terça-feira, 23 de junho de 2020

Música

CHICO BUARQUE: Música e Poesia Atravessando Gerações
Ayrton Montarroyos promove ao lado do pianista Vitor Araújo homenagem a Chico Buarque na penúltima live do seu projeto "Terças ao Vivo"
O cantor pernambucano Ayrton Montarroyos, que circularia pelo interior de SP com a turnê “Um Mergulho no Nada” e devido ao isolamento social, trazido pelo coronavírus teve de modificar o projeto para uma série de 7 lives temáticas, chega a sua penúltima apresentação. Próximo dia 23 de junho, às 19h, ao lado do pianista Vitor Araújo, realiza a live “Chico Buarque: Música e Poesia Atravessando Gerações”, em homenagem a este grande nome da musica brasileira que fez aniversário dia 19 de junho.


Ao lado do pianista Vitor Araújo, que inclusive integra a banda Seu Chico, que somente tocas temas em homenagem a Chico Buarque, e já se apresentou com ele, em um DVD apresentará alguns clássicos, como: Cálice (que fez grande sucesso no The Voice) Olhos nos Olhos (que o lançou para o Brasil e colaborou para fechar primeiro contrato com gravadora), bem como algumas menos lembradas como Chico Bandido, parceria de Chico Buarque e Edu Lobo.
“Uma das lives mais importantes. Chico mudou a história da música e da língua portuguesa. É tido tanto por seus contemporâneos, como por outras gerações como um dos principais compositores da MPB”, relata Ayrton. “Será uma live divida em 5 temas, Chico a Alma Feminina, Chico politica, Chico Cronista, entre outros...
Ao todo já foram apresentadas 5 lives, sendo as 4 primeiras ao lado do violonista Edmilson Capeluppi: João Gilberto e a Revolução da Bossa Nova (19.05),  Cartola do Samba ao Samba-Canção (26.05), Novos Compositores da Música Brasileira (02.06), Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Noel Rosa: O Mar, O Sertão e a Cidade na Canção Popular (09.06) e 100 anos de Elizeth Cardoso, A “Divina” (16.06), esta última já ao lado de Vitor Araújo.
Todas as apresentações contam com o apoio do ProAC SP Edital, da Kuarup Produtora,   têm o produtor Thiago Marques Luiz no comando da direção artística e podem ser acompanhadas pelo instagram e facebook do cantor e pelo youtube da Kuarup Produtora, gravadora do artista
Montarroyos começou sua carreira aos 11 anos e aos 16 fez seu primeiro show na capital pernambucana. No ano de 2013, teve reconhecimento internacional, com uma indicação ao Grammy Latino, por sua colaboração no álbum de "Herivelto Martins - 100 Anos".
Participou do álbum “100 anos de Gonzagão”, onde cantou “Riacho do Navio”, clássico de Luiz Gonzaga, idealizado e produzido por Thiago Marques Luiz, como forma de tributo ao centenário do sanfoneiro. Dois anos depois, participou da quarta edição do The Voice Brasil, e foi um dos finalistas.

Serviço:
AYRTON MONTARROYOS – LIVES UM MERGULHO NO NADA

Canais para Assistir:
Facebook e Instagram: @ayrtonmontarroyos
Youtube: @kuarupmusica

Datas e Horários:
19/05 – 19h -  JOÃO GILBERTO E A REVOLUÇÃO DA BOSSA NOVA
(Acompanhamento violonista Edmilson Capelupi)

26/05 – 19h - CARTOLA DO SAMBA AO SAMBA-CANÇÃO
(Acompanhamento Violonista Edmilson Capelupi)

02/06 – 19h -  NOVOS COMPOSITORES DA MÚSICA BRASILEIRA
(Acompanhamento Edmilson Capelupi)

09/06 – 19h -  DORIVAL CAYMMI, LUIZ GONZAGA E NOEL ROSA: O MAR, O SERTÃO E A CIDADE NA CANÇÃO POPULAR (Acompanhamento Violonista Edmilson Capelupi)

16/06 – 19h -  100 ANOS DE ELIZETH CARDOSO, A “DIVINA” (Acompanhamento pianista Vitor Araújo)

23/06 – 19h -  CHICO BUARQUE: MÚSICA E POESIA ATRAVESSANDO GERAÇÕES (Acompanhamento Pianista Vitor Araújo

0/06 – 19h -  OS GRANDES CANTORES DA ERA DE OURO DO RÁDIO
(Acompanhamento Pianista Vitor Araújo)

Realização:
Proac SP Edital
Kuarup Produtora

Informações à imprensa:
Daniela Ribeiro – 11 9.9664.3441 – daniela@temperocultural.com.br



Nenhum comentário: