo no EUA, novos negócios, técnicas, habilidades e desafios do setor.
Feira e Exposição de Negócios
Mais de 40 empresas expondo seus produtos e serviços, durante os três (03) dias de evento, devem movimentar e gerar excelentes oportunidades de negócios, parcerias e captação de recursos para projetos de expansão americanos. O local contará com experts e consultores variados, voltados para os seguintes segmentos: advogados de imigração, empresas de franquia, contadores, corretores de imóveis, construtoras, seguros internacionais, advogados especializados em assuntos empresariais, empresas de distribuição, importação e exportação. As empresas poderão ser consultadas a qualquer momento do evento, ou seja, das 9am-7pm.

Serviço

Jornada Empreendedora USAQuando: 03 a 05 de julho de 2019.
Onde: Loews Sapphire Fall at Universal Resort - 6601 Adventure Way, Orlando, FL, 32819, Estados Unidos
Investimento inscrição evento:
OPÇÃO 1
Acesso a todos os dias de Congresso (03, 04 e 05 de julho) com todos os palestrantes convidados. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 2.196,00 ou US$ 549 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 2
Congresso somente no dia 03 de Julho de 2019, com os palestrantes Fred Alecrim, Frank Belzer e Kevin Harrington. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 3
Congresso somente no dia 04 de Julho de 2019, com os palestrantes Painel Florida Cup – Sports Business, Alexandre Damiani e Luis Paulo Lupa. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 4
Congresso somente no dia 05 de Julho de 2019, com os palestrantes João Paulo Pacífico, Flávio Passos, Conrado Adolfo e Camila Farani. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
Observação: Em todas as opções acima, os participantes inscritos terão acesso aos três (03) dias de Feira e Exposição de Negócios, além de palestras livres no Fórum Empreendedor.
Compra de ingressos em https://www.sympla.com.br/jornada-empreendedora__469914
Mais informações:
contato@jornadausa.com
www.jornadausa.com
www.jornadausa.com/pitchzone















Alexandre Moro no Congresso Americano de Ortodontia De 3 a 7 de maio, será realizado o Congresso Americano de Ortodontia, em Los Angeles (EUA). De Curitiba, Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor Titular da UFPR e Universidade Positivo, vai apresentar uma pesquisa, feita por um aluno do curso de Mestrado da Universidade Positivo, que avaliou a força desenvolvida pela mola dos propulsores mandibulares PowerScope e Forsus. Moro é reconhecido mundialmente pelo tratamento da má oclusão de Classe II (retrognatismo mandibular) com o PowerScope, um propulsor mandibular de última geração fabricado pela empresa American Orthodontics. Aproveitando a ida aos Estados Unidos, no dia 3 de maio, também em Los Angeles, Moro participará de um evento sobre a técnica Invisalign (alinhadores transparentes), falando sobre as inovações mais importantes, incluindo a utilização do scanner intrabucal Itero. “Somos uma das poucas clínicas de Ortodontia em Curitiba que possuem o Scanner Itero, que entre outras funções, pode fazer uma simulação de como os dentes vão ficar ao final do tratamento com o Invisalign”, explica. Sobre a Pesquisa: No estudo feito na Universidade Positivo, foi comparada a força desenvolvida por dois aparelhos utilizados para o tratamento do retrognatismo mandibular (Classe II), que são o Forsus (mais antigo) e o PowerScope (mais novo). Foram avaliadas as vantagens e desvantagens de cada um dos aparelhos, de forma a auxiliar o ortodontista na escolha do melhor aparelho. Um dos tipos mais comuns de más oclusões é a Classe II, que acomete em torno de 40 % dos pacientes na faixa dos 12 anos. Existem vários tipos de Classe II, que podem surgir devido a diferentes problemas de crescimento nos ossos (maxila e mandíbula) e/ou no posicionamento dos dentes (superiores e inferiores). Em muitos casos, o paciente caracteriza-se por apresentar um menor crescimento da mandíbula (arcada inferior) em relação à maxila (arcada superior). Além disso, é comum os dentes anteriores superiores estarem inclinados para frente, e os inferiores para trás, o que faz com que apareça um grande espaço (trespasse horizontal; "overjet") entre os incisivos. Normalmente, os incisivos superiores devem estar apenas 1 a 2 mm na frente dos inferiores. A má oclusão de Classe II pode se manifestar precocemente, prejudicando não só a estética, mas também algumas funções essenciais, como a mastigação, a deglutição e a fonação. O aparelho PowerScope é um poderoso propulsor mandibular, e também serve para o tratamento da má oclusão de Classe II. De instalação simples e confortável para os pacientes, o PowerScope atua mais nos dentes, enquanto o Herbst atua mais no crescimento ósseo. Portanto, o Herbst é empregado mais em crianças em fase de crescimento, e o PowerScope é mais utilizado em adultos, e é o mais moderno propulsor da atualidade. Ele é fabricado pela empresa American Orthodontics, da qual o Dr. Moro é o Speaker para a América Latina. Sobre o Consultório Alexandre Moro: O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da American Orthodontics (AO) para o aparelho PowerScope. O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner. Serviço: Consultório Alexandre Moro Rua Coronel Dulcídio, 1558, Água Verde – Curitiba (PR) (41) 3027-3092 www.moroortodontia.com.br

Nenhum comentário: