sexta-feira, 3 de julho de 2020

Vinícola Carmen faz homenagem à Frida Kahlo com um rótulo especial

Frida Kahlo completaria 113 anos em 6 de julho. Ícone da força feminina,  a artista mexicana é símbolo de reinvenção, tanto em sua arte quanto em sua vida. Uma referência histórica que, em seu tempo, conseguiu transformar o tradicional, rompendo tabus. Seu legado levou essa geração a acreditar que um clássico pode ser atual. 

A vinícola Carmen, primeira a ser fundada no Chile, em 1850, resolveu homenagear a artista mexicana com um dos seu rótulos, lançando o Carmen Gran Reserva Frida Kahlo - Carmènére. A linha Gran Reserva de Carmen traz em sua proposta a Reinvenção dos Clássicos,  isso porque a Viña Carmen é conhecida justamente por sua tradição e qualidade, mas nunca deixou de agregar à sua essência  atributos de tendência e inovação, se reinventando ao longo dos anos..  Além disso, foi na Viña Carmen que a uva Carmènére –  originária da França e que estava extinta no mundo todo – foi redescoberta -, e tornou-se patrimônio chileno.


Além de uma embalagem linda, o este vinho, faz parte de uma linha Gran Reserva que é super reconhecida, conquistando mais de 90 pontos mais de 120 vezes nas premiações mais importantes do mundo. O Carmen Gran Reserva Frida Kahlo Carmènére 2017, que é o vendido no Brasil conquistou 91 pontos por Descorchados 2019. Ele é elaborado com a uva Carménère, é proveniente do Vinhedo Peñasco, no Vale do Colchagua e traz uma complexidade aromática e exuberância. 

Então, que tal celebrar a data brindando à Frida que vive em você com este vinho especial? E o que acha de presentear aquela amiga que é uma referência para você? 


 

Informações técnicas


Vinícola: Carmen

Origem: Chile

Variedades:  Carmènére (100%)

Teor alcoólico: - 13.5

Temperatura de Serviço: - 16 a 18ºC

Harmonizações perfeitas: carnes vermelhas, queijos maduros, massas.

Valor médio: R$ 186,00

Onde comprar: Mistral Importadora 


Nenhum comentário: