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Hair stylist Isabel Cristina, de Curitiba, participa da Journée Kérastase na Grécia



A embaixadora da Kérastase e hair stylist Isabel Cristina Nogueira, está de casa nova e promete  com novidades que trará da Grécia. Isabela embarca neste dia 6 de setembro para a Journée Kérastase que acontece em Atenas, nos dias 9 e 10 de setembro. O evento terá a participação do coiffeur Claude Juillard, treinamento com o embaixador da marca, Stamatis Karaiskos, ao lado de um seleto grupo de embaixadores como Tiago Parente, profissional de globais, entre elas Marian Rui Barbosa e Glória Maria. Além dos cursos, a hair stylistfará uma jornada de conhecimento cultural em Atenas, uma das mais antigas capitais do mundo. Durante o curso haverá um novo lançamento da marca, ainda mantido em segredo pela Kérastase, e que chega ao Brasil no ano que vem. A Journée Kérastase vai tornar Isabel Cristina uma expert master, profissional que propaga a marca, ministrando cursos. Isabel volta ao Brasil no dia 13 de setembro e com sua equipe passa a atender no Ateliê Beauté Art Crystal. O salão, inaugurado há um ano, traz um novo conceito no segmento de salões de beleza, em que a arte e a criatividade se destacam
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Guilherme Machado recebe prêmio DIGITALKS 

Na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, Guilherme Machado, idealizador do Instituto Quebre as Regras, recebeu a premiação Digitalks/ Profissional do Mercado Digital na Categoria Growth Hacking. O Prêmio é uma referência no mercado e tem como propósito reconhecer os profissionais que mais se destacam no cenário digital ao longo do último ano, cada um em sua categoria de atuação.
"Esse prêmio representa para toda a comunidade Quebre as Regras o reconhecimento de todo um trabalho feito há anos levando uma mensagem diferente: o atendimento humanizado", afirma Guilherme Machado. "Somos profissionais focados no entendimento dos desejos, frustrações, expectativas e anseios de nossos clientes. Pensar dessa maneira, criar estratégias assertivas para ser a solução e tornar o imbróglio o MEIO e não o FIM é o novo, é o que acreditamos", completa o profissional. Adeus velha economia, seja bem vindo o 4.0 
Sobre Guilherme Machado
Guilherme Machado é CEO e fundador do Instituto Quebre as Regras, que tem como característica principal  potencializar o melhor de cada um, por intermédio de uma metodologia exclusiva focada em transformar empresários em empreendedores.  Considerado a maior autoridade e influenciador da nova geração de corretores, e uma das grandes referências do país em vendas, com mais de 20 anos de mercado imobiliário, e está à frente do maior Instituto Educacional Privado com mais de 10 mil alunos impactados.

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Especialista revela o que pode estar atrapalhando a venda do imóvel de Chiquinho Scarpa .
#scarpa

#Scarpa
Desde seu nascimento, o conde Francisco Scarpa Filho, conhecido como Chiquinho Scarpa, vive em um dos endereços mais caros da capital paulista, uma propriedade de quase 14000m2 no Jardim América, adquirida em 1948 pelo patriarca do tradicional clã ítalo-brasileiro, o conde Francisco Scarpa

Agora, procurando mudar de endereço, Chiquinho Scarpa está sofrendo as consequências da crise no setor de imóveis no Brasil. Há aproximadamente oito anos ele tem tentado vender a mansão em que mora para conseguir se mudar para uma casa menor. O preço de venda inicial da casa era R$ 120 milhões, mas o Conde Scarpa diminuiu o valor em R$ 57 milhões, mesmo assim, ainda não conseguiu vender o imóvel. 
@scodelario


O especialista em imóveis de alto padrão, Rafael Scodelario, acredita que os motivos para o encalhe do imóvel de luxo de Chiquinho Scarpa tem outros motivos além da crise: "Sem comentar sobre valores, eu acredito que a exposição em cima do imóvel foi muito alta, por se tratar de um proprietário com tamanha exposição. Acredito que deveriam ter mais cautela na hora de divulgar o imóvel. Muitos clientes compradores desse perfil procuram discrição na hora de adquirir um imóvel desse porte, por isso, acredito que esteja mais complicado aparecer clientes para começarem uma tratativa”. 



Quem são os possíveis compradores?

Embora tenha havido uma redução no preço de venda, o valor está longe de ser acessível à maioria dos brasileiros. Scodelario aponta quem são os possíveis compradores: "além dos megas ricos de São Paulo, muitos estrangeiros estão comprando imóveis de altíssimo padrão no Brasil, principalmente em São Paulo, considerada a capital financeira do país. Muito se deve à desvalorização do real e uma projeção, ainda maior, de uma futura alta por imóveis desse calibre nos próximos 5

EDITORA DA REVISTA AMERICANA CURVE MAGAZINE, MERRYN JOHNS DEBATE TURISMO E CULTURA LÉSBICA EM SP.
Merryn Johns,

Apresentação faz parte da 3ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, que acontece em São Paulo; Confira a programação de painéis, debates, mesas redondas e shows
 Agosto de 2019 – A editora-chefe da publicação lésbica estadunidense Curve Magazine, Merryn Johns, debate turismo e cultura direcionada a mulheres lésbicas em São Paulo. As apresentações ocorrem nos dias 26 e 28 deste mês, respectivamente, na Praça das Artes, durante a 3ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT. O evento, que debate o impacto do turismo, comércio e cultura voltada a lésbicas, gays, bissexuais e transexuais na economia brasileira, tem inscrições gratuitas para profissionais dessas áreas no site: https://www.sympla.com.br/3-conferencia-internacional-da-diversidade-e-turismo-lgbt__587081




CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS ATÍPICAS DEVE COMEÇAR EM CASA.

Foto: Priscilla Fiedler 




Foto: Priscilla Fiedler 
Para a especialista em educação, Ana Regina Caminha Braga, a infância é um bom momento para os pais ou responsáveis discutirem o assunto.

As discussões acerca da inclusão das pessoas atípicas sempre devem estar em pauta em nossa sociedade, visto que é normal indivíduos que possuem algum tipo de deficiência física ou intelectual. Um dos momentos mais propícios para que este assunto seja iniciado é na infância. A psicopedagoga e especialista em educação especial, Ana Regina Caminha Braga, explica que não há uma idade fixa para a conscientização sobre as pessoas atípicas, mas que este processo deve começar dentro da família, com os pais ou responsáveis.
Dentro de casa, estes responsáveis devem ter um olhar construído de maneira inclusiva, o qual compreende que a diferença agrega valor na sociedade e na educação pessoal e social do filho, e que a inclusão é uma realidade no mundo em que vivemos.


  O diálogo é uma das ferramentas mais importantes neste processo, pois dentro do lar, são os pais que promovem este diálogo, sejam com vídeos interativos, livros sobre o tema, ou até com trabalhos realizados dentro das comunidades, demonstrando a eles uma atitude inclusiva da família, tornando-se algo natural e espontâneo.
Isto também, segundo a especialista, serve nas práticas do ambiente escolar, quando, estas crianças conscientizadas e informadas na base familiar, se deparam dentro das escolas com algum colega que seja atípico, certamente ele agirá de forma solícita, conversando e se aproximando do colega atípico, mantendo relacionamento de amizade saudável, sem excluir ou olhar com piedade, por haver algum tipo de deficiência no amigo, o respeitando em suas habilidades e limitações.

Ana Regina Caminha Braga finaliza salientando que as discussões sobre inclusão devem ser cada vez mais abertas no espaço público e que se deve compreender, aceitar e respeitar as pessoas atípicas como são, pois existe espaço para todos os indivíduos viverem em harmonia, independentemente de sua condição física ou intelectual.





Ana Petkovic conta seus segredos para manter a rotina de estudos e a agenda de shows .



A cantora Ana Petkovic, filha do ídolo do Flamengo, Dejan Petkovic, é uma das gratas revelações da música pop dos últimos anos. Dividindo seu tempo entre a vida no Brasil e na Europa, Ana precisa dar conta de uma agenda de shows, eventos e gravações do seu trabalho musical e conciliar com a rotina de estudos na faculdade de letras. Como ela consegue? 


Ana revela que um dos seus segredos para conseguir lidar com todas as tarefas é ter foco: “quando estou trabalhando, tento me concentrar só no trabalho e no que estou fazendo no momento. Por exemplo, quando estou no estúdio gravando alguma música nova, no ensaio ou até mesmo fazendo um show. Mas quando tenho tempo livre gosto de passar meu tempo com a família e amigos e separar a vida social com a pessoal, por isso não usamos muito as redes sociais quando estamos juntos”. 


Faculdade x Carreira musical 

A cantora conta que o fato de se dividir entre Brasil e Sérvia também ajuda a dividir e administrar o tempo: “Minha vida se divide entre a Sérvia e o Brasil. Passo mais tempo no Brasil, aonde geralmente estou sempre gravando músicas novas com os meus produtores Linox e Max Viana. Quando volto para a Sérvia me concentro nas provas e em terminar a faculdade de letras. Faltam mais quatro provas apenas, mas como não estou em todos os períodos de provas não é possível fazer todas as provas em uma ida só. Agora só vou terminar quando voltar à Sérvia, no ano que vem, provavelmente em fevereiro ou abril. 


Processo criativo 

Ela também revela que não tenho lugar certo para compor, e isto pode acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar: “estou sempre compondo e não depende do lugar aonde estou. Ideias novas me vem à cabeça em lugares e momentos bem inesperados, e na maioria das vezes me vêm nos sonhos, aí acordo e gravo no telefone a música que sonhei, canto a melodia junto com a letra, e no dia seguinte gravo o restante da música na guitarra ou no piano. Geralmente componho quando estou sozinha e em paz. Tenho varias composições, mas não dá pra gravar todo o material que tenho já que o processo de gravação às vezes pode ser demorado e então geralmente gravamos as músicas que no momento acho oportuno de lançar”. 


Procrastinação 

Para se manter sempre ativa e conseguir cumprir todas as suas atividades, Ana Petkovic evita a procrastinação: “tenho uma agenda onde anoto todos os dias o que devo fazer durante uma semana ou durante o mês inteiro. Quando estou no Brasil, anoto quando tenho entrevistas, ensaios, gravações e shows além de também deixar espaço para ter uma vida pessoal e sair com a família, amigos e também para ir à academia. Evito ao máximo procrastinar, empurrar tarefas para depois”. 


Talento 


Apesar de só ter alcançado evidência na cena musical agora, Ana revela que a música não é algo novo em sua vida: "Meus pais perceberam que desde bem pequena eu gostava de cantar e sempre queria aprender a tocar algum instrumento. Então por causa disso comecei a fazer aulas de guitarra, canto e piano com 9 anos. Sempre depois das aulas, eu ia pra casa e continuava a tocar e começava a compor as minhas próprias músicas. Quando voltei a morar na Sérvia, com 14 anos, conheci Duda Bezuha, meu professor de guitarra, que também é um produtor e músico bem conhecido por lá. Foi ele que me incentivou a mostrar as minhas próprias composições, gravamos umas trinta versões demo e depois resolvemos gravar um CD com 10 das músicas que mais gostamos. Quando íamos lançar o CD na Sérvia, recebi um convite dos meus agora produtores para conhecê-los. Então eles ouviram o material e manifestaram o desejo de fazer um trabalho meu no Brasil, que foi o CD Mais e Mais. Foi então que percebi que queria ser uma artista
Hora do Faro com Val Marchiori dá liderança à Record TV
Participação da apresentadora e empresária no quadro “De Volta ao Passado” surpreendeu o público e deixou a emissora em primeiro lugar no ibope, em várias capitais

Foto: Divulgação

A participação da apresentadora e empresária Val Marchiori no programaHora do Faro, da Record TV, exibido no dia 4 de agosto, alavancou a audiência da emissora.
No quadro “De Volta ao Passado”, Valsurpreendeu a todos ao revelar sua origem simples, no interior do Paraná, mostrando que sua vida está muito além das polêmicas e do famoso bordão “Hello!". A empresária e apresentadora batalhou muito para se tornar a mulher independente e bem-sucedida que é.
Faro e sua equipe fizeram uma viagem pela história da apresentadora, mostrando a infância pobre, o abandono e o pedido de perdão dos pais, os primeiros trabalhos, o início da vida empreendedora, a relação com os filhos, a ajuda aos familiares e a vida luxuosa que conquistou.
Mas a emoção tomou conta em um momento muito especial da grande matéria. Todos foram às lágrimas no encantador reencontro deVal com a avó Maria. A apresentadora reviveu marcantes recordações em sua cidade natal, Arapongas, no estado do Paraná. “Mais que emocionante, foi gratificante, realizador! Sempre quis deixar um legado bonito de vida. Surgem muitas notícias falsas, tentando comprometer a minha imagem, mas, através da Hora do Faro, que vasculhou a minha vida e trouxe a verdade, agora sinto-me realizada e leve! Gratidão Rodrigo Faro”, declara Val, muito emocionada.

No Instagram, Rodrigo Faro postou um agradecimento: “Hoje, o nosso ‘Hora do Faro’ foi líder de audiência em várias capitais do Brasil. Em algumas cidades, de ponta a ponta. Em algumas capitais, batemos 16 pontos”



4 Lições valiosas que o novo disco da Madonna traz sobre o Futuro do Trabalho 

Empresária utiliza o entretenimento como ferramenta facilitadora de aprendizado para falar sobre futuro do trabalho e criatividade .


Futurista e criadora de conteúdo sobre tendências e criatividade, Alessandra Lippel, faz uma análise sobre o lançamento do novo disco da Madonna e o que podemos absorver dele, em termos de futuro do trabalho. A personagem Madame X, representada pela Madonna, é uma nômade digital que tem várias profissões, viajando o mundo e lutando pela liberdade. 


Lição 1 - Entre os papeis destacados, a cantora e atriz interpreta uma dançarina, uma escritora, uma freira, uma montadora de cavalos e até a mocinha da limpeza. No futuro, a expert destaca que será trivial que nós possamos expressar nossas várias personas, porque os seres humanos são muito complexos e não caberia serem colocados "dentro de uma caixinha", cheios de limitações. A partir de nossas habilidades e talentos, novas possibilidades serão destacadas e aproveitadas, permitindo-nos executar diferentes atividades remuneradas ao longo do dia.
Lição 2 – Para a produção do álbum,  Madonna contou com a participação de produtores e músicos de pelo menos 5 nacionalidades diferentes (Brasil, Colômbia, Portugal, França e Inglaterra). A criação foi realizada remotamente através de videocalls e mensagens de texto, porém, o encontro presencial só aconteceu para gravar as músicas e fazer as fotos. No futuro, a especialista destaca que montaremos times de acordo com a natureza de cada projeto, e quanto mais diverso for, mais rico será o resultado. Será possível trabalhar em qualquer lugar do mundo e as pessoas se encontrarão apenas para o que for realmente necessário. No entanto se o brasileiro quiser trabalhar em times globais, precisará superar a barreira da língua, dominando o idioma inglês de forma quase que nativa.
Lição 3 – É preciso ter coragem para arriscar em novas tecnologias, mesmo que elas não estejam completamente prontas. A expert em futuro lembra que a Madonna fez uma performance especial na Billboard Music Awards, trazendo no palco "Madonnas digitais" que dançavam junto com ela, com investimento de cerca de US$ 5 milhões.
Lição 4 – Precisamos nos livrar do “ageísmo” ou "preconceito por idade" e com isso ressignificar a maturidade. Madonna nos dá o exemplo mostrando o quanto uma pessoa de mais de 60 anos é capaz de produzir e inovar. A cantora  não se conforma em deitar no berço esplêndido dos seus antigos sucessos. É uma profissional inquieta, inovadora, sempre buscando novidades para colocar em seu trabalho. Em dados, o Brasil destaca um total de mais de 38 milhões de crianças e mais de 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos, onde muitas já deixaram de produzir por não se considerarem mais aptas para isso.  A cantora é prova de que idade não traz limitação, mas pelo contrário, que é possível ser inovador, produzir, contribuir e ainda se divertir com tudo isso.
Alessandra Lippel transforma diariamente Limões em Limonadas, tanto para pessoas quanto para empresas. Detentora do canal de YouTube Limão ou Limonada, utiliza a sua expertise em criatividade e geração de aprendizado através do entretenimento e do humor, transformando problemas em soluções que podem ser resolvidas através da troca entre indivíduos com múltiplas potencialidades.
Soluções do Limão ou Limonada
Para Pessoas: O Limão ou Limonada adotou uma fórmula simples, mas poderosa. Escolher um "limão", ou seja, uma situação desafiadora. A partir dessa definição, buscar pessoas que já transformaram esse limão em limonada, ou seja, transformaram o problema em solução e qual solução deram. A partir dessas informações, é produzido um conteúdo, workshops e palestras sobre o assunto, com o intuito de inspirar as pessoas e estimulá-las a conversar diretamente entre si, trocando suas próprias experiências e compartilhando suas "receitas de limonada", ou seja, as soluções dadas.
Para Empresas: A plataforma desenvolve workshops utilizando a metodologia Design Sprint (prototipagem rápida)  bem como, palestras e cursos in company.
Transformar limões em limonadas em apenas cinco (05) dias é algo que já faz parte da rotina de Alessandra Lippel, empresária e executiva especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Através das metodologias de sprints e squads, seu trabalho traz um mix de conteúdos e consultoria, conectando pessoas e empresas em busca de soluções para os seus desafios.
O Design Sprint permite conceber, desenvolver e prototipar a solução de um problema em apenas 40 horas, através de uma imersão de cinco (05) dias, para um grupo de 10 participantes, que se reúnem em local dedicado focado em resolver um problema complexo. Os participantes incluem pessoas da equipe da organização que tem o problema e também participantes externos (experts e makers) que trazem uma perspectiva externa e habilidades práticas. O problema é dissecado, quebrado em partes, para garantir que a solução seja relevante e executável.
Serviço:
Site Fotossíntese:  http://fotossintese.co/
Site Vitamina Group: www.agenciavitamina.com
Telefone: (11) 4134-0880
Sobre Alessandra Lippel
Diretora Criativa, empresária, cantora e compositora, Alessandra Lippel é um exemplo de profissional com carreira multipotencial. É especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Formada nos cursos de futurismo pela Singularity University e Friends of Tomorrow (primeiro curso de futurismo do Brasil promovido pela Aerolito) e também na metodologia de prototipagem Mesa Company. Acumula mais de 20 anos de atuação nas áreas correlatas à criatividade e tecnologia com o objetivo de catalisar impactos positivos para o mundo. Fundadora do Limão ou Limonada, Vitamina Group e Fotossíntese, Alessandra Lippel ajuda organizações a imaginarem, e materializarem o seu DNA e propósito.

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#DeuRuim mostrou que depois de errar é possível ter sucesso

Por trás de um negócio que deu certo, sempre existe um empreendedor que precisou dar a volta por cima, reverter uma situação a partir do que aprendeu com as dificuldades e ainda, com uma dose de resiliência, recomeçar. Esse foi o mote do #DeuRuim, novo evento da ACMinas Jovem, entidade que representa jovens executivos de Belo Horizonte, no qual empresários compartilharam diferentes desafios que encontraram pelo caminho, antes de ter sucesso. O evento aconteceu ontem, no espaço Meet e contou com a presença da executiva da Matur Contábil e cofundadora do Do It Girls, Natália Archanjo; do presidente do Grupo Meet, Fernando Júnior e do sócio da Hilton Consultoria, Roberto Hilton. O evento também divulgou o primeiro Prêmio Jovem Destaque, iniciativa da associação, que vai reconhecer e beneficiar negócios de destaque liderados por jovens empreendedores da capital e região.


Marco Túlio Campolina (Diretor de Negócios da ACMinas Jovem), Fernando Júnior, Roberto Hilton, Natália Archanjo, Raphael Almeida Soares (Coordenador de Operações do Prêmio Jovem Destaque da ACMinas Jovem)
+Gente News Naura Schneider assume diretoria da FUNARTE
Cineasta premiada por filmes que retratam a violência contra as mulheres e histórias de superação feminina é nova diretora de Artes Visuais
Naura Schneider, diretora da FUNARTE - Foto: Divulgação
Naura Schneider, diretora da FUNARTE - Foto: Divulgação
Naura Schneider fez uma pausa na carreira bem sucedida de atriz e cineasta. Desde o início dessa semana a gaúcha, que também é jornalista e tem uma produtora de audiovisual, está trabalhando em um gabinete no Rio de Janeiro. Nomeada pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra, Naura Schneider é a nova diretoria de Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE).


“O departamento de artes visuais cuida de fotografia, de artes plásticas e é, sem dúvida, um universo novo e encantador. Para mim é um desafio, mas o importante é que a população se sinta confortável e participando das ações que pretendemos fazer. A cultura é uma forma encantadora de comunicação! Acredito que é isso que o governo quer, unir as famílias com ideias e pensamentos construtivos e podemos transmitir isso através das diversas formas e expressões culturais”, diz Naura.
A artista tem experiência na gestão de projetos e programa tendo realizado diversos documentários e longa metragens, principalmente enfocando a condição feminina na sociedade. Dentre eles destaca-se “Silêncio das Inocentes”, que conta a história da Lei Maria da Penha, premiado como o melhor média metragem no Festival Latino Americano de Cinema de Direitos Humanos, em 2013.
CURRÍCULO
Esse não é o primeiro cargo público de gestão que Naura assume. Ela já foi diretora do Departamento de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH). E em paralelo com a carreira de atriz e cineasta, ela faz palestras e debates que abordam a condição feminina na sociedade.
Nas obras de ficção, produziu e atuou no curta metragem “Simpatia do limão”, premiado no Festival de Cinema do Rio de Janeiro em 2010, e os longas “Dias e Noites”, baseada na obra de Sérgio Jokymann,  e “Vidas Partidas” (2016) que aborda a questão da violência doméstica.
Na TV, Naura estreou em uma participação especial na minissérie “O Portador”, em 1991. O seu primeiro papel fixo, no entanto, foi na novela Salomé, exibida no mesmo ano. A atriz também teve uma breve passagem pelo SBT, em 2001, quando fez “Pícara Sonhadora”. O seu último trabalho na telinha foi no especial “O Relógio da Aventura”, em 2010.
FUNARTE
 A Funarte concede bolsas e prêmios, mantém programas de circulação de artistas e bens culturais, promove oficinas, publica livros, recupera e disponibiliza acervos, provê consultoria técnica e apoia eventos culturais. O órgão atua noincentivo àa produção e a capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.

#GenteNews

O que a cabeleireira da Juliana Paes tem em comum com 'A Dona do Pedaço'?



A nova novela das 21h da Rede Globo, 'A Dona do Pedaço' se aproxima do seu primeiro mês no ar e já apresentou ao público personagens emblemáticos, que trazem um misto de humor, caricatura e a vida real, típicos da novelas de Walcyr Carrasco. 

A novela tem agradado a boa parte da audiência, que vê na protagonista Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, o retrato de muitos que vencem diariamente a pobreza, as dificuldades e as limitações para conquistar seus sonhos. 

Juliana Paes é cliente da cabeleireira Cintia Fortes, do Fortes Mega Hair Studio, a quem confia a responsabilidade de cuidar do seu visual tanto para as novelas e trabalhos como para sua vida cotidiana. Mas o que Cintia teria em comum, além do trabalho, com a personagem Maria da Paz, interpretada pela atriz global? 

A cabeleireira revela: “Temos muito em comum, e até a própria Juliana Paes me disse isso. Principalmente sobre o trabalho. A Maria da Paz descobriu por acaso que tinha jeito para bolos, foi fazendo e descobrindo uma paixão, vendendo de porta em porta. No meu caso eu descobri o meu talento também por acaso. Amava tanto cabelos desde a adolescência, sempre precisei do Mega Hair, mas nunca me imaginei vivendo disso. Um dia me veio à mente que eu poderia fazer isso já que amava tanto. Comecei no meu quintal, ia na casa das pessoas. Eu só tinha um secador, uma cadeira da cozinha e um espelho de casa mesmo”, revelou.

Cintia é hoje a principal referência em Mega Hair no Brasil, e assim como a personagem de Juliana Paes, está expandindo cada vez mais nos negócios: "A Maria da Paz começou a vender tanto a crescer tanto que abriu suas lojas e criou uma rede. Eu de casa fui pra um pequeno espaço, depois fomos crescendo. Hoje nós estamos com nossas lojas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e estamos começando nosso projeto de expansão em franquias no Brasil e também estruturando, a pedidos de muitos empresários, para outros países em um futuro breve”.


Kind Regards







ABIMÓVEL APOIA PARCEIROS QUE PROJETAM O DESIGN BRASILEIRO
EM EXPOSIÇÃO EM TÓQUIO

Realizada na Embaixada do Brasil em Tóquio, a exposição reuniu pela primeira vez no Japão os principais nomes da expressão modernista brasileira, levando ao país peças de ícones como Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues e Paulo Mendes da Rocha

O Brasil vive um momento de alta projeção em relação ao seu design no mundo. Este interesse chega também aos países da Ásia, onde pela primeira vez a Embaixada do Brasil em Tóquio reuniu em um mesmo local peças de ícones do design modernista brasileiro, na exposição “Design de Mobiliário Brasileiro: a última expressão do modernismo”, realizada entre 8 e 11 de julho no marcante edifício da Embaixada, projetado por Ruy Ohtake na década de 1980 e já apontado pelo jornal New York Times como “uma das preciosidades da arquitetura contemporânea da capital japonesa”.

A partir do marco modernista, a exposição trouxe um roteiro precioso da criação brasileira de mobiliário, com peças referenciais de nomes como Lina Bo Bardi, Sérgio Rodrigues, Paulo Mendes da Rocha, José Zanine, Caldas, Jorge Zalszupin, Oscar Niemeyer, Jean Gillon, Hauner & Eisler e Giuseppe Scapinelli – e ocorreu como um desdobramento de uma ação iniciada em 2018 a partir de missão diplomática realizada no Japão, que teve colaboração daEtel Design, marca de referência em reedição de ícones do design brasileiro.

“Estamos muito honrados por colaborar diretamente para a realização da primeira exposição dedicada ao design brasileiro realizada na Embaixada Brasileira em Tóquio em parceria com a galeria japonesa Atelier. O reconhecimento e o respeito do povo japonês ao nosso design são maravilhosos”, afirma Lissa Carmona, CEO da Etel Design.

PROJEÇÃO DO BRASIL
Para a presidente da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, Maristela Cusin Longhi, ações como estas são muito positivas para projetar a indústria e o design do Brasil em um momento em que o mundo está bastante receptivo ao talento brasileiro. “Como uma entidade voltada à projeção do setor e do design aplicado à indústria brasileira nos mercados nacional e internacional, a ABIMÓVEL, em parceria com a APEX-BRASIL através do Projeto Brazilian Furniture, apoia ações de parceiros relevantes como a Etel Design, com peças presentes na exposição  “Design de Mobiliário Brasileiro: a última expressão do modernismo”, realizada pela Embaixada do Brasil em Tóquio, que promovem e projetam a criação brasileira no mundo, além de abrir portas para a inserção e consolidação do móvel brasileiro nos mercados externos”, enfatiza.

Por meio de ações como Projeto Comprador, missões internacionais e exposição em grandes eventos mundiais, como o Salone Internazionale del Mobile, em Milão, a Abimóvel contabiliza projeções de US$ 60 milhões em negócios, somando contratos em andamento até agosto de 2019. No primeiro semestre do ano, participaram das ações mais de 200 empresas, com um balanço de mais de 6,7 mil contatos.

BRASILIDADE
Raphael Nascimento, diretor de Diplomacia e Imprensa da Embaixada do Brasil no Japão, explica que a exposição foi um desdobramento de uma série iniciada em outubro de 2018 no instagram da Embaixada (@brasembtokyo) para divulgar os “mestres do design” brasileiro no Japão. “Representantes da galeria japonesa Atelier entraram em contato conosco dizendo que gostariam de adquirir móveis assinados brasileiros, em especial peças dos anos 40, 50 e 60”, revela. “Os representantes da galeria viajaram ao Brasil, mantiveram reuniões intermediadas pela Embaixada e voltaram para o Japão com quase vinte peças de design brasileiro. Propus então a eles que, antes de disponibilizar as peças para venda na galeria, fizéssemos uma exposição na Embaixada”, assinala. A mostra recebeu no evento de inauguração, em 8 de julho, em torno de 200 convidados, entre imprensa especializada, arquitetos, colecionadores e galeristas japoneses.

No acervo adquirido pela galeria Atelier há peças vintage (dois bancos SESC, três Girafas e uma Casa Cirell, de Lina Bo Bardi; duas poltronas, uma estante e dois bancos esculpidos em madeira de Zanine Caldas; e uma poltrona Costela, da Forma) e reedições, adquiridas da Etel Design (cadeira Masp, de Lina Bo Bardi, mesa João, de Zanine Caldas, e poltrona Ouro Preto, de Jorge Zalszupin) e da Lin Brasil (sofá Mole e banco Mocho, de Sérgio Rodrigues).

“Mais do que simples expressão de nossa “brasilidade”, a escola brasileira de design de mobiliário, cuja gênese é possível estabelecer no início dos anos 40, se consolidou e hoje pode ser posicionada no mesmo patamar de tradições como a dinamarquesa e a italiana”, destaca o embaixador do Brasil no Japão Eduardo Saboia no catálogo de exposição da mostra.

SOBRE A ABIMÓVEL
A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL, entidade nacional do setor, está há mais de duas décadas trabalhando na defesa, desenvolvimento e fortalecimento dos interesses da indústria. A instituição promove uma agenda positiva para o setor, beneficiando um universo de 19 mil empresas, que geram 265,6 mil empregos – diretos e indiretos –, com produção estimada de 438,3 milhões de peças, exportações que ultrapassam a marca de US$ 607 milhões e investimentos de R$ 1,4 bilhão (dados de 2018). Esses números, que refletem a importância da indústria de móveis para o Brasil, são indicadores da atuação da ABIMÓVEL no sentido de fortalecer o ambiente favorável aos negócios no mercado interno e externo. O compromisso da ABIMÓVEL é com o desenvolvimento do setor de mobiliário e da indústria.

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ABIMÓVEL – Projeto Brazilian Furniture
Tel.: +55 (11) 3817-8711
Facebook: @abimovelbrasil

Instagram: @abimovel



Fausto Silva comenta novo visual de Erika Schneider: ‘metade Alemanha, metade 25 de março’



No último Domingão do Faustão, Erika Schneider roubou a cena por causa do seu novo visual e do cabelo mais comprido, resultado de um aplique usado por ela. O apresentador Fausto Silva não deixou de notar a mudança no visual da loira e fez uma brincadeira com a bailarina que repercutiu nas redes sociais.





Fausto Silva disse que o cabelo da bailarina estava "metade Alemanha, metade 25 de Março”. Com bom humor, Erika respondeu: “Você gostou do meu cabelo? Eu comprei na 25 de março aqui ó… (risos)”. 

O comentário de Fausto Silva tem a ver com o fato de Erika ter descendência alemã: “sou filha de um alemão com uma nordestina e vivo entre os dois mundos, como representante de ambas as culturas. Minha vida sempre teve a ver com a diversidade, com a pluralidade. Aos 15 anos fui morar na Alemanha, para aprender o idioma, mas decidi ficar no Brasil por amor a este país.

+Gente News
DISCOVERY HOME & HEALTH TRAZ IRMÃOS À OBRA PARA A AMÉRICA LATINA

Os gêmeos Drew e Jonathan Scott iniciam uma turnê em agosto para conhecer seus fãs no México, Brasil, Chile, Argentina e Colômbia


O Discovery Home & Health traz os Irmãos à Obra, Drew e Jonathan Scott pela primeira vez para a América Latina. Os gêmeos irão participar de uma série de eventos especiais em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Bogotá.
Durante todo o mês de agosto, o Discovery Home & Health celebrará os gêmeos Scott em suas diversas plataformas com momentos únicos e com a estreia da oitava temporada de “Irmãos à Obra”, no dia 22 de agosto, às 20h35.
Com fãs em mais de 160 países, os empreendedores imobiliários multifacetados e estrelas da televisão são autores de três livros considerados best-sellers pelo New York Times.
Promoção levará fãs para conhecer Irmãos à Obra no Brasil
Acabou o suspense. O Discovery Home & Health colocou no ar nesta quarta-feira, 10 de julho, a Promoção Irmãos à Obra no Brasil, que vai levar os maiores fãs da dupla para dois eventos que acontecem no dia 20 de agosto em São Paulo.
A promoção estará no ar de 10 a 30 de julho no site Discovery.com, onde os participantes podem assistir a vídeos dos Irmãos à Obra e responder perguntas sobre eles e seus programas. Ao todo serão três etapas (uma por semana), com perguntas de múltipla escolha que deverão ser respondidas em 1’30”. A ideia é testar os conhecimentos dos participantes e selecionar os maiores fãs para participarem da primeira visita dos Irmãos à América Latina.   
Ao final, os 10 participantes com os melhores resultados de todo o Brasil vão conhecer Drew e Jonathan pessoalmente, nos bastidores do evento, com direito a levar um acompanhante.
Além da premiação nacional, para participantes que sejam moradores da Grande São Paulo, haverá ainda a chance de concorrer a 2400 pares de ingressos para os eventos, que acontecerá no Credicard Hall, em São Paulo.
Os ingressos não serão comercializados, e a única forma de participar dos eventos é através da promoção.
Os resultados serão divulgados no site da promoção no dia 2 de agosto.
Irmãos à Obra
Drew e Jonathan Scott se especializaram em encontrar imóveis considerados “roubadas”, negociá-los a preços atraentes e transformá-los em lares dos sonhos para famílias com o orçamento apertado e dão um show naquilo que fazem de melhor: negociar e reformar imóveis para os participantes sortudos.
Os bonitões são gêmeos idênticos e possuem habilidades completares. Drew é especialista em mercado imobiliário e auxilia os participantes a encontrarem tesouros perdidos em meio às ofertas de imóveis. O segredo é investir em casas que, à primeira vista, parecem maus negócios: precisam de reformas gerais, novos revestimentos, toques de cor e decoração acolhedora. É exatamente aí que entra o gêmeo Jonathan, um empreiteiro de mão cheia e sem nenhum pudor de empunhar a marreta e fazer ele mesmo o serviço pesado.
Com orçamento reduzido e ideias que servem como dicas práticas aos telespectadores, ele executa reformas ousadas, dá vida nova aos imóveis e funcionalidade sob medida para os moradores. Em meio ao processo existe uma reforma pesada, com modificação de planta e renovação de infraestrutura dos imóveis. Como em todas as grandes reformas, eles terão desafios e imprevistos adiante. Na hora da entrega das casas, a emoção toma conta dos participantes.
A primeira vez que os Irmãos Scott apareceram no Discovery Home & Health no Brasil foi em julho de 2013, com a estreia da primeira temporada de “Irmãos à Obra”. Desde então, já foram exibidas sete temporadas dessa série e em agosto estreia a oitava.
Ao longo dos últimos seis anos a série ganhou novas franquias. Em “Irmãos à Obra: Compra e Venda”, que já está na 5 temporada, a dupla ajuda famílias que precisam trocar de casa e, para isso, contam com um bom acordo na venda do imóvel em que vivem. Jonathan é responsável pela reforma da casa antiga – o objetivo é valorizar a propriedade e conseguir um ótimo preço de venda. Enquanto isso, Drew ajuda os participantes a escolher a futura casa. Decisões estratégicas, dicas sobre o mercado imobiliário, histórias comoventes, risos e lágrimas fazem parte dos episódios conduzidos pelos dois.
O spin off “Irmãos à Obra o Duelo”, que também já está na quinta temporada, mescla o formato que revelou os talentos dos irmãos – reformas práticas e inteligentes, com foco no orçamento – à disputa de um reality show: cada gêmeo lidera uma equipe formada por profissionais da construção civil e do design de interiores.
Também foram produzidos episódios especiais como o casamento de Drew e Linda, que bateu recorde de audiência e “Irmãos à Obra: Las Vegas”, minissérie que mostrou a reforma da casa da família deles.
Desde 2014, mais de 15 milhões de pessoas assistiram aos shows da franquia Irmãos à Obra no Discovery Home & Health1
1 Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados |Target: Total Indivíduos com Pay TV | Período: 01/01/2014 – 28/04/2019 | Horário: total do dia | Cov# |programas: Property Brothers, Brother vs. Brother, Buying and Selling, Property Brothers 100th Episode Special e The Property Brothers At Home- etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.
Irmãos à Obra na América Latina
17/8 – Cidade do México, México
20/8 – São Paulo, Brasil
23/8 – Santiago, Chile
24/8 – Buenos Aires, Argentina
27/8 – Bogotá, Colombia


Helena Bordon fica morena para temporada de alta costura em
Paris


Foto: Marlon Brambilla


Referência em estilo e trend setter, Helena Bordon adota fios escuros para acompanhar a próxima semana de alta costura de Paris, a influencer e empresária, atualizou o look, e ficou morena com as nuances da Wella Professionals seguindo as tendências do inverno “Adorei essa cor e estou animada para criar looks e explorar esse novo visual. Eu já estava pensando em fazer uma transformação no cabelo há algum tempo, mas não sabia exatamente o que eu queria, o Jackson acertou em cheio, estou me sentindo mais poderosa”, conta ela.E

O responsável pela transformação foi o embaixador da Wella Professionals e hair stylist Jackson Nunes, que usou as nuances 6/0 – Louro Escuro e o 7/71 – Louro Médio Marrom Acinzentado de Color Touch para chegar ao resultado: “Conversei muito com a Helena e logo de cara surgiu a ideia de ir para o moreno e eu sabia que ia combinar muito com os traços dela! Fizemos um castanho muito natural. Além de ser uma cor perfeita para este inverno, há um movimento muito grande para os tons mais escuros”.



Helena ainda conta que sua relação de cuidado com os cabelos não vem de hoje: “Gosto muito de cuidar e mexer no meu cabelo, tenho esse interesse desde pequena e meu cabelo representa muito quem eu sou, faz parte da minha personalidade e acho incrível nós mulheres termos essa liberdade de brincar com o nosso visual. Preparei meus fios usando shampoo e condicionador da linha Fusion, um mês antes da transformação e vou continuar com os cuidados, usando a linha Invigo Color Brilliance”.

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Sobre a Wella Professionals
Há mais de 135 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella Professionals é parte integrante da Divisão de Professional Beauty da Coty, comercializando as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento Wella, como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Illumina Color, Color Fresh, EIMI e Blondor. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists.

Sobre a Coty Inc.
A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com aproximadamente US$9 bilhões de dólares em receita e cuja missão é celebrar a diversidade da beleza dos(as) consumidores(as). Sua forte herança empreendedora gerou um portfólio icônico de marcas líderes neste segmento. Atualmente, a Coty é líder global em fragrâncias, número dois no mercado de produtos profissionais para styling e coloração de cabelos, além de ser a terceira empresa do setor quando o assunto é "color cosmetics" (maquiagens e esmaltes).
Em âmbito global, a companhia opera com três divisões de negócios. Coty Consumer Beauty é a divisão focada em produtos para varejo nas categorias corporal, capilar e maquiagem, com marcas renomadas como COVERGIRL, Max Factor, Sally Hansen, Bourjois, Rimmel, Adidas entre várias outras. Coty Luxury atua no segmento de fragrâncias premium e de produtos voltados a cuidados com a pele – seu portfólio concentra famosas marcas, como Calvin Klein, Gucci, Burberry, Bottega Veneta, Marc Jacobs, Chloé, Hugo Boss , philosophy etc. Já a divisão Coty Professional Beauty é focada em uma ampla linha de marcas e produtos de uso profissional (cabelos e unhas) – entre as quais Wella Professionals, Sebastian Professional, OPI, Nioxin e ghd.
No mundo, a Coty tem hoje aproximadamente 20 mil colaboradores e seus produtos são vendidos em cerca de 150 países. Coty e suas marcas estão comprometidas com a questão da responsabilidade social corporativa, buscando também minimizar impactos ao meio ambiente.
Para mais informações sobre a Coty Inc., visitewww.coty.com.




ParkShoppingBarigui é considerada a melhor do Brasil.


A empresária Alison Regina Mazza Lubascher, sócia administradora da franquia Liz Curitiba, localizada no ParkShoppingBarigui, recebeu o reconhecimento de 1.º lugar na categoria “Destaque do Ano” na Convenção anual de apresentação de lançamentos Liz 2019/2020. A Liz ParkShoppingBarigui recebeu também mais dois prêmios: 1.º lugar em Marketing Regional e 1.º lugar em Crescimento em números de peças e valor. O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de junho no Renaissance São Paulo Hotel e marcou os 30 anos da marca Liz, que é 100% brasileira e exporta para mais de 40 países.


Loja Liz – Parkshopping Barigui
Assessoria de Imprensa

 Grand Hotel Rayon apresenta nova gerente geral

#TatianeMarques

           Um dos principais nomes da hotelaria paranaense acaba de anunciar uma nova contratação para reforçar sua equipe: Tatiane Marques é a nova gerente geral do Grand Hotel Rayon. "Estou muito feliz e entusiasmada com este novo desafio. O Rayon é uma referência em hospedagem e eventos em Curitiba e meu papel será o de potencializar sua reconhecida excelência, oferecendo serviços completos, uma estrutura impecável e um atendimento excepcional", explica a profissional.




            Com mais 18 anos de atuação na área, Tatiane é formada em hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi, possui pós-graduação em Administração Hospitalar pelo Instituto Albert Einstein e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. A executiva participou da implantação da hotelaria hospitalar no Hospital Albert Einstein e, na hotelaria convencional, acompanhou a transição de duas grandes bandeiras internacionais, onde vivenciou projetos inovadores, como o desenvolvimento de um hotel design. Vencedora do prêmio Very Important Hotel Professional 2013, como melhor Gerente de Governança do Brasil, Tatiane ainda atuou como cliente oculto, dentro e fora do país, em renomadas empresas do ramo hoteleiro, gastronômico, imobiliário e automobilístico, além de se dedicar à docência em hotelaria.       

Sobre o Grand Hotel Rayon 
Sofisticação, requinte, conforto, charme e estilo para receber bem. O Grand Hotel Rayon está de volta - totalmente repaginado, mais moderno e com um guest service excepcional. Localizado ao lado da Rua 24 Horas - na região do novo centro corporativo da capital paranaense - o Rayon é o único hotel da capital paranaense a possuir o serviço de mordomia e uma conciergerie focada no atendimento aos hóspedes mais exigentes. O hotel ainda proporciona experiências memoráveis para acolher e encantar seus hóspedes e o público geral. São dois restaurantes com o melhor da gastronomia contemporânea, dois novos bares que prometem se tornar ponto de encontro para quem aprecia música, bons drinks e alta gastronomia, além de uma estrutura completa para sediar eventos corporativos e sociais, com capacidade para até 300 pessoas.

Grand Hotel Rayon
Rua Visconde de Nacar, 1424 - Centro - Curitiba (PR)
(41) 3532-0150
@grandhotelrayon

Quality Curitiba Hotel investe em uma nova visão para gerência-geral



A rede HCC Hotels anuncia Isabela Meyer como a nova gerente-geral do Hotel Quality Curitiba. Isabela vem agregar à equipe do hotel seu repertório de atuação em Eventos, A&B e Operações e Serviços. Atuante no setor de hotelaria desde 2009, Isabela é graduada em Turismo pela UFPR e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu, com especialização em Gestão de Negócios também pela UFPR. Na Fundação Getúlio Vargas, Isabela especializou-se em práticas inovadoras em sustentabilidade.

Após uma temporada de vivência nos EUA, retornou ao Brasil para integrar a equipe do Four Points by Sheraton Curitiba. Trabalhou no hotel ao longo de oito anos, onde foi de estagiária de Recepção a gerente de Alimentos e Bebidas. Sua atuação lhe trouxe o convite para assumir a gerência de Operações e Serviços do Radisson Hotel Curitiba. Agora à frente da gerência geral do Hotel Quality, é responsável pelo desafio de manter a trajetória de excelência do hotel na cidade.

“Aceitei com entusiasmo este novo desafio de estar à frente do Hotel Quality em minha primeira gerência geral, com o objetivo de continuar o bom trabalho que vem sendo feito com a HCC Hotels, e agregando ao hotel os conhecimentos que tenho acumulado nesta carreira”, diz Isabela









Primeiro encontro do II Conversarte traz Andrucha Waddington e André Abujamra para Curitiba.


Evento acontece dia 04 de junho no Pátio Batel, em paralelo com exposição de Paulo Biscaia Filho

            De um lado, um dos produtores e diretores de TV, publicidade e cinema mais aclamados do país, responsável por importantes obras da filmografia brasileira como Eu, Tu, Eles (2000), Casa de Areia (2005) e Lope (2011), Andrucha Waddington. Do outro, o cantor, compositor, multi-instrumentista e ator André Abujamra. Juntos, eles debatem o cenário cinematográfico brasileiro e suas conexões com o panorama criativo contemporâneo no primeiro encontro do II Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais e pelo Ministério da Cidadania.

Informações: (41) 3057-1069


Cris Arcangeli apresenta programa de mentoria no FRESH Live Market
Apresentadora do Shark Tank Brasil, a empresária vai unir atividade física e orientação empresarial em um mesmo evento.



CURITIBA, – O FRESH Live Market, complexo gastronômico localizado no bairro Batel, vai receber neste sábado, dia 01 de junho, o evento “Shark em forma Experience”, com a apresentadora e empresária Cris Arcangeli. O programa, que será realizado na academia Beats Camp, localizada no mezanino do FRESH, reúne atividade física, talk show e uma mentoria individual focada no mundo dos negócios. 



Com o objetivo de aprimorar o corpo, a mente e os negócios dos participantes, o evento também contará com a presença da apresentadora e empresária Giselle Suardi, responsável pelo bate papo inicial. Na sequência, os participantes serão direcionados para uma aula especial e para a orientação individual com Cris Arcangeli.

Durante o evento, Cris Arcangeli vai compartilhar suas experiências profissionais, sem deixar de lado a prática dos exercícios físicos. Já a mentoria, um dos momentos mais aguardados, vai abordar temas como gestão de tempo e inovação no mercado atual, levando sempre em consideração os desafios que podem ser encontrados no caminho dos empreendedores.

O programa “Shark em forma Experience” acontece neste sábado, dia 01 de junho, a partir das 9h. Os ingressos, que custam R$ 497 por pessoa, são limitados e podem ser adquiridos pelo site www.sharknoparque.com. O complexo gastronômico FRESH Live Market fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 1652), no bairro Batel. Mais informações nas redes sociais oficiais do FRESH.

























Walter Leal é o responsável pela caracterização das produções e teledramaturgia da Rede Record




O beauty artist Walter Leal, que cuida dos fios de uma constelação de celebs, assina a caracterização de todas as produções da TV Record. “Nesses trabalhos, eu mergulho no contexto da história, cenário e figurino, para, então, desenvolver o cabelo e o make dos personagens, enfatizando os traços mais importantes e a ideia central do que quero transmitir”, explica ele.


Com apenas 26 anos de idade, o profissional é um verdadeiro menino-prodígio da área da beleza. Afinal, ele já soma no currículo doze anos de profissão, oitos dos quais no badalado Studio W.
O talento de Walter pode ser conferido, além da televisão, no cinema, teatro e publicidade. Para quem quer conhecer de perto seu trabalho, em São Paulo (SP), ele atende o público no Studio W do Shopping Iguatemi, com hora marcada.
Com formação de visagista, Walter lançou recentemente sua própria agência de beleza: a Leal Visagismo. Assim, ele e o time emprestam sua arte para campanhas publicitárias, produções para teatro, cinema e TV, além de atender ao público final. E não só: cursos de formação profissional também estão na pauta da nova empresa.
Com um talento aguçado para compreender necessidades e encontrar uma harmonia precisa entre cabelos e rosto, Walter logo despontou entre os famosos. Hoje, atende uma constelação de estrelas como Alice Braga, Bianca Comparato, Mônica Carvalho, Marcela Muniz, Chris Ubach, Cristiana Oliveira e Dudu Azevedo, além de empresárias e socialites paulistanas.
O embrião da Leal Visagismo surgiu há três anos, quando Walter começou a ser constantemente chamado para diversos trabalhos de caracterização de personagens, espalhando sua arte por novelas e séries como 3% (Netflix), Jesus (Record) e Assédio (TV Globo), entre outras. “Com tudo isso acontecendo, a Leal Visagismo acabou sendo uma consequência natural. Achei que já era hora de expandir”, conta ele.
Os mais de doze anos dedicados a buscar harmonia entre cabelos e rosto dos clientes levou Leal a se especializar no visagismo.  “Beleza tem a ver com autoestima elevada e com uma sensação plena de bem-estar diante do espelho”, explica ele. “E é isso que procuro em cada pessoa que se senta na minha cadeira”, diz. “Tem sido muito gratificante.”
Como surgiu a caracterização
A primeira caracterização de Walter aconteceu em 2016 para a atriz Chris Ubach viver a personagem Joana Souza, na série A Garota da Moto (uma coprodução do SBT com a Fox Networks Group Brasil). “É fascinante interpretar o subjetivo das pessoas”, conta.
Ao todo, são trinta pessoas na equipe da Leal Visagismo, que seguem o que Walter Leal desenvolve para cada personagem das tramas.
Para uma caracterização acontecer, o ponto de partida é a criação de um conceito para cada ator. A partir daí a equipe Leal Visagismo -- com cabeleireiros, maquiadores, barbeiros e até terapeuta capilar -- trata da execução e manutenção das caracterizações, desenvolvidas pelo próprio Walter Leal. “Temos na equipe verdadeiros artistas, escolhidos por mim a partir de um criterioso processo de seleção e que, depois, passaram por amplo treinamento.”
Do set de filmagem para as ruas
Já quando a ideia é atender ao público final, a Leal Visagismo atua na produção de make e cabelos para homens e mulheres, tanto no seu dia a dia, como em eventos sociais. Casamentos e festas de formatura, entre tantas ocasiões que merecem uma produção cuidadosa, são alguns deles.
“Quero facilitar o acesso à beleza e aos talentos da minha equipe”, diz Walter. “Desde sempre a televisão é uma referência e tem sido um modo democrático de acompanhar as tendências que estão em alta”, diz. “Queremos imprimir na nossa marca essa via de mão dupla, da TV para as ruas, e vice-versa.”
Mas não só: Walter Leal também deseja atuar na formação e na educação voltada para o segmento da beleza. A ideia é mais que uma missão: é um dos grandes propósitos de sua trajetória. “Com poucas exceções, de modo geral, os profissionais da beleza não são bem remunerados. Por causa, ou como consequência disso, muitos talentos são perdidos no meio do caminho”, diz. “Eu quero mudar essa cultura, para que todos consigam desenvolver suas habilidades ao máximo, com foco e determinação. A ‘minha receita’ é essa”, destaca ele.
+ Gente News

TV Aberta.


 Gente News.

#adonadopedaço

Estreia da novela na rede globo A Dona do Pedaço com o paranaense Gustavo Piaskoski ,interpretando o personagem Murilo.
Sucesso Sempre.


 .+Estrelas

Solange Almeida surpreende público com interpretação de Whitney Houston
Cantora ocupa primeira posição no raking do Grupo A.


Ela está com tudo! Talentosa, carismática e dona de um potencial vocal único, Solange Almeida vem surpreendendo o público a cada domingo com suas apresentações no concorrido quadro “Show dos Famosos”, exibido pela Rede Globo.  



Na quarta rodada do grupo A, a baiana ousou, mais uma vez, ao interpretar “ I have nothing” de Whitney Houston e foi aplaudida de pé por todos que acompanhavam a gravação. Visivelmente emocionada após sua performance, essa foi a performance que lhe rendeu a melhor pontuação até hoje, Solange passou a liderar o ranking empatada com o cantor Di Ferreiro.  O que será que vem por aí nas próximas semanas




Panorama do Cinema Latino-Americano
David William Foster, professor Ph. D. da Arizona State University, ministra Master Class gratuita em Curitiba

David William Foster,


Curitiba. Nesta sexta-feira, 17 de maio, o Curso de Cinema Centro Europeu, um dos mais importantes do Brasil, vai apresentar uma Master Class gratuita com o tema "Panorama do Cinema Latino-Americano". O evento será comandado pelo Prof. Dr. David William Foster, Ph. D. pela University of Washington e catedrático da Arizona State University.



Especialista em cultura latino-americana, o convidado vai apresentar um amplo painel sobre o cinema de língua espanhola realizado no continente americano, que produziu inúmeras obras de grande expressão internacional. Para ilustrar a palestra, serão exibidos trechos de filmes indicados ao Oscar e premiados no festival de Cannes e em outros de primeira linha do cinema mundial, dirigidos por nomes como Luis Buñuel e Alejandro González Iñárritu.   


A Master Class "Panorama do Cinema Latino-Americano" será realizada nesta sexta-feira, dia 17 de maio, na Sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), a partir das 19h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no







Jornada Empreendedora EUA reunirá mais de 10 renomados palestrantes em evento em Orlando .
#tubaroes




Universal Orlando Resorts sediará o evento que contará com a presença de Kevin Harrington (Shark Tank USA), Camila Farani (Shark Tank Brasil) e outros palestrantes de renome, para discutir o empreendedorismo no EUA e a internacionalização de marcas 
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Renovar ideias, gerar oportunidades, discutir possibilidades, apresentar novas tendências e ampliar o networking são algumas das diretrizes do Jornada Empreendedora USA, considerado o maior evento do setor de empreendedorismo no EUA. Registrando a sua segunda edição, terá como mote ajudar a internacionalizar marcas e empresas que desejam de alguma maneira migrar os negócios para a terra do Tio Sam, gerando novos negócios locais, explorando oportunidades de consultorias com os mais renomados profissionais do setor e absorvendo amplo conteúdo junto aos considerados mestres do empreendedorismo.

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Estimando receber cerca de 1200 convidados, o Jornada Empreendedora promoverá a abertura de novas perspectivas relacionadas a este mercado, permitindo uma verdadeira imersão aos participantes acerca do mundo dos negócios, contendo técnicas e práticas que são sucesso absoluto no EUA. O evento que ocorrerá de 03 a 05 de julho deste ano, em Orlando (EUA), no Loews Sapphire Falls, Universal Resort, possibilitará aos participantes absorver amplos conhecimentos com experts em empreendedorismo e investimentos, americanos e brasileiros.
Palestrantes confirmados
  • Kevin Harrington – “Gestão, liderança e marketing digital”
  • Camila Farani – “Como me tornei Tubarão”
  • João Pacifico – “Felicidade iLtda - Valores para quem quer ser feliz dentro e fora do trabalho”
  • Frank Belzer – “Transformação em Vendas: como a tecnologia impacta seu processo de Vendas”
  • Alexandre Damiani – “Os segredos da produtividade: mais negócios, mais energia, mais resultados”
  • Manoel Suhet – “Empreender como executivo, executar como empreendedor”
  • Paola Tucunduva – “Como empreender com propósito e plenitude”
  • Fred Alecrim – “Pegada pro futuro”
  • Vinícius Bicalho – “Imigração e planejamento pré-imigratório para brasileiros nos EUA”
  • Luis Paulo Luppa – “O vendedor Pit Bull”
  • Conrado Adolpho – “O mindset e as estratégias mentais dos empresários de sucesso”
  • Cláudia Brandão – “Luxury Branding – As estratégias das marcas de luxo como inspiração para criar e vender produtos high ticket”
  • Flávio Passos – “Happiness and Health”
  • Anderson Ramos e Elton Oliveira – “Stand up Business - As dificuldades de se estabelecer em um novo mercado”
  • Alejandro Rostagno – “A arte de encantar o cliente”
  • Rosana R. Almeida – “Quebrando os paradigmas. O melhor dos dois mundos ao empreender nos EUA”
  • Juliana Scolari – “Transferências internacionais: entenda como funcionam e como diminuir seus custos”
  • Wagner Dias – “Como transformar ameaças em oportunidades”
  • Gerônimo Theml – “A Maior Batalha de todo Empreendedor e Como Vencê-la”
O evento Jornada Empreendedora divide-se em quatro (04) momentos diferentes, são eles: Pitch Zone, Congressos, Palestras e Feira e Exposição de Negócios. Confira abaixo mais detalhes.
Pitch Zone
Os participantes do evento poderão cadastrar sua ideia ou negócio no Pitch Zone do Jornada Empreendedora, através do site https://jornadausa.com/pitchzone. Os projetos serão recebidos e aceitos em formato de Plano de Negócios até o dia 20 de junho, às 23:59 horas, através das inscrições pelo site, e avaliados por uma banca escolhida a dedo, com especialistas em planejamento e startups. Os projetos mais promissores serão escolhidos e apresentarão pessoalmente suas propostas para Kevin Harrington e Camila Farani, os tubarões da série Shark Tank americana e brasileira. Somente um deles será o escolhido para receber a consultoria dos experts e os devidos aportes de investimento.
Congresso
Um total de 15 horas de palestras exclusivas estão previstas para serem realizadas no espaço. Grandes líderes empresariais, reconhecidos mundialmente estarão presentes no Congresso, trazendo todas as suas expertises no mundo do bussiness e de investimentos, tanto no cenário nacional quanto internacional. Por dia estão programadas entre três (03) e quatro (04)  palestras, que devem ocorrer entre as 9am-1pm e 5pm-7pm. Os participantes que quiserem conferir as apresentações exclusivas deverão adquirir um ingresso especial, garantindo-lhes acesso total ao espaço e seus conteúdos.
Fórum empreendedor
Mais de 20 palestrantes estão confirmados para apresentarem-se para o público circulante do Jornada Empreendedora, trazendo palestras voltadas ao empreendedorismo no EUA, novos negócios, técnicas, habilidades e desafios do setor.
Feira e Exposição de Negócios
Mais de 40 empresas expondo seus produtos e serviços, durante os três (03) dias de evento, devem movimentar e gerar excelentes oportunidades de negócios, parcerias e captação de recursos para projetos de expansão americanos. O local contará com experts e consultores variados, voltados para os seguintes segmentos: advogados de imigração, empresas de franquia, contadores, corretores de imóveis, construtoras, seguros internacionais, advogados especializados em assuntos empresariais, empresas de distribuição, importação e exportação. As empresas poderão ser consultadas a qualquer momento do evento, ou seja, das 9am-7pm.

Serviço

Jornada Empreendedora USAQuando: 03 a 05 de julho de 2019.
Onde: Loews Sapphire Fall at Universal Resort - 6601 Adventure Way, Orlando, FL, 32819, Estados Unidos
Investimento inscrição evento:
OPÇÃO 1
Acesso a todos os dias de Congresso (03, 04 e 05 de julho) com todos os palestrantes convidados. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 2.196,00 ou US$ 549 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 2
Congresso somente no dia 03 de Julho de 2019, com os palestrantes Fred Alecrim, Frank Belzer e Kevin Harrington. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 3
Congresso somente no dia 04 de Julho de 2019, com os palestrantes Painel Florida Cup – Sports Business, Alexandre Damiani e Luis Paulo Lupa. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 4
Congresso somente no dia 05 de Julho de 2019, com os palestrantes João Paulo Pacífico, Flávio Passos, Conrado Adolfo e Camila Farani. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
Observação: Em todas as opções acima, os participantes inscritos terão acesso aos três (03) dias de Feira e Exposição de Negócios, além de palestras livres no Fórum Empreendedor.
Compra de ingressos em https://www.sympla.com.br/jornada-empreendedora__469914
Mais informações:
contato@jornadausa.com
www.jornadausa.com
www.jornadausa.com/pitchzone















Alexandre Moro no Congresso Americano de Ortodontia De 3 a 7 de maio, será realizado o Congresso Americano de Ortodontia, em Los Angeles (EUA). De Curitiba, Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor Titular da UFPR e Universidade Positivo, vai apresentar uma pesquisa, feita por um aluno do curso de Mestrado da Universidade Positivo, que avaliou a força desenvolvida pela mola dos propulsores mandibulares PowerScope e Forsus. Moro é reconhecido mundialmente pelo tratamento da má oclusão de Classe II (retrognatismo mandibular) com o PowerScope, um propulsor mandibular de última geração fabricado pela empresa American Orthodontics. Aproveitando a ida aos Estados Unidos, no dia 3 de maio, também em Los Angeles, Moro participará de um evento sobre a técnica Invisalign (alinhadores transparentes), falando sobre as inovações mais importantes, incluindo a utilização do scanner intrabucal Itero. “Somos uma das poucas clínicas de Ortodontia em Curitiba que possuem o Scanner Itero, que entre outras funções, pode fazer uma simulação de como os dentes vão ficar ao final do tratamento com o Invisalign”, explica. Sobre a Pesquisa: No estudo feito na Universidade Positivo, foi comparada a força desenvolvida por dois aparelhos utilizados para o tratamento do retrognatismo mandibular (Classe II), que são o Forsus (mais antigo) e o PowerScope (mais novo). Foram avaliadas as vantagens e desvantagens de cada um dos aparelhos, de forma a auxiliar o ortodontista na escolha do melhor aparelho. Um dos tipos mais comuns de más oclusões é a Classe II, que acomete em torno de 40 % dos pacientes na faixa dos 12 anos. Existem vários tipos de Classe II, que podem surgir devido a diferentes problemas de crescimento nos ossos (maxila e mandíbula) e/ou no posicionamento dos dentes (superiores e inferiores). Em muitos casos, o paciente caracteriza-se por apresentar um menor crescimento da mandíbula (arcada inferior) em relação à maxila (arcada superior). Além disso, é comum os dentes anteriores superiores estarem inclinados para frente, e os inferiores para trás, o que faz com que apareça um grande espaço (trespasse horizontal; "overjet") entre os incisivos. Normalmente, os incisivos superiores devem estar apenas 1 a 2 mm na frente dos inferiores. A má oclusão de Classe II pode se manifestar precocemente, prejudicando não só a estética, mas também algumas funções essenciais, como a mastigação, a deglutição e a fonação. O aparelho PowerScope é um poderoso propulsor mandibular, e também serve para o tratamento da má oclusão de Classe II. De instalação simples e confortável para os pacientes, o PowerScope atua mais nos dentes, enquanto o Herbst atua mais no crescimento ósseo. Portanto, o Herbst é empregado mais em crianças em fase de crescimento, e o PowerScope é mais utilizado em adultos, e é o mais moderno propulsor da atualidade. Ele é fabricado pela empresa American Orthodontics, da qual o Dr. Moro é o Speaker para a América Latina. Sobre o Consultório Alexandre Moro: O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da American Orthodontics (AO) para o aparelho PowerScope. O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner. Serviço: Consultório Alexandre Moro Rua Coronel Dulcídio, 1558, Água Verde – Curitiba (PR) (41) 3027-3092 www.moroortodontia.com.br

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