Agenda Online


Os Parazim apresentam o novo álbum “Os Parazim - O som do BBQ”

Considerada uma das duplas mais promissoras da atualidade, os irmãos Thiago e Samuel, que juntos formam a “Os Parazim”, apresentam o novo álbum “Os Parazim - O som do BBQ”. Gravado ao vivo em Goiânia (GO) durante a primeira edição do BBQ Mix (evento que entrou no Guinness World Record como o maior festival de churrasco do mundo), o trabalho traz 14 músicas, com destaque para as inéditas “Tá Na Moda”, “Elo” e “Como Você Sabia” e para o “Funk do Pai” – faixa que traz a participação especial do DJ Guuga e segue rumo a um milhão de acessos no YouTube.

Disponível nas principais plataformas digitais, o álbum conta também com as regravações dos sucessos “Amor e Cerveja”, “Espetinho” e “Porta Mala” – atual música de trabalho nas rádios e que tem projetado o nome da dupla nacionalmente também nos serviços de streamings. No Spotify, por exemplo, a canção já ultrapassa 25 milhões de plays permanecendo recentemente por semanas no top 10 das mais ouvidas no Brasil.

“Vocês não tem ideia da felicidade que estamos em poder compartilhar esse novo álbum que foi gravado num momento tão especial pra gente. Esse show no BBQ Mix foi realmente um grande marco na nossa carreira e esperamos que vocês curtam muito esse trabalho. É só escolher a plataforma preferida, apertar o play e aumentar o som, galera!”, comentam os artistas.

Os Parazim são a nova aposta da AudioMix –escritório conhecido por revelar, posicionar e gerenciar a carreira de alguns dos principais artistas da atualidade. Além de cantores, os irmãos Thiago e Samuel possuem uma carreira já consolidada como compositores. São de autoria deles sucessos como Propaganda (Jorge & Mateus), Notificação Preferida (Zé Neto & Cristiano), Regime Fechado (Simone & Simaria), Despedida (Wesley Safadão), entre outros grandes hits da música sertaneja.

Álbum “Os Parazim - O som do BBQ”

Faixas:

- PORTA MALA
- ESPETINHO
- TA NA MODA
- COMO VOCÊ FAZIA
- SAVEIRO
- ELO
- FUNK DO PAI
- NÃO PERDE TEMPO
- ME AMOU CHORANDO
- CONCORRENCIA
- PARADA LOUCA
- DESSE BEIJO EM DIANTE
- AMOR E CERVEJA
- LAGRIMA TA DANDO NA CANELA

Siga a dupla Os Parazim nas redes sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/osparazim/
Facebook: http://facebook.com/osparazim

 





Ecad faz transmissão ao vivo pelo Instagram para falar sobre crise no mercado musical
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) vai realizar nesta quinta-feira, dia 09/04, às 17 horas, uma transmissão ao vivo em seu perfil do Instagram com a participação da superintendente executiva, Isabel Amorim.
Os temas abordados serão o adiantamento extraordinário de valores que contemplará quase 22 mil compositores, músicos e intérpretes brasileiros com o montante de R$ 14 milhões em direitos autorais e os prejuízos da pandemia do coronavírus para o setor musical.
Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta entrar no perfil oficial do Ecad (@ecad_oficial)




(Créditos: Bruno Tomaz Costa)
MÚSICA CONTRA O CORONAVÍRUS: cantor faz shows on-line em diversos fusos
Com o objetivo de levar entretenimento e esperança para as pessoas durante a quarentena em função da pandemia de coronavírus, o cantor, compositor e pianista brasileiro João Ventura lançou a campanha A Arte Tem Que Continuar. Com uma série de concertos musicais realizados em diferentes fusos, o artista se apresenta ao vivo no seu canal do YouTube www.youtube.com/joaoventura23 e leva acolhimento em forma de música para pessoas de todo o mundo. A próxima exibição em português será neste sábado (28), às 16h de Brasília. 
O sergipano que ganhou o coração de artistas como Toquinho e da rainha do Pop Madonna, com quem subiu no palco MET Gala em 2018, já fez outros cinco concertos do projeto. O formato diferenciado de transmissão no Youtube permite que o público possa assistir pela televisão e tenha uma sensação mais real de estar realmente em um show ao vivo. 
Para assistir as exibições anteriores da campanha A Arte Tem Que Continuar, acesse: http://twixar.me/BKQT
Para conhecer mais sobre o trabalho de João Ventura, acesse:






Aproveite a quarentena para se preparar para um intercâmbio no futuro.

A Cebrusa Brasil, empresa de soluções em imigração para o Canadá, oferece aulas online para alunos que desejam estudar no país quando tudo se normalizar
Apesar da sociedade estar vivendo uma pandemia e a reclusão, o momento pode abrir oportunidades para se aperfeiçoar ainda mais nos estudos para quem deseja fazer um intercâmbio no futuro ou assim que tudo se normalizar. “Mesmo diante do que estamos vivendo, o importante é não desistir. Quem seguir em frente buscando qualificar ainda mais o perfil vai estar melhor preparado quando os processos de intercâmbio forem analisados pelo governo”, declara o presidente da Cebrusa Brasil, Daniel Braun.
A Cebrusa não está parada diante da crise causada pelo coronavírus e investe na educação a distância para aperfeiçoar ainda mais os alunos nesse momento. “Nós oferecemos aulas online de idiomas, assim como também disponibilizamos a série ‘Seu Futuro Canadá’, um programa no qual ensinamos como o candidato pode sair do Brasil e morar legalmente no Canadá. As inscrições podem ser feitas pela BIO do Instagram, no link https://www.instagram.com/danielmbraun/. A série está permanentemente no ar e toda segunda, às 20h, também fazemos lives que complementam o conteúdo das palestras”, destaca Braun.
O presidente da Cebrusa também garante que é muito importante preparar o currículo no padrão canadense, treinar para uma entrevista e aproveitar esse tempo para ler sobre as regiões do Canadá onde o candidato gostaria de morar, por exemplo. “A imigração continua, o Canadá precisa de imigrantes e as últimas informações que temos é que a meta do país é de receber mais de 690 mil novos residentes até 2022. Por isso, é importante não ficar parado e aproveitar esse tempo para se aperfeiçoar para quando tudo voltar ao normal”.
Como fica o futuro da imigração canadense?
Hoje, o governo canadense está protegendo a população do Canadá pedindo o isolamento e liberando o funcionamento de serviços considerados essenciais. “Eles estão trabalhando em um plano para manter a economia funcionando e ajudar as pessoas que podem ficar sem emprego com uma assistência. O Canadá é uma democracia social, a saúde é de graça, a escola também, então os canadenses já estão acostumados com uma participação ativa do governo”.
Para Daniel Braun a situação atual é atípica e temporária. “Nada mudou em relação à imigração para o Canadá. O país continua com a expectativa de receber novos residentes. A situação atual é temporária”, finaliza Braun.
Para entrar em contato com a Cebrusa, envie um e-mail para contato@cebrusa.com.br.
Sobre a Cebrusa

Presente no mercado desde 1996, a Cebrusa oferece soluções completas em imigração para o Canadá, desde o desenvolvimento da fluência em idiomas até a preparação para o mercado de trabalho.

O fundador e presidente da Cebrusa, Daniel Braun, realiza palestras gratuitas pelo Brasil com importantes temas, como estilo de vida, mercado de trabalho e programas de imigração, entre outros.

Alguns serviços oferecidos pela Cebrusa: consultoria de atendimento para todo o Canadá, cursos para fluência linguística, programas de intercâmbio e assessoria de visto (de turismo, estudo, trabalho, investidor e residente permanente).
Mais informações: contato@cebrusa.com.br.


Curso online: Aprenda tocar sanfona com Adriana Sanchez.Sanchez

Crédito: Deivid Willian

Sanfona, acordeon ou gaita – o instrumento que há tempos encanta os brasileiros envolve uma série de curiosidades. A começar pela sua própria origem: o primeiro instrumento da ‘família da sanfona’ foi o Cheng, que surgiu no ano de 2.700 AC na China. Levado à Rússia em 1.723 e posteriormente à Itália, ele passou por diversas transformações até chegar à forma que o conhecemos hoje, com suas teclas (registros), fole e baixos.
Fatos como esses são explicados por Adriana Sanchez (cantora e sanfoneira da Barra da Saia) que acaba de lançar o curso online “Sanfona Sem Mistérios”. São 120 aulas entre práticas e teóricas, divididas em 10 módulos. O conteúdo é voltado às pessoas de todas as idades, inclui material didático e acesso vitalício. O objetivo é apresentar ao público novos desafios e habilidades, estimulando a criatividade, foco e disciplina através do aprendizado da sanfona.


Considerada uma das principais sanfoneiras brasileiras da atualidade, Adriana Sanchez explica como esse aprendizado é capaz de trazer inúmeros benefícios para a vida profissional, pessoal e para a saúde dos alunos: “A música ameniza a dor, induz ao movimento, melhora a comunicação, a criatividade, acalma, cria vínculos, fortalece a memória, promove o autoconhecimento, ajuda nas atividades físicas e no raciocínio lógico, facilita o aprendizado de novos idiomas, da matemática e a lidar com problemas cotidianos. Quando você toca um instrumento e escuta música, a dopamina, que é um neurotransmissor, é liberada, causando a sensação de bem estar, prazer e satisfação, por isso é forte aliada para prevenir e tratar doenças emocionais e até o Alzheimer”.
Mais do que um curso de sanfona, o “Sanfona Sem Mistério”, é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal. Para mais informações, basta acessar:
https://sanfonasemmisterio.adrianasanchez.com.br/p/a-louvered-page
SOBRE ADRIANA SANCHEZ:
Adriana Sanchez é internacionalmente reconhecida como uma das sanfoneiras mais importantes da atualidade. Líder da Barra da Saia, ela é a única patrocinada da Hohner Accordions no Brasil, representando a marca ao lado de Stevie Wonder, John Lennon, Bob Dylan, Iron Maiden, entre outros nomes. Além dos trabalhos com a banda, a artista conduz com sabedoria uma carreira solo com projetos que vão além dos palcos e da música, incluindo lançamentos de diversos produtos e de um curso online intitulado “Sanfona Sem Mistérios”, no qual mostra que qualquer pessoa pode aprender a tocar o instrumento.
Para saber mais, acesse:
Instagram: @adrianasanchezoficial
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial

Espaços
culturais do Estado se aproximam do público com ações via redes sociais.

 Os espaços culturais do Governo do Estado seguem fechados para o público em cumprimento ao decreto estadual nº 4.230 de 16 de março de 2020. Mas, apesar desse distanciamento físico, as equipes seguem trabalhando, produzindo conteúdos e disponibilizando-os de forma virtual para a população. As ações vão de atividades lúdicas e educativas para o público infantojuvenil – jogos, contação de histórias – ao compartilhamento de espetáculos de dança e de conteúdo histórico de acervo.


VISITA VIRTUAL – O Museu Oscar Niemeyer (MON) possui seis exposições que podem ser vistas virtualmente na íntegra pela plataforma Google Arts & Culture. São elas: “Luz  Matéria”; “Ásia: a terra, os homens, os deuses”; “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”; “Irmãos Campana”; “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein, e “Circonjecturas”, do artista Rafael Silveira. Confira no link: https://artsandculture.google.com/partner/museu-oscar-niemeyer

Além das visitas virtuais, o museu intensificou o conteúdo disponibilizado em suas redes sociais, e tem publicado uma série de fotos inspiradoras dos ateliês dos artistas do acervo, mostrando como eles trabalham em seus espaços. Já foram revelados os cantinhos de criação de Gonçalo Ivo e Julia Kater. Ainda como parte do programa, o MON está postando uma série de entrevistas com artistas como Juliana Stein e Lilian Gassen. Para acompanhar de perto, siga o MON nas redes sociais: @museoscarniemeyer no Facebook e Instagram.
PARA AS CRIANÇAS – O Museu Paranaense (MUPA) atende cerca de mil crianças e adolescentes por mês nas visitas conduzidas pelo Departamento Educativo. Pensando nesse público tão querido e importante para o museu, a equipe tem criado e disponibilizado jogos para download em casa. Para quem quiser participar da brincadeira, estão disponíveis um jogo da memória com palavras indígenas e um desenho para colorir de uma máscara Tapirapé, que faz parte da exposição “Ephemera/Perpétua”. A ideia é aprender brincando. Confira essas e outras novidades nas redes sociais do MUPA: @museuparanaense no Facebook e Instagram.

A equipe da Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), que também se dedica a crianças e adolescentes com diversos projetos diariamente, produziu uma versão virtual da Hora do Conto e da Oficina de Trabalhos Manuais. O público pode assistir à história A Bruxa do Batom Borrado, do escritor Anderson Novello, contada pelo ator e diretor Thiago Dominoni; e também pode fazer o download de um tutorial de dedoches para pintar, recortar e colar em casa. Confira nas redes sociais da BPP: @bibliotecapr no Facebook e Instagram.
GUAÍRAFLIX – O Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) resolveu compartilhar espetáculos de grande sucesso do Balé Teatro Guaíra (BTG) no que apelidaram de GuaíraFlix. A seleção especial de conteúdos já conta com os sucessos “O Lago dos Cisnes” e “O Segundo Sopro”. Mais coreografias devem ser divulgadas sem breve. Siga o CCTG nas redes sociais para novidades: @teatroguaira no Facebook e Instagram.
TEASER – Justo em março, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) comemora seu cinquentenário. Toda a programação agendada, com a abertura de uma grande exposição, foi adiada. Mas a data histórica não pode ser esquecida. Para celebrar o aniversário de seus 50 anos, uma série de posts nas redes sociais vão contar a história do museu e também servir como um teaser da exposição que está por vir. Acompanhe em @mac_parana no Instagram e em @macparana no Facebook.
ACERVO E PREVENÇÃO – O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) optou por uma combinação inusitada: fotos de acervo com recomendações de prevenção ao novo coronavírus estão sendo postadas em suas redes sociais. As fotografias selecionadas são das coleções Dario Vellozo, Jesus Santoro e Guilherme Glück, e fazem parte do acervo do museu, que, assim, passa a ser mais conhecido aos visitantes. Acompanhe: @misparana no Facebook e @mis_pr no Instagram.
Crédito das fotos: salvas o nome do arquivo.

--



image.png         image.png                                                                 
        
UMA BOA COMPANHIA NO ISOLAMENTO?
O PODCAST “QUEM SOMOS NÓS?” É A ESCOLHA PERFEITA


CRIADO EM 2013 NA RÁDIO ELDORADO E NO YOUTUBE DESDE 2016, PROGRAMA OFERECE CONTEÚDO DE QUALIDADE EM FORMATO PODCAST OU VÍDEOS NO YOUTUBE


De um lado, está todo mundo procurando formas de enfrentar o isolamento social e passar o tempo com qualidade. De outro, nunca foi tão importante ter acesso ao conhecimento científico – e o melhor: traduzido para leigos.

Nós temos uma ótima sugestão para as duas coisas: o programa Quem Somos Nós?, criado em 2013 para disseminar conteúdo em diferentes áreas – da ciência às artes, passando pela literatura, filosofia, política, gastronomia, sexualidade e tudo mais que a mente humana produz, investiga e inventa.

São conversas com, em média, 1 hora, conduzidas pelo publicitário Celso Loducca, um dos fundadores da Casa do Saber, com convidados das mais diferentes tribos. Não é uma aula nem uma entrevista. É um bate papo intimista e que consegue ser, ao mesmo tempo, leve e aprofundado.

São mais de 300 horas de conversa e centenas de especialistas que, juntos, oferecem um abrangente panorama acerca a mente humana criou e descobriu para chegar até aqui: do legado da filosofia grega às mais recentes descobertas da genética e da astronomia (para citar apenas alguns).

Todo esse conteúdo está disponível de forma gratuita para ser acessado na tela que melhor se encaixa ao dia a dia de cada um:

ü  Site oficial quemsomosnos.com.br/ – armazena de forma organizada todas as séries e especiais desde 2013.

ü  Canal no Youtube – oferece, em formato vídeo, todas as conversas gravadas desde 2016.

ü  Plataformas de áudio (como SoundCloud e o Spotify) – Disponibiliza tudo isso junto no formato podcast


SERVIÇO

Quem Somos Nós?

Apresentação: Celso Loducca
Produção: Guilherme Peres – curadoria e produção
        Karina Vilela – produção
                   Fabio Pimenta – câmera
                   Edson Santana – som

Duração: 1 hora (em média)
Dia: Todas as segundas-feiras
Horário: 20h na Rádio Eldorado (107,3 FM); 21h no Youtube e plataformas de áudio (em formato podcast)

ONDE ENCONTRAR:

Em vídeo:

Canal no Youtube: https://bit.ly/QSNYoutube

Podcast:


Site e mídias sociais:


SOBRE O QUEM SOMOS NÓS?

Criado em 2013, numa parceria entre a Rádio Eldorado (107,3 FM) e a Casa do Saber, o Quem Somos Nós? é um programa conduzido pelo publicitário Celso Loducca, um dos fundadores da Casa do Saber, e que tem o objetivo de ser um bate-papo com diferentes olhares sobre as questões humanas – da ciência às artes, passando pela literatura, filosofia, política, gastronomia, sexualidade e tudo mais que a mente humana produz, investiga e inventa.

Em 2016, o programa ganhou um formato em vídeo e passou a ser veiculado no canal Quem Somos Nós? no Youtube, onde já contabiliza mais de 12 milhões de visualizações e 185 mil inscritos. Além das versões podcast, disponíveis em diferentes plataformas de áudio, incluindo o SoundCloud e o Spotify.
O formato escolhido é o de uma conversa intimista e que consegue ser, ao mesmo tempo, leve e aprofundada. Cada programa dura, em média, 1 hora – o que pode ser visto como algo na contramão do que se convém para um conteúdo online (sempre tão rápido e que demande pouca concentração do internauta), mas esse é um desafio proposital: discutir assuntos profundos, sem pressa, possibilitando que o espectador saboreie o conhecimento. Ou, como diz Loducca, uma oportunidade de resgatar o prazer pelo saber. Duração perfeita para ouvir/ver enquanto cozinha, limpa a casa ou mesmo no home office.





+Online
Tecnologia garante a união de Edson e Hudson em show inédito para todo o Brasil no sábado, 28 de março. Apresentação será transmitida pelo Instagram
O próximo sábado, 28 de março, será de show para Edson e Hudson. Cumprindo o isolamento social, eles irão se encontrar ao vivo, às 22h, no Instagram oficial da dupla, @edsonehudson, para um espetáculo que promete reunir vários sucessos de carreira.
Cantando desde crianças, com 5 e 7 anos, esta será a primeira vez que estarão fisicamente separados em uma apresentação, mas unidos graças a tecnologia. “Sem dúvidas, será um desafio, um fato inédito para nós que estamos unidos desde que nascemos” diz Hudson. “É a forma que encontramos para  nos  aproximar do público, das pessoas que sempre nos acompanham. Podem esperar um show especial! O chão vai tremer e o bicho vai pegar”, completa Edson.
Nascidos respectivamente em São José do Rio Pardo e Cássia dos Coqueiros, ambas no interior de São Paulo, Edson e Hudson cresceram no picadeiro observando o pai, o palhaço Beijinho, e a mãe, Helena, cantora, guitarrista e atriz circense. E foi no circo onde eles estrearam pela primeira vez. Hudson, conhecido como o Italianinho do Brasil’, fazia o ‘menino da porteira’, enquanto Edson, 3, ficava ao lado do irmão mais velho, com o microfone desligado, encenando a cantoria. 
Em Anápolis (GO),  o pai formou a dupla Pep e Pupi.
Juntos, Edson e Hudson escreveram uma das histórias mais bonitas e verdadeiras do sertanejo. A busca incessante pela música lhes rendeu mais de 12 milhões de cópias vendidas, dezenas de premiações musicais e indicações ao Grammy, cerca de 6 mil shows realizados - com público estimado em 45 milhões de pessoas, mais de 500 canções gravadas e dezena delas que se transformaram em sucesso.  “Desejamos que o nosso reencontro seja logo. Para isso, é importante que cada um siga as orientações necessárias. Só somos felizes no palco, perto de vocês, e fazendo aqui que mais gostamos: cantar”, encerram.

Nenhum comentário: