quarta-feira, 24 de junho de 2020

Fox Eyes é a nova tendência entre as famosas
Técnica garante efeito alongado e olhar marcante
Realçar o olhar. Este é pedido que o doutor André Borba, cirurgião oculoplástico, especialista em cirurgia reconstrutiva e estética das pálpebras mais tem escutado nos últimos tempos. A tendência fox eyes, também conhecida como olhos de raposa, é o novo procedimento queridinho das celebridades.


A modelo norte americana Bella Hadid foi uma das precursoras do método que também já deu um “up” no olhar de Kendall Jenner. “O procedimento consiste em reposicionar a altura do canto dos olhos e também, elevar sutilmente a pálpebra superior para conquistar uma expressão mais marcante do olhar”, afirma o especialista.
A atriz e influenciadora digital Flávia Pavanelli também aderiu à técnica e afirmou nas suas redes sociais que queria um efeito bem sutil, que não passou despercebido pelos seus seguidores.
Para quem busca técnicas minimamente invasivas, o efeito fox eyes pode ser alcançado com aplicação de toxina botulínica e até mesmo lifting palpebral ou fios de PDO. Há casos em que a cantoplastia (cirurgia do canto dos olhos) associada a blefaroplastia possa ser indicada para alcançar o resultado almejado. “O procedimento cirúrgico consiste em modificar a posição do canto lateral da pálpebra inferior deixando-o mais elevado”, complementa Borba.
A técnica também deixa toda a pele da pálpebra mais lisa. “A cirurgia é realizada com uma pequena incisão, com uso de anestesia local e sedação para que o paciente se sinta mais confortável durante o procedimento. A cicatriz torna-se inaparente com o passar do tempo”, finaliza.

Nenhum comentário: