E Show



Atração do Rock in Rio, Zimbra apresenta novo álbum em Curitiba
Quarteto apresenta novo álbum "Verniz", que conta com participações especiais de Dinho Ouro Preto e Esteban Tavares,  Apresentação acontece no John Bull Pub.
Zimbra (Fabrizio Toniolo)
Atração do Rock in Rio 2019 e sucesso pelo país, a banda Zimbra,um dos principais nomes da nova geração do pop rock nacional, desembarca em Curitiba neste sábado (21), para apresentar seu terceiro álbum de estúdio "Verniz". O show acontece no John Bull a partir das 20h.
Produzido por Esteban Tavares, que também participa do projeto na faixa "Céu de Azar", Verniz é o terceiro álbum de estúdio do quarteto de Santos, litoral paulista, que também conta com a participação especial de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial.
Com um setlist exclusivo, que contemplará quase uma década de carreira preparado para a capital paranaense, a Zimbra promete apresentar em Curitiba uma versão ainda melhor da turnê que vem conquistando o país e esgotando ingressos em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Natal. Rafael Costa, vocalista, conta que o quarteto prepara surpresas especiais e que fará deste show, o mais completo da banda no Estado até hoje. "Estamos muito ansiosos com mais esta etapa em nossa carreira, e, para brindar, estamos preparando nosso  melhor show da turnê até hoje. Curitiba é maravilhosa e sempre nos recebe de braços abertos. Será um show grandioso, um dos melhores de nossas vidas", promete.

Head liner do palco Supernova ao lado de Lagum e Selvagens à Procura de Lei, a Zimbra se apresenta no dia 6 de outubro no Rock in Rio. Se apresentam no mesmo dia, no palco mundo, Muse, Nickelback, Imagine Dragons Os Paralamas do Sucesso.
Com mais de 150 mil ouvintes mensais nas plataformas de música,  28 milhões de visualizações no YouTube e apresentações em importantes palcos como LollapaloozaGaragem Sounds e Rock in Rio,  hits como "Viva", "Missão Apolo", "Já Sei" "Amanhã" e a impressionante marca de 60 mil fãs nos shows da atual turnê que está na estrada há apenas cinco meses, o quarteto formado por Rafael Costa (voz), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria), promete conquistar o Brasil através de suas melodias e sonoridade ímpar que credenciaram a Zimbra como um dos maiores nomes da nova geração do rock brasileiro.
Zimbra em sua última passagem por SP
Juntos desde 2011, a Zimbra possui dois Eps lançados: "Cronograma" (2011) e "Mocado" (2014), além dos álbuns "O tudo, o nada e o mundo" (2013) e "Azul", este último produzido pelo vencedor do Grammy, Lampadinha, responsável por nomes como CPM22 e Scalene, sua penúltima última turnê passou por 10 Estados, 60 cidades e levou mais de 150 mil pessoas aos shows. O quarteto vem esgotou os ingressos das apresentações em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, em sua última passagem, Porto Alegre e Florianópolis.
Serviço: Zimbra apresenta "Verniz" em Curitiba
Local: John Bull Pub | Rua Mateus Leme, 80530-010 - Centro Cívico, Curitiba/PR
Abertura dos portões: 20h
Censura: 18 anos
Preços: R$40,00 - Pista (Meia entrada 3º Lote) // R$60 - Ingresso + Meet & Greet

Zimbra nas Redes Sociais:
YouTube: YouTube.com/BandaZimbra



POPLOAD GIG TRAZ AO BRASIL XAVIER RUDD COM PARADA EM CURITIBA.
Xavier Rudd 

“O cantor australiano desembarca no país em novembro para duas apresentações no sul do país. A escala na capital paranaense acontece no dia 25 de novembro na Ópera de Arame”.



Um dos artistas mais surpreendentes da cena australiana, Xavier Rudd conquistou uma legião fiel de fãs pelo mundo não só pela sua bem-sucedida mistura de folk com influências de música havaiana e aborígene, mas também pelas suas cativantes apresentações ao vivo e pelo seu ativismo. Em novembro, o Popload Gig traz o cantor, compositor e multi-instrumentista ao Brasil para duas apresentações no sul do paísA parada em Curitiba está marcada para o dia 25 de novembro para apresentação inédita no palco da Ópera de Arame (R: João Gava, 920) às 20horas. Antes, ele passa por Porto Alegre (23.11). O POPLOAD GIG com XAVIER RUDD é patrocinado pela Heineken.



#Show
#Protoje

O cantor contemporâneo de reggae e cançonetista jamaicano Protoje, um dos grandes nomes da música contemporânea internacional, acaba de anunciar seu primeiro show na cidade de Curitiba. O artista será uma das estrelas do festival GOAT Fest – Música e Artes, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski. Considerado um dos artistas que levam adiante a herança de Bob Marley, Protoje canta contra o quadro social injusto que se encontra o seu país, a Jamaica, com lirismo político e resistência. Em sua primeira vez no Brasil, o artista promete um show de muita atitude, com seu característico flow e sonoridade.



ROCK BEAT SHOW quer reunir 1500 músicos em um show em prol da música
No dia 21 de setembro músicos de todos instrumentos e estilos vão se reunir em um grande evento na Music Show Exp que acontecerá em São Paulo
Encontro de bateristas
Idealizado por Dino Verdade (Bateras Beat Music School) e Nando Guto (Scholl of Rock / BR), o ROCK BEAT SHOW pretende reunir mais de 1500 músicos em um grande show durante a Music Show Exp que acontecerá de 19 a 22 de setembro no São Paulo Expo (SP).
Bateristas, guitarristas, baixistas, tecladistas, violonistas, vocalistas e todas as pessoas que tocam um instrumento poderão participar gratuitamente desse flash mob musical que será realizado no dia 21 de setembro, a partir das 10h, em cima do estacionamento (Roof Top) do São Paulo Expo.
Criamos esse encontro para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da música e do ensino musical. Músicos nacionais e internacionais de todas as idades e estilos, bandas, escolas, conservatórios, projetos sociais e pessoas que curtem música estão convidados para trocarem experiências e participarem desse momento especial”, explica Dino Verdade, fundador do Bateras Beat Music School, rede de escolas de música.
A meta dos organizadores é reunir 1500 músicos cantando e tocando temas do Rock Pop nacional e internacional. A música escolhida para ser o clipe oficial do show será Que País é Esse, do Legião Urbana. Os músicos participantes também irão performar clássicos como ‘You Shook Me All Night Long’ - AC/DC, ‘Fogo’ - Capital Inicial, ‘Get Lucky’ - Daft Punk, ‘Up Town Funk’ - Bruno Mars e ‘Good Times’ - Chic/Nile Rodgers.
O evento já conta com caravanas confirmadas de diversos estados do país. Cada músico deverá levar seu próprio instrumento e se preparar em casa - o repertório estará disponibilizado online no site Cifra Club. No dia do evento, a montagem será a partir das 10h com a passagem de som oficial às 14h, e o início do show as 16h. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.sympla.com.br/1500-musicos-tocando-juntos-no-rock-beat-show-na-feira-music-show-exp__581667.

ROCK BEAT SHOW
Data: 21 de setembro de 2019
Local: Rooftop do estacionamento da São Paulo Expo  -  Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 / Jabaquara - SP
Horários: 10h - Início da montagem
               14h - Passagem geral do som
               16h - Show time
Inscrições gratuitas para músicos: https://www.sympla.com.br/1500-musicos-tocando-juntos-no-rock-beat-show-na-feira-music-show-exp__581667
Evento gratuito e aberto ao público em geral
Mais informações:
https://www.facebook.com/events/918344041852994/?notif_t=plan_user_joined&notif_id=1565107037875505

SOBRE O BATERAS BEAT MUSIC SCHOOL
O Bateras Beat Music School é a maior rede de escolas de música da América Latina com mais de 41 unidades que oferecem aulas de Canto, Guitarra, Violão, Ukulele, Bateria, Contrabaixo, Piano, Teclado, Saxofone e Musicalização Infantil.
Fundada em 1992 na cidade de Brasília pelo baterista Dino Verdade, a escola revolucionou o ensino da bateria no Brasil, oferecendo uma metodologia própria que recebe constantes atualizações, inovando o ensino da música, aliando estrutura física, didática e treinamento aos seus professores.
Com eficácia comprovada, a metodologia criada por Dino prioriza o que é essencial para um aprendizado funcional e objetivo, seguindo uma ordem lógica, passo a passo, para fazer com que o aluno toque o mais rápido possível.
Ao longo desses 27 anos, a Bateras Beat tornou-se franquia e hoje conta com 41 unidades, sendo 32 no Brasil, cinco na Itália, uma na Argentina, uma em Los Angeles e uma na China.
www.baterasbeat.com.br
Facebook: baterasbeatoficial
Instagram: baterasbeatoficial



MANEVA LANÇA A INÉDITA “O TEMPO” PARA A PARTICIPAÇÃO NO VEVO LIVE PERFORMANCES, JUNTO COM A VERSÃO ACÚSTICA DE “CORRE PRO MEU MAR”
Vivendo o melhor momento da carreira, oMANEVA segue apresentando suas novas músicas. Chega hoje as plataformas digitais a inédita “O Tempo”. A canção faz uma reflexão sobre a vida e os caminhos por onde ela nos leva. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/OTempoAcustico
 “Ela significa muito pra gente. Foi a segunda canção que ouvimos do Deko, nosso amigo e parceiro, e nos tocou demais.  Ela fala sobre como o tempo é rápido, o quanto as situações se transformam, como a vida é feita de momentos. Quisemos incluí-la no projeto da VEVO, esse espaço gigante da música, justamente por acharmos que era o tempo, o período oportuno para interpretarmos uma canção sem termos participado da composição. Foi uma grande experiência”, diz Tales de Polli, vocalista doMANEVA.
Na mesma data também é disponibilizada a apresentação da banda no projeto VEVO Live Performances, com as interpretações da versão acústica de “Corre Pro Meu Mar” e uma versão intimista da nova canção “O Tempo”. Assista agora:https://youtu.be/RsI4ES-2xUY
O VEVO Live Performances é uma série de gravações com artistas da música, ao vivo. Em apenas um take, uma câmera em movimento capta a musicalidade e a essência do artista, numa versão “reimaginada” de uma faixa original, que traz para o fã uma visão mais intimista. Os artistas Karol G, Sam Smith, Rita Ora, Juanes, Billie Eilish e Hozier são alguns nomes que já participaram dessa série.
Desde que foi gravada no DVD “Acústico na Casa do Lago” (https://umusicbrazil.lnk.to/ManevaAcustico), lançado em 2018, “Corre Pro Meu Mar” despontou como uma das preferidas pelo público, ganhando clipe e uma nova versão. A música já é uma das mais tocadas em todo o Brasil, ocupando posições privilegiadas no ranking que mede as execuções em rádios. Isso só mostra o crescimento extraordinário vivido pela banda paulistana.O vídeo conta com mais de 3,6 milhões de views. Assista agora: https://youtu.be/RpXmPQgTc8s .
Formado pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), o MANEVA tem 14 anos de carreira e festeja os números expressivos que já o consagraram como uma das bandas mais ouvidas do país, superando um 1,5 milhão de ouvintes por mês na plataforma Spotify. Os álbuns ultrapassam os 100 milhões de execuções. No YouTube, são mais de 650 milhões de visualizações orgânicas, entre faixas e clipes.


Universal Music Brasil: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR
_____


Em sua última passagem pelo Brasil, em 2010, Norah Jones se apresentou no Parque da Independência, em São Paulo, para mais de 40 mil pessoas. 
Em “Day Breaks”, retornou às suas raízes do jazz ao mesmo tempo em que provou ser a artista norte-americana da época fornecedora de um som inconfundivelmente único que une os fios de vários estilos da música americana: country, folk, rock, soul, jazz. Mais recentemente, Jones lançou uma série de singles ecléticos, incluindo colaborações com artistas e amigos como Jeff Tweedy e Thomas Bartlett.

Links relacionados:
http://www.norahjones.com
https://www.facebook.com/norahjones
https://twitter.com/NorahJones
https://www.instagram.com/norahjones
Após encantar diversas cidades da América do Norte, Austrália e Nova Zelândia, Norah Jones, uma das artistas mais versáteis e criativas das últimas décadas, acaba de confirmar retorno ao Brasil em dezembro.

A cantora e compositora norte-americana está pronta para encantar as cidades de São Paulo (08/12 – Espaço das Américas), Curitiba (11/12 – Teatro Guaira) e Rio de Janeiro (13/12 – Vivo Rio). A turnê no Brasil é apresentada pelo C6 Bank, tem patrocínio Itaipava e TNT Energy Drink (exceto para São Paulo), e é uma realização da Move Concerts Brasil.

A venda de ingressos para o público em geral, começa nesta quinta-feira (22/08), em Livepass.com.br. Confira todas as informações em "SERVIÇO" abaixo.



Confira datas confirmadas pela América do Sul:
02/12 – Movistar Arena – Bogotá, Colômbia
04/12 – Anfiteatro Parque De La Exposicion – Lima, Peru
06/12 – Teatro Caupolican  Santiago, Chile
08/12 – Espaço das Américas – São Paulo, Brasil
11/12 – Teatro Guaira – Curitiba, Brasil
13/12 – Vivo Rio – Rio de Janeiro, Brasil

16/12 – Buenos Aires Arena – Buenos Aires, Argentina

Após o lançamento do aclamado álbum “Day Breaks” (2016) e extensa turnê mundial, Norah Jones retornou ao estúdio com a intenção exclusiva de seguir caminhos criativos, sem expectativas ou limites. Sempre com sua alegria e espontaneidade tradicionais, a artista se inspirou para gravar e experimentar coisas diferentes. Jones começou com o lançamento de singles no verão passado, que passam por experiências eletrônicas fascinantes a baladas folk totalmente acústicas, além de composições mais pautas pela soul music. Uma compilação de sete desses singles foi lançada em abril, revelando instantes de criatividade de uma das artistas mais versáteis e consistentemente intrigantes do mundo da música.

Nascida em Nova York, Norah Jones se formou em Jazz Piano na University of North Texas. A partir de 1999, começou a se dedicar à carreira artística, aparecendo pela primeira vez no cenário mundial com o lançamento de “Come Away With Me” (2002), que a transformou em um fenômeno global, conquistando o Grammy Awards de 2003.

Desde então, vendeu 50 milhões de álbuns em todo o mundo e se tornou nove vezes vencedora do Grammy. Ela lançou uma série de álbuns aclamados pela crítica e de sucesso comercial como “Feels Like Home” (2004), “Not Too Late” (2007), “The Fall” (2009), “Little Broken Hearts” (2012) e “Day Breaks” (2016), bem como trabalhos com as bandas The Little Willies e Puss N Boots.

Norah Jones mostrou sua versatilidade incrível colecionando suas colaborações com artistas tão diversos quanto Willie Nelson, Outkast, Herbie Hancock e Foo Fighters. “Little Broken Hearts”, produzido por Danger Mouse, foi um passo fascinante na evolução artística de uma das cantoras e compositoras mais consistentemente intrigantes do mundo da música.
.








Com seu último show em Curitiba, Padre Fábio de Melo chega à capital com ingressos esgotados
Sacerdote se apresentará no palco do Teatro Positivo, neste sábado (31).


Ele é conhecido por suas frases de impactos, seus sermões que rodam as redes sociais e seus conselhos que tocam os corações. Padre Fábio de Melo, o sacerdote que carrega grandes números em sua trajetória, trará seu novo show a Curitiba, a turnê “O Amor me Elegeu”, acontecerá neste sábado, 31 de agosto, às 21h, no palco do Teatro Positivo. Este é o último show de Fábio de Melo em Curitiba, já que o sacerdote anunciou que não fará mais shows. Os ingressos estão esgotados. A produção e realização é da RW7 Production & Entertainment e Massa Fun.
Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito (à vista) ou em até 4X com acréscimo

Classificação: Livre
Realização: RW7 Production & Entertainment e Massa Fun
Informações: (41) 3315-0808


Call The Police, projeto de Andy Summers, Barone e Rodrigo chega a Curitiba
Andy Summers, Rodrigo Santos e João Barone chegam à capital em agosto com os hits do The Police. Os ingressos estão à venda a partir de R$70.

Juntos novamente em um mesmo palco, o guitarrista Andy Summers, do The Police, o baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso, e o baixista Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, fazem um show dedicado à banda inglesa, batizado de Call The Police. A apresentação acontece no dia 30 de agosto, sexta-feira, no palco do Teatro Positivo. Os ingressos estão à venda a partir de R$70, via Disk Ingressos. A produção e realização são da RW7 Production & Entertainment.


O repertório é recheado de hits como: “So Lonely”, “Every Breath You Take”, “Message in a Bottle”, “Driven To Tears”, Roxanne”, “Every Little Thing She Does Is Magic”, entre outras surpresas que o trio Summers/Santos/Barone, prepararam   para a turnê.
Call The Police
O baixista, compositor e cantor Rodrigo Santos e o lendário guitarrista inglês Andy Summers, do The Police, se conheceram no Rio de Janeiro em 2014, por intermédio do empresário responsável pelo agenciamento de ambos. A partir daí iniciaram uma amizade musical que já se transformou em parceria e várias apresentações que mesclavam hits do The Police, do Barão Vermelho e da trajetória solo de Rodrigo Santos.

Em 2017 Andy Summers e Rodrigo, convidaram João Barone (Paralamas do Sucesso), um dos mais renomados bateristas deste país para dividir o palco. Aliás foi o baterista quem sugeriu o título Call the Police.
 “É uma dádiva poder tocar e ser amigo de um ídolo de uma das maiores bandas da história. E esse cara está conosco, se divertindo, curtindo, querendo nos levar para vários países do mundo. Nos escolheu para sermos a turma oficial que vai rodar o planeta tocando ThePolice”, festeja Rodrigo.

Serviço – Call The Police em Curitiba

Quando: 30 de agosto de 2019 (sexta-feira)
Local: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)
Horário: 21h15
Ingressos: variam de R$70 (meia-entrada) a R$360 (inteira), de acordo com setor e modalidade escolhidos
Setor Azul - R$70 (meia) e R$140 (inteira)
Setor Laranja - R$90 (meia) e R$180 (inteira)
Setor Verde Superior - R$110 (meia) e R$220 (inteira)
Setor Verde Inferior - R$110 (meia) e R$220 (inteira)
Setor Rosa - R$130 (meia) e R$260 (inteira) - ESGOTADO
Setor Branco - R$180 (meia) e R$360 (inteira) - ESGOTADO
Vendas: Disk Ingressos
Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito em até 4x com acréscimo
Classificação Etária: Livre
Realização: RW7 Production & Entertainment

Com a participação do trio e diversos tipos de casais, clipe novo chegando.




Salgadinho, Mumuzinho e Suel se juntam em "Química do Amor"
Mumuzinho, Salgadinho e Suel em "Química do Amor" (Divulgação)
O cantor Salgadinho, ícone da geração 90, mostra que está mais ativo do que nunca. Depois de lançar Sol e Sal com o sambista Ferrugem, o cantor juntou um time de peso e lança no dia 9 de agosto, ao lado dos cantores Mumuzinho e Suel, o single e clipe de Química do Amor. A faixa é a segunda de cinco que Salgadinho planeja lançar até o final deste ano.
Química do Amor é mais uma canção escolhida a dedo por Salgadinho para dar continuidade à nova fase de sua carreira, que teve início em Abril com o lançamento do single Sol e Sal em parceria com o cantor Ferrugem e que já contabiliza quase1 milhão de visualizações no YouTube e mais de 1 milhão de streamings nos apps de música. Para o cantor, a canção fala sobre a conexão do amor em todos os sentidos e que gravar com Mumuzinho e Suel exemplifica isso de forma perfeita. "A Química do Amor fala do encontro da sintonia, do encaixe perfeito da alma e do coração, a exemplificação do amor em todos os sentidos. Gravar com esses caras foi exatamente isso, a 'Química do Amor' na amizade, na empatia, foi demais", conta.
Dirigido por Felipe Travitzky, responsável por clipes de nomes como Pollo, Scalene, Restart e Kamau,  o vídeoclipe procura encontrar a resposta, com diferentes tipos de casais, para a pergunta 'O que é a química do amor?'. "A gente tentou encontrar a resposta para essa pergunta com diferentes tipos de casais e uma linda relação entre pai e filho, descobrir quais eram os segredos deles para estarem juntos há anos ou para ter uma relação bacana e duradoura. É isso que estamos tentando descobrir e mostrar neste clipe",conta  Beto Santos, CEO da "A Base 90", responsável pela carreira do pagodeiro..
Precursor do movimento pagode anos 90 e idealizador do projeto "Amigos do Pagode 90",  Salgadinho possui 30 anos de estrada, hits como "Inaraí", "Lua Vai", "No Compasso do Criador" e "Engraçadinha". Seu mais recente projeto, "Amigos do Pagode 90", passou por 17 Estados, 60 cidades e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows nos últimos 3 anos






Conheça a nova voz da música contemporânea brasileira
Com influências do Rap ao Samba, Janine Mathias está encantando o público com o álbum “Dendê”.


CURITIBA – Com uma voz forte e marcante, Janine Mathias está conquistando seu espaço no Brasil. A artista brasiliense radicada em Curitiba, despontou no cenário nacional com um trabalho impactante que une Rap, Soul,Funk, Samba e suas vertentes. No final de 2018, a artista lançou o álbum “Dendê, Janine Mathias”, sucesso de crítica, produzido por Eduardo Brechó e Renato Parmi.

De pai carioca e mãe baiana, Janine Mathias nasceu em Brasília, se mudou para Curitiba em 2008, onde construiu sua carreira na música. Em sua infância, foi influenciada pelo pai e cantor Sambista, sua mãe ouvia Jazz, Blues e MPB, estilos que fazem parte de toda a sua formação musical. Em sua casa, era fácil ouvir artistas como João Nogueira, Maria Betânia, Witney Houston, Aretha Franklin e Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho que foram grandes referências para sua carreira.

“Sou apaixonada por música brasileira, e devo o meu estilo musical aos meu


s pais. Minha relação com o com o RAP veio da rua e o samba é minha memória ancestral. Esse turbilhão de experiências sonoras me transformou e reflete diretamente em meu trabalho. Amo minhas origens e carregarei isso para sempre”, comenta a artista. 

Apesar de escrever poesias e cantar desde muito nova, a carreira profissional de Janine começou despretensiosamente em 2009, com um refrão de RAP que a levaria em 2012 a gravar em Curitiba seu primeiro EP. Até então, a artista se dedicava a outras profissões como atendente, vendedora e artesã. “Todo início é difícil, para qualquer pessoa, em qualquer profissão. Mesmo apaixonada por música, tive outras profissões até criar coragem e me jogar de cabeça na carreira artística em busca do meu espaço”, detalha Janine.

Após se lançar profissionalmente no mercado e idealizar o Samba da Nega, Janine assumiu um lugar de destaque no mercado, participando de festivais e shows com nomes como Criolo, Sandra de Sá, Karol Conká, Tássia Reis, Karla da Silva, Orquestra Friorenta, Bernardo Bravo, Tuyo, Cida Airam, As Bahias e a Cozinha Mineira, Mulamba, Baco Exu do Blues e Luedji Luna. “As coisas têm acontecido em uma velocidade incrível. Em pouco tempo, já dividi o palco com artistas que até a pouco tempo eu admirava de muito longe. Sei que é só o começo, estou muito feliz com a proporção que meu trabalho está ganhando, tenho consciência das parcerias do quanto trabalho e determinação isso tudo exige”, comemora.

Sobre o álbum “Dendê, Janine Mathias”

Lançado no final de 2018, “Dendê” tem como grandes destaques as canções: "Pérola Negra" composição de Val Andrade com produção do Dia e Renato Taimes “Bom dia”, escrita com a colaboração de Eduardo Brechó, responsável, também, pela produção e direção musical do álbum, Renato Parmi.

O álbum, que tem 10 faixas, conta com composições de grandes nomes da música brasileira, entre eles Martinho da Vila, Leandro Lehart, Nei Lopes, Val Andrade e Tássia Reis, além da parceria com o rapper Rincon Sapiência na faixa-título. As músicas são um mergulho no universo da cantora, com mensagens de alegria e força inspiradas em referências da música negra.

“Dendê é o que tudo tempera na minha vida. Busquei trazer essa roupagem contemporânea para transformá-lo em um álbum completo que trata de diversos temas políticos e atuais e conversa com diversos públicos por meio do rap, do samba e do funk. Faz parte da minha missão na música propagar a minha cultura e as minhas origens. É a MPB: Música Preta Brasileira”, completa a artista.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Janine Mathias, acesse o perfil oficial da artista  no Youtube (www.youtube.com/user/janinemathiasoficial) ou no Spotify (https://spoti.fi/2Yibq4n).









W


























André Galiano confirma sua paixão pelo Heartland Rock em novo álbum.

Com produção caprichada e uma coleção de inéditas, 25 Miles promove uma viagem pela carreira do artista.



Os papéis de cantor, produtor, instrumentista e publicitário se misturam, criativo e inquieto, André Galiano, que nos últimos anos tem se dividido entre projetos, família e shows, apresenta seu mais recente álbum, 25 Miles, um CD que trafega pela história do artista, que neste ano comemora vinte e cinco anos de carreira.
Após os bem-sucedidos “Outras estradas” e “Otras Rutas”, álbuns lançados simultaneamente em 2016, e que renderam boas posições nas principais rádios do interior de São Paulo, André Galiano mergulhou em sua própria seara e lapidou um repertório que passa por canções inéditas e algumas releituras, entre elas, músicas que foram sucesso durante sua passagem por bandas como Vodka Frog, grupo que caiu nas graças do público em 2002, Angel Hammer, Mr. McCoy, Sixxty9 e Bastidores.

Revisitar letras, harmonias e melodias foi uma tarefa árdua, mas também muito divertida – Conta, André Galiano –  Pude viajar no tempo e conversar com uma versão anterior de mim mesmo – um jovem rapaz e seus desejos, devaneios, batalhas e confusões. Houve anos de produção prolífica, que acabou dificultando a tarefa de definir a melhor música para representá-los. Por outro lado, houve anos em que apenas uma ou outra canção sobreviveu ao tempo e acabou sendo a única escolha possível. Depois de uma aplicada curadoria, pesquisando, ouvindo e, principalmente, (re)descobrindo, consegui elencar as 25 músicas do álbum, com 18 inéditas e 7 versões.

O som das faixas preserva a mistura entre o rock e a country music e é o próprio Galiano que assina a produção do disco assim como todas as canções. Múltiplo, André mostra intimidade com vários instrumentos criando uma obra livre, mas sem se desprender do roteiro.
Produzi o álbum sozinho (o que é um tremendo desafio) e eu mesmo fui engenheiro de gravação, pilotando a mesa com uma mão e o os instrumentos com outra – Explica, Galiano - Toquei guitarra, baixo, violão, piano, órgão, banjo, bandolim, gaita, percussão, programei bateria, escrevi arranjos de cordas e metais e tirei um baita sarro de mim mesmo brincando com sintetizadores. Gravei voz em casa e, em diversas ocasiões, dentro de armários em quartos de hotel espalhados pela América Latina – enquanto me esforçava para balancear trabalho e música (como se música não fosse trabalho suficiente). Medellín, Bogotá, Cidade do México, Panamá City, Lima, Santiago, Buenos Aires e outras cidades de nosso maravilhoso continente foram minhas paisagens e meus ouvidos para a maioria das faixas vocais registradas. 
Mixado em Los Angeles, EUA, por Eric Greedy, que tem no currículo gigantes como Ringo Starr, Barbara Streisand, Smashin Pumpkins, Alice in Chains e Mötley Crüe, 25 Miles conta com um time campeão de músicos e participações primorosas de artistas em ascensão nos Estados Unidos e também aqui no Brasil. Lydia Salnikova, pianista clássica e cantora russa radicada em Nashville gravou backing vocals em quase todas as canções. Sarah Clanton, de Nova York, colaborou gravando voz e cello em “Maybe”. Yann Marc, cellista britânico radicado em Paris, gravou seu instrumento com maestria em algumas faixas. Sarah Elizabeth Haynes, violinista com passagem pela Orquestra Sinfônica de Nova York, também deixou seu registro. Chico Macedo e Bruno Garcia (brasileiros) assumiram sax barítono/tenor e trompete respectivamente. Vale destacar os integrantes da “The 25 Miles Band”, que deram vida à mistura de influências do álbum, Dmitri Medeiros na bateria, Sandrinha Justino no violino, Bruno Dreadfino no órgão, Adson Silva no baixo e Roy Carlini na guitarra.

25 Miles abre com 4 Wheels & A Song, um rock com elementos do sul dos EUA. A canção que conta com a participação de Peu Kuyumjian, ex-The Voice Brasil e amigo de longa data de Galiano, tem arranjos inspirados no Memphis Sound com solos de violino, piano, guitarra e um ousado quarteto de metais. About Us é outra surpresa do CD, em sua melhor personificação de Springsteen e seu Heartland Rock, Galiano revela seu lado contador de histórias (inspirado também pelo brasileiro Fernando Sabino) em uma letra que fala sobre o amor nos pequenos gestos e os sonhos esquecidos. Com uma levada dominada por metais, violões e bandolim.  Leave Me Behind a primeira faixa de trabalho (que ganhou um videoclipe e levantou a bandeira sobre o tema “abandono de animais”), é um rock n’ roll direto e poderoso. Curiosamente, a faixa mais “pra cima” do disco elenca, como protagonista, o violão, e não as guitarras (como seria o esperado). Com inversões rápidas de acordes, uma bateria pulsante e uma voz sentida, Galiano entrega a música que talvez seja o testamento mais urgente de sua identidade. Outra faixa que tem absolutamente todos os instrumentos gravados pelo André, All my life é um rock direto, com um arranjo preenchido pelo órgão, coros aveludados e guitarras complementares (foram mais de 6 canais diferentes de guitarra empregados na música). A música fala do tema talvez mais retratado no universo roqueiro: a (im)probabilidade de um simples encontro se transformar em algo indelével. E a pergunta que fica é clara: será que “hoje” e “para sempre” podem significar a mesma coisa? Nessa música, ambos parecem se encontrar no tempo. Frozen Wings, apresenta Galiano em seu estilo mais pesado, trazendo elementos de Kiss, Led Zeppelin e até o grunge de Alice In Chains. A faixa é uma, entre apenas 3 músicas do álbum, que conta com um co-autor (as demais 22 foram compostas unicamente por ele). Neste caso o co-autor é Eduardo Viegas, primeiro parceiro musical de Galiano. Ambos dividiram os vocais e, além de cantar, André gravou guitarras e baixo. A bateria ficou por conta de outro amigo seu de infância, Felipe Tamburello. Os três formam a Sixxty9, banda de hard rock de Galiano que em breve lançará um disco com 12 faixas.

O estilo das demais faixas preserva a paixão de Galiano pelo Heartland Rock, um gênero musical criado na década de 1970 e que alcançou o seu auge na década de 1980 por conta do sucesso comercial de artistas como Bruce Springsteen, Bob Seger, Tom Petty, Eric Clapton e John Mellencamp.  Da agressividade do rock pesado ao lirismo das baladas, 25 Miles não é apenas um álbum que festeja a trajetória do artista, mas é também uma produção refinada e inteligente, com um toque atemporal, incomum nos dias atuais.

25 Miles
Artista: André Galiano
Gravadora: One Rock
Distribuição Tratore
Preço: R$ 25,00
Imprensa: Iara Filardi
55 11    2352 0881 |  55 11 9 9318 3805





Foto divilgação.

Seu Jorge se apresenta em Curitiba na próxima semana na Ópera de Arame
O cantor que faz show da turnê “Voz e Violão” estará acompanhado do sambista carioca Pretinho da Serrinha, no dia 01 de agosto, às 21h. Os ingressos já estão à venda pelo site Disk Ingressos.

Curitiba recebe na próxima semana, um dos cantores mais aclamados da música popular brasileira, Seu Jorge, que está nos palcos brasileiros com a turnê nacional “Voz e Violão. Ele, que esteve dedicado ao cinema por um logo período, passará pela capital paranaense com este novo projeto, no dia 01 de agosto às 21h, na Ópera de Arame. Durante a noite, ele estará acompanhado do sambista carioca Pretinho da Serrinha. Com realização da Orth  Produções, os ingressos estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos.


https://www.diskingressos.com.br/evento/409/01-08-2019/pr/curitiba/seu-jorge-voz-e-violao-com-pretinho-da-serrinha.




Serra Acima Trio lança seu primeiro CD em show no Paiol.

          
  Como parte da programação do Paiol Musical, o Serra Acima Trio se apresenta nesta sexta-feira e sábado (26 e 27), às 20h, no Teatro do Paiol. O trio curitibano de viola caipira lança seu primeiro CD com a participação de convidados ilustres como Rogério Gulin, Victor Gulin, Fernando Degui e João Lopes. O repertório do show explora o instrumento de diversas formas, com músicas de artistas como Roberto Corrêa, Heitor Villa-Lobos, Waltel Branco e Tião Carreiro.
Serra Acima Trio e convidados
Datas: 26 e 27/7
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº)
Ingressos: R$ 10 e R$ 5



Espetáculo Mi Nombre Es Tango celebra os 58 anos do Hospital de Clínicas.


A Associação dos Amigos do HC, em parceria com o coreógrafo e professor de tango Manuel Ortiz, apresenta o show “Mi Mombre es Tango”, no próximo dia 10 de agosto, no Guairinha. O espetáculo celebra os 58 anos do Hospital de Clínicas e terá parte da renda revertida em benefício da maternidade do hospital. “A ideia é unir todos através do tango, para podermos ajudar a coletividade. O pensamento deve ser um só: quanto mais gente se envolver, mais podemos contribuir com quem necessita”, conta Ortiz.



Ao todo serão doze artistas, sendo quatro músicos, seis dançarinos, uma cantora e o diretor-geral e coreógrafo argentino Manuel Ortiz, interpretando tangos que marcaram a história do gênero musical rio-platense. Dentre eles, destaque para Carlittos Magallañes, músico que ganhou o primeiro disco de ouro de tango no Brasil.
“A iniciativa do profesor Manuel Ortiz nos orgulha muito, pois se trata de um artista estrangeiro e talentoso que demonstra toda sua preocupação com a causa social que é a razão de nosso trabalho junto aos Amigos do HC. Esperamos casa cheia e grande arrecadação para a maternidade do nosso Hospital de Clínicas”, afirma Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC.
Serviço:
Espetáculo: Mi Nombre Es Tango
Data: 10 de agosto.
Local: Guairinha
Horário: 20h
Ingressos: R$140 inteira / R$70 meia


Promovido pela Rádio Transamérica Light, Conexão Shopping Curitiba recebe o cantor Paulo Ricardo

Pocket Show acontece no dia 25 de julho, quinta-feira, às 19h
Sempre muito aguardado pelos fãs, chegou a vez de Paulo Ricardo voltar ao palco do Conexão Shopping Curitiba, projeto musical em parceria com a Rádio Transamérica Light. O pocket show acontece no dia 25 de julho, a partir das 19h, no Largo Curitiba (piso L2).
A apresentação é uma mistura com pop rock modernos, como o hit "Ela Chegou", canções como "Imagine", (única versão autorizada por Yoko Ono) e é claro, os clássicos do RPM, como "Revoluções por Minuto", " Alvorada Voraz", "Rádio Pirata", “Louras Geladas”, “London London” e "Olhar 43".
Além disso, são homenageados outros grandes nomes do rock nacional como Cazuza e Renato Russo.
Sessão de fotos com o artista
Os fãs que querem garantir um registro ao lado de Paulo Ricardo podem aproveitar a sessão de fotos. Haverá distribuição de senhas (limitadas), que devem ser retiradas no dia, a partir das 10h, na recepção do shopping (Piso L3).
Sobre o Conexão Shopping Curitiba
Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs na capital paranaense, o Conexão Shopping Curitiba é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o shopping.
As apresentações, os bate-papos e os pocket shows acontecem mensalmente e são transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 (Transamérica Light) e pelas redes sociais da rádio, para todo o país. Já passaram pelo palco do Conexão artistas como Juca Novaes, Jane Duboc, Sergio Sá, Paulinho Moska, Paulo Ricardo, Kiko Zambianchi, Luiza Possi, Fernanda Abreu, a inglesa Jesuton e a banda Biquini Cavadão, entre outros.
Serviço
Conexão Shopping Curitiba com Paulo Ricardo
Quando: 25 de julho de 2019
Horário: 19h
Quanto: entrada gratuita e aberta ao público
Local: Largo Curitiba - Piso L2 do Shopping Curitiba

Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300.
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br



Seu Jorge apresenta em Curitiba a turnê “Voz e Violão” na Ópera de Arame, em agosto na Capital do estado.

Foto divilgação.
Seu Jorge



O cantor Péricles escolheu a cidade de Salvador, na Bahia, para gravar seu novo DVD. O projeto será registrado dia 06 de julho (sábado), na Arena Fonte Nova, e contará com as participações especiais de Jorge Vercillo, Tiee, Xanddy (Harmonia do Samba) e Jeniffer Nascimento.
“Há muito tempo eu queria ter a chance de poder gravar um DVD em Salvador, e agora chegou a nossa vez. E eu estou muito feliz em estar realizando esse projeto”, declara Péricles.
No repertório, sucessos dos 33 anos de carreira do artista estarão presentes, entre eles, “Jogo de Sedução”, Gamei, “Depois da Briga”, “Melhor Eu Ir”, “Se Eu Largar o Freio” e canções do CD mais recente (Em Sua Direção) como “Até Que Durou”, “Logo de Manhã” e “Hoje Tem”.
“Fizemos um apanhado da minha trajetória até então, relembrando grandes momentos, fazendo algumas homenagens para alguns ídolos que eu tenho, e canto também com meus amigos. Vai ser um show importante por isso”, adianta.


Entre as inéditas, serão ao todo nove faixas, a canção “Mensageiro do Amor”, escolhida para dar título ao novo DVD, “Hawaii”, “Ele e Ela”, “Noite Perfeita”, “Casal Maluco” e outras.  Recentemente, Péricles divulgou no seu Canal Oficial do YouTube as guias de todas as músicas novas que farão parte do repertório para a galera já ir treinando (www.youtube.com/watch?v=bwDZOZQYl5s&list=PLDsD2k6nWSLinOtKT4lC0G9njCvlKNsm4).
“Eu só quero que esse dia seja maravilhoso, para retribuir todo o carinho que eu recebo da cidade de Salvador e de todo o meu público”, finaliza Pericão.

Serviço:

Gravação do DVD de Péricles
Quem: Péricles (show), Belo (show), Tiee (show), além de participações.
Quando: 06 de julho de 2019
Onde: Arena Fonte Nova
Horário: 18h
Valores:
Arena: R$40,00
Promoção 03 ingressos Arena: R$99,00
Área Vip Open Bar: R$140,00 (cerveja, refrigerante, água e vodka)
Área Vip Premium: R$70,00
Vendas sem taxa: Loja Salvador Tickets (2º piso do Shopping da Bahia) e na Loja do Pida! (Shopping Salvador).
*Valores sujeito a alteração sem aviso prévio
*Valores sujeito a cobrança de taxas nos demais balcões
Informações: www.salvadorproducoes.com.br e www.pida.com.br

Prudential Concerts 2019 chega a Curitiba misturando música clássica e Rock

O show na capital paranaense será no dia 26 de junho e terá como convidado o músico Frejat.



Após um show marcante em Porto Alegre, o Prudential Concerts chega à capital paranaense. A edição 2019 quer mostrar ao público que música clássica combina com o Rock and Roll. O show, sob o comando de Carlos Prazeres - regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia e um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração - acontecerá no Ópera de Arame, no dia 26 de junho, e terá como convidado o músico Frejat.



O projeto acontece de maio a outubro e ainda vai passar pelas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. A expectativa é que mais de 6.000 pessoas prestigiem os shows. "O Prudential Concerts é uma turnê que aguardo sempre ansioso para fazer. São shows super descontraídos e com conteúdo cultural incrível. Grande parte dos sucessos populares têm referência erudita e estou animado para reger as orquestras tocando rock’n roll, que tem influência direta do Barroco”, diz o maestro Carlos Prazeres.

O Prudential Concerts conta, ainda, com a realização de oficinas musicais voltadas para crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, já beneficiou mais de 300 jovens e acontece em todas as cidades que recebem o evento. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante.

“O propósito da Prudential do Brasil é levar tranquilidade para as pessoas por meio do seguro de vida. Em linha com o negócio, as nossas ações culturais visam proporcionar também um momento de bem-estar para o público. Por isso, estamos orgulhosos em realizar, pelo terceiro ano consecutivo, o Prudential Concerts, que dessa vez vem com a temática do rock, fazendo uma ponte direta com o grande evento que iremos apoiar neste ano, que é o Rock in Rio”, afirma Fernanda Reizemberg, Gerente de Marketing Institucional da Prudential do Brasil.

Nomes importantes da MPB, como Milton Nascimento, Gilberto Gil e Alceu Valença, participaram das edições anteriores do evento, que tiveram como tema Acordes Brasileiros e Bossa Nova. Ao todo, mais de 8.600 pessoas assistiram aos espetáculos.

O evento é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização da Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Para mais informações sobre o Prudential Concerts, acesse as páginas oficiais do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/prudentialconcerts) e no Instagram (https://www.instagram.com/prudentialconcerts/).

Informação

Data: 26 de junho
Horário: 
20h
Local: 
Ópera de Arame
Ingressos


Alice Caymmi lança “ELECTRA” em três atos
Show em São Paulo traz cantora em ambiente teatral com direção de Paulo Borges.



Nos dias 18 e 19 de junho, Alice Caymmi leva sua “ELECTRA” para o palco da Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Com direção de Paulo Borges, a escolha do espaço para o show de lançamento do 4º álbum da cantora carioca não foi por acaso. Sua configuração em formato de arena remete aos antigos teatros da época Shakespeariana, onde na parte superior (galerias) a plateia podia ver de pé e interagir. “Essa atmosfera ajuda bastante no conceito cênico e temático que queremos levar ao espectador”, conta Borges.



Assim como no álbum, recém-lançado pela gravadora Jóia Moderna, o show conta com Alice apenas acompanhada do piano de Itamar Assiere, cada qual com sua luz, universo e vida própria, de forma a destacar a voz potente de Alice e a sonoridade sublime do piano.

Electra, na mitologia grega, é persona movida pela fúria e essa intensidade permeia todo o espetáculo dividido em três atos nomeados como “Tragédia”, “Revolução” e “Futuro”. Nesse percurso, em vestes assinadas por Alexandre Herchcovitch, Alice Caymmi mostra as canções que garimpou, junto de Zé Pedro (diretor artístico do álbum), em obras de antigos compositores; além de revisitar músicas de seus três álbuns anteriores como “Inocente” (do álbum “ALICE”, de 2008); "Como Vês" (de “Rainha dos Raios”, de 2014) e “Unravel” (de seu autointitulado álbum de estreia de 2012); entre outras surpresas.

Os ingressos para o show de lançamento do álbum “ELECTRA”, de Alice Caymmi já estão a venda na bilheteria do CCSP e pelo site www.ingressorapido.com.br com valores a partir de R$ 12,50 a meia entrada.

Serviço:
Alice Caymmi lança “Electra”
Quando: 18 e 19 de junho, terça e quarta, às 21h
Valor: R$ 12,50 (meia) // R$ 25,00 (Inteira)
Local: Sala Adoniran Barbosa – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 Paraíso - São Paulo / São Paulo)
Capacidade: 300 Lugares.
Duração: 90 minutos.
Faixa ou indicação etária: Livre
Ponto de venda sem taxa de conveniência: Os eventos do CCSP não possuem taxas de conveniência.
Horário de funcionamento da bilheteria: De terça a sábado, das 13H às 21H30. Domingos, das 13H às 20H30.
Em caso de Retirada por terceiros, apresentar carta de autorização de próprio punho, assinado pelo representante legal


Crédito: Foto de divulgação. 
Fabio JR traz todo o seu romantismo ao Teatro Positivo na semana dos namoradosOs casais apaixonados tem um encontro marcado com o cantor mais romântico do Brasil. Fabio Jr. apresenta em Curitiba a sua turnê que está percorrendo o país, repleta de clássicos para os enamorados. Com realização da Seven Entretenimento, o show acontece nesta sexta, dia 14 de junho, às 21h30, no grande auditório do Teatro Positivo. No set list estão grandes sucessos do artista, como “Só Você”, “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador”, que continuam dando todo o toque de romantismo ao show.


Também, estão no repertório músicas que fazem sucesso na voz de outros cantores como, “Tente Outra Vez”, “Dias Melhores” e “Casinha Branca”. Com mais de 30 trabalhos em sua discografia, Fábio Jr. é um artista completo com talento reconhecido também como compositor, ator e apresentador.A escolha do repertório contou com a participação do público, por meio de uma enquete com uma lista de músicas que Fábio Jr. disponibilizou em suas redes sociais e do momento especial acústico, onde o cantor demonstra toda a sua sensibilidade.O espetáculo tem como destaque o cenário utilizado na turnê, revelado através de painéis de led, colunas e elementos que valorizam a estética de forma simples e sofisticada, mantendo a dinâmica e beleza do espetáculo com o auxilio da iluminação que permite um resultado visualmente impactante, tornando-se um atrativo a parte.A banda que o acompanha nos shows é formada por Amador Longhini no teclado e direção musical, Álvaro Gonçalves na guitarra e violão, Bruno Coppini no baixo, Gustavo Barros na guitarra, Pepa D¹Elia na bateria e Aldo Gouveia e Ellis Negress nos vocais.Serviço: 
Fabio Jr. no Teatro Positivo
Data: 14 de junho (sexta-feira)Horário: 20h (abertura da casa) e 21h30 (início do show)Local: Teatro Positivo (grande auditório) – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba/PRRealização: Seven EntretenimentoIngressos: a partir de R$ 90,00 a meia-entrada e R$ 180,00 a inteira + 10,00 da taxa administrativa Disk Ingressos. ***PROMOÇÃO 1+1. Na compra de 1 ingresso, você ganha o ingresso do seu amor! Válido para todos os setores, exceto plateia Premium e Plateia Inferior Central.A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor.* IMPORTANTE: Serão exigidos os documentos e comprovantes que constam nas respectivas leis. ** OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS.Descontos de 50% para Clube Gazeta; Clube Disk Ingressos; OAB-PR; Sindicato dos Hotéis e Alimentação, Sindicato dos Médicos, Sinde Hotéis, Sindicato dos Bancários de Curitiba, Sindicato dos Hotéis, Sócio Coritiba Football Club e Tribunal de Justiça do Paraná.Pontos de venda: Disk Ingressos (Call Center 41 3315-0808), nos quiosques dos shoppings Mueller e Estação, na loja Disk Ingressos do shopping Palladium e pelo site do Disk Ingressos https://www.diskingressos.com.br/evento/9224/14-06-2019/pr/curitiba/fabio-jr


INFORMAÇÕES: 413315-0808, diskingressos.com.br ou @7entretenimento



Alice Caymmi lança “Electra”, seu 4º disco, gravado ao vivo em apenas dois dias
Alice Caymmi é uma artista sempre em movimento, por isso mesmo não é de estranhar que depois do estouro pop que foi o disco “Alice” ela opte por explorar novos caminhos, nada óbvios. “Electra”, seu quarto disco, a sair no próximo dia 27 de maio, traz a voz da artista como grande estrela, desnuda de qualquer outro aparato, apenas acompanhada do piano de Itamar Assiere.
Electra, na mitologia grega, é persona movida pela fúria, essa intensidade da figura mítica, aliás, pode explicar os movimentos de Alice na gravação do novo disco: apenas dois dias no Estúdio Red Bull, em São Paulo, foram necessários para as gravações. De forma entregue e intensa, é assim que nasce “Electra”: Alice cantando sem amarras e solta dentro das canções.
“O que diferencia ‘Electra’ é a busca profunda e inesperada na obra de antigos compositores”, explica Zé Pedro, diretor artístico do projeto, lançado pela gravadora Joia Moderna. “Aquelas canções que Alice poderia ter feito, aquele discurso que cabe aqui em 2019. Uma ironia de Maysa que possa ter sido abafada pelas grandes orquestras. Uma Amália Rodrigues que sobreviva aos clichês. Um Fagner outrora aos berros e hoje cantado em tom menor. Um samba de Candeia virando verdade de novo”.
O repertório vem de um garimpo realizado por Alice ao lado de Zé Pedro. Ele é pesquisador apaixonado pela música brasileira, passionalidade que conversa com a de Alice; juntos, eles passeiam por um arco de mais de 60 anos de música. O repertório ganha vida quase de forma inédita na voz de Alice: os arranjos originais das canções não foram respeitados, pelo contrário, foram descontruídos para que Alice os guiasse onde fosse necessário.
“Eu vejo como um dos lançamentos mais corajosos da minha carreira e um dos mais sólidos. No sentido de eu saber exatamente o que estou fazendo. Parece que o que sempre esteve em mim era o caminho certo o tempo inteiro. O básico, o ancestral, o fundamental”, explica a cantora.
“Electra” Já está disponível em todas as plataformas e o show, com direção de Paulo Borges, estreará nos dias 18 e 19 de junho, no Centro Cultural São Paulo.

Faixas

1)    “De qualquer maneira”, Candeia
Lançada originalmente no álbum “Seguinte... Raiz”, de Candeia, em 1971

2)    “Diplomacia”, Maysa
Lançada originalmente no disco “Convite para ouvir Maysa, nº2”, de Maysa, em 1958

3)    “Areia fina”, Lucas Vasconcellos
Lançada originalmente no disco “Manja Perene”, de Letuce em 2014

4)    “Mãe (Mãe Solteira)”, Tom Zé e Élton Medeiros
Lançada originalmente no disco “Estudando o samba”, de Tom Zé, em 1976

5)    “Medo”, Reinaldo Ferreira e Alain Oulman
Poema de Reinaldo Ferreira musicado por Alain Oulman, gravado originalmente por Amália Rodrigues em 1966 e só editado no disco “Segredo”, em 1997

6)    “Fracassos”, Fagner
Lançada originalmente no disco “Ave Noturna”, de Fagner, em 1975

7)    “Pelo amor de Deus”, Tim Maia
Lançada originalmente no disco “Tim Maia”, de Tim Maia, em 1972

8)    “Pedra Falsa”, Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro
Lançada originalmente no disco “Corrente de Aço”, de Roberto Ribeiro, em 1985

9)    “Me deixe mudo”, Walter Franco
Lançada originalmente no disco “Ou Não”, de Walter Franco, em 1973

10)                      “Aperta Outro”, Danilo Caymmi e Ana Terra
Lançado originalmente no disco “Cheiro Verde”, de Danilo Caymmi, em 1977

Ficha Técnica

Idealização: Alice Caymmi
Direção Artística: DJ Zé Pedro
Mixagem: Rodrigo ‘’Funai’’ Costa
Masterização: Ricardo Garcia
Arranjos: Alice Caymmi e Itamar Assiere
Piano: Itamar Assiere
Gravado por Rodrigo ‘’Funai’’ Costa e Alejandra Luciane no Redbull Music Studios
Foto: Gustavo Zylbersztajn
Direção de arte: Eduardo Dugois
Styling: Paulo Martinez
Make: Cris Biato
Comunicação: Wes Mariano
Assessoria de Imprensa: Casé Assessoria
Produção Executiva: Talita Morais
Uma produção Joia Moderna Discos,
Licenciado pela Altafonte
_____   
#MUSICADABOA


TITÃS REVIVEM DISCO ACÚSTICO EM TURNÊ COMEMORATIVA.

“O projeto Titãs Trio Acústico, que traz os três remanescentes originais Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, recria sucessos da banda. A apresentação inédita em Curitiba está marcada para o dia 29 de junho na Ópera de Arame”.

Título mais vendido da discografia dos Titãs, com mais de dois milhões de cópias vendidas desde o lançamento em 1997, ganhador de discos de ouro, platina e diamante, o álbum Titãs Acústico MTV  ganha o formato e o clima revividos pela banda em show inédito que será apresentado pelo Brasil ao longo deste ano de 2019. Com realização da Prime, a comemoração pelos vinte anos desse clássico chega a Curitiba no próximo dia 29 de junho em única apresentação no palco da Ópera de Arame (R: João Gava, 970) às 21h30.

























#ShowPopRock

 #Seal
ITAIPAVA DE SOM A SOL: Concert Series apresenta os maiores artistas do pop e rock mundial no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
#Nickelback
De 26/9 a 4/10, série de shows vai reunir grandes bandas do pop e rock mundial no Ginásio do Ibirapuera: Weezer, Dave Matthews Band, Seal, Nickelback e Black Eyed Peas
Pista de dança ou palco de rock? As duas coisas! Entre 26 de setembro e 4 de outubro, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, vai sediar uma ‘Concert Series’ inesquecível: a série de shows ITAIPAVA DE SOM A SOL vai reunir cinco grandes nomes do pop e rock mundial em apresentações imperdíveis.


ITAIPAVA DE SOM A SOL abre com os amados roqueiros do Weezer no dia 26 de setembro, quando a banda fundada por Rivers Cuomo há 26 anos toca pela segunda vez no Brasil em toda a sua carreira.
No dia seguinte, 27 de setembro, é a vez da música plural e sofisticada deDave Matthews Band, com músicos de vários estilos diferentes dividindo o palco.
No dia 29 de setembro teremos a voz maravilhosa de Seal, um artista que soube como ninguém trazer o soul para o século 21.
Uma das bandas mais incríveis e que mais venderam álbuns na história do rock and roll, os rockstars internacionais do Nickelback vão detonar o Ginásio do Ibirapuera em 3 de outubro.
A série de shows ITAIPAVA DE SOM A SOL termina com os reis da parada de sucesso global Black Eyed Peas no dia 4 de outubro, apresentando seus maiores hits e canções de seu incrível lançamento recente ‘Masters Of The Sun Vol. 1’.
Weezer
A banda californiana liderada pelo vocalista e guitarrista Rivers Cuomo se tornou a queridinha do público alternativo desde o lançamento de seu primeiro álbum, ‘Weezer’, de 1993, mais conhecido como o ‘Álbum Azul’ pela cor da capa. Com melodias fortes e marcantes, canções como ‘Buddy Holly’, ‘Undone – The Sweater Song’ e ‘Say it Ain’t So’ ganharam as paradas e transformaram o Weezer em um fenômeno do rock indie, com uma multidão de fãs em todo o mundo. Depois de onze álbuns (muitos deles apelidados com as cores das capas, como o ‘Álbum Verde’, o ‘Álbum Vermelho’ e o ‘Álbum Branco’), em 2019 o Weezer se superou com dois lançamentos praticamente simultâneos: o ‘Black Album’ (Álbum Negro), com faixas inéditas, e o ‘Teal Album’ (Álbum Esverdeado), só com covers inusitados como ‘Africa’, da banda Toto, ‘Everybody Wants to Rule the World’, do Tears for Fears, ‘Take on me’, do A-Ha, e ‘Paranoid’, do Black Sabbath, entre outros. O Weezer vem ao Brasil com Rivers Cuomo (vocal e guitarra), Patrick Wilson (bateria), Brian Bell (guitarra) e Scott Schriner (baixo).
Dave Matthews Band
Famosa por suas performances ao vivo, a Dave Matthews Band já tocou para um público de mais de 24 milhões de pessoas em sua carreira e é a banda que mais vendeu ingressos em todo o mundo na última década. Dave Matthews Band já lançou nove álbuns de estúdio e diversas gravações ao vivo, vendendo ao todo mais de 38 milhões de CDs e DVDs desde seu primeiro lançamento, ‘Under the Table and Dreaming’. Os prêmiosGRAMMY® que a banda venceu incluem sucessos como ‘What Would You Say’, ‘Crash Into Me’, ‘Too Much’, ‘Everyday’, ‘American Baby’, ‘Funny The Way It Is’, ‘Mercy’ e ‘Samurai Cop (Oh Joy Begin)’.
Seal
Nascido em Londres, o cantor e compositor Seal tem uma impressionante carreira de mais de duas décadas e já vendeu diversos álbuns de platina ao investir em um único foco criativo: expressar a experiência completa do amor por meio da música. Conhecido por sua voz rouca e incomparável e canções que já se tornaram clássicos, Seal faz sucesso com diversos tipos de estilos musicais. O vocal grave e aveludado em hits como ‘Crazy’ e ‘Kiss From a Rose’ garantiram sua fama como um grande cantor, e ao longo dos anos ele ampliou suas influências e incorporou outros estilos. Graças a sua música original e um repertório inspirado de covers lendários, Seal ganhou diversos prêmios Grammy e vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo.
Nickelback
Aclamada internacionalmente e com diversos álbuns de platina conquistados, a banda de rock Nickelback foi formada em 1995 e desde então se consolidou com um dos mais importantes nomes da música nas últimas duas décadas. O Nickelback vendeu mais de 50 milhões de álbuns, o que torna a banda uma das mais importantes e bem-sucedidas da história do rock and roll. Sua canção ‘How You Remind Me’ foi apontada pela Billboard como a ‘Melhor Música de Rock’ da década 2000-2010 – e o Nickelback também foi escolhida como a Melhor Banda da Década. O álbum de 2005, ‘All the Right Reasons’, com hits como ‘Rockstar’ e ‘Photograph’, passou 156 semanas nas paradas da Billboard. O Nickelback lançou seu aguardado 9º. álbum de estúdio ‘Feed The Machine’ em junho de 2017 e passou a maior parte dos últimos dois anos se apresentando em mais de 90 shows com lotação esgotada em todo o mundo. Nickelback é formado por Chad Kroeger (vocal e guitarra), Ryan Peake (guitarra e backing vocals), Mike Kroeger (baixo) e Daniel Adair (bateria e backing vocals).
Black Eyed Peas
O grupo de Hip-Hop Black Eyed Peas expandiu seu som para além de suas raízes no rap e se tornou um dos grupos pop mais bem-sucedidos comercialmente de todos os tempos. O trio fundador começou modestamente lançando álbuns inspirados pela mentalidade positiva de nomes como A Tribe Called Quest e De La Soul. Com a explosão do hit ‘Where Is The Love?’ – além da canção vencedora do Grammy e megasucesso das pistas ‘Let’s Get It Started’ – o Black Eyed Peas ultrapassou os três álbuns de platina com ‘Elephunk’, de 2003; ‘Monkey Business’, de 2005, e ‘The E.N.D. (Energy Never Dies)’ em 2009. Embora ainda continuem conectados ao Hip-Hop, o estilo do Black Eyed Peas hoje é um pop dançante, mudança que transformou o grupo de ‘favoritos do underground’ a fenômeno global e campeão de vendas. Após um período de sete anos afastados, o Black Eyed Peas voltou com sua formação e mais uma vez ao estilo Hip-Hop para o lançamento ‘Masters Of The Sun Vol. 1’, de 2018.

Sobre o “ITAIPAVA DE SOM A SOL” – Criada em 2017, a plataforma de atuação da cerveja Itaipava reúne cases de sucesso com o patrocínio à diversas festas e festivais em todo o território nacional. Através do Itaipava De Som a Sol, a Itaipava foi pioneira ao criar eventos proprietários, como os projetos culturais Rio na Rua e Festival De Som a Sol Cuiabá, e marcou presença em grandes eventos de âmbito nacional, como os shows nacionais e internacionais produzidos pelo Musicalize, e os festivais Festeja, Festival de Verão Salvador e Caldas Country.
Patrocínio: Itaipava | TNT Energy Drink
Produção: Mercury Concerts
Sobre a ITAIPAVA - Criada na década de 1990 em Petrópolis (RJ), a Itaipava foi conquistando o consumidor ao longo das décadas e hoje é uma das cervejas mais consumidas no país, referência do Verão. A Família Itaipava conta com seis tipos diferentes para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Zero Álcool e Chopp. A Itaipava é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.
Sobre a Mercury Concerts –  A Mercury Concerts é uma empresa pioneira na contratação de artistas internacionais para apresentações no pais. Responsável pela criação e produção de festivais de grande sucesso, como São Paulo Trip, Rockfest, Philips Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, entre outros, a empresa se tornou uma referência no mercado de entretenimento ao vivo. A Mercury foi a produtora de turnês de bandas como AC/DC, Guns ‘N’ Roses, David Gilmour, Bon Jovi, Ozzy Osbourne, Aerosmith, Iron Maiden, Kiss, Yes, Black Sabbath, Jethro Tull, Deep Purple, entre outros, além de espetáculos grandiosos como a ópera ‘Carmina Burana’. Além de engajar em seus projetos marcas e empresas, os eventos da Mercury realizam os sonhos e levam ao delírio milhares de pessoas e legiões de fãs em todo o país.

Serviço WEEZER
Local: Ginásio do Ibirapuera – São Paulo
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo
Data: 26 de setembro (quinta-feira)
Acesso ao entorno do Ginásio: 18h
Portas: 19h30
Weezer: 21h30
Haverá estacionamento no local, maiores informações em breve.
Classificação etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
Valores
Setor                                      Inteira                         Meia
Pista                                        R$580,00                    R$290,00
Cadeira Inferior Central       R$650,00                    R$325,00
Cadeira Inferior Lateral        R$550,00                    R$275,00
Cadeira Superior Central     R$350,00                    R$175,00
Cadeira Superior Lateral      R$300,00                    R$150,00
Cadeira Especial                    R$450,00                    R$225,00
Ingressos à venda dia:  24/05/2019 às 10h
Ingressos parcelados em até 4X
Online: ingressorapido.com.br/desomasol e tambémingressorapido.com.br/weezer
Pontos de venda:  https://www.ingressorapido.com.br/sales-point (site para desktop)
Ponto de venda sem taxa:
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera.
Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo
Dia 24/05: das 10h às 19h
Demais dias: de Segunda a Sábado das 13h  às 19h, exceto feriados.
Meia Entrada: Confira a política de meia entrada em: https://site.ingressorapido.com.br/meiaentrada

Serviço DAVE MATTEWS BAND
Local: Ginásio do Ibirapuera – São Paulo
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo
Data: 27 de setembro (sexta-feira)
Acesso ao entorno do Ginásio: 18h
Portas: 19h30
Dave Matthews Band: 21h30
Haverá estacionamento no local, maiores informações em breve.
Classificação etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
Valores
Setor                                      Inteira                         Meia
Pista                                        R$580,00                    R$290,00
Cadeira Inferior Central       R$650,00                    R$325,00
Cadeira Inferior Lateral        R$550,00                    R$275,00
Cadeira Superior Central     R$350,00                    R$175,00
Cadeira Superior Lateral      R$300,00                    R$150,00
Cadeira Especial                    R$450,00                    R$225,00
Pré-Venda Fã Clubes Warehouse e DMB Brasil: 23/05/2019 10:00am (apenas online)
Ingressos à venda dia:  24/05/2019 às 10h
Ingressos parcelados em até 4X
Online: ingressorapido.com.br/desomasol e tambémingressorapido.com.br/davematthewsband
Pontos de venda:  https://www.ingressorapido.com.br/sales-point (site para desktop)
Ponto de venda sem taxa
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera.
Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo
Dia 24/05: das 10h às 19h
Demais dias: de Segunda a Sábado das 13h às 19h, exceto feriados.
Meia Entrada: Confira a política de meia entrada em: https://site.ingressorapido.com.br/meiaentrada

Serviço SEAL
Local: Ginásio do Ibirapuera – São Paulo
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo
Data: 29 de setembro (domingo)
Acesso ao entorno do Ginásio: 18h
Portas: 19h30
Seal: 21h30
Haverá estacionamento no local, maiores informações em breve.
Classificação etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
Valores
Setor                                      Inteira                         Meia
Cadeira Premium                   R$700,00                    R$350,00
Cadeira VIP                             R$650,00                    R$325,00
Cadeira Inferior Central        R$650,00                    R$325,00
Cadeira Inferior Lateral         R$550,00                    R$275,00
Cadeira Superior Central       R$350,00                    R$175,00
Cadeira Superior Lateral       R$300,00                    R$150,00
Cadeira Especial                     R$450,00                    R$225,00
Ingressos à venda dia:  24/05/2019 às 10h
Ingressos parcelados em até 4X
Online: ingressorapido.com.br/desomasol e tambémingressorapido.com.br/seal
Pontos de venda:  https://www.ingressorapido.com.br/sales-point (site para desktop)
Ponto de venda sem taxa:
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera.
Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo
Dia 24/05: das 10h às 19h
Demais dias: de Segunda a Sábado das 13h às 19h, exceto feriados.
Meia Entrada: Confira a política de meia entrada em: https://site.ingressorapido.com.br/meiaentrada

Serviço NICKELBACK
Local: Ginásio do Ibirapuera – São Paulo
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo
Data: 03 de outubro (quinta-feira)
Acesso ao entorno do Ginásio: 18h
Portas: 19h30
Nickelback: 21h30
Haverá estacionamento no local, maiores informações em breve.
Classificação etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
Valores
Setor                                      Inteira                         Meia
Pista                                        R$580,00                    R$290,00
Cadeira Inferior Central       R$650,00                    R$325,00
Cadeira Inferior Lateral        R$550,00                    R$275,00
Cadeira Superior Central     R$350,00                    R$175,00
Cadeira Superior Lateral      R$300,00                    R$150,00
Cadeira Especial                    R$450,00                    R$225,00
Pré-Venda Fã Clube: 23/05/2019 10h (apenas online)
Ingressos à venda dia:  24/05/2019 às 10h
Ingressos parcelados em até 4X
Online: ingressorapido.com.br/desomasol e tambémingressorapido.com.br/nickelback
Pontos de venda:  https://www.ingressorapido.com.br/sales-point (site para desktop)
Ponto de venda sem taxa:
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera.
Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo
Dia 24/05: das 10h às 19h
Demais dias: de Segunda a Sábado das 13h às 19h, exceto feriados.
Meia Entrada: Confira a política de meia entrada em: https://site.ingressorapido.com.br/meiaentrada

Serviço BLACK EYED PEAS
Local: Ginásio do Ibirapuera – São Paulo
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo
Data: 03 de outubro (quinta-feira)
Acesso ao entorno do Ginásio: 18h
Portas: 19h30
Nickelback: 21h30
Haverá estacionamento no local, maiores informações em breve.
Classificação etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
Valores
Setor                                      Inteira                         Meia
Pista                                        R$580,00                    R$290,00
Cadeira Inferior Central       R$650,00                    R$325,00
Cadeira Inferior Lateral        R$550,00                    R$275,00
Cadeira Superior Central     R$350,00                    R$175,00
Cadeira Superior Lateral      R$300,00                    R$150,00
Cadeira Especial                    R$450,00                    R$225,00
Pré-Venda Fã Clube: 23/05/2019 10h (apenas online)
Ingressos à venda dia:  24/05/2019 às 10h
Ingressos parcelados em até 4X
Online: ingressorapido.com.br/desomasol e tambémingressorapido.com.br/nickelback
Pontos de venda:  https://www.ingressorapido.com.br/sales-point (site para desktop)
Ponto de venda sem taxa:
Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera.
Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 – Ibirapuera – São Paulo
Dia 24/05: das 10h às 19h
Demais dias: de Segunda a Sábado das 13h às 19h, exceto feriados.
Meia Entrada:Confira a política de meia entrada em: https://site.ingressorapido.com.br/meiaentrada

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news


































































Cantora AURORA traz show inédito a Curitiba.

Apresentação acontecerá no palco da Ópera de Arame. Ingressos estão à venda pela Eventim e podem ser parcelados em até 4x


Após esgotar shows no país e se apresentar no palco do Lollapalooza 2018, ela está de volta! A cantora norueguesa AURORA, retorna ao Brasil para temporada de shows e passará por Curitiba, na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, para única apresentação no palco da Ópera de ArameOs ingressos estão à venda pela Eventim a partir de R$220. A produção é assinada pela produtora MCA Concerts.
O público brasileiro poderá acompanhar de perto sucessos como “Conqueror”, “Runaway”, “Running With The Wolves” e “Queendom”
Na bilheteria oficial na Ópera de Arame (sem taxa de conveniência)
Na Amplitur Turismo (Rua Padre Leonardo Nunes, 440, Portão – com cobrança de taxa)

Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito em até 4x
Classificação Etária: 16 anos - Menores de 16 anos, somente acompanhados dos pais ou responsáveis
Realização: MCA Concerts



Escola de Música Tocando em Frente e Espaço Cultural IGG trazem a Itapoá, Alberto Heller.


Em comemoração ao seu aniversário de 10 anos, a Escola de Música Tocando em Frente, juntamente com o Espaço Cultural IGG, traz a Itapoá, o conceituado pianista e estudioso em interpretação e performance musical, Alberto Heller, para a realização do Masterclass “Corpo-Energia-Movimento na Música – Como dar Vida, Intensidade e Organicidade à Interpretação Musical”.


Sobre a Masterclass
Por que nos sentimos tocados pela interpretação de certos músicos, enquanto a de outros não nos diz nada? Por que determinados intérpretes nos emocionam até às lágrimas, enquanto outros (mesmo que eventualmente virtuosos em seus instrumentos) nos deixam impassíveis? A resposta a essas perguntas passa por uma série de temas que nem sempre são tratados diretamente nas aulas de música e que pretendemos debater e vivenciar neste workshop voltado a estudantes e profissionais de Música. Trata-se principalmente de perceber o corpo expressivo para além do conceito generalizado de “técnica”: ao discutir isoladamente a questão da técnica instrumental, muitas vezes olhamos para o corpo apenas como uma máquina a serviço de uma vontade ou de uma ideia, tentando encontrar os meios mais rápidos de fazer essa máquina exercer sua função com máxima eficiência. Mas a técnica precisa ser compreendida num sentido mais amplo, pois somos muito mais que um corpo-máquina: não temos um corpo, somos um corpo.

Sobre Alberto Heller
Alberto Heller estudou piano em Weimar, na Alemanha (1993-1998), fez mestrado em Educação e doutorado em Literatura, publicou pela Editora Letras Contemporâneas: Fenomenologia da Expressão Musical (2007) e John Cage e a Poética do Silêncio (2011). Tocou em vários países, gravou 14 CDs, compôs trilhas para cinema, teatro e dança, música sinfônica, coral e de câmera.

Público alvo / Participantes
Estudantes e profissionais de Música (de qualquer instrumento e/ou de canto). A idade mínima sugerida é de 12 anos. A Masterclass será precedida de uma breve apresentação artística do renomado pianista. Desse modo, aqueles que não são estudantes ou não atuam na área musical também estão convidados para assistir e ouvir um pouco da música de Heller.

Serviço
Quando: 08/06, das 15h30 às 17h30;
Onde: Tocando Em Frente – Espaço Cultural IGG;
Avenida Brasil, nº 631 - Centro de Itapoá.
EVENTO GRATUITO.




























segunda-feira, 13 de maio de 2019


E Show.


1º Curitiba Jazz Sessions .
Hamilton de Holanda ,
Joshua Redman.
http://www.eventim.com.br/

A partir de quinta-feira, dia 16 de maio, Curitiba vai imergir no fascinante mundo do jazz. Com produção da Planeta Brasil, uma das principais referências do mercado nacional de entretenimento, em parceria com a rede Porks – Porco & Chope, a capital paranaense será palco do Curitiba Jazz Sessions. O evento, que terá várias edições ao longo do ano, trará para cidade os nomes nacionais e internacionais que contribuíram para o fortalecimento do gênero e, principalmente, para sua difusão em todo mundo.

Para sua estreia, o Curitiba Jazz Sessions vai receber um encontro musical inédito entre o premiadíssimo bandolinistabrasileiro Hamilton de Holanda e o astro internacional Joshua Redman,uma das estrelas do jazz mais aclamadas e carismáticas do planeta





Cauê Menandro

 apresenta

 ritmos brasileiros

 no show Meandros.











O músico e compositor Cauê Menandro será a próxima atração do programa Terça Brasileira, no dia 14 de maio, às 20h, no Teatro do Paiol. O espetáculo Meandros vai apresentar as canções que farão parte do primeiro CD solo do artistas.
Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria da Capela Santa Maria a R$ 10 ou pelo www.aloingresso.com.br (com taxa de administração)


Acompanhado pelos músicos Caio Guimarães, Cláudio Menandro, Fernando Lobo e Marc Olaf, além da participação de Carlito Birolli e Gui Handa, o artista vai apresentar canções com referências na MPB, bossa e choro, além de ritmos da cultura popular brasileira, como ijexá, coco e maracatu.
Terça Brasileira é o programa que, há 22 anos, estimula e divulga a produção musical local por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. Para inscrever projetos, os artistas interessados devem corresponder às exigências dos editais. Esses projetos são analisados por uma comissão formada por músicos profissionais da área.
Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no http://icac.org.br/projetos-artisticos/terca-brasileira/


Serviço: Cauê Menandro na Terça Brasileira
Data: terça-feira (14/5), às 20h
Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro s/nº, Prado Velho)
Ingressos: R$ 10 na Capela Santa Maria ou pelo www.aloingresso.com.br (com taxa de administração

Nenhum comentário:


Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news










































































“Música na Band” exibe show do Turma do Pagode


Nesta sexta-feira (10), às 22h, o Música na Band leva ao ar o show “XV Anos” do Turma do Pagode.
Com grandes sucessos e shows lotados por todo o país, o grupo celebra seus 15 anos de carreira com este projeto ao vivo. Contando com participações especiais de Aviões do ForróThiaguinhoNetinho de Paula e Arlindo Cruz, a apresentação inclui faixas inéditas, além de grandes sucessos como “Deixa em Off”, “Tá Louco Hein", "Já Virou Rotina" e "Toda Noite".
Música na Band vai ao ar toda sexta-feira, às 22h, na tela da Band, com apresentação de Rick Bonadio.



+ SHOW


Famoso em todo o Brasil, o Baile da Gaiola se transformou em um dos grandes símbolos do funk carioca.



Agora, no próximo dia 17 de maio, a festa desembarcará pela primeira vez na cidade de Curitiba, com produção conjunta da Planeta Brasil, CWB Brasil, Casarão e Leo Bombini. Durante a noite inédita na capital paranaense, o público será transportado para o universo do melhor baile funk do Rio de Janeiro. Conhecido por sua autenticidade, a festa é originária da Penha, bairro da Zona Norte da capital carioca, e já chegou a receber mais de 20 mil pessoas em uma única edição que durou cerca de 16 horas. Assim o baile foi ganhando fama em todo o país e passou a atrair turistas em busca de diversão no melhor estilo do Rio de Janeiro. Em sua edição na capital paranaense, o Baile da Gaiola será realizado na recém-inaugurada ReConcert, localizada na Usina 5, um antigo complexo industrial que se tornou referência em eventos multiculturais da cidade. Assim como em sua versão carioca, o evento em Curitiba promete muita diversão ao som da clássica batida 150 BPM. Uma das grandes atrações da festa será o Corvina DJ, um dos grandes nomes do funk carioca, responsável por animar as principais festas da cidade

Nenhum comentário: