sexta-feira, 19 de junho de 2020

 
 
 
PRODUZIDA DURANTE PERÍODO DE ISOLAMENTO, SÉRIE “TEM CHEF EM CASA” ESTREIA DIA 26 DE JUNHO NO DISCOVERY HOME & HEALTH
 
 
 
Chefs renomados protagonizam duelos com uma condição: eles não podem cozinhar e devem apenas orientar seus ajudantes com o passo a passo de receitas
 
Produção seguiu todos os protocolos sanitários e foi gravada remotamente pelos próprios participantes, em suas casas
 
 
 
Carol Fiorentino
 
Formato desenvolvido e inteiramente produzido durante os dois primeiros meses de quarentena, TEM CHEF EM CASA é a nova competição culinária do Discovery Home & Health e tem estreia na sexta-feira, 26 de junho, às 22h10, com apresentação da chef confeiteira Carol Fiorentino.
 
Os cinco episódios, com duração de meia hora, acompanham duelos entre os chefs Carlos Bertolazzi e Danielle Dahoui; Luiza Hoffmann e Pedro Benoliel; Jiang Pu e Raul Lemos; Estefano Zaquini e Fabrizio Fasano Jr.; Emmanuel Bassoleil e Erick Jacquin. Cada qual em sua casa, eles criarão receitas e ensinarão o passo a passo dos preparos.
 
As regras dos embates são simples: os participantes recebem sacolas com ingredientes surpresa e têm uma hora para preparar dois pratos deliciosos. No entanto, há a condição de que os chefs não podem tocar nas panelas! Eles atuarão como mentores de ajudantes que irão executar as receitas.
 
Nem sempre afeitos à culinária, esses ajudantes – familiares ou amigos que passam o período de distanciamento social com os chefs – precisam seguir à risca as orientações para apresentar os pratos finalizados a Carol, que avaliará o desempenho das equipes.
 
Assim, as aventuras dos cozinheiros ocasionais da quarentena, aqueles que aperfeiçoaram os dotes culinários diante da necessidade imposta pelo distanciamento social, embalam uma competição divertida e repleta de dicas criativas e truques de chef que facilitam os preparos caseiros.
 
“O período é, sem dúvida, desafiador para a produção de conteúdo. No entanto, enxergamos nas atuais circunstâncias a oportunidade de abordar a relação das pessoas com a culinária de um jeito divertido e, ao mesmo tempo, ajudar os cozinheiros principiantes”, afirma Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil.

 
Toda a produção foi gravada de maneira remota. Cada chef recebeu um kit de equipamentos em casa, com celular, câmera extra, computador, microfone e equipamentos de iluminação – tudo de fácil utilização, para garantir a qualidade necessária da produção e o cumprimento do distanciamento social.
 
Cada chef conta com um “ajudante” e receberá da produção sacolas com os mesmos ingredientes da dupla oponente. Nas sacolas também há uma caixinha com potinhos com elementos-surpresa para o momento do tempero secreto, que pode ser uma pitada de sorte ou azar: já imaginou ter que dar instruções ao parceiro apenas por mímica? Por fim, os chefs fotografam os pratos prontos e compartilham as imagens com Carol, assim como as suas impressões profissionais sobre a execução das receitas e sobre o desempenho de seus ajudantes.
 
Carol avaliará as equipes com base nos critérios: criatividade das receitas, didática dos chefs, uso dos ingredientes – que deve ser otimizado, com o mínimo de sobras e sem desperdício de alimentos – além da apresentação dos pratos nas fotos. Vence a dupla que trabalhar de maneira harmônica e tiver as imagens mais “apetitosas”.  
 
TEM CHEF EM CASA é uma coprodução entre Discovery Home & Health e a Casa de Vídeo, patrocinada por Café L´or, Britânia, Tirol, SAZÓN® e Evino.
 
A seguir, as sinopses dos episódios:
 
Carlos Bertolazzi e Danielle Dahoui
Estreia: sexta-feira, 26 de junho, às 22h10
Carol Fiorentino desafia os cozinheiros, empresários e apresentadores Carlos Bertolazzi e Danielle Dahoui. Representando respectivamente as cozinhas italiana e francesa, os dois chefs têm a missão de guiar suas duplas na entrega de pratos dentro de suas influências gastronômicas, mas a partir de ingredientes bem acessíveis no Brasil.
 
Luiza Hoffmann e Pedro Benoliel
Estreia: sexta-feira, 3 de julho, às 22h10
O duelo da vez é entre os jovens e cozinheiros Pedro Benoliel e Luiza Hoffman. Para eles, Carol Fiorentino reservou uma missão especial: ensinar um prato com uma pitada oriental e outro com toque bem brasileiro. Mas será que suas duplas dão conta de preparar no prazo receitas tão diferentes?
 
Jiang Pu e Raul Lemos
Estreia: sexta-feira, 10 de julho, às 22h10
Os cozinheiros Raul Lemos e Jiang Pu se encontram para mais uma disputa, mas agora como professores. Eles recebem de Carol Fiorentino a missão de ensinar esposa e marido a preparar pratos no melhor estilo comfort food – que, em bom português, são aquelas receitinhas caseiras que agradam o paladar e aquecem o coração.
 
Estefano Zaquini e Fabrizio Fasano Jr.
Estreia: sexta-feira, 17 de julho, às 22h10
Carol Fiorentino escala os talentos do jovem Estefano Zaquini e do veterano Fabrizio Fasano Jr. em busca de receitas descomplicadas e surpreendentes. Só que para temperar a disputa, no caminho dos cozinheiros tem dois aprendizes pouco habituados com o fogão e as panelas.
 
Erick Jacquin e Emmanuel Bassoleil
Estreia: sexta-feira, 24 de julho, às 22h10
Carol Fiorentino promove um duelo entre grandes amigos, compatriotas e gigantes da gastronomia. De um lado, o inconfundível Érick Jacquin; do outro, o estreladíssimo Emmanuel Bassoleil. E junto a eles, suas respectivas esposas. O desafio delas é entregar pratos com a assinatura e supervisão dos chefs. Ou seja, a expectativa é alta. Já o prazo, curtíssimo.
 
 
TEM CHEF EM CASA
Estreia: sexta-feira, 26 de junho, às 22h10
Classificação indicativa: livre
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse discoverybrasil.com
©2020 Discovery, Inc. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Discovery, Inc.  Todos os direitos reservados.
 

 
 
 
Fonte Anna Guerra

Nenhum comentário: