segunda-feira, 22 de junho de 2020

#Música





The Velvicks lança single inédito “LDNYC”, produzido durante a quarentena

A faixa aborda as questões inevitáveis da crise de saúde global

 

Crédito: Guerin Blask
 
 The Velvicks lança “LDNYC”, canção que trata a pandemia de Covid-19 de forma mundana e rebelde, na contramão daqueles que tentam empurrar ideias esperançosas e romantizadas do momento atual.

O vocalista Vick Nader comenta a faixa: “É como a fase 1 e 2 do processo de luto. Hoje em dia já passei pela fase de aceitação, mas luto é a descrição do que sentimos”. A banda, ao ver seus planos de tocar shows e festivais em 2020 serem pausados, se conectou online para escrever “LDNYC”. “É nosso soco resposta bem no nariz do Covid”, brinca Vick.


Em ritmo de quarentena, a banda, que antes costumava se reunir para compor e produzir suas músicas, se encontrou separada, cada integrante em uma casa diferente, mas com a mesma vontade de fazer música. Durante uma live realizada no Instagram do The Velvicks, Vick teve a ideia inicial do que depois se tornaria “LDNYC”. “Em uma partida de poker online com os caras da banda, acabamos tocando no assunto de gravar uma música nova a distância”, conta VIck. A criação e produção do single aconteceram de forma muito suave, com os integrantes Vick, Vinny, Apoena e Edu em harmonia. “Eles fizeram essa gravação parecer fácil”, acrescenta.
 

A banda está se preparando para o lançamento de seu EP de estreia RUN, com lançamento previsto para julho. RUN foi gravado pela própria banda, acentuando o som cru de garagem, que presta homenagem aos anos 70 e 90 com composições energéticas e ganchos de hard rock. A banda recusou quatro propostas de gravadoras. Sua similaridade com bandas icônicas como Queens Of The Stone Age e The Strokes ressoam como um som familiar, mas completamente novo. Produzido e mixado por Max Low e Joe Ulmer, RUN revisita a essência do rock, mas com uma assinatura contemporânea.
 


Siga The Velvicks:
Website
 Facebook Twitter Soundcloud Instagram YouTube

Nenhum comentário: