sábado, 6 de junho de 2020

Webinar internacional de Meio Ambiente e Gestão vai discutir o mundo pós-pandemia.


Promovido pelo ISAE Escola de Negócios, o seminário vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 08 de junho, e tem o objetivo de analisar criticamente estratégias empresariais e boas práticas de protagonismo frente à crise

  – Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2015, contemplam 17 objetivos e 169 metas para serem atingidos até 2030, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e educação. No contexto atual, frente a crise do novo coronavírus, se torna ainda mais desafiador atuar com uma agenda global para a sustentabilidade.

 

Lidar com uma pandemia, além do esforço crítico em lidar com vidas humanas, exige uma série de esforços dos setores públicos e privados, especialmente para evitar uma maximização dos impactos econômicos negativos. E neste período ambicioso que requer conhecimento e aceleração de soluções sustentáveis, o que podemos fazer para não deixar que a saúde do nosso planeta seja deixada de lado?


 

Com a intenção de fomentar uma discussão crítica sobre os impactos e oportunidades na agenda ambiental pós COVID-19, o ISAE Escola de Negócios, de Curitiba (PR), vai promover o webinar internacional gratuito “Meio Ambiente e Gestão: o mundo pós-pandemia” na próxima segunda-feira, dia 08 de junho, a partir das 20h. Entre os temas abordados durante o seminário estão estratégias empresariais e boas práticas de protagonismo frente à crise.

 

Conheça nossos convidados

 

Leonardo Barrionuevo: especialista em Mudanças Climáticas e Mercado de Carbono e CEO das empresas EBCF (Empresa Brasileira de Conservação de Florestas S.A), Amabank e da Fundação Amazon Protection. Em sua trajetória, luta pelo objetivo de combater o desmatamento, a pobreza e o aquecimento global através da criação e gestão de Unidades de Conservação Sustentáveis na Amazônia.

 

Renzo Mori Junior: especialista em Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade com mais de 15 anos de experiência profissional. É pesquisador e professor na RMIT University, em Melbourne, Austrália, onde faz parte da equipe que implementa a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em toda a Universidade. Antes de ingressar na RMIT, atuava como pesquisador da Universidade de Queensland, investigando o papel potencial que as iniciativas de Governança da Sustentabilidade podem desempenhar para melhorar as práticas comerciais responsáveis e gerenciais da Deloitte.

 

O bate papo vai ser mediado por Gustavo Loiola, Mestre em Governança e Sustentabilidade e coordenador de Programas de Sustentabilidade do ISAE.

 

O webinar “Meio Ambiente e Gestão: o mundo pós-pandemia” será realizada na próxima segunda-feira, dia 08 de junho, a partir das 20h, de forma online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/meio-ambiente-e-gestao-o-mundo-pos-pandemia__870878. Mais informações no site www.isaebrasil.com.br.

 

Nenhum comentário: