Agenda.



Mercadoteca terá noite de humor ao estilo stand up comedy.


A comédia toma conta da Mercadoteca neste sábado (9/11). Quatro humoristas animam a noite Stand Up Mercadoteca, a partir das 20h, em shows de stand up comedy. O elenco para esta noite traz  Zico Lamour, conhecido pela participação no programa Boa da Pan, da rádio da Jovem Pan, e ainda Dieny Mafra, William Gabardo e Fernando Oliveira. A noite tem entrada gratuita.
Entrada: gratuita
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 - Mercadoteca - Mossunguê, Curitiba - PR
Informações: www.mercadoteca.com.br


Museum of me no Shopping Mueller
Experiência imersiva no Instagram fica até dia 10 de novembro 


São os últimos dias para os curitibanos e turistas aproveitarem a experiência imersiva do Museum of me – um mergulho em sua alma digital, no Shopping Mueller. O evento gratuito fica até este domingo, dia 10 de novembro, no piso L2, durante o horário de atendimento do mall


Os monstrinhos mais divertidos e assustadores do folclore brasileiro estarão soltos em Curitiba? 




 Estrela Cultural, editora que vem prestigiando a autoria nacional e revelando escritores nacionais da literatura infantil, lança em Curitiba a obra Monstronário – Monstros e assombrações do Brasil de A a Z, escrita pela jornalista Lúcia Tulchinski, com ilustração de Alexandre Carvalho

heia de histórias e características de seres fantásticos, a obra MONSTRONÁRIO, apresenta de forma bem-humorada, a ficha técnica dos diversos personagens do folclore nacional em ordem alfabética, o que ajuda os pequenos leitores a se familiarizarem com as letras e a cultura nacional. Você não quer ficar de fora dessa, né? Então se liga nas informações de lançamento: 
Sobre o evento:
Lançamento: Monstronário - Monstros e assombrações do Brasil de A a Z
Local: Livraria da Vila, Pátio Batel Curitiba
Av. do Batel, 1868 - Loja 314 - Batel, Curitiba - PR, 80420-090
Dia: 9 de novembro (sábado)
Horário: das 16h às 19h

+Agenda

Últimos dias do Festival das Artes em Tatuquara
Viagem musical e espetáculo infantil marcam a programação do evento nesta semana


A primeira edição do “Tatuartfest – Festival das Artes em Tatuquara” está movimentando a região desde o dia 12 de setembro com uma programação diversificada. Promovido pelo Arte da Comédia Produções Artísticas e a Fundação Cultural de Curitiba, a intençãé descentralizar o roteiro cultural da cidade e levar mais alegria para a população do bairro e seus arredores. O evento, com mais de 30 atrações em seu cronograma, vai até o dia 8 de novembro e reserva para a sua última semana espetáculo teatral e show musical. Todas as ações contam com ingressos a apenas R$ 2,00.





Após sucesso estrondoso no Rock in Rio, Fuerza Bruta vai desembarcar em Curitiba





Quem foi ao Rock in Rio 2019, teve a oportunidade de conferir de perto uma das maiores demonstrações artísticas do planeta: a companhia argentina Fuerza Bruta. Sucesso de crítica e público, os argentinos emocionaram os espectadores por meio de uma experiência de teatro dinâmica e imersiva, que propõe o uso de diversas demonstrações artísticas e interações para sensibilizar o público presente, que acompanha tudo de dentro do espetáculo.

Após a série de apresentações no Rio de Janeiro, em um espetáculo que relembrou os melhores momentos da história doRock in Rio, o Fuerza Bruta vai desembarcar em Curitiba (PR) para uma curta temporada, que será realizada entre os dias 21 e 27 de outubro. A companhia, que já se apresentou em mais de 40 países, com mais de 6 milhões de espectadores em todo mundo, trará seu espetáculo “Look Up”, com mais de 1 hora de duração, para um dos palcos e pontos turísticos mais famosos da capital paranaense: a Pedreira Paulo Leminski, que vai receber uma infraestrutura inédita. 

Fuerza Bruta Trailer Oficial:https://www.youtube.com/watch?

http://www.aloingressos.com.br/fuerzabruta


Baladas


 Sábado, dia 12 de outubro, Curitiba vai receber uma festa de música eletrônica inédita e cheia de personalidade: a Numbers. Promovida pela QG Agency, a nova atração curitibana tomará conta do Clube Inbox com uma programação intensa a partir das 16h. O evento contará com a participação de grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, entre eles Sergio Saffe, Do Santos, Antonela Giampietro, Caioter e Ariel Merisio.

A festa Numbers é inspirada na numerologia, na qual os números representam estágios em que se deve passar durante um processo de evolução. Sabendo disso, a QG Agency desenvolveu o evento com a ideia de relacionar os convidados a cada edição com os números e os seus significados. Cada festa terá um número e um tema diferente que liga o público diretamente e indiretamente a esses números escolhidos. Outro significado para o nome do evento é a terminologia “número” ser sinônima de espetáculo, show ou apresentação, o que confere à festa uma característica de produção grandiosa.
http://www.clubeinbox.com/



“Música na Band” exibe show da dupla sertaneja João Neto e Frederico


Nesta sexta-feira (11), às 22h45, o Música na Band leva ao ar o show “Onde Nasce o Som” de João Neto e Frederico.

Com um formato acústico, a apresentação conta com hits antigos da dupla sertaneja, como o grande sucesso “Pega Fogo Cabaré”, “Te Amo e Nada Mais” e “À Sua Vista”.
Também estão no repertório canções inéditas como “Dose Maldita”, “BR 153” e “Toca Aquela”.

Música na Band vai ao ar toda sexta-feira, às 22h45, na tela da Band.

-
#CURITIBA.
Xavier Rudd 

“O cantor australiano desembarca no país em novembro para duas apresentações no sul do país. A escala na capital paranaense acontece no dia 25 de novembro na Ópera de Arame”.



Um dos artistas mais surpreendentes da cena australiana, Xavier Rudd conquistou uma legião fiel de fãs pelo mundo não só pela sua bem-sucedida mistura de folk com influências de música havaiana e aborígene, mas também pelas suas cativantes apresentações ao vivo e pelo seu ativismo. Em novembro, o Popload Gig traz o cantor, compositor e multi-instrumentista ao Brasil para duas apresentações no sul do paísA parada em Curitiba está marcada para o dia 25 de novembro para apresentação inédita no palco da Ópera de Arame (R: João Gava, 920) às 20horas. Antes, ele passa por Porto Alegre (23.11). O POPLOAD GIG com XAVIER RUDD é patrocinado pela Heineken.


Péricles surpreende em projeto audiovisual gravado em Salvador
Vídeo Entrevista Péricles (a versão em texto segue abaixo) – https://drive.google.com/open?id=1SXFhNftyIWME6x_hMllvUVFuUNzimKuA ou https://we.tl/t-WdamBenMUZ
Link Streaming – https://ONErpm.lnk.to/Pericles
Fotos em alta (créditos: Tácio Moreira/Macaco Gordo) - https://we.tl/t-8gQnVBY9Oz
Nesta sexta-feira, 04 de outubro, Péricles lançou no YouTube e nas plataformas de streaming, a primeira parte do DVD “Mensageiro do Amor”, gravado no dia 06 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em uma espécie de maratona musical, os vídeos inéditos serão divulgados a cada trinta minutos, a partir das 11h30, no canal oficial do artista.
“Há muito tempo eu tinha uma dívida com Salvador, desde os tempos que eu fiz parte do Exaltasamba. Nós tínhamos o dever, e tínhamos prometido, gravar um DVD lá e, dessa vez, surgiu a chance. Unimos as forças de gente muito competente e gravamos esse DVD que estamos lançando aos poucos agora. Vocês vão poder ver tudo o que a gente viveu de emoção naquele dia”, conta
Com um coro de mais de 30 mil vozes, Péricles viajou pelos seus 33 anos de carreira e mostrou um repertório que inclui hits do grupo Exaltasamba e de sua carreira solo, clássicos do samba e pagode, canções do álbum “Em Sua Direção” (que está concorrendo como melhor álbum de samba/pagode na 20ª edição do Grammy Latino), nove músicas inéditas e uma versão exclusiva de “Ebony and Ivory”, lançada recentemente. Ao todo foram captadas 26 faixas e dessas, 13 estarão disponíveis na ‘Parte 1’. A segunda parte será lançada em novembro.
“É muito difícil escolher um repertório porque a gente fica com pena de deixar algumas canções de fora, mas tivemos que usar o seguinte critério... as canções que chegaram, principalmente, a tocar nos streamings e nas rádios, foram as escolhidas para fazer parte desse trabalho, além de outras canções inéditas e das participações. Procuramos escolher da melhor forma”, declara.
Tiee, Jorge Vercillo, Jeniffer Nascimento e Xanddy do Harmonia do Samba, deixaram o projeto ainda mais especial com suas participações. Cada convidado subiu ao palco duas vezes. A primeira, em duo com o Péricles, e depois em duplas. Jeniffer Nascimento e Jorge Vercillo se uniram a Péricles na canção “Ele e Ela”, e Tiee e Xanddy cantaram com a estrela da noite a música “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus”.
“O Tiee, que é um grande pagodeiro, tá aí desempenhando um ótimo trabalho há bastante tempo. Chamei ele pra participar do trabalho e ele prontamente aceitou. O Xanddy do Harmonia do Samba, além de ter ajudado a abrir as portas para que a gente pudesse chegar em Salvador, também participou do trabalho e não poderia ficar de fora de jeito nenhum. A ajuda dele foi primordial para o sucesso desse trabalho. A Jeniffer Nascimento vem vivendo anos de muita vitória e muita glória, ela é minha afilhada de casamento e o talento dela é indiscutível. A esposa do Jorge Vercillo é de Salvador. Ele hoje, junto com a esposa, faz a gerência da sua carreira, assim como eu e minha esposa fazemos também. Então, essas proximidades, essas coincidências, fizeram com que a gente pudesse chegar nesse número de pessoas. Pessoas escolhidas muito particularmente para o sucesso desse trabalho”, explica Péricles.
A dança também teve destaque no espetáculo. Com coreografias criadas por Luiza Módolo, Péricles e toda sua banda se movimentavam o tempo todo no palco, deixando o show ainda mais dinâmico.
“Eu procuro inserir a dança sempre que possível, desde que eu fiz parte da ‘Dança dos Famosos’, no Domingão do Faustão. A Luiza Módolo, que foi minha professora de dança, é uma pessoa que contribuiu e contribui muito para o sucesso das coreografias desse DVD. Desde o CD ‘Em Sua Direção’, ela vem participando junto com uma equipe maravilhosa que o Lázaro Ramos, que foi o diretor desse trabalho, uniu. Foi uma galera perfeita que deu muito certo. Eu faço questão de que a dança seja algo que torne o espetáculo mais interativo, faz com que as pessoas queiram participar, faz com que todo mundo queira estar dentro do show. Isso aí tem sido maravilhoso”, fala. 
Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, 500 mil inscritos no seu canal oficial, 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 19 CD´s e 6 DVD´s lançados e mais de 15 milhões de discos vendidos Péricles segue sendo o grande porta-voz do samba e do pagode e, com este novo projeto audiovisual, reforça  seu nome como um dos mais importantes da música brasileira. 
“Eu fiquei surpreso e ao mesmo tempo orgulhoso em saber que toda a cidade de Salvador, não é de hoje, me acolhe com o carinho, o que vocês vão poder comprovar no DVD. Todo mundo vai poder curtir esse lindo resultado, desse abraço que Salvador nos deu nesse novo trabalho chamado MENSAGEIRO DO AMOR”, conclui.
DVD MENSAGEIRO DO AMOR – PARTE 1

1 – Abertura/Até Que Durou
2 – Jogo de Sedução/Segura o Samba
3 – Mensageiro do Amor
4 – 40 Graus de Amor/Gamei/Azul Sem Fim/Até o Sol Quis Ver/A Carta
5 – Hawaii (Participação Tiee)
6 – Depois da Briga
7 – Noite Perfeita (Participação Jorge Vercillo)
8 – Dona do Meu Camarim
9 – É No Pagode/Já Que Tá Gostoso Deixa (Mata o Papai)
10 – Casa Maluco (Participação Jeniffer Nascimento)
11 – Foi Inevitável
12 – Faz (Participação Xanddy do Harmonia do Samba)
13 – Tiro ao Álvaro/Insensato Destino/Sonho Meu/Judia de Mim/A Pureza da Flor/Malandro Sou Eu
ENTREVISTA PÉRICLES:
- O porquê da escolha de Salvador para sediar o terceiro DVD da sua carreira solo?
Na realidade, Salvador me escolheu. Eu sou muito bem recebido lá também. Há muito tempo eu tinha uma dívida com Salvador, desde os tempos que eu fiz parte do Exaltasamba. Nós tínhamos o dever, e tínhamos prometido, gravar um DVD lá e, dessa vez, surgiu a chance. Unimos as forças de gente muito competente e gravamos esse DVD que estamos lançando aos poucos agora. Vocês vão poder ver tudo o que a gente viveu de emoção naquele dia.
- Como você fez a escolha de quais músicas entrariam para o DVD e quais não? Porque com uma carreira de 33 anos, é difícil fazer essa definição?
Realmente é muito difícil porque a gente fica com pena de deixar algumas canções de fora, mas tivemos que usar o seguinte critério... as canções que chegaram, principalmente, a tocar nos streamings e nas rádios, foram as escolhidas para fazer parte desse trabalho, além de outras canções inéditas e das participações. Procuramos escolher da melhor forma. Eu escolho junto com o meu diretor musical que é o Izaias Marcelo e tivemos também a ajuda do pessoal da ONErpm, que deu muito certo, ajudaram bastante nesse repertório e conseguimos chegar em um bom número.
- Ao todo, são 9 faixas inéditas. Como essas músicas chegaram até você e quais as características que fizeram elas serem escolhida para este trabalho, dentre tantas outras que você deve ter ouvido. Tem alguma preferida?
São nove músicas inéditas e eu e o Izaias, nosso diretor musical, procuramos escolher as músicas e, claro, saber primeiro se a música poderia fazer parte do repertório, se ela dialoga com as outras canções. Não dá pra ter uma preferida, gosto de todas elas, todas elas foram muito bem escolhidas, mas chegar em um número como esse realmente não é fácil. A gente ouve uma base de 1 mil, 1.200 canções, pra chegarmos nas nove e assim tem sido desde o primeiro trabalho. Para esse novo trabalho chamado ‘Mensageiro do Amor’, unimos canções da trajetória até aqui, canções o CD passado, ‘Em Sua Direção’ e formamos com essas novas nove canções o restante do repertório. Ficou bem bacana.
- Como surgiu a ideia das participações especiais e como foi feito o convite a cada um? Qual sua relação com eles? (Xanddy, Jorge Vercillo, Jeniffer Nascimento e Tiee)
O Tiee, que é um grande pagodeiro, tá aí desempenhando um ótimo trabalho há bastante tempo. Chamei ele pra participar do trabalho e ele prontamente aceitou. O Xanddy do Harmonia do Samba, além de ter ajudado a abrir as portas para que a gente pudesse chegar em Salvador, também participou do trabalho e não poderia ficar de fora de jeito nenhum. A ajuda dele foi primordial para o sucesso desse trabalho. A Jeniffer Nascimento vem vivendo anos de muita vitória e muita glória, ela é minha afilhada de casamento e o talento dela é indiscutível. A esposa do Jorge Vercillo é de Salvador. Ele hoje, junto com a esposa, faz a gerência da sua carreira, assim como eu e minha esposa fazemos também. Então, essas proximidades, essas coincidências, fizeram com que a gente pudesse chegar nesse número de pessoas. Pessoas escolhidas muito particularmente para o sucesso desse trabalho.
- A dança está muito presente neste espetáculo. Para esse tipo de apresentação, a preparação foi mais difícil? Foram muitos ensaios? Foi algo complicado ou tirou de letra?
Eu procuro inserir a dança sempre que possível, desde que eu fiz parte da ‘Dança dos Famosos’, no Domingão do Faustão. A Luiza Módolo, que foi minha professora de dança, é uma pessoa que contribuiu e contribui muito para o sucesso das coreografias desse DVD. Desde o CD ‘Em Sua Direção’, ela vem participando junto com uma equipe maravilhosa que o Lázaro Ramos, que foi o diretor desse trabalho, uniu. Foi uma galera perfeita que deu muito certo. Eu faço questão de que a dança seja algo que torne o espetáculo mais interativo, faz com que as pessoas queiram participar, faz com que todo mundo queira estar dentro do show. Isso aí tem sido maravilhoso.
- Você se surpreendeu com o público de mais de 30 mil pessoas que foi te prestigiar. Esperava esse sucesso?
Eu fiquei surpreso e ao mesmo tempo orgulhoso em saber que toda a cidade de Salvador, não é de hoje, me acolhe com o carinho, o que vocês vão poder comprovar no DVD. Todo mundo vai poder curtir esse lindo resultado, desse abraço que Salvador nos deu nesse novo trabalho chamado ‘Mensageiro do Amor’.
- Qual é a sensação de subir no palco e ter milhares de pessoas cantando suas músicas com você? O que significa isso para a carreira de um artista?
Subir ao palco e fazer com que as canções que a gente canta, cheguem no coração das pessoas, é uma grande vitória. Ser aceito por elas é muito bom. Fazer com que as pessoas cheguem mais perto, curtam, entendam o que a gente se dispôs a fazer, é tudo o que um artista sonha em ter na vida. Eu sou privilegiado em poder ter o carinho das pessoas todo dia. Nos shows, nos encontros, na rua, em eventos como esse... É muito bom!
- Pra você, qual foi o momento mais marcante da gravação desse DVD?
O começo e o final. O começo do DVD, com toda aquela emoção... Outro muito bonito também foi a hora da música ‘Ebony and Ivory’, que lançamos recentemente, pra falar de um momento do show que é importante. Falar de união, falar que nós todos somos iguais, não é a cor da pele, não é nacionalidade... nada disso nos diferencia, nós somos exatamente iguais e queremos as mesmas coisas. E através dessa música, naquele momento onde todo mundo acendeu as luzes dos celulares, foi feito um efeito bacana. E o final apoteótico, onde todo mundo canta junto, mão pra cima e tudo mais... foi lindo. É um trabalho áudio visual, como chamam agora, que eu estou gostando muito e sei que vocês vão gostar também. 
- Como escolheu o nome do novo DVD, “Mensageiro do Amor”, e o porquê dessa escolha?
A escolha do nome ‘Mensageiro do Amor’ se deu por uma canção que faz parte do trabalho. A gente tem por costume pegar uma música do repertório e transformá-la no título do disco. Muita gente me enxerga dessa forma, eu me enxergo dessa forma. Eu sou apenas um mensageiro, eu trago a mensagem de amor onde quer que eu vá. Procuro falar muito de amor, não só nos discos, mas nos shows também e em todos os trabalhos que eu faço. É importantíssimo, nesse período onde a gente tem visto tantas diferenças, falar de amor. E eu quero ser esse mensageiro do amor. O título veio na hora certa, esse trabalho vem na hora certa.
– Qual o significado desse projeto na sua carreira?
Como eu já passei por outros momentos tão grandes como esse, eu volto a afirmar e mostrar pra muita gente que tem vontade de desempenhar qualquer trabalho, ou fazer qualquer coisa, mesmo com receio de no início não dar certo, eu também tive esse receio, que a gente não vence sozinho. Eu não venci e não vou vencer sozinho. Temos uma equipe maravilhosa que é a Faria´s Produções, tem a ONErpm que me ajuda, tem minha esposa, meus amigos, todos os que participaram, os compositores... A gente não vence sozinho. E pra você que tá me vendo agora, mesmo que você não tenha ajuda de ninguém, confie em você e vai em frente. Dá certo, eu sou a prova disso e estou aqui pra te comprovar.
  
 

Crédito foto: Felipe Diniz 

Geraldo Azevedo apresenta a nova turnê “Solo Contigo” na Ópera de Arame
O novo projeto com voz e violão, é um marco nos 52 anos de carreira do artista. O show acontece no dia 25 de outubro em Curitiba.

Com mais de cinco décadas de carreira, um dos cantores nordestinos mais conhecidos do país, Geraldo Azevedo volta à Curitiba com um projeto muito especial, a apresentação de sua turnê “Solo Contigo”, do novo DVD homônimo, lançado recentemente pela Geração Produtora, em parceria com o Canal Brasil e a gravadora Deck. No show que acontece no dia 25 de outubro, às 21h, na Ópera de Arame, o artista estará no palco somente com seu velho companheiro de sempre, o violão e promete reviver os sucessos dos anos 80, canções inéditas e uma homenagem ao compositor Luiz Melodia. Realizado pela Orth Produções, os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos.

No repertório não poderiam faltar os grandes sucessos de carreira do cantor, que o ajudaram a definir seu perfil artístico, como "Bicho de Sete Cabeças" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha), "Dia Branco" (Geraldo Azevedo e Renato Rocha) e "Táxi Lunar" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença).  No time das inéditas como o "Amor Antigramático" (composta por Geraldo a partir de poema de Mário Lago), “A Saudade Me Traz" (autoria do companheiro de trabalho Sergio Peres) e "Estácio, Eu e Você", faixa que abre "Pérola Negra", o clássico álbum de 1973, numa emocionada homenagem que Geraldo Azevedo presta à Luiz Melodia.

Geraldo Azevedo, o famoso cancioneiro e trovador, nascido no sertão pernambucano, mostra força impressionante mesmo com o passar dos anos. Seus variados ritmos sempre com aquele tempero nordestino, passam por diversos gêneros como MPB e Frevo, com uma marca nitidamente reconhecida. E agora, embarcando numa viagem ao fundo do coração, com a turnê “Solo Contigo”. Neste formato de show, onde o músico se apresenta apenas com o violão, Azevedo, praticamente convida o público para dentro da sala de sua casa, num tom intimista e caloroso. Segundo o cantor, “a realização deste projeto é algo que faltava à minha obra”.

SERVIÇO:
GERALDO AZEVEDO – TURNÊ “SOLO CONTIGO”
DATA: 25 de outubro de 2019 (sexta-feira).
Horário: Abertura do Teatro: 20h / Início show: 21h. 
Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970, Abranches, Curitiba, PR).
Classificação etária: 12 anos
Realização: Orth Produções
Ingressos: a partir de R$80,00 (meia-entrada) e R$ 150,00 (inteira) na PLATEIA BRONZE. * Já está inclusa a taxa administrativa Disk Ingressos de R$ 10,00.

A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor.* IMPORTANTE: Serão exigidos os documentos e comprovantes que constam nas respectivas leis. ** OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS.

Descontos de 50% para Clube Gazeta; Clube Disk Ingressos & Uningressos e Associado Clube Santa Mônica.

Pontos de venda: Disk Ingressos (Call Center 41 3315-0808), nos quiosques dos shoppings Mueller e Estação, na loja Disk Ingressos do shopping Palladium.

INFORMAÇÕES: 41 3315-0808, diskingressos.com.br

_______________


Bienal de Curitiba anuncia festa de abertura na Ópera de Arame
Com o tema “Fronteiras em aberto”, a 14ª edição do evento terá festa de lançamento com discotecagem da Só o Soul Salva, uma das festas mais tradicionais da capital paranaense.


CURITIBA, /2019 – Um dos eventos mais aguardados do ano, a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba inicia sua 14ª edição na próxima semana. A festa oficial de abertura será marcada por um grande evento no dia 21 de setembro, a partir das 20h, em um dos mais importantes cartões postais de Curitiba: a Ópera de Arame. A festa acontece logo após a inauguração oficial das exposições da Bienal, que acontece no Museu Oscar Niemeyer, a partir das 17h.

Com o objetivo de expandir fronteiras físicas, simbólicas, geográficas e artísticas, o evento será comandado pela consagrada festa curitibana Só o Soul Salva. A discotecagem promete um repertório com muito Soul, Neo Soul, Northern Soul, Southern Soul, American Funk e R&B. A noite contará com apresentações dos DJs Isa Todt, Fla Slv e Pedro Funkeinstein.

A festa oficial de abertura da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba será realizada no dia 21 de setembro, na Ópera de Arame, a partir das 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e estão disponíveis no sitewww.sympla.com.br. Mais informações nas redes sociais oficiais da Bienal de Curitiba




Sintonia entre mãe e filha vira obra de arte


Empresárias e artistas curitibanas, recebem convidados e apreciadores da arte para a Exposição Kakau B, no dia 20/09, na Sociedade Thalia

Mãe e filha, duas artistas com estilos bem diferentes, trabalhando juntas na mesma obra com um afinamento mais profundo que o entendimento: o Amor. As empresárias curitibanas da área de moda e artistas: Karin Kosters Baggio e a filha Kauana Kosters Baggio Nava - que unem na mesma obra o grafite com pintura em acrílico em tela – lançam pela primeira vez, no dia 20/09, às 19h, a mostra ‘Árvores e Flores’ para a Exposição KaKau B., em uma recepção para convidados e apreciadores da arte na Sociedade Thalia, em Curitiba.


A mostra conta com uma coleção especial de 50 telas para a Primavera, com toques clássicos e delicados, lúdico e irreal, que atiçam a imaginação.
Para Karin Kosters Baggio, a KaKau B tem uma missão muito importante: “Através da arte, queremos fazer com que as pessoas sintam a mesma felicidade que nós sentimos ao pintar cada quadro. Que todos se inspirem e encham os olhos com a nossa visão da beleza e exuberância da natureza”, diz a artista.

Ligação que vai além do útero materno e vira obra de arte
Karin e Kauana sempre criaram e pintaram juntas em uma relação singular. Uma ligação entre mãe e filha que vai além do útero materno e se torna obra de arte. Karin, a mãe, começou a pintar muito nova. Sua primeira experiência na arte foi com a escola de pintura. A partir daí, a arte passou a fazer parte da sua vida. Realizou alguns cursos e aulas de pinturas básicas, mas ao decorrer dos anos tornou-se autodidata em tudo relacionado à arte.
A sintonia entre mãe e filha, iniciou quando Kauana tinha apenas seis anos, com a pintura em gesso e pequenas peças de madeira, cerâmicas e tecidos.  Fez alguns cursos de pinturas diversas na sua adolescência, mas sua preferência sempre foi pelo desenho. Mais tarde realizou cursos de fotografia e estilismo, nos quais pode desenvolver e aprimorar novas técnicas de desenhos, luz e sombra, proporções, traços e criações/inovações. Mãe e filha são formadas em Administração pela FAE e administram uma empresa comercial da família no segmento de moda, mas a paixão mesmo está na arte que desenvolvem juntas.

Karin conta que a dupla sempre gostou de trabalhar juntas. “Nosso ateliê de artesanato tem uma mesa de frente para a outra, para podermos conversar e trocar ideias enquanto pintamos. Temos estilos bem diferentes, mas combinamos muito”, revela a mãe.
Há alguns anos, mãe e filha descobriram que poderiam trabalhar unidas em um mesmo quadro, misturando os estilos. Kauana, a filha, afirma que o resultado fica muito interessante: “Por não conseguirmos criar as mesmas coisas, é essencial que cada uma faça a sua parte para termos um quadro único”, explica.
Em 2019, as artistas resolveram dar um passo além e compartilhar, pela primeira vez com o público, o resultado destes anos de criação. “Adotamos o nome das duas e decidimos levar ao mundo nossa arte e, principalmente, nosso amor, uma pela outra, e pelo nosso trabalho, KaKauB é um trabalho de mãe e filha, com muito, muito amor”, afirmam as artistas.


SERVIÇO:
Exposição KaKau B | Mostra ‘Árvores e Flores’
Data: 20 de setembro de 2019
Hora:19h
Local: Sociedade Thalia  - Rua Comendador Araújo, 338 – Centro – Curitiba/PR
_____________ 
#curitiba
 Têm circo na cidade! ,tem sim senhor.
“Respeitável público, vem aí uma festa que promete ser uma das mais incríveis da história de Curitiba”, diria o apresentador. Que tal curtir um espetáculo circense completo, com diversas demonstrações artísticas, ambientação temática, quatro bandas, cervejas artesanais e muita comida? Tudo isso em um dos principais e mais charmosos pontos turísticos da cidade: o Museu Oscar Niemeyer (MON). Neste sábado, dia 14 de setembro, a cervejaria paranaense Way Beer, uma das grandes referencias do mercado nacional, vai promover a primeira edição do Way Circus, que trará um conceito inédito para a capital paranaense.
#agenda


Durante o evento gratuito, que contará com uma grande tenda de circo instalada no gramado do MON e decoração temática, o público terá a oportunidade de curtir diversas atrações circenses. Será possível conferir e se encantar com apresentações de malabaristas, contorcionistas, acrobatas, mágicos, performistas, contorcionistas e palhaços. O evento contará, também, com consultas de tarot, na Tenda Gypsy. Para completar a programação artística, a festa será animada com shows das bandas Gaiteiros de Lume (11h30 às 13h30), Confraria da Costa (14h00 às 15h30), O Lendário Chucrobillyman (16h00 às 17h00) e Tributo ao Raimundos com FourFace (17h30 às 19h30). 


Show  Calientes no Taco El Pancho.



 A apresentação e uma temporada que o grupo faz no bar e restaurante mexicano em setembro. O show, retorna  ao Taco no dia 13/9 (sexta-feira) e 21/9 (sábado). No repertório, traz um amplo leque de ritmos e toda a animação que fez do grupo um dos precursores da onda latina em Curitiba.

O El Merekumbé foi fundado em 1999, aqui mesmo na fria Curitiba, pelo casal de músicos cubanos Jorge Mujica e Ana Julião, que tocavam acompanhados do filho, Ariel Mujica, entre outros integrantes. Construíram uma carreira sólida na cidade, tocando em festas disputadas.

O nome do grupo, aliás, já revela as influências que traz. O merecumbê (com “c”) é uma mistura dos ritmos merengue e cumbia. Além disso, o termo também é uma gíria caribenha para festa. Pelas ilhas da região é comum o convite: "vamos merecumbear?".

Mistura de ritmos

Com diferentes formações, o Merekumbé ao longo dos anos foi deixando sua marca no cenário curitibano. Gravaram dois discos e contam com público fiel.  Atualmente a formação traz Ariel Mujica (voz e percussão) e seu conterrâneo cubano Jorge (teclado/piano), acompanhados pelo brasileiro Marcos Aurelio Almeida (trompete e teclado) e pelos venezuelanos Heybert González (percussão e voz) e Gabriel Rondón (baixo e voz). 
ENDEREÇO: Rua Bispo Dom José,2293 - Batel, Curitiba - PR
INFORMAÇÕES E RESERVAS: (41) 3342-1204 | (41) 9 9759-6000



Dia Nacional da Cachaça: bar dá 100 doses gratuitas nesta sexta (13)
A iniciativa da Cervejaria & Cachaçaria Curitiba começa às 18h
A próxima sexta-feira (13/09) marca o Dia Nacional da Cachaça e a Cervejaria & Cachaçaria Curitiba distribui de graça 100 doses envelhecidas em barril de Amburana entre as 18h e às 22h. Além das doses gratuitas, o bar também traz promoção de chope pilsen de 500 ml, mais uma dose de cachaça de 50 ml com amendoim por apenas R$ 19.
A cachaça é genuinamente brasileira e definida como produto cultural nacional. Aproximadamente 1,2 bilhão de litros foram produzidos somente ano passado. O dia 13 de setembro foi escolhido por ser a data oficial da liberação da fabricação da bebida no Brasil, em 1661, após a famosa Revolta da Cachaça, quando o povo se rebelou contra as imposições da Coroa Portuguesa que impediam a produção.
“Vamos comemorar esse dia histórico em grande estilo com as 100 doses gratuitas para quem vier até o bar. A promoção do combo de chope, cachaça e amendoim também estará ativa e esperamos ampla adesão do público”, contam Rafael Boso e Murilo Seguro, sócios da Cervejaria & Cachaçaria Curitiba.
A Cervejaria & Cachaçaria Curitiba fica na Avenida Manoel Ribas, 5.824, loja 11. Mais informações pelo telefone (41) 3076-3123 ou pelas redes sociaisfacebook.com/cervejariaecachacariacuritiba ou @cachacariacuritiba no Instagram.

O evento acontece a partir das 22h no James, com decoração temática e promoções especiais.



Sexta-feira 13 é conhecida por ser o dia do azar, mas, para sua sorte, nesta sexta-feira, 13 de setembro, acontece uma festa especial no James Bar: a “Blackout Neon”, a festa terá decoração temática com luz negra e ar de filme de terror misturado com o brilho do neon.




No dia serão distribuídas máscaras do Jason e tintas neon para quem quiser entrar no clima, o set-list fica por conta dos DJ’s Adriano Leite e Denis Pedroso, com o melhor do indie, dance, pop, house, nu dicso, edm, brazilian bass e funk.

O cardápio contará com promoções especiais a noite toda. Quem deixar o nome na lista - no mural do evento, no Facebook, até às 21h do dia da festa –, ganha desconto de R$5 na entrada, que custa R$30.

James Bar está localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, Nº 680, no bairro centro, em Curitiba. O estabelecimento funciona de quarta a sábado, das 22h às 06h. A casa aceita pagamentos em cartões de débito e crédito. Para mais informações acesse o site oficial  http://www.jamesbar.com.br/, ou as redes sociais do estabelecimento no Facebook https://www.facebook.com/JamesBarCwb/ ou no Instagram https://www.instagram.com/jamesbarcwb/?hl=pt-br.
#SaoPaulo
Espetáculo inédito da peça Pedro e o Lobo com orquestra e ballet chega a São Paulo no Auditório do Einstein.

Estreia no país terá duas apresentações em 22 de setembro, com montagem para crianças e adultos aclamada mundialmente
São Paulo,  setembro de 2019 – A história de Pedro e o Lobo se popularizou a partir de 1946, ano em que os estúdios Walt Disney realizaram uma versão animada da trama. Além do deleite musical protagonizado por 30 músicos com a premiada Sinfônica de Concepción, que virá ao País pela primeira vez, o espetáculo contará também com um narrador e um grupo de renomados bailarinos. A orquestra, considerada uma das melhores da América Latina, será conduzida pelo maestro Ricardo Calderoni, premiado internacionalmente.
Serviço: Espetáculo Pedro e o Lobo | com Orquestra Sinfônica de Concepción e Ballet Promenade
Regência: Maestro Ricardo Calderoni, Narração: Fernando Patau, Data: 22 de setembro de 2019
Sessões: às 11h00; e às 16h00 - Duração 1h. Local: Auditório Moise Safra (av. Albert Einstein, 627, Morumbi)
Ingressos: De R$ 37,50 a R$ 250 (podem ser adquiridos por meio do link www.sympla.com.br/pedro-e-o-lobo-internacional__626125

#curitiba
Coral Teen Cab lança primeiro EP em prol da vida no Setembro Amarelo
Apoiando o movimento mundial de prevenção ao suicídio, 80 coristas e convidados sob a regência de Lucas Meireles se apresentam no dia 21 de setembro, com canções que levam esperança, vida, amor, alegria e empatia ao próximo.


Muitos jovens unidos em uma só voz em prol da alegria e da vida. Neste mês, acontece o movimento mundial chamado de Setembro Amarelo, conhecido como o mês da prevenção ao suicídio, que tem como objetivo alertar e incentivar a sociedade sobre o diálogo e o cuidado para evitar essa fatalidade. Apoiando essa causa, o Coral Teen do Colégio Adventista do Boqueirão (Cab), de Curitiba, lança no dia 21 de setembro (sábado), no Auditório Nepomuceno de Abreu, às 19h30, o seu primeiro EP “Amanhã”, com canções que levam esperança, vida, amor, alegria e empatia ao próximo. O coral que conta com a regência de Lucas Meireles, é formado por 80 coristas. O show de lançamento é aberto ao público para integrar toda a comunidade em um mesmo objetivo, o amor ao próximo. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria da escola no valor de R$20,00. Quem adquirir o ingresso terá direito a um cd, retirado no dia do 

Venda: Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do Colégio Adventista do Boqueirão (Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, 2218).

Valor ingressos: R$ 20,00 (Valor único).
* Quem adquirir o ingresso terá direito a um cd, retirado no dia do evento.

Mais informações:

 (41) 3051-8550.









Filmes portugueses serão exibidos gratuitamente na Cinemateca

A Cinemateca de Curitiba recebe, neste sábado (7) e domingo (8), as sessões gratuitas da Mostra Perspectivas do Cinema Português. Após passar em três capitais brasileiras, a mostra chega a Curitiba para exibir oito produções independentes feitas por diretores portugueses, muitos ainda desconhecidos do público curitibano.

A mostra traz a visão de jovens cineastas inventivos que, mesmo contando com poucos recursos financeiros, conseguem realizar um cinema criativo e original, fora dos padrões implementados na indústria cinematográfica. É o caso do vencedor de melhor filme português, na última edição do DocLisboa, o documentário “Terra”, de Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres, que será exibido neste sábado (7), às 18h30.

Concebida com curadoria dos editores da “Foco – Revista de Cinema”, Bruno Andrade, Mateus Cartaxo e Yuri Lins, a mostra reúne oito produções portuguesas, entre curtas, médias e longas-metragens que tiveram destaque em festivais internacionais de cinema, especialmente, nos festivais de Locarno e DocLisboa.
A fim contextualizar as obras selecionadas e apontar os aspectos mais importantes dessa nova leva de cineastas, depois de todas sessões acontece um bate-papo com Bruno Andrade, um dos curadores da Mostra Perspectivas do Cinema Português. Os debates serão mediados por Giovanni Comodo (membro do Cineclube Atalante)

Cinema de renome

Desde a busca pelo extremo realismo da trilogia das Fontaínhas, do diretor Pedro Costa, até as provocações oníricas propostas nas obras de Miguel Gomes, o cinema feito em Portugal, nestas últimas décadas, tem ganhado destaque por se diferenciar em suas abordagens conceituais, mostrando-se um suspiro ao cinema autoral.

Na edição deste ano no festival Locarno (Suíça), os portugueses levaram para casa o principal prêmio da competição, o Pardo D’oro. O filme “Vitalina Varela”, de Pedro Costa, foi destaque no festival por trazer vivacidade à história real de Vitalina Varela, que após a morte do marido em Cabo Verde vai para Portugal e nesses 25 anos espera por um dia voltar ao país natal.

Confira toda a programação:

7/9 (sábado)
16h - sessões de curtas e médias metragens
PRÓ ANO HÁ MAIS
(2008, 3’) de Daniel Pereira
Um homem tira as últimas batatas da terra da colheita de 2007.

CORDÃO VERDE
(2009, 33’) de Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres
Poema de imagens e sons em torno do homem e da natureza.

FARPÕES BALDIOS (25’)
(2017, 25’) de Marta Mateus, com Francisco Barbeiro, Gonçalo Prudêncio e José Codices.
Os trabalhadores rurais do Alentejo, resistentes da velha luta por melhores condições de trabalho, contam a sua história às gerações de hoje nas suas próprias palavras.

THE LAST DAY OF LEONARD COHEN IN HYDRA (29’)
(2018, 29’) de Mário Fernandes, com Rui Pelejão, Filipa Gambino e Marta Ramos.
Um detetive sentimental obcecado por uma fotografia com as memórias de Leonard Cohen e Marianne Ihlen na ilha de Hidra, na Grécia.

18h30 - LONGE
(2016, 36’) De José Oliveira, com José Lopes, Manuel José Martins e Rui Carvalho
José é o nome do homem que vem de longe. Dos canaviais junto às margens de um rio, apresenta-se como um solitário que atravessa lentamente um território que já foi o seu em tempos idos.

TERRA
(2018, 60’) de Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres,
Elementos essenciais como fogo, água, ar, terra e espaço refletem, respiram e celebram o ritmo da Terra em algum lugar do Alentejo onde há grandes fornos para queima de carvão. Premiado no último Doclisboa como melhor filme dentre os filmes portugueses.

8/9 (domingo)
16h - O SABOR DO LEITE CREME
(2012, 74’) De Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres
O cotidiano de duas irmãs de 96 e 98 anos que vivem numa velha casa no centro de Portugal, em frente à escola onde lecionaram quando jovens.

18h30 WOLFRAM, A SALIVA DO LOBO
(2010, 55’) De Rodolfo Pimenta e Joana Torgal,
O processo de extração de minério em um território em que o espaço e o tempo se diluem.

Serviço:
Mostra Perspectivas do Cinema Português
Data: 7/9 e 8/9 (sábado e domingo)
Horário: 16h e 18h30
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco)
Classificação: 16 anos
Entrada Franca
_____________________________

Degustação às cegas de um dos melhores charutos do mundo movimenta Curitiba nesta sexta-feira (6)
Evento acontece na Bulldog Tabacaria e faz parte das comemorações do aniversário da casa
Os fãs de charutos têm a chance de participar de uma degustação às cegas nesta sexta-feira (6) na Bulldog Tabacaria. Como em uma competição, o participante tem a tarefa de descobrir qual charuto está degustando e apenas uma dica foi revelada pela Bulldog: o charuto faz parte da seleção dos últimos três anos da Cigar Aficionados, publicação especializada no assunto.

A degustação irá funcionar com uma ficha de avaliação que cada participante deverá responder ao receber o charuto, que estará fora da caixa e sem anilha. Na ficha estarão perguntas sobre a marca, qual a bitola, o tamanho, folha da capa e outras curiosidades para quem já conhece o universo charuteiro e que poderão ser respondidas durante a degustação. Para deixar a degustação ainda mais saborosa, será possível escolher um drink como whisky Jack Daniels ou run Havana 5 anos para acompanhar.

As vagas são limitadas e o ingresso pode ser adquirido antecipadamente na Bulldog por R$ 80.  A iniciativa faz parte das comemorações de um ano da casa sob nova direção, agora a cargo de Valter e Carolina Macedo.

“Escolhemos um charuto eleito um dos melhores dos últimos três anos pela Cigar Aficionado, o que já é uma dica e tanto. As respostas serão avaliadas por especialistas e o resultado  sai no dia pelas nossas redes sociais”, conta Carolina Macedo.

Serviço:
Degustação às cegas na Bulldog
Quando: sexta-feira (6) a partir das 17h.
Ingressos à venda no local
Rua General Aristides Athayde Júnior, 254 - Bigorrilho
Telefone: (41) 3029-1299

+Agenda

Master Class aponta táticas para fazer sua empresa vender mais.


Para todo empresário, aumentar as vendas sempre é uma meta. No entanto, utilizar as táticas convencionais já não traz o resultado esperado. Atualmente, é importante investir no desenvolvimento da sua equipe para que atinjam uma performance excepcional; desenvolver e aplicar processos que sejam interessantes à sua empresa; e explorar tecnologias que auxiliem  e potencializem o trabalho.
Desenvolver esses pontos é uma tarefa que pode parecer difícil, mas está longe de ser impossível! Pensando em facilitar esse processo, a GGV – Inteligência em Vendas promove, na próxima quinta-feira (05), uma Master Class. O encontro é gratuito contece a partir das 19h30, na sede a empresa, que fica Rua Urbano Lopes, 277 B, bairro Cristo Rei. A inscrição pode ser realizada pelo link.



#Agenda


Oktoberfest Curitiba 3 Marias acontece neste final de semana
A festa  alemã será realizada nesta sexta, sábado e domingo, no Clube 3 Marias. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Eventbrite.

Foto: Grupo folclórico Germânico Original Einigkeit Tanzgruppe. Cédito: Cesar Bond
Os curitibanos terão um bom motivo para passar o feriado na cidade. E desta vez, por causa da Oktoberfest Curitiba 3 Marias, que será realizada nesta sexta, sábado e domingo, no Clube de Campo 3 Marias, em comemoração aos 190 anos da presença alemã no Estado do Paraná. O evento irá reunir em um só lugar muitas atrações gastronômicas, artísticas e culturais, como artesanato, loja de cervejas e souvenirs, além do Kinder Platz (espaço da criança) e do Bier Garten (jardim da cerveja), dedicadas à valorização das tradições germânicas. A festa que é voltada para toda a família promete ser um ponto de encontro para todas as idades e gostos, a fim de celebrar a vida através de momentos de alegria e descontração. Ela já caiu no gosto do público, que se organiza em blocos para curtir com trajes típicos e suas próprias canecas. Os visitantes poderão degustar mais de 15 rótulos de chope artesanal, do tradicional pilsen e muito mais. Os ingressos para o evento estão sendo vendidos pelo site Eventbrite.Segundo o organizador, Admilson Pereira, conhecido como Xapoca, o público curitibano recebeu muito bem a proposta da Oktoberfest na cidade, sendo que ela acontece em diversos formatos. “Nós queremos integrar o evento ao calendário de celebração dos 190 anos de presença alemã no estado do Paraná, e convidamos o público para apreciar a cultura e a gastronomia germânica e de outras culturas, nestes três dias festa”.

A
 festa terá decoração inspirada no estilo germânico. Os visitantes poderão acompanhar no palco do salão de bailes do clube uma programação voltada a atrações culturais, para todas as idades, gostos e gêneros, com danças típicas de grupos folclóricos. Haverá show da Orquestra Continental de Itapiranga-SC (cidade que tem a Oktoberfest mais antiga do Brasil) e da Freunde Musikanten, que serão responsáveis pelo tradicional concurso dos Tomadores de Chope em Metro, onde os adultos poderão participar. Como representantes do folclore alemão, o evento contará com a apresentação do grupo Original Einigkeit Tanzgruppe, sempre apoiador destes eventos.Na área gastronômica, os participantes terão as opções de hambúrgueres, hot-dogs, sanduíches de porco, pratos típicos da gastronomia alemã como eisbein, marreco, salsichas em preparos diversos, carne de onça, além de comida vegana, caiçara e churros para crianças de todas as idades.O carro-chefe da festa, o chope, sem dúvida será bem representado entre os espaços Bier Tend e o Bier Garten. Foram convidadas quatro cervejarias a Way Beer, Bier Hoff, Bendicta e Dalla Chopp, respectivamente, além de uma comercial, para que os presentes estejam muito bem servidos com mais de 15 opções de chopes especiais, além do pilsen. Haverá estandes de bebidas especiais que harmonizam com as cervejas e de drinks, para quem não aprecia os fermentados.

Para o organizador, a festa já caiu no gosto do público e tem sido um sucesso para as famílias, pois Curitiba é uma cidade multiétnica, multicultural, multifacetada. E nesta edição, a Oktoberfest Curitiba 3 Marias tem atingindo o público pretendido que são as famílias com os pais, crianças, avós, todos em uma grande festa para se divertir.Atrações do evento:ChopeArtesanais e comercial com mais de 15 sabores especiais além do tradicional pilsen.Música e DançaGrupos Folclóricos alemães e apresentação de bandas de Santa Catarina.GastronomiaPromovida em grande parte pelo Restaurante O Jardineiro e restaurantes especializados em gastronomia Caiçara, Vegana e naturalmente a grande convidada, a da cultura Germânica.Espaço KidsÁrea de recreação infantil.SERVIÇO:OKTOBERFEST CURITIBA 3 MARIASDATA E HORÁRIO:6 de setembro (Sexta) - 18h às 00h.7 de setembro (Sábado) - 12h às 00h.8 de setembro (Domingo) - 12h às 20h.LOCAL:Clube de Campo 3 Marias - Av. Três Marias, 274 - São Braz, Curitiba.VALORES INGRESSO INDIVIDUAL:R$ 30,00 por cada dia.R$ 60,00 passaporte três dias.VALORES PARA INGRESSOS EM GRUPO DE 4:R$ 90,00 por cada dia.INGRESSOS:www.eventbrite.com.brREALIZAÇÃO:O Jardineiro RestauranteINFORMAÇÕES:Facebook: Oktoberfest Curitiba 3 Mariashttps://www.eventbrite.com.br/e/oktoberfest-curitiba-2019-clube-3-marias-tickets-69779320827


Santos recebe a 17ª edição da Art Mundi
A feira é uma das principais do setor, reunindo artistas do Brasil e do mundo
Entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro, acontece no Mendes Convention Center, em Santos, litoral do estado de São Paulo, a Art Mundi. A feira - que já é uma tradição na cidade -, promove o encontro cultural entre empreendedores, artesãos e visitantes. Serão mais de 100 expositores nacionais e internacionais, de paísescomo África do Sul, Rússia, Turquia, Peru, Cuba, Nigéria e Senegal.
Algumas das atrações mais aguardadas são as oficinas de artesanato gratuitas e o estande exclusivo para os índios da tribo Pataxó, que apresentarão seu trabalho e danças típicas da sua cultura. “Quem for até o evento encontrará artesanato, cultura, arte, decoração, moda, acessórios e gastronomia. Estamos sempre em busca de novas tendências, produtos exóticos e inéditos para um mercado que aprecia novidades”, comenta Fernando Seabra, marketing da Diretriz Feiras e Eventos.
A praça de alimentação contará - entre restaurantes, lanchonetes e estandes - com várias opções de comidas típicas. Os ingressos custam R$12 inteira e R$6 meia (idosos acima de 60 anos, estudantes e demais beneficiados por lei mediante comprovação), com entrada gratuita na primeira hora de segunda à sexta-feira (15h às 16h)Para mais informações acesse http://www.feiraartmundi.com.br ou as páginas oficiais do evento no Facebook (https://www.facebook.com/feiraartmundi) ou Instagram (https://www.instagram.com/feiraartmundi).



Racionais chegam a Curitiba com turnê comemorativa de 30 anos 
Show acontecerá no dia 17 de agosto, na Live Curitiba. Os ingressos estão à venda no segundo lote a partir de R$80

O maior grupo de rap do país volta aos palcos para celebrar os 30 anos de carreira. Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue formam o Racionais MC’s, juntos eles apresentarão o Racionais 3 Décadas – Tour 2019, passando por Curitiba, no sábado, dia 17 de agosto. A única apresentação acontecerá às 22h30, na Live Curitiba. Os ingressos estão à venda, no segundo lote, a partir de R$80, via Disk Ingressos. A produção e realização são da T4FBoogie Naipe e da curitibana MCA Concerts.
Realização: T4F, Boogie Naipe e MCA Concerts
Informações: (41) 3315-0808

Orquestra de Câmara toca com solos e direção de Cármelo de Los Santos.
















Virtuoso violinista, o gaúcho Cármelo de Los Santos será o solista e diretor musical do concerto que a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta nesta sexta (9/8) e sábado (10/8), na Capela Santa Maria. Com um currículo internacional, Cármelo sustenta, além do nome, um instrumento de grande destaque: um violino Carl Becker de 1929.
Esta será a primeira vez que o músico fica à frente do grupo curitibano. No programa, mais uma estreia, a obra Armênia 88. A peça de Alexander Arutiunian (1920-2012), escrita em memória ao devastador terremoto que aconteceu na cidade armênia de Spitak, em 1988, entra no repertório da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba pela primeira vez.
Apesar de não ter trabalhado diretamente com a orquestra, o contato sempre existiu. Por quatro anos, Cármelo foi professor da Oficina de Música de Curitiba. “Desde jovem venho à Oficina, antes participava como aluno e agora como professor, e sempre assisto à Orquestra, por isso essa semana está sendo tão gratificante”, conta.
As obras Ciaccona em Sol menor, de Tomaso Vitali (1663-1745), e Serenata para Cordas em Dó Maior, de Piotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893), completam o programa. “Será uma noite romântica, com peças curtas, do virtuosismo ao lírico e um pouco de música armênia”, garante o diretor musical.
Cármelo, que é professor titular na Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, afirmou acompanhar o crescimento da Orquestra de Câmara. “Isso aqui é um oásis dentro do Brasil, ter uma orquestra como essa há 45 anos é raro, principalmente de câmara. Acompanho a programação e sempre é interessante e variada, um orgulho para nós, músicos”, concluiu.

Biografia

Cármelo de los Santos é violinista brasileiro radicado nos Estados Unidos. Desfruta de uma movimentada carreira como solista, camerista e pedagogo. Vem se apresentando como solista convidado de várias orquestras, entre elas, a New World Symphony, as sinfônicas de Southern Mississippi, Santa Fe, e New Mexico e a Orquestra Musica d’Oltreoceano (Roma), além das principais sinfônicas brasileiras.
Foi vencedor de diversos concursos internacionais, entre eles o primeiro prêmio no IV Concurso Internacional de Instrumentos de Corda Júlio Cardona (Portugal).
Serviço: Armênia 88
Datas: sexta-feira (9/8), às 20h, e sábado (10/8), às 18h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)
Ingressos: R$ 30 e meia-entrada a R$15
Vendas pelo aloingressos.com.br ou diretamente na bilheteria da Capela Santa Maria






Foto: Felipe Diniz 
Geraldo Azevedo apresenta a nova turnê “Solo Contigo” na Ópera de Arame
O novo projeto com voz e violão, é um marco nos 52 anos de carreira do artista. O show acontece no dia 18 de agosto em Curitiba.

Com mais de cinco décadas de carreira, um dos cantores nordestinos mais conhecidos do país, Geraldo Azevedo volta à Curitiba com um projeto muito especial, a apresentação de sua turnê “Solo Contigo”,do novo DVD homônimo, lançado recentemente pela Geração Produtora, em parceria com o Canal Brasil e a gravadora Deck. No show que acontece no dia 18 de agosto, domingo, às 20h, na Ópera de Arame, o artista estará no palco somente com seu velho companheiro de sempre, o violão e promete reviver os sucessos dos anos 80, canções inéditas e uma homenagem ao compositor Luiz Melodia. Realizado pela Orth Produções, os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos.
No repertório não poderiam faltar os grandes sucessos de carreira do cantor, que o ajudaram a definir seu perfil artístico, como "Bicho de Sete Cabeças" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha), "Dia Branco" (Geraldo Azevedo e Renato Rocha) e "Táxi Lunar" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença).  No time das inéditas como o "Amor Antigramático" (composta por Geraldo a partir de poema de Mário Lago), “A Saudade Me Traz" (autoria do companheiro de trabalho Sergio Peres) e "Estácio, Eu e Você", faixa que abre "Pérola Negra", o clássico álbum de 1973, numa emocionada homenagem que Geraldo Azevedo presta à Luiz Melodia.
Geraldo Azevedo, o famoso cancioneiro e trovador, nascido no sertão pernambucano, mostra força impressionante mesmo com o passar dos anos. Seus variados ritmos sempre com aquele tempero nordestino, passam por diversos gêneros como MPB e Frevo, com uma marca nitidamente reconhecida. E agora, embarcando numa viagem ao fundo do coração, com a turnê “Solo Contigo”. Neste formato de show, onde o músico se apresenta apenas com o violão, Azevedo, praticamente convida o público para dentro da sala de sua casa, num tom intimista e caloroso. Segundo o cantor, “a realização deste projeto é algo que faltava à minha obra”.

SERVIÇO:
GERALDO AZEVEDO – TURNÊ “SOLO CONTIGO”
DATA: 18 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: Abertura do Teatro: 19h / Início show: 20h. 
Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970, Abranches, Curitiba, PR).
Classificação etária: 12 anos
Realização: Orth Produções
Ingressos: a partir de R$80,00 (meia-entrada) e R$ 150,00 (inteira) na PLATEIA BRONZE. * Já está inclusa a taxa administrativa Disk Ingressos de R$ 10,00.

A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor.* IMPORTANTE: Serão exigidos os documentos e comprovantes que constam nas respectivas leis. ** OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS.
Descontos de 50% para Clube Gazeta; Clube Disk Ingressos & Uningressos e Associado Clube Santa Mônica.
Pontos de venda: Disk Ingressos (Call Center 41 3315-0808), nos quiosques dos shoppings Mueller e Estação, na loja Disk Ingressos do shopping Palladium.
INFORMAÇÕES: 41 3315-0808, diskingressos.com.br



Geek City prepara o Shopping Estação para o maior evento de cultura pop do Sul do país.

Shopping oficial do Geek City 2019 recebe fliperamas, exposição, painéis interativos e a bilheteria oficial para o próximo evento em Curitiba

O Geek City 2019 está tomando conta do Shopping Estação . Além da venda de ingressos para a próxima edição do maior evento de cultura pop do Sul do país, o shopping oficial do evento recebe uma série de atrações especiais na Área Geek City.
O espaço contará com exposição para os fãs, como réplicas de roupas de filmes que marcaram época, além de colecionáveis e itens da cultura pop. Máquinas de fliperama e painéis interativos para fotos também estarão disponíveis para a diversão de toda a família.
A bilheteria oficial não terá custo de taxa de ingresso e cliente do Shopping Estação paga meia-entrada, bastando apresentar um cupom de compra no shopping para te direito ao benefício. A Área Geek City estará no piso L2 até o dia 29 de agosto e seguirá o horário de funcionamento normal do local.
As atrações do Geek City 2019
O Geek City 2019 acontecerá entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro na Expo Barigui, em Curitiba. O evento já conta com uma série de atrações confirmadas, como a participação de Alex Hogh Andersen, astro da série de sucesso Vikings; Paul Zaloom, o Beakman, de O Mundo de Beakman, show infantil que foi sucesso na TV nacional da década de 1990, além do elenco de Hermes e Renato, grupo de humor com passagens por MTV, Record e FX.
Os fãs de games poderão prestigiar campeonatos de dois jogos de sucesso — Counter-Strike: Global Offensive e DotA 2 — e toda a ação acontecerá ao vivo na maior arena gamer do Sul do país.



A Galeria de Artistas UCI será um espaço no evento destinado aos fãs de quadrinhos, trazendo artistas como James O’Barr, criador de O Corvo, o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa, autores de Jeremias – Pele; além de Daniel HDR, que trabalha para editoras internacionais como DC Comics (Superman, Green Lantern Corps, Cyborg), Marvel Comics (Avengers, X-Men), DarkHorse (Digimon), entre outras.

Voucher Geek City
Quer pagar meia entrada no Geek City 2019 e ficar informado sobre o evento? Preencha os dados no formulário desta página e confirme. https://tinyurl.com/meiagc19
O voucher será enviado para o e-mail cadastrado em alguns minutos! A promoção não é acumulativa.
Sobre a Seven Entretenimento
A Seven Entretenimento é uma das principais empresas de entretenimento do Brasil. Instalada em Curitiba, vem modernizando o mercado artístico e cultural inovando nas áreas de investimento e negócios dirigido ao lazer. 
A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos.
Alguns dos maiores eventos que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Entretenimento em sua realização, como os shows internacionais Maroon 5, Green Day, Iron Maiden, Katy Perry e Andrea Bocelli; os maiores nomes da música nacional, como: Ivete Sangalo, Marisa Monte e Roberto Carlos; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo da China e Disney On Ice; musicais infantis da Disney; simpósios e eventos exclusivos como Footecon e Risológico; o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, Geek City, entre muitos outros.

SERVIÇO - GEEK CITY
Data: De 30 de agosto a 1 de setembro de 2019
Local: Expo Barigui
Cidade: Curitiba / PR
Ingressos a venda pelo site oficial: www.geekcity.com.br
Os valores dos ingressos são os seguintes:
Ingresso individual R$ 50,00 (meia-entrada) por dia + taxas
Passaporte* para os 03 dias de evento R$ 130,00 (meia-entrada) + taxas
O passaporte inclui uma credencial personalizada e exclusiva do evento.
Redes social: Facebook /geekcityoficial | Instagram @geekcityoficial |  Twitter @geekcityoficial
Realização: Seven Entretenimento


Festival reúne música, cinema e games em Goiânia 

A primeira edição da BizzArt começa dia 28 de agosto e segue até 8 de setembro. Programação inclui ainda oficinas, painéis e shows

Entretenimento, conhecimento e negócios em um só lugar. A primeira edição da BizzArt promete ambientes com música, cinema e games com bom humor, palestras, oficinas, painéis, além de muito som na caixa. A programação começa no dia 28 de agosto e segue até 8 de setembro, no Cine Ritz, Centro Cultural UFG , Senac e Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia (GO).
Segundo o idealizador e produtor da BizzArt, Belém de Oliveira, este é o único evento do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País a reunir várias vertentes em um único evento. “Queremos inspirar o desenvolvimento do setor criativo da economia goiana”, afirma.
Entre as atividades estão previstas oficinas de gestão de carreira na área musical, além de edição, mixagem e laboratório de som, para profissionais e estudantes da área. Os fãs de games também poderão participar de competições específicas.
E para aqueles que gostam de se fantasiar inspirados nos personagens famosos dos desenhos, tem o campeonato de Cosplay. Haverá também mostra competitiva de cinema, concertos musicais em bares da capital, shows e painéis nas áreas de games, música, cinema e cidades. Mais informações em http://bizzart.com.br/ e pelo Instagram @bizzart.festival

Serviço:
BizzArt
Data: 28/08 a 08/09
Local: Cine Ritz, Centro Cultural UFG, Senac e Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia (GO


Espetáculos icônicos do Pé no Palco voltam em cartaz.




Projeto “Teatro Com e Para Crianças e Jovens” comemora os 24 anos da instituição com atrações abertas ao público e ações específicas para alunos e professores da rede pública de ensino.


A missão da escola Pé no Palco, ser um centro de excelência cultural para a comunidade, mais uma vez se concretiza em 2019. Por meio da Associação Amigos do Pé no Palco o espaço atualmente sedia atividades para alunos e professores de escolas públicas. O projeto, chamado “Teatro Com e Para Crianças e Jovens”, vem sendo realizado nos últimos meses com oficinas, aulas, encontros, apresentações e muito mais. Tudo isso com um objetivo: fazer com que, cada vez mais, a arte possa permear a vida das pessoas.
Agora chegou a vez do grande público também estar inserido nestas comemorações. E a forma escolhida foi a volta de espetáculos elogiados que fizeram parte da história do Pé no Palco. A peça “O Conto da Ilha Desconhecida”, baseada na obra homônima de José Saramago, será apresentada nos dias 3 e 4 de agosto, às 20h. A história narra a trajetória de um homem em busca de seu maior sonho: sair pelo mundo em busca de uma ilha que ninguém conhece. O espetáculo teve seis indicações ao Troféu Gralha Azul 2002.
Já no dia 11 de agosto, às 17h, o trabalho que sobe ao palco é “A História de Pã”. Trata-se de um texto infantil de 1993, encenado em diversas partes do Brasil. Além de ser a autora e diretora, Fátima Ortiz, idealizadora do Pé no Palco, também assume a função de atriz. O público vai se deparar com diversas questões, incluindo como a humanidade lida com os recursos naturais. Fátima fornece ao espectador a capacidade de potencializar a criação e o poder imaginativo.
Estes dois espetáculos, entre outras ações, vêm sendo apresentados em espaços da rede pública de ensino, proporcionando acesso democrático à cultura para centenas de alunos e alunas.
O Pé no Palco, por meio da Associação Amigos do Pé no Palco, trabalha o desenvolvimento artístico de crianças e jovens de escolas públicas, muitos deles sem acesso aos bens culturais. Os alunos não pagam pelo curso e recebem o atendimento de arte-educadores, atores, músicos, pedagogos e psicólogos. O trabalho existe há 17 anos e já beneficiou e formou centenas de jovens e crianças.  
O projeto “Teatro Com e Para Crianças e Jovens” foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba, com apoio da Uninter.
SERVIÇO
O Conto da Ilha Desconhecida3 e 4 de agosto (sábado e domingo) – 20h
Local: Pé no Palco – Rua Conselheiro Dantas, 20. Rebouças. Curitiba-PR
Entrada gratuita.
A História de Pã11 de agosto (domingo) -17h
Local: Pé no Palco – Rua Conselheiro Dantas, 20. Rebouças. Curitiba-PR
Entrada gratuita.
Informações: 41 3023-6778 / 3029-6860www.penopalco.com.br
www.palcoescola.com.br.





Dr Karan Abou




 lançamento do livro "Preservando a Fertilidade - O Fim da Infertilidade"
O Dr. Karam Abou Saab, médico especialista em ginecologia, obstetrícia e reprodução humana e considerado um dos pioneiros em Reprodução Humana Assistida no Brasil lançará seu livro "Preservando a Fertilidade - O Fim da Infertilidade” na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, dia 30/07/2019, terça-feira, a partir das 18h30, com uma palestra sobre fertilidade, seguida de coquetel de lançamento da obra e noite de autógrafos.
O livro é uma iniciativa particular do Dr. Karam Abou Saab e do Centro de Fertilidade e foi diagramado e impresso pela Gráfica Vitória. A obra é destinada tanto à classe médica quanto ao público em geral que se prepara para uma gestação saudável.
Além de ter sido o responsável pelo primeiro “bebê de proveta” originalmente fertilizado no estado, em 1986, o Dr. Karam foi o primeiro médico no mundo a reverter por vídeo-laparoscopia a laqueadura tubária, o que lhe trouxe reconhecimento internacional. No mesmo ano foi o responsável pela primeira gestação do Brasil em mulher menopausada.
Os próximos anos foram marcados por dedicação e trabalho de toda a equipe do Centro Paranaense de Fertilidade, com aproximadamente 3.500 nascimentos e reconhecimento nacional.
Serviço:
Lançamento do livro: "Preservando a Fertilidade - O Fim da Infertilidade”
Local: Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel: Av. do Batel, 1.868 – piso L3
Data: 30.07.2019
Horário: 18h30 às 21h30
Valor: R$30,00






Curitiba. 
Nova Garagem do Vizinho inaugura dia 2, com participação de 12 lojas.
#garagemdovisinho

Feira tem oferta de cerca de 6.000 produtos de diversos segmentos, com preços especiais.


É grande a expectativa para a inauguração da Nova Garagem do Vizinho, dias 2 e 3 de agosto, em espaço construído especialmente para a realização da feira, que tem previsão de acontecer todos os meses, em endereço ao lado do Condomínio Alphaville Pinheiros. A iniciativa inédita, que teve início dentro do Alphaville, é da empresária Eleni Ebrahim e da promotora de eventos Fernanda Merlin.
Eleni é proprietária da loja virtual Espaço Casa, que terá seus produtos expostos na feira. 

Junto à sua empresa outras 11 lojas, de diversos segmentos, participam do evento. Entre elas: a Kea Cosméticos; obras da artista plástica Luiza Uady; Fernanda Mello, especializada em semi-jóias de luxo, acessórios e design; a Lu Pães e Doces; a Pijamas Express, voltada ao público adulto e infantil; a VRS Aromatizadores e Artesanatos; SZK Store, roupas femininas; Shoes Company, calçados e bolsas de grifes famosas; a Groovy Store Multimarcas; Gislaine Rico, moda fitness e moda praia; Quintalzinho, produtos para o público infantil e a designer Gisele Pacheco, dando dicas de decoração.

Segundo a empresária Eleni Ebrahim, todas as lojas que participam da Nova Garagem do Vizinho são estabelecimentos diferenciados, que se comprometem a trazer para a feira preços especiais. “Os produtos aqui na Garagem vão ter valor no mínimo 30% menor que o das lojas, alguns chegam a ser de 20 até 60% mais baratos”, salienta Eleni. Para a promotora de eventos Fernanda Merlin, “o objetivo da feira é trazer produtos de excelente qualidade, com preços e descontos diferenciados, tudo em um só local”.
No primeiro dia da feira, para quem for prestigiar a inauguração pela manhã,  será servido um coffee break para brindar a abertura do novo espaço. Mais informações através dos telefones 41 99982 0234 e 41 99605 6878
Nos dois dias de Feira da Nova Garagem do Vizinho, sexta-feira (2) e sábado (3), o horário é o mesmo. Sempre das 9 às 19h, na Rua Ana Paula Guarda, 298.
Sugestão de legenda – Fotos Divulgação
  • As organizadoras da Nova Garagem do Vizinho, Fernanda Merlin e Eleni Ebrahim
  • Alguns dos produtos que estarão expostos
SERVIÇO
Inauguração com feira da Nova Garagem do Vizinho
Na Rua Ana Paula Guarda, 298 - ao lado do Condomínio Alphaville Pinheiros
Dias 2 e 3 de agosto, sexta-feira e sábado
Das 9h às 19h
Com participação de 12 lojas de diversos segmentos e mais de 6.000 produtos à disposição
Mais informações nos telefones 41 99982 0234 e 41 99605 6878
São  Paulo
T
  
Isabella e Cristina, idealizadoras do Mescla


Coletivo Mescla apresenta edição especial nos Jardins 

Nos dias 9 e 10 de agosto o Coletivo Mescla chega ao Jardins em nova versão, sempre itinerante com a melhor curadoria de moda, arte, beleza, decoração e gastronomia. A Casa Miracolli recebe o melhor mix de marcas e conteúdos para celebrar a volta das férias e, sempre, excelentes opções de conteúdo e compras.

Com o propósito de fomentar o design autoral, Cristiana Prado e Isabella Martucci são os nomes por trás da iniciativa, cuja proposta itinerante ocupa o espaço com uma curadoria de marcas iniciantes e consolidadas no mercado, como ONELADY, Masqué, Shop Pura, Olsen K, Bossa Basics, Maison Singular, Laundrette, Cris Faccin, entre outras.

Com ares itinerantes, as idealizadoras do Coletivo Mescla contam com experiência na área de eventos há 20 anos e são as responsáveis pelas mais de 16 edições do evento, que percorreu endereços revitalizados situados na Rua Oscar Freire, em São Paulo, Hotel Maksoud Plaza e Figueira Rubayat com uma equipe de empreendedores e jovens produtores de moda à gastronomia, além de proporcionar ativações como live painting, talks e oficinas. 

Na programação do evento palestras e ativações especiais:

Dia 09 de agosto:
13H: Como construir um negócio digital com Délia Zefiro fundadora da ONELADY
15H: Como fazer uma mala inteligênte com Andrea Schartzmann, Consultora de moda
16H – Acessórios com Rita Heroína
17H: Show Performance Corporal De Rose Art Company
18H: O poder da imagem através das cores com Claudia Castellan, Consultora de imagem 
19H: Como construir uma carreira em moda e styling, com Isa Santos, PR e Gerente do Núcleo de Projetos @ilove.e    


Dia 10 de Agosto:
10H30: Meditação Ilumina - Somos seres multidimensionais com Ba Kyrillos, Isa Movizzo e Ma Yazbek
12H: Qual o sentimento que te veste? com Elian Ramile, consultora de imagem
14H: A organização do seu closet representa você? com Cintia Lopes, personal organizer
15H: Consumindo moda de forma inteligente com Ana Carolina Soares e Isabella Riggio, fundadoras do Rent Style
16H: Show Performance Corporal De Rose Art Company  
17H: Festa Got Wine celebração de 4 anos com o Coletivo Mescla, degustação de vinho

SERVIÇO
 Coletivo Mescla – 9 e 10 de agosto, das 12h às 20h
Casa Miracolli – Rua Colombia, 84
@coletivo_mescla  




Maya - um filme de Mia Hansen-Love - estreia
Maya - um filme de Mia Hansen-Love - estreia dia 11/07 em Belo Horizonte, Curitiba e Goiás.
Continua em cartaz em São Paulo, RJ, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Goiânia e Aracajú com distribuição da Zeta Filmes
105 min., 2018, França, DCP
FILME MAYA, de Mia Hansen-Love
Estreia 20/06 - São Paulo
Estreia 27/06  Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, POA, Goiânia e Aracajú
Fotos e Cartaz: https://we.tl/t-zky90cJTK0
MAYA, novo trabalho da diretora francesa Mia Hansen-Løve, que teve sua estreia na última edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto. É o segundo filme da realizadora lançado pela Zeta Filmes no circuito brasileiro: em 2016, foi lançado o filme O Que Está por vir, protagonizado por Isabelle Huppert.
Sinopse:
Gabriel é repórter, correspondente de guerra, e acaba de retornar a Paris depois de ficar quatro meses refém de terroristas na Síria. A cidade, seu pai, a ex-mulher, nada mais parece prendê-lo ali. Parte para Goa, o lugar que remete sua infância, em busca de um pertencimento, algum novo sentido. Entre viagens pela Índia, Gabriel reencontra a mãe, que vive no país há algum tempo e de quem ele se mantém distante, e na casa de seu padrinho encontra com a jovem Maya.
Ficha técnica
Roteiro: Mia Hansen-Løve
Fotografia: Hélène Louvart
Montagem: Marion Monnier
Som:  Vincent Vatoux
Música:  Raphael Hamburger
Produção:  Les Films Pelléas (Philippe Martin e David Thion)
Elenco: Roman Kolinka, Aarshi Banerjee, Alex Descas, Pathy Aiyar, Suzan Anbeh, Judith Chemla, Johanna Ter Steege
Título original: Maya
Sobre a diretora:
Mia Hansen-Løve nasceu em Paris, em 1981. Começou sua carreira como atriz tendo atuado em dois filmes de Olivier Assayas: Fin Août, Début Septembre (1998) e Les Destinées Sentimentales (2000). Estudou no Conservatório Municipal de Arte Dramática de Paris em 2001; no período de 2003 a 2005 escreveu críticas para a Cahiers du Cinéma, enquanto filmava diversos curtas-metragens, tais como: Après mûre reflexion (2003), Un pur esprit (2004), Offre spéciale (2005) eLaisse passer l’été (2005). Em 2007, estreou na direção com Tout est pardonné, que foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores de Cannes e recebeu o Prêmio Louis Delluc de Melhor Filme. Seu trabalho seguinte, Le Père de mes enfants (2009), ganhou o Prêmio Especial na Un Certain Regard, em Cannes. Un amour de jeunesse, seu terceiro longa-metragem, recebeu Menção Especial do Júri no Festival de Locarno (2011), enquanto seu quarto filme, Eden (2014), foi selecionado para o Festival de Toronto. Já com O que está por vir (2016), Mia recebeu o Urso de Prata de Melhor Direção no Festival de Berlim.
Filmografia:
O que está por vir (2016)
Eden (2014)
Un amour de jeunesse (Goodbye first love) (2011)
Le Père de mes enfants (The father of my children) (2009)
Tout est pardonné (All is forgiven) (2007)
Festivais
Toronto International Film Festival 2018
Seville European Film Festival 2018
Göteborg Film Festival 2019






Mundo Authentic Games chega ao Pátio Batel para animar as férias de julho da garotada.



Os fãs do canal Authentic Games vão contar com uma experiência única no Pátio Batel. De 06 a 28 de julho, das 12h às 20h um dos mais famosos canais do YouTube, irá divertir as férias escolares das crianças na Praça de Eventos, piso L1.

Totalmente gratuito e voltado para crianças de até 12 anos, o espaço temático conta com atrações em formato Low Pixel, marca registrada do Minecraft, jogo preferido de Marco Túlio- criador do canal Authentic Games. Os ambientes incluem piscina de espuma, espaço do cãozinho Shake, game interativo, salão da Lydia, estação de realidade virtual e uma réplica do quarto do Authentic, onde o youtuber produz seus vídeos.

“A ideia é transformar o virtual no real, para que as crianças vivenciem esta experiência, deixando a imaginação fluir. As atividades são todas interativas e didáticas, para estimular a criatividade dos pequenos”, explica Mariane Kucinski Caponi, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel.

Além disto, nas quintas e sextas-feiras, entre às 15h e 19h, os personagens Authentic e Lydia recebem os fãs do canal para fotos e interação com o público.

Sobre o Authentic Games e o youtuber Marco Túlio
Aos 23 anos, o mineiro Marco Tulio, sempre apaixonado por games, se tornou um fenômeno da internet com o Canal Authentic Games no Youtube, que contabiliza mais de 17 milhões de inscritos. A média mensal de acessos chega a 180 milhões de visualizações. Desde a criação do Authentic Games, em 2011, seus vídeos já ultrapassaram a marca de 6,5 bilhões de acessos. Para saber mais sobre o canal Authentic Games, acesse: www.youtube.com/user/AuthenticGames.

Serviço
Mundo Authentic Games
Data: 06 a 28 de julho
Hora: 12h às 20h
Local: Praça de Eventos, piso L1
Gratuito

Encontro com os personagens
Quintas e sextas entre às 15h e 19h (último horário do encontro inicia às 19h e termina 19h30). Os personagens ficam 30 minutos e saem de cena, depois retornam no horário cheio: 15h, 16h, 17h, 18h e 19h

#Curitiba

Festa julina no terraço e Toy Story na matinê são as atrações do Cine Passeio.


                O Cine Passeio promete atrações especiais para o mês de julho, além de uma programação voltada para as crianças durante o período de férias. Neste primeiro final de semana do mês, tem sessão matinê com o filme Toy Story 4, Festa Julina “Eu Tu Eles” no Terraço Passeio e a masterclass “Montagem de Cinema, Cinema de Montagem”, com Paulo Sacramento.





                Festa Julina "Eu Tu Eles" no Terraço Passeio
O evento será no sábado (6/7), às 18h, e contará com a exibição dos filmes "Eu, Tu, Eles" e "Viva São João", ambos dirigidos pelo cineasta Andrucha Waddington, além de comidas típicas julinas e animação com um trio de forró. Para consumo é necessária a compra adiantada do ticket de R$ 30 na bilheteria do Cine Passeio.
A exibição dos filmes será gratuita e mediante lotação, sendo assim, caso ainda haja ingressos na data do evento, serão distribuídos com 1h de antecedência também na bilheteria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3323-1669 ou contato@cinepasseio.org

                Masterclass “Montagem de Cinema, Cinema de Montagem”
A fase de montagem de um filme é o tema que será abordado pelo cineasta Paulo Sacramento neste sábado (6/7), das 10h30 às 13h30, em mais este curso programado pelo Cine Passeio. A fase de montagem é a terceira oportunidade que o filme tem de ser escrito, após as fases de roteiro e filmagem. É um verdadeiro laboratório, onde narrativas são experimentadas, o ritmo e o tempo das cenas são finamente calibrados, e o filme realmente toma forma.
Para contar sobre os segredos deste "laboratório", o Cine Passeio convidou um dos maiores montadores do país. Em atividade desde o início dos anos 90, Paulo Sacramento montou alguns dos mais importantes filmes da retomada do cinema brasileiro, como "Cronicamente Inviável", "Amarelo Manga", "Encarnação do Demônio" e "É Proibido Fumar", entre dezenas de outros. É também diretor do premiadíssimo documentário de montagem "O Prisioneiro da Grade de Ferro" e "Riocorrente", seu primeiro longa de ficção. Seu terceiro longa como diretor, "O Olho e a Faca", estreia nesta semana no Cine Passeio. 
O curso é destinado a diretores, roteiristas, estudantes de cinema e demais interessados com alguma experiência em audiovisual. As inscrições custam R$ 50 e há possibilidade de requerer bolsa para estudantes de baixa renda da área do audiovisual. Para concorrer às vagas basta enviar um e-mail para contato@cinepasseio.org com nome completo, telefone, comprovante de matrícula da instituição em que estuda e uma carta de interesse para participar da masterclass. Inscrições: http://bit.ly/2LsTVvw

Sessão matinê todos os domingos de julho
Para aproveitar o mês de férias, o Cine Passeio incrementa a sua programação com sessões matinês em todos os domingos. Neste fim de semana, o filme em cartaz é “Toy Story 4”, um sucesso entre a criançada. O filme será exibido domingo (7/7), na sessão das 10h30, na Sala Luz, e 11h, na Sala Ritz. O filme também está sendo exibido na programação normal, na sessão das 16h do Cine Ritz.
Confira aqui a programação completa:http://www.cinepasseio.org/

+Agenda
Turnê do Biquini Cavadão em homenagem às músicas de Herbert Vianna ganha primeira exibição em TV

Registro de ‘Ilustre Guerreiro’ vai ao ar neste sábado, dia 29, às 22h30, em estreia de faixa especial de shows do canal por assinatura Music Box Brazil.

 Reprises: 4/7, às 12h; 5/7, às 0h; 19/7, às 20h30
 Junho de 2019 – Em 1983, Herbert Viannasugeriu o nome para a então banda inicianteBiquini Cavadão, chegando a tocar guitarra no sucesso de estreia dos roqueiros cariocas ‘Tédio’, que os levaram a assinar contrato com a primeira gravadora. Trinta e seis anos depois, o gesto nobre do líder do Paralamas do Sucesso é retribuído em homenagem do Biquini em turnê ‘Ilustre Guerreiro’, que mescla repertórios dos dois grupos. O registro desse show, que roda o país, ganha primeira exibição na TV. Vai ao ar neste sábado, dia 29, às 22h30, em estreia de programação premium de shows ao vivo com artistas nacionais do canal por assinatura Music Box Brazil.

Quando: 29 de junho, sábado, às 22h30
Canal: Music Box Brazil
Produção: Music Box Brazil
Direção geral: Márcio Mazzeron
Reprises: 4/7, às 12h; 5/7, às 0h; 19/7, às 20h30
Classificação indicativa: Livre
+Agenda
Aberta a venda de ingressos para Show de humor de Paulinho Mixaria em setembro no Teatro Positivo.

O divertido gaúcho apresenta neste ano a Temporada 2019 – Sempre um Show Diferente, levando humor para toda a família. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos. 
Estão abertas as vendas de ingressos para o show de humor do divertido gaúcho, Paulinho Mixaria que volta à Curitiba, no Teatro Positivo. Sucesso de público e crítica, o “humorista das famílias” apresenta na capital paranaense a Temporada 2019 – Sempre um Show Diferente, no dia 15 de setembro, às 19h. Ele que é considerado um dos maiores humoristas da atualidade, vive no palco o personagem do típico gaúcho do interior, contando histórias de causos cotidianos, envolvendo situações engraçadas, arrancando muitas gargalhadas de crianças e adultos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos.

INFORMAÇÕES: 413315-0808, diskingressos.com.br



Vencedor do reality ‘O Próximo Nº1 Villa Mix’ será escolhido ao vivo no festival em Goiânia
Finalistas se apresentam com seus padrinhos nos dois dias do VillaMix Festival na capital goiana, e o nome do novo astro da música será revelado em show de Luan Santana
Se o tema do VillaMix Festival deste ano é “O Futuro é Mix”, nada melhor do que a final do reality show “O Próximo Nº1 Villa Mix” acontecer justamente no principal palco do festival, neste fim de semana, nos dias 29 e 30 de junho, em Goiânia (GO). Os cinco finalistas - entre cantores solo, duplas e grupos - se apresentam ao lado de grandes artistas para definir o próximo astro da música brasileira.



A final vai contar com apresentações nos dois dias do festival na capital goiana. Os ganhadores de cada episódio cantarão no show de seus padrinhos. Assim, Saulo de Tarso e Anny Diaz se apresentam com Luan Santana; Clayton & Romário, com Bruno & Marrone; Mariana & Mateus, com Jorge & Mateus; Grupo Deixestar, com Xand Avião. O grande vencedor será anunciado ao vivo na parte final do show de Luan Santana, apresentador do reality show, no domingo.
A versão brasileira é uma iniciativa do VillaMix com a Cervejaria Brahma, com a parceira com a Endemol Shine Brasil, Agência África e o Google. O programa contou com cinco episódios até a decisão, todos veiculados no YouTube. O formato é uma criação da Endemol Shine North America. O desfecho e os melhores momentos desta final serão exibidos na próxima quinta-feira, dia 4, às 21h.
Então, se o “Futuro é Mix”, quem será o nome do futuro do festival, ou melhor, “O Próximo Nº1 Villa Mix”?
OS FINALISTAS:
- Saulo de Tarso – Padrinho: Luan Santana
- Clayton & Romário – Padrinhos: Bruno & Marrone
- Mariana & Mateus – Padrinhos: Jorge & Mateus
- Grupo Deixestar – Padrinho: Xand Avião
- Anny Diaz – Padrinho: Marcos Araújo (empresário VillaMix)

DINOS EXPERIENCE EM CURITIBA.

 “A primeira megaprodução de dinossauros da América Latina já foi assistida por mais de 250 mil pessoas e faz sua estreia neste final de semana na capital paranaense. As apresentações acontecem na sexta (21) e sábado (22) no Teatro Positivo – Grande Auditório”.





Visto por mais de 250 mil pessoas desde sua estreia, Dinos Experience, a maior aventura jurássica de todos os tempos, vem pela primeira vez a Curitiba. Após imenso sucesso em suas apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro, o megashow de dinossauros em tamanho real desembarca nesta semana na capital paranaense. Com realização da Prime e Chain Entretenimento, as apresentações acontecem na sexta (21) às 21h15 e no sábado (22) com sessões às 11h, 15h15 e 18h15 no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300). Dinos Experience é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Palco Infantil.



No total, Dinos Experience traz ao público mais de 15 dinossauros que ajudam a contar como viviam, se alimentavam e se defendiam dos temíveis predadores. O projeto de entretenimento educativo para toda a família está alinhado a um dos principais pilares do licenciamento da marca Animal Planet para o Brasil.

Além do Animal Planet, os canais Discovery Kids e Discovery Home & Health também são parceiros de mídia do evento. O espetáculo ainda conta com o apoio do UOL.

O espetáculo é um megashow com dinossauros em tamanho real, incluindo um Pterossauro com cinco metros de asas, um Anquilossauro, entre outras espécies como: Tiranossauro Rex, Estegossauro, Velociraptor, Dilofossauro, Brachiossauro, Espinossauro, Deinonico, Parassaurolofo
portal www.diskingressos.com.br.
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária:Livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173283 www.maisumadaprime.com.br

#Agenda

Nathalia Timberg, uma das maiores artistas brasileiras, chega a Curitiba com a peça “Através da Íris”. O espetáculo faz parte das comemorações dos seus 90 anos com apresentações no Guairinha, dia 16 de junho, domingo. Os ingressos estão à venda a partir de R$30, via Disk Ingressos. A Direção de produção é de Bruna Dornellas e Wesley Telles da WB Produções.

Acessibilidade

Na sessão das 17h, haverá intérprete de libras para a comunidade surda.

SERVIÇO - “Através da Íris” com Nathalia Timberg
Data: 16 de junho 2019 (domingo)
Local: Teatro Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba - PR)
Horário: 17h e às 19h30h
Classificação: Livre
Realização: WB Produções
Informações: (41) 3304-7900




Regina Vogue em curta temporada com o monólogo “A Espera”
O espetáculo fica até o dia 26 de junho no Teatro EBANX Regina Vogue.


Regina Vogue, uma das atrizes mais conceituadas do Brasil, volta aos palcos em curta temporada com o monólogo “A Espera”. As apresentações acontecem até o dia 26 de junho, quarta-feira, no Teatro EBANX Regina Vogue. Os ingressos estão à venda a partir R$20, através do site Disk Ingresso. A direção é de Mauricio Vogue, e a produção é da própria atriz.

O espetáculo conta a história de Sarah, que entre tragédias, dramas e cenas hilárias, procurar reviver cada memória, desde a sua juventude até o final de sua vida, acreditando trazer de volta a figura de Joaquim, seu grande amor, que pelas manhãs nasce, durante a tarde sobrevive, e todas as noites é sepultado.

É um monólogo que transborda em sua estética cênica as emoções e objetivações físicas e subjetivas da personagem, a partir da visão da direção em relação as próprias características da atriz que a interpreta, Regina Vogue.
 Informações: http://teatroebanxreginavogue.com.br







MARCO TULIO: FENÔMENO DA INTERNET RETORNA A CURITIBA .

“Voltado para os fãs do game Minecraft, ´Authentic Games Aventura no Circo´,  promete tarde animada com novas atrações musicais, novos personagens, interatividade, dança, jogos e  muita mágica. Apresentação acontece no sábado, dia 08 de junho, no Teatro Positivo”.

Depois de se apresentar para mais de 250 mil pessoas em cerca de 55 cidades brasileiras, a sensação brasileira do universo Minecraft volta a Curitiba no mês de agosto. Com realização da Prime, o youtuber mineiro Marco Túlio, criador do canal Authentic Games, chega na capital paranaense no sábado, dia 08 de junho, com seu novo show “Authentic Games Aventura no Circo” para única apresentação no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), a partir das 17h30
http://www.maisumadaprime.com.

Crédito: Gustavo Henrique

Crédito: Gustavo Henrique.


Ingressos para o elogiado show da Gal Gosta em Curitiba começam a ser vendidos nesta quinta

Iniciou a venda de ingressos para o novo show “A Pele do Futuro” da cantora Gal Costa. O público poderá adquirir a partir das 14h, simultaneamente na bilheteria do teatro e no site da diskingressos.com.br . A apresentação que acontecerá no dia 20 de julho, às 21 horas, no Teatro Guaíra, tem sido considerada pela crítica e fãs como uma das melhores de sua carreira. 



No generoso repertório, que passa ao largo da previsibilidade, das 20 músicas tocadas, seis pertencem ao novo disco, enquanto as restantes deram conta de sintetizar os 53 anos de carreira da cantora. Com a inquietude que lhe é peculiar, Gal leva ao palco um feixe de canções que proporciona um diálogo entre os compositores da nova geração com alguns nomes da sua própria tribo.

Pupillo, bateria e direção musical, recrutou uma banda de músicos jovens: Chicão (teclado), Pedro Sá (guitarra), Lucas Martins (baixo) e Hugo Hori (sax e flauta). O cenário é de Omar Salomão, filho do poeta Wally Salomão (1943 - 2003), que dirigiu Gal no histórico show Fatal.


SERVIÇO:
Novo show Gal Costa - “A Pele do Futuro”
DATA: 20 de julho (sábado)
LOCAL: Teatro Guaíra – grande auditório (Rua XV de novembro).
HORÁRIO: abertura da casa (20h) e início do espetáculo (21h). 
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre


INGRESSOS:
Plateia A: (Filas A a G) = R$ 126,00 meia / R$ 246,00 inteira
Plateia B: (Filas H a N) = R$ 116,00 meia / R$ 226,00 inteira
Plateia C: (Filas O a V) = R$ 106,00 meia  / R$ 206,00 inteira
1º. Balcão: (Filas A a F) = R$ 166,00 inteira / R$ 86,00 meia
1º. Balcão Popular (MCid) = R$ 81,00 – preço único
2º. Balcão Popular (MCid) = R$ 81,00 – preço único

* Taxa administrativa do Disk Ingressos já inclusa no valor.

* A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor.

Meia-entrada limitada a 40% dos ingressos disponíveis para a venda em cada setor, conforme Lei Federal 12933/13 e sua regulamentação. 

Os ingressos estarão à venda nos quiosques do Disk Ingressos nos shoppings Estação, Mueller, Palladium e São José, via Call Center (41) 3315-0808 e no site:  
www.diskingressos.com.br

Agenda .#teatro


Peça do best-seller “O Vendedor de Sonhos” será encenada em Curitiba.

Apresentações acontecem no Teatro EBANX Regina Vogue esta semana; ingressos estão à venda

Baseada no best-seller homônimo de Augusto CuryO Vendedor de Sonhos ganha versão teatral, que chega a Curitiba nesta sexta e sábado, 17 e 18 de maio, no palco do Teatro EBANX Regina Vogue. A obra foi adaptada pelo próprio escritor, em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin. Os ingressos estão à venda a partir de R$45.



O livro é o romance mais vendido do escritor - traduzido em mais de 60 idiomas - e teve adaptação para o cinema sob a direção de Jayme Monjardim (O Tempo e o Vento; Olga) em 2016. O Vendedor de Sonhos é a primeira obra do autor a ser adaptada para o teatro.

O médico psiquiatra e escritor Augusto Cury é considerado o autor mais lido da década e vendeu mais 35 milhões de livros em 70 países do mundo.

Sinopse

Na trama, a personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre", que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

Serviço – O Vendedor de Sonhos
Quando: 17 e 18 de maio de 2019 (sexta e sábado)
Onde: Teatro EBANX Regina Vogue (Av. Sete de Setembro, 2775)
Horário: 21h
Quanto: os ingressos estão à venda a partir de R$45
Vendas: Disk Ingressos
Informações: (41) 3315-0808.
MEMBRO DO ROCK & ROLL HALL OF FAME
BON JOVI
VIAJA PELO BRASIL COM A SUA TURNÊ
THIS HOUSE IS NOT FOR SALE

Com convidado especial:
Goo Goo Dolls

22 de setembro de 2019 – ESTÁDIO DO ARRUDA – RECIFE
25 de setembro de 2019 – ALLIANZ PARQUE – SÃO PAULO
27 de setembro de 2019 – PEDREIRA PAULO LEMINSKI – CURITIBA


(13 de maio, 2019 – Brasil) O multi-platinado e membro do Rock & Roll Hall of Fame, Bon Jovi, anunciou hoje que irá viajar pelo Brasil em 2019, com a sua turnê This House Is Not For Sale. Além da apresentação no Rio de Janeiro, onde será headliner no Rock in Rio, sendo a quinta vez que ele participa do festival, a tour terá mais 3 paradas pelo país. Bon Jovi e a banda farão shows em Recife, no Estádio do Arruda, dia 22 de setembro; São Paulo, no Allianz Parque, dia 25 de setembro; e Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 27 de setembro. A turnê, que começou em 2016, já visitou os Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, América Latina, tocará na Europa neste verão, e retorna à América Latina pela segunda vez.

Clientes cartão Elo terão pré-venda exclusiva do dia 15 a 16 de maio, começando dia 15,  às 10h pela internet e 12h na bilheteria oficial. Para o público geral a venda começa no dia 17 de maio, às 10h pela internet e 12h na bilheteria oficial. Os ingressos, que podem ser adquiridos em até 6 vezes para os clientes cartão Elo e 4 vezes para os outros cartões, estarão disponíveis online (www.eventim.com.br) e nas bilheterias oficiais (sem taxa de conveniência - TicketFolia do Shopping RioMar, em Recife; Allianz Parque, em São Paulo; e Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba). A turnê no Brasil é apresentada pela Elo e produzida pela Live Nation. Budweiser é a cerveja oficial da turnê no Brasil. Para mais informações, visite www.livenation.lat.



Bon Jovi continua com a sua turnê de enorme sucesso This House Is Not For Sale em 2019, que já recebeu elogios de fãs e críticas aclamadas pelas suas primeiras etapas na América do Norte e do Sul. O legado de shows de Bon Jovi foi reconhecido com o prêmio "Legend of Live", na Billboard Touring Conference & Awards antes do início da sua turnê This House Is Not For Sale. A banda lançou This House Is Not For Sale em 4 de novembro de 2016, que estreou no topo das paradas da Billboard 200, dando ao Bon Jovi pela sexta vez a 1ª colocação nos Estados Unidos.

Os shows terão como convidado especial a banda Goo Goo Dolls,  que mantém uma conexão inquebrável com inúmeros fãs, fortificados por shows esgotados em toda a sua turnê de 2018, além de um catálogo repleto de músicas inesquecíveis, como “Iris”, “Name”, “Slide”, “Black Balloon”, e muitas outras. Até o momento, eles venderam 12 milhões de álbuns em todo o mundo.

Não perca a chance de ver esses incríveis shows ao vivo no Estádio do Arruda, em Recife; Allianz Parque, em São Paulo; e na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba!

SOBRE BON JOVI: Ao longo de uma ilustre carreira que abrange mais de três décadas, o membro do Rock & Roll Hall of Fame e "MTV Rock Icons" tem sido amplamente reconhecido como uma das melhores bandas ao vivo do mundo; tendo realizado mais de 2.800 shows em 50 países para mais de 35 milhões de fãs. O trabalho da banda foi celebrado por meio de vários prêmios de músicas, incluindo seis prêmios Billboard Touring Awards, um Grammy Award, dois American Music Awards, dois MTV Europe Music Awards, um BRIT Award, um Premios Oye!, e três Japan Gold Disc Awards, entre outros. Os catorze álbuns de estúdio de Bon Jovi já venderam juntos mais de 130 milhões de unidades no mundo todo.

Para mais informações visite:

Sobre a Live Nation Entertainment
Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a principal empresa de entretenimento no mundo, composta por líderes do mercado global: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. Para mais informações, visite www.livenation.lat e www.livenationentertainment.com.

BON JOVI - THE HOUSE IS NOT FOR SALE TOUR
APRESENTADO POR CARTÃO ELO
REALIZAÇÃO: LIVE NATION
CERVEJA OFICIAL: BUDWEISER

RECIFE
Data: 22 de setembro de 2019
Local: Estádio do Arruda
Abertura da casa: 15h30
Show do Goo Goo Dolls: 19h15
Show do Bon Jovi: 20h30
Classificação etária: 15 anos. Menores a partir de 08 até 14 anos, apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais. *Sujeito a alteração por Decisão Judicial.

PREÇOS

SETOR
MEIA-ENTRADA
INTEIRA
ARQUIBANCADA SUPERIOR
R$130,00
R$260,00
CADEIRA SUPERIOR
R$240,00
R$480,00
INFERIOR FRONTAL
R$160,00
R$320,00
INFERIOR LATERAL B
R$195,00
R$390,00
INFERIOR LATERAL A
R$195,00
R$390,00
PISTA
R$180,00
R$360,00
PISTA PREMIUM
R$320,00
R$640,00

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
TicketFolia - Shopping RioMar
Dias e horários de funcionamento: Dias 15, 16 e 17/05 – das 12h às 18h
A partir do dia 18/05, Sábado das 10h às 22h / Domingos das 13h às 21h (não funciona em feriados)

VENDA PELA INTERNET – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

MEIA-ENTRADA
Confira no link www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada do seu Estado, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios solicitados na venda e no acesso ao evento.

SÃO PAULO
Datas: 25 de setembro de 2019
Local: Allianz Parque
Abertura da casa: 15h
Show do Goo Goo Dolls: 18h45
Show do Bon Jovi: 20h
Classificação etária: 15 anos. Menores a partir de 08 até 14 anos, apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais. *Sujeito a alteração por Decisão Judicial.

PREÇOS

SETOR
MEIA-ENTRADA
INTEIRA
CADEIRA SUPERIOR
R$180,00
R$360,00
CADEIRA INFERIOR
R$280,00
R$560,00
PISTA
R$210,00
R$420,00
PISTA PREMIUM
R$390,00
R$780,00

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Bilheteria B - Allianz Parque
Dias e horários de funcionamento: 15, 16 e 17/05 – das 12h às 18h

Bilheteria A - Allianz Parque
Dias e horários de funcionamento: a partir de 18/05 – de terça a domingo das 10h às 18h

VENDA PELA INTERNET – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

MEIA-ENTRADA
Confira no link www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada do seu Estado, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios solicitados na venda e no acesso ao evento.

CURITIBA
Data: 27 de setembro de 2019
Local: Pedreira Paulo Leminski
Endereço: Parque das Pedreiras - R. João Gava, 970 - Abranches
Abertura da casa: 15h30
Show do Goo Goo Dolls: 19h15
Show do Bon Jovi: 20h30
Classificação etária: 15 anos. Menores a partir de 08 até 14 anos, apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais. *Sujeito a alteração por Decisão Judicial.

PREÇOS

SETOR
MEIA-ENTRADA
INTEIRA
PISTA
R$270,00
R$540,00
PISTA PREMIUM
R$460,00
R$920,00
CAMAROTE
R$460,00
R$920,00

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pedreira Paulo Leminski
Endereço: Parque das Pedreiras - R. João Gava, 970 - Abranches
Dias e horários de funcionamento:
15, 16 e 17/05 – das 12h às 18h
A partir de 18/05 – de terça a sábado das 10h às 14h e das 15h às 18h45

VENDA PELA INTERNET – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

MEIA-ENTRADA
Confira no link www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada do seu Estado, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios solicitados na venda e no acesso ao evento.



Rockfest vai reunir grandes nomes do Rock Internacional
no palco do Allianz Parque, em São Paulo
Ingressos para o festival, que terá shows de Scorpions, Whitesnake, Megadeth, Europe e Armored Dawn, estarão à venda a partir de 13 de maio.

Aumente o volume e tire o casaco de couro do armário: cinco grandes nomes do rock mundial vão dividir o palco na primeira edição do ROCKFEST, que acontecerá no dia 21 de setembro no Allianz Parque, em São Paulo. Cada atração representa um país diferente: Scorpions (Alemanha), Whitesnake (Inglaterra), Megadeth (Estados Unidos), Europe (Suécia), além dos brasileiros do Armored Dawn. A venda de ingressos para o público começa no dia 13 de maio pelo site.ingressorapido.com.br/rockfest.
São Paulo, cidade onde acontecerá o ROCKFEST, merece o apelido de Cidade do Rock porque é o berço do rock no país. Organizado pela Mercury Concerts, o ROCKFEST chega para celebrar essa relação e a produtora confirma que o festival veio para ficar!
A seguir, um pouco da carreira das bandas que vão detonar o palco do Allianz Parque:
Scorpions
O Headliner do Rockfest vem da Alemanha e é bastante conhecida do público brasileiro: Scorpions. Com mais de 40 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Scorpions é considerada uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de rock da história. O público brasileiro vai poder curtir as canções de seu álbum mais recente, o elogiado ‘Return to Forever’, de 2015, mas certamente irá se deliciar com hits poderosos como ‘Blackout’, ‘Rock You Like a Hurricane’ e ‘No One Like You’, além de clássicos emocionantes como ‘Wind of Change’ e ‘Still Loving You’. A banda é formada por Klaus Meine (vocal), Rudolph Schenker e Mathias Jabs (guitarras), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria).
Whitesnake
Formado por David Coverdale quando o vocalista saiu do Deep Purple, em 1978, o Whitesnake já é considerado uma verdadeira lenda do rock. A banda caiu no gosto do público brasileiro desde uma apresentação inesquecível na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Hoje, muitos álbuns depois, o Whitesnake segue na estrada com sua turnê ‘Flesh and Blood’, que vai promover o álbum que sai em maio de 2019. Além das músicas novas, o público brasileiro pode contar com um show repleto de hits, como ‘Here I go Again’, ‘Still of the Night’, ‘Love Ain’t no Stranger’ e ‘Crying in the Rain’, entre outros. Além do vocalista David Coverdale, a formação do Whitesnake que estará no Brasil conta Rob Beach e Joel Hoekstra (guitarras), Tommy Aldridge (bateria), Michael Devin (baixo) e Michele Luppi (teclados).
Megadeth
Além dos riffs incendiários e da voz rouca do líder Dave Mustaine, o grande destaque dos shows do Megadeth no Brasil será a presença do brasileiro Kiko Loureiro, guitarrista da banda desde 2015. Em 2017, o Megadeth recebeu um Grammy de ‘Melhor Performance de Metal’ pela canção-título do seu álbum mais recente, ‘Dystopia’. Considerado um de seus melhores trabalhos até hoje, ‘Dystopia’ é o 15º álbum da banda e entrou direto para a lista de melhores do ano em diversas publicações especializadas, como a revista japonesa Burrn! e a americana Rolling Stone. O Megadeth vem ao Brasil com Dave Mustaine (vocal e guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Dave Ellefson (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Europe
Os primeiros a subir no palco do Allianz Parque no Rockfest em 21 de setembro são os suecos do Europe, banda que ficou mundialmente conhecidos graças ao hit que deu nome ao terceiro álbum da banda, ‘The Final Countdown’, de 1986. Desde o início dos anos 1980, quando surgiu, o Europe já lançou 11 álbuns e consolidou sua fama como uma das maiores atrações do hard rock mundial. O Europe, cujo álbum mais recente é ‘Walk the Earth’, de 2017, estará no Brasil com sua formação clássica: Joey Tempest (vocal), o virtuoso John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclados) e Ian Haugland (bateria).
Armored Dawn
Formado em 2014, a banda é uma das grandes revelações do rock pesado brasileiro. Apesar da curta carreira, o Armored Dawn lançou dois álbuns e já dividiu o palco com grandes nomes internacionais, como Rhapsody, Symphony X e Megadeth. O Armored Dawn também foi a única banda brasileira a tocar no Motörboat, cruzeiro do Motörhead que saiu de Miami em 2016. Seu videclipe ‘Viking Soul’, gravado no parque Yosemite, na Califórnia, teve mais de 300 mil visualizações no Youtube e, em 2017, a banda fez uma bem-sucedida turnê pela Alemanha, Holanda e outros países do leste europeu. Seu álbum mais recente é ‘Barbarians in Black’, de 2018. Armored Dawn é formado por Eduardo Parras (vocais, Timo Kaarkoski e Tiago de Moura (guitarras), Heros Trench (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria).
Serviço
Local: Allianz Parque
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – SP
Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado)
Portas: 14h
Scorpions: 22h
Whitesnake: 20h15
Megadeth: 18h45
Europe: 17h15
Armored Down: 16h15
Classificação etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
Valores:
Setor                          Inteira                         Meia
Pista Premium            R$580,00                    R$290,00
Pista                            R$300,00                    R$150,00
Cadeira Nível 1           R$450,00                    R$225,00
Ingressos a venda a partir do dia 13/05/19 as 10h – Ingressos Parcelados em até 4X
Na internet: site.ingressorapido.com.br/rockfest





Stand up, exposição de fotos, musical infantil e promoção para as mães são destaques no Novo Batel

Nesta sexta-feira, 10 de maio, também tem no shopping a feira vegana com uma diversidade de produtos artesanais e sustentáveis,

Os clientes do Shopping Novo Batel tem um final de semana com muitas atrações. Na sexta-feira, 10 de maio, acontece no piso A, das 10h às 20 horas, mais uma edição da Vegmundi. A feira vegana traz um mix de produtos da alimentação vegana, confeitaria, moda, artesanatos sustentáveis e cosméticos naturais e veganos.



À noite, a partir das 21 horas, o Teatro Fernanda Montenegro apresenta o espetáculo “Di uma vez por todas” com Gustavo Mendes. O humorista mostra sua versatilidade e solta a voz, imitando grandes nomes da música como Roberto Carlos, Maria Bethânia, Alcione e a Presidenta Dilma.
No stand up Gustavo Mendes trata ainda de assuntos sérios, mas os defende com bom humor, como problemas sociais, homofobia e claro, um pouco de política. Gustavo Mendes ficou conhecido nacionalmente por suas atuações na televisão e na internet. Atualmente está protagonizando as séries Xilindró e Treme-Treme, no canal Multishow. Os ingressos (R$ 115,00 a R$ 48,00) podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos e Ingresso Nacional.
Musical infantil
No domingo, 12 de maio, as crianças vão se divertir, brincar e aprender com o musical “Baby Shark”, a partir das 16 horas, no Teatro Fernanda Montenegro. Baseado no grande sucesso da música, os tubarões chegam aos palcos onde contam com a presença de Zeca (um menino que adora aventuras) e sua amiga a Mia (que é uma menina que adora os tubarões).
Essa turma de uma forma lúdica vai ajudar a limpar a casa dos shark e mostrar como o impacto da poluição na vida marinha pode prejudicar a todos, e com muitas brincadeiras e aventuras fazem o desenrolar da historia que vão colocar todos para dançar.
Além do sucesso da trilha original o espetáculo conta com músicas nacionais que fazem parte do dia a dia das crianças e dos adultos, inspirado em grandes sucessos do passado. O teatro é envolvido com cenários e iluminação, deixando o palco muito colorido e alegre. Os papais e mamães terão momentos incríveis ao lado de seus filhos. Ingressos na bilheteria do teatro.
Especial para as mães
Até 25 de maio, o Shopping Novo Batel promove a campanha “Coração de mãe bate feliz quando te vê”, em todas as lojas, que trazem um mix de produtos para todos os estilos de mãe. A cada R$ 400,00 em compras, o cliente leva para casa de presente um difusor de ambiente, troca as notas fiscais na loja 43 por um cupom e participa da promoção cultural respondendo à pergunta: “Sua mãe é a melhor mãe do mundo, por quê?”. Cada uma das seis melhores frases recebe um colar com pingente de coração (três são banhados a ouro e três em prata 925 com zircônia).
Exposição de fotos
Muito prestigiada, prossegue no Shopping Novo Batel a exposição “Um Olhar para a Vida”, composta por imagens feitas por 13 fotógrafos de Curitiba, e que retratam o primeiro olhar entre mãe e filho e lembranças da maternidade. As fotos são de Marcos Kahali, Agnaldo Teixeira, Cristiano Oliveira, Daniel Castelhano, Edinaldo Veloso, Fábio Kowalski, Flávio Jobim, Fran Andrade, Nikolas Prado, Pedro Amorese, Sossela e dos estúdios Aurora e Karam.
Organizada pela Maternidade Mater Dei, de Curitiba, a exposição traz como conceito os olhares que envolvem a chegada de um filho, retratados nos primeiros momentos de vida de um bebê com sua família.  O visitante poderá ver fotos de mães zelando pelo filho na UTI, a serenidade do momento da amamentação, a alegria do primeiro banho e a cumplicidade entre a mãe, bebê e a família.
Nas telas do Cineplex
As salas do Cineplex Novo Batel estão exibindo até 16 de maio os filmes:  “Pokemon: detetive Pikachu” (aventura), “Entardecer” (drama), “Cópias – de volta à vida” (suspense), “Dumbo” (aventura),  “De pernas pro ar 3” (comédia), “Vingadores: ultimato” (ação), “O gênio e o louco” (drama) e ), “Duas rainhas” (drama).
Preços ingressos: segunda e terça: R$ 23,00 (inteira) e R$ 11,50 (meia); quarta - valor promocional: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia); quinta, sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 29,00 (inteira) e R$ 14,50 (meia). Mais informações, sinopse e trailer dos filmes em:  www.shoppingnovobatel.com.br.
Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255 - www.shoppingnovobatel.com.br.

Nenhum comentário: