sábado, 27 de junho de 2020

Conheça os finalistas do VIII Prêmio República.


 
A Comissão Julgadora do VIII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal definiu a lista das iniciativas finalistas de 2020. O anúncio dos vencedores será feito em cerimônia virtual, em 30 de julho, a partir das 17h30.
 
Além de identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, o Prêmio República estimula parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito. A comissão julgadora analisou os 142 trabalhos inscritos e escolheu os finalistas e vencedores em cada categoria com base em critérios como eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade.
Integraram a comissão julgadora: o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega; o diretor Cultural da ANPR, Pedro Antonio Machado; o diretor de Assuntos Corporativos, Carlos Cazarré; a diretora de Eventos, Nathália Mariel; o procurador da República João Paulo Lordelo Guimarães Tavares; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Sílvio Amorim; e o senador Antônio Anastasia (PSD-MG).
Nas categorias externas ao MPF, os julgadores foram o advogado Walter José Faiad de Moura; e médica do Hospital Pérola Byington Flavia Machado Cela Kurobe. Na categoria jornalismo, ficaram responsáveis por analisar os conteúdos inscritos os jornalistas Brunno Mello (CBN), Caio Junqueira (Rede CNN), Amanda Rossi (Abraji), Diego Iraheta (Huff Post), Felipe Recondo (Jota) e Sônia Blota (TV Band).

A edição deste ano teve o cronograma adiado devido à pandemia da covid-19. Para o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, as iniciativas finalistas merecem o devido reconhecimento como trabalhos importantíssimos desenvolvidos em favor da sociedade e que podem ser replicados por todo o país. “Os trabalhos escolhidos reúnem práticas que demonstram a importância do Ministério Público, imprensa, advocacia e entidades civis para o fortalecimento dos valores democráticos e a afirmação da cidadania”, afirma.
A cerimônia virtual para anúncio dos vencedores será transmitida ao vivo em 30 de julho, às 17h30, pela TV ANPR. Todos os finalistas receberão certificado do VIII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal.

Nenhum comentário: