sexta-feira, 19 de junho de 2020

Humorista Oscar Filho cede conta pessoal do Instagram para a executiva negra Jandaraci Araújo  
A ideia que Janda fale um pouco sobre sua história, racismo, violência contra mulher, intolerância religiosa e muito mais
O humorista Oscar Filho cede sua conta no Instagram @oscarflho para a executiva negra Jandaraci Araújo, do 22 de junho (segunda), até dia 24 (quarta).
 
Jandaraci, Conselheira Emérita do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, apresentará nos três dias assuntos como Racismo, Violência Contra Mulher, Intolerância Religiosa e muito mais. A ação faz parte do movimento, #VozesNegrasImportam encabeçado pelo grupo Desenquadradas, que desde o dia 7 de junho, tem orquestrado ocupações nas redes sociais de influenciadores brancos de vários setores com vozes negras com o intuito de ampliar seu alcance.  


Sobre o Oscar Filho (www.oscarfilho
Oscar Filho começou no humor em 2003, sendo reconhecido como um dos precursores do stand-up comedy no Brasil em 2005 fundando o Clube da Comédia Stand-up, responsável pelo movimento inicial em São Paulo. Estreou seu primeiro solo de stand-up, "Putz Grill...", em 2008, permanecendo em cartaz por 12 anos. Além de ter participado de inúmeros programas e documentários sobre stand-up na TV e internet. Escreveu seu primeiro livro, Autobiografia Não Autorizada em 2014 com prefácio de Danilo Gentili, que deu origem ao seu segundo solo de stand-up "Alto - Biografia Não Autorizada" em 2020. Estreou na TV em 2008 com o programa CQC - Custe o Que Custar, na Band. Em canais fechados, fez um especial de stand-up para o Comedy Central, além de reality e sitcons. De volta à TV aberta, participou do programa Tá no Ar, na Globo. Atualmente, co-apresenta o Programa da Maisa no SBT e na FOX, além de apresentar um programa semanal ao vivo no perfil do Instagram do SBT Online. 

Sobre Jandaraci Araújo (https://www.linkedin.com/in/jandaraciaraujo)

Janda é Diretora Executiva do Banco do Povo Paulista - primeira mulher desde a sua criação em 1997 a ocupar o cargo -. Acaba de ser convidada por Hugo Bethlem para ser Conselheira Emérita do Capitalismo Consciente Brasil.  Também é palestrante, professora de Finanças Corporativas de pós-graduação e consultora. Possui MBA em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Se especializou em Gestão Estratégica pela Business School e Inteligência Competitiva pela ESPM São Paulo. Janda é conselheira da Women in Leadership in Latin America (WILL), ONG voltada para o empoderamento feminino nas organizações e voluntária no Grupo Mulheres do Brasil e Embaixadora do Mulheres do Varejo. Atua também como diretora financeira da Aristocrata Clube. Coordena o programa Empreenda Rápido, que promove capacitação empreendedora, formalização e microcrédito. Ano passado, palestrou na TEDxSão Paulo. Em setembro, lançará o livro “Mulheres nas Finanças”, pela editora Leader, onde contará sua trajetória e experiências.

Nenhum comentário: