News da Hora



Minuto Leitura, um programa que vai somar à sua grade e que tem o  objetivo de apresentar importantes obras da literatura mundial, de forma fácil ao mesmo tempo em que informa. Nesta edição, vamos falar a respeito do livro "O Apanhador no Campo de Centeio  por J.D. Salinger "




Duração do áudio 2'20''

TEC/VINHETA DE ABERTURA -  MINUTO LEITURA COM JANARY DAMACENA



A adolescência é um período dos mais complexos na vida da maior parte das pessoas. É quando realizamos grandes descobertas a respeito do mundo e tentamos nos inserir nesse contexto, enquanto partimos em busca da autoafirmação por meio de nossos valores, crenças e pensamentos. É literalmente uma fase de transição entre a infância e a vida adulta. E é, também, o momento em que se encontra o jovem Holden Caulfield. Um rapaz de família rica, que vive em um internato e, durante um fim de semana, revisita sua curta história de vida antes de encarar a verdade e os problemas que o aguardam em casa. 

Escrito em 1951 pelo norte-americano J.D. Salinger, “O Apanhador no Campo de Centeio” é um marco na história da literatura por tratar a adolescência como uma fase da vida e não apenas uma passagem entre idades. Antes do livro, existiam as crianças e os adultos. A adolescência, com seus dilemas e preocupações, não era um conceito sólido na sociedade ocidental. Por isso, quando o livro foi publicado, passou a instigar diversos outros escritores e, literalmente, expandiu a mente de grande parte da sociedade na época. Tanto pelos excessivos palavrões usados no linguajar do Jovem Caufield, quanto pela forma simples e direta com a qual o Salinger escreve.
A história nos leva pelos excessos e dramas do narrador juvenil que foge do internato ao descobrir que seu rendimento escolar foi bastante insatisfatório – na verdade, das cinco matérias que estudou no semestre, conseguiu ser reprovado em quatro; e isso acabou por lhe render na expulsão do colégio. Esse fato desagradaria muito seus pais e, por isso, Caulfield começa a pensar no que fazer antes de enfrentar as consequências de seus atos. Uma leitura rápida e divertida que mostra as desventuras do personagem principal frente aos problemas de ser quase um adulto. 

Por Janary Damacena





Comunicação em tempos digitais

As empresas alteraram a maneira de dialogar com os consumidores
*Por Giovane Oliveira
Desde as pinturas rupestres até os dias de hoje, muita coisa mudou no campo da comunicação. Atualmente, a área é dominada pela tecnologia, fator decisivo para quem deseja manter a competitividade no mercado. Por isso, eu recomendo a todos os gestores: invistam em inovação e melhorem seus serviços!
As empresas estão alterando a forma de falar com os clientes. O autoatendimento, por exemplo, cresceu 26,04% no ano passado, segundo a E-Consulting. Cifra bastante expressiva! Afinal, ele é dinâmico, prático e assertivo. Assim, tem empatia com as novas gerações e caminha adiantado para o porvir. 
Por isso, conforme previsões do Fórum Econômico Mundial, a robótica avançada e a inteligência artificial estão entre as ciências impulsionadoras de mudanças futuras. Uma das principais razões é a necessidade de responder aos consumidores de forma cada vez mais rápida. O desafio está em saber inserir a estrutura de maneira estratégica, visando aumentar produtividade e lucros. 
Hoje, há diversas ferramentas capazes de modernizar o diálogo. O Agente Virtual CPC - Contato com a Pessoa Certa, por exemplo, confirma os dados do interlocutor. Enquanto isso, o operador economiza tempo e energia para realizar ações mais complexas, como negociações. O maior benefício é a otimização das atividades. Além disso, o período de espera é reduzido e o usuário fica mais satisfeito.
Se você não quer deixar sua companhia no século passado, adiante-se! A transformação aliada à competência humana garante melhores resultados.
*Giovane Oliveira é diretor de tecnologia da Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers




Proposta em discussão na Câmara quer acabar com impostos federais na venda de produtos que tenham material reciclável na composição

Segundo o deputado Luizão Goulart, autor do PL 3.776/2019, objetivo é incentivar a coleta seletiva, além de promover justiça fiscal para quem usa insumos, como plásticos e metais recicláveis

  • Repórter 
  • Data de publicação: 
Deputado Luizão Goulart / Foto: Câmara dos Deputados





#news














































O  filme do Sul foram selecionados para a 19ª Goiânia Mostra Curtas

Ao todo, festival exibe na edição deste ano 86 filmes, entre ficção, animação, documentário e experimental de todas as regiões do Brasil. Evento, com entrada gratuita, acontece de 8 a 13 de outubro.


A Região Sul do Brasil tem 10 filmes representantes nas mostras competitivas da 19ª Goiânia Mostra Curtas. São cinco produções do Paraná, três do Rio Grande do Sul e duas de Santa Catarina: A mulher que sou (PR); Aquele Casal (PR); Metanoia(PR); Bicho do Mato (PR); Vivi Lobo e o Quarto Mágico (PR); Ressurreição (RS); Céu da Boca (RS); Só sei que foi assim (RS);Baile (SC); e Licença Poética (SC).




O festival divulgou a lista dos filmes selecionados depois de receber mais de 1.000 inscrições para sua mostra competitiva. A seleção completa está disponível através do link: http://www.goianiamostracurtas.com.br/19/lista-filmes/  

As quatro mostras competitivas têm 70 filmes selecionados, sendo que alguns participam de mais de uma categoria: Curta Mostra Brasil (38), Curta Mostra Goiás (11), Curta Mostra Animação (18) e 18ª Mostrinha (6). São 36 curtas de ficção, 20 animações, 13 documentários e 1 experimental, sendo produções de 15estados brasileiros e do Distrito Federal. Além dessas, outras 16 estarão na Mostra Especial, não competitiva.

No total, 86 filmes poderão ser assistidos pelo público gratuitamente de 8 a 13 de outubro, no Teatro Goiânia, em Goiânia (GO). Este ano houve um expressivo número de inscrições. “O processo de seleção foi árduo e os curadores tiveram trabalho na definição dos escolhidos, diante da qualidade das obras que chegaram até nós”, ressalta a diretora-geral do Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, que agradeceu a participação tão significativa e parabeniza aos selecionados.

Foram 555 produções inscritas de ficção, 264 documentários, 123 experimentais e 61 animações, somando um total de 1.003 filmes. As maiores participações foram de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Não houve inscrições apenas do Acre, Amapá e Rondônia.

De acordo com Maria Abdalla, a participação de quase todo o Brasil revela uma grande ânsia para alavancar a produção audiovisual brasileira. “É isso que renova as nossas forças para seguir com a luta diária que vivemos para realizar os festivais, para que nossas produções tenham a visibilidade que elas merecem dentro e fora do País”, pontua.

Categorias
A 19ª Goiânia Mostra Curtas terá quatro mostras competitivas. Na Mostra Brasil, que apresenta um panorama da produção nacional em curta-metragem, com curadoria de Maria Abdalla, são 38 filmes. Para dar visibilidade à produção local, que se encontra em franco desenvolvimento e ascensão, a Mostra Goiás apresenta 11 filmes, tendo como curador Eduardo Valente. Além desses curtas goianos, outros dois estão na Mostra Brasil, totalizando 13 selecionados de Goiás. Na Mostra Animação, estão 18 produções selecionadas pelo curador Cesar Cabral. Já na Mostrinha, dedicada ao público infantil e com curadoria de Gabriela Romeu, 6 filmes serão exibidos, com foco na diversão e educação.

Premiação
Os vencedores da edição deste ano ganharão o Troféu Icumam. Entre os prêmios estão também locação de equipamentos, cursos de formação audiovisual, serviços de pós-produção, finalização, distribuição e prêmios de aquisição. Os curtas-metragens da Mostra Brasil vão concorrer também ao prêmio de Melhor Filme, que será escolhido pelo Júri SescTV. Já o Melhor Filme de cada mostra será eleito pelo Júri Elo Company. Além disso, o festival terá ainda a Mostra Especial, que não é competitiva, mas temática.

O Festival

A 19ª Goiânia Mostra Curtas trará para a capital de Goiás cineastas, produtores, distribuidores, exibidores e representantes do governo e de agências de fomento.Além da exibição de filmes, a programação deve incluir, debate, encontro com realizadores, laboratórios de roteiros audiovisuais, painéis, masterclasses, oficinas e evento de network, como eventos que fazem parte da Feira Audiovisual.

O festival é realizado pelo Icumam Cultural e Instituto, que busca outras parcerias junto a empresas, instituições e organizações do terceiro setor para garantir a realização da melhor forma possível. Até o momento, conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual - FSA e Agência Nacional do Cinema – Ancine; e apoio da Unimed, Sesi Go, Sebrae Go, Fecomércio Go e Sesc

+ News.


Eventos em Maringá, Curitiba e Londrina promovem o mercado de franquias
Salão de Franquias será espaço para que franqueadores possam conhecer futuros parceiros comerciais, de olho na expansão em mercados locais

Proporcionar o contato direto entre franqueadoras que querem expandir seus mercados e pessoas que tenham interesse em empreender e ter acesso a esse modelo de negócios. Esse é o principal objetivo do Salão de Franquias, que será realizado pela primeira vez pelo Sebrae/PR. Serão três edições do evento: em Maringá, no dia 9 de agosto, em Curitiba, no dia 23, e em Londrina, em 11 de setembro.  A programação é uma iniciativa do Sebrae/PR, Fecomércio PR e da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Em cada um dos encontros terão mais de 25 franqueadores prontos para receber interessados no modelo de Franchising. Os empreendedores poderão se inscrever e terão a oportunidade de conversar com os empresários dos segmentos que mais atendam aos seus interesses. Segundo o coordenador estadual de Comércio e Mercado do Sebrae/PR, Lucas Hahn, o objetivo é proporcionar um relacionamento que possa resultar no fechamento de negócios entre as partes envolvidas.
“Será um evento destinado à troca de informações e ao networking entre os empreendedores e os franqueadores. Para as empresas, essa será uma chance de conhecer e entender as oportunidades nos mercados locais, além de mostrar para os empreendedores quais são as particularidades para a abertura dos negócios”, explica.
Devem estar presentes franqueadores das áreas de alimentação, vestuário, serviços, comércio, entre outros. O Salão de Franquias contará ainda com a presença de duas franquias gaúchas. Contato e informações pela Central de Relacionamento - 0800 570 0800.
“Dentro desse cenário de alta procura por novos empreendimentos, o ramo franchising é muito importante. O Sebrae tem grande capilaridade e participa desse processo de criação e formatação de franquias, especialmente pelo fato da maioria das franquias serem de micro e pequenas empresas.  A ideia é que o evento seja referência no País para a troca de informações entre franqueadores e futuros franqueados”, avalia.
Perfil
A franquia representa uma porta de entrada para pessoas que desejam empreender pela primeira vez, seja por necessidade ou por oportunidade. Outro perfil muito comum é o de empresários que querem expandir seus negócios e diversificar seus ramos de atividades. Segundo o consultor do Sebrae, isso se deve à redução do risco para o empreendedor.
“Você já tem uma base instalada, uma gestão estruturada em prática. A partir de um modelo já estabelecido e de informações estratégicas adicionais, você pode replicar isso em outro mercado com condições muito próximas. Existem outros fatores que influenciam, mas há uma chance maior de ser um negócio bem-sucedido, uma vez que se trata de um modelo que já foi testado e aceito pelo mercado”, explica.
Números
O Paraná possui atualmente 210 empresas franqueadoras em 12 setores produtivos. Desses, 72% são de micro ou pequeno porte, de acordo com o Sebrae/PR. O Grupo Boticário é o que conta com mais franquias no Estado, com um total de 3.806 unidades. Nacionalmente, esse setor conta com 2.877 franqueadoras e um faturamento total de R$41,4 bilhões no primeiro trimestre de 2019


Churrasco Profissional na Construsul
Referência internacional na produção de churrasqueiras profissionais, a Scheer Churrasqueiras adaptou produtos e conceitos para os ambientes domésticos, com as melhores soluções para a arquitetura de Varandas e Espaços Gourmet. Inovações serão apresentadas na Construsul.
As Varandas e Espaços Gourmet são hits da Arquitetura ContemporâneaCada vez mais as famílias e amigos se reúnem em casa, tendo a boa comida como um dos centros de atenção.O churrasco e as carnes grelhadas em cortes especiais estão entre as iguarias prediletas. Para atender à demanda, a Scheer Churrasqueiras, referência internacional na produção de churrasqueiras profissionais, criou uma linha de produtos que segue o mesmo conceito e padrão de qualidade dos equipamentos dos melhores restaurantes do mundo.
Com expertise de mais de 40 anos, a marca exporta para 80 países, com soluções  xclusivas, patenteadas e certificadas pelos mais conceituados institutos internacionais. Para quem vai construir ou reformar, são inúmeras opções, com projetos customizados, para qualquer estilo de ambiente e orçamento. De 30 de Julho a 02 de Agosto, a Scheer Churrasqueiras apresenta algumas de suas melhores soluções na Construsul – Feira Internacional da Construçãoque acontece no Pavilhão da FIERGS, em Porto Alegre. Confira as novidades.

http://www.scheer.com.br/


6ª EDIÇÃO DO FICC - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CERVEJA E CULTURA TRAZ NOVIDADES EXCLUSIVAS
Com patrocínio da Belotur, evento ocorre nos dias 10 e 11 de agosto, mesclando gastronomia, rock, cultura e arte
A 6ª edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura de Minas Gerais (FICC) promete agitar a capital mineira. O evento, que tem patrocínio da Belotur, ocorre nos dias 10 e 11 de agosto trazendo para o público música de qualidade, gastronomia, intervenções artísticas, espaço kids e muita cerveja boa. Além dos ingredientes essenciais para uma festa de primeira, o FICC também exerce o papel de fomentar o turismo da cidade por meio de um dos maiores cartões postais de Belo Horizonte: o Mineirão.


ATRAÇÕES:
O menu da 6ª edição, que tem como país homenageado o Brasil e sua pluralidade cultural, contará com diversas opções gastronômicas para harmonizar com os mais de 500 rótulos disponíveis. Já estão confirmadas grandes cervejarias de Minas Gerais e de outros Estados, com cervejas premiadas nos mais importantes concursos do mundo.
Entre as intervenções artísticas, seguindo a tradição do evento, haverá pintura ao vivo, performances circenses, feira com produtores locais, artesanato e artes plásticas. O playlist é composto pelas bandas Gamp, Audergang, Ira!, Tianastácia, Nação Zumbi, Dangers, Poison Gas, Glasgow9, Valentina (The Voice Kids), Departe, Beto Bruno (Cachorro Grande), Samuel Rosa e Atom - Pink Floyd Tribute.
Mais uma vez o evento conta com a apresentação da FICC Beer Band, formada exclusivamente para o evento. A banda é coordenada pelo baterista do Pato Fu, Glauco Mendes, e tem a participação do baixista do Skank, Lelo Zanetti, do vocalista Maurinho Berro D'água - recém saído do Tianastácia - e do ex e eterno baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos.
“A apresentação dessa sexta edição promete emocionar também o publico com a participação especial da jovem Valentina Francisco, grande destaque de uma das edições do The Voice Kids e ainda como os músicos de BH, Vinícius Cavalo e o guitarrista e produtor musical Marcelinho Guerra. O repertório vai dos clássicos dos rock nacional e internacional garantindo muita vibração do início ao fim”, destaca Fred Barros, sócio da Play Cultural.
O FICC é uma realização da Dimensão Montagens e da Play Cultural, parceria dos produtores culturais Fred Barros e Diogo Kfoury. “Nosso intuito é fomentar a cultura por meio de projetos autossuficientes. A Play Cultural sempre prezou por isso e o FICC é um exemplo de que nossos objetivos têm sido alcançados”, comenta Diogo Kfoury.


INGRESSOS:
Os convites podem ser adquiridos no https://www.eventosgofree.com/ficc_1412, com valores que vão de R$ 20 a R$ 60, em diferentes categorias. Crianças de até 12 anos não pagam mediante apresentação do documento de identificação e acompanhadas dos pais.
Meia-entrada Solidária: estão disponíveis para qualquer pessoa ingressos a metade do custo, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (não é necessária comprovação de estudante, nesse caso).

SERVIÇO:
6ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC)
Data: 10 e 11 de agosto de 2019 (sábado e domingo)
Horário: de 12h às 0h no sábado e, no domingo, de 12h às 22h

Local: Estacionamento do Mineirão – Pampulha – Belo Horizonte

Amigos do HC e Wizo promovem bazar de roupas, calçados e brinquedos para ajudar o hospital.


Os Amigos do HC e a Organização Feminina Wizo do Paraná organizam, nos dias 31 de julho e 01 de agosto, um bazar beneficente para arrecadar recursos para o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. Será a sétima edição do evento, que disponibiliza ao público, a preço bem acessíveis, roupas de marcas novas e seminovas, sapatos, bolsas, acessórios, artigos para casa e mesa e brinquedos, dentre outros materiais, todos doados pela comunidade israelita de Curitiba.
“O bazar é o resultado de uma grande parceria entre os Amigos do HC e a Organização Feminina Wizo. É muito importante que todos participem, para arrecadarmos mais recursos que serão muito bem aplicados nos projetos do Hospital de Clínicas”, destaca Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.
Sarita Kulysz, presidente da Wizo Paraná, também destaca como muito positiva a colaboração com os Amigos do HC. “Realizamos diversas atividades durante o ano que beneficiam uma série de entidades. Este bazar terá parte dos recursos revertida para o Complexo Hospital de Clínicas. É muito importante para nós colaborarmos com o HC, arrecadando valores que vão ajudar nos atendimentos dos pacientes”, afirma.
O bazar será realizado na sede da Associação dos Amigos do HC, no bairro Alto da Glória, entre às 9h e 18h, nos dois dias de evento.
Serviço:
Bazar Beneficente Amigos do HC e Organização Feminina Wizo do Paraná
Data: 31 de julho a 01 de agosto
Horário: 9h às 17h
Local: Av. Agostinho de Leão Jr., 336 – Alto da Glória

Bella Falconi conta como evita a competição  entre suas duas filhas.


Bella Falconi tem partilhado em suas redes sociais diversas fotos com as duas filhas, Vicky e Stella, demonstrando todo seu afeto à família. Suas filhas Stella tem 11 meses  e Vicky, está com quase 4 anos, e são a paixão de Bella e de seu marido, Ricardo Maguila.

Após o nascimento de Stella, Bella afirma que procurando evitar competição e ciúmes, estando atenta a ambas, para que a filha mais velha, Vicky não se sinta desprivilegiada com a vinda de um novo bebê: “Não há competições, há ciúmes. Lido com isso procurando dar uma atenção igual às duas e mostrando a importância de ambas para mim”.

Especialistas e psicólogos apontam que é absolutamente normal que irmãos sintam ciúmes entre si, e que esse sentimento surge normalmente quando o novo irmão nasce, e o mais velho tem entre 2 e 5 a
nos




Feijoada do Pequeno Príncipe chega à sua 12ª edição.


Evento beneficente que alia humor à gastronomia será realizado no dia 03 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer

A Risoada chega, neste ano, à sua 12ª edição. O tradicional evento beneficente em prol do Complexo Pequeno Príncipe alia um dos principais pratos da culinária brasileira, a feijoada, com o melhor do humor. O acontecimento será realizado sábado, dia 03 de agosto, no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer.

Nesta edição da Risoada, a cozinha será comandada pelos chefs Sandro Duarte e Vinicius Thomaz, que, juntamente com os alunos do curso de Chef de Cuisine e Restaurateur do Centro Europeu, irão preparar a deliciosa feijoada. Como acompanhamento, haverá sorteio de prêmios, música e momentos de muito humor, comandado pelo padrinho do evento, Miau Carraro.



Toda a renda arrecadada com a Risoada será revertida para as atividades de assistência em saúde e pesquisa do Pequeno Príncipe.

Patrocinadores e apoiadores
Conheça os patrocinadores e apoiadores desta edição: Mondelez, Centro Europeu, Agisa, BS Autocenter, Pipoteca, Pumatronix, Via Web System, Alegra, Bier Hoff, Caldo Gostoso, WK Aços, Agapanthus, Centro Espanhol do Paraná, MKG, Museu Oscar Niemeyer, Governo Paraná, Santa Fé, Serra Verde.

Serviço – 12ª edição da Risoada
Data: 03 de agosto
Horário: 12h
Local: Museu Oscar Niemeyer, no Salão de Eventos (Rua Marechal Hermes, 999 Centro Cívico)
Ingressos: R$ 65 (com todas as bebidas inclusas). Crianças de seis a 12 anos pagam R$ 35. Meninos e meninas menores de cinco anos são nossos convidados, mediante retirada antecipada de convite. Os valores podem ser pagos à vista em dinheiro, no cartão de débito ou crédito, em até três vezes.
Vendas e informações: (41) 2108-3880
Sérgio Tannuri lança ebook com Direitos do Paciente e Familiares.







Sérgio Tannuri, jornalista e advogado especializado em Direitos do Consumidor,  apresentador do quadro “Advogado do Povo” do programa Aqui na Band (Tv Bandeirantes) lança ebook com os Direitos do Paciente e Familiares, que pode ser baixado gratuitamente no site –www.pergunteprotannuri.com.br






Debate sobre questões de gênero promovido pela Aller Editora é um bom motivo para ir a FLIP
A Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) é notória pela diversidade de temas, eventos e pessoas que fazem da cidade fluminense, por cinco dias, a capital brasileira da literatura e, por extensão, do pensamento. Por isso, nenhum lugar poderia ser mais adequado para o debate “Faces do sexual: fronteiras entre gênero e inconsciente”, marcado para o dia 12 de julho, às 11h30, na Casa PublishNews


E se não puder ficar para a Flip 2019 inteira, vale a pena fazer um bate-e-volta nesse dia.
Com participação de uma poderosa trinca de psicanalistas — Christian Dunker, Vera Iaconelli e Rafael Kalaf Cossi —, o evento também marca o lançamento da obra que leva o mesmo título do debate, publicada pela Aller Editora, pela primeira vez na FLIP. Organizado por Cossi e com a participação de vários profissionais, o livro reúne textos sobre a questão do gênero – justamente em um momento em que o tema suscita muita discussão – sob uma ótica multiforme.
Ora reflexivos, ora provocadores, mas sempre originais, os artigos oferecem leituras que ultrapassam a ortodoxia psicanalítica ou filosófica, desafiando o leitor a entender a diversidade de gênero pela via da diversidade de abordagens. Além de Cossi e Dunker, a obra conta com textos de Vladimir Safatle, Patricia Gherovici, Patricia Porchat, Carla Rodrigues, Pedro Ambra e Beatriz Santos.
Sobre os participantes do debate: Rafael Kalaf Cossi tem graduação em Psicologia, mestrado e doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP) e participa das atividades da Escola de Psicanálise do Fórum do Campo Lacaniano (EPFCL-SP). Vera Iaconelli é psicanalista, doutora em Psicologia pela USP, diretora do Instituto Gerar e articulista do jornal Folha de S. Paulo. Christian Dunker é professor titular do Instituto de Psicologia da USP, Livre Docente em Psicologia Clínica, fez pós-doutorado na Manchester Metropolitan University e é Analista Membro de Escola (A.M.E.) do Fórum do Campo Lacaniano. 

Serviço do evento:
Data: 
12 de julho de 2019 – sexta-feira
Horário: 11h30 à 12h30
Casa Publishnews – Paraty, Rio de Janeiro
https://www.flip.org.br/evento/faces-do-sexual-as-fronteiras-entre-inconsciente-e-genero/
Tema da palestra
: Faces do sexual: as fronteiras entre inconsciente e gênero
Palestrantes: Rafael Kalaf CossiChristian Dunker e Vera Iaconelli

Casa Cor 2019 recebe desfile que homenageia Curitiba.

Quem for curtir as atrações da Casa Cor 2019, maior mostra de arquitetura e decoração do Paraná, nesta quarta-feira, dia 26 de junho, poderá conferir o desfile “Curitiba Sua Linda”. Organizado e produzido pelo curso de Design de Moda do Centro Europeu, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento trará as principais tendências do mercado da moda Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.casacor.abril.com.br/mostras/parana. o Inverno 2019.

As peças contam, por exemplo, com estampas desenvolvidas a partir de gravuras da artista Denise Román, além de valorizar ícones da capital paranaense, entre eles o pinhão.



Arquiteto e lighting designer Ugo Nitzsche vem a Curitiba
Profissional fará uma palestra exclusiva na Sleepy Store.


No próximo dia 27 de junho, o arquiteto e lighting designer, Ugo Nitzsche, vem a Curitiba para um evento exclusivo na Sleepy Store. Com o tema “Iluminação para Criar Atmosferas”, a palestra é voltada para especificadores e será apenas para convidados.


Fundador da NTZ Iluminação arquitetônica – escritório de arquitetura do Rio de Janeiro com representantes em São Paulo e Curitiba – Nitzsche foi apontado como um dos novos talentos da iluminação no Brasil, pela Lume Arquitetura - primeira revista especializada em iluminação de arquitetura do país. Ele também recebeu do concurso bienal nacional o Prêmio Abilux - nas categorias: residencial, bares/ restaurantes e eficiência energética de projetos, como melhor projeto de iluminação arquitetônica do Brasil em 2006; 2009; e em 2011 como melhor projeto de iluminação residencial do Brasil. Teve em 2015 quatro projetos premiados - dentre eles o de melhor projeto de iluminação comercial do Brasil.
Formado em 2004 pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro-RJ, Ugo Nitzsche iniciou seu contato com a iluminação em 2001 trabalhando na LaLampe, uma das mais renomadas lojas de iluminação e luminárias de design do país, e em escritórios de importantes lighting designers – Maneco Quinderé e Nils Ericson – onde adquiriu conhecimento e experiência técnica e conceitual sobre efeitos e a aplicação da iluminação em projetos, antes de montar seu escritório. 
Sobre a Sleepy Store
A Sleepy Store, primeira loja exclusiva da marca de colchões Simmons em Curitiba, escolheu o novo Jockey Plaza Shopping para abrir suas portas. Conhecida pela alta tecnologia, inovação e design arrojado, a Simmons é referência no segmento e reconhecida como uma das melhores fabricantes do mundo.
Para Álvaro Vazques, proprietário da loja, a proposta da Sleepy Store é oferecer uma experiência de compra para o consumidor, com consultores bem treinados e capacitados para orientar sobre as características de cada colchão. “Nosso atendimento é de concierge, e o trabalho é de envolvimento e entrega de um produto excelente, que oferece o melhor sistema de molas ensacadas em seus colchões one side, que nunca precisam ser virados”, finaliza Vazques

Em webinar, XGEN aborda a gestão do conhecimento através da Inteligência Artificial

São Paulo, junho de 2019 – Os chatbots estão automatizando as demandas mais simples nas empresas. Em virtude disso, os assuntos mais complexos são derivados para o atendimento humano e, desta forma, gerando impacto no dia a dia das equipes de atendimento.
Diante deste cenário, torna-se fundamental gerenciar a comunicação, conteúdos e o conhecimento da empresa. Atenta a esta necessidade, a XGEN, especializada em plataformas de Inteligência Artificial para canais de atendimento, apresentará o webinar Gestão Estratégica do Conhecimento – A tecnologia combinada com o poder da Inteligência Artificial.
O webinar, que será realizado no dia 13 de junho, às 14h, mostrará também como é possível ir além da área de atendimento, disponibilizando a Gestão do Conhecimento para outros setores da empresa com foco na solução de problemas relacionados a Compliance, Certificação ISO, Governança e padronização de procedimentos.
A inscrição gratuita pode ser realizada através do linkhttps://conteudos.xgen.com.br/webinar-gestao-do-conhecimento



Evento debate os desafios da transformação digital na gestão empresarial

Encontro reunirá executivos de finanças para discutir novas estratégias e insights em todos os setores da economia 


A transformação digital, apoiada em tópicos como big data, inteligência artificial e internet das coisas, tem promovido a disrupção em todos os setores da economia, alterando modelos empresariais e a gestão dos negócios. Até mesmo as empresas mais tradicionais têm compreendido a importância da inovação para a sustentabilidade financeira do negócio.




O benchmark entre startups de sucesso com organizações que contam com décadas de história e os desafios da transformação digital na gestão empresarial estarão no centro dos debates durante o CFO SAB durante três dias. O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) e EBDI, será realizado em Campina Grande do Sul, nos dias 12, 13 e 14 de junho. Esta é a segunda edição do encontro que reúne executivos de finanças para debater novas estratégias e casos de sucesso, além de ser uma oportunidade para trocar experiências.

“O objetivo do evento é oportunizar que os gestores tenham uma imersão em debates e a troca de insights. Esperamos que cada um retorne para as suas empresas com soluções que realmente transformem as estratégias das organizações”, explica o presidente do IBEF-PR, Claudio Enrique Lubascher.

Lubascher cita ainda que a transformação digital permite aos gestores uma visão aprofundada do negócio e maior previsibilidade para planejar os próximos passos das companhias. “Colocar em risco a saúde financeira da empresa não é uma opção. Precisamos sempre pensar em soluções e inovações. O uso estratégico e inteligente da tecnologia permite que o ciclo de decisões seja mais curto e assertivo. Mas, para tirar o máximo da tecnologia, é preciso conhecer a fundo os pontos de melhoria e potencialidades do negócio, assim como as melhores formas de trabalhar”, completa.

Já Maurício Zanforlin, vice-presidente do IBEF, afirma que o encontro é aguardado pelos profissionais e uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento. “Serão três dias de imersão intensiva com a troca de experiências e práticas de sucesso entre 50 CFO’s das maiores e mais importantes empresas da região Sul. O evento é uma oportunidade única para os gestores em nível de direção que buscam o aprofundamento e soluções que os debates gerarão, além do fortalecimento e ampliação do networking com os seus pares. São pilares centrais da proposta de valor do IBEF-PR”, finaliza.


Mais informações sobre o evento em www.ebdicorpo.com.br/cfo-pr.

Serviço

2ª edição do SAB |CFO IBEF-PR
Quando: 12, 13 e 14 de junho
Onde: Plaza Ecoresort Capivari – Estrada Municipal Antônio Kovalski BR 116, KM42, Campina Grande do Sul, Paraná
Mais informações e inscrições em www.ebdicorpo.com.br/cfo-pr

Cuidados com equipamentos a gás precisam ser redobrados no inverno.


Manutenção correta dos aparelhos pode evitar acidentes com monóxido de carbono

Com os termômetros registrando temperaturas cada vez mais baixas, o trabalho dos aquecedores a gás aumenta - afinal, ninguém quer abrir mão do conforto em atividades como tomar banho e lavar louça. Além disso, é normal que as pessoas deixem portas e janelas fechadas por mais tempo, a fim de manter o calor dentro de casa. Por isso, a manutenção com os equipamentos a gás precisa ser ainda mais cuidadosa, já que ambientes mal ventilados se tornam o cenário ideal para o acúmulo de um gás tóxico: o monóxido de carbono. Sem cor e nem cheiro, este gás é de difícil percepção e sua inalação pode ser fatal.


Para evitar acidentes, é fundamental que a manutenção dos equipamentos seja realizada a cada seis meses ou de acordo com as indicações do fabricante. Além disso, de acordo com Hamilton Azevedo, Gerente de Serviços ao Cliente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), alguns cuidados básicos precisam ser tomados. "Os equipamentos a gás devem ser mantidos em bom estado de conservação, estar sempre com a manutenção em dia e instalados em locais com ventilação adequada. Essas recomendações valem para o ano todo, mas no inverno, quando as pessoas permanecem por muito tempo em lugares fechados, é preciso ter ainda mais atenção", revela.

A falta de ventilação e a má instalação dos aparelhos a gás - principalmente aquecedores de água - são, segundo o Corpo de Bombeiros, as maiores causas de acidentes com monóxido de carbono em edificações. Por isso, é indicado verificar as instalações dos dutos da chaminé, que podem sofrer desgaste com o acúmulo de vapor de água, a pressão, os bicos de entrada do gás e da água, além dos queimadores. "O local ideal para a instalação dos aquecedores a gás é a área de serviço, que costuma ser o local mais arejado da casa", explica Azevedo.

Outro fator importante para garantir a segurança no uso dos equipamentos é assegurar, durante a execução dos projetos de engenharia, a ventilação adequada das áreas onde estes aparelhos serão instalados, bem como a correta instalação das chaminés, de acordo com medidas e ângulos padronizados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A norma da ABNT que descreve as medidas necessárias para a adequação de ambientes residenciais para a instalação de aparelhos que utilizam gás combustível é a NR 13103.

Aumento de consumo

A Compagas também alerta para o maior consumo de gás nos meses mais frios do ano. Isso porque, no inverno a temperatura inicial da água é mais baixa, fazendo com que seja necessária mais energia para que a água chegue aos 38ºC (temperatura média), aumentando o consumo de gás. Comparativamente, no verão, os dias mais quentes e a incidência solar maior, faz com que a energia necessária para que a água chegue a temperatura desejada seja menor - assim, o consumo de gás também será mais baixo. “Essa e as demais dicas valem tanto para os clientes da Compagas quanto para quem consome o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)”, destaca Azevedo.

Dicas de segurança

Com algumas indicações simples, a Compagas orienta sobre como utilizar os aparelhos de forma correta:

- Verifique se a chama dos equipamentos é de cor azul. Se ela estiver com outra coloração (amarela, alaranjada ou roxa), o equipamento pode estar funcionando de forma defeituosa. Neste caso, chame um profissional qualificado para que revise o equipamento e a ventilação.

- Certifique-se de que as saídas dos gases ao exterior estão livres de obstruções e instaladas de forma regulamentada.

- Não utilize fornalhas e fornos de cozinha para esquentar o ambiente; é perigoso.

- Esteja atento para a vida útil do equipamento. Caso esteja comprometido, é aconselhável sua substituição.


Sobre a Compagas - Concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Estado do Paraná. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 45 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí, Castro e Arapoti
_____________

Inpespar promove palestra sobre o mercado imobiliário da capital.


Curitiba, maio de 2019 – O Instituto Paranaense de Pesquisas e Desenvolvimento Imobiliário e Condominial (Inpespar), do Secovi-PR, promove, no dia 28 de maio, às 8h, uma palestra com o tema “Análise do Mercado Imobiliário de Locação, Compra e Venda”, no auditório José Martins Sobrinho, na sede da entidade, na Rua Doutor Pedrosa, 475, Centro, Curitiba. As inscrições são gratuitas para diretores e gerentes de empresas associadas ao Sistema Secovi.
            O evento conta com a participação de Jean Michel Galiano, presidente do Inpespar, Leonardo Baggio, vice-presidente de Locação e Administração Imobiliária e Luciano Tomazini, vice-presidente de Lançamentos e Comercialização Imobiliária do Secovi.
            As inscrições podem ser feitas diretamente no site da entidade: http://www.secovipr.com.br/

Serviço:
Palestra: Análise do Mercado Imobiliário de Locação, Compra e Venda
Data: 28 de maio
Horário: 8h
Local: Secovi - Rua Doutor Pedrosa, 475, Centro





Duetto Velvet é o papel oficial da Casa Cor Paraná 2019
Indústria paranaense investe em ação de marketing no principal evento de arquitetura, design, paisagismo e decoração do Estado.


A indústria paranaense SEPAC é a detentora das marcas de papel tissue oficiais da CASACOR Paraná, que está aberta ao público até o dia 07 de julho, em Curitiba.



No evento, o público também vai conferir e conhecer mais o Duetto Velvet, um papel especial criado e produzido pela SEPAC.

Pensado para ter todas as características que agradam o consumidor final, o produto possui toque aveludado promovendo uma delicada sensação tátil com muita qualidade, maciez e resistência. A indústria paranaense aposta nesse produto com o diferencial da delicadeza da cor da embalagem e seu tubete.

Segundo a gerente de Marketing da SEPAC, Cristiane Takayama, o Duetto Velvet apresenta o seu diferencial a partir da embalagem. Ele é elegante como a CASACOR Paraná. “Estar no evento é uma ação estratégica, gerando a oportunidade de mostrar os nossos produtos para formadores de opinião. Os visitantes poderão conhecer o produto e todos os seus diferenciais”, afirma Cristiane.





Documentário inédito contrapõe o sonho da vida urbana sustentável aos excessos e desigualdades da cidade
A produção integra a série A Cidade no Brasil, dirigida por Isa Grinspum Ferraz, e estreia no SescTV no dia 15 de maio, às 21h
Foto: Gabriel Barrella.

O SescTV exibe Cidade Natural ou Desperdício, documentário faz uma analogia da vida urbana sustentável com a urbe como espaço para acumulo de riquezas e exageros, levando ao consumismo desnecessário e à desigualdade socioeconômica. O episódio inédito vai ao ar no dia 15/05, quarta-feira, às 21h, integra a série A Cidade no Brasil, dirigida pela cineasta Isa Grinspum Ferraz.  (Assista também em sesctv.org.br/aovivo.)
  
Produzida a partir do livro de mesmo nome do antropólogo, poeta e ensaísta Antonio Risério, publicado em 2012, A Cidade no Brasil traz reflexões de pensadores contemporâneos sobre aspectos e dimensões do fenômeno urbano no país e apresenta um olhar atento sobre as cidades brasileiras, desde a sua criação até a atualidade. No total são 10 episódios, sendo oito de aproximadamente 26 minutos e dois episódios especiais (o primeiro e o último) de 40 minutos cada. Todos já estão disponíveis sob demanda, em alta definição, com legendas em português, inglês e espanhol, no site do SescTV, em sesctv.org.br.
O episódio Cidade Natural ou Desperdício apresenta entrevistas com o líder indígena Davi Kopenawa; os educadores Eduardo Cardoso e José Eli da Veiga; os arquitetos e urbanistas Alexandre Delijaicov e Guilherme Wisnik; e o cientista Carlos Nobre, além do próprio Risério, que se apoia nos pensamentos do filósofo grego Platão para distinguir a cidade natural da urbe da luxúria ou do desperdício. O antropólogo comenta que a primeira atende as necessidades primárias das pessoas, como morar e comer, e a segunda satisfaz outras demandas, caracterizando-se em metrópole do excesso, da acumulação irracional de riqueza e das falsas necessidades.  
O educador Eduardo Cardoso acredita que as pessoas veem a cidade como uma oportunidade para se realizarem na vida pessoal e profissional. Porém, de acordo com ele, o capitalismo não deixa a urbe acolher a todos, tanto socialmente como ambientalmente, provocando desigualdade entre seus habitantes. José Eli da Veiga, agrônomo, economista e professora do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo – USP, assegura que não dar atenção à educação na primeira infância e não ter acesso ao saneamento básico são algumas das piores diferenças entre a população. Já o arquiteto e urbanista Alexandre Delijaicov chama a atenção para a forma de moradia dois terços dos habitantes de áreas urbanas em todo o país, que estão em terrenos sujeitos à riscos de deslizamento e de inundação.
A importância dos rios para as cidades também é destacada no episódio. O líder indígena Davi Kopenawa fala do quão relevante é a água para o seu povo e o arquiteto e urbanista Guilherme Wisnik se preocupa com a escassez das reservas desse líquido, temendo a possibilidade de não haver um caminho de volta. Segundo ele, na América Colonial, incluindo o Brasil, as urbes nasceram dando as costas para os rios. “Eram, literalmente, fundos de quintais, áreas de técnicas, de transferências, de trocas de mercadoria, de lixo”, esclarece. Wisnik comenta, também, que o mesmo fenômeno continua acontecendo em metrópoles pelo país, os rios são colocados de lado em prol de uma paisagem com avenidas expressas, carros poluindo o meio ambiente e periferias imensas.
Ainda neste episódio, Antonio Risério discute sobre uma nova visão de cidade que está se configurando atualmente no Brasil e o cientista Carlos Nobre articula sobre o desenvolvimento humano que, para ele, deve ter foco na sustentabilidade.
Com trilha sonora assinada pelo DJ Dolores, a série A Cidade no Brasil é pontuada por imagens de arquivos garimpadas em cinematecas e centros culturais do Brasil, de Portugal e da França, e outras atuais filmadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Recife, Salvador e Belém.
Uma plataforma gratuita sob demanda
Além do acesso à programação ao vivo do canal, o site do SescTV oferece uma seleção de programas e séries brasileiras que podem assistidas na íntegra, gratuitamente, sem necessidade de cadastro. Basta acessar sesctv.org.br. São shows, documentários, debates e entrevistas, que tratam de temas como arquitetura, literatura, filosofia, teatro, política, sociedade, ética e cotidiano. Dentre os programas estão as séries Arquiteturas e Habitar Habitat, ambas dirigidas por Paulo Markun e Sergio Roizenblit; Estilhaços eHiperReal, dirigidas por Kiko Goifman; Filosofia Pop, dirigida por Esmir Filho e apresentada por Marcia Tiburi; Super Libris, de José Roberto Torero, e Galáxias – Olhares sobre o Brasil, de Isa Grinspum Ferraz.
Sobre o SescTV
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente às operadoras de TV por assinatura, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes artistas da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
SERVIÇO:
Série: A CIDADE NO BRASIL
Direção: Isa Grinspum Ferraz
Produtora: Texto e Imagem
Realização: SescTV
No SescTV
7º episódio: Cidade Natural ou Desperdício
Estreia: 15/5, quarta, às 21h
Reapresentações: 17/5, sexta, às 19h; 18/5, sábado, às 18h; 19/5, domingo, às 14h; 20/5, segunda, às 11h; 21/5, terça, às 19h.
Classificação Indicativa: Livre
Online sob demanda
Todos os 10 episódios estão disponíveis em sesctv.org.br, gratuito.
Idioma Original: Português
Legendas: Português, Inglês, Espanhol
Todos os episódios:
- A Cidade
- Cidade Ameríndia, Metrópole Neoindígena
- O Brasil Nasceu Urbano k
- A Cidade Africana
- Cidade de Vidas Embaralhadas
- Sertão, Cidade e Segregação
- Cidade Natural ou Desperdício
- Cidade e Migração
- Vanguarda e Tradição
- Direito à Cidade
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv









  .




PlayPlus produz primeiro docudrama autobiográfico contando a trajetória de Rafael Ilha   
Episódios contam a história do vencedor de A Fazenda em cinco episódios exclusivos para assinantes do PlayPlus    

docudrama “10 Chances. O homem que desafiou a Morte”, uma produção original do PlayPlus, conta a trajetória de Rafael Ilha. Os cinco episódios liberados semanalmente para os assinantes da plataforma estarão disponíveis a partir desta quinta-feira. No documentário, dirigido por Rafael Gomide, Rafael Ilha revisita a fama precoce, seu estrelato como integrante do Polegar, grupo musical dos anos 1980, os problemas com as drogas, as prisões, e, a vitória na última edição do reality show A Fazenda, que pela preferência do público, o tornou milionário. “Este documentário autobiográfico deixa claro que tudo é possível para aquele que crê. Basta ter muita força no sentido mais amplo da palavra e fé”, comenta Rafael Ilha. Confira o teaser aqui.



No primeiro episódio, Rafael lembra da fase em que era garoto propaganda de comerciais que marcaram época e algumas passagens como a entrevista que fez com o ex-presidente Jânio Quadros, que o cobrou notas no boletim escolar. Simony, Rodrigo Faro e Gugu Liberato também participam desse primeiro episódio. “Desde pequeno eu sempre quis fazer sucesso, era mais que uma meta, era uma obsessão”, conta Rafael, que na infância já negociava contratos e cachês. “Eu queria ser famoso, ser reconhecido pelas pessoas, ser amado, queria dinheiro para comprar meus sonhos”, conta.
A ação de lançamento do docudrama acontece nesta quinta-feira, dia 09, durante a exibição do Power Couple. O casal que conquistar a liderança no reality terá acesso exclusivo ao primeiro episódio do documentário. E, a partir daí, os episódios serão liberados para o público. O PlayPlus exibe o Power Couple com transmissão diária e conteúdos exclusivos para assinantes como a íntegra das provas.  
Sobre o PlayPlus      
PlayPlus é o primeiro marketplace de streaming e VoD do Brasil com conteúdo próprio, canais nacionais e internacionais, lançado pelo Grupo Record. Parte dos conteúdos oferecidos são gratuitos para qualquer usuário. Outro segmento é o modelo de assinaturas para até quatro perfis. Além disso, o PlayPlus dá a opção de o usuário adicionar conteúdo específico na modalidade de Add-On, como um “A La Carte”, e assim montar o seu pacote e programação de vídeos.      
Além da programação e de todo o acervo da Record TV, a plataforma conta com produções originais, os canais ESPN, Disney, PlayKidsFish TV, Supertoons, podcasts, rádios como Transamérica, Nova Brasil, 89 Rádio Rock, entre outras.  

Nenhum comentário: