quarta-feira, 17 de junho de 2020

Live no YouTube.

LIVE COM SIMONINHA, ALCIONE E ERASMO CARLOS ARRECADA DOAÇÕES PARA O RETIRO DOS ARTISTAS.

 
 “Baile do Simonal” acontece neste sábado (20), a partir das 18h, com transmissão do canal no YouTube do patrocinador BTG Pactual
 
 Live “Baile do Simonal”, comandada pelos irmãos Simoninha e Max de Castro, arrecada doações para o combate à proliferação do COVID-19 no Retiro dos Artistas, cujos moradores fazem parte do grupo de risco. O show, que acontece neste sábado (20), a partir das 18h, em canal no YouTube do patrocinador BTG Pactual, revisita o repertório do lendário popstar da música negra brasileira, com interpretações de Erasmo Carlos, AlcioneSeu Jorge e Rogério Flausino. A iniciativa é uma produção da S de Samba, Chantily Produções e Sanseverino Advogados Associados.

 
O BTG Pactual realizará a primeira doação da live no valor de R$ 80 mil. O montante é parte dos R$ 50 milhões que o banco e seus sócios direcionam desde 1º abril para o enfretamento do Coronavírus. Os espectadores também poderão doar, por meio de QR Code disponível na tela da transmissão. Os recursos arrecadados vão subsidiar à compra de alimentos, itens de higiene e limpeza, custos de manutenção e atendimento médico no local. 
 
“Fazer parte desse projeto com o BTG Pactual nesse momento ajudando o Retiro dos Artistas é realmente especial. Eu vivo nesse mundo artístico desde que nasci. E desde criança vejo a loucura dessa montanha russa que é a vida do artista no Brasil. Poder devolver a alegria e contribuir com o Retiro é um ato de amor e respeito”, diz Wilson Simoninha.
 
Localizado no Rio de Janeiro, o Retiro dos Artistas é uma instituição centenária, que abriga artistas idosos em situações de vulnerabilidade. “O que é comum a toda a trajetória do Retiro é a solidariedade. Essa é a matéria prima da nossa Casa, que acolhe e ampara todos aqueles que necessitam, para que jamais se sintam sozinhos, excluídos ou abandonados”, explica Stepan Nercessian, ator que dirige a instituição.
 
Hoje em dia, o Retiro abre as suas portas para muito além de atores. Convivem ali jornalistas, músicos, técnicos, artistas plásticos e um ex-atleta do futebol. “Nada disso seria possível se o espírito da solidariedade e respeito ao próximo estivessem ausentes. Pandemia passa, tristezas passam, aflições se extinguem. O que ficará para sempre será a gratidão e o desejo de construirmos dignidade e reconhecimento a quem tanto merece, a quem tanto já fez por todos nós”, completa Stepan.

Nenhum comentário: