Gastronomia da Hora.





A espera acabou: maior cafeteria de Curitiba abrirá ao público nesta segunda-feira (20)

A cafeteria Barista Coffee Bar deu lugar ao Café do Moço, um projeto pioneiro do casal Leo Moço e Estela Cotes em parceria com a Prumo, aceleradora do Grupo 3Corações, que promete a melhor experiência em cafés especiais no Brasil.



CURITIBA,  – O público curitibano se despediu no último ano do Barista Coffee Bar, loja da marca Café do Moço, considerado um dos principais endereços de cafés especiais na capital paranaense. Inaugurado em 2014, em um espaço de apenas 18m², o empreendimento logo ganhou destaque, cresceu e conquistou o mercado servindo cafés exclusivos, que carregam toda excelência do barista tricampeão brasileiro, Leo Moço. .



Agora, a simpática casa de cafés especiais dará lugar a uma nova loja, que abrirá ao público nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, com um novo conceito na capital paranaense. O Barista Coffee Bar vai assumir a identidade de Café do Moço, com um ambiente completamente remodelado e novos serviços, que promete a melhor experiência em cafés especiais no Brasil. Com um projeto inovador, a nova cafeteria terá 300 m², com capacidade para 130 pessoas, divididos em ambientes diversos, contando inclusive com áreas de experiências de café e produtos relacionados ao universo de cafés especiais. 

“A nova loja será uma grande imersão no mundo dos cafés especiais. Vamos trazer um novo conceito para Curitiba, redesenhando desde as embalagens dos nossos produtos até as novas linhas de cafés com grãos selecionados”, comenta Leo Moço, que comanda o empreendimento ao lado da diretora-executiva Estela Cotes. O novo Café do Moço é o primeiro fruto da parceria da marca com a aceleradora Prumo, um dos braços do Grupo 3Corações, que tem quase 30% de participação no mercado nacional de cafés. 

Segundo Leo Moço, o Café do Moço terá como objetivo resgatar a identidade brasileira em relação ao café. No local, os consumidores poderão escolher cada detalhe do processo de preparo, que contará, por exemplo, com café torrado na hora. “Vamos oferecer um espaço para o nosso público tomar café do jeito que ele gosta e não replicar um conceito de fora, que é aplicado na grande maioria das cafeterias que trabalham com grãos especiais”, ressalta o barista. “Nosso objetivo é contar para o mundo como o brasileiro toma o seu café, para que o restante do planeta se interesse em provar os cafés mais exóticos e de perfis sensoriais ricos que encontramos apenas aqui”, complementa. 

Um dos grandes destaques do empreendimento será o Espresso Bar, um balcão de experiências com três formas diferentes de extração de café espresso em uma máquina La Marzocco Leva. Outras novidades serão o bar de drinks autorais, que terão cafés especiais como estrela da receita, e da venda de grãos a granel. Para quem quiser torrar o próprio café para levar para casa, a cafeteria contará com um torrador Atilla, que estará à disposição para a realização do processo na hora, em quantidades de 500g a 2kg. 

Gastronomia de excelência 

O Café do Moço contará, também, com cardápios completos para as mais variadas refeições do dia, do café da manhã ao jantar. A maior parte do menu será assinada pelo badalado chef André Pionteke, e contará com uma forte inspiração na gastronomia regional brasileira, resgatando ingredientes que fizeram a parte da história do Paraná e de outras regiões do país. “A nossa ideia é proporcionar momentos diferentes ao longo do dia para tomar café, trazendo parceiros que possa agregar à experiência de tomar um café”, explica Estela Cotes. 

Para quem ama doces, a confeitaria do empreendimento será assinada pela chef Karla Becker, que teve como missão resgatar uma identidade nacional trazendo doces clássicos da cultura brasileira, sem deixar de lado a harmonização perfeita com os cafés especiais. O novo espaço contará, ainda, com uma área de panificação, assinado pela Padaria Giovanotto, empreendimento especializado em pães de fermentação lenta e natural assinada por André Santi. O Café do Moço contará diariamente com 20 tipos de pães. “Queremos relembrar o público que o café com pão faz parte do dia a dia dos brasileiros, possibilitando a introdução dos cafés especiais nessa rotina”, completa Estela.


A loja Café do Moço abrirá oficialmente nesta segunda-feira, no dia 20 de janeiro, no mesmo endereço do Barista Coffee Bar: Rua Moyses Marcondes (nº 609), no bairro Juvevê. O empreendimento vai funcionar de segunda a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos, das 8h às 20h. Para dar mais comodidade ao público, o Café do Moço contará com estacionamento exclusivo e gratuito. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook, no perfil do Instagram e no site www.cafedomoco.com.br.






Confira a milagrosa receita do 'zero tudo com açaí’

O açaí, seja em sua versão tradicional, como é servido nos estados do norte do país, de onde é originário, ou servido doce como se costuma consumir no sul e sudeste brasileiro, é um dos alimentos mais apreciados pelos brasileiros, sendo consumido não somente por esportistas, que buscam mais energia para os seus treinos, mas fazendo parte do cardápio de todo mundo.

Além de ser saboroso, os benefícios que esta fruta típica do norte do país traz à saúde são muitos. Graças à sua alta concentração de antioxidantes --com foco para as antocianinas, responsáveis por sua cor arroxeada -- o açaí reduz a ação danosa dos radicais livres que aceleram o desgaste das células, retardando o envelhecimento,  regulam o funcionamento dos intestinos, combatem o colesterol ruim, protege o sistema cardiovascular, previne infecções e dão bastante energia, entre muitos outros efeitos positivos para o corpo.



Para quem adora açaí, mas tem receio de ganhar peso pelo fato da fruta ser bastante calórica, existe disponível no mercado, desenvolvido pela Jah do Açai, o açaí zero, que está sendo chamado popularmente de “açaí zero tudo”: zero açúcar, zero glúten, zero lactose e reduzido em calorias: “o nosso açaí mantém o sabor delicioso que as pessoas tanto gostam e é desenvolvido somente com ingredientes naturais e selecionados, sem adição de produtos químicos e açúcares”, revela Carlos Henrique Siqueira, CEO da Jah do Açaí.

Aproveitar os benefícios do açaí sem culpa é considerado quase um milagre por muitos que buscam o consumo regular da fruta como forma de melhorar a saúde geral e a qualidade de vida, de olho dos benefícios à saude que o açaí representa: “a versão zero do açaí oferece algo como 45 calorias por uma porção de 200ml, que representa aproximadamente seis colheres de sopa do produto, e pode ser combinado com frutas como banana, kiwi e morango e cereais como aveia e granola ou castanhas e nozes”, afirma Carlos.

Conheça a receita Zero Tudo feita com açaí:

200g de iogurte zero
Polpa de açaí zero
2 bananas
150g de granola sem açúcar
Gelo
Stévia (opcional)
Mel (opcional)

Modo de Preparo

Bata o açaí e o iogurte zero no liquidificador com 1 banana (use a banana congelada para ficar mais cremoso), 100 g da granola e 5 pedras de gelo. Acrescente mais granola, se preferir mais cremoso.

Retire do liquidificador a mistura e coloque em um pote.
Corte a outra banana em rodelas e decore com o restante da granola.
Acrescente um morango para decorar (opcional).


Você pode acrescentar 10 gotas de stévia ou um fio de mel, caso ache necessário





Aproveite o verão com as sugestões de receitas da Sacciali
Pratos práticos e saborosos são indicados para reunir os amigos durante a estação
Sacciali preparou o Sanduíche de Rosbife com Geleia de Pimenta
Clique na imagem para baixá-la em alta resolução
Começo do ano é a hora de convidar os amigos para celebrar, colocar o papo em dia e aproveitar os bons momentos. A data coincide com o verão, que traz dias mais longos e noites mais quentes que pedem receitas mais práticas e rápidas.
Pensando nesses momentos, a Sacciali preparou receitas ideais para serem degustadas em encontros casuais entre amigos e família, reunindo todo mundo na cozinha, tornando o reencontro ainda mais especial. Conheça os pratos:


Sanduíche de Rosbife com Geleia de Pimenta Sacciali
Ingredientes:
  • 1 xícara de chá de azeitona preta sem caroço
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão
  • 1 xícara de chá de ricota fresca
  • 100 gramas de rosbife fatiado
  • Geleia de Pimenta Sacciali
  • 4 pães ciabatta
Modo de preparo:
Bata a azeitona, o queijo e a ricota em um liquidificador. Corte as ciabattas e coloque a mistura nas partes cortadas do pão;
Acrescente as fatias de rosbife e cubra a outra metade do pão com a Geleia de Pimenta Sacciali. Está pronto!

Abobrinha Recheada Sacciali
Praticidade e sabor torna a Abobrinha Recheada Sacciali o prato ideal para servir aos convidados
Clique na imagem para baixá-la em alta resolução
Ingredientes:
  • 2 abobrinhas caipiras
  • 500g de carne moída
  • 1 xícara de café de quinoa
  •  1 colher de sopa de farinha de chia
  • Alho e cebola
  • 1 xícara de chá de queijo cottage
  • Salsinha e cebolinha
  • Azeite Premium Sacciali
  • Sal
Modo de preparo:
Cozinhe a quinoa em água fervente por 15 minutos. Misture e reserve;
Refogue a carne moída no alho e na cebola, com um fio de Azeite Premium Sacciali. Coloque o cheiro verde e reserve;
Com a ajuda de uma colher, retire o miolo da abobrinha com cuidado. Misture a carne, a quinoa e a chia e acerte o sal;
Coloque a mistura dentro das abobrinhas e regue com o Azeite Premium Sacciali. Finalize com o queijo cottage e leve ao forno por 30 minutos.
Está pronto


12 MESES, 12 PRATOS’
Inciativa já existe em Portugal com pratos portugueses e chega ao Brasil com objetivo de oferecer comidas inspiradas
na gastronomia de cada região brasileira durante um mês, por um preço promocional
Os restaurantes dos hotéis Vila Galé Fortaleza, Vila Galé Salvador e Vila Galé Rio de Janeiro, que são abertos ao público, vão apresentar um prato típico brasileiro por mês ao logo do ano. Todos os meses vai ser possível provar um sabor diferente de cada região do país. As iguarias estarão disponíveis no cardápio do almoço ou jantar pelo valor especial de R$ 35 (não inclui bebida e taxa de serviço)

Nenhum comentário: