Festa News


Conheça o Vinho Verde, a nova sensação da vinicultura.

Queridinhos na Europa, os vinhos verdes estão ganhando força no Brasil e já podem ser encontrados com facilidade no país

CURITIBA,  – Você sabe o que é Vinho Verde? Nunca vi, nem bebi, eu só ouço falar. Mas apenas por enquanto, porque a bebida – que já é febre entre os europeus – tem tudo para conquistar o coração dos brasileiros. Localizada ao Noroeste de Portugal, a Região dos Vinhos Verdes é considerada uma das maiores e mais antigas regiões vitivinícolas do mundo. Movimenta milhares de produtores, produzindo vinhos sob a denominação de origem Vinho Verde, considerados únicos no mundo.



Sensação na década de 1970 e até hoje considerado sinônimo de vinho português, o Vinho Verde voltou a chamar atenção dos amantes de vinhos, se desenvolveu e ganha força principalmente nos dias quentes, acompanhando refeições leves. O termo Vinho Verde remete às características naturais da região que o produz, densamente verdejante, mas também para o próprio perfil do vinho, que pelo seu frescor, aroma e leveza, além do baixo teor alcoólico, se diz verde em alusão à sua juventude, leveza e por oposição a outros vinhos mais complexos e encorpados. Portanto, há opções de vinhos verdes brancos, rosés, tintos e, até mesmo, espumantes.

Opção para todas as ocasiões

Com tantas curiosidades sobre a bebida, o especialista Abel Blumenkrantz, executivo da Garage Vinhos, explica as principais características dos vinhos verdes e indica a bebida para quem procura momentos descontraídos e um estilo de vida saudável.  “Estamos tratando de um vinho jovem, o nome também diz respeito à maturidade dele. Ele está pronto para consumo sem ter passado por períodos de maturação. Diferente dos vinhos tradicionais, que tendem a ter uma taxa mais baixa no teor de acidez, o vinho verde torna-se único justamente por isso, junto do frescor marcante”, comenta.

Para o especialista, outro grande diferencial dos vinhos verdes fica por conta de sua versatilidade em harmonizações gastronômicas. “O Vinho Verde é extremamente versátil e tem poucas calorias. É ideal para acompanhar saladas, mariscos, peixes, carnes de aves e gastronomia oriental. Harmonize sem erros com mexilhões gratinados, salada de cogumelos frescos, salmão defumado, dourado grelhado, robalo ao forno, polvo assado, peito de pato e sushi”, sugere o especialista.

Com o consumo crescendo no Brasil, os vinhos verdes já podem ser encontrados com facilidade nas prateleiras de supermercados e casas de vinhos. De acordo com Abel Blumenkrantz, o vinho Costa do Sol (preço sugerido de R$ 39,90) é uma ótima opção para quem quiser conhecer as principais características do estilo. “Com aromas de frutas e toque cítrico, esse vinho possui um paladar leve e frutado. Fácil de beber e de harmonizar, perfeito para momentos de descontração, como à beira da praia ou da piscina, esse rótulo é produzido na Denominação de Origem Controlada Vinho Verde, em Portugal. Com um estilo que expressa a tipicidade do terroir, o Costa do Sol é uma ótima opção para os dias mais quentes do ano”.


Miolo Cuvée Tradition no 46º Emmy Daytime Awards.
Produtora e apresentadora californiana Christine Mango com o espumante Miolo
46º
Emmy Daytime Awards.
Maior prêmio mundial de produção televisiva diurna, realizado na Califórnia, teve brinde com espumante mais exportado do Brasil
O Miolo Cuvée Tradition foi o espumante do Daytime Emmy Awards, realizado em Pasadena, Califórnia (EUA). Esta é a primeira vez que um espumante brasileiro é servido para as celebridades do maior prêmio mundial de produção televisiva diurna. E nada melhor do que brindar com o espumante verde amarelo com maior presença no mundo. Hoje, o rótulo enche a taça de consumidores de quase 20 países da América, Europa, Ásia e Oceania.
O Miolo Cuvée Tradition é amplamente apreciado na França, Chile, Reino Unido, Itália, China e Japão e agora caiu no gosto dos americanos. Nas suítes e no tapete vermelho do Daytime Emmy Awards, o Miolo Cuvée Tradition circulou nas versões Branco e Rosé como marca oficial de vinho espumante do evento.
O ator Mario López e a comediante Sheryl Underwood, estrelas mais brilhantes da televisão, lideraram a celebração como anfitriões. O evento foi realizado no Pasadena Civic Auditorium no dia 5 de maio.
‘General Hospital’ foi o grande vencedor do 46º Daytime Emmy Awards, que incluiu uma homenagem ao falecido "Young and the Restless", o ator Kristoff St. John, aplaudido de pé pelo apresentador do "Jeopardy", Alex Trebek. A novela da ABC – ‘Sesame Street’ - levou para casa cinco prêmios, seguidos por três para "Young and the Restless", incluindo séries de drama de destaque. Trebek, que foi recentemente diagnosticado com câncer de pâncreas, recebeu uma ovação de pé, quando subiu ao palco para receber o prêmio de excelente apresentador por seu trabalho em "Jeopardy!"
Foto: Divulgação Miolo
Legenda: Produtora e apresentadora californiana Christine Mango com o espumante Miolo






1º Arraiá Rock traz para Curitiba Blitz e Lobão

O evento, que acontece no dia 15 de junho, vai reunir muito rock´n´roll e atrações tradicionais de São João na Usina5


CURITIBA  - Que tal curtir uma festa junina embalada por muito rock´n´roll em um dos espaços mais descolados de Curitiba? No próximo dia 15 de junho, Curitiba será palco do 1º Arraiá Rock, com realização da Planeta Brasil, Crossroads e Prime. O evento terá como grande atração os shows da clássica banda Blitz e do sempre polêmico Lobão, que será acompanhado pela banda Os Eremitas da Montanha.

No melhor espírito rock´n´roll, o Arraiá Rock será realizado na Usina5, um antigo complexo industrial que se tornou referência em eventos multiculturais da cidade. Nos últimos meses, o espaço, que fica bem próximo da região central de Curitiba e que conta com uma infraestrutura completa, sediou eventos de grande porte, se consolidando como um dos principais endereços do entretenimento curitibano.


Comandada pelo multiartista Evandro Mesquita, a Blitz surgiu no início da década de 1980 e logo, com muita irreverência, se transformou em um dos maiores sucessos do rock nacional. Ao longo de sua carreira, a banda emplacou vários hits, entre eles “A Dois Passos do Paraíso”, “Você Não Soube Me Amar”, “Biquini de Bolinha Amarelinha Tão Pequenininho”, “Betty Frígida”. Após idas e vindas, a Blitz teve mudanças em sua formação original e retornou aos palcos com muito entusiasmo nos últimos anos.

No Arraiá Rock, a Blitz vai apresentar a turnê que celebra 35 anos de carreira com seus hits inoxidáveis, além do seu disco de inéditas: “Aventuras II”, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa. O trabalho ferve com uma mistura intensa de rock, pop, funk, reggae, samba e blues, inspirações que sempre marcaram a banda.
Já o músico Lobão, que tocará em Curitiba acompanhado pela banda Os Eremitas da Montanha, trará para o Arraiá Rock sucessos como “Me Chama”, “Revanche” e “Vida Louca Vida”. O artista iniciou sua carreira musical como baterista, tocando com nomes como Lulu Santos, Ritchie, Luiz Melodia e Marina Lima. Curiosamente, Lobão foi um dos fundadores da banda Blitz, onde permaneceu até 1982, quando decidiu se lançar em carreira solo.

Em Curitiba, Lobão vai apresentar seu show com o repertório do disco duplo “Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock”. Com uma roupagem extremamente moderna e atual às diversas canções que foram a trilha sonora da juventude brasileira há quase 40 anos, Lobão irá passar pelos melhores momentos do gênero criado em solo nacional, indo de “Ôrra Meu”, sucesso na voz de Rita Lee; até “Eu Não Matei Joana D’Arc”, do Camisa de Vênus; “Primeiros Erros (Chove)”, do Capital Inicial; “Toda Forma de Poder”, do Engenheiros do Hawaii, e “Lanterna dos Afogados”, hit dos Paralamas do Sucesso. Em meio a essas e outras releituras, o cantor ainda mostrará uma nova versão para “Esfinge de Estilhaços”, canção lançada por ele em 1988, e “Azul e Amarelo”, gravada ao lado de Cazuza no ano seguinte.

Para completar a programação musical, o evento contará ainda com shows das bandas Lenhadores da Antártida, Afoostic, Válvula Vapor e Super Saiyajeans (homenagem aos Mamonas Assassinas). Como toda boa festa junina, o Arraiá Rock contará também com brincadeiras de São João, quadrilha, fogueira, comidas e bebidas típicas, além de muita animação.

A primeira edição do Arraiá Rock será realizada no dia 15 de junho, na Usina5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), a partir das 15h. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e estão disponíveis no site www.eventim.com.br/arraiarock.

Nenhum comentário: