sexta-feira, 26 de junho de 2020



Festival online proporciona imersão de brasileiros na cultura canadense
Canada Day CCBC Online Festival acontece de 01 a 05 de julho em comemoração ao Canada Day. As inscrições para o evento são gratuitas

Em comemoração a uma das datas mais importantes do Canadá, o Canada Day – um marco nacional na trajetória para a independência do país, quando houve a formalização da união de três províncias coloniais (Canadá, Nova Escócia e Nova Brunswick) em um único território, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC)com apoio do Governo do Canadá, preparou um megaevento online que proporcionará aos brasileiros uma imersão completa na cultura canadense. O Canada Day CCBC Online Festival, que acontece de 01 a 05 de julho, é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site: www.ccbc.org.br/canadaday. “No contexto da pandemia, criamos esse grande festival online que nos permitirá alcançar pessoas de todo o Brasil”, conta Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da CCBC.


A experiência começa no próprio site do evento, que reúne aproximadamente 200 arquivos de conteúdo sobre o Canadá, como um acervo de vídeos de diferentes regiões canadenses, apresentações culturais, visitas virtuais a museus, filmes, séries e músicas locais, curiosidades, marcos históricos, gastronomia, conteúdos educacionais para crianças, entre outros. “Nosso objetivo é promover a aproximação dos dois países, que já têm uma importante relação, e proporcionar aos brasileiros o conhecimento das oportunidades oferecidas pelo Canadá, tanto para estudos, como empreendedorismo e enriquecimento cultural”, afirma Castro Reis. Segundo a Brazilian Educational & Language Travel Association, por meio da Pesquisa Selo Belta 2019, o Canadá é o principal destino de estudantes brasileiros fora do Brasil e ocupa essa posição no ranking há 14 anos, seguido por EUA e Reino Unido.
Programação
Na mesma webpage, os interessados encontrarão a programação completa das mais de 30 atividades ao vivo que acontecerão durante os cinco dias do festival, incluindo palestras, debates e apresentações de conteúdos especiais. Ao se cadastrar, o participante receberá um link para ter acesso ilimitado ao conteúdo. “Ele não precisa se cadastrar em cada uma das apresentações. Um único link dará acesso a todo o conteúdo e ele pode entrar e sair quantas vezes quiser”, explica o diretor da CCBC.
Divididas nas categorias Innovation Hub, Diversidade, Educação e Cultura, as apresentações serão ministradas por diplomatas como Evelyne Coulombe, Cônsul-Geral do Canadá no Rio de Janeiro, e Elise Racicot, Cônsul e chefe do setor comercial canadense no Brasil, além de educadores, executivos de empresas canadenses, pesquisadores brasileiros que atuam no Canadá, representantes de centros de inovação e empreendedorismo canadenses, entre outros. “Teremos, também, cases de brasileiros que estão fazendo sucesso no Canadá em suas áreas de atuação, orientações de como ingressar em cursos de mestrado e doutorado, e dicas para quem pretende morar, estudar ou empreender no país. Um conteúdo rico e especialmente pensado para que seja um evento inspirador”, finaliza Castro Reis.
Canada Day CCBC Online Festival conta com o apoio dos Consulados e da Embaixada Canadense no Brasil e o patrocínio da companhia aérea Air Canada, responsável por conteúdos especiais que serão exibidos durante o festival.

SERVIÇO
Canada Day CCBC Online Festival
Data: de 01 a 05 de julho de 2020
Mais informações e inscrições: www.ccbc.org.br/canadaday
Evento online
Inscrições gratuitas

Sobre a CCBC: Fundada em 1973, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização que reúne empresas brasileiras e canadenses operando nos principais segmentos econômicos e tem por objetivo estimular, apoiar e expandir as relações de comércio e investimentos entre o setor privado no Brasil e no Canadá, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países. A CCBC trabalha com foco na construção de uma ampla rede de relacionamentos, na disseminação de informações relativas ao ambiente comercial de ambos os países e na identificação de oportunidades, tendências e parceiros de qualidade que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios de seus associados no Brasil e no Canadá. www.ccbc.org.br

Nenhum comentário: