quinta-feira, 9 de julho de 2020

Covid-19:



  Consultoria de arquitetos para protocolos de regulamentação de reabertura dos estabelecimentos comerciais.


Durante a pandemia do Covid-19, governos estaduais e prefeituras trabalham as etapas para flexibilização da economia, bem como desenvolvem os protocolos que devem ser seguidos à risca por cada tipo de segmento comercial.
Mas como um proprietário pode executar todas as ações para atuar de forma a garantir a segurança do estabelecimento, dos seus funcionários e também dos clientes?
Profissionais de arquitetura como Carina Korman, à frente do escritório Korman Arquitetos, têm se especializado em consultorias e realização das adaptações legais e sanitárias exigidas para o funcionamento de restaurantes, salões de beleza e outros pontos comerciais. Na capital paulista, a arquiteta realizou recentemente um curso de arquitetura comercial que abordou questões específicas sobre as ações que evitam o contágio do Coronavírus.
“Como profissionais de arquitetura, é nosso papel auxiliar os donos de estabelecimentos a realizarem corretamente toda metodologia que normatiza o novo formato de receber seus consumidores”, explica Carina. 


Nos restaurantes, além de implementar o espaçamento e retirada de mesas, Carina efetivou as novas regras que incluem desde a colocação de tapetes sanitizantes, álcool gel na entrada, limpeza do salão e banheiros, bem como a nova organização no andamento da cozinha.
Em salões de beleza, divisórias entre lavatórios e na proteção da área do caixa, espaçamento entre clientes e esterilização dos equipamentos envolvem a nova rotina.
Dessa forma, quero sugerir a arquiteta Carina Korman como fonte para pautas que possam detalhar tudo o que deve ser observado pelos empresários que buscam a retomada dos seus negócios.
Sigo à disposição para mais informações e entrevistas com a profissional.

Nenhum comentário: