Gente News

Walter Leal é o responsável pela caracterização das produções e teledramaturgia da Rede Record



O beauty artist Walter Leal, que cuida dos fios de uma constelação de celebs, assina a caracterização de todas as produções da TV Record. “Nesses trabalhos, eu mergulho no contexto da história, cenário e figurino, para, então, desenvolver o cabelo e o make dos personagens, enfatizando os traços mais importantes e a ideia central do que quero transmitir”, explica ele.


Com apenas 26 anos de idade, o profissional é um verdadeiro menino-prodígio da área da beleza. Afinal, ele já soma no currículo doze anos de profissão, oitos dos quais no badalado Studio W.
O talento de Walter pode ser conferido, além da televisão, no cinema, teatro e publicidade. Para quem quer conhecer de perto seu trabalho, em São Paulo (SP), ele atende o público no Studio W do Shopping Iguatemi, com hora marcada.
Com formação de visagista, Walter lançou recentemente sua própria agência de beleza: a Leal Visagismo. Assim, ele e o time emprestam sua arte para campanhas publicitárias, produções para teatro, cinema e TV, além de atender ao público final. E não só: cursos de formação profissional também estão na pauta da nova empresa.
Com um talento aguçado para compreender necessidades e encontrar uma harmonia precisa entre cabelos e rosto, Walter logo despontou entre os famosos. Hoje, atende uma constelação de estrelas como Alice Braga, Bianca Comparato, Mônica Carvalho, Marcela Muniz, Chris Ubach, Cristiana Oliveira e Dudu Azevedo, além de empresárias e socialites paulistanas.
O embrião da Leal Visagismo surgiu há três anos, quando Walter começou a ser constantemente chamado para diversos trabalhos de caracterização de personagens, espalhando sua arte por novelas e séries como 3% (Netflix), Jesus (Record) e Assédio (TV Globo), entre outras. “Com tudo isso acontecendo, a Leal Visagismo acabou sendo uma consequência natural. Achei que já era hora de expandir”, conta ele.
Os mais de doze anos dedicados a buscar harmonia entre cabelos e rosto dos clientes levou Leal a se especializar no visagismo.  “Beleza tem a ver com autoestima elevada e com uma sensação plena de bem-estar diante do espelho”, explica ele. “E é isso que procuro em cada pessoa que se senta na minha cadeira”, diz. “Tem sido muito gratificante.”
Como surgiu a caracterização
A primeira caracterização de Walter aconteceu em 2016 para a atriz Chris Ubach viver a personagem Joana Souza, na série A Garota da Moto (uma coprodução do SBT com a Fox Networks Group Brasil). “É fascinante interpretar o subjetivo das pessoas”, conta.
Ao todo, são trinta pessoas na equipe da Leal Visagismo, que seguem o que Walter Leal desenvolve para cada personagem das tramas.
Para uma caracterização acontecer, o ponto de partida é a criação de um conceito para cada ator. A partir daí a equipe Leal Visagismo -- com cabeleireiros, maquiadores, barbeiros e até terapeuta capilar -- trata da execução e manutenção das caracterizações, desenvolvidas pelo próprio Walter Leal. “Temos na equipe verdadeiros artistas, escolhidos por mim a partir de um criterioso processo de seleção e que, depois, passaram por amplo treinamento.”
Do set de filmagem para as ruas
Já quando a ideia é atender ao público final, a Leal Visagismo atua na produção de make e cabelos para homens e mulheres, tanto no seu dia a dia, como em eventos sociais. Casamentos e festas de formatura, entre tantas ocasiões que merecem uma produção cuidadosa, são alguns deles.
“Quero facilitar o acesso à beleza e aos talentos da minha equipe”, diz Walter. “Desde sempre a televisão é uma referência e tem sido um modo democrático de acompanhar as tendências que estão em alta”, diz. “Queremos imprimir na nossa marca essa via de mão dupla, da TV para as ruas, e vice-versa.”
Mas não só: Walter Leal também deseja atuar na formação e na educação voltada para o segmento da beleza. A ideia é mais que uma missão: é um dos grandes propósitos de sua trajetória. “Com poucas exceções, de modo geral, os profissionais da beleza não são bem remunerados. Por causa, ou como consequência disso, muitos talentos são perdidos no meio do caminho”, diz. “Eu quero mudar essa cultura, para que todos consigam desenvolver suas habilidades ao máximo, com foco e determinação. A ‘minha receita’ é essa”, destaca ele.
+ Gente News

TV Aberta.


 Gente News.

#adonadopedaço

Estreia da novela na rede globo A Dona do Pedaço com o paranaense Gustavo Piaskoski ,interpretando o personagem Murilo.
Sucesso Sempre.


 .+Estrelas

Solange Almeida surpreende público com interpretação de Whitney Houston
Cantora ocupa primeira posição no raking do Grupo A.


Ela está com tudo! Talentosa, carismática e dona de um potencial vocal único, Solange Almeida vem surpreendendo o público a cada domingo com suas apresentações no concorrido quadro “Show dos Famosos”, exibido pela Rede Globo.  



Na quarta rodada do grupo A, a baiana ousou, mais uma vez, ao interpretar “ I have nothing” de Whitney Houston e foi aplaudida de pé por todos que acompanhavam a gravação. Visivelmente emocionada após sua performance, essa foi a performance que lhe rendeu a melhor pontuação até hoje, Solange passou a liderar o ranking empatada com o cantor Di Ferreiro.  O que será que vem por aí nas próximas semanas




Panorama do Cinema Latino-Americano
David William Foster, professor Ph. D. da Arizona State University, ministra Master Class gratuita em Curitiba

David William Foster,


Curitiba. Nesta sexta-feira, 17 de maio, o Curso de Cinema Centro Europeu, um dos mais importantes do Brasil, vai apresentar uma Master Class gratuita com o tema "Panorama do Cinema Latino-Americano". O evento será comandado pelo Prof. Dr. David William Foster, Ph. D. pela University of Washington e catedrático da Arizona State University.



Especialista em cultura latino-americana, o convidado vai apresentar um amplo painel sobre o cinema de língua espanhola realizado no continente americano, que produziu inúmeras obras de grande expressão internacional. Para ilustrar a palestra, serão exibidos trechos de filmes indicados ao Oscar e premiados no festival de Cannes e em outros de primeira linha do cinema mundial, dirigidos por nomes como Luis Buñuel e Alejandro González Iñárritu.   


A Master Class "Panorama do Cinema Latino-Americano" será realizada nesta sexta-feira, dia 17 de maio, na Sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), a partir das 19h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no







Jornada Empreendedora EUA reunirá mais de 10 renomados palestrantes em evento em Orlando .
#tubaroes




Universal Orlando Resorts sediará o evento que contará com a presença de Kevin Harrington (Shark Tank USA), Camila Farani (Shark Tank Brasil) e outros palestrantes de renome, para discutir o empreendedorismo no EUA e a internacionalização de marcas 
.

Renovar ideias, gerar oportunidades, discutir possibilidades, apresentar novas tendências e ampliar o networking são algumas das diretrizes do Jornada Empreendedora USA, considerado o maior evento do setor de empreendedorismo no EUA. Registrando a sua segunda edição, terá como mote ajudar a internacionalizar marcas e empresas que desejam de alguma maneira migrar os negócios para a terra do Tio Sam, gerando novos negócios locais, explorando oportunidades de consultorias com os mais renomados profissionais do setor e absorvendo amplo conteúdo junto aos considerados mestres do empreendedorismo.

#
Estimando receber cerca de 1200 convidados, o Jornada Empreendedora promoverá a abertura de novas perspectivas relacionadas a este mercado, permitindo uma verdadeira imersão aos participantes acerca do mundo dos negócios, contendo técnicas e práticas que são sucesso absoluto no EUA. O evento que ocorrerá de 03 a 05 de julho deste ano, em Orlando (EUA), no Loews Sapphire Falls, Universal Resort, possibilitará aos participantes absorver amplos conhecimentos com experts em empreendedorismo e investimentos, americanos e brasileiros.
Palestrantes confirmados
  • Kevin Harrington – “Gestão, liderança e marketing digital”
  • Camila Farani – “Como me tornei Tubarão”
  • João Pacifico – “Felicidade iLtda - Valores para quem quer ser feliz dentro e fora do trabalho”
  • Frank Belzer – “Transformação em Vendas: como a tecnologia impacta seu processo de Vendas”
  • Alexandre Damiani – “Os segredos da produtividade: mais negócios, mais energia, mais resultados”
  • Manoel Suhet – “Empreender como executivo, executar como empreendedor”
  • Paola Tucunduva – “Como empreender com propósito e plenitude”
  • Fred Alecrim – “Pegada pro futuro”
  • Vinícius Bicalho – “Imigração e planejamento pré-imigratório para brasileiros nos EUA”
  • Luis Paulo Luppa – “O vendedor Pit Bull”
  • Conrado Adolpho – “O mindset e as estratégias mentais dos empresários de sucesso”
  • Cláudia Brandão – “Luxury Branding – As estratégias das marcas de luxo como inspiração para criar e vender produtos high ticket”
  • Flávio Passos – “Happiness and Health”
  • Anderson Ramos e Elton Oliveira – “Stand up Business - As dificuldades de se estabelecer em um novo mercado”
  • Alejandro Rostagno – “A arte de encantar o cliente”
  • Rosana R. Almeida – “Quebrando os paradigmas. O melhor dos dois mundos ao empreender nos EUA”
  • Juliana Scolari – “Transferências internacionais: entenda como funcionam e como diminuir seus custos”
  • Wagner Dias – “Como transformar ameaças em oportunidades”
  • Gerônimo Theml – “A Maior Batalha de todo Empreendedor e Como Vencê-la”
O evento Jornada Empreendedora divide-se em quatro (04) momentos diferentes, são eles: Pitch Zone, Congressos, Palestras e Feira e Exposição de Negócios. Confira abaixo mais detalhes.
Pitch Zone
Os participantes do evento poderão cadastrar sua ideia ou negócio no Pitch Zone do Jornada Empreendedora, através do site https://jornadausa.com/pitchzone. Os projetos serão recebidos e aceitos em formato de Plano de Negócios até o dia 20 de junho, às 23:59 horas, através das inscrições pelo site, e avaliados por uma banca escolhida a dedo, com especialistas em planejamento e startups. Os projetos mais promissores serão escolhidos e apresentarão pessoalmente suas propostas para Kevin Harrington e Camila Farani, os tubarões da série Shark Tank americana e brasileira. Somente um deles será o escolhido para receber a consultoria dos experts e os devidos aportes de investimento.
Congresso
Um total de 15 horas de palestras exclusivas estão previstas para serem realizadas no espaço. Grandes líderes empresariais, reconhecidos mundialmente estarão presentes no Congresso, trazendo todas as suas expertises no mundo do bussiness e de investimentos, tanto no cenário nacional quanto internacional. Por dia estão programadas entre três (03) e quatro (04)  palestras, que devem ocorrer entre as 9am-1pm e 5pm-7pm. Os participantes que quiserem conferir as apresentações exclusivas deverão adquirir um ingresso especial, garantindo-lhes acesso total ao espaço e seus conteúdos.
Fórum empreendedor
Mais de 20 palestrantes estão confirmados para apresentarem-se para o público circulante do Jornada Empreendedora, trazendo palestras voltadas ao empreendedorismo no EUA, novos negócios, técnicas, habilidades e desafios do setor.
Feira e Exposição de Negócios
Mais de 40 empresas expondo seus produtos e serviços, durante os três (03) dias de evento, devem movimentar e gerar excelentes oportunidades de negócios, parcerias e captação de recursos para projetos de expansão americanos. O local contará com experts e consultores variados, voltados para os seguintes segmentos: advogados de imigração, empresas de franquia, contadores, corretores de imóveis, construtoras, seguros internacionais, advogados especializados em assuntos empresariais, empresas de distribuição, importação e exportação. As empresas poderão ser consultadas a qualquer momento do evento, ou seja, das 9am-7pm.

Serviço

Jornada Empreendedora USAQuando: 03 a 05 de julho de 2019.
Onde: Loews Sapphire Fall at Universal Resort - 6601 Adventure Way, Orlando, FL, 32819, Estados Unidos
Investimento inscrição evento:
OPÇÃO 1
Acesso a todos os dias de Congresso (03, 04 e 05 de julho) com todos os palestrantes convidados. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 2.196,00 ou US$ 549 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 2
Congresso somente no dia 03 de Julho de 2019, com os palestrantes Fred Alecrim, Frank Belzer e Kevin Harrington. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 3
Congresso somente no dia 04 de Julho de 2019, com os palestrantes Painel Florida Cup – Sports Business, Alexandre Damiani e Luis Paulo Lupa. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 4
Congresso somente no dia 05 de Julho de 2019, com os palestrantes João Paulo Pacífico, Flávio Passos, Conrado Adolfo e Camila Farani. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
Observação: Em todas as opções acima, os participantes inscritos terão acesso aos três (03) dias de Feira e Exposição de Negócios, além de palestras livres no Fórum Empreendedor.
Compra de ingressos em https://www.sympla.com.br/jornada-empreendedora__469914
Mais informações:
contato@jornadausa.com
www.jornadausa.com
www.jornadausa.com/pitchzone















Alexandre Moro no Congresso Americano de Ortodontia De 3 a 7 de maio, será realizado o Congresso Americano de Ortodontia, em Los Angeles (EUA). De Curitiba, Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor Titular da UFPR e Universidade Positivo, vai apresentar uma pesquisa, feita por um aluno do curso de Mestrado da Universidade Positivo, que avaliou a força desenvolvida pela mola dos propulsores mandibulares PowerScope e Forsus. Moro é reconhecido mundialmente pelo tratamento da má oclusão de Classe II (retrognatismo mandibular) com o PowerScope, um propulsor mandibular de última geração fabricado pela empresa American Orthodontics. Aproveitando a ida aos Estados Unidos, no dia 3 de maio, também em Los Angeles, Moro participará de um evento sobre a técnica Invisalign (alinhadores transparentes), falando sobre as inovações mais importantes, incluindo a utilização do scanner intrabucal Itero. “Somos uma das poucas clínicas de Ortodontia em Curitiba que possuem o Scanner Itero, que entre outras funções, pode fazer uma simulação de como os dentes vão ficar ao final do tratamento com o Invisalign”, explica. Sobre a Pesquisa: No estudo feito na Universidade Positivo, foi comparada a força desenvolvida por dois aparelhos utilizados para o tratamento do retrognatismo mandibular (Classe II), que são o Forsus (mais antigo) e o PowerScope (mais novo). Foram avaliadas as vantagens e desvantagens de cada um dos aparelhos, de forma a auxiliar o ortodontista na escolha do melhor aparelho. Um dos tipos mais comuns de más oclusões é a Classe II, que acomete em torno de 40 % dos pacientes na faixa dos 12 anos. Existem vários tipos de Classe II, que podem surgir devido a diferentes problemas de crescimento nos ossos (maxila e mandíbula) e/ou no posicionamento dos dentes (superiores e inferiores). Em muitos casos, o paciente caracteriza-se por apresentar um menor crescimento da mandíbula (arcada inferior) em relação à maxila (arcada superior). Além disso, é comum os dentes anteriores superiores estarem inclinados para frente, e os inferiores para trás, o que faz com que apareça um grande espaço (trespasse horizontal; "overjet") entre os incisivos. Normalmente, os incisivos superiores devem estar apenas 1 a 2 mm na frente dos inferiores. A má oclusão de Classe II pode se manifestar precocemente, prejudicando não só a estética, mas também algumas funções essenciais, como a mastigação, a deglutição e a fonação. O aparelho PowerScope é um poderoso propulsor mandibular, e também serve para o tratamento da má oclusão de Classe II. De instalação simples e confortável para os pacientes, o PowerScope atua mais nos dentes, enquanto o Herbst atua mais no crescimento ósseo. Portanto, o Herbst é empregado mais em crianças em fase de crescimento, e o PowerScope é mais utilizado em adultos, e é o mais moderno propulsor da atualidade. Ele é fabricado pela empresa American Orthodontics, da qual o Dr. Moro é o Speaker para a América Latina. Sobre o Consultório Alexandre Moro: O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da American Orthodontics (AO) para o aparelho PowerScope. O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner. Serviço: Consultório Alexandre Moro Rua Coronel Dulcídio, 1558, Água Verde – Curitiba (PR) (41) 3027-3092 www.moroortodontia.com.br

Nenhum comentário: