segunda-feira, 15 de junho de 2020


Quod e Sebrae desenvolvem conteúdos sobre a importância da análise de crédito e dicas para PMEs


São Paulo/ junho de 2020 – A Quod, novo birô de crédito autorizado pelo Banco Central a operar o cadastro positivo, em parceria com o Sebrae, está disponibilizando gratuitamente a partir dessa segunda-feira (15) uma série de vídeos sobre os benefícios do cadastro positivo para os empresários que vendem a prazo. O objetivo é compartilhar orientações sobre como a análise de crédito, baseada nos dados do cadastro positivo, proporciona mais segurança e tranquilidade para que mais negócios sejam concluídos, minimizando o risco da inadimplência, especialmente em períodos de crise.


O primeiro módulo terá dois vídeos sobre o tema “O que é o cadastro positivo e quais são seus benefícios para o empresário”. Já no segundo, com cinco vídeos, a ideia é aprofundar a temática sobre como fazer análise de crédito e como o cadastro positivo pode ajudar nesse sentido. E o último módulo, sobre inadimplência, vai trazer 3 vídeos com dicas de como usar ferramentas de cobrança.
Todos os vídeos podem ser acessados nesse link: https://corporativo.sebraesp.com.br/quod

Serviço – Pílulas do Conhecimento
Sobre: série de dez vídeos curtos sobre as oportunidades que a análise de crédito baseada no cadastro positivo traz para PMEs.
Quando: a partir de 15/06
Quanto: gratuito

Sobre a Quod
A Quod busca impulsionar o Cadastro Positivo e fomentar a educação financeira no cenário brasileiro. Criada em 2017 pelos cinco maiores bancos do Brasil (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander), a empresa acredita que o Cadastro Positivo é uma importante ferramenta de controle e educação financeira para a população, podendo resultar diretamente em um ambiente de crédito mais justo e eficiente. A companhia iniciou suas operações no final de 2018 e atende a clientes de todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e pequenas e médias empresas.

Nenhum comentário: