Agenda Online

Estreia amanhã nas plataformas de streaming, o filme “Tokyo Ghoul S” baseado no famoso mangá de Sui Ishida

Estreia amanhã nas plataformas de streaming, o filme “Tokyo Ghoul S” a sequência do live action baseado no mangá “Tokyo Guru" escrito e ilustrado por Sui Ishida e que foi serializado na "Weekly Young Jump" em 2011. A partir de 2014, uma nova edição foi serializada como " Tōkyō Gūru: re" com uma circulação cumulativa de mais de 44 milhões em todo o mundo. Em julho de 2017, foi lançado o primeiro filme "Tokyo Ghoul" com ótimos resultados de bilheteria, além disso o longa ficou em primeiro lugar no ranking de locação de DVD no Japão, o primeiro filme japonês a alcançar este marco. Tokyo Ghoul S estreou nos cinemas japoneses em 19 de julho de 2019 acumulando mais de 220 milhões de ienes em bilheteria.

Masataka Kubota é o personagem principal, Ken Kaneki, Maika Yamamoto é a heroína, Toka Kirishima e Shota Matsuda é o inimigo de Kaneki, Osamu Tsukiyama.

O palco desta vez é o "Restaurante" de "Tsukiyama Hen", que é especialmente popular entre as obras originais.

Distribuído no Brasil pela Sato Company, o filme estará disponível a partir de 17 de dezembro, na versão legendada nas plataformas: iTunes, Apple TV app, YouTube, Google Play, SKY, NOW e Vivo Play.

Sinopse:

Nessa sequência do live-action baseado no famoso mangá, Ken Kaneki agora é um membro do clã Anteiku e se aproxima dos ghouls ao seu redor. Quando o terrível Shu Tsukiyama deseja saborear sua carne, todo seu treinamento é posto à prova.

Diretores: Kazuhiko Hiramaki, Takuya Kawasaki

Elenco: Masataka Kubota, Maika Yamamoto, Shota Matsuda

Gênero: Suspense, Ação

Minutagem: 101 min

Classificação Indicativa: 14 anos

MATERIAIS PARA DIVULGAÇÃO: Link de Acesso

 

Sobre a Sato Company:

Fundada em 1985, a Sato Company é uma empresa 360˚, atuando na área de Distribuição, produção e agregação de conteúdos audiovisuais e licenciamento de produtos no Brasil e América Latina, atuando com grandes personagens da cultura pop. Pioneira e destacada distribuidora de conteúdos japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, a SATO COMPANY foi responsável pelo lançamento de líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop e dos ANIMES: Akira, Ghost in the Shell. Experiência que a tornou referência no mercado brasileiro. Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades. Na TV, se destaca por licenciar filmes, séries e novelas de importantes produtores como Lionsgate, Miramax, Discovery, Telefe, Toei, Toho, dentre outros, com os licenciamentos de : ORANGE IS THE NEW BLACK, SUPERCOP, CHIQUITITAS etc. No cinema, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho, Humano e My Hero Academia: 2 Heróis - O Filme. A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como licenciamento de produtos de grandes marcas como: Mofy, Topo Gigio, JASPION (em breve será produzido o filme no Brasil), Jiban, Jiraiya, Bruce Lee e Om Nom, fazem parte de seu portfólio. Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a NETFLIX na América Latina com - Dead Rising: Jogo Final, High School of the Dead, Bayonetta: Destino Sangrento, Devil May Cry, Hunter x Hunter - Phantom Rouge e The Last Mission, Turminha Paraíso, Death Note (2005), Death Note: The Last Name, Death Note iluminando um Novo Mundo, Attack on Titan I, Attack on Titan: Fim do Mundo, Turma da Monica, Patati Patata, JIRO Dream of Sushi, Lascados, Tokyo Ghoul e Mônica Toy , são alguns títulos já sselecionado

 7º Festival Internacional Cinema & Transcendência – ON-LINE

DE 7 A 27 DE NOVEMBRO. GRÁTIS. 

www.festivalcinemaetranscendencia.com




 

Destaques da programação da segunda semana incluem sessão única de Morrendo de Curiosidadecom apresentação da diretora Gay Dillingham,

 e lives com Sidarta Ribeiro e Monja Coen

 

O Festival Internacional Cinema e Transcendência, único no Brasil dedicado aos caminhos do autodesenvolvimento através da arte cinematográfica, estreou no formato digital alcançando um público bastante amplo, com quase 8 mil acessos ao site no fim de semana, incluindo de países do exterior. A abertura foi no dia 7 com o show “Expresso do Oriente”, transmitido do Teatro do CCBB Brasília, com os músicos André Luiz Oliveira (sitar), também cineasta e curador do Festival, e Bernardo Bittencourt (alaúde turco). Logo depois, foi exibido Psicomagia – a arte da cura, filme inédito de Alejandro Jodorowsky. 


 

A sétima edição do Festival oferece uma uma sessão por dia, às 21h, com apresentação ao vivo feita por Carina Bini, produtora e cocuradora (os filmes só estão disponíveis no horário da sessão) e uma introdução gravada pelas diretoras dos filmes. Além de atividades extras como lives, debates e prática de meditação. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil e integra as ações on-line do movimento #CCBBemCasa.

 

Nesta segunda semana, terão três atividades extras imperdíveis. Na quinta-feira, dia 12, às 20h, o neurocientista e professor Sidarta Ribeiro, vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, conversará com os curadores do Festival sobre “Sonho, Psicodelia e Transcendência”. No sábado, também às 20h, será a vez da Monja Coen, importante monja brasileira zen budista, que reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, falar sobre “A Escuta do Silêncio”. Essas duaslives poderão ser assistidas também nas redes sociais dos CCBBs. E, no domingo, às 18h30, para encerrar bem a semana, acontece a Medittasom. É uma prática de meditação sonora em áudios 3D que promove o encontro com a paz interior a partir de sons e vibrações de mais de 20 instrumentos musicais contemporâneos e ancestrais, de várias partes do mundo, escolhidos e tocados pela musicoterapeuta Anna Heuseler. A ideia é tornar a prática da meditação a mais prazerosa possível. Para participar, basta entrar na “Sala de cinema” do site do Festival e colocar um fone de ouvido. 

 

Entre os filmes, um dos destaques desta semana é a sessão única de Morrendo de Curiosidade (Dying to Know), com introdução da diretora Gay Dillingham. O longa-metragem é um retrato íntimo de dois grandes personagens do século XX, os professores de Psicologia de Harvard, Timothy Leary e Richard Alpert, que experimentaram os limites da consciência através do uso de alucinógenos.

 

Também estão na programação títulos provocadores como Louca Sabedoria (Crazy Wisdom), sobre a história do brilhante bad boy do Budismo, Chögyam Trungpa, líder de artistas de vanguarda dos Estados Unidos, como John Cage e Allen Ginsberg. E Encontrando Joe (Finding Joe)com apresentação do diretor Patrick Takaya Solomon, uma verdadeira viagem pela psique humana sob a ótica e orientação do mitologista americano Joseph Campbell. A semana ainda reserva a obra-prima Sombras do Paraiso(Shadows of Paradise), sobre as transformações vividas pelo Movimento de Meditação Transcendental, a partir de alguns de seus mais consagrados seguidores, como o cineasta David Lynch.



ONG promove leilão online, LIVE com apresentação musical e ganha menu especial de restaurante

LAR da Bênção Divina organiza o evento digital como forma de recriar atmosfera de uma de suas principais fontes de arrecadação de recursos; o leilão ocorrerá no dia 14 de novembro

A pandemia do novo coronavírus colocou diversos desafios para as instituições e trouxe dificuldades para Organizações Não Governamentais. Como maneira de superar as barreiras do online e inovar, a ONG LAR da Bênção Divina reformulou o seu principal evento anual, o leilão beneficente, que tem como objetivo arrecadar recursos para a instituição e dar prosseguimento aos projetos do contraturno escolar: esportivo, cultural, aprendizagem criativa, entre outros.

Neste ano, cada participante poderá acompanhar o evento ao vivo e online no dia 14 de novembro (sábado), das 15h às 17h. Para ter acesso ao leilão, os interessados deverão adquirir o ingresso antecipadamente (R$200 reais por pessoa). Ao mesmo tempo, também haverá uma LIVE aberta ao público no canal do Youtube do LAR.

A ONG, que proporciona educação de excelência a jovens em situação de vulnerabilidade social, realizou o evento nos últimos anos em parceria com o restaurante Due Cuochi, em São Paulo. No passado, a programação contava com um jantar, o leilão de itens, serviços diversos e apresentação das crianças da orquestra do LAR.

Como forma de adaptar todos esses elementos em uma programação online, o LAR irá trazer o leilão para todos os participantes com o apoio da plataforma especializada VIP Leilões. A empresa conta com todo o aparato técnico e de entretenimento para a condução dos lances.

Neste ano, o leilão contará com itens exclusivos como bolas, chuteiras e camisas de futebol assinadas pelos maiores craques do mundo, vinhos de alto padrão, refeições em restaurantes de São Paulo, viagens nacionais e internacionais, além de obras de arte – quadros e fotografias – e joias.

Simultaneamente, a LIVE no canal do Youtube do LAR contará com a presença da presidente do LAR, Fernanda Lancellotti, os coordenadores das oficinas e uma apresentação musical dos alunos da instituição.

E, para completar a experiência, o restaurante Due Chouchi preparou um cardápio inspirado no LAR. Os pratos estarão disponíveis para retirada na unidade Morumbi ou para consumo no local com agendamento prévio. O menu especial estará disponível do dia 14/11 ao 14/12. Todo o lucro das vendas será destinado ao LAR.

Serviço – Leilão do LAR 2020

Data: 14 de novembro (sábado)

Horário: das 15h às 17h

Ingresso: Leilão R$200 por pessoa; LIVE – gratuita

Local: Leilão: link enviado por e-mail; LIVE será no Youtube do LAR

Compra: Para adquirir acesso ao leilão basta ligar para Manoela Valle (11) 99903-6308 ou e-mail: manu@bencaodivina.com.br

 

Menu LAR + Due Cuochi

Refeição completa: entrada, prato principal e sobremesa

Cardápio:

Antipasto toscano

Primo Piatto:

Sofioti recheado de ricota com espinafre com molho de salsa trufada

Secondo Piatto

Costela de boi assada ao molho de vinho Chianti, cebolas carameladas com risoto de alecrim

OU

Spaghetti alla Matriciana com cebolas crocantes

Dolce

Tiramissu

Preço: R$250 por pessoa – acompanha Baby Chandon

Local: Due Chouchi – Morumbi (Av. Dr. Chucri Zaidan, 1240
Morumbi Corporate)

Refeição no restaurante com agendamento prévio ou retirada dos pratos no local



Obra de William Shakespeare será exibida dia 26 de setembro, às 22h

 

Film
& Arts exibe “O Mercador de Veneza” Obra de William Shakespeare será exibida dia 26 de setembro, às 22h São  – Na noite do dia 26, às 22h, oFilm  & Arts exibe a produção “O Mercador de Veneza”, baseada na obra homônima de William Shakespeare. A peça foi realizada e gravada no Shakespeare’s Globe, de Londres, um dos teatros mais famosos do mundo, construído como réplica do modelo original, onde o próprio Shakespeare escreveu e estreou muitos de seus trabalhos. 

 Em “O Mercador de Veneza” acompanhamos as desventuras de Antônio e seu amigo Bassânio. Quando Bassânio decide entrar para um torneio em busca da mão da jovem herdeira de Belmonte, Pórcia, ele pede que o amigo banque sua inscrição. Impressionado com a ousadia de Bassânio, Antônio solicita um empréstimo a Shylock, dando sua palavra de que pagará a dívida quando seus navios voltarem ao porto, e dando a palavra de que caso não voltem entregará um quilo da própria carne como pagamento. Para infortúnio de Antônio, os navios não voltam e Shylock está disposto a cobrar a promessa. A obra “O Mercador de Veneza”, é uma trama teatral escrita por William Shakespeare, que será exibida na programação do Film & Arts, sábado, 26, às 22h. O conteúdo também é encontrado nas plataformas de streaming dos operadores de TV paga – a disponibilidade pode variar em cada operadora. SOBRE AMC NETWORKS INTERNATIONAL – LATIN AMERICA A AMC Networks International Latin America (AMCNI-LA) é uma unidade de negócios da AMC Networks International (AMCNI), uma empresa que distribui conteúdo de entretenimento e programação aclamada para mais de 130 países e territórios. O portfólio de canais da AMCNI inclui a marca global AMC, bem como marcas locais populares e conhecidas em vários gêneros de programação. A AMCNI-LA está focada na produção e distribuição de programas de TV de alta qualidade em espanhol e português para os mercados da América Latina, Caribe e outros territórios. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, El Gourmet, Más Chic, Film&Arts e Europa Europa. AMCNI-LA também conta com uma aliança estratégica com GAMINGSQUADS para a produção de competições e conteúdo de Esports através do Temporada de Juegos. Para mais informações, visite amcnetworkslatam.com SOBRE O FILM & ARTS O Film&Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do entretenimento em todas as suas manifestações. Com uma imagem moderna e de vanguarda que enfatiza "a arte do entretenimento", o canal oferece ao público uma ampla variedade de conteúdos de alto nível, incluindo grandes shows da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, bem como talk shows, documentários e filmes de destaque orientados para as artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film&Arts é um conteúdo de alto valor estético para um público exigente. Para mais informações visite: Website: filmandarts.com.br Facebook: @FilmAndArtsBr.TV Twitter: @FilmAndArtsBr Instagram: @filmandartsbr


#Musica

Música/Lançamento: Adriana Sanchez e Guilherme Rondon apresentam “Pronta Pra Cantar”
– Single tem lançamento nesta sexta-feira (25/09) –

“Pronta Pra Cantar” é a nova música de Adriana Sanchez e Guilherme Rondon, que chega as principais plataformas digitais nesta sexta-feira (25/09), com lançamento pela Radar Records. Nesta nova parceria, os artistas promovem uma mistura do caipira com o pantaneiro, resultando em uma linda toada.

Escute: https://radar.ffm.to/prontapracantar

A música é de Rondon, com letra de Zé Edu Camargo, e conta a história do ofício de cantar e sua magia.

Vale destacar que Adriana Sanchez e Guilherme Rondon mantém uma parceria profissional há alguns anos. Em 2017, ao lado de Rafael Altério, eles lançaram o projeto “Todo Interior é Igual” – no qual a música divide espaço com histórias e bom humor, entre toadas, chamamés e causos. O álbum traz 12 faixas, todas inéditas e assinadas pelo trio.

 “Essa é mais uma dobradinha que realizamos trazendo o ar e o clima gostoso do pantanal. Para mim, é uma alegria fazer mais um trabalho com o Guilherme Rondon, pois temos uma grande sintonia pessoal e profissional. Nossa interação sempre rende frutos bastante especiais”, comenta Adriana Sanchez.

Letra - PRONTA PRA CANTAR:

VIDA DE MELODIA PRONTA PRA CANTAR
SINA, DEIXAR MEU CANTO TANTO VIAJAR

PARTIR ASSIM PELO BRASIL PEGAR ESTRADA
VOU PROCURANDO ME ENCONTRAR

SABER ENTÃO UM BOCADIM  DE CADA TERRA
DAQUI PRO SUL DE LÁ PRO MAR DEPOIS SERTÃO
GENTE PRA VER OU PRA REVER TANTOS AMIGOS
SAUDADES MIL QUE EU VOU LEVAR NO CORAÇÃO 

DIA DE ALEGRIA QUANDO É PRA VOLTAR
QUERO CHEGAR EM CASA, PODER DESCANSAR

BEM DE MANHàUM BOM CAFÉ CONTAR HISTÓRIA
E NA VARANDA VOU ME LEMBRAR

QUE EU TAMBÉM ME SINTO BEM BICHO DO MATO
DE PERCEBER SE O TEMPO É BOM OU VAI VIRAR
NO ENTARDECER EU VOU TOCAR MINHA VIOLA
PRA AGRADECER O POR DO SOL Q UE DEUS MANDAR..

VIDA DE MELODIA PRONTA PRA CANTAR..


Sobre Adriana Sanchez:

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento. Já em 2019 e 2020, veio com trabalhos autorais e parcerias.


Site: www.adrianasanchez.com.br
Instagram: @adrianasanchezoficial
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial

 


Japan House São Paulo: Confira a programação do projeto #JHSPONLINE  ate 04 de setembro
Programação digital aborda assuntos culturais sobre o Japão como curiosidades e atividades relacionadas a gastronomia, artes marciais, dança, literatura e conceitos japoneses

São Paulo, agosto de 2020 – Através do #JHSPONLINE, a Japan House São Paulo segue apresentando diariamente em suas redes sociais conteúdo diverso e curiosidades, proporcionando acesso a informações e atividades relacionadas ao Japão, para que os interessados possam ampliar seus conhecimentos sobre o país. Para o período entre 25 de agosto e 04 de setembro, a instituição preparou novidades que vão de dança a gastronomia.
Para colocar todos em movimento, nas próximas segundas-feiras, o #JHSPONLINE traz vídeos que ensinam movimentos básicos de diferentes tipos de Yosakoi, dança contemporânea presente em alguns festivais de verão do Japão que pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Lúcia Watanabe (em 31/08), membro do grupo Sansey, ensina em vídeo alguns passos do Yosakoi Soran, estilo de dança criado na província de Hokkaido. No vídeo, Lúcia traz rotinas com movimentos que lembram pescadores e que podem ser praticados por todos em casa.
Para aqueles que gostam de atividades manuais, a programação traz alguns conteúdos para inspirar customizações. Para personalizar tecidos e camisetas, a artista Kiri Miyazaki conta a história do  Shibori, técnica de tingimento de tecidos produzida por meio de vários tipos de dobraduras e amarrações. Além de criar uma peça única e customizada, o Shibori é uma técnica japonesa bastante semelhante ao tie dye, em alta novamente. No vídeo, a artista conta sobre a técnica de tingimento da região de Arimatsu, cidade localizada na província de Aichi, no Japão.
Dando sequência às atividades artísticas, Naomi Uezu traz um passo a passo de como fazer uma lanterna de papel utilizando a técnica do Kirigami, arte tradicional japonesa que cria objetos e formas a partir do corte de papel dobrado. Os festivais de verão do Japão são marcados pela presença das lanternas de papel. O objeto pode ainda ser usado para iluminar um cômodo da casa, criando um ambiente aconchegante e trazendo um pouco da cultura nipônica para dentro do lar. Já Francinny Anzai ensina o Kusudama, origami modular que utiliza duas ou mais folhas de papel para criar formas a partir de encaixes, elaborando peças tridimensionais. A artista ensina em vídeo o passo a passo para a produção da estrutura básica dessa dobradura.
No quadro Conversas com o Educativo, que promove troca de conhecimentos e diálogo entre os participantes e os integrantes da equipe do Educativo da instituição, a próxima quinzena tem como tema “ A caminho da virtude no budō”, buscando falar sobre a ideia de "caminho" relacionado à filosofia e à prática das artes marciais japonesas a partir das concepções da exposição ‘’DŌ: A Caminho da Virtude’’, que esteve em cartaz no centro cultural em 2018. O ‘’Budô’’, que tem origem na tradição antiga do Bushidô (‘o caminho do guerreiro’) será discutido na conversa em que também serão abordadas algumas práticas que, em seus preceitos técnicos e de aprimoramento físico, possuem fortes raízes filosóficas e morais. Já no dia 1 de setembro, o tema será  “Tadashi Kawamata: Construção de um fazer artístico”, onde serão apresentadas  algumas obras do artista Tadashi Kawamata com o intuito de aproximar os participantes de seu fazer artístico. Serão discutidos seus procedimentos de trabalho, o uso dos materiais e os deslocamentos propostos por ele em alguns dos seus projetos.

A literatura segue representada pelo Clube de Leitura, que traz uma discussão informal com a participação do editor André Conti sobre a obra “O Homem Sem Talento”, de Yoshiharu Tsuge. O evento acontece virtualmente mediante a inscrição prévia, e conta com a curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo e Paulo Werneck, editor da Quatro Cinco Um. E no quadro JHSP Indica, posts especiais com dicas de livros, filmes e músicas relacionados a cultura japonesa, os quais os colaboradores da Japan House São Paulo tem compartilhado neste momento.
Para os amantes da música, a Conversa JHSP desta quinzena acontece dia 03/09 entre Natasha Barzaghi Geenen e Fernanda Takai, vocalista da banda mineira Pato Fu. No bate-papo a cantora - que possui ascendência japonesa por parte de pai e portuguesa por parte de mãe – contará um pouco sobre sua relação com o Japão, as influências do país nipônico em seus trabalhos e como ela faz para manter os hábitos e costumes da cultura japonesa em sua vida, além de comentar sobre o cenário musical japonês.
A gastronomia nipônica não poderia ficar de fora da programação desse período com a 2ª edição da “Experiência JHSP Online: Um encontro com o Japão em casa”, desta vez ministrada pela Telma Shiraishi, chef do restaurante Aizomê. O evento traz uma imersão gastronômica na qual a chef ensina o passo a passo do chawanmushi (茶碗蒸し), uma preparação japonesa levíssima, muito tradicional e rica em sabores e texturas. A novidade é que nesta edição estarão disponíveis três modalidades de participação (pagas e gratuita), permitindo que mais pessoas possam fazer desta vivência no conforto de suas casas. O kit completo oferece os ingredientes para a receita, uma yunomi de cerâmica assinada pela artista Hideko Honma - embalada por um furoshiki de linho, especialmente escolhida para montagem do chawanmushi. Uma segunda possibilidade é o kit básico com todos os ingredientes para execução do prato e, por fim, a opção de acesso livre à live e a lista de ingredientes, para que os participantes possam providenciá-los e preparar seu próprio chawanmushi. É necessário realizar inscrições por meio do https://bit.ly/experienciaJHSP .
Wasabi segue presente na programação. Para o terceiro e último vídeo da série, a chef e professora de cozinha Mari Hirata, ensina o preparo de duas receitas populares japonesas que tem como ingrediente base o wasabiOhitashi, uma salada com folhas e caules de wasabi cozidos e um refogado utilizando o caule desse vegetal. Seguindo as curiosidades da gastronomia nipônica, o #JHSPONLINE traz um texto sobre o termo Sampuru, que pode significar “amostra” ou “modelo”. No Japão, Sampuru é o nome dado às recriações de pratos e comidas feitas em plásticos e que são encontradas do lado de fora de restaurantes, anunciando o que aguarda o consumidor em seu interior.
Confira abaixo a programação completa entre 25/08 e 04/09:
25 de agosto, às 16h – Terça-feira
Conversa com o Educativo - “A caminho da virtude no budō”
A conversa acontece em torno do tema “A caminho da virtude no budō”, buscando abordar sobre a ideia de "caminho" relacionado à filosofia e à prática das artes marciais japonesas a partir das concepções da exposição ‘’DŌ: A Caminho da Virtude’’, que esteve em cartaz no centro cultural em 2018. O link para a participação será disponibilizado em nosso site e mídias sociais um dia antes do evento.

Arimatsu Shibori com Kiri Miyazaki
Shibori é o nome da técnica de tingimento manual de tecidos feita através de vários tipos de dobraduras e/ou amarrações. A artista Kiri Miyazaki contará sobre a técnica de Shibori da região de Arimatsu.

26 de agosto – Quarta-feira
Kirigami com Naomi Uezu
Naomi Uezu nos ensina a fazer uma lanterna de papel utilizando a técnica do Kirigami, arte tradicional japonesa que cria objetos e formas a partir do corte de papel dobrado.

Experiência JHSP: Um encontro com o Japão em casa – Chawanmushi
Experiência gastronômica sensorial guiada pela chef de cozinha Thelma Shiraishi, do Restaurante Aizomê, que ensinará um passo a passo do chawanmushi (茶碗蒸し),um prato muito presente na cultura nipônica.
Onde: Plataforma ZOOM
Valores: R$ 150,00; R$ 50,00 ou gratuito
Vagas: limitadas somente para as modalidades pagas

27 de agosto – Quinta-feira
JHSP Indica
Edição da série de dicas elaboradas pelos colaboradores da Japan House São Paulo sobre filmes, livros, músicas e diversos aspectos da cultura japonesa, com uma breve explicação sobre suas indicações.

Clube de Leitura
O Homem Sem Talento, @ Yoshiharu Tsuge
O Clube de Leitura prevê a realização de encontros com a curadoria de Natasha B. Geenen, diretora cultural da JHSP e Paulo Werneck, editor da Quatro Cinco Um, e vai considerar livros traduzidos diretamente do japonês para o português para ampliar o acesso dos brasileiros a esse universo literário. A ideia é que os participantes tenham uma discussão informal com a mediação de Paulo Werneck, Natasha B. Geenen e um convidado especialista no assunto da vez.
Onde: Plataforma ZOOM

28 de agosto – Sexta-feira
Wasabi com Mari Hirata
Para o terceiro e último vídeo da série, a chef e professora de cozinha, Mari Hirata, ensinará o preparo de duas receitas populares japonesas que tem como ingrediente base o wasabiOhitashi, uma salada com folhas e caules de wasabi cozidos e um refogando utilizando o caule desse vegetal.

31 de agosto – Segunda-feira
Yosakoi Soran com Lúcia Watanabe do Grupo Sansey
Yosakoi Soran é um estilo de dança contemporânea criada na província de Hokkaido. As rotinas são feitas a partir de movimentos que lembram aqueles dos pescadores, e foi criada a partir do Yosakoi Kochi. Neste vídeo, Lúcia Watanabe, do Grupo Sansey, primeiro grupo estrangeiro de Yosakoi Soran a competir em um festival no Japão, ensina uma rotina de dança simples que poderá ser feita por todos em casa.

01 de setembro – Terça-feira
Sampuru
Proveniente do termo em inglês “sample”, que pode significar “amostra”, “modelo”, Sampuru é o nome dado às recriações de pratos e comidas feitas em plásticos e que são encontradas do lado de fora de restaurantes, anunciando o que aguarda o consumidor em seu interior. O texto explorará as curiosidades dessa prática, comum do Japão moderno.

Conversa com o Educativo, às 16h
Tadashi Kawamata: Construção de um fazer artístico
Nessa conversa, vamos apresentar algumas obras do artista Tadashi Kawamata com o intuito de aproximar os participantes de seu fazer artístico. Discutiremos seus procedimentos de trabalho, o uso dos materiais e os deslocamentos propostos por ele em alguns dos seus projetos. O link para a participação será disponibilizado em nosso site e mídias sociais um dia antes do evento.

02 de setembro – Quarta-feira
Kusudama com Francinny Anzai
O origami modular é uma categoria de dobradura que utiliza duas ou mais folhas de papel para criar formas a partir de encaixes, elaborando peças tridimensionais. Kusudama é um dos tipos mais populares e a especialista Francinny Anzai ensinará o passo a passo para a produção da estrutura básica.

03 de setembro - Quinta-feira, no Instagram
Conversas JHSP: Natasha Barzaghi Geenen (Diretora Cultural da JHSP) e Fernanda Takai
Nesta quinta Conversas JHSP, Natasha Barzaghi Geenen bate um papo com a cantora, compositora e cronista, Fernanda Takai. Vocalista da banda mineira Pato Fu há 27 anos, há 13 lançou-se numa carreira solo com repercussão nacional e internacional, inclusive se apresentando no Japão. Na ocasião, Fernanda - que tem ascendência japonesa por parte de pai e portuguesa por parte de mãe – conta um pouco sobre sua relação com o Japão, as influências do país nipônico em seus trabalhos, como ocorre a manutenção dos hábitos e costumes da cultura japonesa em sua vida, além de comentar sobre o cenário musical japonês.

04 de setembro – Sexta-feira
O pão japonês
Elaborado pela Japan House Londres, o artigo traz informações sobre a história e os tipos de pão mais comuns do arquipélago japonês. Conhecido como um elemento do chamado yoshoku – estilo de culinária com influência ocidental que se originou durante a Restauração Meiji – os pães são muito populares e suas receitas oferecem uma combinação de ingredientes tradicionais e locais e aqueles tipicamente ocidentais.


Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:  
Instagram: @japanhousesp  

Os Parazim apresentam o novo álbum “Os Parazim - O som do BBQ”

Considerada uma das duplas mais promissoras da atualidade, os irmãos Thiago e Samuel, que juntos formam a “Os Parazim”, apresentam o novo álbum “Os Parazim - O som do BBQ”. Gravado ao vivo em Goiânia (GO) durante a primeira edição do BBQ Mix (evento que entrou no Guinness World Record como o maior festival de churrasco do mundo), o trabalho traz 14 músicas, com destaque para as inéditas “Tá Na Moda”, “Elo” e “Como Você Sabia” e para o “Funk do Pai” – faixa que traz a participação especial do DJ Guuga e segue rumo a um milhão de acessos no YouTube.

Disponível nas principais plataformas digitais, o álbum conta também com as regravações dos sucessos “Amor e Cerveja”, “Espetinho” e “Porta Mala” – atual música de trabalho nas rádios e que tem projetado o nome da dupla nacionalmente também nos serviços de streamings. No Spotify, por exemplo, a canção já ultrapassa 25 milhões de plays permanecendo recentemente por semanas no top 10 das mais ouvidas no Brasil.

“Vocês não tem ideia da felicidade que estamos em poder compartilhar esse novo álbum que foi gravado num momento tão especial pra gente. Esse show no BBQ Mix foi realmente um grande marco na nossa carreira e esperamos que vocês curtam muito esse trabalho. É só escolher a plataforma preferida, apertar o play e aumentar o som, galera!”, comentam os artistas.

Os Parazim são a nova aposta da AudioMix –escritório conhecido por revelar, posicionar e gerenciar a carreira de alguns dos principais artistas da atualidade. Além de cantores, os irmãos Thiago e Samuel possuem uma carreira já consolidada como compositores. São de autoria deles sucessos como Propaganda (Jorge & Mateus), Notificação Preferida (Zé Neto & Cristiano), Regime Fechado (Simone & Simaria), Despedida (Wesley Safadão), entre outros grandes hits da música sertaneja.

Álbum “Os Parazim - O som do BBQ”

Faixas:

- PORTA MALA
- ESPETINHO
- TA NA MODA
- COMO VOCÊ FAZIA
- SAVEIRO
- ELO
- FUNK DO PAI
- NÃO PERDE TEMPO
- ME AMOU CHORANDO
- CONCORRENCIA
- PARADA LOUCA
- DESSE BEIJO EM DIANTE
- AMOR E CERVEJA
- LAGRIMA TA DANDO NA CANELA

Siga a dupla Os Parazim nas redes sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/osparazim/
Facebook: http://facebook.com/osparazim

 





Ecad faz transmissão ao vivo pelo Instagram para falar sobre crise no mercado musical
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) vai realizar nesta quinta-feira, dia 09/04, às 17 horas, uma transmissão ao vivo em seu perfil do Instagram com a participação da superintendente executiva, Isabel Amorim.
Os temas abordados serão o adiantamento extraordinário de valores que contemplará quase 22 mil compositores, músicos e intérpretes brasileiros com o montante de R$ 14 milhões em direitos autorais e os prejuízos da pandemia do coronavírus para o setor musical.
Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta entrar no perfil oficial do Ecad (@ecad_oficial)




(Créditos: Bruno Tomaz Costa)
MÚSICA CONTRA O CORONAVÍRUS: cantor faz shows on-line em diversos fusos
Com o objetivo de levar entretenimento e esperança para as pessoas durante a quarentena em função da pandemia de coronavírus, o cantor, compositor e pianista brasileiro João Ventura lançou a campanha A Arte Tem Que Continuar. Com uma série de concertos musicais realizados em diferentes fusos, o artista se apresenta ao vivo no seu canal do YouTube www.youtube.com/joaoventura23 e leva acolhimento em forma de música para pessoas de todo o mundo. A próxima exibição em português será neste sábado (28), às 16h de Brasília. 
O sergipano que ganhou o coração de artistas como Toquinho e da rainha do Pop Madonna, com quem subiu no palco MET Gala em 2018, já fez outros cinco concertos do projeto. O formato diferenciado de transmissão no Youtube permite que o público possa assistir pela televisão e tenha uma sensação mais real de estar realmente em um show ao vivo. 
Para assistir as exibições anteriores da campanha A Arte Tem Que Continuar, acesse: http://twixar.me/BKQT
Para conhecer mais sobre o trabalho de João Ventura, acesse:







Aproveite a quarentena para se preparar para um intercâmbio no futuro.

A Cebrusa Brasil, empresa de soluções em imigração para o Canadá, oferece aulas online para alunos que desejam estudar no país quando tudo se normalizar
Apesar da sociedade estar vivendo uma pandemia e a reclusão, o momento pode abrir oportunidades para se aperfeiçoar ainda mais nos estudos para quem deseja fazer um intercâmbio no futuro ou assim que tudo se normalizar. “Mesmo diante do que estamos vivendo, o importante é não desistir. Quem seguir em frente buscando qualificar ainda mais o perfil vai estar melhor preparado quando os processos de intercâmbio forem analisados pelo governo”, declara o presidente da Cebrusa Brasil, Daniel Braun.
A Cebrusa não está parada diante da crise causada pelo coronavírus e investe na educação a distância para aperfeiçoar ainda mais os alunos nesse momento. “Nós oferecemos aulas online de idiomas, assim como também disponibilizamos a série ‘Seu Futuro Canadá’, um programa no qual ensinamos como o candidato pode sair do Brasil e morar legalmente no Canadá. As inscrições podem ser feitas pela BIO do Instagram, no link https://www.instagram.com/danielmbraun/. A série está permanentemente no ar e toda segunda, às 20h, também fazemos lives que complementam o conteúdo das palestras”, destaca Braun.
O presidente da Cebrusa também garante que é muito importante preparar o currículo no padrão canadense, treinar para uma entrevista e aproveitar esse tempo para ler sobre as regiões do Canadá onde o candidato gostaria de morar, por exemplo. “A imigração continua, o Canadá precisa de imigrantes e as últimas informações que temos é que a meta do país é de receber mais de 690 mil novos residentes até 2022. Por isso, é importante não ficar parado e aproveitar esse tempo para se aperfeiçoar para quando tudo voltar ao normal”.
Como fica o futuro da imigração canadense?
Hoje, o governo canadense está protegendo a população do Canadá pedindo o isolamento e liberando o funcionamento de serviços considerados essenciais. “Eles estão trabalhando em um plano para manter a economia funcionando e ajudar as pessoas que podem ficar sem emprego com uma assistência. O Canadá é uma democracia social, a saúde é de graça, a escola também, então os canadenses já estão acostumados com uma participação ativa do governo”.
Para Daniel Braun a situação atual é atípica e temporária. “Nada mudou em relação à imigração para o Canadá. O país continua com a expectativa de receber novos residentes. A situação atual é temporária”, finaliza Braun.
Para entrar em contato com a Cebrusa, envie um e-mail para contato@cebrusa.com.br.
Sobre a Cebrusa

Presente no mercado desde 1996, a Cebrusa oferece soluções completas em imigração para o Canadá, desde o desenvolvimento da fluência em idiomas até a preparação para o mercado de trabalho.

O fundador e presidente da Cebrusa, Daniel Braun, realiza palestras gratuitas pelo Brasil com importantes temas, como estilo de vida, mercado de trabalho e programas de imigração, entre outros.

Alguns serviços oferecidos pela Cebrusa: consultoria de atendimento para todo o Canadá, cursos para fluência linguística, programas de intercâmbio e assessoria de visto (de turismo, estudo, trabalho, investidor e residente permanente).
Mais informações: contato@cebrusa.com.br.


Curso online: Aprenda tocar sanfona com Adriana Sanchez.Sanchez

Crédito: Deivid Willian

Sanfona, acordeon ou gaita – o instrumento que há tempos encanta os brasileiros envolve uma série de curiosidades. A começar pela sua própria origem: o primeiro instrumento da ‘família da sanfona’ foi o Cheng, que surgiu no ano de 2.700 AC na China. Levado à Rússia em 1.723 e posteriormente à Itália, ele passou por diversas transformações até chegar à forma que o conhecemos hoje, com suas teclas (registros), fole e baixos.
Fatos como esses são explicados por Adriana Sanchez (cantora e sanfoneira da Barra da Saia) que acaba de lançar o curso online “Sanfona Sem Mistérios”. São 120 aulas entre práticas e teóricas, divididas em 10 módulos. O conteúdo é voltado às pessoas de todas as idades, inclui material didático e acesso vitalício. O objetivo é apresentar ao público novos desafios e habilidades, estimulando a criatividade, foco e disciplina através do aprendizado da sanfona.


Considerada uma das principais sanfoneiras brasileiras da atualidade, Adriana Sanchez explica como esse aprendizado é capaz de trazer inúmeros benefícios para a vida profissional, pessoal e para a saúde dos alunos: “A música ameniza a dor, induz ao movimento, melhora a comunicação, a criatividade, acalma, cria vínculos, fortalece a memória, promove o autoconhecimento, ajuda nas atividades físicas e no raciocínio lógico, facilita o aprendizado de novos idiomas, da matemática e a lidar com problemas cotidianos. Quando você toca um instrumento e escuta música, a dopamina, que é um neurotransmissor, é liberada, causando a sensação de bem estar, prazer e satisfação, por isso é forte aliada para prevenir e tratar doenças emocionais e até o Alzheimer”.
Mais do que um curso de sanfona, o “Sanfona Sem Mistério”, é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal. Para mais informações, basta acessar:
https://sanfonasemmisterio.adrianasanchez.com.br/p/a-louvered-page
SOBRE ADRIANA SANCHEZ:
Adriana Sanchez é internacionalmente reconhecida como uma das sanfoneiras mais importantes da atualidade. Líder da Barra da Saia, ela é a única patrocinada da Hohner Accordions no Brasil, representando a marca ao lado de Stevie Wonder, John Lennon, Bob Dylan, Iron Maiden, entre outros nomes. Além dos trabalhos com a banda, a artista conduz com sabedoria uma carreira solo com projetos que vão além dos palcos e da música, incluindo lançamentos de diversos produtos e de um curso online intitulado “Sanfona Sem Mistérios”, no qual mostra que qualquer pessoa pode aprender a tocar o instrumento.
Para saber mais, acesse:
Instagram: @adrianasanchezoficial
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial

Espaços
culturais do Estado se aproximam do público com ações via redes sociais.

 Os espaços culturais do Governo do Estado seguem fechados para o público em cumprimento ao decreto estadual nº 4.230 de 16 de março de 2020. Mas, apesar desse distanciamento físico, as equipes seguem trabalhando, produzindo conteúdos e disponibilizando-os de forma virtual para a população. As ações vão de atividades lúdicas e educativas para o público infantojuvenil – jogos, contação de histórias – ao compartilhamento de espetáculos de dança e de conteúdo histórico de acervo.


VISITA VIRTUAL – O Museu Oscar Niemeyer (MON) possui seis exposições que podem ser vistas virtualmente na íntegra pela plataforma Google Arts & Culture. São elas: “Luz  Matéria”; “Ásia: a terra, os homens, os deuses”; “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”; “Irmãos Campana”; “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein, e “Circonjecturas”, do artista Rafael Silveira. Confira no link: https://artsandculture.google.com/partner/museu-oscar-niemeyer

Além das visitas virtuais, o museu intensificou o conteúdo disponibilizado em suas redes sociais, e tem publicado uma série de fotos inspiradoras dos ateliês dos artistas do acervo, mostrando como eles trabalham em seus espaços. Já foram revelados os cantinhos de criação de Gonçalo Ivo e Julia Kater. Ainda como parte do programa, o MON está postando uma série de entrevistas com artistas como Juliana Stein e Lilian Gassen. Para acompanhar de perto, siga o MON nas redes sociais: @museoscarniemeyer no Facebook e Instagram.
PARA AS CRIANÇAS – O Museu Paranaense (MUPA) atende cerca de mil crianças e adolescentes por mês nas visitas conduzidas pelo Departamento Educativo. Pensando nesse público tão querido e importante para o museu, a equipe tem criado e disponibilizado jogos para download em casa. Para quem quiser participar da brincadeira, estão disponíveis um jogo da memória com palavras indígenas e um desenho para colorir de uma máscara Tapirapé, que faz parte da exposição “Ephemera/Perpétua”. A ideia é aprender brincando. Confira essas e outras novidades nas redes sociais do MUPA: @museuparanaense no Facebook e Instagram.

A equipe da Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), que também se dedica a crianças e adolescentes com diversos projetos diariamente, produziu uma versão virtual da Hora do Conto e da Oficina de Trabalhos Manuais. O público pode assistir à história A Bruxa do Batom Borrado, do escritor Anderson Novello, contada pelo ator e diretor Thiago Dominoni; e também pode fazer o download de um tutorial de dedoches para pintar, recortar e colar em casa. Confira nas redes sociais da BPP: @bibliotecapr no Facebook e Instagram.
GUAÍRAFLIX – O Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) resolveu compartilhar espetáculos de grande sucesso do Balé Teatro Guaíra (BTG) no que apelidaram de GuaíraFlix. A seleção especial de conteúdos já conta com os sucessos “O Lago dos Cisnes” e “O Segundo Sopro”. Mais coreografias devem ser divulgadas sem breve. Siga o CCTG nas redes sociais para novidades: @teatroguaira no Facebook e Instagram.
TEASER – Justo em março, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) comemora seu cinquentenário. Toda a programação agendada, com a abertura de uma grande exposição, foi adiada. Mas a data histórica não pode ser esquecida. Para celebrar o aniversário de seus 50 anos, uma série de posts nas redes sociais vão contar a história do museu e também servir como um teaser da exposição que está por vir. Acompanhe em @mac_parana no Instagram e em @macparana no Facebook.
ACERVO E PREVENÇÃO – O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) optou por uma combinação inusitada: fotos de acervo com recomendações de prevenção ao novo coronavírus estão sendo postadas em suas redes sociais. As fotografias selecionadas são das coleções Dario Vellozo, Jesus Santoro e Guilherme Glück, e fazem parte do acervo do museu, que, assim, passa a ser mais conhecido aos visitantes. Acompanhe: @misparana no Facebook e @mis_pr no Instagram.
Crédito das fotos: salvas o nome do arquivo.

--



image.png         image.png                                                                 
        
UMA BOA COMPANHIA NO ISOLAMENTO?
O PODCAST “QUEM SOMOS NÓS?” É A ESCOLHA PERFEITA


CRIADO EM 2013 NA RÁDIO ELDORADO E NO YOUTUBE DESDE 2016, PROGRAMA OFERECE CONTEÚDO DE QUALIDADE EM FORMATO PODCAST OU VÍDEOS NO YOUTUBE


De um lado, está todo mundo procurando formas de enfrentar o isolamento social e passar o tempo com qualidade. De outro, nunca foi tão importante ter acesso ao conhecimento científico – e o melhor: traduzido para leigos.

Nós temos uma ótima sugestão para as duas coisas: o programa Quem Somos Nós?, criado em 2013 para disseminar conteúdo em diferentes áreas – da ciência às artes, passando pela literatura, filosofia, política, gastronomia, sexualidade e tudo mais que a mente humana produz, investiga e inventa.

São conversas com, em média, 1 hora, conduzidas pelo publicitário Celso Loducca, um dos fundadores da Casa do Saber, com convidados das mais diferentes tribos. Não é uma aula nem uma entrevista. É um bate papo intimista e que consegue ser, ao mesmo tempo, leve e aprofundado.

São mais de 300 horas de conversa e centenas de especialistas que, juntos, oferecem um abrangente panorama acerca a mente humana criou e descobriu para chegar até aqui: do legado da filosofia grega às mais recentes descobertas da genética e da astronomia (para citar apenas alguns).

Todo esse conteúdo está disponível de forma gratuita para ser acessado na tela que melhor se encaixa ao dia a dia de cada um:

ü  Site oficial quemsomosnos.com.br/ – armazena de forma organizada todas as séries e especiais desde 2013.

ü  Canal no Youtube – oferece, em formato vídeo, todas as conversas gravadas desde 2016.

ü  Plataformas de áudio (como SoundCloud e o Spotify) – Disponibiliza tudo isso junto no formato podcast


SERVIÇO

Quem Somos Nós?

Apresentação: Celso Loducca
Produção: Guilherme Peres – curadoria e produção
        Karina Vilela – produção
                   Fabio Pimenta – câmera
                   Edson Santana – som

Duração: 1 hora (em média)
Dia: Todas as segundas-feiras
Horário: 20h na Rádio Eldorado (107,3 FM); 21h no Youtube e plataformas de áudio (em formato podcast)

ONDE ENCONTRAR:

Em vídeo:

Canal no Youtube: https://bit.ly/QSNYoutube

Podcast:


Site e mídias sociais:


SOBRE O QUEM SOMOS NÓS?

Criado em 2013, numa parceria entre a Rádio Eldorado (107,3 FM) e a Casa do Saber, o Quem Somos Nós? é um programa conduzido pelo publicitário Celso Loducca, um dos fundadores da Casa do Saber, e que tem o objetivo de ser um bate-papo com diferentes olhares sobre as questões humanas – da ciência às artes, passando pela literatura, filosofia, política, gastronomia, sexualidade e tudo mais que a mente humana produz, investiga e inventa.

Em 2016, o programa ganhou um formato em vídeo e passou a ser veiculado no canal Quem Somos Nós? no Youtube, onde já contabiliza mais de 12 milhões de visualizações e 185 mil inscritos. Além das versões podcast, disponíveis em diferentes plataformas de áudio, incluindo o SoundCloud e o Spotify.
O formato escolhido é o de uma conversa intimista e que consegue ser, ao mesmo tempo, leve e aprofundada. Cada programa dura, em média, 1 hora – o que pode ser visto como algo na contramão do que se convém para um conteúdo online (sempre tão rápido e que demande pouca concentração do internauta), mas esse é um desafio proposital: discutir assuntos profundos, sem pressa, possibilitando que o espectador saboreie o conhecimento. Ou, como diz Loducca, uma oportunidade de resgatar o prazer pelo saber. Duração perfeita para ouvir/ver enquanto cozinha, limpa a casa ou mesmo no home office.





+Online
Tecnologia garante a união de Edson e Hudson em show inédito para todo o Brasil no sábado, 28 de março. Apresentação será transmitida pelo Instagram
O próximo sábado, 28 de março, será de show para Edson e Hudson. Cumprindo o isolamento social, eles irão se encontrar ao vivo, às 22h, no Instagram oficial da dupla, @edsonehudson, para um espetáculo que promete reunir vários sucessos de carreira.
Cantando desde crianças, com 5 e 7 anos, esta será a primeira vez que estarão fisicamente separados em uma apresentação, mas unidos graças a tecnologia. “Sem dúvidas, será um desafio, um fato inédito para nós que estamos unidos desde que nascemos” diz Hudson. “É a forma que encontramos para  nos  aproximar do público, das pessoas que sempre nos acompanham. Podem esperar um show especial! O chão vai tremer e o bicho vai pegar”, completa Edson.
Nascidos respectivamente em São José do Rio Pardo e Cássia dos Coqueiros, ambas no interior de São Paulo, Edson e Hudson cresceram no picadeiro observando o pai, o palhaço Beijinho, e a mãe, Helena, cantora, guitarrista e atriz circense. E foi no circo onde eles estrearam pela primeira vez. Hudson, conhecido como o Italianinho do Brasil’, fazia o ‘menino da porteira’, enquanto Edson, 3, ficava ao lado do irmão mais velho, com o microfone desligado, encenando a cantoria. 
Em Anápolis (GO),  o pai formou a dupla Pep e Pupi.
Juntos, Edson e Hudson escreveram uma das histórias mais bonitas e verdadeiras do sertanejo. A busca incessante pela música lhes rendeu mais de 12 milhões de cópias vendidas, dezenas de premiações musicais e indicações ao Grammy, cerca de 6 mil shows realizados - com público estimado em 45 milhões de pessoas, mais de 500 canções gravadas e dezena delas que se transformaram em sucesso.  “Desejamos que o nosso reencontro seja logo. Para isso, é importante que cada um siga as orientações necessárias. Só somos felizes no palco, perto de vocês, e fazendo aqui que mais gostamos: cantar”, encerram.

Nenhum comentário: