quinta-feira, 18 de junho de 2020

MARATONA DE SÉRIES] Youtuber indica 5 séries para debulhar durante a quarentena.



Lista agrada a todos os gostos: Da comédia à ficção científica
É certo que o isolamento começou a ser flexibilizado em maior parte do Brasil. Mesmo assim, ainda não é hora de estarmos reunidos com muitos amigos e participando de festas!  E, por isso, seguimos na maratona de séries! Hoje o escritor e Youtuber Felippe Barbosa nos traz algumas dicas de séries dignas de serem maratonadas. 
Além de autor do livro “Os Quase Completos” (Ed. Arqueiro), vencedor do 1º Prêmio Pólen de LiteraturaFelippe é um Influenciador “geek” viciado crônico em séries e indicou 5, das melhores séries, para você curtir durante seu tempo livre no #isolamento.


Com certeza alguma se encaixa para o seu momento :) 

1- Para quem está sentindo falta do trabalho no escritório, uma boa comédia pode ajudar: “The Office” é uma das comédias mais aclamadas da história da TV norte-americana, e com razão. A série que deslanchou a carreira do ator Steve Carrel adota um formato de pseudodocumentário, acompanhando o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, uma indústria de papel. No ambiente de trabalho mais desinteressante possível, as situações mais bizarras acontecem, capazes de tirar boas risadas de quem está com saudade dos colegas de emprego.

2- Para quem está precisando manter distância ou evitar contato no relacionamento amoroso, trago o romance ideal: “Pushing Daisies” foi definitivamente uma série a frente de seu tempo, motivo pelo qual acabou sendo cancelada. Mas mesmo assim, a série continua sendo uma boa escolha até hoje, trazendo a história do jovem Ned, que trabalha como confeiteiro e esconde do mundo sua estranha habilidade de trazer os mortos de volta à vida com um simples toque. A questão é que seus poderes só funcionam permanentemente se ele nunca tocar novamente a pessoa ressuscitada, e isso se torna um problema quando ele ressuscita a garota por quem era apaixonado na infância, se apaixonando por ela, sabendo que nunca poderá tocá-la.

3- Para quem acha que a relação com familiares e vizinhos tem sido muito complicada em tempos de quarentena, uma ficção científica que prova como as coisas podiam ser mais complicadas: “Dark” é definitivamente a melhor série da Netflix até o momento em questão de produção e roteiro bem amarrado. Com a sua terceira e última temporada chegando esse mês na rede de streaming, a série acompanha quatro famílias vivendo numa pequena cidade alemã, que tem suas vidas pacatas interrompidas pelo desaparecimento de duas crianças e estranhos fenômenos envolvendo viagem no tempo. Após conhecer a árvore genealógica dos personagens da série, você nunca mais irá reclamar que sua família é complicada.

4- Para quem é forçado a conviver trancafiado com os irmãos em casa, um bom exercício pode ser assistir juntos a um terror familiar: “A Maldição da Residência Hill” é um drama psicológico de horror, que acompanha os traumas de uma família que se mudou para uma casa assombrada por espíritos quando os cinco filhos eram crianças. Após a morte da mãe e uma vida tentando superar os traumas vividos na infância, os cinco irmãos juntos terão que reunir as peças do que aconteceu quando viveram na casa, e unir forças para enfrentar seus demônios interiores. Uma das obras mais emocionantes e arrepiantes do catálogo da Netflix, que tem tudo para unir ainda mais sua família durante o isolamento (seja pelo carinho, ou seja pelo medo).

5- Para quem necessita de uma visão esperançosa e otimista sobre a vida, o drama mais fofo de todos os tempos: “Anne with an E” também foi uma série que deixou os fãs de coração partido após seu cancelamento, mas pode-se dizer que ela teve um final digno. A jovem órfã Anne é mandada para morar com um casal de irmãos que planejavam adotar um garoto, sendo que há treze anos a menina sofria em orfanatos, sendo considerada estranha por sua imaginação fértil. Ao causar um susto inicial em sua nova família e nos colegas da nova cidade por ser extremamente criativa e inteligente, a garota passa a transformar a vida de cada uma das pessoas ao seu redor, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. Em tempos onde o mundo precisa tanto de mais amor, aceitação e conhecimento, “Anne with na E” é com certeza a escolha perfeita para essa quarentena.

Nenhum comentário: