terça-feira, 2 de junho de 2020

TV aberta.

Roda Viva com o cantor, compositor, instrumentista e escritor Lobão. Foi Apresentado por Vera Magalhães, o programa foi exibido na última segunda-feira (1/6), ao vivo, na TV Cultura, e no site da emissora, TwitterFacebook e no YouTube.
Participaram da bancada de entrevistadores Emanuel Bomfim, diretor artístico da rádio Eldorado; Rosana Hermann, jornalista e escritora; Chico Felitti, jornalista e autor dos livros Ricardo & Vânia e A Casa; Tati Bernardi, escritora e colunista do jornal Folha de S.Paulo; e Mario Vitor Rodrigues, colunista do jornal Gazeta do Povo. O Roda Viva ainda contou com a participação do cartunista Paulo Caruso.
Crédito da imagens: Nathalie Bohm
Durante a participação no Roda Viva, Lobão fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro. Depois de dizer que o atual presidente da República tem a "intenção de destruir completamente a classe artística do Brasil", o cantor afirmou que um "golpe" já está a caminho.
A pergunta que levou à resposta envolveu as manifestações que ocorreram nos últimos dias no Brasil e nos Estados Unidos. Em meio à pandemia do novo coronavírus, que continua causando óbitos nos dois países, os protestos têm temas e reivindicações semelhantes, como as mortes dos negros João Pedro Matos e George Floyd, ambas provocadas por policiais. O contexto brasileiro ainda tem um ingrediente adicional: a insatisfação de parte da sociedade com o governo Bolsonaro


.

Nenhum comentário: