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ABIMÓVEL APOIA PARCEIROS QUE PROJETAM O DESIGN BRASILEIRO
EM EXPOSIÇÃO EM TÓQUIO

Realizada na Embaixada do Brasil em Tóquio, a exposição reuniu pela primeira vez no Japão os principais nomes da expressão modernista brasileira, levando ao país peças de ícones como Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues e Paulo Mendes da Rocha

O Brasil vive um momento de alta projeção em relação ao seu design no mundo. Este interesse chega também aos países da Ásia, onde pela primeira vez a Embaixada do Brasil em Tóquio reuniu em um mesmo local peças de ícones do design modernista brasileiro, na exposição “Design de Mobiliário Brasileiro: a última expressão do modernismo”, realizada entre 8 e 11 de julho no marcante edifício da Embaixada, projetado por Ruy Ohtake na década de 1980 e já apontado pelo jornal New York Times como “uma das preciosidades da arquitetura contemporânea da capital japonesa”.

A partir do marco modernista, a exposição trouxe um roteiro precioso da criação brasileira de mobiliário, com peças referenciais de nomes como Lina Bo Bardi, Sérgio Rodrigues, Paulo Mendes da Rocha, José Zanine, Caldas, Jorge Zalszupin, Oscar Niemeyer, Jean Gillon, Hauner & Eisler e Giuseppe Scapinelli – e ocorreu como um desdobramento de uma ação iniciada em 2018 a partir de missão diplomática realizada no Japão, que teve colaboração daEtel Design, marca de referência em reedição de ícones do design brasileiro.

“Estamos muito honrados por colaborar diretamente para a realização da primeira exposição dedicada ao design brasileiro realizada na Embaixada Brasileira em Tóquio em parceria com a galeria japonesa Atelier. O reconhecimento e o respeito do povo japonês ao nosso design são maravilhosos”, afirma Lissa Carmona, CEO da Etel Design.

PROJEÇÃO DO BRASIL
Para a presidente da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, Maristela Cusin Longhi, ações como estas são muito positivas para projetar a indústria e o design do Brasil em um momento em que o mundo está bastante receptivo ao talento brasileiro. “Como uma entidade voltada à projeção do setor e do design aplicado à indústria brasileira nos mercados nacional e internacional, a ABIMÓVEL, em parceria com a APEX-BRASIL através do Projeto Brazilian Furniture, apoia ações de parceiros relevantes como a Etel Design, com peças presentes na exposição  “Design de Mobiliário Brasileiro: a última expressão do modernismo”, realizada pela Embaixada do Brasil em Tóquio, que promovem e projetam a criação brasileira no mundo, além de abrir portas para a inserção e consolidação do móvel brasileiro nos mercados externos”, enfatiza.

Por meio de ações como Projeto Comprador, missões internacionais e exposição em grandes eventos mundiais, como o Salone Internazionale del Mobile, em Milão, a Abimóvel contabiliza projeções de US$ 60 milhões em negócios, somando contratos em andamento até agosto de 2019. No primeiro semestre do ano, participaram das ações mais de 200 empresas, com um balanço de mais de 6,7 mil contatos.

BRASILIDADE
Raphael Nascimento, diretor de Diplomacia e Imprensa da Embaixada do Brasil no Japão, explica que a exposição foi um desdobramento de uma série iniciada em outubro de 2018 no instagram da Embaixada (@brasembtokyo) para divulgar os “mestres do design” brasileiro no Japão. “Representantes da galeria japonesa Atelier entraram em contato conosco dizendo que gostariam de adquirir móveis assinados brasileiros, em especial peças dos anos 40, 50 e 60”, revela. “Os representantes da galeria viajaram ao Brasil, mantiveram reuniões intermediadas pela Embaixada e voltaram para o Japão com quase vinte peças de design brasileiro. Propus então a eles que, antes de disponibilizar as peças para venda na galeria, fizéssemos uma exposição na Embaixada”, assinala. A mostra recebeu no evento de inauguração, em 8 de julho, em torno de 200 convidados, entre imprensa especializada, arquitetos, colecionadores e galeristas japoneses.

No acervo adquirido pela galeria Atelier há peças vintage (dois bancos SESC, três Girafas e uma Casa Cirell, de Lina Bo Bardi; duas poltronas, uma estante e dois bancos esculpidos em madeira de Zanine Caldas; e uma poltrona Costela, da Forma) e reedições, adquiridas da Etel Design (cadeira Masp, de Lina Bo Bardi, mesa João, de Zanine Caldas, e poltrona Ouro Preto, de Jorge Zalszupin) e da Lin Brasil (sofá Mole e banco Mocho, de Sérgio Rodrigues).

“Mais do que simples expressão de nossa “brasilidade”, a escola brasileira de design de mobiliário, cuja gênese é possível estabelecer no início dos anos 40, se consolidou e hoje pode ser posicionada no mesmo patamar de tradições como a dinamarquesa e a italiana”, destaca o embaixador do Brasil no Japão Eduardo Saboia no catálogo de exposição da mostra.

SOBRE A ABIMÓVEL
A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL, entidade nacional do setor, está há mais de duas décadas trabalhando na defesa, desenvolvimento e fortalecimento dos interesses da indústria. A instituição promove uma agenda positiva para o setor, beneficiando um universo de 19 mil empresas, que geram 265,6 mil empregos – diretos e indiretos –, com produção estimada de 438,3 milhões de peças, exportações que ultrapassam a marca de US$ 607 milhões e investimentos de R$ 1,4 bilhão (dados de 2018). Esses números, que refletem a importância da indústria de móveis para o Brasil, são indicadores da atuação da ABIMÓVEL no sentido de fortalecer o ambiente favorável aos negócios no mercado interno e externo. O compromisso da ABIMÓVEL é com o desenvolvimento do setor de mobiliário e da indústria.

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ABIMÓVEL – Projeto Brazilian Furniture
Tel.: +55 (11) 3817-8711
Facebook: @abimovelbrasil

Instagram: @abimovel



Fausto Silva comenta novo visual de Erika Schneider: ‘metade Alemanha, metade 25 de março’



No último Domingão do Faustão, Erika Schneider roubou a cena por causa do seu novo visual e do cabelo mais comprido, resultado de um aplique usado por ela. O apresentador Fausto Silva não deixou de notar a mudança no visual da loira e fez uma brincadeira com a bailarina que repercutiu nas redes sociais.





Fausto Silva disse que o cabelo da bailarina estava "metade Alemanha, metade 25 de Março”. Com bom humor, Erika respondeu: “Você gostou do meu cabelo? Eu comprei na 25 de março aqui ó… (risos)”. 

O comentário de Fausto Silva tem a ver com o fato de Erika ter descendência alemã: “sou filha de um alemão com uma nordestina e vivo entre os dois mundos, como representante de ambas as culturas. Minha vida sempre teve a ver com a diversidade, com a pluralidade. Aos 15 anos fui morar na Alemanha, para aprender o idioma, mas decidi ficar no Brasil por amor a este país.

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DISCOVERY HOME & HEALTH TRAZ IRMÃOS À OBRA PARA A AMÉRICA LATINA

Os gêmeos Drew e Jonathan Scott iniciam uma turnê em agosto para conhecer seus fãs no México, Brasil, Chile, Argentina e Colômbia


O Discovery Home & Health traz os Irmãos à Obra, Drew e Jonathan Scott pela primeira vez para a América Latina. Os gêmeos irão participar de uma série de eventos especiais em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Bogotá.
Durante todo o mês de agosto, o Discovery Home & Health celebrará os gêmeos Scott em suas diversas plataformas com momentos únicos e com a estreia da oitava temporada de “Irmãos à Obra”, no dia 22 de agosto, às 20h35.
Com fãs em mais de 160 países, os empreendedores imobiliários multifacetados e estrelas da televisão são autores de três livros considerados best-sellers pelo New York Times.
Promoção levará fãs para conhecer Irmãos à Obra no Brasil
Acabou o suspense. O Discovery Home & Health colocou no ar nesta quarta-feira, 10 de julho, a Promoção Irmãos à Obra no Brasil, que vai levar os maiores fãs da dupla para dois eventos que acontecem no dia 20 de agosto em São Paulo.
A promoção estará no ar de 10 a 30 de julho no site Discovery.com, onde os participantes podem assistir a vídeos dos Irmãos à Obra e responder perguntas sobre eles e seus programas. Ao todo serão três etapas (uma por semana), com perguntas de múltipla escolha que deverão ser respondidas em 1’30”. A ideia é testar os conhecimentos dos participantes e selecionar os maiores fãs para participarem da primeira visita dos Irmãos à América Latina.   
Ao final, os 10 participantes com os melhores resultados de todo o Brasil vão conhecer Drew e Jonathan pessoalmente, nos bastidores do evento, com direito a levar um acompanhante.
Além da premiação nacional, para participantes que sejam moradores da Grande São Paulo, haverá ainda a chance de concorrer a 2400 pares de ingressos para os eventos, que acontecerá no Credicard Hall, em São Paulo.
Os ingressos não serão comercializados, e a única forma de participar dos eventos é através da promoção.
Os resultados serão divulgados no site da promoção no dia 2 de agosto.
Irmãos à Obra
Drew e Jonathan Scott se especializaram em encontrar imóveis considerados “roubadas”, negociá-los a preços atraentes e transformá-los em lares dos sonhos para famílias com o orçamento apertado e dão um show naquilo que fazem de melhor: negociar e reformar imóveis para os participantes sortudos.
Os bonitões são gêmeos idênticos e possuem habilidades completares. Drew é especialista em mercado imobiliário e auxilia os participantes a encontrarem tesouros perdidos em meio às ofertas de imóveis. O segredo é investir em casas que, à primeira vista, parecem maus negócios: precisam de reformas gerais, novos revestimentos, toques de cor e decoração acolhedora. É exatamente aí que entra o gêmeo Jonathan, um empreiteiro de mão cheia e sem nenhum pudor de empunhar a marreta e fazer ele mesmo o serviço pesado.
Com orçamento reduzido e ideias que servem como dicas práticas aos telespectadores, ele executa reformas ousadas, dá vida nova aos imóveis e funcionalidade sob medida para os moradores. Em meio ao processo existe uma reforma pesada, com modificação de planta e renovação de infraestrutura dos imóveis. Como em todas as grandes reformas, eles terão desafios e imprevistos adiante. Na hora da entrega das casas, a emoção toma conta dos participantes.
A primeira vez que os Irmãos Scott apareceram no Discovery Home & Health no Brasil foi em julho de 2013, com a estreia da primeira temporada de “Irmãos à Obra”. Desde então, já foram exibidas sete temporadas dessa série e em agosto estreia a oitava.
Ao longo dos últimos seis anos a série ganhou novas franquias. Em “Irmãos à Obra: Compra e Venda”, que já está na 5 temporada, a dupla ajuda famílias que precisam trocar de casa e, para isso, contam com um bom acordo na venda do imóvel em que vivem. Jonathan é responsável pela reforma da casa antiga – o objetivo é valorizar a propriedade e conseguir um ótimo preço de venda. Enquanto isso, Drew ajuda os participantes a escolher a futura casa. Decisões estratégicas, dicas sobre o mercado imobiliário, histórias comoventes, risos e lágrimas fazem parte dos episódios conduzidos pelos dois.
O spin off “Irmãos à Obra o Duelo”, que também já está na quinta temporada, mescla o formato que revelou os talentos dos irmãos – reformas práticas e inteligentes, com foco no orçamento – à disputa de um reality show: cada gêmeo lidera uma equipe formada por profissionais da construção civil e do design de interiores.
Também foram produzidos episódios especiais como o casamento de Drew e Linda, que bateu recorde de audiência e “Irmãos à Obra: Las Vegas”, minissérie que mostrou a reforma da casa da família deles.
Desde 2014, mais de 15 milhões de pessoas assistiram aos shows da franquia Irmãos à Obra no Discovery Home & Health1
1 Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados |Target: Total Indivíduos com Pay TV | Período: 01/01/2014 – 28/04/2019 | Horário: total do dia | Cov# |programas: Property Brothers, Brother vs. Brother, Buying and Selling, Property Brothers 100th Episode Special e The Property Brothers At Home- etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.
Irmãos à Obra na América Latina
17/8 – Cidade do México, México
20/8 – São Paulo, Brasil
23/8 – Santiago, Chile
24/8 – Buenos Aires, Argentina
27/8 – Bogotá, Colombia


Helena Bordon fica morena para temporada de alta costura em
Paris


Foto: Marlon Brambilla


Referência em estilo e trend setter, Helena Bordon adota fios escuros para acompanhar a próxima semana de alta costura de Paris, a influencer e empresária, atualizou o look, e ficou morena com as nuances da Wella Professionals seguindo as tendências do inverno “Adorei essa cor e estou animada para criar looks e explorar esse novo visual. Eu já estava pensando em fazer uma transformação no cabelo há algum tempo, mas não sabia exatamente o que eu queria, o Jackson acertou em cheio, estou me sentindo mais poderosa”, conta ela.E

O responsável pela transformação foi o embaixador da Wella Professionals e hair stylist Jackson Nunes, que usou as nuances 6/0 – Louro Escuro e o 7/71 – Louro Médio Marrom Acinzentado de Color Touch para chegar ao resultado: “Conversei muito com a Helena e logo de cara surgiu a ideia de ir para o moreno e eu sabia que ia combinar muito com os traços dela! Fizemos um castanho muito natural. Além de ser uma cor perfeita para este inverno, há um movimento muito grande para os tons mais escuros”.



Helena ainda conta que sua relação de cuidado com os cabelos não vem de hoje: “Gosto muito de cuidar e mexer no meu cabelo, tenho esse interesse desde pequena e meu cabelo representa muito quem eu sou, faz parte da minha personalidade e acho incrível nós mulheres termos essa liberdade de brincar com o nosso visual. Preparei meus fios usando shampoo e condicionador da linha Fusion, um mês antes da transformação e vou continuar com os cuidados, usando a linha Invigo Color Brilliance”.

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Sobre a Wella Professionals
Há mais de 135 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella Professionals é parte integrante da Divisão de Professional Beauty da Coty, comercializando as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento Wella, como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Illumina Color, Color Fresh, EIMI e Blondor. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists.

Sobre a Coty Inc.
A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com aproximadamente US$9 bilhões de dólares em receita e cuja missão é celebrar a diversidade da beleza dos(as) consumidores(as). Sua forte herança empreendedora gerou um portfólio icônico de marcas líderes neste segmento. Atualmente, a Coty é líder global em fragrâncias, número dois no mercado de produtos profissionais para styling e coloração de cabelos, além de ser a terceira empresa do setor quando o assunto é "color cosmetics" (maquiagens e esmaltes).
Em âmbito global, a companhia opera com três divisões de negócios. Coty Consumer Beauty é a divisão focada em produtos para varejo nas categorias corporal, capilar e maquiagem, com marcas renomadas como COVERGIRL, Max Factor, Sally Hansen, Bourjois, Rimmel, Adidas entre várias outras. Coty Luxury atua no segmento de fragrâncias premium e de produtos voltados a cuidados com a pele – seu portfólio concentra famosas marcas, como Calvin Klein, Gucci, Burberry, Bottega Veneta, Marc Jacobs, Chloé, Hugo Boss , philosophy etc. Já a divisão Coty Professional Beauty é focada em uma ampla linha de marcas e produtos de uso profissional (cabelos e unhas) – entre as quais Wella Professionals, Sebastian Professional, OPI, Nioxin e ghd.
No mundo, a Coty tem hoje aproximadamente 20 mil colaboradores e seus produtos são vendidos em cerca de 150 países. Coty e suas marcas estão comprometidas com a questão da responsabilidade social corporativa, buscando também minimizar impactos ao meio ambiente.
Para mais informações sobre a Coty Inc., visitewww.coty.com.




ParkShoppingBarigui é considerada a melhor do Brasil.


A empresária Alison Regina Mazza Lubascher, sócia administradora da franquia Liz Curitiba, localizada no ParkShoppingBarigui, recebeu o reconhecimento de 1.º lugar na categoria “Destaque do Ano” na Convenção anual de apresentação de lançamentos Liz 2019/2020. A Liz ParkShoppingBarigui recebeu também mais dois prêmios: 1.º lugar em Marketing Regional e 1.º lugar em Crescimento em números de peças e valor. O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de junho no Renaissance São Paulo Hotel e marcou os 30 anos da marca Liz, que é 100% brasileira e exporta para mais de 40 países.


Loja Liz – Parkshopping Barigui
Assessoria de Imprensa

 Grand Hotel Rayon apresenta nova gerente geral

#TatianeMarques

           Um dos principais nomes da hotelaria paranaense acaba de anunciar uma nova contratação para reforçar sua equipe: Tatiane Marques é a nova gerente geral do Grand Hotel Rayon. "Estou muito feliz e entusiasmada com este novo desafio. O Rayon é uma referência em hospedagem e eventos em Curitiba e meu papel será o de potencializar sua reconhecida excelência, oferecendo serviços completos, uma estrutura impecável e um atendimento excepcional", explica a profissional.




            Com mais 18 anos de atuação na área, Tatiane é formada em hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi, possui pós-graduação em Administração Hospitalar pelo Instituto Albert Einstein e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. A executiva participou da implantação da hotelaria hospitalar no Hospital Albert Einstein e, na hotelaria convencional, acompanhou a transição de duas grandes bandeiras internacionais, onde vivenciou projetos inovadores, como o desenvolvimento de um hotel design. Vencedora do prêmio Very Important Hotel Professional 2013, como melhor Gerente de Governança do Brasil, Tatiane ainda atuou como cliente oculto, dentro e fora do país, em renomadas empresas do ramo hoteleiro, gastronômico, imobiliário e automobilístico, além de se dedicar à docência em hotelaria.       

Sobre o Grand Hotel Rayon 
Sofisticação, requinte, conforto, charme e estilo para receber bem. O Grand Hotel Rayon está de volta - totalmente repaginado, mais moderno e com um guest service excepcional. Localizado ao lado da Rua 24 Horas - na região do novo centro corporativo da capital paranaense - o Rayon é o único hotel da capital paranaense a possuir o serviço de mordomia e uma conciergerie focada no atendimento aos hóspedes mais exigentes. O hotel ainda proporciona experiências memoráveis para acolher e encantar seus hóspedes e o público geral. São dois restaurantes com o melhor da gastronomia contemporânea, dois novos bares que prometem se tornar ponto de encontro para quem aprecia música, bons drinks e alta gastronomia, além de uma estrutura completa para sediar eventos corporativos e sociais, com capacidade para até 300 pessoas.

Grand Hotel Rayon
Rua Visconde de Nacar, 1424 - Centro - Curitiba (PR)
(41) 3532-0150
@grandhotelrayon

Quality Curitiba Hotel investe em uma nova visão para gerência-geral



A rede HCC Hotels anuncia Isabela Meyer como a nova gerente-geral do Hotel Quality Curitiba. Isabela vem agregar à equipe do hotel seu repertório de atuação em Eventos, A&B e Operações e Serviços. Atuante no setor de hotelaria desde 2009, Isabela é graduada em Turismo pela UFPR e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu, com especialização em Gestão de Negócios também pela UFPR. Na Fundação Getúlio Vargas, Isabela especializou-se em práticas inovadoras em sustentabilidade.

Após uma temporada de vivência nos EUA, retornou ao Brasil para integrar a equipe do Four Points by Sheraton Curitiba. Trabalhou no hotel ao longo de oito anos, onde foi de estagiária de Recepção a gerente de Alimentos e Bebidas. Sua atuação lhe trouxe o convite para assumir a gerência de Operações e Serviços do Radisson Hotel Curitiba. Agora à frente da gerência geral do Hotel Quality, é responsável pelo desafio de manter a trajetória de excelência do hotel na cidade.

“Aceitei com entusiasmo este novo desafio de estar à frente do Hotel Quality em minha primeira gerência geral, com o objetivo de continuar o bom trabalho que vem sendo feito com a HCC Hotels, e agregando ao hotel os conhecimentos que tenho acumulado nesta carreira”, diz Isabela









Primeiro encontro do II Conversarte traz Andrucha Waddington e André Abujamra para Curitiba.


Evento acontece dia 04 de junho no Pátio Batel, em paralelo com exposição de Paulo Biscaia Filho

            De um lado, um dos produtores e diretores de TV, publicidade e cinema mais aclamados do país, responsável por importantes obras da filmografia brasileira como Eu, Tu, Eles (2000), Casa de Areia (2005) e Lope (2011), Andrucha Waddington. Do outro, o cantor, compositor, multi-instrumentista e ator André Abujamra. Juntos, eles debatem o cenário cinematográfico brasileiro e suas conexões com o panorama criativo contemporâneo no primeiro encontro do II Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais e pelo Ministério da Cidadania.

Informações: (41) 3057-1069


Cris Arcangeli apresenta programa de mentoria no FRESH Live Market
Apresentadora do Shark Tank Brasil, a empresária vai unir atividade física e orientação empresarial em um mesmo evento.



CURITIBA, – O FRESH Live Market, complexo gastronômico localizado no bairro Batel, vai receber neste sábado, dia 01 de junho, o evento “Shark em forma Experience”, com a apresentadora e empresária Cris Arcangeli. O programa, que será realizado na academia Beats Camp, localizada no mezanino do FRESH, reúne atividade física, talk show e uma mentoria individual focada no mundo dos negócios. 



Com o objetivo de aprimorar o corpo, a mente e os negócios dos participantes, o evento também contará com a presença da apresentadora e empresária Giselle Suardi, responsável pelo bate papo inicial. Na sequência, os participantes serão direcionados para uma aula especial e para a orientação individual com Cris Arcangeli.

Durante o evento, Cris Arcangeli vai compartilhar suas experiências profissionais, sem deixar de lado a prática dos exercícios físicos. Já a mentoria, um dos momentos mais aguardados, vai abordar temas como gestão de tempo e inovação no mercado atual, levando sempre em consideração os desafios que podem ser encontrados no caminho dos empreendedores.

O programa “Shark em forma Experience” acontece neste sábado, dia 01 de junho, a partir das 9h. Os ingressos, que custam R$ 497 por pessoa, são limitados e podem ser adquiridos pelo site www.sharknoparque.com. O complexo gastronômico FRESH Live Market fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 1652), no bairro Batel. Mais informações nas redes sociais oficiais do FRESH.

























Walter Leal é o responsável pela caracterização das produções e teledramaturgia da Rede Record




O beauty artist Walter Leal, que cuida dos fios de uma constelação de celebs, assina a caracterização de todas as produções da TV Record. “Nesses trabalhos, eu mergulho no contexto da história, cenário e figurino, para, então, desenvolver o cabelo e o make dos personagens, enfatizando os traços mais importantes e a ideia central do que quero transmitir”, explica ele.


Com apenas 26 anos de idade, o profissional é um verdadeiro menino-prodígio da área da beleza. Afinal, ele já soma no currículo doze anos de profissão, oitos dos quais no badalado Studio W.
O talento de Walter pode ser conferido, além da televisão, no cinema, teatro e publicidade. Para quem quer conhecer de perto seu trabalho, em São Paulo (SP), ele atende o público no Studio W do Shopping Iguatemi, com hora marcada.
Com formação de visagista, Walter lançou recentemente sua própria agência de beleza: a Leal Visagismo. Assim, ele e o time emprestam sua arte para campanhas publicitárias, produções para teatro, cinema e TV, além de atender ao público final. E não só: cursos de formação profissional também estão na pauta da nova empresa.
Com um talento aguçado para compreender necessidades e encontrar uma harmonia precisa entre cabelos e rosto, Walter logo despontou entre os famosos. Hoje, atende uma constelação de estrelas como Alice Braga, Bianca Comparato, Mônica Carvalho, Marcela Muniz, Chris Ubach, Cristiana Oliveira e Dudu Azevedo, além de empresárias e socialites paulistanas.
O embrião da Leal Visagismo surgiu há três anos, quando Walter começou a ser constantemente chamado para diversos trabalhos de caracterização de personagens, espalhando sua arte por novelas e séries como 3% (Netflix), Jesus (Record) e Assédio (TV Globo), entre outras. “Com tudo isso acontecendo, a Leal Visagismo acabou sendo uma consequência natural. Achei que já era hora de expandir”, conta ele.
Os mais de doze anos dedicados a buscar harmonia entre cabelos e rosto dos clientes levou Leal a se especializar no visagismo.  “Beleza tem a ver com autoestima elevada e com uma sensação plena de bem-estar diante do espelho”, explica ele. “E é isso que procuro em cada pessoa que se senta na minha cadeira”, diz. “Tem sido muito gratificante.”
Como surgiu a caracterização
A primeira caracterização de Walter aconteceu em 2016 para a atriz Chris Ubach viver a personagem Joana Souza, na série A Garota da Moto (uma coprodução do SBT com a Fox Networks Group Brasil). “É fascinante interpretar o subjetivo das pessoas”, conta.
Ao todo, são trinta pessoas na equipe da Leal Visagismo, que seguem o que Walter Leal desenvolve para cada personagem das tramas.
Para uma caracterização acontecer, o ponto de partida é a criação de um conceito para cada ator. A partir daí a equipe Leal Visagismo -- com cabeleireiros, maquiadores, barbeiros e até terapeuta capilar -- trata da execução e manutenção das caracterizações, desenvolvidas pelo próprio Walter Leal. “Temos na equipe verdadeiros artistas, escolhidos por mim a partir de um criterioso processo de seleção e que, depois, passaram por amplo treinamento.”
Do set de filmagem para as ruas
Já quando a ideia é atender ao público final, a Leal Visagismo atua na produção de make e cabelos para homens e mulheres, tanto no seu dia a dia, como em eventos sociais. Casamentos e festas de formatura, entre tantas ocasiões que merecem uma produção cuidadosa, são alguns deles.
“Quero facilitar o acesso à beleza e aos talentos da minha equipe”, diz Walter. “Desde sempre a televisão é uma referência e tem sido um modo democrático de acompanhar as tendências que estão em alta”, diz. “Queremos imprimir na nossa marca essa via de mão dupla, da TV para as ruas, e vice-versa.”
Mas não só: Walter Leal também deseja atuar na formação e na educação voltada para o segmento da beleza. A ideia é mais que uma missão: é um dos grandes propósitos de sua trajetória. “Com poucas exceções, de modo geral, os profissionais da beleza não são bem remunerados. Por causa, ou como consequência disso, muitos talentos são perdidos no meio do caminho”, diz. “Eu quero mudar essa cultura, para que todos consigam desenvolver suas habilidades ao máximo, com foco e determinação. A ‘minha receita’ é essa”, destaca ele.
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TV Aberta.


 Gente News.

#adonadopedaço

Estreia da novela na rede globo A Dona do Pedaço com o paranaense Gustavo Piaskoski ,interpretando o personagem Murilo.
Sucesso Sempre.


 .+Estrelas

Solange Almeida surpreende público com interpretação de Whitney Houston
Cantora ocupa primeira posição no raking do Grupo A.


Ela está com tudo! Talentosa, carismática e dona de um potencial vocal único, Solange Almeida vem surpreendendo o público a cada domingo com suas apresentações no concorrido quadro “Show dos Famosos”, exibido pela Rede Globo.  



Na quarta rodada do grupo A, a baiana ousou, mais uma vez, ao interpretar “ I have nothing” de Whitney Houston e foi aplaudida de pé por todos que acompanhavam a gravação. Visivelmente emocionada após sua performance, essa foi a performance que lhe rendeu a melhor pontuação até hoje, Solange passou a liderar o ranking empatada com o cantor Di Ferreiro.  O que será que vem por aí nas próximas semanas




Panorama do Cinema Latino-Americano
David William Foster, professor Ph. D. da Arizona State University, ministra Master Class gratuita em Curitiba

David William Foster,


Curitiba. Nesta sexta-feira, 17 de maio, o Curso de Cinema Centro Europeu, um dos mais importantes do Brasil, vai apresentar uma Master Class gratuita com o tema "Panorama do Cinema Latino-Americano". O evento será comandado pelo Prof. Dr. David William Foster, Ph. D. pela University of Washington e catedrático da Arizona State University.



Especialista em cultura latino-americana, o convidado vai apresentar um amplo painel sobre o cinema de língua espanhola realizado no continente americano, que produziu inúmeras obras de grande expressão internacional. Para ilustrar a palestra, serão exibidos trechos de filmes indicados ao Oscar e premiados no festival de Cannes e em outros de primeira linha do cinema mundial, dirigidos por nomes como Luis Buñuel e Alejandro González Iñárritu.   


A Master Class "Panorama do Cinema Latino-Americano" será realizada nesta sexta-feira, dia 17 de maio, na Sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), a partir das 19h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no







Jornada Empreendedora EUA reunirá mais de 10 renomados palestrantes em evento em Orlando .
#tubaroes




Universal Orlando Resorts sediará o evento que contará com a presença de Kevin Harrington (Shark Tank USA), Camila Farani (Shark Tank Brasil) e outros palestrantes de renome, para discutir o empreendedorismo no EUA e a internacionalização de marcas 
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Renovar ideias, gerar oportunidades, discutir possibilidades, apresentar novas tendências e ampliar o networking são algumas das diretrizes do Jornada Empreendedora USA, considerado o maior evento do setor de empreendedorismo no EUA. Registrando a sua segunda edição, terá como mote ajudar a internacionalizar marcas e empresas que desejam de alguma maneira migrar os negócios para a terra do Tio Sam, gerando novos negócios locais, explorando oportunidades de consultorias com os mais renomados profissionais do setor e absorvendo amplo conteúdo junto aos considerados mestres do empreendedorismo.

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Estimando receber cerca de 1200 convidados, o Jornada Empreendedora promoverá a abertura de novas perspectivas relacionadas a este mercado, permitindo uma verdadeira imersão aos participantes acerca do mundo dos negócios, contendo técnicas e práticas que são sucesso absoluto no EUA. O evento que ocorrerá de 03 a 05 de julho deste ano, em Orlando (EUA), no Loews Sapphire Falls, Universal Resort, possibilitará aos participantes absorver amplos conhecimentos com experts em empreendedorismo e investimentos, americanos e brasileiros.
Palestrantes confirmados
  • Kevin Harrington – “Gestão, liderança e marketing digital”
  • Camila Farani – “Como me tornei Tubarão”
  • João Pacifico – “Felicidade iLtda - Valores para quem quer ser feliz dentro e fora do trabalho”
  • Frank Belzer – “Transformação em Vendas: como a tecnologia impacta seu processo de Vendas”
  • Alexandre Damiani – “Os segredos da produtividade: mais negócios, mais energia, mais resultados”
  • Manoel Suhet – “Empreender como executivo, executar como empreendedor”
  • Paola Tucunduva – “Como empreender com propósito e plenitude”
  • Fred Alecrim – “Pegada pro futuro”
  • Vinícius Bicalho – “Imigração e planejamento pré-imigratório para brasileiros nos EUA”
  • Luis Paulo Luppa – “O vendedor Pit Bull”
  • Conrado Adolpho – “O mindset e as estratégias mentais dos empresários de sucesso”
  • Cláudia Brandão – “Luxury Branding – As estratégias das marcas de luxo como inspiração para criar e vender produtos high ticket”
  • Flávio Passos – “Happiness and Health”
  • Anderson Ramos e Elton Oliveira – “Stand up Business - As dificuldades de se estabelecer em um novo mercado”
  • Alejandro Rostagno – “A arte de encantar o cliente”
  • Rosana R. Almeida – “Quebrando os paradigmas. O melhor dos dois mundos ao empreender nos EUA”
  • Juliana Scolari – “Transferências internacionais: entenda como funcionam e como diminuir seus custos”
  • Wagner Dias – “Como transformar ameaças em oportunidades”
  • Gerônimo Theml – “A Maior Batalha de todo Empreendedor e Como Vencê-la”
O evento Jornada Empreendedora divide-se em quatro (04) momentos diferentes, são eles: Pitch Zone, Congressos, Palestras e Feira e Exposição de Negócios. Confira abaixo mais detalhes.
Pitch Zone
Os participantes do evento poderão cadastrar sua ideia ou negócio no Pitch Zone do Jornada Empreendedora, através do site https://jornadausa.com/pitchzone. Os projetos serão recebidos e aceitos em formato de Plano de Negócios até o dia 20 de junho, às 23:59 horas, através das inscrições pelo site, e avaliados por uma banca escolhida a dedo, com especialistas em planejamento e startups. Os projetos mais promissores serão escolhidos e apresentarão pessoalmente suas propostas para Kevin Harrington e Camila Farani, os tubarões da série Shark Tank americana e brasileira. Somente um deles será o escolhido para receber a consultoria dos experts e os devidos aportes de investimento.
Congresso
Um total de 15 horas de palestras exclusivas estão previstas para serem realizadas no espaço. Grandes líderes empresariais, reconhecidos mundialmente estarão presentes no Congresso, trazendo todas as suas expertises no mundo do bussiness e de investimentos, tanto no cenário nacional quanto internacional. Por dia estão programadas entre três (03) e quatro (04)  palestras, que devem ocorrer entre as 9am-1pm e 5pm-7pm. Os participantes que quiserem conferir as apresentações exclusivas deverão adquirir um ingresso especial, garantindo-lhes acesso total ao espaço e seus conteúdos.
Fórum empreendedor
Mais de 20 palestrantes estão confirmados para apresentarem-se para o público circulante do Jornada Empreendedora, trazendo palestras voltadas ao empreendedorismo no EUA, novos negócios, técnicas, habilidades e desafios do setor.
Feira e Exposição de Negócios
Mais de 40 empresas expondo seus produtos e serviços, durante os três (03) dias de evento, devem movimentar e gerar excelentes oportunidades de negócios, parcerias e captação de recursos para projetos de expansão americanos. O local contará com experts e consultores variados, voltados para os seguintes segmentos: advogados de imigração, empresas de franquia, contadores, corretores de imóveis, construtoras, seguros internacionais, advogados especializados em assuntos empresariais, empresas de distribuição, importação e exportação. As empresas poderão ser consultadas a qualquer momento do evento, ou seja, das 9am-7pm.

Serviço

Jornada Empreendedora USAQuando: 03 a 05 de julho de 2019.
Onde: Loews Sapphire Fall at Universal Resort - 6601 Adventure Way, Orlando, FL, 32819, Estados Unidos
Investimento inscrição evento:
OPÇÃO 1
Acesso a todos os dias de Congresso (03, 04 e 05 de julho) com todos os palestrantes convidados. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 2.196,00 ou US$ 549 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 2
Congresso somente no dia 03 de Julho de 2019, com os palestrantes Fred Alecrim, Frank Belzer e Kevin Harrington. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 3
Congresso somente no dia 04 de Julho de 2019, com os palestrantes Painel Florida Cup – Sports Business, Alexandre Damiani e Luis Paulo Lupa. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 4
Congresso somente no dia 05 de Julho de 2019, com os palestrantes João Paulo Pacífico, Flávio Passos, Conrado Adolfo e Camila Farani. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
Observação: Em todas as opções acima, os participantes inscritos terão acesso aos três (03) dias de Feira e Exposição de Negócios, além de palestras livres no Fórum Empreendedor.
Compra de ingressos em https://www.sympla.com.br/jornada-empreendedora__469914
Mais informações:
contato@jornadausa.com
www.jornadausa.com
www.jornadausa.com/pitchzone















Alexandre Moro no Congresso Americano de Ortodontia De 3 a 7 de maio, será realizado o Congresso Americano de Ortodontia, em Los Angeles (EUA). De Curitiba, Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor Titular da UFPR e Universidade Positivo, vai apresentar uma pesquisa, feita por um aluno do curso de Mestrado da Universidade Positivo, que avaliou a força desenvolvida pela mola dos propulsores mandibulares PowerScope e Forsus. Moro é reconhecido mundialmente pelo tratamento da má oclusão de Classe II (retrognatismo mandibular) com o PowerScope, um propulsor mandibular de última geração fabricado pela empresa American Orthodontics. Aproveitando a ida aos Estados Unidos, no dia 3 de maio, também em Los Angeles, Moro participará de um evento sobre a técnica Invisalign (alinhadores transparentes), falando sobre as inovações mais importantes, incluindo a utilização do scanner intrabucal Itero. “Somos uma das poucas clínicas de Ortodontia em Curitiba que possuem o Scanner Itero, que entre outras funções, pode fazer uma simulação de como os dentes vão ficar ao final do tratamento com o Invisalign”, explica. Sobre a Pesquisa: No estudo feito na Universidade Positivo, foi comparada a força desenvolvida por dois aparelhos utilizados para o tratamento do retrognatismo mandibular (Classe II), que são o Forsus (mais antigo) e o PowerScope (mais novo). Foram avaliadas as vantagens e desvantagens de cada um dos aparelhos, de forma a auxiliar o ortodontista na escolha do melhor aparelho. Um dos tipos mais comuns de más oclusões é a Classe II, que acomete em torno de 40 % dos pacientes na faixa dos 12 anos. Existem vários tipos de Classe II, que podem surgir devido a diferentes problemas de crescimento nos ossos (maxila e mandíbula) e/ou no posicionamento dos dentes (superiores e inferiores). Em muitos casos, o paciente caracteriza-se por apresentar um menor crescimento da mandíbula (arcada inferior) em relação à maxila (arcada superior). Além disso, é comum os dentes anteriores superiores estarem inclinados para frente, e os inferiores para trás, o que faz com que apareça um grande espaço (trespasse horizontal; "overjet") entre os incisivos. Normalmente, os incisivos superiores devem estar apenas 1 a 2 mm na frente dos inferiores. A má oclusão de Classe II pode se manifestar precocemente, prejudicando não só a estética, mas também algumas funções essenciais, como a mastigação, a deglutição e a fonação. O aparelho PowerScope é um poderoso propulsor mandibular, e também serve para o tratamento da má oclusão de Classe II. De instalação simples e confortável para os pacientes, o PowerScope atua mais nos dentes, enquanto o Herbst atua mais no crescimento ósseo. Portanto, o Herbst é empregado mais em crianças em fase de crescimento, e o PowerScope é mais utilizado em adultos, e é o mais moderno propulsor da atualidade. Ele é fabricado pela empresa American Orthodontics, da qual o Dr. Moro é o Speaker para a América Latina. Sobre o Consultório Alexandre Moro: O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da American Orthodontics (AO) para o aparelho PowerScope. O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner. Serviço: Consultório Alexandre Moro Rua Coronel Dulcídio, 1558, Água Verde – Curitiba (PR) (41) 3027-3092 www.moroortodontia.com.br

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